VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

1900 Park Fare: café da manhã com personagens da Disney

Atualização: Esta refeição voltou a funcionar dia 10 de abril de 2024 com novos personagens. Veja todos os detalhes aqui! 🙂

Estou muito animada para escrever hoje! Finalmente vou dividir uma dica que está nos planos do blog desde o primeiro dia de vida do Vai pra Disney: o café da manhã no 1900 Park Fare, o meu preferido em toda a Disney e que além da comida deliciosa, ainda traz diversos personagens para interagir com os visitantes.

1900 Park Fare, o meu café da manhã preferido em Orlando

1900 Park Fare, o meu café da manhã preferido em Orlando

Ele seria o meu preferido da Disney mesmo se servisse isopor, já que a Mary -diva- Poppins aparece por lá e ela é o ícone da minha infância. Ainda assim, ao mesmo tempo acho que o 1900 Park Fare seria o meu preferido mesmo que ele não trouxesse nenhum personagem porque a comida é a que eu mais gosto. Resumindo, eles só precisavam de uma das duas coisas: personagens legais ou comida maravilhosa, mas o 1900 Park Fare combina a minha personagem preferida com a comida que eu mais gosto. Então você pode entender a minha animação em dividir essa dica com vocês, né?

Eu com a diva Mary Poppins

Eu com a diva Mary Poppins

Eu nem lembro quando conheci o 1900 Park Fare mas eu ainda era criança/pré adolescente (faz tempo!). Desde então, muita coisa mudou (inclusive o meu paladar), mas o 1900 Park Fare permanece intacto no pódio dos meus cafés da manhã da Disney.

Um ponto importante: eu normalmente escrevo sobre todas as refeições de um mesmo restaurante em uma matéria só, mas com o 1900 Park Fare vai ser diferente. Decidi escrever separado porque as refeições tem propostas, menus, preços e até personagens bem distintos e poderiam muito bem acontecer em locais diferentes. Como não existe praticamente nenhum fator em comum, achei que conseguia explicar melhor as dicas (e o que vale ou não a pena) fazendo essa separação. Esclarecido este ponto, vamos lá!

Como é o 1900 Park Fare (café da manhã)

O 1900 Park Fare fica em um dos hotéis mais estonteantes e imponentes da Disney, o Grand Floridian. Engraçado que “estonteante” e “imponente” são palavras que mal fazem parte do meu vocabulário normalmente, mas eu não conseguiria pensar em outros adjetivos para descrever este hotel. Eu fiquei bem impressionada quando entrei no Grand Floridian pela primeira vez, pela magnitude do hotel com toda a sua arquitetura vitoriana.

Entrada do Grand Floridian, além de lindo é a casa do 1900 Park Fare

Entrada do Grand Floridian, além de lindo é a casa do 1900 Park Fare

E a pompa desse saguão?

E a pompa desse saguão?

Apesar da pompa toda, não se deixe intimidar. Lembre-se de que você está na Disney e ali não tem tanta frescura assim. Todos são bem vindos! Tenho certeza que se um hotel desses estivesse em qualquer outro lugar, só teria funcionários esnobes e pessoas muito chiques, vestidas de algum jeito elegante, mas por sorte não é o caso. Todos os funcionários da Disney são sempre muito receptivos tanto com os hóspedes como com os outros visitantes. Além disso, todo mundo ali se veste normalmente, sem frescura, afinal todo mundo vai ou foi à um parque de diversões.

O Grand Floridian tem alguns restaurantes ali dentro que também valeriam um espaço na sua programação, mas por hora, vamos focar apenas no 1900 Park Fare que fica logo ao lado da recepção.

Chegando no restaurante, você deve deixar o nome com a recepcionista e esperar até sua mesa ficar pronta. O bom é que você pode esperar no lobby do hotel que sempre tem sofás vagos e muitas vezes tem música ambiente ao vivo, seja tocada pelo pianista no lobby ou por uma pequena orquestra no andar superior.

Entrada do 1900 Park Fare no Grand Floridian

Entrada do 1900 Park Fare no Grand Floridian

Mesmo com a reserva esperamos uns 15 minutinhos para sentar

Mesmo com a reserva esperamos uns 15 minutinhos para sentar

Antes de você ir pro lobby esperar, vale ainda tirar foto na frente de um quadro grande que fica próximo a entrada do restaurante. Sempre tem um fotógrafo do Photopass/Memory Maker por ali e ele vai tentar te vender a foto depois (e você vai querer comprar, já logo aviso). Tem uma foto na casa da minha mãe que a gente tirou lá… a gente nunca compra essas fotos, mas essa ficou especialmente bonita.

Mesmo sendo um restaurante bem grande, a espera pela sua mesa no 1900 Park Fare pode demorar um pouquinho. Nada de absurdo, mas eu provavelmente não sou a única que adora esse café da manhã e por isso sempre tem muita gente na recepção. O lado bom é que você só espera enquanto está lá fora. Depois que entrou, o sistema é buffet e você come o que quiser, na hora que quiser. É claro que fazer reserva conforme ensinamos aqui, é imprescindível para conseguir sentar.

Outro ponto importante sobre o fato do restaurante ser grande e cheio de personagens, é que normalmente ele é bem barulhento. Eu não acho isso um problema (eu gosto dessa bagunça de crianças se divertindo, personagens passando e etc) mas se você estiver buscando uma refeição mais tranquila, talvez este não seja o lugar ideal.

Bagunça e barulho do 1900 Park Fare. Quem não curte, melhor evitar

Bagunça e barulho do 1900 Park Fare. Quem não curte, melhor evitar

Toda essa influência vitoriana do Grand Floridian também afeta o café do 1900 Park Fare, que traz somente personagens de origem inglesa: turma do Ursinho Puff/Pooh, Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco. Como você pode ver, tem sempre bastante personagem circulando por ali, o que aumenta ainda mais a diversão da refeição. É tanto personagem que toda hora tem um deles passando na sua mesa para interagir com o seu grupo.

O ambiente lá dentro também traz essa influência inglesa, principalmente da Mary Poppins. Como parte da decoração, há alguns cavalos de carrossel em alguns pontos do restaurante, algo que para mim tem tudo a ver com a Mary Poppins (quem já assistiu o filme sabe do que eu estou falando).

Selfie do Fe com o Tigrão

Selfie do Fe com o Tigrão

Quem conhece nota a influência da Mary Poppins na decoração desse restaurante

Quem conhece, nota a influência da Mary Poppins na decoração desse restaurante

Chapeleiro Maluco conversando com uma criança

Chapeleiro Maluco conversando com uma criança

A comida do 1900 Park Fare (café da manhã)

Lembra que na nossa matéria sobre o Tusker House eu falei que aquele era o café da manhã com personagens com maior variedade no cardápio? Apesar de levemente ter uma menor quantidade de pratos, eu ainda gosto mais do cardápio 1900 Park Fare, por uma preferência pessoal. Acho que eles conseguem fazer um balanço impecável nas ofertas dele equilibrando opções sofisticadas, opções simples, opções que adultos gostam e opções que crianças gostam. Eu nunca vi alguém que não gostasse desse café da manhã. Tem desde lagosta benedict até sopa de morango. Deu para entender a variedade, né?

Pães comuns em todos os cafés da manhã....

Pães comuns em todos os cafés da manhã….

... até salmão que muita gente não curte mas o meu pai adora!

… até salmão que muita gente não curte mas o meu pai adora!

Eu poderia ficar falando um montão sobre a comida mas acho que um fato só resume bem: esta é uma das poucas e raras refeição com personagens da Disney que eu vejo as pessoas visitarem mesmo sem querer interagir com personagens, apenas porque a comida é extremamente gostosa e vale a pena. Pouquíssimos restaurantes com personagens conseguem atrair pessoas simplesmente pelo cardápio, então acho que isso já diz o suficiente sobre este item no 1900 Park Fare.

É claro que eu não vou te deixar morrer de curiosidade e vou dar um pouco mais de detalhes, rs. O sistema é buffet e é bem completo. Pães, panquecas, french toast, waffle do Mickey, batatas, ovos, omelete feito na hora com os ingredientes que você quiser, frutas, iogurtes, cereais, pães, salmão defumado, etc, etc, etc.

O primeiro prato do Fe. Omelete e frutas

O primeiro prato do Fe. Omelete e frutas

Tenho vários comentários e dicas para falar sobre o cardápio, então pra deixar menos cansativo vou faze-los em tópicos, tá?

  • Se pegar French Toast, panqueca ou até o waffle do Mickey, não deixe de experimentar a cobertura de banana caramelada. É muito boa e eu gosto principalmente com a french toast.
A tal calda de banana. Imperdível!

A tal calda de banana. Imperdível!

As famosas waffles do Mickey também são servidas no 1900 Park Fare

As famosas waffles do Mickey também são servidas no 1900 Park Fare

  • Com o waffle do Mickey a minha dica imperdível é comer com a cobertura de morango que eu tanto amo e até o chantilly, se quiser. Foi no 1900 Park Fare que eu descobri a amada cobertura de morango da Disney que já falei outras vezes aqui no blog e que vai inclusive no meu doce preferido da Disney e também em outros cafés da manhã, como no Cape May. Por um tempo essa cobertura saiu do cardápio do 1900 Park Fare, mas eles tiveram bom senso de retornar com ela. Obrigada, Disney!
A famosa calda de morango da Disney. Vai com qualquer coisa!

A famosa calda de morango da Disney. Vai com qualquer coisa!

  • Tem um bread pudding com cobertura de baunilha que 80% das vezes eu adoro, mas 20% eu acho que eles deixam ficar com gosto de ovo bem forte. Vá por sua conta e risco.
  • Os omeletes feitos na hora são deliciosos, um detalhe que eu realmente amo. Por outro lado, dependendo do cozinheiro que fica na estação e de alguns outros fatores, pode demorar um pouco para o seu omelete ficar pronto. Ainda assim, acho que vale a espera.
Aqui no 1900 Park Fare é tipo Spoletto de Omelete. Você pede e ele faz.

Aqui no 1900 Park Fare é tipo Spoletto de Omelete. Você pede e ele faz.

  • Nos pães eu dou destaque para o bagel, que você pode colocar na torradeira e depois comer com cream cheese. A gente adora! O toque especial do Fe é incluir cebola roxa na receita, que também tem por ali se você quiser.
Variedades de bagels e recheios. Aprendi a gostar nessa viagem

Variedades de bagels e recheios. Aprendi a gostar nessa viagem

  • Nas frutas, não tem como aqueles morangos lindos e gigantes não chamarem a sua atenção. E eles ainda são super docinhos.
  • Não deixe de experimentar a sopa de morango, mesmo se achar o conceito esquisito. É sim bem doce, mas é o prato tradicional desse restaurante.
A tradicional sopa de morango. Parece estranho mas é uma delícia

A tradicional sopa de morango. Parece estranho mas é uma delícia

  • Lembre-se que a comida está no buffet mas também tem várias bebidas incluídas que você pode pedir na mesa sem custo adicional. Eu ADORO o chocolate quente de lá então essa é sempre a minha pedida.
Chocolate quente escorrendo pelas bordas da caneca

Chocolate quente escorrendo pelas bordas da caneca

Bom, acho que cobri as principais dicas baseadas na nossa experiência, mas não deixe de se jogar no buffet e experimentar tudo que tiver vontade. Depois não deixe de contar para a gente as suas dicas também! 🙂

Como você pode ver, é uma refeição hiper completa e que vale não só pelo café da manhã mas pelo almoço também (e às vezes até pelo jantar). Pensando nisso, acho que o valor cobrado é bem honesto pelo que o restaurante se propõe. Não é mega barato mas vale facilmente por duas refeições e dá para comer super bem, além de interagir com personagens.

Buffet de yogute para os mais saudáveis

Buffet de yogute para os mais saudáveis

Conclusões sobre o 1900 Park Fare

Nós recomendamos muito essa refeição tanto pelos personagens quanto pela comida. É sempre uma experiência super gostosa que nos faz voltar ano após ano, mantendo sempre a mesma qualidade. Para mim, é o melhor café da manhã da Disney.

Apesar de não ser barato como um café da manhã, o valor é super justo quando você considera toda a oferta de alimentos que existe ali dentro, que vai matar a sua fome pelo menos para o almoço também. Isso sem falar na interação com diversos personagens que todos adoram. No dia em que fomos, a conta saiu em US$56 por adulto, já contando gorjeta e taxas.

Nome: 1900 Park Fare (café da manhã)
Endereço: 4401 Floridian Way, Lake Buena Vista, Florida 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 (407) 824-3000
Referência: No hotel Grand Floridian, a esquerda do saguão
Preço: US$54 por adulto, US$34 dólares por criança (3 a 9 anos), ainda sem incluir taxa e gorjeta.
Horário de Funcionamento: o horário do café costuma ser das 8:00 as 12:00.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPD:Nota 5 de 5