VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

1900 Park Fare: jantando com a Cinderela

Atualização: Esta refeição vai voltar a funcionar dia 10 de abril de 2024 com novos personagens. Veja todos os detalhes aqui! 🙂

Poder interagir com as princesas e personagens queridos da Disney é atividade obrigatória para praticamente todo mundo que visita os parques de Orlando, principalmente para as crianças. Não existe melhor maneira de conseguir um bom contato com estes personagens do que em uma refeição, onde eles vão até você parar tirar uma foto e brincar um pouco com a sua mesa.

1900_PARK_FARE_DISNEY_10

Para interagir com as princesas o Cinderella’s Royal Table, que fica no castelo do Magic Kingdom, é de longe o restaurante mais famoso, mas existem algumas outras opções. Já falamos aqui no VPD do Akershus como uma boa alternativa e hoje, quero falar de outra boa opção para os fãs da Cinderela.

É o jantar do 1900 Park , chamado Cinderella’s Happily Ever After Dinner (algo como “Jantar Felizes Para Sempre da Cinderela” em português) onde você encontra personagens do filme Cinderela incluindo a própria princesa.

Como é o 1900 Park Fare

O 1900 Park Fare fica dentro do Disney’s Grand Floridian, hotel de luxo com estilo vitoriano que fica do ladinho do Magic Kingdom e já foi citado em muitos outros posts aqui no blog. Se você ainda não visitou este hotel, prepare-se para ficar de queixo caído. Ele é um dos hotéis mais deslumbrantes a primeira vista que eu já entrei.

Um pedacinho do maravilhoso Grand Floridian!

Um pedacinho do maravilhoso Grand Floridian!

O próprio 1900 Park Fare que fica ao lado da recepção estonteante do Disney’s Grand Floridian, também já foi assunto aqui no VPD antes, quando escrevi sobre o café da manhã deste restaurante, que é de longe um dos meus preferidos da Disney. Apesar da experiência do jantar ser bem diferente da experiência do café da manhã no 1900 Park Fare, o ambiente físico é exatamente o mesmo, então se quiser mais detalhes, veja nossa matéria sobre o café da manhã do 1900 Park Fare.

1900_PARK_FARE_DISNEY_44

O que muda de uma refeição para a outra é o clima, já que no café da manhã o 1900 Park Fare traz a Mary Poppins (que para mim já bastava! <3 ), Alice, Chapeleiro Maluco e Turma do Pooh. Já no jantar o 1900 Park Fare se transforma numa festa da Cinderela, trazendo também o seu príncipe, a madrastas e as duas irmãs. Se você já viu essas vilãs no parque, sabe que elas são divertidíssimas de interagir.

A madrastas da Cinderela e suas filhas são divertidíssimas na Disney.

A madrastas da Cinderela e suas filhas são divertidíssimas na Disney.

Para visitar este restaurante, antes de mais nada, é extremamente recomendado fazer uma reserva com antecedência (veja como aqui). No dia e horário da sua reserva, basta ir até o Grand Floridian, dar o seu nome e horário da reserva para a recepcionista do restaurante (logo a esquerda para quem entra pela porta principal do hotel) e você vai receber um pager. Assim que sua mesa estiver pronta, vão trocar o seu pager por um papel e te pedir para esperar na porta, onde um garçom ou garçonete irá te buscar e te levar até sua mesa.

1900_PARK_FARE_DISNEY_37

Logo que você chega, ganha um pager que vai tocar quando a recepção estiver pronta para te receber e te levar para sua mesa.

Entrando, você verá que o 1900 Park Fare é um restaurante amplo e muito bem decorado, principalmente de acordo com o tema do café da manhã. O local é bem iluminado e está sempre repleto de crianças, o que torna o clima muito gostoso e barulhento ao mesmo tempo.

Não acho que isso seja um problema, mas é sempre bom avisar que este não é o local ideal para ter uma refeição calma. Ali a bagunça das crianças é muito bem vinda! 😀

Restaurante cheio e personagens misturados com os visitantes: esse é o clima do 1900 Park Fare!

Restaurante cheio e personagens misturados com os visitantes: esse é o clima do 1900 Park Fare!

O sistema do restaurante é buffet, ou seja, você paga um valor fixo e come o que quiser. A grande maioria das bebidas também já está inclusa no valor do buffet. Só se você quiser tomar um drinque ou algo muito diferente que terá que pagar à parte.

Enquanto você vai e volta do buffet, fique de olho no movimento pelo restaurante para ver quais personagens estão chegando próximo da sua mesa. O ideal é sempre ir até o buffet quando nenhum personagem estiver muito próximo para evitar perder o momento que ele chegar na sua mesa.

Além de passar nas mesas, o príncipe e a Cinderela dançam no salão. Depois, eles convidam outras crianças (as vezes adultos também) para dançar! Típico clima mágico da Disney! :)

Além de passar nas mesas, o príncipe e a Cinderela dançam no salão. Depois, eles convidam outras crianças (as vezes adultos também) para dançar! Típico clima mágico da Disney! 🙂

Além de passar de mesa em mesa para ver os visitantes, de tempos em tempos o restaurante pára para uma espécie de dança real em que o príncipe e a princesa dançam e depois convidam outras pessoas para dançar com eles. A Maria, leitora do blog que relatou aqui sua experiência na Disney sozinha contou como o príncipe a chamou para dançar!

A comida do jantar 1900 Park Fare

O foco da experiência deste jantar é sem dúvidas a interação com personagens e a comida fica sempre em segundo plano. Não vou mentir para você: não acho que a comida do jantar do 1900 Park Fare seja nada especial. Ao mesmo tempo, ela acaba sendo bem democrática, repleta de clássicos americanos e dificilmente você não vai gostar de nada.

O buffet do 1900 Park Fare é dividido em dois lados mas não se engane achando que eles servem a mesma coisa. Vale passar nos dois lados para saber tudo que está disponível no jantar.

O buffet do 1900 Park Fare é dividido em dois lados mas não se engane achando que eles servem a mesma coisa. Vale passar nos dois lados para saber tudo que está disponível no jantar.

No buffet você encontra um pouco de tudo: carnes, frango, sushis, sopas, massas, batata, vegetais, legumes, saladas e tudo o mais. Existe ainda uma parte mais baixa, um buffet na altura das crianças dedicada ao paladar infantil: nuggets, pizza, milho na manteiga (não na espiga) e macarrão com queijo são alguns dos pratos encontrados por lá.

Parte do buffet infantil.

Parte do buffet infantil.

E para os adultos, tem até sushi!

Tem até sushi!

Confesso que tenho uma implicância porque acho que boa parte dos pratos tem muito gosto de “buffetzão” sabe? Ainda assim, como eu disse, dá para achar boas opções e ter uma refeição legal para acompanhar a interação com os personagens (que é ainda mais legal). Só não acho que a comida por si só justificaria a visita ao 1900 Park Fare no jantar (no café da manhã, a coisa muda de figura!).

Apesar de não ser nada de "Uauu!!" o buffet é variado e é quase impossível não achar nada que você goste.

Apesar de não ser nada de “Uauu!!” o buffet é variado e é quase impossível não achar nada que você goste.

Do jantar do 1900 Park Fare, a sobremesa é a parte que eu mais gosto. São vários doces clássicos americanos disponíveis, alguns em formato miniatura, o que ajuda a degustar mais de um. O meu preferido é o cheesecake servido ali que é para mim a receita oficial da Disney. É a receita de cheesecake que eu mais gosto e sempre faço aqui em casa, pois está disponível em algum dos livros de receita da Disney. Sempre faz sucesso!

Algumas das sobremesas em tamanho miniatura, para comer em uma mordida só. É ótimo porque assim você consegue experimentar várias.

Algumas das sobremesas em tamanho miniatura, para comer em uma mordida só. É ótimo porque assim você consegue experimentar várias.

O prato mais clássico do 1900 Park Fare, característico deste restaurante é a sopa de morango. Você pode considerá-la uma entrada, uma sobremesa, não sei. Só sei que você não foi ao 1900 Park Fare de verdade se não experimentou essa sopa. E na minha opinião, ela cai melhor como uma sobremesa. rs

A tradicional sopa de morango do 1900 Park Fare. Parece (e é mesmo) estranho mas é uma delícia

A tradicional sopa de morango do 1900 Park Fare. Parece (e é mesmo) estranho mas é uma delícia

Um outro clássico que eu costumava amar no 1900 Park Fare é o pudim de pão com calda de baunilha. Eu não sei o que aconteceu durante essa viagem mas achei que eles começaram a perder a mão nesse doce. Estava com gosto de ovo, mas espero que tenha sido um erro pontual e com certeza darei novas chances a essa sobremesa, que sempre foi uma das minhas preferidas ali.

Enfim, mesmo que a interação com os personagens continue sendo a estrela desse jantar, não faltam boas opções para todos os gostos. Impossível sair dali com fome! rs

Como nem tudo são flores, o preço é salgado e não se justificaria pela comida servida ali apenas, mas acho que quando pensamos na experiência como um todo que envolve muito mais do que somente a comida, pode valer a pena. Para dois adultos, a conta fica em US$150 já contando a gorjeta.

Conclusão sobre o jantar do 1900 Park Fare

O 1900 Park Fare traz uma experiência bem especial no seu jantar com os personagens da Cinderela. Antes de mais nada, enquanto você consegue encontrar a princesa em outros locais e restaurantes, você dificilmente terá uma oportunidade tão boa de encontrar tantos personagens do filme juntos. Uma ótima chance para tirar ótimas fotos e conseguir autógrafos para a criançada (e adultos também, por que não?).

As irmãs da Cinderela estavam super engraçadas nesse dia.

As irmãs da Cinderela estavam super engraçadas nesse dia.

Se o foco for princesas e não só a Cinderela, acho que tanto o Cinderella’s Royal table como o Akershus trazem uma melhor relação de custo benefício mas, por ser um pouco menos conhecido, muitas vezes você consegue marcar um jantar no 1900 Park Fare com menos antecedência do que o necessário para estes outros restaurantes, então ele é sempre um bom plano B.

Nome: 1900 Park Fare
Endereço: 4401 Floridian Way Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-824-2978
Referência: dentro do Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Preço: US$66 por adulto e US$41 por criança, sem contar taxas e gorjeta
Horário de Funcionamento: jantar normalmente é das 16h00 às 21h00.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito Table Service
Avaliação do VPD: Nota 2 de 5