VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

3 Vassouras: restaurante bom e barato do Harry Potter

A área do Harry Potter nos dois parques da Universal é um sonho se tornando realidade para todos os fãs da saga. Por lá, além das atrações incríveis, você também tem a chance de comer em alguns locais clássicos da história, entre eles o 3 Vassouras (por lá, chamado de three broomsticks).

Já falei várias vezes aqui no VPD que de vez em quando, um restaurante que tem qualquer outro atrativo forte além da comida, acaba trazendo uma refeição não tão boa. Verdade seja dita: o 3 Vassouras tinha tudo para ser um desses casos, pois mesmo que a comida fosse uma porcaria, muita gente iria querer comer por lá pelo menos uma vez para ter a experiência de estar no 3 Vassouras da saga do Harry Potter (e eu seria uma dessas pessoas, inclusive).

Foto do interior do 3 Vassouras no Islands of Adventure, com a ambientação idêntica à dos filmes do Harry Potter
Um pouquinho do 3 vassouras por dentro.

Por sorte, a Universal caprichou demais neste restaurante que é para mim, um dos mais gostosos de toda a Islands of Adventure. Com um preço justo, um clima gostoso e uma comida fast-food que vai beeem além do hamburger, este restaurante vale a pena para todo mundo que visita o parque, não só os amantes de Harry Potter.

E se você está aqui, pode se interessar também pelos seguintes links:

Como é o 3 Vassouras

Se você é fã de Harry Potter como eu, já sabe o que esperar do 3 Vassouras. Na história dos livros, este é o bar que fica em Hogsmeade, vilarejo bruxo próximo de Hogwarts que os alunos da escola visitam em determinados finais de semana, a partir do terceiro ano letivo. É lá que o Harry Potter tomava a famosa cerveja amanteigada, hoje vendida nos dois parques da Universal.

Foto do vilarejo de Hogsmeade, com as construções com neve em cima e o céu azul ao fundo
Um pouquinho do vilarejo de Hogsmeade.

Dentro da Universal, toda a área de Hogwarts e de Hogsmeade fica no Islands of Adventure e é claro que o 3 Vassouras não podia ficar de fora do parque. Qualquer tentativa de reproduzir Hogsmeade não seria completa sem o 3 Vassouras! No parque, ele não é um bar mas um restaurante que te faz se sentir dentro dos filme em todos os seus mínimos detalhes.

Foto da entrada do 3 vassouras, também uma construção com neve em cima e um chifre de veado sobre a porta.
Entrada do 3 vassouras.

Aliás, você já entra no clima assim que entra na área do Harry Potter deste parque e o restaurante é só uma partinha desse cenário maior. Cada detalhe da decoração de Hogsmeade e do 3 Vassouras remetem ao que vimos nos filmes e lemos nos livros. Para ficar ainda melhor,  todos os funcionários que trabalham por lá também fazem o possível para que você se sinta ainda mais imersos na história. É uma delícia!

As 3 vassouras formando um triângulo sobre a porta do restaurante, com um chifre de veado mais acima
As tais 3 vassouras! hehehe

O 3 Vassouras fica aberto o dia todo, então se você quiser, pode até tomar café da manhã por lá. Acho todas as refeições bem justas, mas prefiro o almoço e o jantar, que considero ter um excelente custo-benefício. De qualquer forma, uma das coisas mais legais do 3 Vassouras é que ele tem uma vitrine onde você pode ver a carinha dos pratos que pretende pedir. Eu adoro saber a cara dos pratos antes de decidir e aqui isso é possível sem precisar recorrer ao Google Images (eu as vezes faço isso porque tenho um “anti-dom” de pedir errado, hehehe).

A vitrine de pratos do 3 Vassouras
Vitrine de pratos.

Depois basta pedir no balcão , pagar e esperar sua comida ficar pronta. 

A comida do 3 Vassouras

Mesmo se este restaurante não tivesse nada a ver com a área do Harry Potter, ele mereceria fazer muito sucesso no parque. É um dos melhores fast-foods dentro de parque existentes em Orlando na minha opinião. É claro que como em todo lugar, você pode escolher pratos mais e menos gostosos mas acho tudo no 3 Vassouras bem feito e servido em porções fartas, principalmente no almoço e no jantar.

Foto do prato com frutas e croissant no café da manhã.
Prato com frutas no café da manhã.

Mas vamos começar pelo começo né? E o dia começa com o café da manhã. Como eu já disse, essa não é minha refeição preferida nem no 3 Vassouras nem em nenhum restaurante da Universal. Não sei, mas acho que eles deixam a desejar no cardápio de café da manhã, até mesmo nas refeições com personagens. De qualquer forma, as opções do 3 Vassouras estão bem longe de serem ruins: o cardápio é variado, os pratos fartos e bem feitos. Só não me impressiona muito.

Prato com panquecas e croissant no café da manhã.
Panquecas e croissant no café da manhã.

Já o almoço/jantar tem um cardápio que se destaca demais. Primeiro que apesar de ser fast-food, você não acha quase nenhuma “junk food” clássica por lá e no lugar, encontra pratos para uma alimentação bem mais equilibrada e gostosa. Não vou dizer que é o fast-food mais barato do mundo porque não é, mas os pratos são hiper fartos e valem o preço. Aliás, dependendo do que você pedir e da sua fome, dá para dividir um prato entre duas pessoas tranquilamente.

Foto dos pratos do almoço e jantar, com frango assado, milho e batatas
Alguns dos pratos do almoço e jantar. Super fartos e saborosos.

Um dos pratos que se destacam para mim é o combo com frango assado, costelinha e milho. Comida pra caramba por cerca de 20 dólares e tudo super gostoso. Eu tenho um amigo que me disse que acha essa costelinha mais gostosa do que a do Outback. Eu não sou especialista em costelinha (apesar de estar morrendo de vontade de comer uma agora que -HIPER atrasada- comecei a assistir House of Cards), então prefiro confiar na opinião desse meu amigo que entende muito do assunto. Limito a minha avaliação a dizer que é boa mesmo! 

Foto do prato com costela e milho cozido
A costelinha de lá é bem boa!

Outro prato que é uma ótima pedida é o frango assado com milho e batatas assadas. Vem praticamente meio frango no prato, uma porção gigante! Eu não consigo comer isso sozinha (e olha que eu como bem), acho tranquilo de dividir este prato também.

Outro destaque é o pratão tamanho família, com o frango, costela, milho e batata para servir 4 pessoas. Dá uns 18 dólares por pessoa teoricamente, mas você pode optar por dividir em mais gente se quiser. Este eu nunca comi, mas traz basicamente os itens dos dois pratos acima e mais uma salada de entrada.

Foto do prato com frango assado, milho e batatas
Quase meio frango! Tanta comida que mal cabe no prato. Dá até para dividir.

Além dessas opções, há alguns pratos de origem inglesa como o tradicional Fish & Chips, e umas tortas diferentes. Se você não tem certeza que gosta dessas coisas, minha sugestão é ir nos pratos mais seguros como o frango e a costela mesmo, que aí você não tem chance de errar. Além disso, há também um cardápio infantil com opções bem democráticas para as crianças.

Na parte de bebidas, como eu falei antes tem opções bem clássicas da história do Harry Potter como a Cerveja Amanteigada. Apesar de não ter nada mais a cara do 3 Vassouras do que tomar uma cerveja amanteigada, eu pessoalmente acho esta bebida doce demais para acompanhar uma refeição, então prefiro deixar para outra oportunidade, mas aí vai de cada um mesmo.

Dois copos da cerveja amanteigada vendida no Islands of Adventure

Quanto ao preço, acho muito honesto pelo que oferece. Não vai ser o fast-food mais barato que você vai encontrar em parques mas é um dos melhores e mais fartos. Eu pessoalmente acho muito melhor do que o Caldeirão Furado, no Beco Diagonal da Universal Studios por exemplo. Se gasta uns 15-20 dólares por pessoa mais ou menos (depende do que você pedir né?) se cada um pedir um prato, mas como você pode ver pelas fotos, não necessariamente você precisará de um prato por pessoa.

Foto do interior do Caldeirão Furado do Beco Diagonal, no Universal Studios, com mesas longas e lustres medievais.
Caldeirão Furado do Beco Diagonal, no Universal Studios. Eu pessoalmente gosto bem mais do 3 Vassouras.

A dica aqui é aproveitar que eles tem uma vitrine mostrando todo o cardápio, olhar o tamanho das porções e decidir quantos pratos pedir de acordo com a fome do seu grupo. De qualquer forma acho que sempre dá para comer bem e por um preço legal.

Conclusão

Já disse e repito: este é para mim um dos melhores fast-foods dentro de parque, com algumas opções muito gostosas, fartas e por um preço justo. O café da manhã é a refeição mais sem sal aqui, então prefira o almoço ou jantar. É claro que todo o fã de Harry Potter tenta comer nestes restaurantes, então a dica é chegar cedo ou optar por almoçar tarde. Enfim, fuja dos horários de pico para fugir também das maiores filas do restaurante.

Foto de um copo com suco servido no 3 Vassouras
Eu prefiro um suco, um refrigerante ou um chá enquanto como do que uma cerveja amanteigada.

E se você é fã de Harry Potter, ressalto que o 3 Vassouras para mim tem um cardápio mais legal que o Caldeirão Furado (que também não é ruim, só não é tão bom em comparação). Por isso, se for pra escolher, o 3 Vassouras merece muito mais a sua visita e um espaço na sua programação.

Depois me conte o que achou, tá? 😉

Nome: 3 Vassouras (Three broomsticks)
Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, United States (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-224-4233
Referência: Dentro do parque Islands of Adventure
Preço: US$15-20 por pessoa, dependendo muito do pedido!
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do parques, veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para visualizar os cardápios de todas as refeições (em inglês).
Disney Dining Plan: Não, mas aceita o plano de refeições da Universal.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!