Preparativos

Orlando em Agosto

Como é Orlando em Agosto?

O mês de Agosto em Orlando pode ser facilmente chamado de ressaca das férias. Isso porque muitas escolas nos EUA já voltaram as aulas e outras vão gradativamente retomando as atividades. Com isso, a lotação dos parques e da cidade em geral, vai aos poucos diminuindo ao longo do mês.

O calor ainda é forte e chove muito, mas nada que a gente não consiga deixar de lado. No final do mês, a alta temporada já está quase no final e bons preços nos hotéis começam a aparecer.

Em agosto, o calor da Flórida ainda está a todo o vapor. Perfeito para quem quer curtir uma praia por lá.

Em agosto, o calor da Flórida ainda está a todo o vapor. Perfeito para quem quer curtir uma praia por lá.

O que aproveitar em Orlando em Agosto

  • Lotação menor nos parques na segunda metade do mês de Agosto.
  • Os parques aquáticos, que são uma divertida opção para se refrescar nos dias de muito calor.
  • Os dias mais longos, por conta do horário de verão nos EUA.
  • Jogos de futebol do Orlando City na cidade pela MLS.
  • Bons preços na reserva de hotéis mais pro final do mês.

O que ficar atento em Orlando em Agosto

  • Lotação excessiva na cidade no começo do mês por conta do verão americano.
  • Tempestades torrenciais na cidade e “médio para baixo” risco de tornados. Os avisos e alertas de eventos são amplamente repetidos nas rádios, TV, jornais, internet e até mesmo dentro dos parques, shoppings e hotéis.
disney-agosto-orlando-03

Uma das atrações novas que quem vai em agosto, já pode curtir!

Lotação dos parques em Agosto

lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

O mês de agosto começa bem cheio assim como Junho e Julho, devido às férias de verão americanas. Apesar disso, diferente dos meses anteriores, os parques vão gradativamente se esvaziando com o final das férias se aproximando até que ficam extremamente agradáveis no final do mês. Por isso, se puder escolher, a dica é tentar deixar as férias em Orlando marcadas para a segunda quinzena de Agosto.

Atrações Fechadas/Reforma

Pouquíssimas são as atrações em reforma em manutenção já que esta é a alta temporada nos EUA. Ainda assim, fechamentos ocasionais pelo uso excessivo durante os meses de Junho e Julho, podem acontecer no mês de Agosto. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

disney-agosto-orlando-04

Mako, outra atração que inaugurou para o verão americanod e 2016. Vamos ver como vai ser o verão de 2017! 😀

Clima de Orlando em Agosto

O calor continua intenso marcando o pico do verão nos EUA. As temperaturas altas e a umidade, continuam trazendo tempestades de verão nos fins de tarde e às vezes, no final da noite. Por ser o ápice da tal “temporada de furacões”, as tempestades de Agosto podem acabar sendo mais fortes do que as observadas em Junho e Julho e por isso, é importante sempre seguir as orientações dos funcionários dos parques, hotéis e shoppings, caso alguma tromba d’agua seja anunciada.

De qualquer maneira, sempre digo para não se preocuparem. Pra mim são tempestades positivas, pois dão uma refrescada naquele calor latejante de Orlando, por isso eu nem levo capa de chuva para os parques e gosto bastante de andar na chuva, desde que não haja raios no céu, claro! A Re tá aqui do lado dizendo que ela leva capa de chuva e que eu só gosto de andar na chuva porque tenho o que ela chama de “cabelo bom”. 😛 De um jeito ou de outro, veja nossas dicas para aproveitar os parques em época de chuva para não ser pego desprevenido.

Média de Máxima em Agosto: 33ºC
Média de Mínima em Agosto: 23ºC
Índice de chuva: 172 mm
Fonte: The Weather Company

Nada como relaxar em um rio de correnteza no Typhoon Lagoon no calorão de Agosto

Nada como relaxar em um rio de correnteza no Typhoon Lagoon no calorão de Agosto

Compras em Orlando em Agosto

A partir da segunda quinzena de Agosto, os preços nos shoppings e outlets começam a cair, na mesma medida que a cidade começa se esvaziar. Com menos demanda, os lojistas criam promoções para continuarem vendendo e para aos poucos, esvaziarem os estoques de verão para dar lugar a coleção (outono-inverno) que chega nos próximos meses.

São incomuns por outro lado, grandes saldões dado a falta de feriados comemorativos durante o mês de Agosto nos EUA. Os lojistas esperam o feriado de Labor Day (no começo de setembro) para estes grandes saldões.

disney-agosto-orlando-01

O por do sol e nascer do sol na Florida durante o varão é simplesmente indescritível!

Eventos em Orlando em Agosto

  • Jogo de Futebol do Orlando City: Comprado por um brasileiro, o Orlando City Soccer é o time de futebol de Orlando que já faz maior sucesso na cidade. Eles jogam na Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá que começa em março. O Orlando City trouxe o Kaká como a estrela do time e a cada jogo, ganha mais torcedores na região. Eu sei que nem todo mundo vai querer assistir o mesmo esporte que a gente já vê sempre no Brasil enquanto estiver em Orlando, mas eu pessoalmente achei a experiência bem legal e diferente do Brasil, como a gente conta aqui.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
  • Festa de Halloween da Disney:  pois é, o Halloween ainda está bem longe mas em 2017, a Disney decidiu começar a comemorar o Dia das Bruxas ainda no final de agosto. A primeira data da festa será dia 25 de agosto. Para saber mais sobre este evento indicado para a família toda e como ele impacta suas férias (mesmo que você não queira ir), clique aqui.
  • Food & Wine Festival: a Disney faz vários eventos ao longo do ano, mas este é um dos mais legais e você pode curtir sem pagar nada a mais, além do ingresso de admissão para o Epcot, parque onde ele acontece. Durante o Food & Wine festival, este parque recebe diversas barraquinhas com comidas e bebidas de diferentes nacionalidades e temas, além de várias palestras especiais com chefs celebridades, shows gratuitos, entre outras coisas. Para saber mais sobre o Food & Wine Festival, clique aqui. Em 2017 ele vai começar dia 31 de Agosto.

Check list para quem vai em Agosto

  • Quando reservo meus Fastpass+? Hóspedes da Disney podem reservar os Fastpass+ a partir de Junho, 60 dias antes da data da visita ao parque. Os demais visitantes podem reservar os Fastpass+ a partir de Julho, 30 dias antes da data da visita ao parque. Para saber como reservar os Fastpass+, clique aqui.
  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Assim, a partir de Fevereiro as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 180 dias a partir do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Dica especial de Agosto: sempre leve um saquinho de plástico, daqueles de supermercado na sua mochila. Você pode usá-lo para os mais diversos fins, mas alguns dos meus usos mais comuns na minha última ida a Orlando nessa época do ano, foi pra colocar meu tênis ensopado depois da Splash Mountain, ou para guardar a capa de chuva/guarda chuvas na mochila sem molhar todo o resto das coisas.


  • Oi Lucas,
    Obrigado pela mensagem!
    As duas principais lojas de artigos esportivos são a Dick’s e a Ultimate Sport’s Fan no Florida Mall, lá você vai encontrar os artigos das ligas esportivas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol,
    Obrigado pela mensagem.
    No link a seguir você pode cotar transfer com a nossa empresa parceira:
    http://goo.gl/forms/sYvaebFfTo
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme
    Obrigado pela mensagem!
    Se forem todos do mesmo grupo e conhecidos, é legal sim. O que não pode é recomercializar, por exemplo, revendendo para desconhecidos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    NAs festas de Halloween os adultos podem se fantasiar sim, mas tem algumas regrinhas, vale ler aqui:
    https://disneyworld.disney.go.com/events-tours/magic-kingdom/mickeys-not-so-scary-halloween-party/#/drawer=drawerDressedOccasion
    Melhor ir no dia 29/08, assim você tem tempo de ir na Nasa de manhã e com o ingresso da festa pode entrar a partir das 16h pra já curtir o parque
    Abs
    Felipe

  • Oi Giovani,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui nesse outro post explicamos como estipular a quantidade de dinheiro para levar na viagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Em geral, a maneira mais econômica de viajar é montando sua própria viagem sem agência, como explicamos e ensinamos auqi:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Orlando sem carro é um pouco mais complicado, mas nada impossível. Explicamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Tatyane,
    Obrigado pela mensagem!
    Dá sim pra dividir, o Sea World é um parque rápido de fazer, especialmente se não vai nas montanhas russas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marisa,
    Obrigado pela mensagem!
    A gente conta aqui nossa experiência e opinião sobre alugar casa em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-casa-orlando/
    E aqui dicas para quem viaja em grupo grande:
    http://www.vaipradisney.com/blog/grupos-grandes-orlando-dicas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gustavo,
    Obrigado pela mensagem!
    Na minha opinião em agosto-setembro é melhor, por ser menos lotado!
    Aqui nesse outro post contamos sobre como escolher a melhor época para a sua viagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriano, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui nesse outro post a gente compara todas as opcões de chip para a viagem ao exterior:
    http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/
    E nesse outro dicas para quem não vai alugar carro em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Leonardo Silva

    Danuza qual a data que ira ? tbm estou indo em agosto !!

  • Oi Danuza,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Ainda não temos um post para quem viaja sozinho, mas enquanto isso temos aqui o relato da leitora Maria que viajou sozinha e contou sua experiência e dicas para os viajantes solitários 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/viajando-sozinha-para-disney/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Laura, tudo bem?
    Aqui nesse outro post damos dicas de como comprar passagens baratas para Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comprar-passagem-aerea-barata-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Jacqueline, tudo bem?
    O mais complicado dessa época é o começo de agosto mesmo, depois os parques vão ficando menos cheios com o fim das férias escolares de verão nos EUA. Por ser com milhas é sempre complicado mudar a reserva, né?
    Caso não seja possível alterar, ou se achar que os custos são muito altos, ainda acho que dá sim pra curtir as férias com um bom planejamento, aqui nesse outro post damos dicas para quem vai em períodos mais movimentados:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Julio, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Só fique esperto com esses sites de venda coletiva porque, além de restrições de datas, geralmente é cobrada uma taxa de emissão do pacote, que pode chegar a até 300 dólares por pessoa, dependendo do caso. Então vale botar todos os custos na ponta do lápis mesmo!
    Quanto a passagem, esse valor para os 3 está dentro da média mesmo, é possível achar algumas passagens mais baratas dependendo da promoção da época, claro. Mas se esse valor for por pessoa, com certeza está bem acima.
    Aqui nesse outro post damos dicas de como encontrar passagens baratas pra Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comprar-passagem-aerea-barata-orlando/
    E nesse outro dicas de como planejar seu pacote:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol, tudo bem?
    Os hotéis dentro do complexo Disney que são mais em conta são o All Star e o Pop Century, vale fazer uma cotação no site oficial da Disney para ter uma ideia dos preços e escolher o que mais vale a pena!
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/
    Lembrando que nenhum hotel fica dentro dos parques, mas sim perto!
    Abs
    Felipe

  • Oi Angelica, tudo bem?
    Conforme mostra o calendário acima, a lotação em Agosto fica pior mesmo nos primeiros dias, até dia 6 mais ou menos. Mas já será bem melhor do que julho, então não acho que seja de extrema necessidade mudar as datas não, a não ser que caiba no seu orçamento e na sua disponibilidade.
    Para a reserva de restaurantes, ensinamos como fazer aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/
    Para a compra de ingressos eu sempre recomendo a pesquisa para garantir que vai fechar o melhor negócio. Pesquise uns 3 lugares de sua confiança e compare os valores. Normalmente na internet você consegue achar opções um pouco mais baratas que as bilheterias, através de operadores que tem parceria direta com a Disney. A gente mesmo tem uma parceria com um deles aqui no site, veja no link abaixo caso queira considera-lo na sua pesquisa.
    https://www.vpdtravel.com/
    Abraços,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Cristiano, tudo bem?

    A Magic Band só é válida nos parques da Disney, você a ganha se estiver hospedado em algum hotel da Disney, e a recebe ao fazer o check in no hotel, ou pode comprá-las em alguma loja nos parques, hotéis ou no Disney Springs. Você pode agendar seus fast pass por meio do aplicativo My Disney Experience ou lá mesmo no Magic Kingdom, em algum dos quiosques de fast pass espalhados pelo parque.
    Na Universal você pode comprar o ingresso com a opção Park to Park e ele permite que você troque de parque no mesmo dia e possa andar no Hogwarts Express. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Janaina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Isabela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Como dito no post, o risco de tornados nessa época é de médio para baixo, então não deve contar como um fator para você escolher outra data, não se preocupe! Na segunda metade do mês, os parques já estão menos cheios com o final das férias de verão se aproximando, é uma boa época para visitar. 🙂

    Espero que aproveite muito sua viagem!
    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Patricia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! No nosso roteiro de cada parque você encontra a indicação das atrações mais indicadas para fastpass+. 🙂

    Veja aqui:
    vaipradisney.com/blog/roteiros/

    Espero que aproveitem muito!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lucas
    Sem dúvida, se você conseguir deixar os parques para o final da viagem, será melhor considerando a lotação.
    Lembrando que os mais lotados da sua lista são o Magic Kingdom e o Hollywood Studios.
    Abs
    Felipe

  • emerson amaral

    Oi VPD tudo bem gostaria de uma orientacao, eu e minha espoza estamos pensando em ir a disney no fim de agosto temos uma semana apenas e de acordo com o que pesquisei aqui com vcs gostamos muito dessa sequencia Magic kingdon,Discovery cove,universao Studios,Epcot,animal kingdom mas gostaria de uma ajuda de vcs Obrigado

  • Renata

    Oi Carolina, tudo bem?

    Se quiser muito ir em um restaurante específico ou conseguir fastpass para uma atração mais popular, é sempre indicado fazer esses agendamentos com antecedência sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jéssica, tudo bem?

    Costuma ser forte e passageira. Veja dicas para parques na chuva aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-chuva-dicas/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Flavia
    Vale a pena sim usar o Fastpass+ em épocas de parques mais vazios, afinal, melhor do pegar uma fila pequena, é pegar uma fila menor ainda! hehe Mas agora deixando a piada de lado, parque vazio não significa que ele não terá fila, principalmente nas atrações mais populares como a montanha russa dos 7 anões no Magic Kingdom, o Soarin no Epcot e o Toy Story Mania no Hollywood Studios. Por isso, use e abuse dos FastPass+!
    E sim, talvez dê para você fazer os dois parques da Universal em um dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula
    Como eu disse, não é preocupante. A infra estrutura da cidade sempre me deixa muito seguro quando vou nessa época para Orlando. Eu não me preocuparia tanto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Boa dica!
    abs e obrigado por compartilhar!
    Felipe

  • Oi Robson
    Depende muito da sua flexibilidade e abertura para gastar tanto na remarcação.
    É muito possível aproveitar Orlando, mesmo cheia. Quanto a isso, fique tranquilo.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Juliane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A segunda quinzena de agosto já é bem melhor que a primeira. 🙂 Fico feliz que as dicas aqui ajudaram a te convencer e espero que aproveitem muito!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Izabela, tudo bem?

    Que delícia planejar essa viagem de irmãs. Tenho lembranças muito boas das viagens que fiz com a minha irmã para lá também! 🙂

    Sobre sua dúvida, se o foco da viagem é parques, acho que ficar dentro da Disney é uma ótima idéia. Apesar dos hotéis não serem dentro dos parques, aquele clima Disney está presente o tempo todo.

    Para ver suas opções de transporte estando hospedada lá, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/

    E para idéias de comemorações na Disney, veja esse outro link:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Christiane
    Para saber mais sobre o Orlando City e como comprar os ingressos, clique aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-city-soccer/

    Sobre os personagens, a Disney nunca divulga horários com antecedência pois eles podem mudar drasticamente na hora, mas veja aqui a lista de onde encontra-los: http://www.vaipradisney.com/blog/personagem-disney-onde-encontrar/

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Kelly, tudo bem?

    Sinto a mesma coisa. São chuvas muito bem vindas naquele calor e na medida certa, pois são rapidinhas! 🙂

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência aqui com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Lauro, tudo bem?

    Se tiver um furacão com certeza vai atrapalhar sua viagem mas não é registrado um na região em muito tempo. Enfim, eu não deixo de planejar minha viagem para esse período por conta disso, mas é uma decisão de cada um realmente.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Deivid
    Sempre que falamos de previsão do tempo, temos que pensar que ela não passa de uma previsão e na realidade, pode ser bem diferente do que imaginamos.
    Por outro lado, se chover, é aquela chuva que refresca depois de um dia de calor extremo.
    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.