Comida

Ana’s Kitchen: comida caseira brasileira em Orlando

Atenção: o restaurante está temporariamente fechado pois estão mudando de endereço. Vamos atualizar aqui assim que forem divulgadas mais informações 🙂

Quanto maior a viagem para os EUA, mais vamos sentido saudades de casa, e a comida do Brasil é uma das primeiras coisas que os turistas sentem falta quando estão em Orlando, principalmente as famílias com crianças.

Orlando que já está acostumada a receber muitas famílias brasileiras está repleta de opções de restaurantes brasileiros, algumas já super conhecidas pelos turistas.  Hoje entretanto, quero falar de uma opção muito gostosa que ainda não entrou para na rota dos turistas, é o Ana’s Kitchen.

O Ana's Kitchen tem porções fartas e comidinha bem brasileira! É para não ter saudades de casa e ao mesmo tempo não precisar gastar demais!

O Ana’s Kitchen tem porções fartas e comidinha bem brasileira! É para não ter saudades de casa e ao mesmo tempo não precisar gastar demais!

Com um cardápio bem brasileiro e variado, pratos feitos na hora com capricho e um preço justo, o Ana’s Kitchen é para mim uma das melhores opções na cidade para quem quer matar a saudades do Brasil sem pesar tanto no bolso.

Como é o Ana’s Kitchen

Esse restaurante fica bem escondidinho e na minha opinião só o encontra quem já sai de casa planejando ir até lá. Não existe muito daquela coisa “estava andando à toa de carro, passei em frente ao Ana’s Kitchen e resolvi entrar”.

Entrada do Ana's Kitchen, bem discreta.

Entrada do Ana’s Kitchen, bem discreta.

Não sei se o fato dele ser meio escondido é algo proposital para manter o ambiente discreto, charmoso e aconchegante mas uma vez que você tem o endereço em mãos, tudo fica bem mais fácil, afinal ele fica bem próximo da International Drive e importantes pontos da cidade. Então é só colocar o endereço que está no fim desse post no seu waze ou gps e seguir o passo a passo! 😉

Chegando no Ana’s Kitchen, de cara você percebe que é um ambiente bem intimista. Até por ser a la carte e ter um espaço pequeno, com poucas mesas, ele é bem mais calmo do que outros restaurantes brasileiros.

O ambiente por dentro é bem charmoso. Como chegamos tarde, conseguimos ter o restaurante só pra gente durante um tempinho! :P

O ambiente por dentro é bem charmoso. Como chegamos tarde, conseguimos ter o restaurante só pra gente durante um tempinho! 😛

A decoração é um capítulo a parte, cheio de detalhes muito fofos. Mesas e cadeiras de diferentes modelos, os saleiros também não são os mesmos em todas as mesas e logo na entrada, se vê uma mesa com diversos artefatos, além de algumas opções de comida que ficam a venda para quem quiser levar para casa.

Empadão de frango a venda no Ana's Kitchen.

Empadão de frango a venda no Ana’s Kitchen.

No dia da nossa visita, havia um empadão de frango a venda, uma boa opção para quem vai alugar casa ou condo. Além dessa torta, em uma lousinha eles anunciam a venda de produtos congelados, ou seja, dá para ser um belo quebra galho para não fugir tanto da rotina do Brasil mas evitar cozinhar nas férias, né?

Em outra lousinha, essa pregada na parede, a gente encontra os especiais da semana. É um prato especial por dia, que custam a partir de US$10,50 pelo que eu vi. Para quem quiser saber os especiais antes da visita, o Ana’s Kitchen divulga todo domingo a lista de especiais da próxima semana em seu instagram (link no fim do post).

Especiais de cada dia da semana na lousinha, assim como as sobremesas.

Especiais de cada dia da semana na lousinha, assim como as sobremesas.

A comida do Ana’s Kitchen

O Ana’s Kitchen é um restaurante a la carte com opções de carnes, frangos, peixes, tudo com o jeitinho do Brasil. Os pratos são fartos então sempre pergunte para os garçons se dá para dividir.

Eu estava tendenciosa a pedir um frango com molho de tangerina e salvia que era o especial do dia, mas acabei decidindo pela picanha com arroz e feijão e mandioca frita. Nada ver um prato com o outro, né? rs. Já a Bia (minha amiga que estará cada vez mais presente nos meus posts depois de passar uns 20 dias comigo em Orlando) ia pedir outro prato, mas falando com a garçonete que nos atendeu, soubemos que o prato da picanha já vinha com 3 fatias de carne o que era mais do que suficiente para a gente. Então decidimos pedir um prato só e qualquer coisa, poderíamos pedir um reforço depois. Resultado: a picanha deu para nós duas e ainda sobrou.

3 picanhas! O prato deu e sobrou para nós duas tranquilamente. Talvez se tivesse uma terceira pessoa a gente poderia ter pedido um pouco mais de arroz, mas no fim sobrou até arroz. Era tudo bem servido e muito gostoso.

3 picanhas! O prato deu e sobrou para nós duas tranquilamente. Talvez se tivesse uma terceira pessoa a gente poderia ter pedido um pouco mais de arroz, mas no fim sobrou até arroz. Era tudo bem servido e muito gostoso.

Acho importante destacar essa fartura dos pratos porque é algo que influencia demais o valor da sua conta no final. Um prato de picanha por 17.80 dólares pode até parecer meio caro (ainda que seja mais barato do que um prato de carne na maioria das casas de carnes americanas), mas quando você para pra ver que são 3 picanhas acompanhadas de arroz, feijão, farofa e mandioca frita, o preço é bem justo.

Quem precisa de mais alguma coisa? :)

Quem precisa de mais alguma coisa? 🙂

Antes da picanha, fomos hipnotizadas pela palavra “pastel” que estava na lousa também que anunciava o cardápio de congelados. Eu não precisava de um pastel mas esse é um ponto fraco que eu divido com a Bia: amamos pastel! rs Sorte que não era muito grande (tamanho de pastel de festa, sabe?) então deu para comer sem muita culpa, ainda sabendo que a picanha nos aguardava. rs

Pastel de queijo sempre é bem vindo, né?

Pastel de queijo sempre é bem vindo, né?

Como em todos os restaurantes, quando você pede a carne, escolhe o ponto que deseja. Eu gosto de carne ao ponto nos Estados Unidos que equivale à mal passada no Brasil. Nossa picanha veio no ponto que queríamos e todos os acompanhamentos estavam muito bem feitos.

Detalhe que tanto a garçonete como a própria Ana que dá nome ao restaurante vieram em nossa mesa saber se estava tudo bem com os pratos, se era nossa primeira vez ali no restaurante e tudo o mais. Um atendimento muito simpático e atencioso o tempo todo.

A porção de arroz é servida numa cumbuca e o tamanho foi ótimo para a gente.

A porção de arroz é servida numa cumbuca e o tamanho foi ótimo para a gente.

Eu já estava de olho em várias sobremesas mas conversando com a Ana, soubemos que o brigadeiro tinha sido feito naquela manhã e ficamos morrendo de vontade. Pedimos um brigadeiro para dividir o que foi mais do que suficiente já que ele era enorme. Sem brincadeira, o brigadeiro era praticamente do tamanho de uma bola de tênis. É claro que eu teria comido inteiro se a Bia não estivesse lá e ela teria comido inteiro se eu não estivesse lá porque ele estava PERFEITO. Mas dividindo já tivemos uma boa dose de brigadeiro cada uma.

Brigadeiro perfeito do Ana's Kitchen!

Brigadeiro perfeito do Ana’s Kitchen!

Agora vou pedir licença aqui pois quero continuar falando sobre o brigadeiro, pois acho que ele merece. Eu sou um pouco chata com brigadeiro, detesto a maioria dos brigadeiros de padaria e até de brigadeirias, mas o do Ana’s Kitchen era brigadeiro de verdade, nem aquelas coisas que se compra pronta nem aquelas versões gourmetizadas. Era caseiro mesmo! Estava fresquinho, com sabor e textura do jeito que eu gosto. É o tipo de brigadeiro que não poderia existir do lado do meu trabalho porque eu ia me sentir tentada a passar por lá todos os dias e comprar “só um brigadeirinho” até o momento que eu não conseguisse nem mais passar pela porta. Queria um agora para te falar bem a verdade. rs

Por dentro dá para ver que estava molinho e bem fresquinho, do jeito que tem que ser para mim.

Por dentro dá para ver que estava molinho e bem fresquinho, do jeito que tem que ser para mim.

Para finalizar, pedimos dois cafés e aqui vai mais um detalhe que curti no Ana’s Kitchen. Eles oferecem duas opções de café: o expresso e o coado. Eu normalmente tomo expresso depois do almoço mesmo sentindo falta do café coado bom do Brasil durante meus dias em Orlando. A Bia quis o coado e tanto o meu quanto o dela estavam bons como os do Brasil.

ANAS_KITCHEN_RESTAURANTE_BRASILEIRO_ORLANDO_15

Contando nossas bebidas, pastel de entrada, o prato de picanha com todos os acompanhamentos, a sobremesa e o café, nossa conta deu US$35,71 + gorjeta. Achei um preço muito bom principalmente considerando a qualidade da comida e a fartura. Para quem quiser economizar ainda mais, dá para ficar só no prato principal (força de vontade para pular o brigadeiro!), comer super bem e gastar provavelmente menos do que gastaria em um fast-food da Disney.

ANAS_KITCHEN_RESTAURANTE_BRASILEIRO_ORLANDO_19

É claro que os tamanhos variam de acordo com o que se pede do cardápio mas a picanha dava para ser divida até com mais uma pessoa que tivesse apetite parecido com o meu e da Bia, ou seja, um prato de 17.80 dólares para 3 pessoas. Para quem tem um apetite como o do Felipe, acho que dividir em dois já estaria de bom tamanho. De qualquer forma, o importante é que os pratos são fartos e dá para comer super bem sem gastar demais. Opções não faltam! 

Conclusão sobre o Ana’s Kitchen

O Ana’s Kitchen já se tornou um dos restaurantes brasileiros que mais gosto em Orlando, oferecendo uma comida fresquinha, feita na hora com capricho e opções bem variadas. Os preços são muito justos pelo que é oferecido ali, com a possibilidade de se dividir os pratos mais fartos, o que torna esse restaurante uma alternativa bem econômica.

Se quiser ir no Ana's Kitchen, lembre-se que ele não abre aos domingos.

Se quiser ir no Ana’s Kitchen, lembre-se que ele não abre aos domingos.

Se estiver considerando uma visita no Ana’s Kitchen, fica a dica de segui-los no instagram (link aí embaixo) pois sempre postam muitas fotos dos pratos, além de anunciar os especiais da semana. Foi assim que eles chamaram minha atenção e acabei decidindo visitá-los o que se provou uma ótima decisão. Gostei muito!

Nome: Ana’s Kitchen
Endereço: 7500 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, United States (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-760-3240
Referência: próximo a Sand Lake
Preço: algo em torno de US$10 a US$20 por pessoa, podendo variar de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: segunda-feira a sábado das 12h às 16h. Não abre aos domingos.
Cardápio: não está disponível online mas no instagram do Ana’s Kitchen você encontra várias fotos dos pratos.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



  • Obrigado pelo toque 🙂
    Atualizamos aqui já!
    Bjs
    Fe

  • Oi Alessandra,
    Obrigado pela mensagem!
    Eles anunciaram que fecharam essa unidade para abrir em um novo endereço, que ainda não foi divulgado!
    Assim que soubermos contamos aqui 🙂
    Espero que esteja aproveitando muito por ai!
    Abs
    Felipe

  • Monique Vanzillotta

    Uma pena nao abrir para o jantar …

  • Oi Aneilma, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas!
    Para a organização do roteiro, eu indico sempre primeiro definir os melhores dias para os parques com a calculadora, e cobrir os buracos com compras, pois a lotação dos parques varia muito mais do que os shoppings, então é mais fácil acomodar as compras de acordo com a programação de parques do que o contrário.
    Para escolher os melhores parques para visitar, sugiro ver esse nosso outro post com a descrição de cada parque de Orlando e com sugestões do público alvo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Para compras, vai depender do que você está buscando: os shoppings tem boa variedade de lojas, sendo o Florida Mall o mais popular e o Millenia o mais chique, e os outlets mais visitados são os Premium Outlet que tem duas unidades, um perto da Disney e outro na International Drive. A gente conta mais sobre as opções de compras aqui:
    O Legoland é uma boa atração para os pequenos sim, na minha opinião as crianças de até uns 10 anos curtem bastante então pode ser uma ótima opção para a turma.
    Para ver os horários de aberturas e atrações dos parques, a gente explica como fazer aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego,
    Obrigado 😀
    Sobre sua dúvida, nos parques todos você encontra restaurantes que podem atender as restrições alimentares da sua mãe. No caso dos restaurantes com serviço de mesa da disney, no próprio momento da reserva você já pode indicar a restrição alimentar, mas vale sempre reforçar no restaurante também.
    Além disso, vários restaurantes fastfood também já se adequaram a diferentes dietas. Minha dica é sempre chegar no parque, ir até o Guest Relations e pedir orientação dos melhores restaurantes para celiácos e eles com certeza poderão te listar as opções dentro do parque. 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Kamila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando das dicas do blog. Entendo sua preocupação, mas realmente não conheço este contato. Já ouvi falar de alguém que oferecia lá naquele mercadinho brasileiro perto do Camila’s mas não sei quem é, não conheço o serviço e por isso não poderia indicar também. Com a alimentação de filho a gente só indica se confia mesmo, né? 🙂

    Aí vai depender um pouco dos hábitos do seu filho, mas você encontra bons supermercados com opções práticas que não enfiam um monte de aditivos nas papinhas, viu? O Whole Foods pode ser uma boa opção para te fazer sair da cozinha as vezes.

    Sinto muito não poder te ajudar mais com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sim, os atendentes falam português e o restaurante é uma delícia. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Luciana Brito Gonçalves

    Adoro!! Comida excelente, com qualidade e preço justo!!! Além do ambiente, que é lindo!!!

  • Renata

    Oi Giorgia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir com a gente a sua experiência. Que bom que também gostou. Toda vez que vou lá como bem e pago o preço justo também. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    Fiquei super feliz com a sua mensagem e em saber que aprovou a dica do Ana’s Kitchen! É tudo muito gostoso e o preço bem justo, né? Pena que não tiveram a chance de comer o brigadeiro, eu comeria um agora facilmente! hahaha Fica para a próxima! 😀

    Muito obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente, viu? Com certeza vai ser um empurrãozinho a mais para outros leitores conhecerem o Ana’s Kitchen também! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Que bom, espero que goste! DEpois me conte o que achou! 😀

  • Renata

    Oi Flávia, tudo bem?

    Você vai com excursão? Se for acho que você não deve ir no Ana’s Kitchen porque ele é pequeno, mas deve ir em outros brasileiros. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Raquel, tudo bem?

    Não não, você só paga para entrar e aí já pode ir nos brinquedos a vontade. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Clodorencio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. É uma questão de preferência e perfil de cada viajante. Bem a verdade, não acredito numa postura correta quanto a isso: cada um tem que comer onde tiver vontade não é mesmo?

    Para você experimentar pratos diferentes pode ser um prazer da viagem, para outras pessoas nem tanto. Duas pessoas aproveitam um mesmo destino de maneiras diferentes e não existe maneira certa ou errada. O legal é que Orlando recebe bem todos os perfis, não é mesmo? 😛

    Eu também não sinto falta de comida brasileira, o que não significa que eu fuja dela, já que adoro uma picanha, arroz, feijão e tudo o mais. Você nunca vai me ver negar um pastel nessa vida! hahaha

    Apesar disso, quando eu era pequena meus pais não tiveram tanta sorte comigo como você teve com seus filhos. Enquanto minha irmã comia de tudo, eu fechei a boca e praticamente só me alimentei de milho em Orlando quando tinha 4 anos. Para alguns pais, ainda acho restaurantes brasileiro é sim uma tranquilidade. Mas cada família é de um jeito né? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Stephanie, tudo bem?

    Conheço quase todos esses (mas não todos) e conheço alguns além desses tb. hahaha
    Vamos falar de outros restaurantes brasileiro em mais detalhes aqui no blog em breve porque cada um tem uma proposta, faixa de preço e qualidade diversas. De suas respectivas categorias, gosto da proposta do Gilsons e do Camilas. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Melissa,

    Da Disney um pouco, fica perto da Universal.

    Beijos,
    Re

    • melissa

      Brigada!???

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.