Preparativos

Apps essenciais para sua viagem a Orlando

Não tem mais jeito de viajar para qualquer lugar sem estar quase todo o tempo conectado a internet através dos celulares. Em Orlando, isso não poderia ser diferente, depois da inclusão do wi-fi gratuito dentro dos parques e de opções como os chips com planos de dados, que permitem o acesso sem pagar taxas abusivas de roaming (clique aqui para ver as nossas dicas para não se desconectar durante a sua viagem a Orlando).

Melhores Apps para a sua viagem a Orlando

Para garantir que sua viagem seja ainda mais completa, resolvi listar aqui os aplicativos que uso no meu celular toda a vez que vou para a cidade. São apps que me ajudam não só no planejamento da viagem, mas também para me localizar e saber de informações importantes durante ela.

My Disney Experience

Esse é um dos apps mais importantes em uma viagem para Orlando. No My Disney Experience, você verifica o tempo de fila das atrações, os horários dos shows, faz reservas de restaurantes e até agenda os Fastpass+. Criando a sua conta no My Disney Experience, você organiza os dias nos parques da Disney e compartilha os planos com todos no seu grupo.

App My Disney Experience

Já falamos muito do app, aqui, aqui e aqui também. Ele funciona com acesso a internet, que pode ser obtido pela rede de celular ou pelo wi-fi disponível gratuitamente nos parques da Disney. Eu também sempre uso para mudar minha programação de Fastpass+, toda a vez que encontro uma fila cheia.

Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Universal Orlando Resort App

Em uma nova versão recentemente lançada pela Universal, o app traz além dos mapas dos parques, o tempo de fila das atrações, que pode ser bem útil nesses tempos em que os parques estão abarrotados de visitantes querendo conhecer o Beco Diagonal do Harry Potter.

Aplicativo Universal Orlando Resort App

Dentro da Universal Studios e do Islands of Adventure, a rede wi-fi chamada “xfinitywifi” pode ser utilizada gratuitamente, depois de um cadastro rápido. O app foi muito útil na nossa última viagem para Orlando, quando os parques estavam cheios e eu fui determinando a ordem das atrações, baseado no tempo das filas.

Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

VPD de Bolso

Depois de muitos pedidos, lançamos a primeira versão do nosso próprio aplicativo para você poder levar a Orlando nossos roteiros, dicas, indicações de restaurantes e de compras, sem precisar imprimir páginas e mais páginas do Vai Pra Disney. Nessa primeira versão, conteúdos selecionados do site estão disponíveis offline, ou seja, mesmo sem wi-fi ou plano de dados, você consegue usar o app sem interrupções.

vpd-de-bolso-app-tela

Além disso, você conta com uma função de adicionar dicas e indicações aos favoritos, para que você possa acessá-los mais rapidamente. Através do VPD de Bolso, você tem um atalho para a versão online do Vai Pra Disney, com todos os conteúdos já publicados.

Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

 

Viajantes no Exterior

Esse app é importante para quem está muito empenhado nas compras, principalmente nas de eletrônicos, e tem dúvidas sobre como passar a alfândega – ensinamos a usar o aplicativo aqui.

apps-viagem-orlando-celular-smartphone-06

No aplicativo você encontra diversas informações sobre as regras alfandegárias no Brasil e pode inclusive fazer a declaração de bens do viajante, calcular o imposto devido e gerar a DARF (boleto) para pagar antes mesmo de chegar no país. Assim você evita confusão e fila.
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

HERE – GPS Offline

Pra quem viaja para Orlando e não pretende comprar um chip de dados americano ou gastar as turras com o roaming da operadora brasileira, um GPS offline pode ser uma boa opção para quem não pretende usar o da locadora de carro. Existem centenas de opções nas app stores, mas da última vez que fui para Orlando testei o HERE que está disponível para iOS e para Android e ele funcionou muito bem – o Facebook inclusive vem usando os mapas do Here em suas páginas. Para usa-lo é necessário fazer o download do aplicativo e dos mapas, antes de viajar.
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Sea World

O app da Sea World também traz mapas, tempo de filas, horários dos shows e até algumas funções legais como um lembrete de onde você estacionou o seu carro e câmeras que mostram alguns animais do parque ao vivo.

App dos parques Sea World em Orlando

A parte ruim é que a Sea World não oferece wifi dentro dos parques, ou seja, para usufruir dos melhores recursos do app, você vai ter que utilizar a internet do celular.

Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Busch Gardens

O app é quase idêntico ao da Sea World (não é a toa que os parques fazem parte do mesmo grupo) e traz as mesas funções: mapas, tempo de filas e uma opção para você tirar fotos no parque e compartilhar nas redes sociais.

App do Busch Gardens em Tampa

Outra ferramenta interessante, é filtrar as atrações do parque de acordo com altura mínima permitida: com muitas montanhas russas, essa função é bem útil para quem visita o Busch Gardens com crianças.

Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Waze

Já pra quem optou por viajar com um chip de celular americano (veja opções aqui), o Waze é a melhor opção para substituir o GPS que custa caro nas locadoras de veículos. Com ele você não só pesquisa pelos endereços, mas também consegue achar pontos específicos na cidade, desviar de vias com trânsito, ter uma estimativa bem real do tempo que irá chegar, além de ter orientação, ponto-a-ponto em português. Pra quem quiser saber, é sempre a minha opção quando viajo para o exterior: chip de dados internacional + Waze. Fica difícil se perder assim.
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Comunicadores e redes sociais

Hoje em dia quase que não tem viagem se você não postar aquela foto na frente do castelo ou daquele cheeseburguer delicioso. Quanto mais curtidas melhor? Bom, apesar de eu não ser muito fã das redes sociais, não há como negar que elas são um importante meio de comunicação, principalmente com o viajante. Seja para se comunicar com quem fica no Brasil ou com quem está viajando com você, não dá pra não instalar o pacote todo: WhatsApp e Hangouts para mandar mensagens, Facebook e Instagram pra compartilhar com a galera toda e Skype ou Viber para ligar pra casa, colocando créditos e mais barato. Se você já não tem algum desses apps instalados no seu smartphone, corra pra App Store ou para Google Play e faça o download.

Trip Advisor

Pra mim o Trip Advisor é indispensável não só durante o planejamento da viagem, como durante ela. Que ele é importantíssimo para verificar as credenciais de um hotel antes de reserva-lo, isso todo mundo ja sabe (se não, clique aqui para saber!). Durante a viagem, sempre uso o Trip Advisor para procurar restaurantes próximos de onde estou, com boas referências de amigos, outros brasileiros e do público em geral.
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

TripIt

Eu sou um turista chato e gosto de deixar as minhas coisas organizadas: número dos voos, reservas de hotéis e restaurantes e até mesmo os telefones e endereços de alguns lugares que quero ir. O TripIt é quase que um organizador pessoal para a minha vida enquanto viajo e funciona de maneira muito simples. Todos os emails que você receber com passagens aéreas e as reservas que fizer, você encaminha pra um endereço de email TripIt. Ele vai automaticamente colocar as informações de reserva no aplicativo e deixar tudo organizado pra você. Outra vantagem é que o aplicativo fica acompanhando os voôs, então se tiver algum atraso ou aviso, você vai receber na hora pelo celular. Sou fã!
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Google Tradutor

Esse é de grande ajuda pra quem não fala bem inlgês, mas não quer ficar na mão. O Google Tradutor todo mundo já conhece, mas existem duas funções específicas que acho muito útil para os turistas. A primeira é a opção de baixar os dicionários de alguns idiomas, isso significa que mesmo sem internet, se você baixar os dicionários inglês e português, as traduções funcionam normalmente. Outra função (mas que requer conexão de dados) é a tradução de fotos, ou seja, se tem uma placa que você não sabe o que diz, basta tirar uma foto com o app e ele tenta traduzir os textos. Essa função só está disponível para o app do Android, então se você tem um iPhone, pode utilizar o WorldLens (clique aqui) Uma mão na roda.
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Conversor de moedas

Pessoalmente eu não gosto de ficar convertendo tudo o que eu vejo em dólares para reais. Com a alta do câmbio nos últimos meses, fico assustado e acabo não comprando nada quando penso na moeda daqui, por isso não gosto de usar conversor de moda durante a viagem. Mas pra quem planeja comprar muito no cartão de crédito, ter um a mão é uma boa idéia para evitar o susto na fatura depois. Separei aqui dois conversores gratuitos, um para quem tem iPhone, iPad, iPod (Conversor de Moedas Gratuito) e o outro pra quem tem Android (Conversor de Moedas Fácil).
Baixar o app para celulares e tablets com Android Baixar o app para iPhone, iPad e iPod

Espero que a listinha seja útil e se tiver mais dicas, é só nos contar na caixa de comentários que fica ai em baixo



  • Danielle Leite

    Olá, Felipe e Renata, vou alugar carro em Miami para ir a Orlando e não pretendo alugar GPS na locadora nem comprar o chip de internet. Acha muito arriscado ficar só com o aplicativo HERE e google maps offline?

    Obrigada

    • Oi Danielle,
      Obrigado pela mensagem!
      Eu sempre me viro super bem com o Here e o Google Maps sim, mesmo quando não tenho internet durante a viagem 🙂
      Abs
      Felipe

  • Boa dica, David!
    Obrigado por compartilhar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandra,
    O app não é dos mais estáveis mesmo, mas não acho ele tão essencial quanto o da Disney, por exemplo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente o TripIt só tem versão em inglês por enquanto!
    Abs
    Felipe

    • Ronaldo

      A Google em o GoogleTrip com funções bem semelhantes e em português. Pode ser uma boa opção.

  • Oi Bernadete,
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente os GPS permitem sim a configuração em português, qualquer coisa pede ajuda pro funcionário da Alamo ajudar a trocar o idioma.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rita,
    Os parques tem wifi sim, mas nem sempre funciona perfeitamente. Em geral sim, mas as vezes o sinal falha!
    Abs
    Felipe

  • Oi Junio,
    Só aparece quando você está no parque mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Alessandra,
    Obrigado pela mensagem!
    Listamos algumas dicas aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi José,
    Obrigado pela mensagem.
    Não tem problema preencher com os dados do Brasil, é assim que eu fiz também. A dica é tentar fazer pelo site em ingles, as vezes o site em português dá erro. Ou então, tentar fazer pelo app My Disney Experience.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kelly,
    O Waze funciona normalmente por lá, contanto que tenha uma conexão à internet.
    Uma dica é o app Here, que é um GPS como o waze mas que você não precisa ter conexão à internet, basta baixar os mapas para uso offline.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcio,
    Obrigado pela mensagem!
    O site da Universal está dando problemas mesmo, com a inauguração do Volcano Bay ficou sobrecarregado, minha fica é continuar tentando depois de alguns dias e pelo site em inglês mesmo.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Aray,
    Obrigado pela mensagem!
    O app da Universal se chama The Official Universal Orlando Resort App, e é gratuito!
    Todos esses pagos são besteira e nenhum traz as funcionalidades do parque, que oferece de graça nesse aplicativo oficial.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle,
    Obrigado pela mensagem.
    Temos sim, aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/cupons-melhores-descontos-compras/
    Abs
    Felipe

  • Oi Antonio,
    Você vai na parte do menu e escolhe a opção Download Maps, depois escolhe Florida.
    Abs
    Felipe

  • Oi Antonio, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Para isso você precisa adicionar sua esposa na sua lista de My Family & Friends, como a gente explica aqui nesse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=E4TzkwPCFD4&
    Abs
    Felipe

  • Oi Rayna, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    1) Com o Here você consegue fazer download dos mapas da Flórida, assim poderá usar o GPS com navegação mesmo sem internet!
    2) A gente escreveu aqui um post sobre como dirigir em Orlando que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-dirigir-em-orlando-eua/
    3) As tomadas nos EUA são daquele estilo achatadinho, para ver coloque no google imagens “tomada EUA” para ver. O ideal é comprar um daqueles adaptadores mundiais que encaixam em todas as tomadas do mundo 🙂 Você encontra em lojas de eletrônico, também em lojas como Saraiva, etc, e até mesmo lá no aeroporto.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Talita, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e que esteja ajudando no seu planejamento 🙂
    Alguns sites mantém um time guide da semana, como por exemplo o https://touringplans.com/
    E aqui nesse outro post a gente ensina a ver os horários dos parques e shows da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    No Be Our Guest, a Fera só aparece no jantar mesmo.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla, tudo bem?
    Tem o aplicativo chamado Google Tradutor que traduz de uma lingua pra outra, pode te ajudar bastante na sua viagem!!
    E na Flórida você encontra muita gente que fala espanhol, que por ser bem parecido com o português ajuda muito na comunicação também.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que está gostando, Priscilla 🙂
    Fico feliz!
    Obrigado pela mensagem e pela visita,
    Abs
    Felipe

  • Oi Magali,
    Obrigado pela mensagem! Fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    O Waze funciona sim, mas precisa de conexão a internet.
    A dica é o aplicativo Here We Go, você vai lá no menu Download Maps e escolhe a área que quer fazer o Download para poder usar offline!
    Não se esqueça de fazer o download antes de ir, senão não vai funcionar!
    Abs
    Felipe

  • Obrigado pela mensagem, Lisiane!
    Feliz 2017 pra você e família 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Infelizmente não tem. =/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Adriane,
    Obrigado pela mensagem.
    Dei uma procurada no App do SeaWorld e não consegui achar mais as câmeras para ver os animais, eles devem ter tirado 🙁
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bruno, tudo bem?

    Funciona sim, é uma boa opção! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lu, tudo bem?

    VPD de bolso é o app do Vai Pra Disney para telefones celulares que permite acesso móvel e offline ao principal conteúdo do site. Nesse post abaixo explicamos tudo sobre ele:
    http://www.vaipradisney.com/blog/vpd-de-bolso-app-vai-pra-disney/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rosana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, em casos assim recomendamos que você fale diretamente com alguém do site em que fez a reserva ou até mesmo ligar no atendimento da Disney (nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ ensinamos como ligar de graça e com atendimento em português!).

    Espero que te ajude!

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Selmo
    Demos algumas opções nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Karina Barbosa

    Olá meninos!!!! 🙂

    O Wi-Fi funciona bem nos parques??

    • Renata

      Oi Karina, tudo bem?

      Na Disney é ótima, no resto é mais ou menos. hehehehe

  • Renata

    Oi Mariana, tudo bem?

    Espero que goste do Here!! Achamos muito bom! 😀

    Fico feliz em saber que o VPD de Bolso ajudou na última viagem. Espero que continue encontrando boas dicas por aqui para as próximas viagens também! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Louise, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Fico muito feliz em saber que as dicas estão ajudando no planejamento da viagem! 🙂
    Realmente no aplicativo não tem a função “Meu itinerário”, apenas “Meus Planos”. O importante é que no site está tudo lá!
    Sobre o Fastpass+, creio que não mas para garantir é bom dar uma ligadinha para a Disney: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Lili, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! Ficamos muito contentes em saber que está gostando do site mesmo já conhecendo bem a Disney.

    Espero que aproveite muito a viagem e até lá, conte com a gente, tá?

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Vanessa, tudo bem?

    Que coisa boa receber essa mensagem depois da sua viagem! Muito obrigada!
    Ficamos super contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial e principalmente que vocês aproveitaram bastante!

    O The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights é perfeito né? Amo de paixão!

    Adorei saber que aproveitou bastante e a gente foi um pedacinho dessa viagem também. Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂

    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas, viu?

    Beijos,

  • Renata

    Oi Laura, tudo bem?

    Veja aqui algumas opções:
    http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Laura, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre sua dúvida, o melhor é comprar esses chips ou antes, do Brasil, ou nos supermercados em Orlando (caso em que ainda não terá disponível no aeroporto e terá que optar por um GPS offline lá). Nunca vi pra vender nos aeroportos.

    Saiba mais sobre essas opções aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Julio
    Aqui você encontra: https://support.google.com/translate/answer/6142473?hl=pt-BR
    Abs
    Felipe

    • Júlio Gomes

      Puxa apenas para Android?

      Utilizo IOS

  • Renata

    Oi Luiz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que gostou do site e espero que aproveite muito a viagem! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Valdor, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! fico muito feliz em saber que já é sua segunda viagem que a gente participa de alguma forma. Espero que aproveitem ainda mais dessa vez! 😀

    Sobre sua dúvida, veja as dicas para chip de celular no exterior aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/

    Realmente vale mais a pena comprar esses chips do que usar o pacote do Brasil. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Aline
    Nunca usei, é bom?

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Thais, tudo bem?

    Você só precisa estar com o wifi do celular ligado. Eu deixo o plano de dados seeeempre desligado. O roaming é tão caro, né? Só uso WiFi ou compro chip americano. 😉

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Olá Caroline, tudo bem?

    Realmente as últimas atualizações do tradutor do Google foram bem legal, bem lembrado!! Muito obrigada pela mensagem e por dividir as suas dicas com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Nina
    De fato não sei o porque, que estranho. Se bem que na maior parte dos endereços (tirando sei lá.. international drive por exemplo) o número não é super útil. Em Orlando é muito comum ter o nome a rua exclusiva para a atração que está por ali, como a Super Target Drive, ou a Sea World Blvd.
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone.
    Infelizmente a Disney ainda não lançou versão em português.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Alexandre, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Espero que a essa altura já esteja aproveitando Orlando e que o app seja útil na sua viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Thaís, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou do post e que está gostando das dicas!

    Hahahahaha que “patetas na Disney” nada! Com as dicas do blog espero que viagem como experts! E contem com a gente no processo! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Oi Emilia
    Que bom que você está curtindo o Tripit, eu também sou viciado e tento incluir a Re nessa, mas ela não liga tanto não hehe
    Sobre os avisos de atrasos, sim, eles são exclusivos da versão Pro. Eu tenho pois a empresa onde eu trabalho paga para todos os funcionários, mas eu não pagaria só por isso, até porque, tenho celular Android e o Google Now me avisa dos atrasos dos voos juntos com o TripIt (acho que você pode baixar o app do Google no iPhone se for o seu caso que ele também traz esse recurso).
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe
    Consegue sim, mas cheque antes com sua operadora de celular aqui no Brasil. Em geral os preços para uso de internet no exterior são bem caros.
    abs
    Felipe

  • Oi Moises
    Não é igual, mas as funções são bem parecidas. O GPS que já testamos e funcionou está no post acima.
    Abs
    Felipe

  • Oi Stella
    Não existe desse jeito mágico que você descreveu, não ainda hehe Mas nos apps de tradução, que mostrei acima, você pode escrever algo, traduzir para o inglês, e mostrar para a pessoa que você está tentando falar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Sim. É só comprar o ingresso de 1 dia com a opção Park Hopper.
    Dá pra comprar na entrada ou por aqui mesmo. Veja as opções aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Marcelo

    Caro Felipe, você comentou no post sua opção no lugar do GPS: Waze + chip de dados internacional. Saberia me dizer se há sinal de internet no trajeto Miami-Orlando?

    • Oi Marcelo
      Em geral, quase todas as operadoras tem sinal sim.

      Abs
      Felipe

  • Roberval

    Oi Felipe… vc poderia me dar uma dica para economizar.?…. eu ja estive na Disney 3 ou 4 vezes, mas nao me lembro bem, nos estamos indo agora em 5 pessoas … queremos ir em 2 parques da disney e os dois da universal + sea world … ao inves de eu comprar 2 day ticket park (disney)por pessoa , no total de 5 .. eu posso comprar 5 day ticket x 2 (seria no total tbem10 ingressos) e conseguimos entrar sem problemas?? obrigado… o teu site e’ muito legal e bem elaborado ..parabens

  • Lilian Mantoani

    boa noite. primeiramente quero dar os parabéns pelo site e agradecer demais pelas dicas. Vou pela primeira vez com marido e filhos e as dicas foram super importantes. Faltou algumas informações que vou agradecer muito se puderem me passar por email, pois não sei como ler a resposta aqui no site. Queria saber sobre como fazer as malas de ida e volta em relação a cadeados e envelopamento das malas, se há necessidade e como diferencia-las. Também queria saber dicas do que não esquecer de levar nas malas aqui do Brasil tanto para crianças, quanto para adultos. informações sobre remédios (o que levar). informações sobre carrinho de bebes qual comprar para crianças acima de 5 anos para não se cansarem nos parques. por favor me passe dicas de pronto socorro caso alguém passe mal (o que devo fazer). obrigada.

    • Oi Lilian
      Obrigado pela visita e pela pergunta. Nos deu uma boa idéia para escrever uma matéria mais completa sobre esses temos no futuro 🙂
      Respondendo a sua pergunta com o que eu faço nas minhas viagens aos EUA:
      – Sempre uso cadeados, aprovados pela TSA americana (eles tem um losango vermelho estampado e é encontrado em todos os lugares, até aqui no Brasil)
      – Sempre anoto o que coloco em cada mala na minha agenda separada.
      – Sempre coloco algum objeto que diferencie a minha mala das outras na esteira, como um adesivo diferente ou uma fita colorida.
      – Remédios eu levo na mala de mão, e levo o básico: analgésico, antiinflamatório, antibiótico para emergências
      – Nunca envelopo as malas

      Sobre passar mal, o que você precisa fazer é contratar um seguro saúde de viagem (indicamos alguns aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/seguro-viagem-fazer-ou-nao-fazer/) e se necessário, eles vão te encaminhar para o pronto de socorro mais próximo.

      Abs
      Felipe

  • carolfreire.designer@yahoo.com.br

    Estou planejando minha primeira ida a Orlando e Miami para Outubro do ano que vem, mas já estou anotando todas as dicas e sugestões de vocês. O site é muito bom, parabéns!
    Uma dúvida, não tenho Gps e não irei alugar um, mas estava pretendendo compra-lo. Mas você acha que somente com apps no iphone eu consigo não me perder por ai. Quero ir para Miami, Fort Lauderdale, Orlando e finalizo em Miami de novo. Melhor comprar um gps ou só no celular eu consigo sobreviver?

    Desde já, obrigado.

    Beijos,
    Carol

    • Oi Carol
      Eu acho que você consegue sobreviver sim, mas no seu lugar faria um teste. Baixe os apps e teste na sua cidade. Se conseguir se adaptar não vai ter problemas lá nos EUA, se não, dai você compra um GPS.

      Bjs
      Felipe

  • Flávia K.

    Boa noite Rê e Felipe!
    Essa semana apareceu uma atualização para o App My Disney Experience (iOS), e hoje fui dar uma vasculhada nele e estão aparecendo os tempos de espera nas atrações!
    Beijos!

    • Flávia K.

      Ops! My bad! Era o da Universal que não aparecia! Hahahaha To ficando doida já na expectativa.
      Nem precisam responder!
      😀

  • Jacqueline

    Como funciona a compra de chip para usar a internet lá? Pq estou planejando minha viagem a Orlando mas não vou ficar muito nos parques, entao vou precisar de internet!
    Desde já agradeço!

  • Rosana

    Boa tarde, o app My Disney Experience tem como traduzi-lo baixei ele mas meu inglês não ajuda muito. Obrigado pelas dicas maravilhosas

    • Oi Rosana
      Infelizmente ele só existe em Inglês. Espero que a Disney lançe um em português logo.

      Abs
      Felipe

  • Gislaine Balena de Lima

    Oi Felipe e Renata!

    Desculpe eu comentar neste post, mas não consegui no da NBA.
    Estou pensando em reservar um jogo pelo “Vai Pra Disney?”, não tem a possibilidade de seleção dos assentos?

    Obrigada,

    Gislaine

    • Oi Gislaine
      Não conseguimos garantir assentos, mas vamos selecionar os melhores no jogo e na sessão que você optar. Especialmente agora que os ingressos ainda estão em pré-venda. De qualquer maneira, se você tiver preferência por algum lugar específico, pode nos contar durante o pedido que vamos fazer ao máximo para atende-la.

      Abs
      Felipe

  • Lucas

    Olá Felipe! Primeiramente meu agradecimento por todo este know-how dividido conosco!
    Falando em APP, eu queria lhe perguntar sobre os sites que indicam movimento dos parques!
    Um exemplo é o undercovertourist!
    Esses sites são de confiança? Você sabe quais informações eles utilizam para “prever” o movimento nos parques? Devo basear minha programação neles?
    Estarei hospedado na Disney na primeira semana de Outubro!
    Mais uma vez muito obrigado! Abração!

    • Oi Lucas
      Obrigado pela visita e pela mensagem!
      Sim, eles são confiáveis, mas não acertam 100% sempre – nem a Mãe Dinah acerta né?
      É uma boa base para montar a programação e usam dados históricos, bem como planejamento de eventos e feriados para prever a lotação dos parques.

      abs
      Felipe

  • Gilmar Gundim

    Olá,
    O site é ótimo, parabéns!!!
    Gostaria de apoio de vocês em um dúvida…
    Eu e a minha esposa chegaremos em Orlando às 7h do dia 31/12/14.
    Devido ao grande número de turistas nesta época do ano vocês acham que conseguimos entrar no Magic Kingdom para passar a virada do ano lá? E vocês acham que vale a pena passar dentro do MK?
    Abraço.

    • Oi Gilmar
      Conseguem sim, mas recomendo você ir para lá assim que chegar na cidade, pois até sair do aeroporto, você vai perder um tempo.
      E sim, os fogos no MK são lindos, mas tem que ter disposição!

      Abs
      Felipe

  • Gislaine

    Felipe, boa tarde
    No app store da apple , não achei como baixar o dicionário e função da tradução de fotos de placas. Somente para aplicativos android?

    Obrigada

    Gi

    • Oi Gi
      Agora que eu vi que a função está disponível para a versão do Android. Para quem tem iPhone, existe outro app chamado World Lens – https://itunes.apple.com/br/app/word-lens/id383463868?mt=8.
      Obrigado por chamar a nossa atenção. Já atualizei no texto.

      Abs
      Felipe

      • Gislaine Balena de Lima

        Obrigada por mais uma opção Felipe!

        Abs,

        Gislaine

  • Daniele

    Bom dia! Como fazer para tirar foto com o app google tradutor? Baixei mas não achei esta opção…É para iphone. Obrigada!

    • Oi Daniele
      Agora que eu vi que a função está disponível para a versão do Android. Para quem tem iPhone, existe outro app chamado World Lens -https://itunes.apple.com/br/app/word-lens/id383463868?mt=8.
      Obrigado por chamar a nossa atenção. Já atualizei no texto.

      Abs
      Felipe

  • Rafaella

    Adorei o post casal!

    Como sempre dicas sensacionais!
    O blog está sendo uma ajuda fantástica para eu planejar a minha tão sonhada viagem para a Disney!

    Vou tentar o GPS offline para o caminho aeroporto -> Best Buy (para comprar um gps de verdade rsrs).
    Fim de novembro volto para contar como foi a experiência!

    • Oi Rafaella
      Obrigado pela mensagem e pelo carinho. Volte sim pra nos contar 🙂

      Abs
      Felipe

  • Danúbio Silveira

    Eu e meu filho d 11anos vamos em outubro e estamos adorando o blog, valeu meio!

  • Danúbio Silveira

    Irei com meu filho d 11 anos no final d outubro, estamos adorando as dicas. Vlw mesmo!

    • Oi Danúbio
      Obrigado pela visita e pela mensagem!

      Fique a vontade, a casa é sua 🙂

      Abs
      Felipe

  • Lenise Gregol

    Oi Felipe, adorei o blog de vocês!!! Parabéns!!! Já fui várias vezes para Disney e nunca tinha encontrado um blog com dicas tão legais.
    Só um perguntinha: baixei o app da Universal e o tempo das filas não aparece? Será que funciona só quando você está dentro do parque??ou sou eu que não estou sabendo usar direito?? No app da Disney aparece sempre…
    Obrigada,
    Lenise.

    • Oi Lenise
      Obrigado pela visita e pelo carinho 🙂
      É isso mesmo. O tempo de fila só é exibido quando você está dentro do parque. Quem sabe eles não mudam isso né??

      Abs
      Felipe

  • Cintia Morais

    Perguntinha básica para os que não são tão antenados tecnologicamente: preciso de alguma senha para acessar wi-fi nos parques? Preciso perguntar a senha a algum cast member ou só encontrar a rede e acessar diretamente?

    • Oi Cintia
      Não precisa. Na Disney o wi-fi é aberto e na Universal, você vai precisar preencher um pequeno cadastro que aparece na tela quando você se conectar ao wifi.

      Abs
      Felipe

  • carolina santos

    adorei as dicas od app! show

  • Carolina

    Olá pessoal, as dicas de vocês são ótimas. Mas desses aplicativos existe algum indicação para os famosos Cupons de Descontos?

    • Oi Carolina
      Ainda não testamos nenhum, mas vou pesquisar e se achar algum que seja bom, vou incluir aqui. Obrigado pela sugestão.

      Abs
      Felipe

    • PATRICIA ARTHUR

      Ola,
      Tem um app de descontos, chamado snip snap, vale dar uma olhada!!

  • Amanda Hunger

    Ótimo, Felipe! Como sempre o VPD é fantástico nas dicas e ajuda sempre mesmo quem é veterano na Disney. Parabéns à vc e Renata. Abraço

    • Obrigado pela mensagem e pelo carinho Amanda!

      Abs
      Felipe

  • Fabiana Vieira

    Boa noite Felipe!

    Estou indo pra Orlando daqui a um mês e não queria alugar o GPS porque é bem caro. Somente com esse aplicativo (Be on Road), seguindo as orientações de abaixar o mapa antes, você acha que consigo rodar em Miami, ir pra Orlando e andar em Orlando sem problemas?

    Outras pergunta, você sabe onde no Aeroporto de Miami consigo comprar um chip somente de internet pra Iphone?

    Adoro o site, já li quase tudo! Parabéns pelo trabalho!

    Obrigada!

    • Oi Fabiana
      Eu usei e gostei da experiência, por isso recomendei. Existem vários GPS offline para baixar, então o que você pode fazer é instalar alguns e fazer o download dos mapas da Florida. Assim não tem erro.
      No aeroporto de Miami eu não sei, mas sem dúvida você deve encontrar. Tambem recomendamos o da America Net Mobile, que você encontra aqui: http://www.vaipradisney.com/servicos/chip/

      Abs
      Felipe

  • Danielle Veiga

    Ola adoro o blog de vocês! Muito útil! Eu baixei o app da Universal, mas não achei onde mostra o tempo das filas, vcs podem me ajudar? Obrigada!

    • Oi Danielle
      No app da Universal, o tempo de fila só aparece quando você está dentro do parque.

      Abs
      Felipe

      • Danielle Veiga

        Ok Felipe muito obrigada! O da Disney é muito mais completo e fácil de usar!

  • parabens pelo blog, muitas informações super importantes.
    uma dúvida com relação ao GPS OFFLINE, no texto diz ‘ para quem pretende usar o da locadora de carro’. não seria para quem NÃO pretende usar o GPS da locadora?

    • Boa Marcelo!
      Obrigado pela chamada de atenção. Já corrigi no post 🙂

      Abs

  • Tata Schmidt

    Vocês são o máximo!!! Vai demorar um pouco ainda pra eu ir, mas como quero ir com tudo pago, programado vou sempre olhando, lendo, vendo os comentários e só tenho elogios para vocês!!
    Sempre atenciosos com todos!!
    Sou fã de vocês!!
    Um grande beijo

    • Que bom que você gostou Tata!
      Volte sempre que a casa é sua 🙂

      Bjs
      Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.