Preparativos

Como arrumar a mala para viajar a Orlando?

Uma das perguntas mais comuns que recebemos através dos comentários do Vai Pra Disney é: o que colocar na mala em uma viagem para Orlando? Com a rotina de parques, compras e um clima diferente do Brasil, é comum ficar na dúvida antes de partir para o aeroporto. Reunimos aqui algumas coisas que pensamos na hora de arrumar a nossa mala de viagem e outras dicas para você pensar na sua.

O que colocar na sua mala de viagem

A primeira coisa a se pensar é a época em que você vai viajar para Orlando, e lembre-se que lá nos EUA, as estações do ano não são as mesmas que no Brasil. Isso significa que enquanto é verão por aqui, lá na Disney você precisa estar preparado para enfrentar um clima frio. É claro que previsão do tempo nunca é 100% confiável, mas se eu fosse você, daria uma lida no nosso guia de Orlando mês a mês para saber o que esperar na época em que você está pretendendo viajar.

Ainda sobre o clima, é importante levar alternativas, pois eu já encontrei dias quentes no meio do rigoroso inverno de Janeiro e também noites mais frias durante os meses quentes na cidade. Além disso, pense que no avião e em muitos locais de Orlando, o ar condicionado é super forte, então um moletom na mala não faz mal a ninguém.

O que colocar na mala? Sempre uma dúvida cruel

O que colocar na mala? Sempre uma dúvida cruel

O segundo ponto importante para pensar é o seu objetivo na hora das compras durante a viagem, já que a maioria de nós aproveita os outlets para renovar o guarda roupas. Então se você planeja fazer muitas compras, pense nisso na hora de fazer a sua mala aqui no Brasil e leve menos coisas para guardar espaço na mala para as compras.

Mais abaixo nesse post, você confere a nossa sugestão de itens para levar, mas roupas confortáveis são os itens mais indispensáveis em qualquer viagem para Orlando. Isso porque andamos o dia inteiro nos parques ou nos shoppings, e nada pior do que ficar “apertado” ou “machucando” o dia todo.

Por isso, não deixe de levar um bom par de tênis (ou comprar um assim que chegar lá) e se você for viajar no verão, onde o calor em Orlando chega a ser insuportável, abuse das bermudas, camisetas leves, vestidos (para as mulheres) e principalmente chinelos (meus preferidos!).

O que não colocar na sua mala de viagem

Assim como todas as outras dicas desse post, tudo vai depender do que você vai fazer lá em Orlando, mas algumas das coisas que a Re e eu (quase) nunca colocamos nas nossas malas para lá:

  • Roupas sociais: as vezes até levo uma camisa social para ir jantar em um restaurante mais bacana e tal, mas sendo Orlando a cidade que vive de férias, não faz muito sentido levar mais do que isso. A não ser que você vá jantar no Victoria & Alberts, restaurante estrelado do Grand Floridian e que exige traje formal, deixe esses itens de fora.
  • Salto: a Re me disse que levar sapato de salto para Orlando é completamente desnecessário para ela que é alta. Ela acha que considerando o tanto que se anda em Orlando, o salto só serve para deixa-la com o pé doendo. A não ser que você seja mais baixa e realmente só goste de andar com um saltinho, nossa sugestão é que fique no sapato baixo mesmo.
  • Comida: sim, muitas pessoas têm restrições alimentares e isso é um pouquinho mais delicado quando falamos dos bebês e das crianças, mas por uma questão de controle de pestes e doenças, os EUA são muito restritos em relação a entrada no país com alimentos que vêm do exterior. Eles podem ser levados, desde que sejam declarados (no formulário da alfândega, que já falamos por aqui) e inspecionados na chegada ao país. Você até pode querer arriscar e não declarar nada, mas saiba que a multa caso seja pego pode chegar até 10 mil dólares! É claro que levar uma bolacha, papinha, mamadeira, barra de cereal e pequenos lanchinhos para comer no avião é permitido, mas qualquer coisa além disso pode ser mal interpretada. Além do mais, você está indo para os EUA e lá você encontra as coisas daqui com facilidade: leite em pó (o Ninho lá se chama Nido), café, feijão, arroz, frutas, papinhas…
Formulário da alfândega americana. É aqui que você deve declarar os alimentos que esteja levando consigo

Formulário da alfândega americana. É aqui que você deve declarar os alimentos que esteja levando consigo

Sobre a mala de mão

Outro ponto importante de pensarmos é a mala de mão, que é a bagagem que podemos levar dentro da cabine do avião. Salvo exceções, cada passageiro pode embarcar com uma mala de mão e mais um item pessoal (bolsa, mochila pequena, pasta…). Essa mala deve ser pequena para caber no bagageiro ou embaixo do assento a sua frente no avião. Algumas cias aéreas ainda pesam essa bagagem para garantir que ela esteja dentro do peso e do tamanho permitido, por isso, não deixe de consultar quais são as restrições da empresa que você está viajando.

Sua mala de mão tem que caber no bagageiro, portanto, cuidado para não exagerar.

Sua mala de mão tem que caber no bagageiro, portanto, cuidado para não exagerar.

Alguns itens que eu sempre coloco na minha mala de mão, que em geral é uma mochila mesmo:

  • Documentos de viagens: passaporte com o visto, reservas dos hotéis/carro, vouchers dos parques impressos.
  • Um casaco, já que faz bastante frio no avião.
  • Uma troca de roupa, para caso a minha mala despachada seja extraviada ao chegar no destino.
  • Carregadores em geral, principalmente um para o celular.
  • Uma pequena necessaire: com escova/pasta de dente, um creme de mão e uma manteiga de cacau já que dentro do avião o ar é bem seco. A Rê tem uma nóia de que tudo no avião resseca a mão (principalmente o cobertor) então ela vira a maníaca do creme de mão durante o vôo. Ela também leva um mini cobertorzinho e almofadinha dela (que não ressecam a mão, segundo ela).
  • Meu tablet, para assistir um filme, série ou ainda ficar jogando alguma coisa. Junto levo fones de ouvido, já que não curto os que distribuem nos aviões.
  • Minha balança de mala para a gente sempre poder pesar as malas que vamos despachar e verificar se estão dentro do peso permitido. Item muito útil e que sempre usamos na hora de voltar.
  • Um Ziploc ou qualquer saquinho transparente para guardar meus itens líquidos (como o creme de mão da Rê).

Outro tipo de item que é fundamental estar dentro da mala de mão é qualquer produto de alto valor, e aqui podemos incluir desde jóias, a eletrônicos e até mesmo dinheiro e cartões. Isso nunca deve ser despachado nas malas maiores, por questões de segurança, já que furtos as bagagens estão ficando cada vez mais comuns nos aeroportos. Clique aqui para ver nossas dicas para se prevenir disso.

Por outro lado existem outros itens que nunca podem embarcar na mala de mão, como por exemplo:

  • Líquidos ou géis com mais de 100ml/cada.
  • Sprays com aerosol.
  • Itens cortantes muito grandes, como tesouras, facas e canivetes.
  • O básico: explosivos, armas de fogo, inflamáveis, instrumentos acionados por gasolina…
Líquidos menores de 100ml na mala de mão devem ser colocados dentro de um saquinho ou necessaire transparente. Eu sempre uso um ziplock

Líquidos menores de 100ml na mala de mão devem ser colocados dentro de um saquinho ou necessaire transparente. Eu sempre uso um ziplock

Lista de itens: o check list da mala

Abaixo colocamos uma sugestão do que não esquecer de levar para Orlando enquanto tiver arrumando as malas. É claro que muitos itens ficaram de fora, outros dentro da lista de cada um, mas tentamos ser o mais completo possível.

Eu em geral viajo com muito menos do que colocamos na lista, mas como isso vai depender de cada pessoa, deixamos o arquivo para que você possa fazer o download, modificar e imprimir. Então, fique a vontade!

arrumar-a-mala-viagem-eua-orlando-06

A mala da ida e a mala da volta

Para os compradores de plantão, é comum pensar em viajar quase sem nada e voltar com a bagagem estourando. Tudo bem, quem nunca fez isso que atire a primeira pedra, mas algumas considerações são necessárias:

  • Nunca viaje com uma mala vazia. Se quiser despachar duas malas grandes para encher de compras na volta, tome o cuidado de colocar algumas coisas em cada, ou ainda, uma dentro da outra com algumas peças de roupa.
  • Leve apenas o necessário para vestir nos dias em que for ficar nos EUA, até para poder explicar para o agente da imigração que você não está pretendendo ficar morando ilegalmente no país (apesar que eles já sacam que nós brasileiros vamos lá pra comprar mesmo hehe).
  • Com as potenciais melhorias no sistema da alfândega brasileira, dizem que a receita federal vai começar a comparar o peso das malas de um passageiro na ida e na volta, já que as cias aéreas têm essa informação. Eu não sei até que ponto isso é verdade e se de fato eles vão conseguir fazer esse cruzamento de informações para todo mundo, mas fica aqui o alerta para quem vai com o bolso abanando e volta com transbordando de compras.
Malas e mais malas. Todo o cuidado é pouco na hora de ir e voltar de Orlando

Malas e mais malas. Todo o cuidado é pouco na hora de ir e voltar de Orlando



  • Oi Ana,
    Pode levar sem problema! Pacotes fechados industrializados não tem problema na alfândega, nem precisa declarar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karen
    Você até pode colocar o lacre, mas nada impede de qualquer um cortar e depois vai ficar aberto, né?
    Eu uso o lacre junto com o cadeado, como explicamos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-evitar-furto-roubo-bagagem/
    Abs
    Felipe

  • Oi Laís,
    Fique à vontade com as dúvidas, viu 🙂
    Compensa muito comprar lá, especialmente em lojas de desconto como a Ross :
    http://www.vaipradisney.com/blog/ross-descontos-orlando/
    E Marshalls:
    http://www.vaipradisney.com/blog/marshalls-compras-baratas-em-orlando/
    Não tem problema voltar com mais do que foi!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mayra,
    Obrigado pela mensagem!
    A dica é sempre usar cadeados aprovados pelo TSA, pois assim se necessário abrir as malas, as autoridades fazem isso sem quebrar, e sua mala continua em segurança.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara,
    Obrigado pela mensagem!
    Os armários em geral não cabem uma mala média, no máximo uma pequena. Mas a dica aqui é que todos os hoteis permitem que você deixe a mala guardada lá no depósito depois ou antes do check in e ir curtir o seu dia, e depois voltar para buscar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle,
    Obrigado pela mensagem!
    Não precisa levar carteira de vacinação nem certidão de nascimento, pode levar só os passaportes e, para os adultos, também a CNH.
    Abs
    Felipe

  • Oi Suzana,
    Obrigado pela mensagem!
    Você pode levar do Brasil sim sem problema algum, é até mais fácil pois você já leva o tipo que ele está acostumado a comer.
    Mas na loja do pavilhão do Japão, no Epcot, tem diversos produtos japoneses, inclusive comidas, Sake, doces japoneses, etc. Pode ser um passeio legal para vocês 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi,
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente quando a passagem é vendida em conjunto, eles calculam o tempo como suficiente para todos os trâmites sim.
    Caso tenha algum problema, a empresa deverá sim te recolocar em outro vôo, mas acredito que em 1h40 você tenha tempo suficiente para fazer todo o procedimento.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciano, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que gostou!
    Eu pessoalmente nunca levei ferro pra viagem, não vejo necessidade 🙂
    Mas fica a seu critério
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem e você?
    Não vejo problema nenhum, você pode até ir sem mala se quiser, é um direito seu 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Laura, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    1) Viajar da Europa pode ser mais barato sim, e cidadãos europeus não precisam de um visto para os EUA, precisam pegar uma autorização eletrônica para poder entrar.
    2) Junho já é o começo do verão, então as temperaturas são bem altas e as multidões começam a chegar de vez, a gente conta mais sobre como é viajar em junho aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/junho-orlando/
    3) A gente tem roteiros completos para todos os parques e também respondemos todas as dúvidas indivuais aqui nos comentários, então fique à vontade 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiros/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • É tranquilo sim, Karla!
    Tem várias placas indicando 🙂
    Abs
    Felipe

    • Karla Vilhena

      Obrigada.

  • Oi Karla, tudo bem e você?
    Não tem nenhum problema ir só com mala de mão 🙂
    Do Epcot você consegue sim pegar transporte gratuito pros outros parques, tanto ônibus quanto monorail e barco.
    A gente explica tudo sobre o transporte gratuito da Disney aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/
    Abs
    Felipe

  • Oi Izabel, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Não tem restrição não, pode levar a bombinha na mala de mão e também na mala despachada sem problemas.
    Se quiser ir tranquila, pode também levar uma declaração médica (de preferência em inglês) para apresentar caso seja questionada, mas nunca vi isso acontecer 🙂
    ABs
    Felipe

  • Oi Caio,
    Tem sim, esses objetos pontiagudos serão confiscados no Raio-X se estiver na mala de mão, o recomendável é colocar na mala despachada mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Glauber, tudo bem?
    Não tem nenhuma exigência a respeito de vacinas para a entrada nos EUA, qualquer novidades que soubermos vamos contar aqui!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Pode levar sim, não tem problemas – claro que em quantidades proporcionais à duração da sua viagem, se chegar com 5 caixas de cada um eles podem te questionar o porquê hehe
    E pode levar na mala de mão sim, sem problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elzinha, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Tem que ver direitinho as regras do seu bilhete, mas em geral a bagagem é 2 itens de 32kg cada.
    A bagagem de mão depende da companhia também, mas em geral é 10kg.
    Os líquidos acima de 100ml podem ir na bagagem despachada normalmente, apenas na de mão que não podem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Pode levar sim, melhor levar na mala despachada que é melhor pra evitar problemas com o raio-x!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem! Fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Não precisa assinalar sim, porque as comidas são industrializadas e em potes lacrados!
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda,
    Não precisa colocar não, por ser uma conexão e não ter nem saído do aeroporto não precisa colocar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria,
    Obrigado pela mensagem!
    Fico feliz em estar ajudando no seu planejamento da realização de um sonho!
    O item 15 você vai preencher a parte de visitantes (Visitors) e é o valor de mercadorias que vai ficar nos EUA, no caso de estar importando produtos para lá – ou seja, é só colocar 0.
    Esse é o único formulário mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Suellen,
    Obrigado pela mensagem!
    A regra é a mesma, os líquidos só podem ser de até 100ml, mas pode levar bolacha, balas, etc 🙂
    Abs
    Felipe

  • Jefferson Vertuan de Vecchi

    ainda tenho uma duvida quanto a desodorante spray……..costumo usar um que tem 150ml…….posso levar sem problemas na mala despachada ?

    • Oi Jefferson,
      Na mala despachada pode sim. O que não pode é levar nada acima de 100ml na mala de mão.
      Abs
      Felipe

  • Oi Nathalia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Vale super a pena sim, a gente gosta de comprar mala nas lojas como Ross e Marshal’s, lá você encontra ótimas opções de boas marcas e a preços muito interessantes, a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ross-descontos-orlando/
    http://www.vaipradisney.com/blog/marshalls-compras-baratas-em-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscyla, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD tenha ajudado na sua programação 🙂
    Você encontra malas infantis em lojas como Ross, Marshals, e também em sueprmercados como Walmart e Target.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que tenha ajudado na sua programação!
    Eu sempre uso sites e apps como o Accuweather para acompanhar a previsão do tempo atual, e pelo que vi está fazendo bastante calor durante o dia (chegando a 27-28) e durante a noite dá uma esfriadinha, podendo chegar a 10 de madrugada. Minha dica é levar mais shorts mas não esquecer roupas de frio também!
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Caroline, tudo bem?
    Todo viajante tem direito a trazer um aparelho celular do exterior como item pessoal, sem ter que declarar e pagar imposto de importação sobre isso. Mas caso você viaje com um antigo e volte com o novo, essa regra já não se aplica e o iPhone novo irá ser tributado.
    Aqui nesse outro post a gente conta mais sobre compra de iPhone em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-comprar-iphone-orlando/
    E nesse outro sobre a Alfândega e pagamento de impostos:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/

    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna, tudo bem?
    Na hora da volta, só será considerado bem de uso pessoal e sem cobrança de imposto para um aparelho por pessoa, então se você voltar com dois poderá ser taxada no iPhone que tiver comprado lá.
    Contamos um pouco mais sobre a alfândega aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/
    Abs
    Felipe

  • Oi Michelle, tudo bem?
    Em maio já começa a ficar bem quente em Orlando, raramente esfria mesmo à noite.
    Aqui nessa outra matéria contamos um pouco como é visitar Orlando em maio:
    http://www.vaipradisney.com/blog/maio-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos, tudo bem?
    Não posso dizer em nome da Delta, mas por experiência própria nunca vi conferirem o tamanho, e tenho certeza que a gente também já voou com malas maiores que isso hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabio, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, se os itens foram declarados na entrada no Brasil, não há problema pois pelo número de série será possível verificar que o item está regularizado. Caso eles tenham entrado sem declaração, não há garanta de não ser taxado na volta porque não tem uma NF brasileira, então nesse caso terá que fazer da mesma forma que fez quando entrou com eles da outra vez!
    Na verdade isso vale mais para o Macbook, porque de acordo com as regras da PF, cada viajante poderá trazer uma câmera como item pessoal sem ter que pagar tributo ou declarar, então caso você não traga nenhuma outra câmera não terá problemas com ela.
    Aqui nesse outro post contamos um pouco mais sobre como é o processo da alfândega na chegada de volta ao Brasil:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

    • Fabio Volpato

      Ok, muito obrigado Felipe, Grande abraço !!!

  • Não tem nenhuma restrição quanto a isso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla,
    Você pode tentar colocar uma dentro da outra, se não couber pode usar a imaginação e colocar papel bolha, jornal ou até enviar vazia mesmo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Ana Alice Silverio

    Oi casal, adoro o blog e leio tudo que vcs postam!! Parabéns e obrigada!!
    Minha dúvida é sobre o formulário da alfândega, no item 15 – Visitors – o que eles estão perguntando!? Não entendi o que eles querem saber ali!??
    Obrigada novamente!! Bjs

    • Oi Ana,
      Essa pergunta é sobre o valor dos bens que você deixará nos EUA, vamos supor, se estiver levando bens para vender por lá.
      Se não for vender nada por lá, a resposta é 0.
      Abs
      Felipe

  • Rita Brescia

    Olá, irei agora em fevereiro de 2017, sou diabética, onde devo levar minha insulina, na mala de mão?

    • Oi Rita,
      Pode levar na mala de mão sim, sem problemas 🙂
      Abs
      Felipe

      • Rita Brescia

        Obrigada pela atençao,bjos!!

  • Oi Murielliz, tudo bem?
    Pode levar sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

    • murielliz

      Obrigado!

  • Oi Kassia, tudo bem?
    A limitação na mala de mão é em relação a líquidos, que não podem passar de 100ml. Caso as embalagens excedam esse limite, você terá que jogar fora na hora da inspeção do raio X!
    O medicamento anticoncepcional pode ir numa boa, sem restrição nem necessidade de receita.
    Abs
    Felipe

    • Kassia Amorim

      Muito obrigada pelas informações =)

  • Oi Antônio, tudo bem?
    No final de janeiro as temperaturas ainda tendem a estar mais frias, então recomendamos calça mesmo, e até blusas mais quentes para segurar à noite.
    Aqui nesse outro post você poderá ler sobre o clima e a temperatura de Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clima-temperatura-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe,
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sim levar os medicamentos na bagagem de mão sem problemas. Nunca vi o questionamento desse tipo de medicamento, mas se preferir pode levar uma declaração médica para comprovar o uso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Debora,
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico feliz que esteja gostando do nosso conteúdo, são mensagens como a sua que fazem valer a pena nossas (muitas) horas de esforço trabalhando aqui no VPD 🙂
    Feliz 2017 e com muitas novidades!
    Abs
    Felipe

  • Oi Life
    É uma temperatura média. Alguns dias bem frios, outros mais quentes. Tipo São Paulo! hehe

  • Oi Paula
    Sim, é permitido levar balas e chicletes para a viagem, e o mesmo vale para carregadores. No site da sua cia aérea, você encontra uma lista de itens que não podem ser levados a bordo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone
    Pode sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Dayse, tudo bem?
    Que bom que está gostando do VPD 🙂
    Se você não quiser gastar comprando malas em Orlando, vale a pena levar daqui sim! O que fazemos também é levar uma mala dentro da outra, se as duas não estiverem muito cheias. Assim fica mais facil de carregar e chegando lá é só tirar e encher de compras 🙂
    Criança também tem direito a mesma franquia de bagagens dos adultos.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Ângela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico feliz em saber que está gostando do site. Já viu nossas dicas para primeira viagem aqui?
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-primeira-vez-disney/

    Sobre sua dúvida, você pode levar os remédios e as bombinhas na mala de mão sim, desde que todos os remédios respeitem as regras (em questão de volume e tudo o mais). Para os remédios de uso controlado, é legal levar uma autorização do médico sim, mesmo que não tenha um valor legal por lá, não custa levar para quaisquer esclarecimentos.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Débora,
    Que bom que está gostando do VPD 🙂
    É super viável sim, já fizemos isso diversas vezes! É uma ótima ideia pra economizar caso não precise comprar mala 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Thays, tudo bem?

    Que bom que está por aqui novamente. 🙂 Sobre sua dúvida, você pode levar até mais volume desses produtos, desde que leve na mala que vai ser despachada. Você só não pode levar esses itens em maior quantidade na sua mala de mão.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana, tudo bem?
    O que não falta na nossa mochila é: protetor solar, carregador de celular, blusa (em dias mais frios, vale uma blusa mais quente e até gorro e luva), garrafinhas d’agua, snacks para quebrar o galho durante o dia, óculos escuros, capa de chuva/guarda chuva.
    Para quem curte os brinquedos aquáticos, pode ser legal levar uma toalha, chinelos e uma muda de roupa.
    Acho que é isso!
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais, tudo bem?
    Não temos uma lista, mas em geral coisas embaladas e empacotadas como todas que você citou (arroz, feijão, suco e caixinha, etc) podem ir na mala despachada sem problema nenhum!
    As restrições são carnes cruas, sementes, plantas, etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cynthia,
    Acredito que não precise ser tradutor juramentado não, seria mais uma referência no caso de pedirem mais informações (o que eu pessoalmente acho bem raro de acontecer!)
    Então não se preocupe muito com isso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marina, tudo bem?
    Não tem problema nenhum levar na mala de mão, e como são só 15 dias não acredito que terá problemas, mas se sentir mais segura poderá pedir uma declaração do seu médico e carregar ela caso alguém questione.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cibelly,
    Obrigado pela mensagem!
    Desculpe a demora pra responder, mas não tem problema nenhum fazer isso, a gente sempre leva uma mala dentro da outra também hehe
    Abs e espero que esteja aproveitando muito!
    Felipe

  • Oi Livia,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está te ajudando no planejamento!
    Sobre sua pergunta, sim, teoricamente entra na cota, mas se ele for comprado no Brasil você sempre poderá argumentar que não é um caso de importação. Mas concordo mesmo que é injusto :/
    Abs
    Felipe

    • Pamela Rejas de Araujo

      Boa tarde!

      O correto é sempre levar a nota fiscal do item comprado no Brasil e se tiver o numero de serie ajuda muito. Meu marido sempre leva note e telefone devido trabalho e carrega com ele as notas.

  • Oi Décio,
    Que bom que está gostando do VPD!
    Tem sim, tanto taxi quanto Uber. Fizemos uma outra matéria contando como é se virar em Orlando sem carro que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Luiza,
    Em janeiro geralmente é um mês mais frio em Orlando, mas depende de ano pra ano, já pegamos anos mais frios (-5 graus) e anos mais quentes onde dá até pra tirar o casaco.
    Média de Máxima em Janeiro: 21ºC
    Média de Mínima em Janeiro: 9ºC
    Aqui fizemos um post completo com informações sobre como é visitar Orlando em Janeiro com informações sobre o clima:
    http://www.vaipradisney.com/blog/janeiro-orlando/
    E nesse outro com dicas de como aproveitar Orlando no frio:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-frio/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cynthia, tudo bem?
    Com uma autorização médica não haverá problemas para embarcar com agulhas e insulina, de preferência com versão em inglês caso solicitado pelas autoridades de segurança lá nos EUA também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rita, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    Sobre o hoverboard, se ele estiver dentro da cota de 500 dólares ele é isento sim, se não poderá ser cobrado imposto pela alfândega.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jessica, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e ficamos felizes em ajudar no seu planejamento!
    Fizemos aqui um post contando em detalhes como é visitar Orlando no mês de setembro, acho que pode te ajudar bastante:
    http://www.vaipradisney.com/blog/setembro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabela,
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sim, sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Melissa! Tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem! É mesmo uma dúvida muito comum, mas importantíssima! Então aí vai: pode colocar na mala e despachar sim, sem problema algum!
    Grande abraço,
    Felipe

  • Cada um faz uma coisa, e aqui vai muito de gosto pessoal.
    Eu, em geral ando com o passaporte e uma quantia limitada de dinheiro. O resto, deixo no cofre do hotel.

  • Carmelita Ferreira

    Eu também vou pra Orlando no carnaval de 2017 🙂

  • Beatriz Schaefer

    Olá Pamella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, nesse post falamos tudo sobre a alfândega e suas regras, dê uma olhadinha que vai te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Tayana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, esse plano é viável sim, e muita gente faz isso. Sabendo que muita gente vai pra lá com o objetivo de comprar, o que não faltarão são lojas que vendem malas para você comprar uma, você vai achar uma a cada esquina. Hehehe

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Adri, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre suas questões, sim, pode levar o colírio sem problemas! Remédios que serão usados durante o vôo e de uso contínuo podem ir na mala de mão, e geralmente não são pedidas as receitas (principalmente com analgésicos), mas se você se sentir mais segura com elas, pode sempre pedir para seu médico.

    Abraços,
    Bia.

    • Rogério Schmidt Maciel

      Bela pergunta necessito de colírio para olho seco também. abços.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Suzane, tudo bem?

    Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/outubro-orlando/ falamos tudo sobre Orlando em Outubro, incluindo o clima! Dê uma olhadinha e veja se ajuda no seu planejamento! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Adriana, tudo bem?

    È importante sempre ter algum documento com foto junto com vocês. Realmente é melhor deixar o passaporte no hotel, para não correr riscos. Podem usar qualquer documento oficial com foto (uma cópia ou foto no celular do passaporte também é uma boa!).

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Silvia, tudo bem?

    Essa fase de preparação para a viagem realmente dá uma ansiedade, mas no final vale muito a pena! Tenho certeza que você irá curtir muito. Quanto a sua questão da mala, não tem nenhuma especificidade, pode ser qualquer tipo de mala de viagem mesmo! 🙂
    Espero que curta muito sua primeira ida à Disney, tenho certeza que será inesquecível!

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Bruna
    Sem problema nenhum. Já viajei só com mochila e nunca tive problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tata
    Problema nenhum.

  • Renata

    Oi Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, é bem tranquilo ir com a mochila nos parques sim, eu mesma sempre prefiro levar uma! 🙂

    Veja o que fazer com a mochila nos parques aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mochila-parques-orlando/

    Abraços,
    Re

  • Pode, claro.
    Sempre fazemos isso 🙂 hehehehe

  • Renata

    Oi Nayara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site.

    Você pode trazer sim, sem problemas! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Patricia
    Obrigado pela visita e pelo carinho 🙂
    Respondendo suas perguntas na ordem:
    1) Sim. Despacho todos na mala.
    2) Sim. Se vou usar no voo, levo na mala de mão.
    3) Depende. O melhor é perguntar para o seu médico.
    4) Depende também. Alguns remédios de “emergência”

    Dramin? Eu sempre tomo nos vôos. E as vezes levo dentro da carteira, ou até do bolso mesmo. Mas pode levar tranquilamente na mala de mão 🙂

    Abs
    Felipe

  • Oi Andréa
    Você pode sim embarcar com os vidros, porém, é imprescindível a apresentação da receita médica no momento de passar pela segurança dos aeroportos. O ideal é pedir para o médico preparar uma versão em inglês também.
    Mais informações, procure a sua Cia Aérea.

    Abs
    Felipe

  • Oi Ernani
    Não é verdade. Mais detalhes aqui: https://www.youtube.com/watch?v=W-wtQQmCrOw
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Felipe, tudo bem?

    São produtos industrializados, então não tem problema. Basta sempre responder sempre honestamente os formulários e perguntas que fizerem que tá tudo bem. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mariana
    Sim, se eles não forem aerosol e se as quantidades ficarem como as que você informou. Acima de 100ml, você vai ter que jogar fora antes de embarcar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karen
    A mala completamente vazia, pode ser impedida de embarcar por questões de segurança (não sei o que isso significa, mas foi o que me disse um funcionário de uma cia aérea quando eu tentei fazer isso).
    Então, por isso recomendamos colocar pelo menos algumas peças de roupa dentro dela, para ela ir “quase vazia” e não completamente vazia.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Camila, tudo bem?

    Ebaaa!! Tá chegando o grande dia! 😀

    Sobre sua dúvida, eles dão sabonetinho e shampoozinho lá, não dão condicionador mais não. =/ Toalha dão sim, fica tranquila! 😀

    Se você quiser levar, você pode levar os que quiser. Só não poderia potes maiores se você fosse trazer na sua mala de mão. Como não é o caso, você pode trazer os produtos em tamanho normal mesmo. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Kássia, tudo bem?

    Imagina! 🙂
    Sim, precisam! De qualquer forma como o caso do seu esposo é mais específico, uma boa seria ligar antes na cia aérea e se orientar em como proceder neste caso, se ele precisa apresentar alguma indicação médica, receita, o que for!

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Kássia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! 🙂
    Fico feliz que goste do site!

    Se é um medicamento que deve ser usado durante o voo, pode levar na mala de mão sem problemas. Caso contrário você pode despachar na outra mala, se ele não precisa de receita (não é nenhum medicamento controlado), você não deve ter problemas com eles!

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Se é um medicamento que deve ser usado durante o voo, pode levar na mala de mão sem problemas. Caso contrário, leve na mala despachada! Pode levar sim!

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Daniela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Na mala de mão não pode mesmo, mas se for na embalagem dela, pode ir na bagagem despachada sim!

    Abraços,
    Bia

    • Daniela Fernandes

      Obrigada! 🙂

  • Oi Kamilla
    Nunca levei, mesmo para medicamentos tarjados e/ou uso controlado, mas é uma recomendação levar receita sim.
    E se é um medicamento que deve ser usado durante o voo, pode levar na mala de mão sem problemas.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Anderson, tudo bem?

    Isso! Tem que ser despachado. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Geam, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! 🙂
    Você pode, mas recomendo você declarar para a alfândega americana, no formulário que é entregue dentro do avião. Se não declarar e for pego para fiscalização, poderá ter que pagar multa de até 10 mil dólares.
    Nos Estados Unidos tem uma variedade enorme de produtos, mas de qualquer forma é melhor garantir se o seu bebê só pode tomar esse leite! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Laura, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! 🙂
    Fevereiro ainda pode fazer frio, seria uma boa a mesma quantidade de bermudas e calças! Faz frio de manhã e a noite, a tarde para caminhar no sol é mais quente! Dá para usar havaianas sim, eu sou suspeita, para mim ou é havaianas ou é tênis!
    Aqui mais informações sobre o clima em Orlando: http://www.vaipradisney.com/blog/clima-temperatura-orlando/
    Recomendamos ter sempre uma cópia do passaporte e do visto para casos de perda/roubo ou qualquer contratempo! O passaporte basta, ao menos que vá alugar carro, aí é necessário levar a CNH! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Flavia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Minha sugestão seria entrar em contato com a cia aérea para garantir que você não terá nenhum problema, pois a regra pode mudar de acordo com destino, conexões, cia aérea! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!

    Se for uma bolsa de um tamanho médio não vejo problemas, mas conforme explicamos no post acima você deve consultar as condições da cia aérea! Sobre o secador, tanto faz, fica a seu critério! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Fico feliz que goste do site! Não moramos mais em Orlando não, ficamos um pouco cá um pouco lá!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mariana, tudo bem?

    Esse lance de uma mala dentro da outra vai depender da cia aérea. Já pediram para o Fe tirar uma vez. Então o que eu sempre faço é levar algumas peças de roupa em cada, mesmo que cada uma fique super vazia! 🙂

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Diana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂
    Pode sim, mas é importante sempre levar a receita junto.

    Abraços e boa viagem!! Bia

  • Oi Camila
    Sem dúvida na mala de mão e sempre levando a receita junto.
    Já levamos medicamentos assim para o exterior e nunca tivemos problemas.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Stephanie, tudo bem?

    Poder pode, mas os lacres normais que são vendidos nos supermercados tem a mesma função e são bem mais baratos. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Graziela
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    O ideal é levar uma receita, mas não precisa ser atualizada (claro, que não deve ser uma receita de outro ano por exemplo). E sobre a caixa, não é necessário.
    Abs e te desejo uma ótima viagem!
    Felipe

  • Oi Kamila
    Poder você pode, mas não esqueça de declarar os alimentos no momento em que você passar pele controle de alfândega dos EUA. Não fazer isso, pode lhe render uma multa de até 10 mil dólares caso você seja selecionada para inspeção.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Cinthia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Acho que a essa altura você já se resolveu, né? Peço minhas sinceras desculpa pela demora em responde-la. Recebemos muitas mensagens nos últimos dias e como fazemos questão de responder uma a uma, nem sempre conseguimos fazer isso no tempo ideal.

    Espero que esteja aproveitando a viagem.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Talita, tudo bem e com você?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando do blog! 🙂

    Você não precisa estar com o passaporte se não quiser, muita gente deixa no cofre do hotel. Mas a cópia não tem validade como documento. Para a maioria dos lugares a carteira de motorista do Brasil serve como documento, mas se você quiser consumir uma bebida alcóolica dentro da Disney por exemplo, pode precisar do passaporte para comprovar maioridade. Mas como você pode ver, não é um uso necessário do passaporte, são situações bem pontuais e opcionais na sua programação que necessitam desse documento.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renata
    Você pode, mas recomendo você declarar para a alfândega americana, no formulário que é entregue dentro do avião. Se não declarar e for pega para fiscalização, poderá ter que pagar multa de até 10 mil dólares.
    No entanto, te aviso que nos EUA você encontra PediaSure sim, em muito mais variedades (e BEM mais barato) do que no Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna
    Eu gosto mais de levar mochila que eu acho que cansa menos o ombro do que uma transversal. Mas cada um prefere uma coisa né? hehe
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Olá Rachel tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que está gostando do blog.

    Você encontra balança de mala em praticamente qualquer loja de mala e até no Walmart, viu?

    Sobre dicas para aproveitar os parques em dias de filas sem stress, fiz uma matéria exatamente sobre isso que acho que você pode gostar. Veja aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renata, tudo bem e você?
    Tá chegando 🙂
    Esse lance de uma mala dentro da outra vai depender da cia aérea. Já me pediram para tirar. Então o que eu sempre faço é levar sei la, algumas peças de roupa em cada, mesmo que cada uma fique super vazia. Faça isso e seja feliz 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Olá Claudia, tudo bem?

    Roupas leves e só um casaquinho para quando entrar no ar condicionado. Veja informações sobre clima e temperatura e outras dicas para quem viaja em setembro no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/setembro-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Leticia
    Recomendo muito. Sempre vou 🙂
    Algumas montanhas russas, você é orientada a tirar o chinelo, então ou guarda na mochila ou senta em cima dele (é o que eu sempre faço! hehe).
    Fique tranquila.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mel
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho. Não há restrição nenhuma. Fique tranquila 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mirelle, tudo bem?
    Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. São muitas mensagens enviadas todos os dias e a Re e eu fazemos questão de responder cada um individualmente.

    Sobre o chip, você pode sim comprar um chip americano para usar no tablet. Até já recomendamos um que usamos várias vezes nas nossas viagens. Veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/

    Agora para usar o brasileiro, a sua operadora aqui tem que liberar e o preço é altíssimo. Então tome cuidado ok?

    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela
    Em geral, o maior tipo de mala encontrado é o maior permitido pelas cias aéreas. Por via das dúvidas, confira se ela é de 32kg ou 70lbs.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elaine
    Não é verdade. Porém, é conviniente e muito recomendado você levar a receita médica (em inglês) caso algum funcionário da alfândega americana desconfie que essas sejam substâncias controladas ou proibidas no país. Assim você garante que vai entrar nos EUA sem confusão e com os seus remédios.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wagner
    Você não pode mais declarar na saída. Então se o produto entrou no país anteriormente sem declaração, pode ser novamente pego pela alfândega, mesmo que seja um produto antigo.
    É exatamente por esse motivo que a Receita Federal extinguiu a declaração de saída.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Shirley, tudo bem?

    O que vai ser um valor bom ou ruim para a sua viagem vai depender de uma série de fatores. Entre os pontos que você deve levar em consideração estão:

    – Quantos dias vocês vão ficar lá?
    – Esse gasto inclui ou não as despesas de hotel, aluguel de carro, etc?
    – O padrão de alimentação e hospedagem que vocês querem.
    – O que desejam comprar durante a viagem.

    Para ter uma idéia de valores médios e calcular quanto levar de dinheiro na sua viagem, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/

    Espero que ajude e que vocês aproveitem bastante os dias em Orlando! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rita, tudo bem?

    Que bom que gostou das dicas! 🙂

    Eu e o Felipe ficamos muito felizes em saber disso. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Heldrim
    Problema nenhum.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel
    Pode sim, sem problema 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Anônima
    Você pode levar por pessoa, porém deve passar na imigração também separadamente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Anônima
    Pode sim. Sem problemas.

  • recostivelle

    Oi Gabriel, tudo bem?

    Você não tem mais como declarar na saída, mas se os seus produtos foram comprados no Brasil eles tem um selo que comprova a origem nacional. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Pepe
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita.
    Ficamos felizes em saber que você está aproveitando o site.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Claudio,

    Se a idéia é essa mesmo, manda ver nas camisetas!

    Fico feliz em saber que o site/app tem ajudado e espero que todas as dicas te ajudem a aproveitar ainda mais a viagem!

    Aproveitem muito pois viajar em grupo é sempre uma bagunça deliciosa! rs

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mayara
    Pode sim, sem problema.
    Essa notícia do peso da mala está, na minha opinião, mais pra notícia do que pra verdade NO MOMENTO. Nos últimos meses, ninguém fez nenhum tipo de identificação pessoal minha sempre que passava pela alfândega, pelo contrário, as filas eram tão grandes, que eles só iam perguntando de onde vinha, a quantidade de malas e se desconfiassem, mandavam para inspeção.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Claudio, tudo bem?

    A Disney não costuma implicar com as personalizações, eles só implicam se ficar parecendo que você fez pra vender. Tenha o cuidado de deixar algo bem personalizado pro seu grupo (nome da família, ou qualquer coisa assim) que não terá problemas. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Cris
    Ficamos muito felizes em saber que você está gostando das dicas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ingrid
    Isso é o que foi anunciado na mídia, mas honestamente, não vi nenhum tipo de controle diferenciado até o presente momento. Todo mundo continua passando pelo controle da alfândega sem indefinição “um a um”. Pelo menos até agora.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    Eu acho que devem ir direto, mas quem vai te dar uma resposta correta e precisa é a TAM mesmo.
    Em Março, acho que de calça, mas se o dia tiver quente, as vezes uma bermuda vai bem sim! hehe
    abs
    Felipe

  • Oi Jane
    Na mala de mão você não pode levar líquidos, enquanto se for entrar com isso nos EUA, é melhor declarar mesmo.
    Lembrando que nos EUA, você encontra os mesmos produtos com facilidade.
    Abs
    Felipe

  • Oi Erika
    10 mil dólares por família em dinheiro. Nunca me revistaram, mas poderiam.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda
    Nunca entendi a razão da regra (um dia eu ainda descubro) mas uns anos atrás quando eu estava despachando duas malas, uma vazia e uma com algumas roupas, a agente do check in disse que isso era proibido e que eu deveria dividir minhas roupas entre as duas malas. Vai entender? hehe
    Bjs
    Felipe

  • Oi Simone
    Eu acho que um médio vai bem. Nesse momento tá 8 graus por lá (e são 9 da noite).
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris
    Obrigado pela mensagem. Acho que essa outra página pode te ajudar: http://www.vaipradisney.com/blog/marco-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Livia
    Em geral as rodinhas contam sim nao calculo das medidas, pois de qualquer maneira, ocupam espaço nos bagageiros. Por outro lado, vale sempre ligar na cia aérea para confirmar as regras específicas de cada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo
    Ziplock são aqueles saquinhos plásticos com uma espécie de “lacre” na borda, que sela quando você coloca as duas bordas do saquinho juntas. Existem diversas marcas, inclusive aqui no Brasil.
    As da ziplock, são conhecidas por serem super resistentes e você encontra em qualquer supermercado dos EUA.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fábio
    Como eu disse acima, se você não declarar e for pego, pode ter que pagar uma multa bem alta. Além do mais, o processo de declarar é fácil e as vezes o fiscal pode te isentar da inspeção.
    Boa sorte e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Ranni
    Eu não vejo problema, sendo alimentos industrializados e tal. Mas para todos os efeitos, na dúvida, eu perguntaria para um agente da alfândega.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel
    Sim, veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Sobre o La Nouba, ainda não escrevemos nada, mas se tiver interessado em ingressos é só nos escrever empara ingressos@vaipradisney.com.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela
    Respondendo as suas perguntas:
    1) Em geral, os horários dos voos são sempre no horário local. Então a chegada as 05:37 e a partida as 08:55 é no horário de Atlanta.
    2) Na ida você precisa pegar e despachar novamente. Na volta, ela vem direto até o Brasil.

    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Ficamos super felizes com a sua mensagem. Copiei e mandei pra Re por e-mail pra ela ver agora 🙂
    Eu gosto de fazer surpresa, mas te dou uma dica: fique ligada em 1) nosso instagram 2) nosso YouTube (você encontra os dois no topo do site).
    Em breve, MUITO em breve, você vai ver novidades. E acho que vai gostar hehe
    Bjs e continue voltando sempre. A casa é sua!
    Felipe

  • Oi Stéphany
    É uma opção sim. O que fiz foi recomendar levar o mínimo necessário para a viagem.
    Bjs e obrigado pelo carinho
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Eba!! Tá chegando! 😀

    Obrigada pela mensagem e ficamos muito felizes em saber que gostou das dicas. Espero que elas te ajudem a aproveitar ainda mais a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Lu!!

    Que surpresa boa essa mensagem sua aqui! Nós dois adoramos! 🙂

    Que saudades!! Que bom que está gostando do blog. E se precisarem de alguma ajuda no planejamento, contem com a gente.

    Beijos pra vocês dois!
    Re

  • Oi Patrícia
    Ficamos muito felizes que vocês estão curtindo. Boa viagem amanhã e aproveitem muito!!

    Bjs e que Deus abençoe vocês também
    Felipe

  • Oi Lucca
    Ficamos felizes que você tenha gostado do post. Obrigado pela mensagem e pela visita! Abs. Felipe

  • Oi Heloisa
    Obrigado pela mensagem e pelo elogio!
    Continue nos visitando sempre 🙂

    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.