Preparativos

Atendimento da Disney em português

Você sabia que muitos dos problemas e dúvidas em relação a hotéis, ingressos, reservas de restaurantes ou problemas com Fastpass+ e MagicBand podem ser resolvidos facilmente através da central de atendimento da Disney? E melhor ainda, você consegue ligar de graça para a Disney e ter atendimento em português!

Veja também: Atendimento da Universal de graça e em português

Usar a central de atendimento da Disney em português é mais fácil e barato do que a gente imagina!

Usar a central de atendimento da Disney em português é mais fácil e barato do que a gente imagina!

Logo nos primeiros meses do Vai Pra Disney, a leitora Liane nos mandou um email contando que foi atendida em Português mesmo ligando na central de atendimento que fica nos EUA. Fomos atrás da informação para dividir com vocês e até hoje essa dica continua sendo uma das mais comentadas aqui no site, pois é realmente bem útil para todo mundo! Se quiser ver todas as dicas rapidinho, basta continuar lendo ou dar play aí no vídeo. Aproveite para conhecer e assinar o nosso canal do YouTube que também sempre traz boas dicas para quem vai para Orlando! 😉

Atendimento da Disney em português

Como falei, você pode ligar direto do seu telefone brasileiro ou via Google Hangouts, Viber ou Skype. Eu pessoalmente prefiro não ligar do meu telefone brasileiro por um único motivo: para quer pagar um interurbano internacional quando posso ligar de graça pelo Google Hangouts ou bem mais barato pelo Skype? Por isso sempre evito ligar direto do meu telefone.

De qualquer forma, vamos ensinar os dois processos para você poder decidir qual prefere usar.

1) Como ligar para a central de atendimento da Disney em português usando o seu telefone com número do Brasil  (pago)

  • Ligue para a central de atendimento usando uma operadora de DDI (ou melhor ainda, de graça como ensinamos já já):  00 XX 1 407 939-4357.
  • Uma mensagem em inglês atende o telefone. Aguarde até ouvir a opção “Para atendimento em Português, pressione 3”.
  • Pressione 3 e ouça as opções ou aguarde na linha para falar com um atendente.

2) Como ligar para a central de atendimento da Disney em português usando VOIP (de graça)

No exemplo, vou usar Hangouts do Google que liga para os EUA de graça, mas você também pode usar o Viber, Skype ou qualquer outro aplicativo de VOIP que preferir.

  • Entre no Gmail ou no Google+ e localize o Hangouts (antigo Google Talk).
  • Em algum ponto (normalmente na parte de baixo do seu hangouts) você verá esses 3 ícones: google-hangout. Clique no ícone do telefone para ver a opção de ligar através do Hangouts, e depois no + pra digitar o telefone.
  • Assegure-se que o o microfone do seu computador esteja funcionando.
  • Para ligar para os EUA, primeiro altere a bandeirinha do lado do telefone para a dos Estados Unidos. Em seguida, basta digitar o número de telefone com o código para ligações dos EUA:+1 407 939-4357 ou no +1 407 934-7639.
  • A janela do Hangouts vai abrir e o telefone irá começar a chamar.
  • Ligando no +1(407) 939-4357, a opção disque 3 para falar em Português deve ser falada também! Se não ouvir essa opção, tente falar “Portuguese” no final da mensagem inicial que ele deverá entender que você quer o menu em português. Caso não consiga, pressione 2 para atendimento em espanhol.
  • Espere o atendimento eletrônico falar todas as opções em espanhol e um atendente irá falar com você.
  • Diga para o atendente que você quer falar com alguém em Português e ele irá te transferir.

ATUALIZAÇÃO: Recebemos alguns relatos de leitores que ligaram para os números citados acima e que não tiveram a opção de mudar o idioma para português.
Caso isso acontecer, recomendamos que selecione a opção em para falar em Espanhol e peça para conversar com um atendente que fale português.

Simples né? Agora toda vez que você precisar ligar para a Disney para fazer alguma reserva ou resolver qualquer problema, já sabe que não precisa sofrer nem pelo preço da ligação nem pelo idioma!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.