VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Atendimento da Universal em português

A gente já explicou nesse outro post e vídeo como ligar para a Disney e ter atendimento em Português, e aqui vamos explicar como é esse processo para ligar de graça para a Universal e ter atendimento totalmente em português!

Muitos dos problemas e dúvidas em relação a hotéis, ingressos, reservas de restaurantes, Express Pass e mais podem ser resolvidos por telefone, basta seguir o passo a passo abaixo.

Dá pra ligar de graça pra Universal com atendimento em Português!
Dá pra ligar de graça pra Universal com atendimento em Português!

Você pode ligar direto do seu telefone brasileiro ou via Google Hangouts, Viber ou Skype. Eu pessoalmente prefiro não ligar do meu telefone brasileiro por um único motivo: para quer pagar um interurbano internacional quando posso ligar de graça pelo Google Hangouts ou bem mais barato pelo Skype? Por isso sempre evito ligar direto do meu telefone, mas vou explicar as duas formas aqui:

1) Como ligar para a central de atendimento da Universal em português usando o seu telefone com número do Brasil (pago):

  • Ligue para a central de atendimento usando uma operadora de DDI (ou melhor ainda, de graça como ensinamos já já):  00 XX 1 407 817-8095.
  • Uma mensagem em português atende o telefone. Aguarde na linha para falar com um atendente.

2) Como ligar para a central de atendimento da Universal em português usando VOIP (de graça)

No exemplo, vou usar Hangouts do Google que liga para os EUA de graça, mas você também pode usar o Viber, Skype ou qualquer outro aplicativo de VOIP que preferir.

  • Entre no Gmail e localize o Hangouts (antigo Google Talk), ou baixe o app Hangouts (iOS) e Hangouts Dialer/Telefone Hangouts (Android)
  • Em algum ponto (normalmente na parte de baixo do seu hangouts) você verá esses 3 ícones: google-hangout. Clique no ícone do telefone para ver a opção de ligar através do Hangouts, e depois no + pra digitar o telefone.
  • Assegure-se que o o microfone do seu computador esteja funcionando.
  • Para ligar para os EUA, primeiro altere a bandeirinha do lado do telefone para a dos Estados Unidos. Em seguida, basta digitar o número de telefone com o código para ligações dos EUA:+1 407 817-8095
  • A janela do Hangouts vai abrir e o telefone irá começar a chamar.
  • Uma mensagem em português atende o telefone. Aguarde na linha para falar com um atendente.

Essa é uma forma prática de fazer reservas de hotel, restaurantes e também tirar dúvidas gerais sobre o complexo da Universal 🙂