VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Guia de atrações do Disney Springs

Em qualquer passeio pelo Disney Springs, as visitas às lojas e aos restaurantes já são uma forma de entretenimento, mas para quem quer algo a mais, existem outras opções bem interessantes por lá! Para que você conheça todas as alternativas existentes e saiba o que vale ou não a pena entre as atrações do Disney Springs, resolvemos montar aqui o nosso guia comentando cada uma dessas atrações.

Lembrando que esta é só uma seção de entretenimento do Guia Completo do Disney Springs que também traz todas as dicas gerais, de compras e alimentação desse local.

O balão e a arena do Cirque du Soleil ao fundo

Se você já viu os guias de lojas e restaurantes do Disney Springs, pode ter reparado que a lista de opções é enorme. Aqui na parte de entretenimento as opções são bem mais reduzidas, mas mesmo assim também vamos usar o símbolo abaixo para identificar o que mais gostamos e recomendamos.

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica, esse símbolo indica as nossas atrações preferidas dentro do Disney Springs.

O legal é que a maioria das opções de entretenimento do Disney Springs tem preços bem acessíveis e por isso podem ser ótimas alternativas para quem acabou deixando a programação da viagem um pouco mais vazia por causa do orçamento. Então vamos a elas!

Atrações do Disney Springs

Cirque du Soleil icone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Cirque du Soleil se tornou o circo mais famoso do mundo porque redefiniu os padrões de um espetáculo circense e não para de nos surpreender. Atualmente, o espetáculo apresentado se chama Drawn to Life, e é produzido em parceria com a Disney. Em cartaz desde novembro de 2021, o show acompanha a jornada no mundo da animação de Julie, uma menina cujo pai era animador da Disney.

House of Blues

A House of Blues é um pouco de tudo. É uma casa de shows, que também tem um restaurante e um bar. Ao longo do ano, o local recebe vários artistas. Normalmente são bandas menos conhecidas, mas de vez em quando aparece uma banda famosa. É sempre bom ficar de olho no calendário de shows deles aqui, vai que rola alguma apresentação que te agrada, né? Para saber mais sobre os shows acontecendo em Orlando e região, veja nosso post específico aqui.

A House of Blues é uma mistura de bar, balada, restaurante e casa de shows

Splitsville Luxury Lanesicone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Splitsville é o complexo de boliche do Disney Springs e vive lotado. Jogar boliche é uma atividade que agrada todas as idades e não pesa no bolso. Poder jogar com seu grupo, acompanhado de uma comida boa e uma música gostosa é melhor ainda. Para saber mais sobre o Splitsville, clique aqui.

Splitsville: pistas de boliche e restaurante

Cinema AMC Disneys Springs

É o cinema do Disney Springs, e como cinema a gente também tem no Brasil, só indico essa programação para quem:

  • Tem muitos dias de viagem e tempo livre para atividades mais tranquilas
  • Sente necessidade de fazer uma pausa na maratona que é o dia a dia em Orlando
  • Quer muito ver um filme que não lançou (ou não será lançado) no Brasil
  • Fala inglês o suficiente para entender o filme nessa língua.

Se você se encaixa no perfil que curte ir ao cinema enquanto está em Orlando, vale dizer que no AMC do Disney Springs você tem uma opção de ir no Dine-In Theatres, em que você come na sala, mais ou menos como é nas salas vips de alguns cinemas do Brasil. Minha dica aqui é sempre levar um casaco, porque em geral eu congelo nessas salas. 

O cinema do Disney Springs

Aerophile (antigo Characters in Flight)icone-comida-favorito-vpdica-27-25

O icônico balão do Disney Springs é uma atividade rápida, relativamente barata e gostosa para a família toda. Não se trata de exatamente de um passeio de balão, já que o balão só sobe e desce sempre preso a um cabo de aço. De qualquer forma, a vista lá de cima é bem bonita.

Você pode avistar os parques lá longe, o Saratoga Springs, um hotel da Disney que é vizinho ao Disney Springs, além das lojas, restaurantes e movimento desse centrinho de compras e entretenimento

Como esse balão só sobe, fica uns 10 minutinhos lá em cima e depois desce, ele é perfeito para quem tem curiosidade em saber como é subir em um balão mas não quer fazer um passeio longo (e caro) por enquanto. É um “test drive” bem legal que enriquece o passeio pelo Disney Springs. Para saber mais sobre essa experiência, clique aqui.

Amphicar no Boathouseicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Os amphicars são os carros anfíbios do Boathouse, ou seja, carros que também são barcos. Esse conceito é incrível e no Disney Springs você pode de fato fazer um passeio no lago com esse veículo todo especial. Vale dizer que você não vai dirigindo o amphicar, tá? Um motorista vai com você! Além do motorista, o amphicar comporta 3 pessoas por passeio. Para ler nossa experiência nesse passeio, clique aqui.

Esse é o amphicar. Pode parecer um carro normal, mas ele é também um barco. Muito divertido, né?

Stargazers Live Entertainment

Esse é um bar do restaurante Planet Hollywood, que tem uma entrada separada do restaurante. Servem diversos tipos de cervejas locais da Flórida, música ao vivo e às sextas tem noite de karaokê.

Bar embaixo da bola do Planet Hollywood

Waterside Stage

Um palco que recebe muitos shows durante o ano todo. Não são shows de gente famosa não, na maioria das vezes nem são bandas, mas grupos de corais escolares que passam por lá. Para ser bem honesta, acho que a maioria dos grupos são meio fracos, então raramente me prendem a atenção. Normalmente passo, paro dois minutinhos para ver se o grupo é bom, e depois continuo meu passeio. De qualquer forma, essa é só minha opinião. Eu tenho uma amiga que fica encantada com a educação musical de algumas escolas que se apresentam ali, então vai de cada um.

Marketplace Train Express

Um trenzinho bem no estilo parque de diversões de shopping, sabe? Eu não entendo muito a existência desse trem no Disney Springs e sou meio contra o fato dele ser pago (ainda que seja muito barato, algo em torno de 5 dólares. Sou contra a ideia dele ser pago). De qualquer forma, para quem tem crianças bem pequenas, pode ser uma fonte de distração.

Agora, se você tiver crianças pequenas e for viajar em meses mais quentes, acho que uma fonte de distração e diversão bem mais atrativa para o seu pequeno será o chão com fontes que jogam água nas crianças que também ficam no Marketplace e ninguém paga nada para usar. As crianças amam, vai por mim! 😛

Marketplace Carousel

Se trata do carrossel do Disney Springs. A minha opinião sobre ele é exatamente a mesma do Train Express.

Música ao vivoicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Não posso deixar de falar que praticamente todas as noites você encontra pontos de música ao vivo nas ruas do Disney Springs. São vários pontos e todos os artistas são ótimos, bem melhores do que os corais que se apresentam no Waterside Stage. Eles sim conseguem prender a atenção de todo mundo, fazer com que você pare o seu passeio para assisti-los, e não duvido nada eles te fazerem dançar! 😀 Alguns deles são: Riverboat Square, Springs Overlook, Sunshine Highline e Waterview Park.

Vista geral do Disney Springs

Conclusão sobre as atrações do Disney Springs

Apesar da lista de atrações ser bem menor do que a de lojas e restaurantes (que já são formas de entretenimento por si só), acho que o Disney Springs tem opções bem variadas e interessantes para entreter diferentes perfis de visitantes.
Gosto muito da maioria das atrações desse centrinho da Disney e, apesar de não serem atividades que servem para ser A programação do seu dia todo, elas com certeza enriquecem o seu passeio e formam mais uma lembrança especial da viagem. Vale muito a pena considera-las no seu roteiro!