VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Como é alugar carro na Avis

A Avis era uma das poucas locadoras de veículos de Orlando que a Re e eu ainda não havíamos testado e chegamos nesse ponto por conta dos preços um pouco mais salgados, quando comparamos com Alamo, Sixt e até mesmo a Budget, que pertence ao mesmo grupo de locadoras que a Avis. Antes de partirmos para a avaliação dessa locadora, aqui vão alguns links importantes para você ler quando estiver com viagem marcada para Orlando:

  • Descubra as dicas para alugar carro em Orlando, clicando aqui.
  • Para saber mais sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.
  • Se quiser tirar suas dúvidas sobre pedágios, clique aqui.
  • Para saber tudo sobre viajar de carro entre Miami e Orlando, clique aqui.
  • Veja como alugar carro dentro da Disney, clicando aqui.
  • Se quiser ver nossa opinião sobre as outras locadoras e quais são as melhores e piores, clique aqui.
Balcão da Avis no aeroporto de Orlando. Sem nenhuma fila
Balcão da Avis no aeroporto de Orlando. Sem nenhuma fila

Resumo da ópera: vale a pena. Gostei muito do serviço da Avis e sem dúvida voltaria a alugar carro com eles se encontrar bons preços como foi dessa vez.

O que eu gostei da Avis?

  • Carros novos e bem conservados.
  • Tivemos um atendimento rápido, sem filas e muito simpático – coisa rara entre as locadoras de Orlando. Por outro lado, alguns leitores relataram vendedores insistentes e atendimento demorado, então pode não ser uma constante.
  • Fica dentro do terminal, ou seja, não é necessário pegar uma van para ir até o pátio de veículos.
  • Pedágios: a opção de usar ou não o plano da locadora fica na sua mão, ou melhor, no parabrisas do carro, onde a qualquer momento, você pode ligar ou desligar. Isso é um alívio para os turistas que desejam ter controle sobre as cobranças na locação.

O que eu não gostei da Avis?

  • Não foi o caso, mas em muitas épocas do ano, os preços da Avis tendem a ser mais caros do que a concorrência local.

Como foi alugar carro na Avis?

Mas era uma bela tarde de Agosto quando, procurando as melhores ofertas para aluguel de carro no Rent Cars, encontrei uma boa tarifa para as 5 noites que eu iria ficar em Orlando: foram $147 dólares, tudo pré pago em reais no Brasil, devidamente parcelados e já incluindo todos os seguros, inclusive o de terceiros.

Você vai reparar que na Rent Cars, as condições de locação vão variar de acordo com a época e com a locadora escolhida, ou seja, as vezes existe a opção de pegar o pacote completo, outras vezes, sobra algum valor para ser pago na devolução do veículo (como foi na nossa experiência com a Thrifty por exemplo).

Retirando o carro na Avis

Depois de um tranquilo vôo de São Paulo – Miami e de outro curtíssimo até Orlando, cheguei no balcão da Avis localizado no primeiro piso do aeroporto de Orlando (clique aqui para entender como funciona o aeroporto e onde encontrar as coisas por lá). Chegando em frente ao balcão da locadora, tudo estava bem sossegado e não havia fila então fui atendido rapidamente por uma senhora muito simpática e lhe entreguei o voucher enviado pela Rent Cars, minha CNH, meu passaporte e um cartão de crédito, que seria usado somente como caução.

Ponto positivo da Avis: atendente que não fica querendo te empurrar itens a mais
Ponto positivo da Avis: atendente que não fica querendo te empurrar itens a mais

Ela logo verificou a reserva, disse que estava tudo correto e que todos os seguros estavam incluídos. Ela comentou que eles também ofereciam seguro médico, mas como ela já conhecia bem os turistas internacionais, já imaginou que eu já deveria ter contratado o meu. Eu confirmei que não era necessário e logo após, ela me perguntou se eu iria a Miami, pois nesse caso, talvez fosse interessante eu usar o plano de pedágios.

Eu não ia, mas pedi para ela me explicar o plano, para poder contar para vocês depois: Se eu quisesse usar o plano, deveria ligar o aparelhinho chamado eToll, que ficava grudado no parabrisas do carro. Nesse caso, toda a vez que eu passasse por um pedágio, com cobrança automática ou não, eu não precisava pagar na hora e ele cobraria no meu cartão $3.45 dólares por dia de uso, e a partir do 5 dia, eu não pagaria mais nada e só seria cobrado por $17.95 na viagem toda.

A foto ficou ruim, mas dá pra ver como é fácil ativar e desativar a cobrança automática de pedágios.
A foto ficou ruim, mas dá pra ver como é fácil ativar e desativar a cobrança automática de pedágios.

Minhas observações: vale a pena caso você não tenha moedas ou vá para Miami, onde todos os pedágios são de cobrança automática (clique aqui para ler mais sobre o assunto). Mas sobretudo, o que me deixou feliz foi que não há insistência da locadora e o cliente escolhe se quer ou não usar o plano de pedágios, direto dentro do carro.

Assinei o contrato, peguei a papelada e saí para encontrar o meu carro. Importante notar que na Avis o sistema é diferente de outras locadoras onde você escolhe o veículo dentro da categoria: aqui, um carro específico lhe é designado e você sai do balcão com as chaves dele. O valor deixado no cartão como caução foi de $100 dólares somente.

Contrato eletrônico assinado para retirar o carro na Avis
Contrato eletrônico assinado para retirar o carro na Avis

Condições do carro da Avis

O carro estava impecável. Era um Toyota Prius, ou seja, um carro híbrido que gastou menos de ¼ do tanque nos 5 dias que fiquei em Orlando, ou seja, talvez faça sentido até pagar um pouco mais caro na locação se você for economizar no combustível como foi o meu caso.

O carro estava novo, lavado, só não tinha a cor que eu queria, mas quem liga né? hehehe Demorou um tempinho pra eu me habituar com um carro que quando está parado (no semáforo por exemplo), ele desliga automaticamente. É só acelerar e ele sai andando. Nessa viagem entendi o apelido que o meu pai deu para os carros híbridos há muitos anos: “morte súbita”.

o Prius vermelho que aluguei na Avis. A parte boa dessa cor é que de longe eu encontrava o carro, depois de um dia cansativo no parque
o Prius vermelho que aluguei na Avis. A parte boa dessa cor é que de longe eu encontrava o carro, depois de um dia cansativo no parque

A devolução do carro na Avis

Assim como a retirada, a devolução foi muito sossegada. Estacionei, verifiquei todos os cantinhos do carro para ver se não estava faltando nada (o que sempre acontece) enquanto um funcionário imprimia um recibo de que tudo havia sido pago e que eu estava devolvendo o carro com o tanque cheio, como retirei.

Devolução do carro da Avis é feita junto com a Budget
Devolução do carro da Avis é feita junto com a Budget

Alias, uma dica aqui, que também já dei nesse outro post: a não ser que esteja incluído em algum tipo de promoção, ou eu esteja com muita pressa, eu nunca compro os pacotes de combustível oferecido pelas locadoras e tampouco devolvo o carro com o tanque incompleto, pois é MUITO mais barato encher o tanque em um posto comum, fora do aeroporto, e devolver o carro direitinho. Me toma menos 10 minutos da volta para o aeroporto, ou seja, não custa muito.

Minha conclusão sobre a Avis

Gostei e recomendo. Tive uma experiência boa com a locadora e voltarei a alugar veículos com a Avis caso encontre bons preços nela no futuro. Eu sei que experiência com locadoras de veículos varia muito de família para família: há quem ame e quem odeie, mas acredito que isso depende muito do atendimento que cada família recebeu e do cumprimento das condições acordadas antes da locação.

botao-alugue-carro-orlando-desconto-promocao

Como essa foi a minha primeira vez com a Avis, gostaria de ouvir de você, caro leitor, como foi a sua experiência com essa locadora nos EUA. Deixe sua opinião para nós na caixa de comentários abaixo.