Hospedagem

Disney’s Beach Club Resort: luxo e conforto na Disney

Já falamos bastante aqui no VPD sobre os benefícios de se hospedar em um dos hotéis da Disney (clique aqui se você não tiver visto) e também uma avaliação de como é se hospedar nos 3 econômicos do complexo: All Star, Art of Animation e Pop Century. Mas hoje, vou contar pra vocês como é se hospedar em um dos hotéis da categoria Luxo operados pela Disney: o Disney’s Beach Club Resort.

Disney's_Beach_Club_Resort_logo

Tive a oportunidade de me hospedar nesse hotel que faz parte de uma dupla, o Disney’s Yacht & Beach Club Resort, que são dois hotéis bem parecidos que ficam lado a lado. Os dois integram o grupo de hotéis do Epcot, pois ficam nas margens do lago que depois entra dentro do parque e vira o centro do World Showcase, o tal do Crescent Lake. São eles: Boardwalk Inn, Swan, Dolphin além do Beach e do Yacht Club.

Como é o Disney’s Beach Club Resort?

O Beach Club tem um tema marinho, como o nome já denuncia, e é extremamente atento aos detalhes, da recepção suntuosa até os itens de decoração no quarto. Como todo mundo que chega a um hotel da Disney, a primeira impressão positiva é o serviço hiper cuidadoso e simpático que os funcionários do hotel oferecem. Isso ainda é mais notável nos hotéis da categoria Luxo, pois o atendimento acaba sendo um pouco mais exclusivo.

Saída do lobby do Disney's Beach Club Resort que cai direto em um lago muito bonito

Saída do lobby do Disney’s Beach Club Resort que cai direto em um lago muito bonito

Beach Club: Crescent Lake, que hospeda os 5 hotéis do Disney's Epcot Resort Area

Crescent Lake, que hospeda os 5 hotéis do Disney’s Epcot Resort Area

A recepção e o check in

No momento do check in, junto com a Magic Band recebi um folheto explicativo do My Disney Experience, um guia com os horários de todos os parques naquela semana, um mapa do Disney’s Yacht & Beach Club Resort e um cronograma com todas as atividades de recreação para as crianças oferecidas pela hotel: tinha cinema noturno na beira da praia, aulas de dança, mini-golf, vôlei e futebol na areia, e até mesmo algumas brincadeiras nas piscinas (e estava 10 graus em Orlando pois era Janeiro!).

Folder com as atividades recreativas, a magic band e o guia de como usá-la

Folder com as atividades recreativas, a Magic Band e o guia de como usá-la

Mapa do Beach Club que foi entregue no check-in do hotel

Mapa do Beach Club que foi entregue no check-in do hotel

Existem também atividades recreativas para os adultos como aulas de pesca Crescent Lake, aluguel de barcos, aulas de tennis, pista de caminhada/cooper, jantares e degustações de vinhos em barcos no lago e até uma festinha para ver o Illuminations (show de fogos do Epcot) do próprio lago onde o show acontece.

O resort também hospeda o Ship Shape Massage Salon Fitness, um spa onde você pode agendar massagens e tratamentos, o que eu não cheguei a experimentar.

As piscinas do Disney’s Yacht & Beach Club Resort são um capítulo a parte. São 3 entre aquecidas e não aquecidas, que contornam algumas pequenas ilhas onde é possível até mesmo brincar na areia. Entre elas há também um moinho de vento bem grande que compõe a paisagem e ao lado, tem o Crescent Lake, que é torneado por uma espécie de praia artificial. Na beira da areia, tem um navio encalhado que é o playground para as crianças. É tudo muito lindo.

Beach Club: Mapa do resort que fica do lado de fora do hotel. Tem bastante coisa pra fazer

Mapa do resort que fica do lado de fora do hotel. Tem bastante coisa pra fazer

Disney's Beach Club Resort: Pedacinho da praia artificial que fica na beirada do Crescent Lake. Reparem ao fundo o "navio encalhado" que é na verdade um playgroud.

Pedacinho da praia artificial que fica na beirada do Crescent Lake. Reparem ao fundo o “navio encalhado” que é na verdade um playground.

Placas que indicam as inúmeras opções de atividades ao redor do Beach Club

Placas que indicam as inúmeras opções de atividades ao redor do Beach Club

Os quartos do Disney’s Beach Club Resort

Logo depois do check in, fui pro meu quarto e reparei que o Beach Club é um hotel antigo, reformado sim, mas tradicional. O chão de madeira e os carpetes ornamentados denunciavam os 20 e tantos anos de idade do hotel. No entanto, em 2009 todos os quartos do hotel foram reformados.

O meu quarto era um Standard com duas camas queen. A outra opção seria com uma cama king, mas como a Re não estava comigo e eu gosto de ter uma cama de apoio para espalhar as minhas coisas, fui com o quarto de duas camas. A parte ruim é que ele ficava muito longe do elevador que descia pro lobby, então ai vai a minha primeira dica: peça por um quarto que fique próximo do lobby ou do elevador.

O quinto andar o Beach Club é o que eles chamam de andar concierge e fica reservado aquelas pessoas que querem ter um tratamento especial: serviço de quarto noturno, hall com comidas e bebidas disponíveis durante todo o dia e outras amenidades. Obvio que quem quer ficar ali também paga um precinho muito especial ($$$).

O hotel tem wi-fi gratuito, como todo o resto do complexo Disney em Orlando e a velocidade da internet no quarto era muito boa, contrariando as minhas expectativas em relação as conexões dos hotéis. Dentro do quarto: cofre, TV tela plana com canais a cabo, frigobar vazio pronto para trazer compras de fora, além dos itens de banheiro como shampoo, condicionador, creme e até roupão. Agora repetindo o que eu já disse, o quarto me impressionou pelos detalhes: o abajur, os quadros, os armários, carpetes, tudo tinha um toque de Disney e do tema praia do hotel. E olha que eu não ligo muito pra detalhes nos hotéis em que fico, mas sem dúvida nenhuma isso faz parque daquela “experiência Disney” que todo mundo espera ao ficar hospedado dentro do complexo. Ponto pra Disney!

Quarto com duas camas queen do Beach Club. Camas e quarto bem grandes.

Quarto com duas camas queen do Beach Club. Camas e quarto bem grandes.

Detalhe da arrumação da toalha em forma de Mickey em cima da cama

Detalhe da arrumação da toalha em forma de Mickey em cima da cama

Banheiro e lavatórios separados. Detalhes da decoração do Beach Club

Banheiro e lavatórios separados. Detalhes da decoração do Beach Club

Outro detalhe: o abajur com o "Mickey Salva Vidas"

Outro detalhe: o abajur com o “Mickey Salva Vidas”

Vantagens de se hospedar no Disney’s Beach Club Resort

  • Você pode ir caminhando até o Epcot (5 minutos) e até o Hollywood Studios (15 minutos) num caminho que é muito bonito. Ainda mais de manhã ou no entardecer.
  • Se não quiser gastar as canelas, ainda pode ir aos dois parques de barco num passeio que eu sempre faço, mesmo quando não fico hospedado no hotel. Essa é uma experiência que a Disney oferece gratuitamente e que quase ninguém fora dos hotéis aproveita: os passeios de barcos pelos lagos do complexo.
  • Tem outros 4 hotéis no entorno que te proporciona uma variedade bem grande de atividades para se fazer e restaurantes para se visitar depois de um dia nos parques. Já até falamos do Boardwalk aqui no VPD.
Barco que passa pelos hotéis e te leva para o Hollywood Studios e para o Epcot

Barco que passa pelos hotéis e te leva para o Hollywood Studios e para o Epcot

Alimentação no Disney’s Beach Club Resort

Além das inúmeras opções que se localizam nos outros hotéis que ficam ao redor, são 3 restaurantes que se localizam dentro do Beach Club:

  • Cape May Cafe: restaurante lotado de gente no café da manhã pois oferece o serviço de buffet com alguns personagens da Disney. Clique aqui para ler a nossa avaliação do Cape May.
  • Beaches & Cream Soda Shop: lanchonete estilo anos 50 com toda a sorte de comidas tradicionais americanas, como hot dogs, cheeseburguers e milk shakes. No Beaches & Cream é servido a famosa “kitchen sink” que nada mais é do que uma pia com muitas bolas de sorvete e coberturas. Quem come ela inteira e sozinho, não paga a conta. Clique aqui para ler a nossa avaliação do Beaches and Cream.
  • Hurricane Hanna’s: uma lanchonete simples que fica na beira da piscina para pedir um aperitivo durante o dia.

Outras matérias que você pode se interessar:

Conclusão sobre o Disney’s Beach Club Resort

O Disney’s Beach Club Resort foi o primeiro hotel de luxo do complexo que me hospedei e comprovaram que o serviço de hotelaria da Disney está entre os melhores do mundo. Não é a toa que o complexo não para de crescer por várias décadas. Sem dúvida é um hotel que recomendo muito e minha experiência por lá foi inesquecível.



  • Oi Luciana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Ambos hotéis tem temáticas mais luxuosas e não tem uma apelação tão forte pras crianças, mas acredito que o Beach Club tenha uma piscina mais atrativa para os pequenos – é o único detalhe relevante que consigo pensar.
    Mas, ainda assim, para nós como adultos o Boardwalk é nosso favorito mesmo – especialmente pela localização com o Boardwalk à disposição, como a gente explica aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacao-disneys-boardwalk-inn-hotel/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas, e também do VPD Travel 🙂 Receber mensagens como a sua fazem valer a pena todas as horas que investimos trabalhando no site!
    Sobre sua dúvida, o acesso é liberado para todos sim. A gente até menciona aqui nesse outro post sobre lugares para assistir os fogos de fora dos parques, sobre o farol do Yacht & Beach Club:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fogos-disney-fora-parques/
    Abs
    Felipe

  • Oi Talita
    Vamos escrever sobre isso logo logo aqui no site, mas os hotéis da Universal só oferecem acesso prioritário (1 antes do parque abrir pra todo mundo) no Islands of Adventure. A atração do Harry Potter que fica na Universal Studios é acessa por quem está dentro e fora dos hotéis da mesma maneira.
    Abs
    Felipe

  • Márcia

    Boa noite,

    é a minha primeira vez na Disney. Estou programando ir para a festa de final de ano. Qual hotel vc me recomenda? É uma boa época para visitar a Disney?

    • Olá Márcia, tudo bem?

      É uma época bem cheia para se visitar as Disney como você pode verificar aqui. Para dicas de ano novo, clique aqui e para dicas para aproveitar os parques cheios, clique aqui.

      Para dicas de hoteis, veja dicas de como escolher um hotel com segurança clicando aqui e clique aqui para ver alguns hotéis que recomendamos.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Lucas

    Da pra ver os fogos do Epcot no Hotel?

    • Olá,

      Você até vê que os fogos estão acontecendo, mas sendo bem honesta, é beeeem de longe e com uma visão parcial.

      Abraços,
      Renata

  • Kátia

    Bom dia! Gostaria de ficar em um hotel dentro da Disney, porém tenho PÂNICO daqueles lagartinhos… Você conhece algum hotel dentro do complexo que seja mais urbano…ao menos tempo não quero privar meus filhos de ficarem lá por conta do meu medo…

    • Oi Kátia
      Os “lagartinhos” estão em todos os lugares de Orlando e não chegam muito perto da gente não.
      Os hotéis da Disney que não têm muita área externa, são os hotéis deluxe como o Boardwalk, Beach Club e o Contemporary. Os mais econômicos como All Star, Pop Century e Art of Animation, tem todos áreas externas para ir até os quartos.
      Espero que tenha ajudado.

      Abs
      Felipe

  • carla

    Oi Felipe , td bem?

    Adorei a dica dos passeios de barco. Minha dúvida é: mesmo não estando hospedada nos hotéis do complexo, posso fazer esse passeio? Como agendar ?

    Muito obrigada,

    Carla

    • Olá Carla, tudo bem?

      Veja aqui todas as atividades aquáticas oferecidas pelo complexo Disney, inclusive passeio de barcos.

      Abraços,
      Renata

  • Sabrina

    OLÁ! TÔ APROVEITANDO O SITE E TIRANDO VARIAS DUVIDAS…. AINDA NAO FECHEI MEU HOTEL, OUVI DIZER POR AI DA PRAGA DOS BED BUGS E FIQUEI EM PANICO!!!! VCS SABEM DE ALGUMA COISA SOBRE? QUAIS HOTEIS INFESTADOS, COMO NOS PREVENIR, SE EXISTE ALGUM INSETICIDA QUE PODEMOS COMPRAR LA E PASSAR PELO QUARTO…RSRS

    • Olá Sabrina,

      Existe um caso isolado de Bed Bugs rodando a internet e inclusive é um episódio que ocorreu em um hotel que eu já me hospedei inúmeras vezes e recomendo de olhos fechados. Bed Bugs é um problema sério nos EUA (principalmente em NYC, mas no país todo) e qualquer hotel pode passar por uma infestação. O importante é ficar num hotel que vá te dar o tratamento correto caso isso aconteça: te devolver o dinheiro, te oferecer um quarto sem infestação e tudo o mais. Veja dicas de como escolher um hotel com segurança aqui.

      E se está pensando em ficar em um hotel da Disney, saiba que nunca ouvi casos de bed bugs neles.

      Abraços,
      Renata

      • Alisson Gil

        Renata, o hotel é o Blue Heron né? Estou voltando pra Orlando em Dezembro e me hospedarei nele. Estou confiante quanto a não ser atacado pelos Bed Bugs. O que vc me diz?

        • Oi Alisson
          O boato que correu na internet é sobre o Blue Heron mesmo, mas naquela ocasião, ligamos para a gerência do hotel que nos comprovou a ma fé da pessoa que estava fazendo a tal denúncia.
          Obvio que nunca vamos poder afirmar ao certo, mas já me hospedei no Blue Heron diversas vezes (se eu não me engano foram 4) e nunca notei nada fora do comum. Pelo menos nas minhas experiências.

          Abs
          Felipe

          • Olá Felipe. Bom dia. Muito obrigado pela resposta. Dezembro estarei lá. Abraço

  • Yasmim

    Olá,
    Primeiramente quero agradecer as dicas, estou viajando para Orlando em Dezembro. Mas antes estou tirando o visto, queria saber de uma informação que contém no DS-160. Lá pergunta o hotel que vou ficar, só que não sei ainda, pois estou esperando fazer o visto antes, o que eu coloco?. Me ajuda?
    Obrigada,
    Yasmim!

    • Oi Yasmin
      Basta selecionar a opção que você ainda não tem planos de viagem.

      Abs
      Felipe

  • Clara

    Felipe, lindíssimo o hotel, decoração e temática incrível! Boardwalk ainda não conheço e pretendo conhecer na minha próxima visita em novembro. Queria saber se esses passeios de barco para os parques precisa ser agendado? Caso faça esse passeio posso deixar o carro no estacionamento de Boardwalk o dia todo? Vou estar hospedada fora do complexo… Muito obrigada!

    • Oi Clara
      Que legal que você gostou 🙂
      Os passeios tem que ser agendados sim, mas algo simples que pode ser feito na própria recepção ou no balcão de concierge.
      Já os barcos que levam aos parques, esses são frequentes e não necessitam de agendamento. É só ficar ali nas docas que eles “estacionam” a cada 10 ou 15 minutos.

      E sim, pode deixar o carro estacionado por lá.

      Abs
      Felipe

      • Clara

        Felipe,
        Muito obrigada pelas respostas.
        E parabéns pelo blog de vocês!

        Abs

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.