VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Big River Grille: restaurante e cervejaria artesanal na Disney

Aviso importante: esse restaurante fechou permanentemente e não vai reabrir.

Hoje vamos falar de um dos nossos mais novos restaurantes queridinhos de Orlando, o Big River Grille & Brewing Works. Sabe aqueles dias que a gente faz mil planos e nenhum dá certo? Pois é, em uma viagem nossa a Orlando tivemos uma situação dessas. Fizemos mil planos para o jantar mas não estávamos com vontade de ir em nenhuma das opções. Depois de tentar reprogramar a refeição umas 4 vezes, desistimos e resolvemos voltar para o hotel. A nossa sorte é que estávamos hospedados no Disney’s Boardwalk, onde claro, nos deparamos com opções incríveis de restaurante, incluindo o Big River Grille.

Placa do Big River Grille & Brewing Works no BoardWalk da Disney
Essa placa pode parecer meio escondidinha no meio das outras opções que o Boardwalk oferece, mas já se tornou um dos meus pontos preferidos do local.

Não é segredo para ninguém que acompanha o VPD o quanto eu amo o Boardwalk, tanto que até realizei um sonho de muitos anos me hospedando lá dentro, mas passear por este lugar é programa obrigatório de qualquer viagem à Disney que eu faça, mesmo se eu me hospedar do outro lado da cidade.

O engraçado é que dentre todas as opções disponíveis no Boardwalk, o Big River Grille sempre foi o que menos me chamou atenção. Só fomos jantar lá porque, pra variar, o Fe estava com vontade de comer um hambúrguer (que ele acabou não comendo), mas agora dou o braço a torcer e confesso que a casa foi uma surpresa extremamente positiva e já se tornou um dos meus pontos prediletos dentro do Disney’s Boardwalk. Ponto para o Fe que tinha razão e ponto para o Boardwalk que nunca me decepciona. 🙂

Como é o Big River Grille

Eu não sabia até então, mas o Big River Grille tem uma história super legal. Primeiramente, o Big River Grille é original do Tennessee e sua única unidade fora do estado é esta dentro da Disney. Em segundo lugar, o local não é apenas um simples restaurante, mas é uma cervejaria artesanal também. Se de cara o local aparenta ser um restaurante tradicional, basta dar uma olhada para os copos na mesa ou para o cardápio para ver a importância da cervejaria no Big River Grille.

Parte do cardápio dedicada a explicar sobre as cervejas do Big River Grille.
Parte do cardápio dedicada a explicar sobre as cervejas do Big River Grille. Eu não entendo nada de cerveja, mas gostei muito das que experimentei.

Além de um cardápio com opções variadas de cervejas, você ainda pode pedir um menu degustação com 6 pequenos shots de cervejas bem diferentes, desde as mais leves até as mais fortes. Como sou muito curiosa para escolher uma só, eu e o Fe pedimos esse menu degustação, que na minha opinião é a maior pechincha do restaurante. Custava só 8 dólares, algo que eu nunca esquecerei já que verifiquei umas 4 vezes com o garçom antes de pedir. Eu achei tão barato que estava com medo dele me cobrar 80 em vez de 8 dólares, mas deu tudo certo. Nós optamos por começar a noite com as cervejas, mas as opções de bebidas iam muito além. Lembro de também ver sangrias passando nas bandejas do garçom, uma excelente pedida para uma tarde ensolarada no Boardwalk.

O Sample Menu, com 6 opções de cerveja em tamanho para degustação.
Sample Menu, com 6 opções de cerveja em tamanho para degustação. Excelente pedida para os curiosos como eu.

Além da comida muito boa, o Big River Grille (assim como todos os restaurantes do Boardwalk) traz uma atmosfera super charmosa para tornar toda a experiência ainda mais gostosa. Nada como sentar de cara para o calçadão e ficar vendo o movimento nos diferentes pontos do Boardwalk enquanto admira a vista linda daquele lugar. Como se este cenário já não bastasse, no meio da nossa refeição começamos a avistar de longe os fogos do Epcot, benefício de todos que escolhem bem o horário da sua visita ao Boardwalk. Tá certo que os fogos estavam bem longe, mas foram bonitos mesmo assim.

A comida do Big River Grille

Eu que rapidamente aderi o clima da cervejaria, quis pedir uma entrada com cerveja também e comi uma sopa feita com a bebida e com queijo. Eu não sei qual era o queijo nem qual era a cerveja usada no prato, mas sei que estava tudo delicioso.

O Felipe que estava com vontade de ter uma verdadeira refeição americana, pediu nachos. Fica aqui um alerta: os nachos do Big River Grille são BEM apimentados. O problema é que eles são super saborosos mesmo assim, então é meio difícil não continuar comendo apesar de saber que sua boca vai ficar queimando depois. Se você não é fã de pimenta e tem zero controle próprio diante de uma comida gostosa (como a gente) pense bem antes de pedir esses nachos.

Foto de uma das entradas do Big River Grille: sopa de queijo e cerveja.
Entradas do Big River Grille: sopa de queijo e cerveja.
Foto de outra das entradas, os nachos apimentados.
Entradas do Big River Grille: nachos apimentados.

Vale dizer que o Big River Grille é um restaurante com opções bem típicas americanas, algo que sabemos que muitos brasileiros tem preconceito, então aqui fica a nossa mensagem mais uma vez: nem só de hambúrguer e pizza vivem os americanos e sua cozinha tradicional é repleta de excelentes pedidas.

O Big River Grille é a prova disso, trazendo em seu menu apenas comidas bem americanas e todas deliciosas. Até o Fe que chegou no restaurante com vontade de comer hambúrguer, acabou mudando de ideia diante de tantas outras opções gostosas e tradicionais americanas.

Eu pedi uma carne com purê de batata e legumes e o Fe pediu uma Meatloaf (tipo um bolo de carne) que estava linda. Nós adoramos os dois pratos, mas a Meatloaf foi o destaque da mesa.

Meatloaf, um dos pratos do Big River (bolo de carne ao molho)
Meatloaf, bem mais bonito que os “bolos de carne”do Brasil, para provar de vez que a comida dos EUA também é muito boa.

Considerando que eu já tinha desistido dos planos para o meu jantar, este foi o fim de noite foi perfeito para mim, mas você pode curtir a atmosfera gostosa do Big River Grille a qualquer hora do dia, visto que o restaurante fica aberto direto desde a hora do almoço até o fim da noite e sempre tem algo legal acontecendo pelo Boardwalk para servir de “cenário de fundo” da sua refeição.

Foto da Renata ao ar livre no Big River, com as luzes do BoardWalk atrás dela
A atmosfera é um dos pontos altos do Big River Grille. Enquanto você come, admira toda a movimentação e a linda vista do Boardwalk. E dependendo da hora, ainda pode ver os fogos do Epcot por um ângulo bem diferente.

A gente ainda não comeu nenhum doce lá para poder comentar a respeito das sobremesas, mas a julgar por tudo que experimentamos, não acredito que devem decepcionar. De qualquer forma, se quiser um doce e não gostar das opções oferecidas no restaurante, lembre-se que o Big River Grille fica bem pertinho da Boardwalk Bakery, onde você encontra alguns dos meus doces preferidos da Disney, como eu já comentei na lista dos Top 10 doces da Disney (clique para ver ou aqui para assistir o vídeo). Fica a dica de aproveitar a visita ao Boardwalk e já dar uma passadinha nessa Bakery depois do seu jantar, tenho certeza que não vai se arrepender.

Uma das muitas delícias da Boardwalk Bakery: torta de manteiga de amendoim, chocolate, banana e bacon.
Uma das muitas delícias da Boardwalk Bakery (que fica do ladinho do Big River Grille): torta de manteiga de amendoim, chocolate, banana e bacon. Pode me julgar se quiser, mas é o meu doce preferido. Eles oferecem outras opções mais normais e igualmente deliciosas para quem preferir.

Conclusão

Acho que o Big River Grille é a prova de que não importa quantas vezes você vá a Disney, sempre tem algo novo para você conhecer e se surpreender. Eu que sempre esnobei este restaurante, hoje venho aqui contar para vocês o quanto gostei de lá e dizer que já estou louca para fazer uma nova visita. Recomendo demais que você o considere na sua programação. E claro, depois me conte o que achou, tá?

Nome: Big River Grille & Brewing Works
Endereço: 2101 N. Epcot Resort Blvd, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps) 
Telefone: +1 407-560-0253
Referência: Dentro do Disney’s Boardwalk
Preço: US$25 a US$45 dólares por pessoa em média, podendo variar muito dependendo do pedido. Veja o cardápio com os preços para mais detalhes.
Horário de Funcionamento: Dom a Qui: 11am -10pm – Sex e Sáb: 11am -11pm – sujeito a alterações.
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!