Além dos Parques

Blue Man Group em Orlando

Todo mundo já ouviu falar do Blue Man Group, nem que seja nos comerciais da operadora TIM, mas mesmo morando em Orlando a Re e eu nunca tivemos tempo para ir assistir ao show fixo que o grupo tem na cidade, lá no CityWalk da Universal.

Entrada do teatro do Blue Man Group em Orlando

Entrada do teatro do Blue Man Group em Orlando

Isso mudou recentemente, quando tivemos uma noite livre e resolvemos ir conhecer o show do tal grupo dos homens carecas e de cor azul! Entre nós, eu nunca tive muita curiosidade para ir ver um show deles, nem mesmo quando eles passaram aqui pelo Brasil, mas muitos leitores nos perguntavam e então lá fomos conferir.

Blue Man Group em Orlando

O grupo dos tais homens azuis, foi formado por três amigos no fim da década de 80 (no ano em que nasce este que vos escreve!) como forma de protesto ao individualismo e a competitividade que se instalava em Nova York naquela época. Desde 1991, conhecido como Blue Man Group, o trio viu suas apresentações multiplicarem pelo mundo e hoje, conta com apresentações fixas em Las Vegas, Orlando, Boston, Chicago, Nova York e Berlim, além de turnês por diversos países e até mesmo dentro de um cruzeiro!

Placas do Blue Man Group espalhadas pelo CityWalk da Universal

Placas do Blue Man Group espalhadas pelo CityWalk da Universal

Presente em Orlando desde 2007, o Blue Man Group fica no complexo de entretenimento CityWalk (que já falamos aqui) ao lado da entrada do parque Universal Studios e do restaurante Hard Rock Café. O qual sempre fiz questão de ignorar pelos motivos já listados acima 🙂 Mal sabia eu que logo menos estaria escrevendo um post de arrependimento por isso.

O show é apresentado em quase todas as noites do ano, muitas vezes com até duas apresentações por noite, então não é difícil encontrar uma oportunidade na viagem para ir assistir ao Blue Man Group (clique aqui para abrir o site do show com os horários).

Entrada do CityWalk para o teatro do Blue Man Group

Entrada do CityWalk para o teatro do Blue Man Group

Na noite em que fomos havia apenas uma apresentação, as 20h. Então depois de passar um divertido dia fazendo compras em Orlando, lá fomos Re e eu para o CityWalk com um pouco mais de 1 hora de antecedência do começo do show. Como nós estávamos hospedados no Cabana Bay, acabamos indo para lá com o transporte gratuito oferecido pelo hotel, porém, quem estiver de carro, deverá usar o estacionamento comum para quem vai ao CityWalk, Islands of Adventure e Universal Studios. Tudo fica no mesmo lugar. Lá também, você encontra opções de taxis, shuttles e ônibus circular, como explicamos aqui.

Box office, onde trocamos os vouchers pelos ingressos em menos de 2 minutos

Box office, onde trocamos os vouchers pelos ingressos em menos de 2 minutos

Compramos nosso ingresso pela internet e imprimimos o voucher. A troca na balcão de “box office” demorou menos de 2 minutos. Foi só mostrar o voucher o e passaporte da Re (ela tinha comprado) que rapidamente nos entregaram os dois ingressos. De lá passamos rapidamente por uma fila para entrar no saguão principal onde tinha um pequeno espaço para fotos e uma lanchonete. Eu, como não consigo ver um show/partida esportiva/filme sem uma comida junto, comprei um cachorro quente – o que foi um erro pois não estava gostoso e me deu uma bela azia (vai vendo a intimidade…). E como sempre dentro de um show ou parque, a conta não foi barata.

Cachorro quente que eu comprei para assistir ao Blue Man Group

Cachorro quente que eu comprei para assistir ao Blue Man Group

Conta salgaaaaada!

Conta salgaaaaada!

Depois de entrar no teatro, é proibido tirar fotos, mas rebelde que somos, tiramos essas duas para vocês sentirem o clima.

Teatro do Blue Man Group antes do show começar. Fotos e vídeos são proíbidos

Teatro do Blue Man Group antes do show começar. Fotos e vídeos são proíbidos

Momentos antes da azia dizer oi. Felicidade breve

Momentos antes da azia dizer oi. Felicidade breve

A partir dai, tudo fica muito legal e eu vou tentar revelar pouco para não perder a graça: o show do Blue Man Group mistura música e efeitos especiais. Com isso, os 3 homens “azuis e carecas” fazem várias cenas no palco, desde a inicial (e famosa pelos comerciais na TV) em que eles tocam tambores que espirram tinta colorida pelo palco inteiro até uma outra em que eles convidam uma pessoa da platéia para jantar com eles no palco. Imagine a bagunça e a sujeira!

É muito difícil definir o que é a experiência de um show do Blue Man Group, só indo mesmo para saber, mas é uma mistura muito maluca da comédia, música, mágica e efeitos especiais que dura quase duas horas (o tempo oficial é de 1:45h, e sem intervalos) e diverte todo mundo. Todas as vezes que eu olhava para trás, via desde o mais idoso até a mais nova das crianças dando gargalhadas.

Muita tinta espalhada pelos artistas. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Muita tinta espalhada pelos artistas. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Sabe o que é melhor de tudo? Por ter uma missão de levar os valores de humanidade e liberdade para o mundo todo, o show é quase inteiro sem falas, ou seja, mesmo quem não entende inglês, consegue se divertir e compreender igual. E vou te falar que é raro um show “mudo” em Orlando hehe.

As pessoas que quiserem pagar um pouquinho mais caro, podem sentar na chamada “poncho zone“. Área que fica logo em frente ao palco e onde os artistas jogam bastante tinta. Mas não se preocupe porque 1) todos que ficam nessa zona ganham uma capa de chuva já incluída no valor do ingresso e 2) a tinta é solúvel, comestível e anti alérgica ou seja, tudo fica limpo depois de lavar. Não que você precise ficar de boa aberta o show inteiro tá?

Número musical feito com canos de PVC. Impressionante. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Número musical feito com canos de PVC. Impressionante. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

A Re e eu sentamos logo atrás dessa seção e saímos limpinhos do teatro. Mas é claro, só depois de fazer muita bagunça no encerramento do show, que eu não vou contar como é, mas envolve bolas de plástico gigantes e muito, muito, muito papel higiênico!

Os ingressos são vendidos em vários sites, incluindo o site oficial da Universal. Os preços começam em $60 dólares por adulto e $30 dólares por criança, mas podem ser mais caros dependendo da época. Além disso, a Universal vende um pacote que custa a partir de $74,50 dólares que incluí um ingresso e um prato e uma bebida de alguns dos restaurantes selecionados do CityWalk. O que eu não gosto dessa opção é que ela só incluí a comida de adultos (esse pacote não está disponível para crianças) e as opções dos restaurantes são bem limitadas. O Hard Rock Café por exemplo, não está nessa lista.

Para quem optar por pagar em dinheiro, pode arriscar comprar os ingressos na bilheteria mesmo. Uma boa idéia é emendar um dia em um dos parques da Universal e saindo de lá ir direto para o show e depois jantar por ali mesmo. Se for fazer isso, recomendo já deixar o ingresso para o Blue Man Group comprado assim que chegar no parque de manhã. São diversos pontos de venda por ali.

Aperitivo do encerramento do show. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Aperitivo do encerramento do show. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Claramente a Re eu nos divertimos muito indo nessa desconhecida e divertida atração. Então caro leitor, se decidir ir no show do Blue Man Group em Orlando, não deixe de voltar aqui e nos contar depois o que achou. Estou muito curioso para saber se você gostou como eu curti.



  • Oi Rebecca,
    Isso mesmo, o ingresso é pago para todos.
    A gente vende sim, fale com a Bia no reservas@vpdtravel.com que ela te manda uma cotação 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Márcia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Pode ficar tranquila que Orlando é um destino bem preparado para receber turistas do mundo inteiro, a dica é sempre pesquisar bastante para não ter nenhuma surpresa. A gente tem aqui um post com dicas para a primeira viagem à Disney, você pode ver aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-primeira-vez-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem!
    Vendemos sim, te peço pra entrar em contato pelo reservas@vpdtravel.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Venicius,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Você pode ver os horários dos shows no site oficial da Universal:
    https://portuguese.universalorlando.com/Blue-Man-Group/Blue-Man-Group.aspx
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz em ajudar no planejamento de vocês 🙂
    Pessoalmente a gente prefere o Blue Man Group, mas sabe que é algo extremamente pessoal e subjetivo, mas é mais nosso tipo de entretenimento. MAs na questão do inglês não há muita diferença!
    Espero que ajude na decisão 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Glaydersen,
    O show em si continua o mesmo, provavelmente uma pequena alteração ou outra, mas nada muito significativo não.
    Abs
    Felipe

  • Acho uma boa sim, Alexandre!
    Já economiza tempo e otimiza o planejamento
    Espero que aproveitem muito!
    Abs
    Felipe

  • O Universal Studios sempre fecha um pouco mais cedo que o Islands of Adventure, e até mais ou menos maio nenhum deles fecha depois das 9pm, então você pode escolher 🙂
    Você pode ver o horário de funcionamento deles aqui:
    https://ww2.universalorlando.com/web/en/us/plan-your-visit/hours-information/park-hours/index.html#universals-islands-of-adventure
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandre, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O ideal é ir em parques que não tenham show noturno, o que já exclui praticamente todos os da Disney! Como o Blue Man é no complexo da Universal, pode ser uma boa opção para um dia mais curto lá em algum dos parques.
    O Cirque fica em Disney Springs, então pode ser uma boa opção de entretenimento na volta do Kennedy Space Center (o parque da NASA), se o cansaço permitir 🙂
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Stephanie, tudo bem?
    Dá pra comprar lá na hora sim, mas minha dica seria comprar no começo do dia, se deixar pra comprar alguns minutos antes do show pode ser que não tenha mais, ou não tenha bons lugares.
    A gente ainda não vende Blue Man 🙁
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriele, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e que está ajudando no seu planejamento 🙂
    Sobre sua dúvida, a gente sempre recomenda comprar antes para garantir a ida, mas como você disse, isso acaba deixando o planejamento mais rígido. Eu acho que pra essa época que você vai, as chances de conseguir ingresso lá na hora são grandes sim, mas te recomendo comprar com certa antecedência, como você disse, indo alguns dias antes no CityWalk é uma boa opção pra isso.
    Espero que ajude e boa viagem!
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Viviani, tudo bem?

    Sugiro que você entre em contato diretamente com a empresa em que esteja tentando comprar ou com o seu cartão para tentar descobrir qual é o problema exato! Sobre comprar na hora, é possível mas tudo depende da disponibilidade, e realmente dezembro é alta temporada então pode ser um pouco mais difícil!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Um parque que dá para aproveitar bastante em metade de um dia é o Animal Kingdom, você pode fazê-lo pela manhã e começo da tarde em um dos dias que for no Blue Man ou Cirque. Os outros parques eu não recomendo fazer no mesmo dia em que um dos shows porque ou eles tem shows noturnos imperdíveis ou são parques em que não tem como dividir o dia com alguma outra atividade, então você pode dividir o outro dia com compras. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Allan, tudo bem?

    Concordo 100% com você! Acho o Blue Man uma surpresa muito boa, apesar de eu passar o show todo com pânico de me chamarem para interagir! ahhahahahaha

    Obrigada pela mensagem e por dividir a sua experiência com a gente!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Stephanie, tudo bem?

    Vai planejando a viagem e deixa isso como plano B. Se sobrar espaço e orçamento, vocês vão. Se não, deixe para a próxima. 😉

    Bjos
    Re

  • Ricardo Silva

    Oi ReFe, vcs não vendem ingressos para o Blue Man Group? Queria comprar esse aqui tb! 🙁

    • Renata

      Oi Ricardo, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Vendemos sim, é só mandar um email pra gente no ingressos@vaipradisney.com. 😉

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Gabriella, tudo bem?

    Seguro eu não posso te dizer que é porque não tenho como garantir que não vai lotar. Mas na maior parte do ano é possível achar assentos disponíveis de última hora sim.

    Espero que goste do show! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Helga, tudo bem?

    Que delícia receber essa mensagem sua e poder saber um pouco da sua viagem. Adoramos cada detalhe do seu relato e estamos com um sorriso de orelha a orelha em saber que participamos de alguma forma de uma viagem tão especial.

    Fico super feliz em saber que as dicas ajudaram e que aproveitaram bastante. Muito obrigada pelo carinho de ter voltado aqui para nos contar como foi, para a gente não existe coisa melhor do que ler uma mensagem como a sua e saber que valeu a pena toda a dedicação em cada post. 😉

    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Sandra
    Que legal saber que você gostou também! Nós adoramos o espetáculo e fiquei arrependido por ter demorado tanto para conhecê-lo.
    Obrigado pela sua mensagem e continue sempre trazendo suas experiências para nós e para os outros leitores.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Helga, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! É muito bom ter opiniões diferentes aqui e por favor, sinta-se sempre à vontade
    para dar suas opiniões e palpite! A gente adora! 🙂

    Nesse caso, só adiciono que a nossa comparação com o Cirque foi com relação ao La Nouba que é apresentando em ORlando e é para mim bem inferior aos shows apresentados em Vegas. Não vi todos para saber mas o La Nouba é para mim o mais fraco dos shows do Cirque. Em Vegas, talvez nossa comparação teria resultados diferentes mesmo.

    De qualquer forma, que pena que não gostou do Blue Man, a gente se divertiu muito mas realmente acho que vai de gosto mesmo…. espero que o resto da viagem esteja sendo mais proveitoso para você. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Maria, tudo bem?

    O Blue Man Group fica no CityWalk, ou seja, fora dos parques. Logo você não precisa de ingresso de parque, apenas do ingresso do show. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Tanaka, tudo bem?

    A de 11 anos acho que vai curtir sim, mas a de 3 anos honestamente, acho que não. Se ela for mais medrosa, pode ficar um pouco incomodada pois é um show escuro, com muito barulho e estímulos visuais. Acho que ela ainda é muito novinha para entender bem esse show.

    Se ela não for muito medrosa, pode ir para acompanhar vocês, mas aproveitar mesmo acho que ela não vai.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Priscila, tudo bem?

    Que bom que gostou da dica! O bom de Orlando é isso: tem sempre coisas diferentes que justificam a gente marcar sempre uma nova viagem!

    Espero que curta o Blue Man Group também.

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Bruno, tudo bem?

    Sinceramente vai depender muito da sua filha, mas o ambiente é mais escuro e tem muitos estímulos de luz e som. Tem criança que curte e tem criança que não.

    Eu acho que ela ainda é muito novinha para aproveitar 100% da experiência, mas se você não achar que ela teria medo nem nada, dá para ela ir com vocês se vocês quiserem aproveitar mesmo assim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Eric, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Ficamos super felizes em saber que mesmo sendo veterano em Orlando, encontrou boas dicas aqui no site.

    Espero que continue encontrando motivações para marcar logo a quinta, sexta, sétima viagem e assim por diante. hehehehe

    Aproveite bastante!!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gabriela, tudo bem?

    Você tá me colocando numa situação complicada. rs

    Antes de mais nada vou ressaltar bem que realmente opinião é algo pessoal, tá? I

    sso dito, eu me divirto bem mais no Blue Man Group. O show é incrível enquanto o do Cirque du Soleil, acho que outros shows são melhores do que o apresentado na Disney.

    Mas como eu disse, é só a minha opinião pessoal mesmo tá?

    Abraços,
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.