Além dos Parques

Blue Man Group em Orlando

Todo mundo já ouviu falar do Blue Man Group, nem que seja nos comerciais da operadora TIM, mas mesmo morando em Orlando a Re e eu nunca tivemos tempo para ir assistir ao show fixo que o grupo tem na cidade, lá no CityWalk da Universal.

Entrada do teatro do Blue Man Group em Orlando

Entrada do teatro do Blue Man Group em Orlando

Isso mudou recentemente, quando tivemos uma noite livre e resolvemos ir conhecer o show do tal grupo dos homens carecas e de cor azul! Entre nós, eu nunca tive muita curiosidade para ir ver um show deles, nem mesmo quando eles passaram aqui pelo Brasil, mas muitos leitores nos perguntavam e então lá fomos conferir.

Blue Man Group em Orlando

O grupo dos tais homens azuis, foi formado por três amigos no fim da década de 80 (no ano em que nasce este que vos escreve!) como forma de protesto ao individualismo e a competitividade que se instalava em Nova York naquela época. Desde 1991, conhecido como Blue Man Group, o trio viu suas apresentações multiplicarem pelo mundo e hoje, conta com apresentações fixas em Las Vegas, Orlando, Boston, Chicago, Nova York e Berlim, além de turnês por diversos países e até mesmo dentro de um cruzeiro!

Placas do Blue Man Group espalhadas pelo CityWalk da Universal

Placas do Blue Man Group espalhadas pelo CityWalk da Universal

Presente em Orlando desde 2007, o Blue Man Group fica no complexo de entretenimento CityWalk (que já falamos aqui) ao lado da entrada do parque Universal Studios e do restaurante Hard Rock Café. O qual sempre fiz questão de ignorar pelos motivos já listados acima 🙂 Mal sabia eu que logo menos estaria escrevendo um post de arrependimento por isso.

O show é apresentado em quase todas as noites do ano, muitas vezes com até duas apresentações por noite, então não é difícil encontrar uma oportunidade na viagem para ir assistir ao Blue Man Group (clique aqui para abrir o site do show com os horários).

Entrada do CityWalk para o teatro do Blue Man Group

Entrada do CityWalk para o teatro do Blue Man Group

Na noite em que fomos havia apenas uma apresentação, as 20h. Então depois de passar um divertido dia fazendo compras em Orlando, lá fomos Re e eu para o CityWalk com um pouco mais de 1 hora de antecedência do começo do show. Como nós estávamos hospedados no Cabana Bay, acabamos indo para lá com o transporte gratuito oferecido pelo hotel, porém, quem estiver de carro, deverá usar o estacionamento comum para quem vai ao CityWalk, Islands of Adventure e Universal Studios. Tudo fica no mesmo lugar. Lá também, você encontra opções de taxis, shuttles e ônibus circular, como explicamos aqui.

Box office, onde trocamos os vouchers pelos ingressos em menos de 2 minutos

Box office, onde trocamos os vouchers pelos ingressos em menos de 2 minutos

Compramos nosso ingresso pela internet e imprimimos o voucher. A troca na balcão de “box office” demorou menos de 2 minutos. Foi só mostrar o voucher o e passaporte da Re (ela tinha comprado) que rapidamente nos entregaram os dois ingressos. De lá passamos rapidamente por uma fila para entrar no saguão principal onde tinha um pequeno espaço para fotos e uma lanchonete. Eu, como não consigo ver um show/partida esportiva/filme sem uma comida junto, comprei um cachorro quente – o que foi um erro pois não estava gostoso e me deu uma bela azia (vai vendo a intimidade…). E como sempre dentro de um show ou parque, a conta não foi barata.

Cachorro quente que eu comprei para assistir ao Blue Man Group

Cachorro quente que eu comprei para assistir ao Blue Man Group

Conta salgaaaaada!

Conta salgaaaaada!

Depois de entrar no teatro, é proibido tirar fotos, mas rebelde que somos, tiramos essas duas para vocês sentirem o clima.

Teatro do Blue Man Group antes do show começar. Fotos e vídeos são proíbidos

Teatro do Blue Man Group antes do show começar. Fotos e vídeos são proíbidos

Momentos antes da azia dizer oi. Felicidade breve

Momentos antes da azia dizer oi. Felicidade breve

A partir dai, tudo fica muito legal e eu vou tentar revelar pouco para não perder a graça: o show do Blue Man Group mistura música e efeitos especiais. Com isso, os 3 homens “azuis e carecas” fazem várias cenas no palco, desde a inicial (e famosa pelos comerciais na TV) em que eles tocam tambores que espirram tinta colorida pelo palco inteiro até uma outra em que eles convidam uma pessoa da platéia para jantar com eles no palco. Imagine a bagunça e a sujeira!

É muito difícil definir o que é a experiência de um show do Blue Man Group, só indo mesmo para saber, mas é uma mistura muito maluca da comédia, música, mágica e efeitos especiais que dura quase duas horas (o tempo oficial é de 1:45h, e sem intervalos) e diverte todo mundo. Todas as vezes que eu olhava para trás, via desde o mais idoso até a mais nova das crianças dando gargalhadas.

Muita tinta espalhada pelos artistas. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Muita tinta espalhada pelos artistas. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Sabe o que é melhor de tudo? Por ter uma missão de levar os valores de humanidade e liberdade para o mundo todo, o show é quase inteiro sem falas, ou seja, mesmo quem não entende inglês, consegue se divertir e compreender igual. E vou te falar que é raro um show “mudo” em Orlando hehe.

As pessoas que quiserem pagar um pouquinho mais caro, podem sentar na chamada “poncho zone“. Área que fica logo em frente ao palco e onde os artistas jogam bastante tinta. Mas não se preocupe porque 1) todos que ficam nessa zona ganham uma capa de chuva já incluída no valor do ingresso e 2) a tinta é solúvel, comestível e anti alérgica ou seja, tudo fica limpo depois de lavar. Não que você precise ficar de boa aberta o show inteiro tá?

Número musical feito com canos de PVC. Impressionante. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Número musical feito com canos de PVC. Impressionante. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

A Re e eu sentamos logo atrás dessa seção e saímos limpinhos do teatro. Mas é claro, só depois de fazer muita bagunça no encerramento do show, que eu não vou contar como é, mas envolve bolas de plástico gigantes e muito, muito, muito papel higiênico!

Os ingressos são vendidos em vários sites, incluindo o site oficial da Universal. Os preços começam em $60 dólares por adulto e $30 dólares por criança, mas podem ser mais caros dependendo da época. Além disso, a Universal vende um pacote que custa a partir de $74,50 dólares que incluí um ingresso e um prato e uma bebida de alguns dos restaurantes selecionados do CityWalk. O que eu não gosto dessa opção é que ela só incluí a comida de adultos (esse pacote não está disponível para crianças) e as opções dos restaurantes são bem limitadas. O Hard Rock Café por exemplo, não está nessa lista.

Para quem optar por pagar em dinheiro, pode arriscar comprar os ingressos na bilheteria mesmo. Uma boa idéia é emendar um dia em um dos parques da Universal e saindo de lá ir direto para o show e depois jantar por ali mesmo. Se for fazer isso, recomendo já deixar o ingresso para o Blue Man Group comprado assim que chegar no parque de manhã. São diversos pontos de venda por ali.

Aperitivo do encerramento do show. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Aperitivo do encerramento do show. Foto cedida pela Universal e Blue Man Group

Claramente a Re eu nos divertimos muito indo nessa desconhecida e divertida atração. Então caro leitor, se decidir ir no show do Blue Man Group em Orlando, não deixe de voltar aqui e nos contar depois o que achou. Estou muito curioso para saber se você gostou como eu curti.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.