VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Bon Voyage Adventure Breakfast: Café com a Ariel e Rapunzel

Atualização: esta refeição com personagens está suspensa e sem data de retorno até o momento. Qualquer novidade, avisaremos aqui no blog. 🙂

A gente ama o Disney’s Boardwalk e fala isso a cada oportunidade que tem, né? Então é claro que ficamos super contentes e curiosos quando a Disney anunciou que começaria a fazer uma nova refeição com personagens no Trattoria Al Forno, restaurante italiano do Boardwalk. O Bon Voyage Adventure Breakfast traz a Rapunzel, Flynn, Ariel e Eric para interagir com os visitantes em meio à um café da manhã bem gostoso.

Foto do cardápio do Bon Voyage Breakfast da Trattoria al Forno
O Bon Voyage Adventure Breakfast é a mais nova refeição com personagens da Disney!

Na primeira oportunidade que eu tive, fui correndo conhecer o novo café com personagens e já estava louca para contar tudo por aqui. Aproveitei o aniversário do Henrique, um super amigo nosso que também trabalhou na Disney e ama Orlando, para ir com ele até lá. Felipe ficou de babá da Julia no hotel, já que ela não gosta de acordar cedo (para minha sorte!). 😛

Como sempre, vou contar em detalhes a experiência aí embaixo, mas se você quiser ter um gostinho rápido de como é este café da manhã, é só clicar no vídeo aí embaixo.  😉

Como é o Bon Voyage Adventure Breakfast?

É difícil pensar em um espaço na Disney que eu considere mais charmoso e aconchegante do que o Boardwalk. Qualquer desculpa para passear por lá é válida, já que além de ser bonitinho, ele traz ótimas opções para passar o tempo – principalmente comendo. Faltava mesmo uma refeição com personagens e a Disney mandou muito bem em preencher essa lacuna!

O Trattoria al Forno é o restaurante italiano do Boardwalk, com opções democráticas que agradam praticamente todo mundo. A gente já fez uma avaliação do jantar deles aqui, para quem procura uma pizza ou uma comida ítalo-americana.

Foto do BoardWalk, na Disney, com as luzes nos restaurantes e dos postes começando a se acender, o céu escurecendo ao fundo
Um pouco do Boardwalk!

É muito engraçado ver como o mesmo espaço assume um clima completamente diferente nas duas refeições oferecidas ali. O jantar tem aquele clima mais íntimo até mesmo quando o restaurante está mais cheio. É fácil conseguir uma mesa sem reserva e o ambiente fica com ar de mais reservado. Já no café da manhã é aquela bagunça, com todo mundo falando ao mesmo tempo, mesas disputadas (tem que fazer reserva) e crianças vestidas de princesas para todo o lado.

O ar sofisticadinho e italiano fica por conta da arquitetura, das mesas de madeira grossa, paredes de tijolinhos. A cozinha aberta que dá um charme no jantar, passa facilmente desapercebida no café da manhã – que tem seus próprios atrativos. A varanda que é tão gostosa durante a noite, é esquecida de manhã, já que por lá não passam personagens. Quem vê o restaurante de fora durante uma manhã nem imagina a baguncinha gostosa que acontece lá dentro.

Foto do exterior da Trattoria al Forno, com a placa em preto, marrom e branco
Que vê a Trattoria al Forno por fora numa manhã qualquer, nem imagina a baguncinha que rola lá dentro!

Para chegar nesse café da manhã, você precisa chegar até o Boardwalk, que fica no fundo do hotel Boardwalk Inn. Se for de carro (ou de taxi, de uber, sei lá), na entrada do hotel você já vai precisar dizer para o “guardinha” que tem uma reserva para o Bon Voyage Adventure Breakfast do Trattoria Al Forno, dar seu nome e documento. Eles vão liberar sua entrada e te explicar onde é o estacionamento de visitantes.

Foto da Renata ao lado do Flynn Ryder no Bon Voyage Breakfast da Trattoria al Forno
Flynn, de Enrolados!

Depois, chegando de fato no Trattoria Al Forno, é só dar o nome e horário da reserva para o recepcionista, pegar um pager e esperar ser chamado. Para entrar no clima (e porque a Disney não é nada boba) já são vendidos alguns produtos dos filmes Enrolados (Rapunzel) e A Pequena Sereia (Ariel). Assim, se você estiver com crianças e acabar com uma necessidade “urgente” de fantasias (tipo de emergência que só a Disney te proporciona), prepare o bolso!  

Foto das fantasias e acessórios com tema das princesas à venda na entrada da Trattoria Al Forno
Fantasias e acessórios a venda logo na porta porque a Disney não perde nenhuma chance de te fazer comprar alguma coisa! haha

Não esperamos nem 10 minutos na área da recepção e já fomos para nossa mesa. Chegando na mesa, alguns detalhes já te faziam entrar no clima: um folhetinho chamado “Bon Voyage Adventure Journey” estava ali, como um diário de viagem para as crianças completarem com as informações dela. Parecia uma mapa, super bonitinho! Além disso, um cartão com o autógrafo dos 4 personagens já estava na mesa também.

Foto do folheto do diário de viagem chamado Bon Voyage Adventure Journey para as crianças completarem
O mapinha do lado de dentro do Bon Voyage Adventure Journal!
Foto de um cartão com autógrafo dos quatro personagens presentes no café da manhã (Rapunzel, Ariel, Príncipe Eric e Flynn Ryder)
Cartão com autógrafo dos quatro personagens.

Enquanto a gente comia, cada um dos personagens presentes passaram na nossa mesa para conversar um pouco, tirar foto e dar autógrafos. Eu não sei que mel que o Henrique tem que todo mundo só conversou com ele (e nem sabiam que era aniversário dele!!), fui super rejeitadinha, mas tudo bem, já superei! Tirei minhas fotos e saí super feliz. 🙂

Foto do Henrique ao lado da Ariel no Bon Voyage Breakfast da Trattoria al Forno
Esse é o Henrique! Nem sabiam que era aniversário dele, mas os personagens iam direto falar com ele. TO-DOS fizeram isso.
Foto do Henrique ao lado da Rapunzel, ambos posando de braços cruzados, no Bon Voyage Breakfast da Trattoria al Forno
Queridão de todos eles!

Além disso, de tempos em tempos, os personagens chamavam as crianças para um desfile por todo restaurante. Algo simples, mas as crianças adoram e é super fofo de assistir. Tudo sempre regado à muita comilança, claro.

A comida do Bon Voyage Adventure Breakfast

O Trattoria al Forno pode até ser um restaurante italiano no jantar, mas durante o café da manhã, ele é 100% americano mesmo. O café do Bon Voyage Adventure Breakfast não é buffet, como tantos outros oferecidos pela Disney. O esquema aqui é um pouquinho diferente, no mesmo estilo do café do Be Our Guest ou do Cinderella’s Royal Table.

Foto do cardápio do café da manhã da Trattoria al Forno
O Bon Voyage Adventure Breakfast tem cardápio! Não é buffet como tantos outros cafés com personagem.

Funciona assim: o preço é fixo e nele está incluso uma cestinha de pães, uma entradinha e um dos pratos principais. A vantagem aqui é que a Trattoria Al Forno fica do ladinho da Boardwalk Bakery, onde provavelmente os pães são feitos. Talvez seja por isso a cestinha de pães aqui é tãaao mais gostosa. Eu nem achei que eles tinham uma aparência especial, mas o sabor surpreendeu. Muito bom!

Foto dos pães no café-da-manhã, um deles em formato de sol, outro com geleia no centro
Pães deliciosos! Mais gostosos do que bonitos!

De entradinha, tanto eu como o Henrique pedimos o parfait de iogurte, frutas vermelhas e granola. Para o prato principal eu pedi panquecas com calda de blueberry (mirtilo) e o Henrique pediu omelete de claras com batatas. Estava tudo bem gostoso e os pratos são super fartos. Eu não consegui comer nem metade das minhas panquecas, apesar de estarem super saborosas e macias. Era muita comida! 

Foto de um torre de panquecas com blueberry e bacon ao redor.
Torre de panquecas com blueberry que eu comi.

O legal é que em todos os pratos você nota aquele capricho Disney com os detalhes. Cada um veio com algum detalhe decorativo no tema da refeição. O mais fofo de todos foi o Sebastião que veio no parfait. <3

Foto de um parfait com um Sebastião (da Pequena Sereia) feito de fruta em cima
Fofura de Sebastião em cima do nosso parfait!

Além de tudo isso, as bebidas mais típicas de café estão todas incluídas no valor pago. Tomamos café, suco e água sem pagar nada a mais por isso. Se você quiser pedir um café diferentão ou um drinque alcóolico, pode também, mas é pago à parte. 

Conclusão

Achei que a Disney acertou em cheio na escolha do local e dos personagens dessa opção de café da manhã. Pessoalmente, ainda prefiro muito mais a comida dos buffets da Disney mas o Bon Voyage Adventure Breakfast continua sendo uma boa opção para quem quer um encontro com comodidade com estes personagens ou simplesmente quer variar o buffet de sempre.

O valor final por adulto fica por volta de US$55, já contando taxas e gorjetas.

Foto da Renata ao lado do Príncipe Eric no Bon Voyage Breakfast da Trattoria al Forno
Principe Eric, da Pequena Sereia. Personagem super difícil de encontrar para fotos, agora está nesse café!

Dada a localização, acaba sendo uma boa alternativa para quem vai visitar o Epcot ou o Hollywood Studios, já que os dois ficam ali do lado! Nesse caso, opte por marcar bem cedinho para aproveitar o parque desde sua abertura. Ou então, deixe o Bon Voyage Adventure Breakfast para um dia de compras, de descanso ou programações pela cidade. Assim você já começa o dia com um toque Disney, mesmo sem pisar nos parques!

De um jeito ou de outro, esta já se tornou mais uma opção interessante para tornar o Boardwalk cada vez mais especial! Se tiver chance de conhecer, depois conte para a gente o que achou, tá?

Foto da Ariel e do Príncipe Eric dando risada no meio do café.
Flagrinha da Ariel e do Eric no meio do café.

Como eu falei (e já era de se esperar), um restaurante com esses personagens acaba fazendo o maior sucesso, por isso é importantíssimo fazer sua reserva antecipadamente. Faça assim que tiver a oportunidade, porque as reservas se esgotam com bastante tempo de antecedência. Veja no vídeo abaixo ou clicando aqui como fazer sua reserva nos restaurantes da Disney.

E se não conseguir sua reserva de cara, veja aqui dicas para conseguir ou clique aqui para ver outras opções de restaurantes com personagens.

Nome: Bon Voyage Adventure Breakfast no Trattoria al Forno
Endereço: 2101 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: Dentro do Disney’s Boardwalk Inn
Preço: US$45 para adultos (10 anos ou mais), ou US$29 para crianças de 3 a 9 anos – fora a gorjeta e taxas.
Horário de Funcionamento: em geral, entre as 7h30 às 11 da manhã
Cardápioclique aqui para ver o cardápio
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!