VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Caldeirão Furado: almoçando no restaurante do Harry Potter

Além das atrações e cenários incríveis baseados nos filmes e livros do Harry Potter, tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure oferecem experiências de refeições inspiradas pelo famoso bruxo. Uma das maiores novidades é o Caldeirão Furado, ou Leaky Cauldron que fica no Beco Diagonal no Universal Studios. A Re e eu almoçamos no restaurante recentemente e contamos tudo o que encontramos por lá.

Como é o Leaky Cauldron, o Caldeirão Furado

Lá nos EUA você não vai encontrar o nome do restaurante em português, como conhecemos do livro, por isso procure por Leaky Cauldron quando for localizar o restaurante no mapa do parque. De qualquer maneira, ele não é difícil de achar, fica logo a esquerda, depois da entrada do Beco Diagonal, no Universal Studios.

Foto mostrando o ambiente do Caldeirão Furado, meio escuro e com objetos que lembram a época medieval
Ambiente do Caldeirão Furado. Meio escuro e com objetos que lembram a época medieval

O restaurante tem um clima meio medieval, escuro, com lustres altos, bem parecido com a taverna onde o Harry Potter e o Hagrid vão antes de sair para comprar o material escolar do bruxo, ainda no primeiro livro da série. No parque, o restaurante tem uma fila organizada como se fosse um brinquedo e nela, uma vitrine com amostras dos pratos servidos.

É importante observar que esse restaurante não aceita reservas, e oferece uma experiência mista, onde você pede e paga pela comida em um balcão, mas senta em uma mesa como se fosse um restaurante full-service. Depois de fazer o seu pedido, um funcionário do parque te leva até uma mesa com o tamanho do seu grupo e alguns minutos depois a comida chega.

Foto do balcão onde são feitos os pedidos no Caldeirão Furado, com um cardápio digital em frente a ele e uma atendente atrás
Balcão onde são feitos os pedidos no Caldeirão Furado. Depois os pratos são servidos na mesa.

Aqui, não tem aquele esquema de guardar mesa enquanto alguém pega a comida e por isso eles só deixam entrar no restaurante, quando uma mesa é liberada – o que explica a área de fila do lado de fora. No dia em que fomos estava chovendo bastante no parque, mas o restaurante estava relativamente vazio e entramos direto.

Foto do interior do Caldeirão Furado do Beco Diagonal, no Universal Studios. O ambiente é amplo, com um lustre central e mesas longas de madeira dos dois lados de um espaço vazio central.
Mesas de todos os tamanhos no salão principal do Caldeirão Furado

A comida do Caldeirão Furado

Seguindo o tema dos livros do Harry Potter, o cardápio do Leaky Cauldron tem inspiração inglesa, mas mesmo os mais restritivos como eu conseguem encontrar boas opções no restaurante. No almoço e no jantar o cardápio é o mesmo e se divide entre pratos principais (Entrées – que nos Estados Unidos não significa entradas ou aperitivos), pratos principais para crianças, sanduíches, sobremesas (deserts), bebidas e chopp (draught beer).

Foto do Cardápio do Caldeirão Furado, com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas
Cardápio do Caldeirão Furado, um dos restaurantes do Harry Potter em Orlando

No dia em que fomos ao restaurante, a Re resolveu comer um dos pratos principais e eu um dos sanduíches. A minha escolha foi a Cottage Pie, uma torta de carne moída e vegetais, com uma casquinha de batata e que acompanha uma salada. Eu gostei bastante da comida e a torta estava bem saborosa, mas vale dizer que eu sou daqueles que acredita que a combinação entre carne e batata nunca vai ficar ruim. De qualquer maneira, é uma ótima opção para quem quer uma comida com mais sustância dentro dos parques, sem pagar muito.

Foto da cottage pie, uma torta de carne e batatas bem saborosa
Meu prato, a cottage pie. Uma torta de carne e batatas bem saborosa.

A Re escolheu o Specialty Chicken, um sanduíche com peito de frango, uma maionese com um leve sabor de maçã, queijo colby e bacon. O sanduíche acompanha umas batatas fritas meio rústicas e o pão é teoricamente mais caseiro, feito ali mesmo no restaurante. A Re gostou bastante da escolha. Eu experimentei e também achei o sanduíche gostoso, mas achei minha escolha melhor (mas pra quem conhece a gente, sabe que eu sempre acabo escolhendo melhor que a Re! hehe).

Outras opções no restaurantes, passam pelos tradicionais ingleses como Fish & Chips (peixe empanado com batata frita), Bangers & Mash (linguiça assada com purê de batatas, cebola e um molinho meio “madeira”), Beef, Lamb and Guinness Stew (um ensopado de carne bovina, de carneiro preparados na tradicional cerveja irlandesa Guinness) e Fisherman’s Pie (outra torta de batata, mas com um recheio de camarão, salmão e bacalhau – eca!).

O sanduíche de peito de frango com batatinhas de acompanhamento
O sanduíche da Re, de peito de frango. Batatinhas de acompanhamento.

Para os pequenos eu já acho o cardápio bem mais restrito pois há uma opção de macarrão com queijo, outra de Fish & Chips em uma porção menor e também uma torta de uvas e maçã. Só eu não entendi essa opção doce para as crianças?

Eu não estava com muita vontade de comer doce (confesso que estava guardando espaço pra um sorvete mais tarde) mas a Re pediu um Chocolate Potted Cream, que em outras palavras é um mousse de chocolate. O que eu não curti muito é que ele tinha um sabor bem forte de cereja, que eu não gosto. E a garçonete não te deixa nem levar o potinho pra casa! haha

Foto da sobremesa, uma mousse de chocolate que vem num potinho com chantilly em cima
Mousse de chocolate que vem num potinho, que infelizmente não pode ser levado de souvenir.

Nossa opinião sobre o Leaky Cauldron

Apesar da comida mais diferente, eu acho que o Caldeirão Furado oferece uma ótima alternativa a quem quer fugir das pizzas e hambúrgueres que muita gente acaba se valendo. Além de mais saudável, o cardápio do Leaky Cauldron tem preços bem parecido com os restaurantes fast food encontrados dentro dos parques. Para se ter uma ideia, eu paguei cerca de 17 dólares na minha torta e a Re, 15 dólares no sanduíche dela.

Não será a refeição mais inesquecível da sua vida, mas quem procura uma opção diferente para almoçar ou jantar deve gostar o Caldeirão Furado como a gente gostou: comida saborosa, alternativa e ainda com um clima de Harry Potter – mas mesmo quem não gosta do personagem deve curtir o restaurante. Espero que gostem!

Nome: Leaky Cauldron
Endereço: 1000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-363-8000
Referência: dentro do Beco Diagonal, a área do Harry Potter no Universal Studios
Preço: algo entre US$15-US$30
Horário de Funcionamento: horário de funcionamento do parque (veja aqui)
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não. Fica fora do complexo Disney.
Avaliação do VPD:Nota 2 de 5

 Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!