VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Caribbean Beach: hotel caribenho da Disney

Não é segredo para ninguém que eu adoro os hotéis da Disney e o Disney’s Caribbean Beach é um dos que mais curto me hospedar. Apesar de ninguém fazer tanto alarde sobre ele, o hotel traz uma experiência deliciosa, com um clima gostoso e uma tranquilidade singular.

Este hotel passou por uma grande reforma nas áreas externas, restaurantes, piscinas e quartos. Além disso, conta com uma estação do Skyliner, o teleférico da Disney que conecta alguns pontos do complexo, e vou falar aqui sobre tudo isso.

Como o nome já diz, o tema do hotel é o Caribe e o clima está presente nos mínimos detalhes

Este é um dos hotéis de categoria moderada da Disney, assim como muitos outros que já falamos aqui. No passado, o Disney’s Caribbean Beach se destacava dos demais por trazer um quarto de piratas que encantava a todos, principalmente as crianças. Esses quartos passaram por uma reformulação em 2023 e agora tem uma temática de fundo do mar inspirada na Pequena Sereia.

Olha só como era o quarto de piratas antes da reforma!
E essa é a atual decoração dos antigos quartos de piratas, agora com o tema de fundo do mar!

Apesar de não ter mais o famoso quarto de piratas, este hotel tem muitas coisas boas para além da decoração, especialmente depois da reforma. Espero que com as nossas dicas você possa conhecer um pouco mais dele e considerar como opção na hora de escolher sua hospedagem.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • Praia artificial para descansar
  • Estacionamento perto do quarto
  • Decoração e ambiente super legais
  • Clima tranquilo
  • Muitas amenidades disponíveis
  • Moderno e todo reformado
  • Estação do Disney Skyliner, o teleférico da Disney
Apesar do quarto de piratas ser o motivo do sucesso, o hotel como um todo é ótimo!

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Ônibus interno da Disney acaba fazendo muitas paradas
  • Mais caro do que os hotéis econômicos
  • Difícil de transitar sem carro e/ou transporte interno da Disney
  • Muitos lagartinhos bem pequenos no meio do gramado. Vejo em todos os hotéis da Flórida mas ali vi mais. De qualquer forma, eles somem quando você se aproxima e se eu que sou chiliquenta não tive problema com eles, você pode ficar tranquilo.
Praia artificial do Caribbean Beach. Ótima para relaxar!

O clima do Caribbean Beach

O Disney’s Caribbean Beach é um hotel relativamente grande e espaçoso, inteiramente decorado para te fazer se sentir numa ilha do Caribe. Por ser tão grande e bem aberto, uma das coisas que eu mais gosto é que mesmo quando ele está cheio, você praticamente não tem a sensação de estar no meio de uma multidão, a não ser na praça de alimentação ou algo assim.

O hotel passou por uma longa e extensa reforma, e quem já o conhecia antes vai ficar impressionado com o resultado! O lobby mudou completamente e agora está no Old Port Royale, junto com a praça de alimentação e pertinho da piscina e dos outros bares e restaurantes da área externa.

O lobby reformado do Caribbean ficou super moderno, cheio de tomadas USB e até um aroma caribenho 🙂

Eu já me hospedei neste hotel algumas vezes antes, mas depois da reforma gostei ainda mais. Não só o lobby e áreas externas estão modernizados, mas também todos os quartos. Vou mostrar melhor já já, mas só adiantando algumas das novidades:

  • TV grandona
  • Tomadas USB por toda parte
  • Novos colchões e travesseiros

É um hotel bem grande e espalhado, e isso colabora com o clima de tranquilidade e sossego. Eu já fiquei lá em alta temporada e ele estava bem cheio, mas o tempo todo eu tinha a sensação de estar “escondida” em um lugar super tranquilo. Ele consegue distribuir bem a lotação por ser espaçoso e te fazer se sentir em um lugar calmo quase sempre.

Mais detalhes da decoração do Caribbean Beach depois da reforma

Além disso, por conta da decoração focada no tema “Caribe”, acho que este acaba sendo um hotel especialmente gostoso para você se hospedar nos meses quentes, onde você vai poder entrar mais nesse clima e aproveitar bem mais toda a estrutura do Caribbean Beach que se baseia bem no ambiente aberto (piscinas, praias artificiais, lago, e etc).

A decoração como um todo é realmente impressionante. Ali você não vê tantas referências aos personagens da Disney como em muitos outros hotéis do complexo (principalmente os econômicos), mas ela é feita com aquela atenção aos detalhes que só a Disney tem!

As piscinas e lagos são bem legais, dá pra curtir bastante no calor

Tem as praias artificiais onde você pode descansar, a arquitetura bem latina, as áreas de sol no meio dos prédios onde ficam os quartos, as palmeiras, o tema das piscinas, tudo se complementa para criar aquele ambiente caribenho.

Recepção e Check In no Caribbean Beach

Como falei antes, desde a grande reforma, a recepção, concierge, praça de alimentação e a loja do hotel ficam todas em um único prédio principal: o Old Port Royale.

Entrada do prédio principal, o Old Port Royale

Chegando lá, é só ir direto para a fila da recepção fazer seu processo de registro. Caso tenha feito o check-in online, pode ir direto pra fila especial de quem já fez o processo online.

A área do check-in tem até umas mesas altas com cadeiras e tomadas USB

Dica: se você fizer o seu check-in online, vai economizar tempo nessa hora e, melhor ainda, poderá fazer até 2 solicitações a respeito do seu quarto. Se estiver pensando em usar o transporte da Disney, aconselho que use esse momento para tentar escolher a área de localização do quarto, pois são muitos pontos de ônibus espalhados pelo hotel, além da estação do Skyliner, e tudo isso pode afetar a sua rotina.

Transporte no Caribbean Beach

Esse hotel oferece 2 opções de transporte interno da Disney: ônibus e o teleférico Skyliner. Se o plano for usar o ônibus e você quiser ser logo um dos primeiros a entrar de manhã e descer no primeiro ponto que ele para ao voltar dos parques para o hotel, é melhor escolher um quarto na área Jamaica ou na Martinique. O lado ruim é que depois de entrar no ônibus você ainda vai parar em todos os outros pontos antes de seguir para o parque, mas as chances de você ir sentado são grandes! hehe

O ponto de ônibus perto do meu quarto.

Já eu que sou do contra, da última vez preferi ficar no Trinidad South que é a última área do Caribbean Beach, mas do ponto de ônibus de lá eu não fazia nenhuma outra parada antes do parque. Tá certo que na hora de voltar para o hotel o meu ponto também era o último, mas eu nem ligava.

O importante é que isso me permitia dormir uns minutinhos a mais de manhã sem que eu me atrasasse para o parque, porque de lá meu ônibus já ia direto até o meu destino. Escolha sua estratégia e mande ver no check-in online antecipado!

Ah, e não se esqueça que dá pra checar os horários dos ônibus da Disney pelo app do My Disney Experience. Lá você consegue ver quando o próximo vai parar no seu ponto, isso ajuda MUITO na hora de se programar e não ficar um tempão esperando.

Importante: os ônibus para o Epcot e Hollywood Studios rodam com menor frequência, a cada 1 hora em vez de a cada 20 minutos como pros outros parques. Isso é porque essas rotas são atendidas pelo teleférico Skyliner.

Skyliner, os teleféricos da Disney. Foto: Disney

Aliás, o Skyliner é um diferencial desse hotel! Ele leva os visitantes aos parques Epcot e Hollywood Studios de forma rápida e em um passeio diferente. A duração do trajeto para cada parque é a seguinte:

  • Caribbean Beach até o Hollywood Studios: 5 minutos
  • Caribbean Beach até o Epcot: 12 minutos

Ah, e essa é a duração do trajeto em si, mas ainda pode ter uma fila de espera pra embarcar nas cabines, então se planeje de acordo com a hora que quiser chegar no parque.

A estação fica perto da seção Jamaica, e uma curta caminhada da Trinidad  e da Barbados. A seção Aruba fica mais próxima de outra estação, no hotel vizinho, o Disney’s Riviera Resort, e a Martinique fica em desvantagem aqui, a uma caminhada um pouco mais longa da estação do Caribbean e do Riviera.

O Skyliner geralmente começa a funcionar às 8 da manhã (ou até antes, dependendo do dia) sem parar até 22h ou 23h, dependendo do dia também.

Quartos no Caribbean Beach

O Disney’s Caribbean Beach teve todos seus quartos reformados e modernizados. Como contamos no início do post, toda essa reforma retirou a opção do quarto de piratas (que era uma das marcas registradas do hotel), que foram substituídos por quartos temáticos do fundo do mar inspirados na Pequena Sereia.

Aqueles que não eram quarto de piratas também foram modernizados, mas têm uma decoração padronizada inspirada no clima caribenho do hotel. Esses quartos são divididos basicamente em dois tipos: padrão e preferred. A estrutura de ambos é a mesma, o que muda é a localização. Os quartos preferred são um pouco mais caros porque ficam mais próximos de algumas amenidades, como a recepção e a praça de alimentação.

O quarto padrão do Caribbean Beach!

Além disso, os quartos do Disney’s Caribbean Beach podem ter certa variação de preço dependendo da vista, que pode ser para a piscina (diárias mais caras) ou para o estacionamento ou alguma parte do hotel não tão atrativa.

A maioria dos quartos têm a estrutura padrão dos hotéis americanos e acomodam bem até 4 pessoas. São compostos por duas camas de casal queen, um banheiro, uma pia fora do banheiro, uma mesinha pequena, um móvel com a TV e algumas gavetas.

Os quartos padrão e preferred têm a mesma decoração!

Alimentação no Caribbean Beach

Como todos os hotéis moderados da Disney, o Caribbean Beach traz tanto restaurantes a la carte quanto uma praça de alimentação com opções mais baratas e rápidas.

A praça de alimentação fast food tem ótimas opções

A praça de alimentação principal é a Centertown Market, e ali você encontra desde opções bem americanas, até pratos mais diferentes e com influência latina. Tem até arroz com feijão preto, então nós brasileiros não podemos reclamar, né? rs

Ela é basicamente dividida em 2 partes:

  • Uma espécie de vendinha com opções como sanduíches, frutas, alguns doces, bebidas, cereais e coisas assim pré prontas. Se quiser algo de lá, é só pegar e passar no caixa.
  • Se quiser comida de verdade, tem que passar primeiro no caixa e fazer seu pedido. Em uma área um pouco mais pra frente você verá diferentes janelas com nomes de países do Caribe, e irá retirar seu pedido em uma delas (o caixa vai dizer em qual).

Uma coisa boa é que aqui na praça de alimentação eles aceitam o Mobile Order, ou seja, você pode pedir a comida direto pelo app da Disney. Caso use essa opção, é só pular a parte do caixa e ir buscar direto nas janelas quando receber a notificação de que está pronto!

Antigamente, ali ficava a praça de alimentação que, para mim, era a mais bonita da Disney. Tinha um teto azul iluminado e luzinhas coloridas, dando um clima caribenho super gostoso. Agora é um ambiente moderno e colorido, mas senti que perdeu um pouco do charme que tinha antes, sabe? Talvez eu esteja sendo crítica demais aqui, mas eu gostava muito da outra 🙂

Um pouco mais da praça de alimentação

Na área externa, na beira do lago, fica o Banana Cabana. É um bar que já existia desde antes da reforma, mas voltou reformulado e com boas opções de drinks pra quem quer relaxar em um ambiente descontraído.

O Banana Cabana fica ao lado da piscina e de frente para o lago

Ao lado dele fica mais uma opção, o Sebastian’s Bistro, um restaurante com serviço de mesa especializado em comida latina com influência caribenha. Ele inaugurou junto com a reforma do hotel, e a gente foi lá conferir sem grandes expectativas e por fim gostou muito!

O Sebastian’s Bistro é uma ótima opção de restaurante table service

Ainda vamos escrever um post só sobre ele, mas já adianto que todo mundo que estava com a gente também aprovou e se surpreendeu com a qualidade e criatividade dos pratos ali. Eu não como frutos do mar, então apostei na fraldinha com chimichurri e mandioca frita, que estava uma delícia. Todo mundo ficou bicando do meu prato!

O prato mais cobiçado da mesa no Sebastian’s Bistro: fraldinha com molho chimichurri e mandioca frita

Além dessas opções, ainda tem outra que merece uma menção aqui, o Spyglass Grill. É um restaurante fast-food que fica escondido na ala Trinidad (a mais distante do hotel), e traz muitas opções interessantes pra quem gosta dessa pegada latina.

Eles servem café da manhã, almoço e jantar, e muitas opções incluem mandioca, e também opções de taco. Eu mesma ainda não experimentei, mas o Hike comeu e adorou. Ah, e outra coisa boa é que aqui também é aceito o Mobile Order.

Ele é um restaurante pequenininho, escondido no meio do hotel, e ainda traz essa facilidade que muitos restaurantes populares ainda nem trazem!

Spyglass Grill, uma jóia escondida no fundo do Caribbean Beach

Diferenciais do Caribbean Beach

O Caribbean Beach tem muitas opções legais de atividades e amenidades que fazem com que ele se diferencie dos outros hotéis da Disney. Como a lista é grande, vou resumir bem rapidinho os principais pontos de destaque deste hotel.

  • Aluguel de barco: assim como alguns outros hotéis que possuem lago, é possível alugar barcos no Caribbean Beach, seja para um passeio rápido ou para pesca esportiva. No caso de pesca, é um passeio guiado e sempre exclusivamente esportiva, tá?
  • Áreas para fogueira: para agitar a noite, no Caribbean Beach também são montadas fogueiras para que as famílias possam assar marshmallows ou se esquentar do frio. É uma atividade legal, mas quando o assunto é fogueira, a fogueira com o Tico e Teco do Fort Wilderness é imbatível e você pode visita-la estando hospedado em qualquer hotel (da Disney ou não).
  • Aluguel de bicicleta: como o Caribbean Beach é um hotel grande, fazer um passeio de bicicleta por lá pode ser bem agradável. Você pode alugar desde uma bicicleta simples até aquelas de 4 lugares, sabe?
Piscina infantil no Caribbean Beach.
  • Praias: para mim este é um grande diferencial do Caribbean Beach porque apesar de não ser uma praia para você nadar (para isso, visite as piscinas) é uma área bem gostosa para você sentar e relaxar tomando sol.
  • Piscinas tematizadas: acho as piscinas desse hotel muito boas, principalmente a central que fica atrás do Old Port Royale. Ela é inteira tematizada, tem toboágua e a piscina infantil é uma graça. As crianças se divertem!
  • Estacionamento próximo do quarto: já falei algumas vezes aqui no VPD como eu acho um ponto negativo dos hotéis de luxo da Disney o fato de você precisar parar o carro tão longe. É zero prático! Já nos hotéis moderados e econômicos você sempre consegue parar o carro perto do quarto. Muito melhor!
  • Amenidades: wifi, transporte gratuito pros parques, lavanderia, playground e todos os benefícios padrões de se hospedar na Disney, que você encontra aqui.
  • Skyliner: é um dos poucos hotéis do complexo que conta com uma estação do teleférico da Disney, que leva até o Epcot e o Hollywood Studios
Como todo hotel da Disney, não falta uma lojinha no Caribbean Beach.

Conclusão sobre o Caribbean Beach

O Caribbean Beach já tinha superado minhas expectativas (que nunca são baixas quando se trata de hotéis da Disney) com uma experiência de hospedagem, e agora depois da reforma ficou ainda melhor. Ele se destaca por todo o ambiente bem agradável, principalmente para quem vai visitar a Disney no calor.

A grande maioria dos turistas do Brasil lembram só do Port Orleans quando pensa nos hotéis moderados da Disney mas outros hotéis da mesma categoria são tão bom quantos ou melhores dependendo do que você estiver procurando. O Disney’s Caribbean Beach é extremamente completo em amenidades, recreação e decoração, sendo bem diferente, mas sem perder a cara de Disney. Recomendo muito e espero poder me hospedar lá muitas outras vezes.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou para fazer uma cotação e checar os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney: se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte a respeito das cotações ou procure nos sites.