VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Character Palooza: encontro surpresa com personagens

Se o seu personagem favorito não é uma princesa ou da turma do Mickey, você sabe como pode ser difícil encontrá-lo para uma foto. Eu mesma sofri muito tempo com isso porque amo a Mulan e até a Disney resolver colocá-la no pavilhão da China, era sempre muito complicado de encontrá-la. Agora vamos dar uma dica que é uma esperança para quem quer encontrar personagens raros para um autógrafo ou uma foto, é o Character Palooza.

Independente de ser ou não o seu personagem preferido, é sempre legal encontrar personagens raros, né? Já fizemos uma matéria aqui no blog sobre onde encontrar cada personagem (leia a matéria completa aqui), mas além disso, existe um evento especial no Hollywood Studios em que alguns personagens aparecem “de surpresa”, sem ninguém esperar.

Foto da Pocahontas com visitantes durante o Character Palooza.
Pocahontas tirando foto durante o Character Palooza.

O que é o Character Palooza?

O Character Palooza é um encontro surpresa com alguns personagens que participam do Fantasmic. Quando eu trabalhava no Hollywood Studios sempre conheci este evento como Fantasmic Meet, e ele acontecia para dispersar a lotação do parque em algumas tardes, na (extinta) Streets of America. Nos últimos anos ele tem acontecido com mais frequência, cada dia em um lugar e horário diferente e ficou mais famoso pelo nome de Character Palooza. Desde que ganhou esse nome, muita coisa já mudou no Character Palooza e buscamos trazer todas as novidades mais recentes para vocês aqui. Espero que aproveitem e tenham a chance de encontrar personagens muito legais.

Foto do Gênio, do Alladin, dando autógrafo para uma visitante durante a Character Palooza
Gênio, do Alladin, estava na Character Palooza nesse dia. Se a gente for ser bem honesto, ele não é tão raro assim, então eu daria preferência à outros personagens.

Como saber quando e onde acontece o Character Palooza?

Sendo bem honesta, eu não tenho nenhuma informação privilegiada a respeito deste evento e o único site que conseguia o paradeiro do Character Palooza antecipadamente era o Kenny The Pirate, mas até onde eu sei, hoje a Disney tem feito um grande esforço para tornar o Character Palooza um encontro surpresa mesmo, ou seja, no fim das contas você precisará de um pouco de sorte pois ninguém vai poder te antecipar nada sobre este evento. O Kenny (desse site) até tem uma ferramenta paga com a melhor hipótese de horários para o Character Palooza, mas não é nada garantido.

O importante é que cada dia que o Character Palooza acontece, os personagens, o horário e o local podem mudar. O evento não é divulgado pela Disney e pode ser desmarcado sem aviso prévio, afinal nunca foi algo oficial.

Foto indicando o portão onde acontecia o evento antes (agora ele acontece na entrada do parque)
Por um tempo o Character Palooza acontecia sempre a esquerda de quem está saindo da loja da Tower of Terror, mas hoje tem acontecido na entrada do parque

O fato é que em um horário pré determinado pela Disney e não divulgado para o mundo, alguns personagens aparecem no parque de surpresa. Normalmente este evento acontece no fim da tarde, entre 16h e 18h mas não há nenhuma regra aqui – pode acontecer às 14h ou 15h também. Quanto à localização, eu já o vi este encontro Character Palooza acontecendo em 4 pontos:

  • Entrada do parque
  • Perto da Tower of Terror (como indicado na foto aí em cima)
  • Portão ao lado da entrada da Rock’n’Roller Coaster
  • Animation Courtyard

Recentemente, o Character Palooza tem acontecido só na entrada do parque mesmo, no canto da direita (olhando no sentido de quem está chegando ao parque). Fica do lado de fora das catracas, então se você estiver dentro do parque tem que sair e ir até lá na frente pra encontrar. E sim, você entendeu certo, por acontecer fora das catracas nem precisa gastar um ingresso para participar desse encontro surpresa.

Ah, conto também com a ajuda dos leitores para a gente a mapear todos os pontos, então se você encontrar o Character Palooza em algum outro lugar ou horário, não deixe de contar para a gente por aqui 🙂

Local onde tem acontecido o encontro surpresa com personagens: no canto direito da entrada do parque, do lado de fora mesmo.

Dicas e informações importantes sobre o Character Palooza

  • Se chover, o Character Palooza será cancelado. Aliás, ele pode ser cancelado por outros motivos sem aviso prévio também, já que não é algo oficial.
  • Normalmente se você perguntar a respeito desse encontro com personagens para os funcionários da Disney, eles são meio evasivos. Provavelmente a maioria deles nem sabe de nada mesmo, e dizem que quanto mais se pergunta sobre o evento, mais chances dele ser cancelado. Na dúvida, não pergunte pra ninguém mas fique de olho se os personagens aparecem por lá.
  • Não fique chateado se não encontrar o Character Palooza. Ele é um “plus” na visita ao Hollywood Studios, mas esse parque já conta com diversos pontos de encontro com personagens e outras atrações imperdíveis. Não deixe de aproveitar o que está ali à sua disposição só pela graça de encontrar algo que fica mais escondido. Aproveite seu dia no parque e se por acaso der de cara com o Character Palooza, melhor ainda. Se não, com certeza você encontrará outras atividades para curtir o seu dia por lá.
Foto da Renata com a Mary Poppins e o Bert no Character Palooza, no portal da entrada do Hollywood Studios
Mary Poppins e Bert no Character Palooza outro dia desses, ali na entrada do parque!
  • Caso você encontre o Character Palooza, priorize bem suas fotos. Pode ser que você consiga tirar foto com todos os personagens ali, mas pode ser também que encontre filas ou que o horário dos personagens irem embora já esteja se aproximando. Por isso avalie bem quem você mais quer tirar foto (e quais personagens são mais raros) para não correr nenhum risco. Não custa nada perguntar para um dos funcionários da Disney se você terá ou não tempo de tirar foto com todos eles. Isso pode te ajudar a fazer suas escolhas quando der de cara com esse encontro surpresa.
Foto da Renata com a Rainha Má e a Branca de Neve durante o Character Palooza
Tirar foto com a rainha má e com a Branca de Neve ao mesmo tempo é bem raro, hein? 😀

Espero que possam aproveitar o Character Palooza e se conseguir uma foto bem diferente com um personagem raro lá no Character Palooza, não deixe de vir aqui contar pra gente ou marcar o VPD no instagram, tá? 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!