VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Chef Mickey’s: brunch com a turma do Mickey

Um dos restaurantes mais populares para encontrar personagens da turma do Mickey é o famoso Chef Mickey’s, que fica dentro do Contemporary, aquele hotel coladinho no Magic Kingdom que o monorail passa dentro. Já falei e repito: todo mundo que anda de monorail e passa dentro do hotel com esse trenzinho morre de curiosidade para visitar o Contemporary, né? De vez em quando dá até para ver os personagens passando pelas mesas do hotel lá do monorail. Sabe onde esses personagens estão? Justamente, no Chef Mickey’s!

Foto Divulgação da Disney do Chef Mickey's. É possível ver as poltronas do lado de fora e parte do Monorail passando dentro do Contemporary
Foto Divulgação da Disney do Chef Mickeys. Porque toda vez que o monorail passava eu ficava olhando em vez de tirar foto! rs

Nós já falamos aqui no VPD sobre esse restaurante antes. Hoje, ele serve 3 refeições: café da manhã, brunch (um bem bolado que mistura comida de café da manhã e almoço) e jantar. Nós já escrevemos aqui no VPD sobre o café da manhã e sobre o jantar, então estava faltando uma avaliação completa do brunch, assunto de hoje! Assim você vai poder avaliar as 3 refeições e ver qual é a mais interessante pra você (eu dou minha opinião sobre isso mais no fim do post também).  

Foto da Renata com o Mickey vestido de chef no Chef Mickey's
O anfitrião!

Como é o Chef Mickey’s

Acho que o clima desse restaurante é muito definido pelo hotel em que ele se localiza. Eu amo o Contemporary, o fato dele ser vizinho do Magic Kingdom, o fato do monorail passar lá dentro e todas as coisas deliciosas que este hotel oferece. Para citar algumas coisas que ficam por lá:

Enfim, deu pra ver que é um hotel especial, né? E apesar de ser um dos mais caros e chiques da Disney, ele segue aquele clima bem informal de “eu tô na Disney!”, ou seja, nada de ar esnobe por aqui não! Pode ficar tranquilo e espere um clima super informal, principalmente no Chef Mickey’s (o California Grill é preciso ir um pouco mais arrumadinho).

Foto do Pluto com avental de chef, posando para a câmera
Pluto de avental de chef!

Chegando no hotel, é só avisar que tem uma reserva no Chef Mickey’s e se você estiver de carro, vão te liberar para estacionar na área de visitantes. Aqui fica a primeira dica: esse restaurante é MUITO popular e é bem difícil conseguir uma mesa sem reserva, por isso faça sua reserva com bastante antecedência. A gente ensina como fazer sua reserva pelo site da Disney nesse link ou no vídeo aí embaixo.

Depois disso, é só entrar no hotel e ir para o quarto andar, onde fica o restaurante. Se você ficar um pouco perdido, é só perguntar orientações para qualquer funcionário ou seguir as placas. 😉

O Chef Mickey’s é um restaurante super aberto, não tem quase parede nenhuma (uma idéia bem sagaz, porque todo mundo que está do lado de fora fica morrendo de vontade de conhecer). O legal disso é que apesar dele estar sempre cheio, a gente nunca fica com a sensação de estar no meio da lotação.

O restaurante em si é bem grande e chegando, você deve dar seu nome (o que usou na reserva) para o recepcionista e pegar um pager. Se quiser, você pode já aproveitar a espera para tirar uma foto com a estátua do Mickey que fica ali do lado de fora. Há sempre um fotógrafo da Disney em frente a esta estátua então é uma boa para quem já comprou o Memory Maker, mas quando você entrar no restaurante, não haverá fotógrafos da Disney com os personagens.

Foto de uma estátua do Mickey vestido de Chef, mexendo a comida em uma panela.
A tal da estátua para tirar foto!

Quando seu pager tocar, você irá para um dos 3 salões desse restaurante, mas como não tem muita parede, você consegue ter uma visão de tudo o tempo todo independente de onde sentar. Aqui vai mais uma dica: os personagens passam sempre na mesma ordem, então pergunte para o seu garçom (se ele não te falar logo de cara) quais mesas os personagens passarão antes da sua. Assim você poderá monitorar e evitar ir pegar comida quando um personagem estiver chegando.  😉

Foto do pager do Chef Mickey's, usado para chamar os visitantes à mesa.
Pager do Chef Mickey’s.

No Chef Mickey’s você encontra muitos personagens da turma do Mickey de uma vez só de uma forma bem cômoda. A maioria dos outros restaurantes traz parte da turma, mas este é o único que reúne todos os principais personagens da turma do Mickey de uma vez só, em todas suas refeições. Por aqui você em geral vai poder encontrar o Mickey, Donald, Minnie, Pateta, Margarida e Pluto, todos em trajes de cozinheiros. Foi o primeiro encontro da Julia (nossa filha) com estes personagens. <3

A Julia tem um amor inexplicável pelo Mickey. Ok, talvez a gente possa explicar olhando para o pai e a mãe dela, mas a Julia é só um bebê, não sei como ela foi gostar do Mickey assim. Na nossa primeira viagem com ela, a família inteira queria ver a reação dela ao ver o Mickey ali na Disney, então fomos todos ao Chef Mickey’s e foi a maneira perfeita para encontrar e tirar foto com este e outros personagens clássicos (mesmo a Julia tendo se interessado mais pelo chapéu de cozinheiro do que pelo Mickey em si :P).

Foto do Donald vestido de chef, com  chapéu e um avental xadrez vermelho e branco.
Donald bravinho! 😛

Além de passarem em cada uma das mesas, de tempos em tempos os personagens começam a dançar e rodar os guardanapos, convidando todo mundo para fazer o mesmo (a parte do guardanapo e não da dança, mas se você for super desinibido e quiser dançar também…não to aqui pra te impedir não! 😛 ). As crianças adoram essa bagunça!

No meio de tudo isso, não falta comida para todo mundo!

A comida do Chef Mickey’s

O esquema aqui, como nas outras refeições, é buffet. Você pede a bebida para o seu garçom – refrigerante, água, chá e essas coisas básicas estão inclusas no preço.  Depois você poderá se fartar no buffet quantas vezes quiser. O legal do brunch é que ele mistura comidas que são servidas no jantar com comidas que são servidas no café da manhã. É a melhor refeição para quem quer fazer dessa, a única grande refeição do dia (já que é meio carinho).

Foto do pão com chocolate no Chef Mickey's
Pão com chocolate no Chef Mickey’s

Acho o custo benefício e a variedade do brunch muito interessante, porque o preço é um meio termo entre o café e o jantar, mas você consegue comer comida típica dessas duas outras refeições também. Se você marcar seu brunch lá pelas 11h30-12-30 não deve ter fome tão cedo!

Foto dos waffles do Mickey servidos nos cafés da manhã da Disney
Não pode faltar em nenhum café da manhã da Disney!
Foto de panquecas com gotas de chocolate, xarope de maple e waffles do Mickey no buffet
Adoro panqueca com gotas de chocolate.

Eu gosto de começar pelas coisas de café da manhã, para só então seguir para as comidas mais de almoço/jantar – isso sem esquecer das sobremesas que são bem gostosas!

Espere encontrar iogurtes, frutas, waffle, panqueca (normal e com gotinhas de chocolate!), bacon, omelete, batatas (que americano adora comer no café da manhã), pães diversos, mas também costelinha de porco, nuggets, macarrão com queijo, peixe, camarão, sopa…uma bela mistureba! Se você é que nem eu que faz as combinações mais bizarras em restaurantes buffets, se prepare para usar a imaginação aqui. hehehe

Foto das comidas de almoço no Chef Mickey's
A parte “almoço”do brunch.
Ovos e batatas no buffet do Chef Mickey's
Ovos e batatas.

Para ser sincera, praticamente tudo que eu gosto de comer num café da manhã da Disney estava disponível ali, com algumas adições mais com cara de almoço/jantar. Já comparando com o cardápio do jantar do próprio Chef Mickey’s e outros buffets, não tinha tuuuudo no brunch não, mas a variedade me agradou bem. Eu acho impossível você não achar mil coisas que você goste em buffets tão variados, mas pensando no nosso paladar brasileiro, senti falta de uma carne bovina mesmo, tipo um rosbife, ou um filet mingon bem feito para dar mais carinha de almoço. 

Salmão defumado no buffet, com pepino e cream cheese ao lado
Salmão defumado. Muita gente adora comer no bagel, com um pouco de cream cheese.
Frutas e salada no buffet do Chef Mickey's
Frutas e saladinha. A parte menos visitada do buffet. hahaha

Você pode se perder no meio de tanta coisa, mas não se esqueça das sobremesas, que ficam em uma bancada separada das demais comidas. Tem tanta coisa boa! Sorvete de máquina para você comer com a cobertura e confeito de sua escolha, cookies, macarons, mousse e uma infinidade de docinhos em porções pequenas, feitas desse tamanho justamente para você conseguir experimentar vários diferentes.

Croissants no buffet do Chef Mickey's
Foto da calda de morango com pedaços de banana da Disney
Calda de morango com pedaços de banana. Muuuuito boa!

Conclusão sobre o brunch do Chef Mickey’s

Esse é o tipo de restaurante que eu acho delicioso para visitar sem pressa, principalmente quando se viaja com grupos grandes. A experiência com personagens é super gostosa, a comida é boa e variada, o ambiente aconchegante, informal e super Disney!

Foto de uma sobremesa - um oreo com um pedaço de chocolate em cima no formato das orelhas do Mickey
As sobremesas são lindas, simples e gostosas.

Já o preço… bom não é barato (uns US$60-65 por pessoa com taxa e gorjeta) mas acho que vale pela fartura e pela experiência como um todo. É o tipo de refeição que vira uma lembrança especial da viagem com toda a bagunça, encontro com personagens e tudo o mais! Se tiver chance de visitar o Chef Mickey’s, conte para a gente o que achou. E para ver onde mais você pode comer com personagens da Disney, clique aqui.

Qual é a melhor refeição do Chef Mickey’s?

Aqui vai muito de preferência pessoal e também do espaço que você tem disponível no seu roteiro da viagem. O principal é que nenhuma refeição é ruim e todas elas oferecem uma experiência gostosa e marcante. Isso dito, eu tenho uma preferência pelo café e pelo brunch, em detrimento do jantar.

Foto de panquecas enroladas com uma calda de cereja ao lado
Outra calda que vale a pena é essa de cerejas! Hummmm

Digo isso porque além de serem refeições mais baratas e com os mesmos personagens do jantar, acho que é possível trazer para um buffet uma comida de muito mais qualidade para um café do que para um jantar. Como o brunch traz a maioria das opções de café e ainda umas boas alternativas de almoço, ele é legal também. Agora, preencher aquele buffet todo só com comida de jantar, acho que resultou em uma execução e qualidade um pouco inferiores e por um preço maior. Por isso tenho uma inclinação a favor do café e do brunch.

Entre os dois, eu escolheria mesmo muito mais de acordo com seu roteiro de viagem, porque realmente tanto faz. O custo-benefício é muito parecido: o café é um pouco mais barato e o brunch um pouco mais variado e completo.  Mas de novo: recomendo qualquer uma das três refeições. Todas são bem legais!

Nome: Chef Mickey’s (brunch)
Endereço: 4600 World Drive, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do Disney’s Contemporary Resort (próximo ao Magic Kingdom)
Preço: custa cerca de US$50 por adulto e US$33 por criança (sem taxas e gorjetas)
Horário de Funcionamento: costuma ser das 11h30 – 14h30 para o brunch
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!