Preparativos

Chegando no aeroporto de Orlando

Para muita gente que está indo para os EUA pela primeira vez, a chegada no aeroporto parece muito complicada, ainda mais em um país que é tão controlador com os procedimentos de segurança e exige um bom comportamento com os procedimentos de imigração e alfândega. Hoje vou contar para vocês o que esperar da chegada em Orlando e como entrar na cidade da magia sem complicações.

A grande maioria dos brasileiros, chega em Orlando após uma conexão feita em outro aeroporto dos EUA, já que só existem dois voos diretos para a cidade, que partem de São Paulo. O procedimento abaixo, vale para qualquer aeroporto dos EUA em que você fizer a primeira parada depois de sair do Brasil:

Formulário da alfândega
Ao fazer o check-in em sua cia aérea no Brasil ou mesmo já dentro do avião, você irá receber um papelzinho azul com um formulário para ser preenchido e entregue ao controle alfandegário do aeroporto. Neste formulário, você deverá escrever informações como o seu nome, número de passaporte, endereço do seu hotel nos EUA, se está levando alguns itens proibidos em sua bagagem, se está levando mais do que 10 mil dólares em espécie, etc.

formulario-alfandega-eua-vai-pra-disney
Atenção: esse formulário só deverá ser preenchido por 1 pessoa de cada família, ou seja, se você está indo com a sua esposa/marido e filhos, somente 1 deve preencher o papel. Além disso, todos da família devem morar na mesma cidade, pois se alguém mora em uma cidade diferente, este deve preencher um formulário sozinho.

As perguntas mais comuns:
– Felipe, estou indo com minha namorada, posso preencher para nós dois? Não
– Felipe, estou indo com minha mãe e moramos em casas separas na mesma cidade, posso preencher para nós duas? Sim
– Felipe, estou indo com minha família mas meu filho mais velho mora em outra cidade por conta da faculdade, posso preencher para todos? Sim, afinal você ainda sustenta o seu filho. Se não, ele deve preencher separado.
– Felipe, estou indo com minha família mas minha filha mais velha mora em outra cidade com o marido dela, posso preencher para todos? Não. Sua filha e o marido dela são outra família e devem preencher um formulário separado.

Se você estiver com dúvida sobre quem deve preencher o formulário, é só perguntar para as comissárias de bordo do avião ou para os funcionários do aeroporto, que vão lhe ajudar a esclarecer.
Depois de preencher esse formulário, guarde para apresentá-lo no posto de imigração e depois entregá-lo ao controle de alfândega.

Saindo do avião: imigração
Muito temida por várias pessoas, a imigração tem o simples objetivo de controlar quem está entrando nos EUA e as razões da sua viagem. As perguntas em geral são básicas como para onde você está indo, qual a finalidade da sua viagem, por quanto tempo você vai ficar nos EUA, o que você faz da vida e quanto dinheiro você está levando.
Nessa etapa não tem resposta certa, mas mentir é sempre uma resposta errada. Fique tranquilo e saiba que se você tem um visto de turista dos EUA estampado no seu passaporte, o agente da imigração não tem nenhum motivo para negar a sua entrada no país, a não ser que você esteja planejando ficar por lá ilegalmente.

Quase todos os aeroportos possuem agentes que falam espanhol, o que torna a comunicação para quem não fala inglês muito mais fácil, e alguns ainda contam com agentes que falam português. Além do mais, fique sabendo que eles estão MUITO acostumados com os brasileiros, então vá tranquilo e responda a todas as perguntas que te fizerem. Vale lembrar também que enquanto você espera para ser atendido, é proibido usar o celular e fazer bagunça. Então mantenha o celular no bolso e as crianças ao lado em respeito a autoridade.

Oficial da imigração dos EUA no ponto de controle de passaporte do aeroporto de Miami. Foto:  Getty Images

Oficial da imigração dos EUA no ponto de controle de passaporte do aeroporto de Miami. Foto: Getty Images

Na imigração, o oficial vai pedir para cada um da sua família entregar o passaporte, tirar uma foto do rosto, e colocar as impressões digitais. Depois disso, ele irá carimbar os passaportes e também o formulário azul que você preencheu e que deve entregar mais pra frente na alfândega.

Atenção: por questões de segurança e privacidade, todas as perguntas relacionadas a política de imigração dos EUA não serão aprovadas e respondidas, ok 🙂

Baggage claim? Agora é esperar
Ao completar o processo de imigração, chegou a hora de esperar um pouquinho para as suas malas sairem do avião. Está certo que os aeroportos dos EUA são tão organizados que é bem provável que a hora que você saia da imigração, as suas malas já estejam te esperando quietinhas no chão. Se não, é só aguardar um pouco ao lado das esteiras na área que é chamada de Baggage Claim e retirar suas malas quando sairem.

Percebi que recentemente alguns aeroportos também estão proibindo o uso de celular nessa área, então fique atento pelas regras de onde estiver. Mas talvez eles sempre proibiram e eu que nunca notei! hehe

Esteira de bagagem no aeroporto de Orlando, para quem desembarcou em voo doméstico. Foto: Michael Gray

Esteira de bagagem no aeroporto de Orlando, para quem desembarcou em voo doméstico. Foto: Michael Gray

Finalmente a alfândega
Como no Brasil, a alfândega nos EUA controla a entrada de produtos no país e inspeciona as bagagens quando acharem necessário. Para a maior parte dos brasileiros, esse processo é bem rápido já que o nosso problema vai ser na volta para o Brasil 🙂 hehe
De qualquer maneira, você tem que passar pela a alfândega junto com todas as malas e todos da sua família. Um policial vai pedir o formulário azul preenchido no avião e carimbado pelo oficial da imigração, e vai te liberar ou te enviar para a inspeção (o que é super dificil de acontecer, mas já fui uma vez).

Importante lembrar que caso você esteja levando alimentos frescos, frutas, plantas ou outros produtos que possam carregar doenças e pestes de um país para o outro, você deve declarar no formulário azul e passar pela inspeção para garantir que está tudo certo. Mentir nesse ponto pode incidir em cobrança de multa, então tome cuidado. E claro que levar um pacote de bolachas, balas ou chocolate não tem problema nenhum.

Conexão? Sim senhor
Caso você esteja chegando nos EUA diretamente pelo aeroporto de Orlando, considere-se sortudo pois ao sair da alfândega você está livre para correr para o hotel (ou para o supermercado? parque? piscina?) logo depois de pegar o seu carro nas locadoras que ficam no primeiro piso do terminal.

Mas caso a sua viagem ainda não tenha terminado, você vai precisar pegar mais um avião (ou dois?) até chegar em seu destino. Então a primeira coisa a se fazer é despachar novamente as bagagens que você teve que retirar do avião para fazer alfândega. Eu sei que no Brasil esse processo é traumático, mas lembre-se que eu disse que nos EUA os aeroportos são bem organizados, então logo ao cruzar a linha da alfândega, um funcionário da sua cia aérea já va iestar te esperando para colocar suas malas no outro voo. O processo é incrivelmente rápido pois quase todo mundo já sai do Brasil com as malas etiquetadas até o destino final (Exemplos: GRU – ATL – MCO, caso você esteja saindo de São Paulo, indo para Atlanta e depois para Orlando. Ou ainda GIG – MIA – MCO, caso você esteja saindo do Rio, indo para Miami e depois para Orlando). Se tiver com dúvidas é só procurar o balcão da sua companhia.

Agora vá em direção a área de embarque e passe pelo controle de segurança com raio-x das bagagens de mão e detector de metais, em que todos as pessoas entre 12 e 75 anos devem tirar o sapato (Dica: siga a voz da experiência nunca viaje sem meia kkk acredite, eu já fiz isso).
Corra pro portão de embarque e espere para entrar no avião rumo a Orlando 🙂

Ponto de segurança com raio-x. Foto: Redjar

Ponto de segurança com raio-x. Foto: Redjar

O aeroporto de Orlando – MCO para os íntimos
Dividido em dois terminais somente, o A e o B, o aeroporto de Orlando não é enorme mas faz bonito quando o comparamos com os do Brasil. Ele tem um estilo engraçado, muito diferente dos aeroportos americanos que são gigantes, frios e azuis. Lá os carpetes são verdes e as paredes são rosas haha

Saguão do aeroporto de Orlando

Saguão do aeroporto de Orlando

Trens do aeroporto de Orlando que te levam do terminal á area de embarque

Trens que te levam do terminal á area de embarque

Vale a pena entrar no site do aeroporto que é em Português! Clique aqui para acessar.
Todos chegam na área de embarque e pegam um trenzinho/monorail (o primeiro de muitos na sua viagem) até o terceiro andar do terminal principal. Dali você se dirige para o baggage claim que fica no segundo piso do terminal, portando descendo um lance de escadas rolantes e depois de pegar as malas, basta ir até o primeiro piso para pegar o seu carro na locadora ou outro tipo de transporte. O Disney’s Magical Express, ônibus para quem está hospedado nos hotéis do complexo, também ficam no primeiro andar. Mas não faltam placas.

Elevador no aeroporto de Orlando com as indicações de cada andar

Elevador no aeroporto de Orlando com as indicações de cada andar

Placas no primeiro andar do aeroporto que indicam onde pegar o transporte da Disney em Orlando

Placas no primeiro andar do aeroporto que indicam onde pegar o transporte da Disney. Locadoras de carros ao fundo

Pronto. Saia de aeroporto e curta o úmido ar da cidade da diversão. Aproveite bastante pois a próxima vez que você voltar a esse aeroporto, provavelmente você vai estar bem triste por estar indo embora.



  • Oi Marcelo,
    Obrigado pela mensagem!
    É suficiente sim, as companhias quando vendem os trechos já calculam o tempo necessário para todos os trâmites de conexão, afinal, é responsabilidade deles te colocar no próximo vôo caso percam, então pode ficar tranquilo quanto a isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Georgia,
    Obrigado pela mensagem.
    Até podem tentar passar juntos, mas como o espaço é pequeno o agente de imigração pode pedir pra separarem em dois grupos.
    Em todo caso eu tentaria ir junto sim, caso precise esperar o restante espera.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Obrigado pela mensagem.
    O ideal é preencher um para ela sim, mas pode ser que o oficial da imigração diga que não precisa, mas por via das dúvidas eu preencheria.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kelly,
    Obrigado pela mensagem!
    Não tem mais esse tipo de serviço no aeroporto, infelizmente. Não conheço nem nunca usei esse serviço de guarda malas então não tenho nenhuma indicação, mas as vezes os hotéis permitem que deixe por lá até a volta, vale checar com o seu hotel.
    Abs
    Felipe

  • Oi Valmir,
    Como vai ser um vôo “interno” não precisa chegar com muuuita antecedência, 1h é mais que suficiente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alline, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    O ideal é confirmar com a companhia aérea em questão, mas geralmente quando o vôo faz apenas escala e você não vai nem sair do aeroporto não precisa não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Valmir,
    Obrigado pela mensagem!
    Em geral as companhias que vendem os vôos combinados deixam no mínimo 1h30 de intervalo, a imigração depende muito da fila no momento da chegada do vôo mas não deve demorar muito mais que isso, eu pegaria o da Delta as 16:40 mesmo para não perder muito tempo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Roselis,
    Obrigado pela mensagem!
    Deixa sim, eles te deixarão já perto de onde será o check in da companhia aérea, basta procurar o balcão para fazer os procedimentos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Edgar, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não somos especialistas em imigração então tudo que eu falasse seria puro achismo, então melhor não falar nada pra não falar besteira, né?
    Desculpe não poder te ajudar com isso!
    Abs
    Felipe

  • Oi Robson, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    A imigração americana é imprevisível, é difícil saber exatamente os critérios deles para inspeções e revistas, mas meu palpite é que tendo um bom histórico de visitas anteriores aos EUA, não passando do prazo limite de estadia etc dificilmente você terá problemas mesmo estando sozinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Helena,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Vai depender da fila da imigração no momento da sua chegada, mas em geral 2 horas é suficiente sim! As empresas aéreas já vendem as passagens com o intervalo de tempo suficiente para os trâmites burocráticos, e caso tenha algum atraso ou problema eles te colocam no próximo voo sem problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabi, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre suas dúvidas:
    1) Você precisa retirar as malas na sua primeira para nos EUA, ou seja, tem que pegar em Miami na chegada, e levar até a área para despachar novamente para o vôo de Orlando. O pessoal da companhia aérea vai te explicar direitinho esse processo na hora do sue check in aqui no Brasil ainda! Mas na volta não precisa pegar a mala de novo, ela vai direto de Orlando pro seu primeiro destino no Brasil.
    2) Como vocês moram juntos podem preencher um só e ir juntos na entrevista.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas do VPD desde 2014 🙂
    Sobre sua dúvida, a rigor só pode ir junto na imigração membros da mesma família, ou seja, seu namorado teria que passar separado mesmo.
    Já aconteceu comigo de o agente de imigração perguntar o parentesco de quem estava passando comigo e já aconteceu de não, então acho que se tiver algum receio em relação a falar inglês vocês podem tentar passar juntos, o máximo que pode acontecer é ele pedir pra ele esperar e passar separado.
    Abs
    Felipe

    • Mariana Nolasco

      Obrigada pela dica, Felipe! 🙂

  • Oi Joline, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas!
    A gente dá algumas dicas de inglês de como passar na imigração aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    Se vocês estiverem chegando juntos, poderão tentar passar juntos, e seu marido fica ajudando na tradução 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando das dicas!
    Como vocês são casados e moram juntos pode fazer um formulário só, mesmo sem ter o sobrenome dele!
    Abs
    Felipe

  • Oi Wellington, tudo bem?
    A rigor é preciso preencher um para cada núcleo familiar, então no caso um pra elas e um pra você, mas na hora de passar no guichê podem passar juntos porque elas são menores.
    Abs
    Felipe

  • Oi Denis,
    Depende do terminal, mas em geral os restaurantes ficam na parte do embarque.
    Vale dar uma olhada no site do aeroporto MCO de Orlando para ver os índices de restaurantes e localizações.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tito, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Os vouchers da Disney só podem ser trocados nas bilheterias ou no Guest Relations, minha dica é trocar no Guest Relations de Disney Springs antes de ir aos parques para não perder tempo com isso no dia de parque!
    Abs
    Felipe

  • Oi Denis,
    Tem sim, ali no aeroporto mesmo tem diversos restaurantes, basta procurar no mapa de informações!
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD!
    Tem que preencher um formulário por núcleo familiar, um pra você e suas filhas, um pra sua mãe e um pro seu irmão e sobrinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Giulia,
    Cada um preenche um formulário com os valores de cada um e tem que passar pela entrevista separados!
    Só pode ir junto quem é da mesma família/ casados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernando, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Pode colocar o endereço do primeiro hotel apenas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    A mala tem que ser retirada na primeira parada que fizer nos EUA, ou seja, em Atlanta terá que pegar a mala e despachar de novo, mas é um processo bem simples e rápido.
    A companhia aérea te explicará mais detalhadamente no momento do check in aqui no Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla, tudo bem?
    Tem sim transporte com frequencia ligando Miami a Orlando, a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onibus-miami-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Katharine,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    Pode apresentar sua reserva sim, sem problemas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marilha, tudo bem?
    A opção mais em conta seria ir de ônibus mesmo, existem algumas empresas que fazem esse trajeto.
    Do aeroporto até os parques você pode pesquisar as rotas pelo Lynx, os ônibus públicos de Orlando – com certeza serão a opção mais em conta.
    A gente conta mais sobre como se virar em Orlando sem carro aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro,
    Podem preencher dois formulários e ir todos juntos no guichê da imigração pois são todos da mesma família.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leila, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Não somos especialistas em imigração, mas pode ser que dê algum problema sim, porque quase todo mundo chega já sabendo onde vai ficar e eles inclusive muitas vezes perguntam onde você vai se hospedar.
    Eu no seu lugar faria uma reserva mesmo com cancelamento gratuito, pra apresentar caso solicitem.
    Abs
    Felipe

    • Leila Dalvi

      Muito obrigada pela resposta Felipe!

      Vou ver o que faço aqui então, pois o hotel que vi tem que fazer o cancelamento 1 dia antes da viagem..

  • Oi Glauber, tudo bem?
    2h30 é tempo suficiente para os trâmites de imigração e pegar a conexão sim, sem problemas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo, tudo bem?
    O tempo é certinho, você não deve bobear e já ir direto para a imigração logo que descer do avião. Eu acredito que dê sim, geralmente eles dão preferência na fila para quem tem conexões muito apertadas!
    Caso perca o vôo, por ser um vôo interno é mais simples de a companhia te alocar no próximo, sem grandes problemas. Já aconteceu comigo e foi super tranquilo, não tive que pagar nada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camille,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Vocês podem sim tentar passar juntos pela imigração, o máximo que pode acontecer é o oficial pedir pra passarem separados, mas como são da mesma família acredito que não terá problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcella, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Como serão casados e morarão juntos, podem preencher só um formulário mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Sabrina, tudo bem?
    Não existe um valor máximo, mas quem entrar nos EUA com mais de 10 mil dólares precisa declarar na alfândega na chegada ao país – apenas declarar mesmo, sem pagar taxa nem nada.
    A Magic Band é vendida na loja da Disney e é fácil de localizar sim 🙂
    Abs
    Felipe

    • Sabrina Jacob Noronha Gon

      obrigada

  • Oi Patti, tudo bem?
    O ideal é preencher um pra cada um sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tassia, sem problema 🙂
    Ele provavelmente irá te perguntar quais são seus planos, então você pode falar que está indo pra NY e depois vai pra Orlando. Se ele pedir pra ver alguma reserva de hotel ou alguma informação extra você passa, se não é só falar mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tassia,
    Pode colocar só o do primeiro destino mesmo, de NY!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniel,
    Podem passar todos juntos sim, sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

    • Daniel Freitas

      Vlw felipe, quanto tempo de espera ficamos dentro do setor de imigração até sermos atendidos e liberados?

      • Depende da fila, o atendimento em si é rápido, não mais do que 5 minutos. O que pode demorar é a fila para ser atendido, geralmente de manhà cedo quando chegam muitos vôos juntos a fila tende a ser maior e o processo todo pode levar 45 minutos a 1 hora.
        Abs
        Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    O correto é preencher um por família/endereço, ou seja, um pra vocês dois e outro pra cada núcleo familiar: um pra sua mãe, um pra sogra e um pro primo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vivi, tudo bem?
    Podem passar juntos pela alfândega sim, e como moram juntos preencher apenas um formulário.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Dependerá do terminal que chegar, mas você provavelmente pegará o monotrilho assim que descer do avião, antes de passar pela imigração e antes de pegar as malas. O trecho pra carregar as malas não é muito longo não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo, tudo bem e você?
    Você terá que fazer a imigração e alfândega no primeiro aeroporto dos EUA que chegar, no seu caso em MCO mesmo. Lá passará pelos oficiais de imigração e retirará a mala, para em seguida seguir as placas de Connection Flights, onde terá um funcionário em outra esteira para o qual você entregará suas malas novamente, simples e rápido. Se você comprou os dois trechos na mesma passagem, as malas já estarão etiquetadas com o destino final, e geralmente no check in no Brasil a companhia já vai te dar o cartão de embarque do segundo trecho também, então basta procurar seu portão de embarque para pegar o vôo local para Atlanta.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luisana,
    Você não consegue entrar na área de embarque, que fica depois do controle de segurança e é exclusivo para quem tem um cartão de embarque. Mas você consegue ir para a outra área antes de passar pela segurança e encontrar restaurantes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luisana, tudo bem?
    Na chegada em Orlando vindo de um vôo internacional você é direcionada diretamente para a imigração, não tem uma área de restaurantes disponível antes. Então vocês teriam que passar pela imigração, sair do terminal e depois voltar para a área de embarque do aeroporto que é onde você pode encontrar restaurantes!
    Abs
    Felipe

  • Oi Robinho,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    A imigração e alfândega sempre devem ser feitas na sua primeira parada nos EUA, no seu caso vai ser obrigatoriamente em Atlanta mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que as dicas estão ajudando no planejamento 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ester,
    Que legal que você vai ser Guest Relations! Prepare-se para receber muuuuitos brasileiros 🙂
    Qualquer dúvida estamos à disposição!
    Abraços
    Felipe

  • Oi Ester, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    É tempo suficiente sim, o processo de imigração é o que pode ser mais demorado se tiver muita gente chegando ao mesmo tempo, mas de resto o processo de despachar as malas é super rápido.
    As companhias geralmente já vendem os bilhetes com um tempo de escala de forma a ser possível fazer todo o trâmite com folga.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    O indicado é um formulário por endereço, e o valor é por formulário 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Natália, tudo bem?
    Podem passar juntos sim, o máximo que pode acontecer é eles pedirem para o outro esperar.
    No formulário, pode colocar só Brasil mesmo, pois você não vai passar pela imigração de nenhum dos outros dois países.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do site!
    Sobre suas dúvidas:
    1) Isso mesmo, apenas membros da mesma família passam juntos
    2) Podem sim dividir os valores, e caso seja solicitado basta explicar que estão viajando com um cartão conjunto, que está com o outro.
    3) Não acho que tenha problema quanto a isso, basta ter um comprovante da acomodação que acredito que não terá problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jully, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Na alfândega não vão te perguntar nada desse tipo, mas na imigração eles vão podem te perguntar o que você veio fazer nos EUA, quanto tempo vai ficar, onde vai ficar, com quem, etc. Responda naturalmente a verdade, explicando que seu pai veio num voo separado mas que ele já está aí te esperando.
    É sempre bom levar uma quantia de dinheiro quando se viaja sozinho, no caso de um imprevisto!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ariane, tudo bem?
    Não precisa de vacina de febre amarela pra entrar nos EUA não, alguns países estão pedindo, como Panamá, mas mesmo se fizer só escala não vai precisar não.
    Qualquer coisa é só entrar em contato com a companhia aérea que você vai voar para obter a informação oficial!
    Abs
    Felipe

  • Oi Melissa,
    Não precisa não, pode levar sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Roberto,
    Dá sim! O aeroporto de Orlando tem um guia de chegada em português, você pode conferir aqui:
    https://orlandoairports.net/site/uploads/2016/06/International_Arrivals_Brochure_Portuguese.pdf
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Como são núcleos familiares diferentes com diferentes endereços, precisam preencher dois formulários de alfândega diferentes. Mas podem ir juntos na hora da imigração.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elis, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Você pode sim levar pacote de feijão e de café contanto que estejam lacrados no pacote original, no caso de já estarem cozidos pode ter algum problema com a alfândega.
    Mas a regra geral é essa, pode levar produtos industrializados e fechados, ok?
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    No MCO não tem nenhuma loja de operadora que venda chip, então você tem que ir em uma das lojas de rua ou shoppings, ou então comprar em lojas como Walgreen, Walmart, etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca, tudo bem e com você?
    Obrigado pela mensagem!
    A regra é que membros da mesma família podem passar juntos, mas como vai ser muita gente e o espaço ali é pequeno, pode ser que sejam divididos entre você e seus pais e depois sua tia e prima!
    Abs
    Felipe

  • Elisa

    Olá Felipe, tudo joia?
    Eu só não entendi muito bem sobre o formulário azul.. ele é entregue no avião para preencher?
    Eu e minha família (meu esposo, minha filha, minha mãe e meu irmão) iremos no final do ano. Somente um de nós deverá preencher?
    Moramos todos na mesma cidade e até o momento na mesma casa (:

    • Oi Elisa, tudo bem e você?
      Isso mesmo, o formulário será entregue no avião ou poderá ser retirado lá no aeroporto também.
      Podem preencher apenas um para todos!
      Abs
      Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sim, podem passar todos juntos na imigração sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula, tudo bem?
    Apenas membros da mesma família podem passar juntos, ou seja, você terá que ir separada do seu namorado, e ele poderá ir com as irmãs dele.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando na realização da viagens dos sonhos 🙂
    Como um casal, vocês podem sim preencher um único formulário e passar juntos na imigração.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael, tudo bem?
    Vocês pode ir juntos na imigração sim, sem problemas! E poderá preencher apenas um formulário.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sonia, tudo bem?
    A autorização de saída do país é a que a gente já conhece mesmo, porém se o menor está viajando sem nenhum dos dois pais pode ser solicitada alguma informação a mais na imigração americana, que infelizmente nem eu nem a Rê somos especialistas e não saberíamos te dizer exatamente como funciona.
    Minha sugestão é entrar em contato com o consulado americano para esclarecer a entrada de menores no país.
    Abs
    Felipe

  • Débora Dantas

    Oi Felipe, tudo bem? me dá uma ajudinha simples? Precisa da vacina de febre amarela para ir para orlando? eu já tinha pesquisado e nuuunca tinha ouvido isso, até um amigo do meu marido GARANTIR que era necessária… ele tá louco ne? rs bj

    • Oi Débora!
      Tudo bem e você?
      Não precisa de vacina não, pode ficar tranquila!
      Talvez ele tenha feito escala em algum país que precisou da vacina, mas pra entrar nos EUA não é preciso nenhum tipo de vacina não 🙂
      Abs
      Felipe

  • Oi Mário, tudo bem?
    Pode colocar o primeiro endereço da sua estadia, em Miami mesmo! Mas só tem que fazer um formulario mesmo.
    Sobre o dinheiro, o limite é de 10 mil reais por pessoa para sair do Brasil, mas de 10 mil dólares por família para entrar nos EUA, se estiverem entrando com mais tem que declarar no formulário (sem pagar taxa nenhuma, só declarar mesmo).
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme, tudo bem?
    O recomendável é levar uma declaração médica especificando os medicamentos e a sua necessidade, mas eu acredito que não será preciso, eu raramente vejo casos onde esse tipo de questionamento é feito. Mas para ir com a consciência tranquila, é bom ter.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo,
    O Voo MCO-MIA é um vôo interno/nacional, então não passará por nenhum tipo de imigração ou alfândega.
    No voo MIA-GRU a imigração e alfândega são feitas no destino, ou seja, chegando no Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosi,
    Sem problemas, por serem núcleos familiares diferentes não terá problema quanto a isso. Cada núcleo preenche o seu 🙂
    Por ser muita gente, talvez não consigam passar todos juntos na imigração, mas quem fala inglês pode ir primeiro e explicar pro fiscal que estão todos juntos e que os outros membros não falam inglês, e ver o que ele diz 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Jorge,
    Não tem como, eles irão te entregar só no avião!
    Mas você pode pedir um formulário em português, assim você poderá preencher com mais tranquilidade, ja que as respostas são basicamente SIM/NAO.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    Não tem problema chegar nos EUA em uma data diferente da do DS 160, as datas que vocês colocaram no formulário eram datas estimadas e não precisava ser a data exata da viagem.
    Fiquem tranquilos e boa viagem!!
    Abs
    Felipe

    • Jorge Lins Torres

      Valeu, muito obrigado.
      Abs

  • Oi Alex,
    Em inglês mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Isso mesmo, cada um faz seu próprio formulário.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jessica,
    Obrigado pela mensagem! Que bom que está gostando do VPD 🙂
    1) A diária nos hoteis da Disney pode variar de acordo com o tipo de hotel escolhido e a época, mas geralmente os mais econômicos como All Star e Pop Century começam em 100-150 dólares a diária
    2) O imposto da alfândega é pago em reais, convertido do dólar no dia da chegada
    3) Tem promoção ao longo do ano, mas é difícil prever ou garantir, a dica é ficar de olho em sites como Melhores Destinos e Sky Scanner para receber alertas de promoções
    4) A Magic Band é dada gratuitamente para todos os hóspedes dos hotéis da Disney
    5) O formulário azul da alfândega deve ser preenchido por família, então se ambos forem da mesma família podem preencher um só, se não cada um deve preencher um.
    6) É difícil dizer um valor exato pois cada um tem perfis de gasto diferentes, mas nesse outro post contamos um pouco sobre como planejar o dinheiro pra levar pra Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    FElipe

  • Oi Ana,
    Indo juntas você poderá falar em nome da família, caso sua mãe não fale inglês 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Vitória

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Nesse caso é melhor fazer dois sim, já que moram em cidades diferentes. Mas podem passar juntos na imigração sem problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Noa, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e que bom que gostou da matéria!
    Agradecemos muito a sugestão, realmente é um tema muito importante e vamos colocar aqui nos tópicos a serem cobertos 🙂
    Temos essa outra matéria sobre roubo e furto de bagagem que toca um pouco nesse assunto:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-evitar-furto-roubo-bagagem/
    Abs e obrigado mais uma vez!
    Felipe

  • Oi Gislaine, tudo bem?
    Ela terá que preencher um formulário pra ela e teoricamente na imigração também, mas caso ela prefira pode tentar ir junto com vocês, já vi isso acontecer sem problemas.
    Abs e boa viagem!!
    Felipe

  • Oi Tania, tudo bem?
    Sinceramente, como não somos especialistas em imigração eu prefiro não dizer muito pois posso estar falando besteira, minha melhor sugestão é procurar a polícia federal e pedir orientação no consulado americando para saber quais são os documentos requeridos para a imigração de menores, assim você estará respaldada de informações oficiais 🙂
    Desculpe não poder ajudar muito e boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Caroline, tudo bem?
    Cada oficial de imigração pode ter seu próprio padrão, então é difícil generalizar e prever. Em geral, você precisará falar um básico do inglês para responder o agente caso ele te pergunte aonde vai, quanto tempo vai ficar, etc. Mas também pode ser tranquilo, como foi a sua em Fort Lauderdale.
    Geralmente 2 horas é tempo suficiente sim para a conexão, mas vale checar com a companhia aérea no momento do check in qual é o procedimento caso perca a conexão, mas dificilmente terá que comprar outro, provavelmente será reencaixada em outro um pouco mais tarde.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rods, tudo bem?
    No caso são consideradas duas famílias diferentes, então poderá fazer um formulário de alfândega para cada casal, assim não precisando declarar o valor.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara,
    Obrigado pela mensagem!
    No caso, como sua prima é menor, ela pode entrar como uma das famílias (sua ou dos seus tios).
    Eu recomendo verificar com a Polícia Federal quais são os documentos requeridos para ela viajar sem os pais para não ter nenhum problema na imigração.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aurea, tudo bem?
    Desculpe a demora, só consegui responder agora!
    Eu diria que outras boas opções seriam Uber ou mesmo Taxi.
    Espero que ela tenha chegado bem e que tenha uma experiência incrível trabalhando na Disney, foi assim que a nossa história do Vai Pra Disney começou 🙂
    Abs
    Felipe

    • Aurea Regina Araujo Porto

      Correu tudo bem sim!!! Ela já está trabalhando e adorando!!! Obrigada

  • Oi Bernando,
    Sim, passam juntos sim por serem da mesma família.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno
    Pode sim, sem problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rods,
    Exatamente, um formulário para cada núcleo familiar, um pra você e sua esposa, e um para seu sogro e sua sogra.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mateus, tudo bem?
    O aeroporto de Orlando não oferece mais esse tipo de serviço de locker.
    Quanto a despachar as bagagens, depende da companhia e vale verificar a informação oficial com a empresa que você estiver voando.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Laiza,
    Uma vez passada a imigração dos EUA, você poderá viajar tranquilamente entre as cidades, não há restrições imigratórias (se era essa a sua dúvida).
    Espero que tenha ajudado,
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucimara,
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciano, tudo bem?
    O I94 foi abolido pela imigração americana, o que simplifica (ou pouco) a nossa vida 🙂
    Você precisará preencher o formulário azul da Alfândega, e provavelmente será entregue pelas comissárias no vôo que chega nos EUA, isto é, do Panamá pra Orlando. Elas também poderão te ajudar com dúvidas quanto ao preenchimento 🙂
    Abs e boa viagem,
    Felipe

  • Oi Amanda, tudo bem?
    No seu caso, vocês são duas famílias separadas, então no seu formulário seria você sozinha e viajando com zero familiares, e no caso dela viajando com mais 2 familiares (os 2 filhos).
    Abs,
    Felipe

  • Oi Miguel,
    Ficamos muito felizes que você está gostando do VPD 🙂
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana,
    Obrigado pela mensagem!
    Tem que ser dois formulários, um pro seu pai e outro pra vocês 3.
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Olá, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ela precisará de autorização dos pais para poder entrar nos EUA. Nesse caso, vale entrar em contato com o consulado para ver certinho toda a documentação necessária.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Adriana, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂

    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Cassia, tudo bem?

    Caso você vá alugar um carro, é interessante ter um GPS, ou baixar algum em seu celular para que você facilmente encontre o hotel em que for se hospedar. No caso do ônibus, o Disney’s Magical Express leva sim todos os hóspedes até os hotéis da Disney, mas só lembrando que você precisa reservá-lo. 🙂
    Sobre o inglês, não fique preocupada. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/ falamos como se virar sem falar muito inglês, desde o aeroporto, passando por todas as fases da sua viagem! Fique tranquila. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Gabrielle, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que você tem acompanhado o site e que temos ajudado no planejamento de sua viagem!!! 🙂
    Sobre suas perguntas:
    1. A declaração deve ser preenchida por cada um individualmente, mas você pode sempre pedir auxílio aos funcionários do vôo caso tenha alguma dúvida.
    2. O valor seria o que está levando em espécie, mas o conselho do item acima também é válido aqui, qualquer dúvida, não se acanhe em perguntar lá.
    3. Depende do quanto você for levar daqui do Brasil, mas geralmente é mais recomendável comprar uma mala lá mesmo. 🙂
    4. E o Walmart tem de tudo! hehe Eles tem eletrônicos também! 🙂

    Espero que tenha ajudado e espero que aproveitem muito a viagem!!! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que está gostando do site e que estamos ajudando no planejamento de uma viagem tão especial!!! 🙂
    Em relação à sua dúvida, você consegue encontrar sim! Na rede de supermercados Whole Foods, por exemplo: http://www.vaipradisney.com/blog/whole-foods-orlando/ 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá!

    Ficamos muito felizes em saber que de algum modo estamos ajudando no planejamento de uma viagem tão especial!!! 🙂
    E não se preocupem! Quanto ao inglês, se quiser dar uma olhadinha nesses dois posts damos algumas dicas sobre como se virar por lá (não só na entrada no país, como na viagem toda):

    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/ 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, acreditamos que seja preciso ser preenchido só um formulário, por vocês terem o mesmo endereço e morarem juntos há anos, mas é sempre melhor garantir e perguntar para as comissárias de bordo do avião ou para os funcionários do aeroporto, que podem te ajudar a esclarecer com toda certeza. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fabiana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    O terminal é o A. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • João

    Boa tarde!
    Só para confirmar:
    EUA não exigem nenhum vacina, certo?
    Obrigado!

    • Beatriz Schaefer

      Olá João, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem!
      Não, não exigem nenhuma vacina.

      Abraços,
      Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Myllena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, o único documento que é entregue para preencher no avião é o formulário da alfândega, o 6059B. O preenchimento do I-94 é feito pelo site mesmo. E você consegue locar um carro apenas com a CNH. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Dani, tudo bem?

    O Orlando Executive fica perto de downtown Orlando, mas não é um aeroporto para vôos comerciais. O aeroporto para vôos comerciais é o MCO.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Gabriela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial! 🙂

    Sim, você passa pela alfândega sempre pela cidade em que você chega no país, ou seja, você vai passar pela alfândega em Miami e não em Orlando!

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Marcelo, não sei te afirmar. Já aconteceu de eu chegar em alguns aeroportos nos EUA e ter que esperar algum tempinho dentro do avião até que fosse aberta a imigração. Mas depende de tanta coisa, que não sei se há informação oficial sobre isso.
    É uma boa pergunta para fazer diretamente a cia aérea.

  • Renata

    Oi Helder, tudo bem?

    Fica perto da American, no terminal B, mas o mais indicado é você sempre checar as placas quando estiver chegando lá.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana
    Não tem problema, mas se eu fosse você, eu declararia que está levando isso no formulário da alfândega americana.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cláudia
    Ao sair da alfândega americana, você já encontra o re-check de bagagem para ficar livre das malas e partir pro passeio 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Washington
    Até existem, mas como são aeroportos regionais, nenhum oferece voos internacionais para o Brasil. Os únicos são os aeroportos de Orlando, Miami, Fort Lauderdale e (em raras exceções) o de Tampa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karine

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Jenifer, tudo bem?

    O formulário deve ser preenchido um por família, então eles preenchem um e você outro mesmo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Robson, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Não somos especialistas no assunto, então qualquer coisa que eu disser será puro achismo. O ideal é verificar com o próprio serviço contratado os pré-requisitos (se elas devem ou não levar dinheiro), se basta o acompanhante da TAM, etc. 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Guilherme, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Como explicado no post acima, um pra você e sua mãe e outro pra namorada.

    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Felipe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você só terá que fazer alfandega e imigração em miami sim, mas lá vai ter que pegar a mala e despacha-las de novo (logo ali do lado).

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Guilherme, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você está se referindo ao seu vôo de volta, certo?

    Você faz toda aquela burocracia de passar no raio x todo em Orlando apenas. Na volta, as malas já são despachadas até o destino final (na ida pode ser diferente). O tempo é apertado mas se o vôo não atrasar, você chega a tempo. Se atrasar, sua companhia aérea vai ter que te providenciar um outro vôo, o que pode acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte normalmente. É preciso ver o quanto você precisa estar no Brasil no dia seguinte ou não, para avaliar se vale o risco ou não.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Livia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Existe sim, você pode pedir para sua agente de viagens ou nos sites de vendas de passagem optar por incluir um trecho adicional, aí você coloca as datas que quer chegar em cada cidade.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Pode sim! Respeitando os limites de entrada e saída de dinheiro dos EUA e Brasil, você pode levar a moeda de sua preferência sem problemas! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Jenifer, tudo bem?

    Depende muito da Cia Aérea, recomendo que você entre em contato com eles e pergunte! Geralmente isso é avisado na hora do check-in, mas se quiser se antecipar, por telefone com certeza vão conseguir te ajudar! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leo, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Não temos como afirmar pela cia aérea, sugiro que você entre em contato com eles para confirmar a informação! O Panamá não deve contar como país visitado, mas é importante verificar com os comissários de bordo a instrução correta na hora de preencher o formulário! 🙂

    Abraços, Bia

  • Anne Teixeira

    Olá, gostaria de saber se vocês sabem me informar se tem como contratar os serviços da mears direto no aeroporto ou é só pelo site mesmo. Pode ser uma pergunta estúpida, pois estamos falando de transporte, mas é que no site eles pedem informações do voo, ai fiquei encabulada.

    • Renata

      Oi Anne, tudo bem?

      Eles tem um balcão lá no aeroporto pra você contratar os serviços sim. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Denis, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Depende muito, do dia, horário, baixa ou alta temporada! Geralmente a fila anda rapidinho, mas se muitos vôos chegam ao mesmo tempo pode demorar mais! Acho que uma hora dá tempo sim, o negócio é tentar sair o mais rápido possível do avião e já ir correndo para a fila! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Alice, tudo bem?

    A alfândega dos Estados Unidos exige que você declare qualquer tipo de comida. Você pode não declarar e nada acontecer, mas caso eles te parem para averiguar, você pode pagar uma multa de até $10 mil dólares. Tanto as barrinhas quanto coisas para café da manhã você encontra facilmente em Orlando, por preços excelentes! 🙂

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂

    Não, seu noivo terá que ter um formulário só dele!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá André, tudo bem?
    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários!

    É importante declarar, a entrada de qualquer tipo de alimento é sim controlada e não declará-lo pode gerar uma multa, então fica a critério de vocês mas nosso conselho é sempre declarar! 🙂

    Espero ter ajudado!
    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    O grau de parentesco seria pai/mãe/filhos, o ideal é que cada um preencha o seu formulário! De qualquer forma vocês sempre podem perguntar tanto para os comissários de bordo quando para os funcionários do aeroporto se tiverem alguma dúvida!

    Fico muito feliz em saber que as dicas estão ajudando! Contem sempre com a gente! Abraços, Bia

  • Oi Francine
    O Cell Phone Lot é gratuito e fica longe do terminar (uns 2 km) então não é um lugar que você vai sair do carro pra esperar. Existem ao lado, dois estacionamentos que custam 10 dólares/dia, mas que pra ir até o terminal, você tem que pegar um shuttle.
    Para parar dentro do terminal, no estacionamento coberto, terá que pagar 17 dólares/dia.

    Abs
    Felipe

  • Oi Keren
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

    • Keren Keren

      Obrigada pela atenção mesmo assim! 😉

  • Renata

    Oi Thiago, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos super contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial e principalmente que vocês aproveitaram bastante! Que bom que perdeu o medo e montou a sua viagem do seu jeitinho, também não tenho dúvida que você aproveitou mais dessa forma, pois a viagem teve a sua cara! 🙂

    Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site, então muito obrigada por ter nos contado sobre a viagem!

    Espero que muitas outras viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto o Fe como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira, ainda mais sobre um caso tão específico. Minha recomendação é que procure orientação antes da viagem por um canal oficial, para ver se vai precisar levar autorização para viajar com ela ou qualquer coisa assim.

    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rafaela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre sua dúvida, não somos especialistas em imigração mas minha recomendação e responder sempre honestamente, então coloque sim o endereço da sua amiga.

    Converse com eles para marcar certinho onde eles vão te encontrar. Provavelmente na saída de um dos terminais (A ou B) mas aí é questão de vocês combinarem. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rafaela, tudo bem?

    Sim, todos preenchem fichinha. Qualquer dúvida a respeito que tenha no processo, basta perguntar para algum funcionário na imigração. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Eliz
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Sergio, tudo bem?

    O tempo que demora esse processo pode variar MUITO de acordo com a fila na imigração e alfândega. Tudo depende de quantos guichês tem aberto, quantos vôos estão chegando e tudo o mais. Eu separaria pelo menos umas 3 horas para o processo todo para evitar preocupação.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Milena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando das dicas!

    Isso mesmo. Você retira as malas na esteira, passa pela alfândega e já vai encontrar um local para despachar as malas de novo.

    Se tiver qualquer dúvida sobre esse processo para sua cia aérea, é só perguntar no check in aqui no Brasil mesmo que eles te explicam tudo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Pollyana, tudo bem?

    Você consegue comprar arroz e feijão nos supermercados de Orlando mesmo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Infelizmente não somos especialistas em imigração então não posso te dar nenhum conselho. Minha única recomendação é que você seja honesta sempre, pois o que pode te complicar é só você não ser honesta.

    Abraços,
    Renata

  • Olá Lacordaire,

    Muito obrigado, ficamos muito felizes quando recebemos elogios! 🙂
    Você deve preencher o formulário deles, pois afinal pela idade deles você ainda deve sustentá-los.
    Espero ter ajudado!
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Maria Fernanda, tudo bem?

    Que bom que gostou das dicas! Espero que aproveite bastante a viagem!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente! Realmente o negócio é colocar no papel tudo certinho para evitar problemas! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Claro, eu adoro quando me chamam de Rê, prefiro mil vezes! hahaha

    Sobre sua dúvida, rolou esse boato de peso mas até hoje nunca pesaram minhas malas, viu? De qualquer forma você até pode levar feijão e cerveja porque é industrializado desde que você declare quando chegar nos EUA (sujeito a multa alta se você não declarar). A batata baroa acho que não pode porque é o tipo de alimento que pode carregar peste de um país pro outro, sabe?

    Beijos,
    Re

  • Oi Cris
    Pode levar, mas veja as regras da alfândega aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/
    Abs
    Felipe

  • Oi Karen
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Fabrícia
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Shirley
    É meio arriscado, mas dá tempo sim, até porque nesse horário, o aeroporto deve estar mais vazio.
    E sim, existem muitos hotéis baratinhos nas proximidades.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elton
    Não é proibido, mas você é obrigado a declarar. Se não fizer isso e for pego, pode ter que pagar uma multa de até 10 mil dólares.
    Fique esperto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Katarina
    Nos últimos 10 anos, nunca deixei de preencher esse formulário, mas sim, ele continua sendo solicitado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucia
    Sempre que isso acontece comigo, deixo as malas no hotel (eles sempre guardam) e vou passear na cidade. Sem galhos hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia
    A questão da meia é que como todos têm que tirar os sapatos para passar nas seguranças dos aeroportos, eu acho ruim andar descalço por ali…

  • Oi Milena
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina
    Eu acredito que não tem problema, mas recomendo consultar alguma empresa ou órgão especializado no assunto. O site da embaixada americana pode ser um bom caminho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo, tudo bem por aqui 🙂
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem carinhosa. Fiquei muito feliz em saber que você está gostando das dicas e experiências que compartilhamos por aqui 😉
    Sobre tomadas, não fique tão preocupada não. Elas são parecidas com as que tínhamos antigamente no brasil, que são aqueles dois pinos chatinhos.
    Não recomendo você comprar os adaptadores no aeroporto pois vai pagar MUITO mais caro. Melhor parar em qualquer farmácia no caminho (Walgreens, CVS, etc…) e comprar por ali.
    Abs
    Felipe

  • Oi Taci
    Que bom que curtiu o post 🙂
    Você encontra esses bonequinhos em muuuuuuitos lugares de Orlando. Mas se for na Toys’r’us, não vai ter erro 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    Em sempre preencho o primeiro da viagem, mas infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta com uma resposta certa e definitiva. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Paulo, tudo bem?

    Apenas um para os dois. Se perguntarem, diga que ela é sua esposa e pronto!

    Ah! E parabéns ao casal! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Melissa, tudo bem?

    Clarooo, Orlando recebe muita gente que não fala inglês, fique tranquila.

    Siga as dicas dessa matéria no aeroporto e essas outras abaixo para se virar no inglês:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Tudo funciona no aeroporto a noite sim. Veja aqui dica para se virar no inglês na locadora e em outros momentos da viagem:

    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Natália, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando das dicas! 🙂

    Sobre sua dúvida, não mais, mas pela cidade existem alguns lugares de armazenamento que você pode contratar.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcio, tudo bem?

    Seu visto te permitirá entrar em todo o país, então se os planos mudarem, o visto continuará valendo sim, sem problemas.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rafaela
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    A parte boa é que vocês já foram aos EUA antes, então isso já elimina uma boa parte das complicações hehe
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Melissa
    Somente a cia aérea pode responder essa pergunta pois cada uma tem uma regra diferente. Recomendo você entrar em contato com ela diretamente.
    Abs
    Felipe

    • melissa

      Brigada!?

  • Oi Marcia
    Eu que fiquei feliz por você ter nos encontrado 🙂
    Não se preocupe tanto. Os oficiais da imigração estão HIPER ACOSTUMADOS com turistas brasileiros e já conhecem um pouquinho de português para se comunicarem com a gente.
    De qualquer maneira, fiz um guia bem legal para quem não fala inglês. Dê uma olhada aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    abs
    Felipe

  • Oi Cristina
    Que legal que você está encontrando tudo por aqui 🙂
    Sim, quando chegar em Miami, terá que retirar as malas e despacha-las novamente. E acredito que já é possível fazer isso logo depois de passar pela alfândega, assim você consegue passear por Miami sem precisar carregar as malas de cima para baixo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela
    Depois da imigração, antes da alfândega.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    Não procede. Há alguns anos o I-94, que é o formulário de imigração, foi extinto para dar lugar as informações passadas pelas cias aéreas.
    O formulário que falamos no post é o de alfândega e esse continua sendo exigido.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    Não acho que você vá ter problemas, mas sempre recomendo declarar, pois se não fizer isso e for chamado para inspeção, pode ter que pagar uma multa de até 10 mil dólares para ser liberado. É melhor previnir do que remediar.
    Abs
    Felipe

    • Ricardo

      Oi Felipe, valeu pela dica!!!

  • Oi Claudia
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ivan
    O melhor a fazer é entrar em contato com a locadora, explicar o caso e pedir para eles descontarem do seu cartão. De qualquer maneira, é comum a multa ser cobrada até 6 meses depois.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabrielly
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Edileide
    É isso mesmo. Em voôs diretos a ordem é:
    Desembarque > Imigração > Malas > Alfândega > Monorail > Terminal 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Biah
    Obrigado pela visita.
    Depende do seu trajeto. Se Orlando for seu primeiro porto de entrada nos EUA (voo direto do Brasil até Orlando) você pega as malas antes do monorail para fazer alfândega. Se tiver tido alguma conexão antes (exemplo: Brasil – Miami – Orlando), você só pega as malas nas esteiras depois do monorail.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Sonia, tudo bem?

    Acho que a essa altura você já viajou, né? Só conseguimos ver sua mensagem agora. Espero que esteja aproveitando muito.

    De qualquer forma, no aeroporto vão poder te passar sempre todas as instruções certinhas sobre os terminais. 🙂

    Abraços e aproveite por aí!
    Renata

  • Renata

    Ola Tatiana, tudo bem?

    Que legal que agora a viagem já é oficial com a compra das passagens!! Eba!!

    Fico muito feliz em saber que de alguma forma te ajudamos nesse processo. Espero que as dicas do blog continuem sendo úteis no seu planejamento! 🙂

    Sobre sua dúvida, o tempo que você vai demorar no aeroporto pode variar BASTANTE de acordo com a fila que você pegar na imigração, mas em geral daria para você chegar lá pelas 11h sim. Eu só não deixaria nada muito definitivo marcado para essa primeira manhã nem começo da tarde porque vôos podem atrasar e tudo o mais.

    Faça o plano A considerando que você vai chegar no horário ideal mas tenha um plano B na mão. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Thiago, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem!

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lorena
    Sim, mas consulte a sua cia aérea pois os limites podem variar dependendo da maneira que foi a passagem foi comprada.
    Eu ando com a minha balancinha sempre junto comigo, mesmo que não esteja trazendo muitas compras. E ela só custou 9,99 no Walmart.
    Em muitos hotéis, você encontra balança, senão no próprio aeroporto (você vai ver várias pessoas rebalanceando suas malas do chão do saguão #quemnunca!).
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata. É bem fácil sim.
    É só seguir as placas para “baggage claim” que é a esteira de bagagem.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mariana, tudo bem?

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto O Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você de um ponto tão específico como este seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Tiago, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico feliz em saber que está gostando do site.

    Sobre sua pergunta de imigração, é muito complicado eu falar qualquer coisa, infelizmente. Como nem eu nem o Fe somos especialistas em vistos e imigração, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira, né? Minha recomendação é pedir essa orientação para as funcionárias da imigração que organizam a fila que poderão te dar uma informação bem mais precisa.

    Sobre a parada em Bogotá, em geral você não deveria precisar pegar as suas malas mas o ideal é sempre pedir essa orientação para a companhia área quando chegar no aeroporto.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O que posso te dizer é que menores de idade são permitidos no país desde que tenham autorização escrita dos pais. Isso dito, não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo além disso que eu te falasse seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira, né? Desculpa não conseguir te ajudar mais com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Wagner, tudo bem?

    Você não precisará passar pela imigração de novo. Você só passa quando entra no país. Mas como você fará um vôo interno, se atente ao tamanho e peso da mala permitidos nesse caso, que diferem dos vôos internacionais.

    Abraços,
    Renata

    • Wagner Souza

      Obrigado

  • Renata

    Olá Louis, tudo bem?

    Muitas pessoas viajam desacompanhadas da família, principalmente nesses pacotes de agência de viagens. Não somos especialistas em imigração para saber os detalhes do seu caso e qual será a decisão da imigração, mas o que podemos afirmar é que muitas pessoas entram sozinhas sim.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcelo
    Problema não há, desde que você declare. Entrar sem declarar e ser pego, pode significar uma multa de até 10 mil dólares.
    Sobre os leites lá, são bem parecidos viu. Até mesmo o leite Ninho você encontra normalmente em qualquer supermercado (que em inglês/espanhol se chama Nido).

    Abs
    Felipe

  • Oi J.O.
    O ideal é perguntar para os funcionários do aerporto ou da cia aérea, mas a Re e eu temos sobrenomes diferentes e sempre preenchi com os meus dados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Regina
    Em geral não são muito distantes não e no máximo você tem que pegar um trenzinho entre as diferentes asas do aeroporto, mas fique tranquila pois a equipe da AA e da TAM sempre estão por perto para te orientar ou até mesmo te levar até o novo portão de embarque.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nailton
    Conforme explicamos acima, primeiro você passa na imigração e depois só que pega as malas. Elas ficam na esteira de malas rodando até que você busque a sua.
    Sobre o formulário e a documentação necessária, você deve pedir orientação para os comissários do voo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Letícia
    Infelizmente não. A cia aérea e os funcionários do aeroporto sempre obrigam todos a passarem pela imigração e alfândega assim que chegam. Mas não se preocupe pois depois da alfândega, sempre existem alguns bancos, bares e restaurantes para vocês se encontrarem. Podem combinar no Starbucks que ainda fica na área restrita do aeroporto e já é depois da alfândega.
    abs
    Felipe

  • Oi Vera
    Não vejo o porque teria. É claro que tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, vale a pena dizer que tanto a Re como eu já fomos algumas vezes sozinhos para os EUA e nunca tivemos problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Moises
    O ideal é perguntar pros comissários de bordo ou para os agentes no aeroporto, que podem te orientar quanto ao preenchimento. Eles vão saber te informar com mais precisão do que a Re ou eu 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    O ideal é perguntar pros comissários de bordo ou para os agentes no aeroporto, que podem te orientar quanto ao preenchimento. Eles vão saber te informar com mais precisão do que a Re ou eu 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Sabrina
    Não vejo porque teria, desde que siga as regras que explicamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Ana, tudo bem?

    Você diz o papel da imigração? Você não entregou na imigração quando chegou nos EUA? Se não entregou, ele também não é solicitado em nenhum outro momento.

    Na volta você não precisa de nenhum papelzinho. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Jéssica
    Obrigado pela mensagem.
    A imigração no seu caso é feita em Miami. É bom ter pelo menos 1:30h entre cada voo, no mínimo.
    abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Hellana, tudo bem?

    Que bom que está gostando do blog! Nesse caso, o ideal é perguntar para os agentes do aeroporto ou para as comissárias de bordo para obter uma orientação correta.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Lara
    O ideal é você perguntar para o agente do aeroporto ou para os comissários de bordo que podem te orientar em relação a isso.

  • Oi Carla
    Como nunca usei a locadora Carla, não posso recomendar nem não recomendar. Mas conheço várias pessoas, muitas inclusive que deixaram mensagens aqui no blog, que disseram que usaram e gostaram.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elaine
    Se a passagem foi emitida (comprada) como um ticket só (os dois voos), a franquia de bagagem continua a mesma. 32kg.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Letícia, tudo bem?

    Honestamente, eu não recomendo vocês visitarem um parque neste dia. Além de não ser tempo o suficiente, vocês devem chegar cansados da viagem. Talvez não cansados a ponto de precisar correr para o hotel e descansar, mas com certeza cansados demais para aproveitar mesmo qualquer um dos parques.

    Se a idéia é otimizar a programação, talvez você possa visitar algum outlet ou o walmart (eu sempre gosto de visitar no primeiro dia pois já compro alguns itens úteis pra usar viagem). Enfim, é só minha opinião pessoal, mas é o que eu faria no seu lugar.
    Abraços,
    Renata

  • Oi Diogo
    Obrigado pela visita e pela sua mensagem!
    Eu acho que você pode passar junto com ela sim, só confirme isso com os comissários de bordo ou com os agentes no aeroporto. Eles vão conseguir te orientar com mais precisão em relação a isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Odilon
    Pode sim, mas terá que explicar porque está levando tanto dinheiro. As vezes, para uma família de 10 pessoas passando 15 dias em Orlando, 10 mil dólares pode ser pouco 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Pri
    Sim, a disney guarda as malas pra você e quando você voltar pro hotel, elas já vão estar no seu quarto (se você for ficar em hotel da Disney). Se for ficar em hotel fora, em geral eles guardam as malas também, sem custo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Odilon
    Bem lembrado.
    Agora é importante saber que 10 mil dólares não é um teto, ou seja, se entrar com mais do que isso, não terá que necessariamente pagar imposto, mas terá que dar maiores explicações sobre o uso desse valor na viagem.
    Como turistas, é raro dar problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renno
    O ideal é perguntar pros comissários de bordo que podem te orientar quanto ao preenchimento. E em relação ao hotel, pode colocar só o nome do hotel mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thaís
    É só colocar o endereço do hotel de Orlando, que é onde você irá se hospedar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nina
    Pode variar bastante, mas imagino que entre 50 e 60 dólares com as gorjetas.
    absFelipe

  • Oi Wesley
    A essa hora você já deve ter chegado ai. Espero que tenha encontrado o seu amigo!
    Aprovei a viagem.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Hellen, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que está gostando. Você consegue chegar em Orlando aí do Rio sem problemas. Pode pegar um vôo que faz escala em Miami e depois vai pra Orlando. Ou ainda ir de ônibus, mas acho que você deve achar boas passagens para fazer tudo no aéreo mesmo. O que o Felipe quis dizer é que não tem vôo de outros lugares sem escala, mas com escala tem vôo do Brasil todo!
    Nós mesmo vamos fazer escala em Miami na próxima viagem. rs 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lays
    Não existe 10 mil permitidos. Acima desse valor em dinheiro (papel moeda) eles só pedem pra você declarar, mas não tem que pagar nada a mais por isso. Fique tranquila.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Douglas
    Se os dois voos forem feitos pela mesma cia aérea, você não precisa. Mas sempre confirme com a pessoa que fizer o seu check in em Orlando para ter certeza.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thaís
    É hoje!
    Quando eu fiz uma conexão no panamá, em 2013, não precisei fazer nada disso. Mas é porque não saí do aeroporto. Fique tranquila pois não tem que declarar nada lá.
    Abs e Boa viagem!
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Ana, tudo bem?

    Entre 3 e 4 horas.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Marcela, tudo bem?

    Se você estiver levando uma quantidade condizente com o consumo próprio, não deve ter problemas com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Carol
    Acho que não tem problema nenhum fazer isso não. Não ao meu ver.
    Pelo o que eu venho notando, esse novo sistema da receita ainda não está em funcionamento, e olha que eu passo bastante pela alfândega de Guarulhos.
    Nunca posso afirmar, mas é o que eu observei.
    Abs
    Felipe

  • Oi Matheus
    O ideal é perguntar para os agentes do aeroporto ou para os comissários de bordo. Não somos especialistas em imigração, por isso qualquer coisa que eu falar aqui é puro achismo.
    abs
    Felipe

  • Oi Alex
    O ideal é você estacionar o carro no aeroporto (pago) e espera-la em algum ponto de encontro, como por exemplo, em frente ao mc donalds, ou em frente ao balcão da TAM, por exemplo (que são fácies de achar).
    É impossível você parar o carro do lado de fora do desembarque para esperar, sem levar multa. Por isso outra opção seria parar o carro fora do terminal em um lugar chamado de “cellphone lot”, onde você esperaria a sua esposa chegar e te ligar quando já tivesse te esperando no desembarque. Dai você dirige até o desembarque e pega ela.

    Abs
    Felipe

  • Oi Sabrina
    A imigração é feita em Miami. E ao meu ver, não existe problema nenhum, mas não sou um especialista em imigração ou vistos.

    Abs
    Felipe

  • Oi Isabella
    Como falamos no post, recomendo perguntar para os agentes do aeroporto ou para os comissários de bordo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna
    Se você for em voo direto, vai pegar as malas antes da alfândega em Orlando.
    Só pega depois quem fez voo de conexão e passou pela alfândega em outro aeroporto nos EUA antes de chegar em Orlando.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ademir
    O ideal é perguntar para os comissários de bordo ou para os agentes no aeroporto. Como não somos especialistas em imigração, tudo o que eu poderia falar seria achismo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leandro
    Como dissemos no post, o ideal é perguntar para os comissários de bordo ou para os agentes no aeroporto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diogo
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    Infelizmente eu não sei te responder com precisão, mas fique tranquilo que no aeroporto e no avião, os funcionários da cia aérea vão te orientar direitinho. Não se preocupe.

    Abs
    Felipe

  • Oi Junior
    Não tem que repetir isso não. Somente na chegada em Miami.
    Você vai pegar as malas lá em Miami, depois de passar na imigração, mostra elas na alfândega e depois despacha de novo para Orlando. Como descrevemos acima.

    Abs
    Felipe

  • Oi Maria
    Você pega antes do monorail.

    Abs
    Felipe

  • Oi Patrícia, vou bem e você?
    Obrigado pela mensagem e pela visita!
    Sobre os fomulários, como dissemos no texto, o melhor mesmo é perguntar para os agentes do aeroporto e para os comissários de bordo a melhor maneira de preencher e de se agrupar na imigração.
    E infelizmente, você tem que passar na imigração assim que chegar, pois eles não permitem ficar esperando até que se passe pela alfândega americana. Mas fique tranquila pois sempre há policiais que falam português ou arranham pois falam espanhol.

    abs
    Felipe

  • Narciso

    Parabéns pela iniciativa. Estou indo pela quarta vez e ainda tenho dúvidas, pois cada viagem tem algo novo. Desta vez iremos direto para Orlando, oque é novidade para nós juntamente com aluguel de carro. Ms tudo sempre dá certo, diversão e ajuda de pessoas como voces.

    • Olá Narciso, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que mesmo sendo veterano em Disney, continua encontrando dicas por aqui. Concordo com você quando diz que cada viagem tem algo novo. A Disney está sempre se reinventando e a gente sempre encontra muitas novidades legais por lá! 🙂

      Espero que continue achando algumas das novidades para sua programação por aqui! 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Ricardo

    Fala Felipe, primeiramente parabéns pelo blog, realmente muito interessante ! Já estou acostumado ir a Orlando e suas dicas são ótimas. Dessa vez vou precisar fazer uma coisa que nunca reparei se é possível.
    Vou chegar em um voo cedo, pegar o carro e ir para o hotel, mas minha família vai chegar em outro voo bem mais tarde. Você sabe se no aeroporto tem uma área onde eu consigo pegar meus familiares sem ter que entrar no estacionamento ? Esse tipo de embarque e desembarque é permitido ? Desde já obrigado pela informação e ajuda. Abs Ricardo

    • Oi Ricardo
      As regras do aeroporto são bem rigorosas.
      Existe um espaço, fora do aeroporto, chamado de cell phone area, onde carros podem esperar o passageiro chegar, telefonar (por isso o nome) e dai ir busca-los no desembarque. Não é possível parar no ponto de desembarque para esperar as pessoas. Dai somente estacionando mesmo.

      Abs
      Felipe

  • Heloísa Rédua

    Olá Felipe! Parabéns pelo Blog, ele é demais!! Gostaria de saber se uma conexão de apenas 1 hora da tempo de passar pela alfândega, despachar as malas tranquilamente? Saindo de Guarulhos, chegando em Miami e ficando lá um hora para o voo de Orlando. Obrigada!

    • Olá Heloísa, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem, ficamos muito felizes em saber que está gostando do blog. Sobre sua dúvida, tranquilamente não é, mas se o vôo não atrasar e se você correr, dá tempo sim.

      Abraços,
      Renata

  • Sandra Lucia Teixeira grammatico

    Irei p orlando..mas conecssão em Atlanta ..as mala vão direto ou tenho que pegar

    • Tem que pegar e depois despachar novamente após a alfândega

  • Ana Tav

    Olá Felipe! Vamos para Orlando em abril/2015. Meu bebê terá 8 meses. Minha dúvida: ao alugar o carro já peço uma cadeirinha? É melhor já alugar o carro aqui no Brasil?
    Parabéns pelo blog!!!!!

    • Olá Ana, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem e que bom que está gostando do blog!

      Sobre sua dúvida, clique aqui para ver nossa matéria sobre dirigir em Orlando. Lá você vai encontrar uma seção só sobre a cadeirinha e resposta para esta e outras dúvidas sobre o tema. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Juliane

    Olá Felipe e Renata,

    Estou indo com minha irmã (11 anos) para Orlando em janeiro de 2015, já fomos algumas vezes mas sempre com nossos pais então costumamos fazer um voo direto para Miami e de la ir de carro até Orlando. Dessa vez iremos sozinhas e nosso voo é GRU- IAD (Dulles) – MCO, com escala de 6 horas entre IAD e MCO, minhas dúvidas são:
    1- podemos despachar as malas e ficar andando pelo aeroporto ou devemos ficar com as malas e despachar quando o voo estiver mais perto?

    2- o limite de peso das nossas malas são 32kg ou 23 por termos parado em Chicago?

    3- no retorno o processo de pegar as malas e despachar novamente é igual ou na volta não precisamos pegar as malas?

    Agradeço desde já pelas dicas suuuuper uteis que já peguei com voces.

    Beijos

    Juliane Rossi

    • Oi Juliane
      Respondendo as suas perguntas:
      1) Podem sim despachar as malas logo que sairem da alfândega. Você não precisa ficar andando com elas por lá.
      2) Se a passagem foi emitida junto (o que é mais comum, o mesmo bilhete para os 4 trechos) o limite de 32kg continua valendo para os trechos internos
      3) É igual sim.

      Bjs
      Felipe

  • Letícia

    Olá Felipe e Renata! Parabéns pelo Blog..tem me ajudado muito!

    Vou para Orlando em Fev/2015 e estou com dúvida em relação ao formulário.

    Moro junto com meu “marido” (porém não somos oficialmente casados) e temos uma filha. Devo preencher 1 formulário para minha família? Ou por não ser casada, devo preencher com minha mãe, irmãos e filha?

    Namorados/Noivos q moram juntos, devem preencher separados?

    Obrigada! Abs.

    • Oi Letícia
      O ideal é perguntar para os agentes no aeroporto ou no avião, mas acredito que não tem problema preencher um formulário somente.

      Abs
      Felipe

  • Ana Paula Garcia

    Felipe, Parabéns!!! Seu blog tem me ajudado bastante!!! Veja se consegue me ajudar mais uma vez: meu marido e filha têm cidadania espanhola e por isto não tiraram o visto americano. Estamos viajando os três mais uma sobrinha menor de idade. Como funciona a nossa entrada nos EUA? Dois da família com visto americano e dois com o passaporte espanhol? Entramos juntos? Preenchemos um formulário somente? Te agradeço. E sucesso sempre.

    • Oi Ana
      Como cidadãos espanhóis, eles não precisam de visto americano (aquele impresso no passaporte), mas precisam do visto eletrônico, o ESTA. Que precisa ser emitido, pago e cadastrado pela internet.
      Com isso feito, eles passam junto com vocês na imigração, mas com os passaportes e vistos diferentes.

      Abs
      Felipe

  • Lílian

    Bom dia !
    Eu e minha família estamos indo para Orlando, com conexão em Miami, pela American Airlines. Nossa conexão em Miami é longa (15 horas) e estamos pensando em conhecer a cidade. Por isso, tenho algumas dúvidas :
    1) Podemos sair do aeroporto, sem problemas, e depois voltar, não é ? É necessário fazer checkin novamente ? Existe nova taxa de embarque envolvida ?
    2) Após passar pela Imigração e pegar as malas, devo despachá-las imediatamente ? É seguro (devido ao longo tempo de espera até o vôo)? Ou é melhor sair com elas e deixá-las no “Baggage Checkroom” do aeroporto ? Nesse caso, após o passeio, basta retirar as malas e levá-las ao balcão da companhia para despachar para Orlando, não é ?
    Muito obrigada pelas dicas de vocês !
    Lílian

    • Oi Lílian
      Respondendo as suas perguntas:
      1) Sim, é possível. Você não precisa fazer check in novamente, se o check in for feito na saída do Brasil (você deve sair com dois cartões de embarque daqui do Brasil, um para o primeiro voo e outro para o segundo). Daí é só passar pela segurança e ir para o portão do segundo voo.
      2) Sim, você deve despachar novamente, em um balcão que fica logo na saída da alfândega americana. É super fácil e assim que você sair eles já perguntam se você tem conexão para pegar as suas malas.

      Abs
      Felipe

  • Leandro

    Bom, pra variar preciso da ajuda de vcs, vou viajar com minha esposa, meu filho de 19 anos e minha irmã de 35 anos, vamos lá: eu e minha esposa moramos juntos claro!, meu filho é de outro casamento e mora em outro estado, mais ainda mando dinheiro para ele, e minha irmã mora na mesma cidade que nós, mas em casa diferente, é independente. Se preencher o formulário junto com ela vai ultrapassar os $10.000 dólares, como fica meu filho e minha irmã, separados ou juntos? muito obrigado novamente.

    • Oi Leandro
      Não tem problema. Você só precisa marcar que está levando mais de 10 mil, mas isso não significa que você vai ser parado ou que vai ter que pagar qualquer imposto. Isso serve só para você avisar aos EUA que está entrando com tal quantia.

      Abs
      Felipe

  • rosa valeria alecio de oliveira

    Viajo em 07.12 próximo. Iremos eu, minha filha e o namorado dela. Entendi que preencho um formulário só para mim e minha fllha e outro formulário para o namorado dela. Quanto a se apresentar no balcão, estou preocupada, porque eu e minha filha estaremos juntas e falamos inglês, mas ele não fala inglês Gostaria de saber se ele terá que passar pelo balcão sozinho ou podemos os três irmos juntos para o balcão e eu respondo as perguntas que forem para ele.

    Olha… que super blog!! Gostaria de votar em caso de votação para o melhor blog que já vi. Me informe se teria como eu fazer isso.

    Rosa

    • Oi Rosa
      Ele deve ter que passar separado mesmo, mas vale a pena consultar os agentes do aeroporto ou os comissários de bordo no dia da viagem.

      Abs
      Felipe

  • Giuliana

    Olá Felipe!
    Talvez a pergunta seja redundante considerando a sua explicação no próprio post, mas a dúvida ficou… Estou indo com minha mãe e minha avó para Orlando e não sei se podemos preencher um único formulário. Moramos todas na mesma casa, mas às vezes a questão de família se restringe apenas a parentes diretos – cônjuge e filhos.
    Enfim, poderia me dar uma dica de como proceder com o preenchimento?

    Ah, parabéns pelo blog! Tirei praticamente todo meu roteiro da viagem das dicas de vocês!
    Obrigada!!

    • Oi Giuliana
      Obrigado pela visita e pela mensagem!
      O ideal é perguntar para os comissários de bordo ou para os agentes do aeroporto, mas eu não vejo problema em vocês passarem juntos não.

      Abs
      Felipe

  • Valeria Arthur

    Bom dia, Felipe e Renata!

    Estou indo para Orlando em fevereiro de 2015, estou adorando as suas dicas, bem despois de orlando vou pegar um vôo para Miami e ficarei lá 5 dias, minha pergunta : eu quando venho de orlando para o Brasil ,o peso da minha mala e de 32 kilos,mas como eu vou da uma passada em Miami, pode ter esse pesso também?

    • Oi Valeria
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Sim, o limite de 32kg por mala vale tento na ida quanto na volta.

      Abs
      Felipe

  • rosangela

    nossa! seu blog é simplesmente maravilhoso!!!!!!!!!! acho que eu entraria em panico no aeroporto. que loucura…vou em dezembro de sao paulo com conexao em miame

    • Olá Rosangela, tudo bem?

      Fico feliz em saber que o blog tem te ajudado. Espero que com as dicas daqui, você veja que não precisará entrar em panico em momento algum da viagem! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Fernanda do Amaral Rodrigues

    Boa tarde, Felipe.
    Estou indo para Orlando em Maio de 2015 e vamos desembarcar no aeroporto de Fort Lauderlane.
    Viajaremos eu, minha mãe, meu sobrinho, meu noivo e uma amiga, apenas a minha amiga fala inglês, o resto fala muito pouco, quase nada…rs
    Gostaria de saber se posso preencher o formulário para mim, minha mãe, meu sobrinho de 9 anos e meu noivo?Não moramos juntos ainda, mora ainda com meus pais.
    Estou com muito medo de não entender as perguntas dos agente da imigração, como devo proceder?
    Obrigada.

    • Oi Fernanda
      Eu diria que sim, mas o ideal é perguntar para os comissários de bordo do voo ou para os agentes do aeroporto. Eles podem te instruir melhor.
      Sobre a imigração, fique tranquila pois eles estão acostumados aos brasileiros, e se não tiver alguem que fale portugues, pelo menos alguem que fala espanhol/portunhol vai ter.

      Abs
      Felipe

  • Oi Felipe, eu pretendo ir com os meus amigos em Outubro de 2015, mas eu não dirijo e nem eles, tem taxis no aeroporto que me levam pro Hotel? devo me hospedar a no maximo 4km do parque e o hotel tem translado pros parques da disney, mas quando for pra universal e demais vou precisar de um taxi, é seguro e em conta? vai ser minha primeira viagem pros usa, pro exterior só fui pra argentina com os mesmos amigos que vão comigo agora.

    • Oi Thiago
      Você encontra taxis sim. Sem problema.
      Eles são seguros e sempre tentam negociar para não ligar o taximetro. Se você for um bom negociador vale a pela, senão, melhor pedir para ligar o “meter” (taximetro).

      Abs
      Felipe

      • Oi Felipe desculpa incomodar de novo, bom eu já te disse acima que pretendo ir em outubro de 2015, o problema é que eu não falo inglês, mas falo em espanhol, então tenho medo da imigração, pois se eu não entender a pergunta como responder? é certo que eles falam espanhol mesmo?

        Outra questão são os ingressos, eu pretendo ficar 17 dias, 2 dias de avião basicamente e 15 dias em orlando, eu quero ir nos parques da disney, universal, sea world, e aquele dos golfinhos que esqueci o nome, rs

        então quantos dias de ingresso eu tenho que comprar pra cada parque? já que fico 15 dias lá, e como funciona a retirada dos ingressos lá?

        e em média, quanto você acha que vou gastar com os ingressos?

        • Oi Thiago
          Sobre a imigração, e qualquer outro lugar em Orlando, você encontra pessoas que falam espanhol e muitas também falam inglês. Não se preocupe quanto a isso.
          Já sobre os ingressos, eu recomendo comprar 1 dia para cada parque e talvez 1 ou 2 dias a mais nos parques da Disney, assim você consegue repetir aquele que você mais gostou ou que não deu tempo de completar. Como em Outubro ainda faz calor, vale a pena incluir algum parque aquático na programação.

          Abs
          Felipe

  • Valeria A Carvalho

    Ola Felipe e Renata!
    Estarei indo em Novembro/14 para New York e depois para o Orlando , o processo de imigração acontecerá somente em New York ou terei que fazer tambem em Orlando?
    Obrigada.

    • Oi Valeria
      Somente no seu primeiro porto de entrada nos EUA, ou seja, em Nova York.

      Abs
      Felipe

  • Oi casal!
    Estou adorando o blog de vcs, mto obrigada pelas excelentes dicas!
    Vou com meu “namorido” – moramos juntos há 3 anos mas não somos oficialmente casados -, para Orlando no dia 31.
    A minha dúvida é justamente com o formulário da imigração: podemos preencher um só, já que moramos juntos, ou não?
    Outra dúvida: não me lembro se quando tiramos o visto americano informamos que namoravamos ou eramos noivos….pior, não lembro se qdo o agente consular me perguntou com quem eu pretendia viajar, eu respondi marido/namorado/ou sei lá o q….rs
    Será que teremos problemas em ter indicado algo para o agente consular e no formulário preencher outra coisa?
    Mto obrigada desde já!
    Abraço!

    • Oi Carol
      É um caso complicado. Eu acho que não deve ter problema em preencher um só, mas no seu caso, eu perguntaria para os comissários de bordo ou para os agentes do aeroporto qual a melhor maneira de proceder.

      Abs
      Felipe

  • Dominique

    Bom dia Felipe
    Não sei se você vai poder me ajudar com essa dúvida, mas lá vai: estive com meu marido em orlando agora em setembro e logo ao devolver o carro alugado, nossas malas assim que retiradas do carro eram prontamente carregadas por um funcionário e colocadas em um carrinho. Até aí tudo bem, imaginávamos que o funcionário prestava serviço pela locadora de carros, o problema foi quando meu marido pegou alguns dólares para dar de gorjeta e ele muito grosseiramente disse que não iria aceitar poucos dólares, pois o carrinho menor de transporte das malas custava 5 dólares cada, e que como tínhamos 3 malas grandes seriam necessários pelo menos 2 carrinhos para carregá-las. Além disso alegou que era um trabalhador autônomo e que não recebia nem pelo aeroporto e nem pela locadora, que se sustentava com as gorjetas fornecidas, dando a entender que não aceitaria menos de 10 dólares pelo serviço. Foi uma situação muito constrangedora e preferimos não entrar em conflito e nem nos aborrecer pois já estávamos de partida. Queria saber se vc tem essas informações:
    1) o carrinho existente no aeroporto de orlando é realmente pago no uso externo do aeroporto? pergunto isso pq estive lá 2 vezes e só utilizei o carrinho simples ao chegar no aeroporto na hora do desembarque, e que não me custou nada
    2) o funcionário “carregador de malas” não é de fato funcionário do aeroporto? (eles usam uniforme padronizado, o que me gerou muita dúvida)
    3) qual seria o valor médio de gorjeta para esse tipo de serviço?
    Sei que são muitas perguntas, mas agradeço se tiver um tempinho (e paciência) para respondê-las se souber.
    Parabéns pelo blog! Nos divertimos muito no Not so Scary e agradeço muito pelas dicas!

    • Olá Dominique, tudo bem?

      Poxa, que situação chata no final da viagem mesmo. Infelizmente, esses caras se aproveitam mesmo das famílias desavisadas e já vão pegando as malas para se sentirem no direito de te cobrar depois. Na grande maioria das vezes já fazem amizade com os atendentes das locadoras para poder ficar por lá de olho nos carros que chegam, mas não são nem funcionários da locadora nem do aeroporto. Eles se vestem igualzinhos e cobram um preço acordado entre eles, mas é um trabalho por fora. É o tipo de ajuda que muita gente precisa. Famílias que viajam com muitas malas realmente acham bem úteis ter um carrinho maior para ajudar no transporte.

      Os carrinhos hoje em dia são pagos sim, mas nada de exorbitante como esses caras pedem. Para a próxima vez, fique de olho e não aceite nenhuma dessas gentilezas suspeitas não. Lá dificilmente alguém te ajuda por pura boa vontade fora do complexo Disney.

      De qualquer forma, fico feliz em saber que conseguiram aproveitar a viagem e as dicas do blog.

      Abraços,
      Renata

      • Dominique

        Muito obrigada Renata! Ficaremos mais atentos da próxima vez. Acho que realmente estávamos pensando que todos seriam gentis conosco como na disney! Hahaha
        Mais uma vez parabéns pelo blog, estou sempre por aqui 🙂

  • Sofia

    No retorno de Orlando, com conexão em Maimi, não é necessário passar pela imigração? Então após despachar as malas, já pode ir para a sala de embarque. O passaporte no será carimbado com data de saída dos Estados unidos?
    Obrigada,
    Sofia serra

    • Oi Sofia
      Não é necessário. Despachando em Orlando suas malas vão ser retiradas no primeiro aeroporto de entrada no Brasil.
      O passaporte não é carimbado na saída – ela é registrada pelas cias aéreas no sistema da imigração americana.

      abs
      Felipe

  • isaac P Aguiar

    Felipe. Minha escala é em Washington e, na volta, tem um tempo de 59 minutos na escala. É apertado demais?? Tem como adiantar alguma coisa para não perder o Vôo?? As malas quando se faz escalas tem que ser retirada por mim e despachada ou só terei contato com elas no Brasil?

    • Oi Isaac
      Como é na volta, não tem imigração, troca de malas, segurança, é tudo mais fácil. Acho que da tempo sim.

      Abs
      Felipe

  • Warley Bonanno

    Ola Felipe,

    Estou indo no final da próxima semana para Orlando com minha mãe, duas tias, meu tio e a esposa dele. Como devo proceder com relação ao preenchimento do papel da alfandega? Devo preencher um para mim, minha mãe e minhas tias e um outro para o meu tio e sua esposa? Todos moramos na mesma cidade mas em casas separadas.

    Como sou o único que fala inglês, é possível tentarmos passar pela imigração todos juntos?

    • Oi Warley
      O ideal é pedir orientação para as comissárias de bordo ou para os agentes no aeroporto. Eles vão te dizer direitinho como fazer.
      Acho que vale a pena sim pedir para passar junto por conta do inglês.

      Abs
      Felipe

  • Andrea Rezende

    Boa Tarde Felipe
    tudo bem?! Nossa ja fiz varias perguntas e suas respostas me ajudaram muitoo!!! Vou para Orlando em Janeiro/2015. Ouvi muita gente dizendo que lá eles assaltam muito brasileiro, será? Bom minha pergunta é:
    Posso colocar na Mala aquele plastico que eles chamam de enforca gato junto com o cadeado? Pois no Hotel vou deixar com aquilo será que se parar na imigração vou ter problemas?
    Obrigado e mais uma vez Parabéns pelo seu Blog!! adoro!
    Andréa

  • Iara Mara de Almeida

    Oi Felipe. É minha primeira viagem por isso tantas dúvidas. Meu vôo para Orlando faz conexão com troca da aeronave na cidade do Panamá. E qto ao formulário da Alfandega? Ele é preenchido 2 x ou só no vôo pra Orlando. E a bagagem? É a msm cia aérea. As malas são enviadas direto pra Orlando? Muitissimo obrigado.

    • Oi Iara
      Você só faz imigração em Orlando, no Panamá, só irá trocar de aeronave.
      A bagagem também deve ir direto, mas é melhor confirmar com o atendente no momento do check in.

      Abs
      Felipe

  • Boa tarde Felipe, eu e minha esposa estamos indo para Orlando agora em fevereiro/2015 com conexão em Atlanta, podemos passar juntos na imigração preenchendo só um formulário entregue no voo? Você acha que 2:00 horas de escala é o suficiente para passar na imigração pegar as malas e embarcar novamente?

    Abraço

    • Oi Leonardo
      Sim, sendo de uma mesma família o formulário é um só. 2h é apertado mas dá sim. Eu ja fiz conexão em Atlanto nesse tempo e consegui chegar.
      Abs
      Felipe

  • Roberta Meneses

    Oi Felipe, bom dia!

    Meu voo sairá do RJ e fará conexão em Miami e portanto já sei que passaremos pela imigração de lá… Logo em seguida pego o voo para Orlando.

    Minha dúvida é: Quando chegarmos em Orlando passaremos por mais algum procedimento de imigração ou é só retirar as malas e pegar o carro com a locadora? Como devo proceder quando chegar no aeroporto de Orlando?

    Obrigada! Abraços!

    Roberta Meneses

    • Oi Roberta
      Em Orlando é só sair, pegar as malas, carro e partir pra cidade.

      Abs
      Felipe

  • Alexandre

    Olá Felipe, Consegui cidadania Portuguesa para meus 02 filhos e para mim . Mas minha esposa não. è melhor chegar lá com o passaporte Brasileiro ou Português? obrigado

    • Oi Alexandre
      Acho recomendável perguntar isso pra algum agente no aeroporto, mas se vocês tiverem todos o visto brasileiro no momento da entrada, era legal entrar todos juntos para evitar mais questionamentos.

      Abs
      Felipe

  • Roberta Meneses

    Olá, Felipe e Renata!

    Vamos para Orlando em novembro/2014, meu voo (American Airlines) sairá do RJ (GIG) e fará conexão em Miami. Tenho algumas perguntas:

    1) Passaremos pela imigração em Miami, certo? Após a entrevista, devo retirar as malas e depois despachar novamente para Orlando?

    2) Eu e meu marido vamos levar 01 mala cada um, mas dentro de cada mala levaremos mais 01 para trazer nossa comprinhas… Será que teremos algum problema, levando uma mala dentro da outra?

    3) No retorno para o RJ o procedimento com as malas será o mesmo da ida? Ou seja, na conexão em Miami teremos que retirar as malas e depois despachá-las para o RJ?

    Mais uma vez obrigada pelas dicas valiosas!!!

    Beijos!!!

    Roberta Meneses

    • Oi Roberta
      Respondendo as suas perguntas na ordem:
      1) Sim. Após passar pela imigração, você retira as malas, passa pela alfândega e já despacha novamente logo após passar pela porta.
      2) Problema nenhum.
      3) Não, na voltas as malas vem direto de Orlando para o Rio.

      Bjs
      Felipe

  • Marcelo Vaz

    Boa tarde, Felipe. Eu e minha família estamos com viagem marcada para Orlando no dia 28.10.14 (ficaremos hospedados no Art of Animation). Por favor, gostaria de saber o que preciso fazer para utilizar o ônibus que eles disponibilizam para o transporte aeroporto-hotel-aeroporto. É necessário reserva? Se sim, com quanto tempo de antecedência preciso fazê-la? Quais outras providências preciso tomar neste caso?
    Obrigado,
    Marcelo Vaz

    • Olá Marcelo, tudo bem?

      O serviço gratuito oferecido para hóspedes desse hotel é o Disney’s Magical Express. Clique aqui para saber todos os detalhes sobre ele.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Maria

    Felipe, que blog ótimo! Já fui duas vezes a Orlando e estamos embarcando na terceira viagem semana que vem.
    Mesmo já tendo ido, suas dicas valem ouro!
    Parabéns!!!

    • Oi Maria
      Obrigado pela visita e pelo carinho!

      Abs
      Felipe

  • Bruno Alves

    Bom dia!!!
    Pretendo ir com minha família em maio. Estarei levando minha sobrinha de 8 anos, preencho apenas um formulário ou o dela terá que ser preenchido separadamente?

    • Oi Bruno
      Exatamente. Mas por ela ser menor, pode passar com vocês.

      Abs
      Felipe

  • Ola Felipe boa noite, estou planejando uma viajem para Disney com meu marido e nosso filho de 3 anos, porém não samos casados oficialmente, mas moramos juntos a mais de 3 anos. Por não sermos casados, na hora de preencher o formulário vai ser um formulário para cada? Obrigada ^^

    • Oi Isabella
      Não, como vocês moram junto, eu preencheria um formulário só.

      Abs
      Felipe

  • liliane

    Olá Bom Dia,

    Estou viajando no Domingo e estou com uma duvida: os 10 mil dolares que é permitido é por famila ou por pessoa?Pq meu pai minha mae e meu sobrinho vao ser considero 1 familia e vao levar um pouco mais de 10mil sendo todos juntos.
    Muito obrigada.

    Liliane

    • Oi Liliane
      Por família, mas esse é o limite para declarar, e não implica em nenhum pagamento de taxa. A única coisa que você vai ter que fazer é anotar no papelzinho da imigração que está levando mais de $10 mil para os 4.

      Abs
      Felipe

  • cristiane

    Olá Felipe muito 10 seu blog !!
    vou viajar para Orlando com minha mãe, moramos em casas separadas e eu sou casada, nossa quantia em dinheiro passara os 10.000. teremos que declarar o total por sermos parentes ou não precisa declarar nada já q o valor de cada uma não ultrapassa os 10.000, obrigado e sucesso!!

    • Oi Cristiane
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      O melhor é perguntar isso para os agentes no aeroporto e para os comissários de bordo do seu voo, mas eu acho que não tem problema não.

      Abs
      Felipe

  • Viviane Pereira

    Felipe, é necessário declarar leite em pó e biscoitos que eu estarei levando para as crianças? Chegaremos muito tarde, por isso preciso levar o leite. Obrigada, mais uma vez.

    • Olá Viviane, tudo bem?

      O biscoito, desde que industrializado e em embalagem fechada eu acredito que você não teria problema. O leite em pó, se levar, leve também em embalagem fechada e mesmo assim, acho que pode dar problema sim. Se levar, declare para evitar maiores problemas.

      Abraços,
      Renata

  • Amélia Araújo

    Olá Felipe, vou viajar para Orlando em setembro e vou levar o meu iPhone que foi comprado no Brasil. Minha dúvida é, se eu comprar outro iPhone ,ele vai ser taxado como um segundo celular? Precisarei declarar? Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi Amélia
      Sim! Cada pessoa só pode entrar com 1 celular isento, mesmo que esse tenha sido comprado no Brasil. Trazendo dois, você vai ter que declarar o americano.

      Abs
      Felipe

  • Fernando

    Boa noite!
    Já li um bocado de coisa aqui no “Vai pra Disney?”. O blog é demais. Tá me ajudando muito. Estou indicando pra vários amigos tb.
    1) Iremos em fevereiro/15 pela AA, porém chegaremos por Miami e seguiremos pra Tampa. Como seria o limite de 2 peças de 32kg por passageiro? Serão 5 pessoas e na ida vamos levar 3 big malas (já utilizadas pra trazer muitas coisas de lá, pela TAM, este ano). Será que teremos problemas no despacho de bagagem Miami-Tampa (o tamanho das malas é bem grande, mas o peso estará dentro do limite)?
    2) Na volta acredito que teremos ao menos o dobro de bagagem. Mas tudo dentro do limite pra viagens internacionais (abençoada balança de mão!!). Porém essa questão do nosso voo ser Tampa-Miami-Brasil está me deixando preocupado. Será que no trecho Tampa-Miami teremos que nos submeter aos limites domésticos de bagagem da AA?
    3) Minha irmã e um amigo estarão conosco. Devemos preencher 1 formulário pra cada um (1 pra minha família, 1 pra minha irmã e 1 pro meu amigo)?
    4) No caso de preencher um form pra cada, teremos que passar separadamente pela imigração ou podemos passar todos juntos entregando cada um seu form?
    Desculpe a quantidade de questionamentos. Apesar de já ter ido pra Orlando, quanto mais coisas leio aqui no blog mais dúvidas surgem. Quando penso que tá tudo ok, leio algo novo e ?????

    • Oi Fernando
      Respondendo as suas perguntas:
      1) O limite de duas malas 32kg vale para todos os trechos, desde que você tenha comprado todos juntos (um bilhete aéreo somente). Se você comprou o voo até miami e depois comprou separado o trecho de Tampa, vai ter que pagar diferença para despachar a bagagem.
      2) Mesma coisa, se tudo foi emitido em um bilhete só, o limite internacional vale para todos os trechos.
      3) Sim, um por família que vive no mesmo endereço.
      4) Também, mas o ideal é pedir orientação para os comissários de bordo e para os agentes no aeroporto.

      Abs
      Felipe

  • Sidnei

    Olá Felipe:

    Bom dia! Estou indo para a Disney no próximo dia 03/09 via Charlotte pela USAirways. Iremos eu minha esposa e meus 3 filhos, de 13, 07 e 02 anos. Já fiz várias viagens internacionais para a Europa, a trabalho, mas nunca para os EUA. Ouvi dizer que nos EUA tudo funciona perfeitamente. Mas mesmo assim como vou com toda a familia estou muito ansioso para que tudo dê certo.
    Existe algum Wallmart próximo do complexo Disney? Ficaremos dentro do complexo. O onibus que parte de Orlando Express tem horários definidos?

    Preciso declarar Ipad, máquina fotográfica, que levarei do Brasil ainda em Guarulhos?

    Parabéns pelo site e obrigado

    Sidney Rodrigues

    • Oi Sidney
      Tenho certeza que a viagem vai ser tranquila e inesquecível para você e para a sua família.
      Sobre Walmart, existem alguns bem próximos, mas não dentro do complexo.
      Já o Magical Express, o traslado oficial e gratuito para os hóspedes da Disney, sai com bastante frequência, mas não tem uma regularidade pré definida. Mas fique tranquilo que você não vai esperar muito não viu.

      Sobre o iPad, se ele foi comprado aqui no Brasil não precisa declarar. Se tiver com a nota fiscal, melhor até levar pra evitar confusão na volta. Sobre a máquina, não é necessário, pois cada pessoa pode entrar com 1 maquina sem cobrança de imposto.

      Abs
      Felipe

  • Annelyse

    Oi gente, estou amando o blog! É a 1a vez que vou para Orlando e vocês estão me ajudando bastante na preparação da viagem! Tenho uma duvida como várias pessoas que comentaram nesse post: vai eu, minha irmã e minha tia (que tem, inclusive, o mesmo sobrenome). Minha tia não fala nada de ingles. A chance de passarmos juntas pela imiagração é grande, né? ela já está com medo de ir sozinha hehe
    Desde ja o meu obrigada!

    • Oi Annelyse
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂

      Eu acho que é grande sim, mas não posso garantir. Como falamos no post, o ideal é perguntar para as comissárias de bordo que podem te orientar com certeza.

      Abs
      Felipe

  • Ana

    Olá, estou adorando o blog! Fiquei com uma duvida durante o planejamento da viagem, quanto tempo +\- se gasta com todo esse processo no aeroporto incluindo o aluguel do carro? Obrigada!

    • Oi Ana
      Depende muito, mas entre 1 e 2 horas em média.

      Abs
      Felipe

  • Andrea Rezende

    Boa Tarde, Felipe
    Tudo bem?! Voces estão de parabéns !1 tem me ajudado muito, pois é minha primeira Viagem Internacional.E tenho muitoooo medo de viajar.
    Mas vamos tirar mais uma duvida/curiosidade? Ja comprei passagem para orlando sai de cumbica/detroit/orlando. pela Cia Delta. Voce sabe me informar quanto tempo de voo? Pois procuro no google e não acho.
    Obrigado mais uma vez!!

    • Oi Andrea
      São pouco mais de 10 horas até Detroit e depois mais 4 horas até Orlando

      Abs
      Felipe

  • Giovanna

    Olá!

    Olá!
    Tenho uma dúvida…
    No caso, vou viajar com meus pais, então um de nós irá preencher o formulário. OK.
    Mas referente à pergunta se estamos levando mais que $10.000… Seria $10.000 por pessoa (Total máximo $30.0000) ou seria esse valor para nós tres?
    Se passar desse valor temos que pagar alguma multa?

    Obrigada!

    • Oi Giovanna

      Diferente do Brasil, para entrar nos EUA você não tem um limite máximo permitido. O que a lei alfandegária americana estabelece é que a sua família estiver em posse de mais de $10 mil dólares em espécie, você declare esse valor. Em principio, não há cobrança de imposto para quem ultrapassa, mas como são valores altos, os EUA querem ter a garantia de que sabe que você está levando tudo isso de dinheiro. Se você não declarar, ai sim eles podem implicar e até te processar cilvilmente. Então, como sempre, não minta e se estiver levando mais de $10 mil, declare no formulário azul que lhe é entregue no avião.

      Todas as informações são da receita federal americana. O link está aqui: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/195/kw/amount%20allowed/session/L3RpbWUvMTQwNzA5NDE2Ni9zaWQvWWh4Q2VYLWw%3D

      Já para o Brasil, o limite de saída de 10 mil reais é por pessoa.

      Abs
      Felipe

  • Karen

    Olá! Gostaria de saber como as três primeiras lacunas (Name, First, Middle) devem ser preenchidas?! No caso meu nome é Karen Andrea Siqueira Barcellos, como ele seria colocado?

    Aguardo retorno!

  • Junior

    Olá pessoal! Parabéns pelo ótimo site! Viajaremos para Orlando em Setembro minha irmã, meu cunhado e eu; os dois não falam inglês, são casados e moram na mesma cidade que eu. A questão é: será que posso chama-los para se submeterem à entrevista comigo, já que ficaremos no mesmo hotel e nossos vôos serão os mesmos? Grato desde já.

    • Oi Junior
      Obrigado por nos visitar 🙂
      Em tese não pode, mas recomendo você perguntar para a comissária do voo que pode te responder com mais precisão.

      Abs
      Felipe

  • Ricardo

    Olá! Mais uma vez recorro ao excelente blog de vocês para esclarecer dúvidas. Estarei indo pra Orlando em Outubro e meu voo chega no Airside 3 (Terminal B). O da minha esposa chegará no Airside 1 (Terminal A). Amigos, preciso saber qual a maneira mais fácil de nos encontrarmos, pois minha esposa não fala inglês e não teremos um meio de comunicação! A dúvida é: após ambos passarmos pela imigração e pegarmos as bagagens poderemos usar o trem para nos deslocarmos tranquilamente? É possível que eu vá ao encontro dela ou algo parecido? Existe algum ponto de encontro ideal? Por favor, tem alguém que já passou por isso?

    • Oi Ricardo
      Uma sugestão é vocês se encontrarem em frente ao hotel Hyatt que fica dentro do aeroporto entre os terminais A e B. Esse é o único hotel que existe dentro do aeroporto e fica entre os dois terminais, então ele não é só muito fácil de achar, como também um bom lugar para vocês não se confundirem e acabarem se perdendo.
      Abs
      Felipe

  • Selma Fernanda Garofalo

    oi queridos obrigadoooop sse blog, vamos p orlando em outubro alugamos o carro com a alamo e ja pg como fazer p não sermos enganados e ter q pagar mais qdo chegar la segundo seu alerta e como fazer nos pedagios p pagamento. obrigado selma

    • Oi Selma
      Minha dica é sempre evitar e rejeitar todas as “ofertas” feitas pelas pessoas que ficam no atendimento das locadoras. Elas vão (quase) sempre tentar te empurrar coisas extras que não precisam ser aderidas.
      Sobre os pedágios, você pode pagar com dinheiro. O ideal é separar moedas caso precise de trocados.

      Abs
      Felipe

  • Michele

    Olá,
    Fiquei encantada com o blog de vcs, parabéns!
    Iremos em janeiro , eu, marido e 2 filhos 12 e 6 anos, mesmo sabendo que existe “igual” para comprar lá, pretendo levar tudo do Brasil e em sachets o leite em pó, mucilon e neston que meu filho toma 2 x por dia em quantidade suficiente para 16 noites. Ele terá acabado de fazer 6 anos mas por ter SD é bem pequenino e aparenta ter bem menos e uma alimentação bastante seletiva e super sensibilidade oral, não posso correr o risco desses 3 produtos de lá terem o paladar ou textura diferente, pois fatalmente ele perceberia… Nossa imigração será no MCO mesmo e minha dúvida é como declarar esses alimentos no formulário e como explicar para o agente que é baby food, mesmo ele não sendo um bebê? E quanto tempo no minimo vcs acreditam que perderemos nessa vistoria de bagagem? Para a Europa é tudo muito mais fácil e rápido, mas devo essa magia para meus filhos e confesso contando os dias…rs
    Obrigada.

    • Oi Michele
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      No formulário que é entregue dentro do avião para o cumprimento de alfândega, você encontrará um campo para preencher com os itens que está levando. Ali você deve preencher que está levando alimento e o fiscal irá te perguntar quais, quando você tiver entregado o formulário.
      Eles podem querer vistoriar a bagagem, mas a decisão, bem como o tempo de vistoria, depende do fiscal.

      Espero que tenha te ajudado.

      Abs
      Felipe

  • Andrea Rezende

    Bom Dia, tudo bem?
    Vou viajar para Orlando em 02/01/15, é a minha primeira viagem internacional, adorei sua dicas e a postagem do Formulario.Não falo ingles.
    Gostaria de saber do clima que vou encontrar la, e também assim: tenho problema de pressão alta e tomo remedio, posso levar normalmente meus remedios ou preciso levar alguma receita do medico comigo dizendo que tomo esses remedios?
    Vou com meu companheiro não somos casados no papel por esse motivo gostaria de saber se passaremos juntos pela imigração?

    • Oi Andrea
      Respondendo as suas perguntas:
      – Clima: http://www.vaipradisney.com/blog/clima-temperatura-orlando/
      – Remédios: se forem remédios controlados, é ideal levar uma receita do seu médico em inglês. Se não, pode viajar sem preocupação com eles.
      – Imigração: acredito que não, mas o melhor é perguntar para as comissárias de bordo.

      Abs
      Felipe

      • Andrea

        Felipe Bom Dia,
        Ainda ficou uma dúvida referente aos remedios:
        Eu além de tomar todos os dias o remedio de pressão preciso levar mais dois remedios que é para o meu problema de renite alergica, pois ainda vou na epoca do frio se eu colocar numa necessarie na mala esses remedios preciso escrever no formulario que estou levando eles?
        Muito obrigado pelo retorno estou adorando as dicas de voces.

        • Oi Andrea
          Não precisa não. Fique tranquila!

          Abs
          Felipe

  • Juliana Silva

    Olá gostaria de saber em média quanto tempo demora para passar pela imigração e pegar as malas em MCO ? Adorando as dicas do site. Mt obrigada.

    • Olá Juliana, tudo bem?

      O tempo na fila da imigração pode variar muito o que faz que este processo todo de sair do aeroporto possa durar 1 hora ou 3 horas, dependendo da fila.

      Abraços,
      Renata

  • Ana Carolina Blower

    Não sei se vão conseguir me ajudar, meu voo vem de Cancun, com escala em Miami. Devo tomar algum cuidado especial?

    • Nenhum. Talvez dar uma paradinha em Cancun para aproveitar as aguas mexicanas? 🙂
      É possível que você tenha que pagar uma taxa de trânsito pelo Mexico caso não tenha o visto para lá, mas é melhor pedir informações a sua cia aérea.

      Abs
      Felipe

  • Renata

    Boa noite
    Vou para Orlando,mais desço em Miami primeiro,vou com meus 2 filhos que são menores de idade,meu marido vai um dia antes,preciso levar alguma autorização pra passar na imigração.
    OBRIGADA

    • Olá Renata, tudo bem?

      Precisa sim, duas autorizações autenticadas em cartório. Uma dica com a polícia federal daqui e outra lá nos EUA.

      Abraços,
      Renata

  • Graciana

    Re, o blog de vcs encoraja bastante a gente a fazer um roteiro por conta própria. Meu único “medinho”, é a chagada ao aeroporto de Atlanta, onde faremos conexão. Me disseram que posso ter que pegar até um trenzinho para chegar ao meu portão de embarque para Orlando e que o aeroporto é enorme. Ui, deu frio na barriga. Como n falo inglês (kkk, além do the books is on the table), posso ter dificuldades?

    • Olá Graciana, tudo bem?

      Não precisa ter medo não. Lembre-se que terá um monte de brasileiro do seu vôo indo para Orlando e fazendo o mesmo percurso que você. Basta seguir essas pessoas que você já vai chegar na sua conexão. Além disso, os funcionários do seu avião poderão te instruir quanto a todos os passos a partir do momento que vocês pousarem em Atlanta.

      Fique tranquila e siga os outros brasileiros que vai dar tudo certo. 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Graciana

        Obrigada, querida. Vcs fazem tudo parecer mais fácil, e nos dá mais tranquilidade. É que sou marinheira de primeira viagem, então fico preocupada. Bjs

        • Olá Graciana,

          Que bom que a gente consegue passar um pouquinho de tranquilidade. Sabemos que é super normal ficar um pouquinho ansioso com as coisas desconhecidas da viagem, mas no fim das férias tudo vira história pra contar e dá tudo certo. No fim você vai ver que vai ser tudo fácil como parece. 🙂

          Beijos,
          Renata

  • Alexandre

    Um dúvida, como vou visitar 3 cidades nos estados unidos, no formulario da alfandega que endereco coloco? O da primeira cidade?

    O blog é espetacular, parabéns mesmo.

    Obrigado.

    • Oi Alexandre
      No formulário você pode colocar o do primeiro hotel, mas se te perguntarem, você fala que passará por 3 cidades.

      Abs
      Felipe

  • Warley

    Olá Felipe e Renata,

    Em breve estarei viajando para Orlando e estou indo junto com minha mãe, duas tias, meu tio e a esposa dele, será que podemos passar todos juntos pela imigração?

    • Olá Warley, tudo bem?

      A priori vocês podem entrar todos juntos sim, porque são uma família só, mas pode ser que a pessoa que organize a fila da imigração peça para separar por “clã” com mesmo sobrenome. Isso as vezes acontece e as vezes não acontece (a maioria das vezes não acontece). Eu no seu lugar iria com todo mundo salvo se me pedirem algo diferente, mas você pode chegar lá e já perguntar para algum funcionário se tudo bem passarem juntos.

      Abraços,
      Renata

  • Joao victor bessa

    Ola, adoro o blog e estou com um graaaande duvida.
    Vou para Miami com minha Irma e o marido dela, porém, compramos passagens em horários diferentes e sou menor de idade, 17. Tem algum problema eu fazer o processo de imigração sem eles? Talvez se eu mostrasse a passagem deles e etc. E outra, eu posso fazer reserva em hotel mesmo sendo menor de idade? Obrigadooooo!!

    • Oi João
      Não tem problema nenhum, mas por ser menor de 18 anos, você terá que levar a autorização dos seus pais para sair do Brasil.

      Abs
      Felipe

  • Parabéns pelo blog, li apenas 2 artigos e achei muito organizado e esclarecedor. Como pretendo ir ano que vem, estarei por aqui sempre pegando dicas… Grande abraço.

    • Olá Marlinho,

      Que bom que gostou do blog! Espero que até sua viagem continue encontrando dicas legais por aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Olá Renata e Felipe,

    Como muitos estou começando a programar minha primeira ida à Disney com meu namorado e seu filho de 11 anos.
    Minha dúvida é: É muito difícil desembarcar em Miami e ir de carro até Orlando?
    Andei pesquisando as passagens e sai mais em conta (cerca de R$ 400,00 a menos por pessoa) as passagens?
    Vocês acham que é válido ou é uma economia “burra”??

    agradeço e parabenizo pelo excelente site!!

    Thais

    • Oi Thais
      Não é difícil não. Só tenham em mente que a viagem de carro demora entre 5-6 horas, então façam paradas ao longo do caminho para não cansar muito.
      Compensa também ver os valores de aluguel do carro, para saber se os R$400 valem a pena o deslocamento.

      Abs
      Felipe

  • Anna

    Estou simplesmente devorando esse blog! Vcs estão mais que de Parabéns! Fui à Disney da Califórnia há dois anos atrás e agora estou indo conhecer a de Orlando. Obviamente que estou colhendo todas as dicas possíveis. Até de economizar dinheiro pra poder sobrar pras comprinhas rsrs Agradeço por compartilharem conosco as experiências de vcs!

    • Oi Anna
      Muito obrigado pela visita. Ficamos felizes que você esteja gostando do blog.
      Volte sempre!

      Felipe

  • Lucas Rigolin

    As dicas que vocês dão são ótimas!!! Vou pra lá no final desse mês e não vejo a hora… Tenho apenas uma dúvida, quando eu chegar no aeroporto de Orlando (Vôo direto), primeiro passo pela imigração, depois pela alfândega, pego as malas e só por último o monorail, ou o monorail é antes de pegar as malas? Obrigado.

    • Oi Lucas
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem!
      Chegando direto você pega as malas antes do monorail.

      Abs
      Felipe

  • Adriana

    Pessoal, esse post foi muito esclarecedor. Estou indo dia 24/07 com escala em Atlanta. Então passaremos pela imigração lá antes de chegar em Orlando. Porém estou com dúvida quanto ao procedimento na volta. Meu vôo parte de Orlando (MCO – ATL – GRU) e do horário de chegada em Atlanta para o embarque para SP só teremos 1 hora de intervalo. Na volta há algum procedimento obrigatório. As malas despachadas em Orlando irão para o vôo para SP direto ou tenho que pegar a bagagem e despachar novamente? Desde já obrigada pela ajuda. Bjs

    • Oi Adriana
      A volta é mais simples e em geral você nem mesmo sai da área de “segurança” e consegue ir de um portão para o outro. Sem imigração ou outro tipo de procedimento especial.
      As malas despachadas em Orlando vão direto para São Paulo.

      Bjs
      Felipe

  • Virgilio Jr

    Amigos Disney, parabéns, novamente…
    Minha questão é que vou em um VOO direto da TAM para Miami de lá, pegamos o carro e vamos para Orlando. No aeroporto de Miami tem alguma dica legal? Conhecem…?
    Aproveitando para conhecer um pouco da cidade, antes de pegar a estrada…Tem dicas de passeios e compras em MIA ? E para pegar a estrada, alguma dica legal?
    Obrigado pela ajuda e parabéns novamente por essa JÓIA de blog!
    Abraços,
    Virgilio

    • Oi Virgilio
      Não conhecemos Miami o suficiente para dar dicas, minha única lembrança é que a viagem é um pouco cansativa (entre 5-6 horas), então não programe nada como parques ou compras pesadas assim que chegar em Orlando. Ainda mais depois de um voo do Brasil.

      Abs
      Felipe

  • Joyce X.

    Oi, Filipe e Renata.

    Antes de ir para Orlando vou passar 5 dias em Nova York, então vou fazer a imigração por la. Meu voo chega em Orlando às 18:30, e depois iremos pegar o carro na locadora no próprio aeroporto. Queria saber quanto tempo, em média, demora pra desembarcar e pegar mala, sem a necessidade de fazer imigração. Vocês acham que em um hora eu conseguiria estar pegando o carro?

    Queria sabe também o que nos poderíamos aproveitar de Orlando a partir das 20:00, sem ser comer? Ainda daria tempo pra fazer alguma comprinha?

    Outra coisa, eu vou com o meu namorado e o irmão dele. Eles se encaixa no quesito família, mas eu não (ainda hehe). Vou poder passar pela imigração juntos com eles?

    Muito obrigada.

    Joyce

    PS: Ansiosa pelo roteiro novo dos parques da Universal com a inauguração da área nova do Universal, pois como vamos ficar só 5 dias em Orlando, queria fazer os dois parques em um único dia. Tomara que dê pra fazer sem perder as coisas principais.

    • Oi Joyce
      Desembarcando no doméstico, você deve estar pegando o carro em no máximo 40 minutos.
      Dá sim para fazer uma compra, já que os shoppings fecham lá pelas 21h.

      Sobre a imigração, o melhor é perguntar para os agentes do aeroporto, mas eu não acho que você deva passar junto.

      Abs
      Felipe

  • Felipe bom dia,

    Gostei muito da matéria, só fiquei com duas duvidas hehe…
    Vou em Maio com meu namorado, meus primos e minha irmã, na hora de preencher o formulário apenas minha irmã vai comigo?
    E sobre o valor em especie o minimo é 10 mil por pessoa? ou esse é o valor maximo em especie?

    Desculpa pelas perguntas,
    agradeço desde já.
    Att.,
    Camila Pinheiro.

    • Oi Camila
      É isso mesmo, mas o melhor é perguntar para as comissárias do voo que vão saber te orientar corretamente.
      E sim, o valor é por pessoa em espécie.

      Abs
      Felioe

  • Lia Mara Tani

    Boa noite Renata e Felipe!
    Li em alguns blogs que o valor de entrada por família são 10mil dolares e de saida do Brasil 10 mil reais por pessoa. No caso a minha dúvida é se o valor do dólar esta em média 2.48, como comprar essa diferença sendo que em cada cpf não poderei exceder esses 10 mil reais? Posso comprar registrando a diferença no cpf da minha filha de 16 anos?
    Outra dúvida, ainda não fizemos os passaportes e nem vistos mas já fechamos a viagem. Me falaram que no dia da entrevista não podemos mencionar que ja fechamos o pacote pq podem negar o visto. Isso é verdade?
    Desculpe tantas perguntas mas nunca saimos do Brasil.
    Parabéns pelo blog e obrigada!

    • Oi Lia
      O controle de compra de dólares por CPF é feito pelas casas de câmbio, dependendo do valor de cada compra. E sim, você pode usar outros CPFs para comprar, como o da sua filha.
      Sobre o visto, realmente não é legal mencionar que já compraram a passagem voluntariamente, pois o consul pode entender que você está ‘desafiando’ a autoridade dele e já comprou a passagem, com a certeza da emissão do visto. Agora se ele perguntar se você já comprou, não minta. Eles podem ter informações das empresas aéreas e hotéis.

      abs
      Felipe

  • Gabriela

    Olá Felipe e Renata, Parabéns pelo blog, tenho estudado muito aqui, antes da minha viagem, que será em Dez. Pois bem, viajo com minhas 2 enteadas e 3 primos, todos entre 14 e 16 anos. Serei responsável por todos, será que terei algum problema na imigração. Passarei todos juntos? Ou passarão sozinhos, tendo em vista que não sou mãe de nenhum deles e todos moram em endereços diferentes…Aguardo a orientação, desde já obrigada pelas dicas!!

    • Oi Gabriela
      Não tem problema nenhum você viajar com eles. Sobre passar junto ou não, como falamos no texto, o melhor é perguntar para os comissários de voos que vão saber te orientar.

      Abs
      Felipe

  • karla

    boa tarde Felipe, fiquei com duvida quanto a retirada da bagagem.. é antes de pegar o trenzinho ou depois?
    vc disse que depois da alfandega pegaríamos a bagagem, porem depois disse: pegue o trenzinho e va até o terminal A ou B para retirada da bagagem… fiquei na dúvida?
    – outra pergunta, se eu levar biscoitos, chocolates, sucos (para crianças) tenho que declarar como alimentos no tal formulário?

    • Oi Karla
      Se você estiver chegando em Orlando direto do Brasil (desembarque internacional), pegará as bagagens antes do trenzinho. Se estiver chegando em voo de conexão (desembarque doméstico), pegará depois do trenzinho.

      Essas coisas mais simples, não precisa declarar. O problema é trazer alimentos fechados como café, temperos, arroz…..

      Abs
      Felipe

  • Rogério

    Olá, bom dia! Na hora de declarar o valor em dinheiro que estou levando, os 10 mil dólares contam por pessoa ou por toda a família? Obrigado e parabéns pelo blog!

    • Oi Rogério, por pessoa.
      Abs
      Felipe

      • Perla

        Olá Felipe, essa é minha duvida tbm. Eu vou com meu marido, portanto vamos preencher um unico formulario, certo? E como relação à quantidade de dinheiro em especie, se eu tiver levando, POR EXEMPLO, 15 mil dolares (para os dois), eu tenho que botar no formulario esse valor? Teria algum problema?

        • Oi Perla
          Sim, vocês vão preencher somente um formulário e a quantia é por pessoa, então fique tranquila.
          Não precisa colocar a quantia no formulário, só responda se te perguntarem.

          Abs
          Felipe

  • Olá pessoal! Primeiramente parabéns pelo blog.
    Tive uma dúvida. Eu e minha esposa preencheremos um formulário apenas. Mas na hora do oficial da imigração, passaremos juntos? Ela está receosa pois não fala inglês…

    • Oi Filipe,

      Sim, se ela é sua esposa vocês passam pela imigração juntos. Se esse era o medo dela, fala pra ela ficar tranquila. 🙂

      Dica: se ela não fala inglês, veja aqui algumas dicas para aproveitar os parques no bom e velho português.

      Abraços,
      Renata

  • Bruna

    Não sou casada, mas moro junto com meu noivo… Podemos fazer um formulário somente???

    • Oi Bruna
      O melhor é perguntar para as comissárias de bordo do avião ou para os funcionários do aeroporto, que vão lhe ajudar a esclarecer.

  • Felipe, tudo bem?
    Vou esse ano para Orlando com minha irmã e minha prima (menor de idade). Minha irmã é solteira e assim como eu mora na casa dos meus pais. Minha prima (15 anos) mora na mesma cidade, mas com os pais dele. Podemos preencher somente um formulário? Obrigada

    • Oi Carla, tudo bem e você?
      O melhor é perguntar para as comissárias de bordo do avião ou para os funcionários do aeroporto, que vão lhe ajudar a esclarecer.

      Abs
      Felipe

  • Olá
    Primos que morem na mesma cidade podem preencher um único formulário e passarem pela imigração juntos?

    • Oi Sandra
      O melhor é perguntar para as comissárias de bordo do avião ou para os funcionários do aeroporto, que vão lhe ajudar a esclarecer.

  • Mariana Marques

    Olá, Felipe e Renata !

    Estou indo semana que vem para os EUA e meu voo tem conexão em Miami (Rio – Miami – Orlando). Como você disse no post, terei que fazer a alfândega em Miami, correto? Sendo assim, já estando com as minhas bagagens, eu preciso ir até o destino final, Orlando? (meu primeiro destino nos EUA será Fort Lauderdale, então facilitaria muito ficar direto em Miami).

    Outra dúvida, esta com relação ao formulário da alfândega, devo colocar o nome do hotel em Orlando, mesmo ficando hospedada neste só na segunda semana de viagem ? (a primeira semana ficarei na casa de uma amiga, em Fort). Ou coloco o endereço da casa da minha amiga e o do hotel? Eles entram em contato com o hotel, não né ?

    • Oi Mariana
      Você terá que fazer alfândega em Miami, mas se o seu voo logo em seguida for para Orlando, é só seguir a orientação das funcionárias da cia aérea e despachar as bagagens novamente.

      Sim, no formulário você coloca o nome e endereço do hotel que se hospedará, ou seja em Orlando. Se for ficar em outro lugar, coloque os dois.
      Eles podem sim entrar em contato com o hotel ou com a sua amiga.

      Abs
      Felipe

  • Kelly Duarte

    Felipe e Renata,
    Fui para Orlando com meu marido em Dezembro de 2013 e o blog de vocês foi essencial na minha viagem, foi minha primeira vez fora do Brasil e deu tudo certo, planejei tudo com base nas dicas daqui.
    Dei até informação sobre o FastPass para uma família brasileira no Magic Kingdom, porque eu tinha lido sobre ele aqui no blog.
    Agora vamos voltar com um casal de amigos com três crianças de 4, 2 e 1 ano a responsabilidade vai aumentar e já comecei a buscar no blog dicas para as crianças.
    Vamos passar 15 dias com eles em Orlando, após os 15 dias eu e meu marido vamos pegar um voo para Nova York e ficar por 5 dias e queríamos deixar as malas em Orlando, pois o voo de volta para o Brasil sairá de Orlando. Vocês sabem se existe um lugar com serviço de guardar bagagens em Orlando?

    • Olá Kelly,

      Fiquei muito contente em saber que o blog te ajudou na sua viagem a ponto de você ajudar mais gente por lá! 🙂

      Quanto a sua dúvida, antes o Aeroporto de Orlando tinha um serviço de guardar malas mas por questões de segurança, foi fechado. Sugiro que contate o seu hotel e veja a possibilidade de deixar a mala por lá. Caso não seja possível, procure um serviço pela cidade (eu jogaria “Orlando Luggage Storage”no google e veria o que aparece) mas não conheço nenhum para te indicar.

      Abraços, boa viagem e boa sorte,

      Renata

  • Meire Melo

    Boa noite Felipe e Renata!
    Minha viagem está se aproximando, viajo na sexta-feira agora e um dos pontos que ainda me deixa com friozinho na barriga é se vou conseguir me virar bem dirigindo lá, estou indo pela primeira vez…
    O aluguel do GPS junto com o carro é muito caro e tenho estudado outras opções como: Comprar um GPS ou utilizar aplicativos do Smartphone como o Waze para minha localização, mas para tal, eu precisaria adquirir um chip de telefone dos EUA.
    Tenho lido muito na internet sobre planos da At&T e T-mobile pré-pagos.
    Sobre a possibilidade de comprar um GPS no Wallmart, tenho medo de nem mesmo conseguir chegar ao Wallmart, vi o trajeto do Aeroporto até o Wallmart da S. John Young…e achei meio complicadiinho a saída do Aeroporto até a rodovia que leva ao Wallmart.
    Há alguma loja no Aeroporto onde eu possa comprar um GPS ou um Chip para utilizar o 3G do smartphone? O que vocês me recomendariam neste caso?

    Agradeço a ajuda.

    Abraços e Obrigada.

    • Olá Meire,

      Respondendo sua pergunta nos 45 minutos do segundo tempo: você pode baixar o mapa de online mas acho que o jeito mais fácil é pegar o endereço de uma best buy para comprar seu GPS chegando lá (sugiro a best buy pois lá sempre tem vendedor que fala português). Já viaje com o endereço em mãos e quando alugar o carro, peça um mapa da cidade e peça para a atendente marcar a BEst Buy no Mapa e te explicar como chegar lá. Se tiver com tempo, estudo o caminho pelo Google Maps também.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • Lívia

        Nossa essa era a pergunta que ia fazer! Hahaha

  • Franciele

    Impressionada com a qualidade das informações! Parabéns!!

  • Jane Lilian

    Conheci o blog hoje, e não consigo parar de ler.
    Parabéns, pois são poucos os que fazem os posts com bastante detalhes e riqueza nas informações. Agora vai uma dúvida, acima em um comentário foi respondido que para quem faz conexão no Panamá não faz imigração e alfândega, nesse caso é feito diretamente no aeroporto de Orlando?

    • Oi Jane
      Exatamente. Imigração e alfândega nos EUA é feita no primeiro porto de entrada no país. No Panamá não há necessidade de fazer isso, mas se você faz conexão em outro país, pode ter que fazer imigração no outro país e depois nos EUA.
      Abs
      Felipe

  • Cristiane Stahl

    Ola Felipe, adorei ler o post. Estarei embarcando em maio e ajudou bastante suas informações. Tenho uma dúvida: Tenho uma câmera fotográfica e 3 lentes para usar nela. Porém não tenho a nota nem da câmera e nem das lentes. Será que eu terei problema de entrar com elas e eles quererem colocar na cota? Abraço

    • Oi Cristiane
      Eu imagino que você não terá problema. Se tiver, vai ser sobre o valor das lentes e não da câmera, que é considerada uso pessoal (uma câmera).
      Abs
      Felipe

  • Cris Tótola

    Olá Felipe e Renata,

    Estou amando o blog de vocês! Vou pela primeira vez pr a Disney com minha filha de 15 e sua amiga e vocês estão me dando muita coragem para enfrentar essa viagem com as meninas. Apenas minha filha fala inglês e no momento da alfandega como a amiga não é da familia vai preencher um formulário só dela. Porém se ela passar sozinha pelo oficial acredito que vai ficar em pânico. Ela poderá passar com a gente?
    Outra coisa, comprei um pacote (sem agência e acompanhante) e vamos desembarcar em Miami e de lá pegar um carro alugado para Orlando. Vocês tem alguma recomendação diferente sobre o aeroporto, retirada do carro, estradas, etc.
    Muito obrigada!

    • Oi Cris
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem 🙂

      Eu realmente não sei se a amiga da sua filha pode passar junto com vocês na imigração, mas talvez por ela ser menor de 18 anos, você não enfrente problemas. Minha dica é perguntar pra pessoa que vai fazer o seu check in no aeroporto. Elas sempre sabem sobre os procedimentos corretos.
      Já sobre o aeroporto de Miami, ele é bem parecido com o de Orlando, só que maior. O processo de aluguel de carro é igual, e é só seguir as placas.

      Abs
      Felipe

  • Juliana Paulista

    Felipe e Renata!
    Sou leitora fiel de vcs, desde quando programei minha viagem, há mais de 06 meses. Estaremos embarcando (eu, esposo e filha de 07 anos) dia 28/05 e nosso voo terá apenas uma escala na república dominicana, sendo assim desceremos direto em Orlando e confesso que temia apenas o aeroporto. No entanto com este post fiquei beeeem mais tranquila e segura da sequência dos atos a serem praticados, tendo em vista que não falamos inglês.
    Obrigada! Vcs são 10!
    Nossa viagem não seria a mesma se não fossem pelas dicas disponibilizadas por vcs. Estamos seguindo até mesmo os roteiros sugeridos e estaremos hospedados no Whyndham Lake Buena Vista.
    Obrigada mais uma vez!
    Juliana

    • Oi Juliana
      Ficamos muito felizes de conseguir ajudar um pouquinho. Fique tranquila que a viagem será mágica.
      E não esqueça de voltar aqui depois para nos contar como foi.

      Boa viagem!
      Felipe

  • joao paulo

    Olá Felipe! Antes de tudo o site é sensacional! informações claras e diretas ! Só tenho uma dúvida: Vou a Orlando , porém farei a conexão em Detroit. Lá terei que pegar minhas malas e despachar para orlando?! ou a companhia aerea faz isso?! e com relação a imigração, passarei em detroit ou em orlando!? Valeu

    • Oi João
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      Como dissemos no texto acima, todas as pessoas fazem imigração e alfândega (e com isso o despacho da mala novamente) no primeiro porto de entrada nos EUA. No seu caso, sera em Detroit.

      Abs
      Felipe

  • Irani

    Boa noite!!
    Quero ir pra Orlando em setembro, mas não falo inglês, vou com meu filho de 9 anos.
    Será que consigo?

    • Oi Irani,

      Consegue sim, não deixe de ir por isso não.

      Veja aqui dicas de como aproveitar mais a Disney sem falar inglês.

      Abraços,
      Renata

  • Jussara

    Oiii!!! Mais uma duvida!!! Vou Miami x Orlando, fico 5 dias em Miami, com conexao no Panama de Alena’s 1 h. E 05 min, e se nao der tempo e perder a conexao?? Obrigada mais uma vez

    • Não entendi se sua conexão será em Miami ou no Panamá, mas se for no Panamá é tranquilo pois não tem imigração/alfândega e as malas vão direto pro novo avião.

      • Jussara

        Oi Fê, sim, minha conexão é no Panamá e só com 1h e 5min, fico preocupada se o voo atrasar. Fui pra New York em janeiro, fiz conexão em Boston e precisei despachar as malas. No Panamá não precisa? Muito obrigada pelas dicas fantasticas. Um abraço

  • carla

    Tenho escala na ida de 1:40hs e na volta 55min em NYC, será q dará tempo? Tenho q despachar a bagagem novamente, então? Em NY,ao pegar as malas,vou pra onde, ao guiche da cia aerea?

    • Na ida você tem que despachar de novo, na volta não.
      Como dissemos na matéria, ao passar pela alfândega a cia aérea irá te orientar sobre o processo de re-check (despachar de novo).

  • Jose Antonio

    Felipe,

    Seu post veio em boa hora, eu e minha noiva (no dia vai ser esposa) vamos embarcar dia 09/04 e tenho algumas duvidas:

    1 – Na hora de passar na imigração ouvi comentários que podem perguntar onde trabalho. Seria prudente levar o crachá da empresa?
    2 – Aluguei carro na Alamo e me falaram para fazer o check-in no Totem, com isso eu evito os atendentes empurrando seguros. Eu tb não falo nada de inglês. Você acha valido?
    3 – Posso levar maquina fotográfica na NBA?

    Muito obrigado pela ajuda… e ate a volta!!!!

    • Olá Jose Antonio, tudo bem?

      Tá chegando o grande dia, heim? Aliás os dois grandes dias: o da viagem e o do casamento, eu imagino. Parabéns ao casal! 🙂

      Vamos as suas dúvidas:
      1- Não é necessário levar crachá. No máximo vão te perguntar onde você trabalha e fazendo o que (vendas, rh, etc). Eles só costumam pedir comprovação se você estiver viajando a trabalho.
      2- Acho que fica a seu critério. Você não precisa aceitar nada que atendente nenhum te oferece. Basta ser firme no “não” e pronto.
      3- Pode sim!

      Dica extra: não lembro se já te dei esta dica então aqui vai. Quando chegar na Disney no seu primeiro dia de visita, vá ao Guest Relations e diga que você acabou de casar e peça o bottom de Just Married para você e sua esposa andarem pelo parque. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Ademir Junior e familia

    Boa noite Casal Disney…nem li a matéria anda, mais estou “mega feliz”, por que eu tinha perguntado isso ao Felipe , e ele disse que em breve faria um post, vocês estão de parabéns, agora quem sabe só falta colocar em pratica a ultima ideia que eu dei”SOS on line”..

    Tenham uma excelente semana, as minhas duvidas esgotaram, e quero dizer que vocês fazem parte 100% do meu sonho, que em breve estarei realizando.

    att

    Ademir Junior e familia…

    Ps.era meu maior medo o “Aeroporto de MCO”

  • SABRINA

    OLÁ,
    LI EM ALGUM LUGAR QUE SE NOS HOSPEDARMOS EM UM DOS HOTÉIS DA DISNEY, NÃO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR COM AS MALAS, POIS AS MESMAS SERÃO ENTREGUES EM NOSSO QUARTO DO HOTEL. VCS TEM CONHECIMENTO DESTA INFORMAÇÃO?
    OBRIGADA,
    SABRINA

  • Cláudia

    Olá Felipe, adoro suas dicas !!!
    Uma dúvida li no site da oficial da Disney que eles enviam etiquetas para colocar nas malas, desta forma as malas já vão direto para ônibus da Disney Express, chegando no quarto até 3 horas depois do chek in, mesmo assim temos que retirar as malas baggage claim,
    Obrigada !

  • Raquel Sampietro

    Aeeeeeeeee muito obrigada por terem feito o post sugerido. Tudo mto explicadinho, amei.

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.