Comida

Cinderella’s Royal Table: almoçando no castelo da Cinderela no Magic Kingdom

A “tal” da magia Disney pode se manifestar de diferentes maneiras e resultar em lembranças pra vida toda!  O post de hoje é justamente sobre uma das experiências mais antigas, especiais e mais memoráveis que eu tive na Disney: o almoço no Cinderella’s Royal Table, o restaurante que fica dentro do castelo da Cinderela, no Magic Kingdom!

Cada parque tem seu ícone, mas é difícil pensar em uma imagem mais Disney do que o castelo da Cinderela, né? Talvez só o próprio Mickey mesmo! O castelo é lindo, emocionante e vai atraindo as pessoas da entrada do parque para o seu centro de uma maneira muito única. É a imagem que faz a gente constatar: oba, cheguei na Disney!

Quando a gente vê o castelo cai a ficha: estou na Disney!

Apesar disso, eu sempre senti (e já falei isso aqui no blog) que falta a Disney fazer algo mais especial DENTRO do castelo, porque acho meio decepcionante você entrar e encontrar o que? uma passagem e um MOSAICO. Pronto, continue andando e você chega na Fantasyland. Podia ter algo nesse espaço para todos os visitantes, né? O que tem de legal ali dentro hoje, nem todo mundo vê:

  • Tem a suíte da Cinderela que a gente já mostrou como é aqui.
  • Tem o Bibbidi Bobbidi Boutique, salão que transforma as crianças em princesas e príncipes.
  • Tem o Cinderella’s Royal Table, restaurante que fica no andar de cima do castelo e que traz diversas princesas para interagir com você ao longo da refeição.

O mosaico que fica na passagem de quem cruza o castelo por dentro.

Enquanto a Disney não inventa outra coisa além do mosaico, o Cinderella’s Royal Table acaba sendo o melhor jeito de conhecer mesmo o interior do castelo. A gente já contou aqui no blog sobre o jantar e o café da manhã desse restaurante e só faltava mesmo falar do almoço, que por sinal é a primeira refeição que eu conheci e até hoje a que eu mais gosto! Guardamos o melhor pro final 🙂

Foi nesse almoço que eu vi a Cinderela pela primeira vez, na minha primeira viagem quando eu tinha 4 anos. Muitos e muitos anos se passaram (desnecessário a gente entrar no mérito de quantos, né?) e até hoje eu lembro exatamente daquela sensação de encantamento e perplexidade de estar em frente a Cinderela. É lógico que agora que eu estava indo no Cinderella’s Royal Table primeira vez na companhia da minha filha (que tinha 1 ano e 3 meses nessa viagem), repeti a fórmula de sucesso e escolhi visita-lo no almoço! 

Se você está lendo esse post porque está planejando a viagem dos sonhos com todo o cuidado do mundo para uma criança (ou adulto mesmo), saiba disso: todo esse cuidado vale a pena porque as lembranças ficam mesmo com a gente pro resto da vida!

Informações importantes para quem quer ir no Cinderella’s Royal Table

Antes de continuar, separei alguns links e dicas importantes que considero essenciais para quem quer ir no Cinderella’s Royal Table, visto que em alguns aspectos, ele não funciona exatamente como outros restaurantes da Disney.

  • Tenha ânimo, pois conseguir as mesas do Cinderella’s Royal Table costumam ser bem disputadas!  É essencial reservar com antecedência e normalmente estas reservas esgotam com 6 meses de antecedência, mas não desanime! A gente tem várias dicas para te ajudar a conseguir uma mesa, mesmo que você não tenha tanto tempo. Clique aqui para ver nossas dicas para conseguir reservas difíceis na Disney e clique aqui para ver o passo a passo de como fazer uma reserva pelo site da Disney. Se ainda assim você não conseguir, veja aqui quais são suas alternativas para uma experiência similar.
  • Entenda as diferenças: nem toda refeição do Cinderella’s Royal Table é igual e, pessoalmente, acho que o custo benefício pode variar bastante. Vale você entender bem as diferenças, vantagens e desvantagens de cada refeição para escolher a que melhor te atende. No final desse post eu faço uma comparação mais detalhada sobre as 3 refeições, mas já adianto que gosto mais do almoço, depois do jantar e por último o café da manhã. Para ler nossa avaliação do jantar do Cinderella’s Royal Table, clique aqui e para ler sobre o café da manhã, clique aqui.
  • Prepare o bolso desde já pois diferente da maioria dos restaurantes da Disney, o Cinderella’s Royal Table cobra antecipadamente o valor total da sua refeição, já no momento da reserva. O valor será descontado do cartão usado na reserva e se você decidir cancelar, precisa fazer isso com no mínimo 48h de antecedência, caso contrário eles cobrarão o valor total da refeição de multa.

Isso tudo esclarecido, agora sim vamos à avaliação desse almoço tão especial!

Como é o Cinderella’s Royal Table no almoço

O castelo da Cinderela é uma das primeiras coisas que você vê ao entrar no Magic Kingdom e com certeza você vai passar por ele algumas vezes ao longo do dia. O legal é que ele fica quase que no meio do parque, então se você está planejando passar o dia no Magic Kingdom, não vai ser tãooo longe assim parar o seu passeio para ir almoçar no Cinderella’s Royal Table (que vou encurtar pra CRT de agora em diante).

Dá até mesmo para aproveitar que você retornou para a Main Street para o almoço e esticar a passagem por lá para ver o showzinho em frente ao castelo ou ver a parada da tarde nessa região.

O restaurante fica bem discreto naquela passagem no meio do castelo que leva da Main Street até a Fantasyland. Mais especificamente ele fica quase no fim do “túnel” (para quem vem da Main Street). Sua recepção estará do lado direito, já quase na entrada da Fantasyland e é ali que você deve dar o nome e horário da sua reserva para o atendente do restaurante.

Clássica placa do Cinderella's Royal Table, vista por quem atravessa o castelo.

Clássica placa do Cinderella’s Royal Table, vista no final do “túnel”por quem atravessa o castelo vindo da Main Street

O ideal é você chegar um pouco antes para não perder a hora, mas só um pouquinho mesmo pois quando o restaurante fica muito cheio, muitas vezes eles só vão te receber na recepção exatamente no horário da sua reserva. Se você chegar 5 minutos antes, eles podem te pedir para esperar dar o seu horário. Ainda assim, gosto de chegar mais cedo para entrar logo que for possível.

Na hora certinha da sua reserva, é só passar as informações ao recepcionista no balcão e ele vai te dar um pager que vai tocar quando sua mesa estiver pronta. Em seguida, você já será encaminhado para um saguão onde ninguém menos do que a própria Cinderela estará presente, para tirar foto com todas as famílias.

A anfitriã!

Sempre fica uma pequena fila para tirar foto com ela, mas o melhor mesmo é já chegar e entrar nessa fila de uma vez, visto que este é o único momento que a Cinderela vai aparecer para tirar foto durante a refeição. Lá na mesa mesmo, a gente só encontra outras personagens.

Outra coisa legal é que para esta primeira foto com a Cinderela há sempre um fotógrafo da Disney ali. Ou seja, é uma foto que pode ser comprada como Photopass ou como parte do Memory Maker. Já as fotos dentro do restaurante mesmo, com as outras personagens, não trazem essa facilidade não.

Não é só a Cinderela que merece atenção enquanto você espera sua mesa ficar pronta, viu? Todo o saguão já te faz entrar num clima de realeza, pois é todo decorado como um castelo medieval, com pequenos detalhes que remetem à história da Cinderela. Ali você vai encontrar paredes que parecem ser de pedra, brasões, armaduras, além do detalhe que eu mais gosto – o Jaq e o Tatá, aqueles ratinhos amigos da Cinderela, estão no topo de uma das paredes, próximos ao teto. Vale a pena procurar! 😉

Jag e Tatá na sala de espera do Cinderella's Royal Table!! Detalhe que eu adoro!

Jaq e Tatá escondidinhos na sala de espera do Cinderella’s Royal Table!

O tempo que você passa aqui pode variar um pouco, mas normalmente dentro de uns 15-20 minutos a gente já é chamado para subir para o primeiro andar do castelo, onde fica mesmo restaurante. Ao chegar no primeiro andar, dá tempo apenas de dar uma olhada rápida pelo salão, espiar algumas princesas e um garçom rapidinho já virá te guiar até a sua mesa. O espaço aqui também segue a decoração digna de um castelo de antigamente e o detalhe mais bonito para mim são as bonitas janelas de vidro com vista para o carrossel da Fantasyland.

Os vitrais do restaurante tem vista para a parte de trás do castelo, a Fantasyland

Os personagens do Cinderella’s Royal Table

Como já é de costume nos restaurantes com personagens da Disney, ao longo da refeição, as princesas vão passando de mesa em mesa para tirar fotos e dar autógrafos. Não se preocupe pois é tudo bem organizadinho para que todas as princesas passem na sua mesa até o fim da sua refeição. E se por acaso ficar faltando alguma, basta avisar o seu garçom que ele vai cuidar de tudo

Além da Cinderela, que está sempre lá no saguão de entrada, as outras princesas que aparecem no salão principal do CRT podem variar. Entre as possibilidades estão:

  • Ariel (Pequena Sereia)
  • Aurora (Bela Adormecida)
  • Rapunzel
  • Branca de Neve
  • Bela
  • Jasmine (Aladdin),

Não há garantias de quais ou quantas personagens vão aparecer mas nos últimos anos eu tenho sempre visto as mesmas presenças ali: Ariel, Jasmine, Aurora e Branca de Neve. Eram exatamente estas as princesas que nós vimos esse dia.

Nessa foto dá pra ver a Ariel e a Jasmine passando pelas mesas

Nessa foto dá pra ver a Ariel e a Jasmine passando pelas mesas. Além delas, as que a gente tem visto por lá ultimamente são a Aurora e Branca de Neve.

Nesse nosso último almoço no CRT eu estava acompanhada da minha mãe, da minha filha (Julia) e da Bia. Almoço das meninas, só faltou a minha irmã! Foi muito legal porque apesar da Julia ter só um aninho e provavelmente não vai lembrar de nada, esta foi a primeira vez que ela ficou ENCANTADA ao ver as princesas da Disney.

Apenas dois meses antes, no cruzeiro da Disney, ela tinha ficado toda desconfiada com as princesas e agora estava puro sorrisos com os olhinhos brilhando. Foi lindo! O único ponto é que a Juju ainda não sabe lidar muito bem com as despedidas e me pedia satisfação com cara indignada toda vez que as princesas seguiam para as outras mesas.  

Outro detalhe super fofo para quem vai ao Cinderella’s Royal Table com crianças, é que eles ganham um brinquedinho para entrar no clima do restaurante. Os meninos ganham uma espadinha e as meninas ganham uma varinha de condão, além de uma estrela “da sorte” pra fazer um desejo. Eu nem sei o que eu fiz com a estrela que a Julia ganhou mas a varinha eu vejo todo dia até hoje. Ela nem sabe o que é uma varinha ainda, mas adora catar a dela e ficar cutucando tudo, inclusive a sobremesa da Bia nesse almoço, mas já estou dando spoiler!

A varinha que as meninas ganham de brinde no Cinderella's Royal Table. A Julia ama a dela!

A varinha que as meninas ganham de brinde no Cinderella’s Royal Table. A Julia ama a dela!

A comida do Cinderella’s Royal Table no Almoço

Como todas as refeições do CRT, você paga antecipadamente pelo almoço já no momento da sua reserva. Nesse valor pago está incluído:

  • entrada,
  • prato principal,
  • sobremesa,
  • bebida refil (não alcóolica),
  • gorjeta.

Você não precisa pagar nada a mais no restaurante, na hora que acabar é só levantar e ir embora. Claro, se tiver consumido algum item pago à parte no cardápio (como as bebidas alcóolicas), daí tem que pagar sim.

Eu sei que a popularidade do CRT é por causa das princesas, mas ele tem também a melhor comida do Magic Kingdom no almoço e no jantar. Não vai ser uma refeição fácil de agendar nem barata, mas dá para comer muito bem! Depois de olhar um pouco o cardápio, escolhemos todos os pratos que cada uma queria e pedimos tudo de uma vez só para o garçom.

Um pouco do cardápio do almoço no Cinderella’s Royal Table

De entrada, eu e minha mãe quisemos a sopa de batata com bacon, que não era nada de inovador, mas estava super gostosa e aconchegante. A Bia pediu uma salada que também estava bem bonita e ela adorou. 

A sopa de batata com bacon de entrada que cumpre seu papel

A salada de entrada é bem bonita e a Bia adorou

De prato, eu quis comer a carne de porco com polenta que estava sensacional. A carne estava bem temperada e desmanchando de tão macia, mesmo assim, eu abriria mão completamente dela e comeria um prato cheio de polenta se pudesse, porque foi a parte mais gostosa do meu pedido. Lembra que eu disse que a magia Disney se manifesta de diferentes formas? Pois é, nesse dia, ela se manifestou na forma de polenta! Estava espetacular!

Essa polenta <3

Minha mãe e a Bia foram no prato de filet mignon com camarão, um prato bem clássico do CRT e que as duas elogiaram muito. Como eu não como camarão, me contentei em acreditar nelas.

Um dos mais clássicos do restaurante: o filet mignon com camarão

Para sobremesa eu pedi um prato que nem todo mundo amaria, mas que é a minha cara: bolo de laranja com mascarpone e framboesas. Sou viciada em doces com laranja e este estava ainda mais gostoso do que eu esperava! Minha mãe e a Bia de novo pediram a mesma coisa: o cheesecake com cobertura de framboesa. Gostoso também, mas não achei marcante. Marcante mesmo foi o fato da Julia ter dado uma “varinhada” bem no meio do doce da Bia que ficou todo deformado, mas manteve o sabor.

O cheesecake com cobertura de framboesa da minha mãe - porque o da Bia a Julia deu um golpe com a varinha.

O cheesecake com cobertura de framboesa da minha mãe – porque o da Bia a Julia deu um golpe com a varinha.

Queria esse bolo de laranja com framboesas e mascarpone agora!

Queria esse bolo de laranja com framboesas e mascarpone agora!

Conclusão sobre o almoço do Cinderella’s Royal Table

No almoço, este restaurante traz pratos variados, interessantes, extremamente bem preparados e saborosos, tudo isso em um ambiente que não poderia ser mais especial, acompanhado de várias princesas que vão passando de mesa em mesa. Não tem muito como botar defeito, né? É uma experiência muito legal e marcante em qualquer viagem para a Disney: seja você uma criança ou um adulto, indo pra Disney pela primeira ou pela milésima vez.

O outro lado da moeda é que esta é sim uma refeição cara e dificil de reservar, mas acho que a qualidade da comida e da experiência como um todo está em linha com o preço no almoço. Se o seu orçamento permitir, vale a pena insistir para conseguir uma reserva. Depois me conte o que achou, tá? 😉 

Qual é a melhor refeição do Cinderella’s Royal Table?

Pensando em custo-benefício o almoço é disparado a opção que eu mais gosto. Você tem um cardápio parecido com o do jantar por um preço um pouco menor. Além disso, gosto da idéia de quebrar o dia de parque com essa parada no Cinderella’s Royal Table, desde que não te faça perder nenhum evento importante como a parada da tarde.

O jantar também vale muito a pena pois mantém a qualidade da comida e é só um pouquinho mais caro. Há quem ache o clima do castelo ainda mais charmoso durante a noite e se você conseguir agendar o jantar bem para o fim da noite, depois do show de fogos, praticamente não “perderá” tempo que poderia estar nas atrações dentro do restaurante.

A única refeição que apesar de gostosa, eu acho difícil dizer que vale a pena é o café da manhã. Ele é caro demais e simples demais! O espaço e os personagens podem ser o mesmo, mas por um preço muito parecido você tem uma experiência gastronômica muito melhor no almoço e no jantar.

Se conseguir marcar reserva de café da manhã BEM cedinho, dá pra pegar o parque ainda bem vazio.

A principal vantagem de conseguir reserva de café da manhã MUITO cedinho é pegar o parque ainda bem vazio.

A vantagem que o café da manhã trazia no passado era te permitir entrar no parque antes de todo mundo e tirar fotos no castelo com o parque vazio, mas depois que o show de abertura do Magic Kingdom mudou e passou a ser apresentado no castelo, todo mundo pode entrar mais cedo no parque, tomar café da manhã na Main Street e tirar fotos logo cedinho. Ou seja, essa vantagem do café da manhã no CRT só vale se você marcar realmente MUITO cedo, tipo 7h30 da manhã. Não acho que seja tão atrativo quanto as outras duas refeições. Isso dito, nenhuma das refeições vai ser ruim e qualquer visita ao CRT sempre acaba sendo especial de alguma forma.

Nome: Cinderella’s Royal Table (almoço)
Endereço: 1365 W Monorail Way Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-934-2927
Referência: Dentro do castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Preço: entre US$60 e US$80 dólares por adulto e US$38 -US$48 por criança dependendo da refeição. Preços podem ser alterados em época de alta sazonalidade.
Horário de Funcionamento: varia de acordo com o funcionamento do parque. Normalmente abre 8h00 e fecha quando o parque fecha. Clique aqui para verificar o horário exato no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – dois créditos de table service
Avaliação do VPD: 



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.