VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Cinderella’s Royal Table: jantar dentro do castelo

Hoje vamos falar do jantar no restaurante mais concorrido da Disney inteira. Aquele que cada mesinha é praticamente disputada a tapas e faz todo mundo madrugar para conseguir uma reserva, mas que no fim do dia o esforço todo parece pequeno pois a experiência sempre vale a pena, principalmente para famílias com crianças. Sim, hoje vamos falar do Cinderella’s Royal Table, o restaurante que fica dentro do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom.

Já falamos aqui sobre o café da manhã de lá, e aqui sobre o almoço, então o foco desse post vai ser o jantar, que é uma das refeições com personagens mais populares da Disney toda.

CINDERELLAS_ROYAL_TABLE_DISNEY_4

A primeira vez que eu fui no Cinderella’s Royal Table eu tinha só 4 aninhos e essa experiência foi possivelmente a mais marcante da Disney na minha infância. Eu lembro pouca coisa dessa viagem, mas 26 anos se passaram e eu nunca esqueci do meu choque e emoção ao ver a Cinderela lá no castelo dela. Isso eu lembro direitinho, porque me marcou demais! Engraçado que eu sempre fui uma criança covarde e morria de medo dos personagens, mas das princesas eu não tinha medo! Me encantei demais com a Cinderela naquela ocasião.

Display com os cardápios na entrada do restaurante. Até essa vitrininha é bonita.
Display com os cardápios na entrada do restaurante. Até essa vitrininha é bonita.
Detalhe da vitrine dos cardápios.
Detalhe da vitrine dos cardápios.

Já falei isso para alguns leitores que comentaram no blog dizendo que iriam levar suas filhas nessa idade para o Cinderella’s Royal Table pois acho que é uma memória que você está criando para seus filhos levarem com eles para a vida toda. Vinte três anos se passaram e eu não esqueci, acho que não esqueço mais, né?

Só não coloco uma foto dessa época aqui porque minha mãe me deixou soltar o cabelo antes de ir pro castelo (que erro) e ele está num nível não publicável. Então fica a dica: seus filhos vão querer essa foto para toda a vida. Arrume o cabelo das meninas, mães! Hoje tem até o Bibbidi Bobbidi Boutique para quem quiser incrementar ainda mais essa experiência, naquela época só tinha elástico de cabelo e coroa de princesa mesmo. rs

Quem quiser incrementar ainda mais a programação das crianças pode agendar um horário no Bibbidi Bobbidi Boutique, salão onde as meninas se transformam em princesas. e os meninos em príncipes.
Quem quiser incrementar ainda mais a programação das crianças pode agendar um horário no Bibbidi Bobbidi Boutique, salão onde as meninas se transformam em princesas. e os meninos em príncipes.

Bom, agora voltando do túnel do tempo! Antes de entrar no assunto do restaurante mesmo, aqui vão alguns links que podem úteis na sua vida se você se interessou por essa matéria:

  • Se você não sabe como reservar um restaurante da Disney, clique aqui para aprender.
  • Se você quer visitar este ou outro restaurante concorrido, veja aqui dicas para conseguir sua reserva.
  • Se não conseguir reservar mesmo assim, veja as melhores alternativas para ter uma experiência parecida com a desse restaurante clicando aqui.
  • Confira aqui a lista completa de refeições com personagens da Disney.
  • E se você está fazendo tudo isso porque está viajando com crianças pequenas, veja nossas dicas especialmente para sua viagem aqui.
Sai correndo de um curso que eu estava fazendo e fui direto encontrar a Cati e o Rafa só para esse jantar.
Sai correndo de um curso que eu estava fazendo e fui direto encontrar a Cati e o Rafa só para esse jantar.

Eu to me achando até agora por ter conseguido jantar lá no Cinderella’s Royal Table na maior sorte, já que eu não fiz uma reserva com seis meses de antecedência como normalmente é necessário. Ter sorte é tudo na vida, né? Eu não tenho tanta assim mas a Cati, minha amiga, tem! Ela conseguiu uma reserva com o Rafa (marido dela) agendando com semanas de antecedência apenas. Quando ela soube que eu estaria em Orlando também, ainda teve a bondade de me incluir (e sorte de conseguir de novo). Essa é só a primeira das atividades da Cati e do Rafa que eu me infiltrei, então vocês podem se acostumar com eles por aqui. De qualquer forma, como você não é amigo da Cati, não conte com essa sorte e reserve sua refeição assim que possível, heim?

Bom, vamos ao que interessa!

Como é o Cinderella’s Royal Table

Um dos fatores que torna a experiência no Cinderella’s Royal Table mais especial é a sua ambientação, já que ele fica dentro do castelo da Cinderela, que é APENAS o ícone do Walt Disney World.

Quando eu escrevi sobre o Be Our Guest, que fica no castelo da Bela e a Fera, eu falei como eu acho meio decepcionante chegar no parque, ir correndo conhecer o castelo da Cinderela e chegando lá, encontrar o que? Um mosaico e nada mais. Eu esperava muito mais. Bom, se você conseguir uma reserva no Cinderella’s Royal Table, você consegue ter mais do que o mosaico! Consegue de fato entrar no castelo que é o que todo mundo quer.

"Quem

A entrada do Cinderella’s Royal Table fica no fim da passagem no meio do castelo para quem entra no parque, sabe? Onde onde fica esse famigerado mosaico também. A entrada do Cinderella’s Royal Table estará no cantinho já quase entrando na Fantasyland. Chegando lá, é só você dar o nome na recepção. Vão procurar a sua reserva e te dar um pager antes de permitir que você entre. Apenas quem tem reserva pode entrar mesmo, até porque o ambiente não é tão grande assim.

Entrando, você vai ser direcionado para uma sala onde poderá tirar sua foto com a Cinderela. O restaurante ainda não é ali, é só uma espécie de sala de espera mesmo. Depois de conseguir sua foto, você poderá esperar em um dos banquinhos até que uma das funcionárias reais da Disney chamem o seu grupo para subir até o Cinderella’s Royal Table.

Momento de tirar foto com a Cinderela!
Momento de tirar foto com a Cinderela!

Ponto importante: para essa primeira foto com a Cinderela a Disney coloca um fotógrafo do Photopass e do Memory Maker. Para as outras fotos dentro do restaurante, isso não acontece.

Enquanto espera, não deixe de reparar nos detalhes desse salão com a decoração impecável como se fosse um castelo mesmo. As armaduras, a parede de pedra, os banquinhos, as roupas dos funcionários…tudo perfeito! O detalhe que eu mais amo é os ratinhos Jaq e Tatá escondinhos quase no teto. Eu sempre adorei o Tatá!

Jaq e Tatá na sala de espera do Cinderella's Royal Table!! <3
Jaq e Tatá na sala de espera do Cinderella’s Royal Table!! <3

Quando chamarem o seu nome, você poderá subir pela escadaria circular (outro detalhe lindo da decoração) até o restaurante que fica numa parte um pouco mais alta do castelo. Tem elevador que também é todo decorado, para quem quiser/precisar.

Detalhes da decoração da sala de espera.
Detalhes da decoração da sala de espera.

O salão do restaurante é circular e também inteirinho decorado com bandeiras, brasões e outros itens “de realeza”. Não dá para deixar de notar que é um restaurante bem pequeno se comparado com outros da Disney.Infelizmente independente da popularidade, não existe espaço ali para uma grande expansão.

Decoração do teto bem no estilo castelo de antigamento, no Cinderella's Royal Table.
Decoração do teto bem no estilo castelo de antigamento, no Cinderella’s Royal Table.

Apesar disso, as mesas não são exageradamente grudadas nem nada. Ao chegar, é só dar uma olhada rápida que você já deve avistar alguma princesa em alguma mesa. Espere que ela vai te visitar também. Vá para a mesa que o garçom te indicar e é só esperar. Se você tiver sorte e sentar em uma mesa próxima à janela, terá uma vista linda do carrossel e da Fantasyland para deixar a sua refeição ainda mais especial.

Jasmine no Cinderella's Royal Table. As personagens podem mudar dependendo do dia que você for visitar, mas a Cinderela sempre está por lá.
Jasmine no Cinderella’s Royal Table. As personagens podem mudar dependendo do dia que você for visitar, mas a Cinderela sempre está por lá.

Aproveitando que estou falando dos personagens, é importante dizer que este restaurante sempre traz personagens princesas da Disney para interagir com os visitantes mas as princesas que aparecem ali variam muito de um dia para o outro. A única garantida sempre é a Cinderela ali na entrada. As outras podem variar bastante mas as principais que mais costumam dar as caras por lá são:

  • Ariel (Pequena Sereia)
  • Aurora (Bela Adormecida)
  • Rapunzel
  • Branca de Neve
  • Bela
  • Jasmine (Alladin)
Rafa e Cati com a Branca de Neve.
Rafa e Cati com a Branca de Neve.

No dia da nossa visita, além da Cinderela encontramos também a Branca de Neve, Ariel, Aurora e Jasmine. 5 princesas em uma refeição é para deixar qualquer criança feliz, né? As princesas tem um “mapa de mesas” na cabeça e elas sempre passam em uma mesma ordem que garante que nenhuma mesa vai ficar de fora. Por sorte, a nossa mesa era sempre a primeira que todas as princesas passavam quando entravam no salão, então conseguimos as fotos rapidinho. Elas vão passando ao longo da sua refeição.

Além das princesas passando na mesa, outra coisa legal que torna a visita a esse restaurante especial para as crianças é que as meninas recebem uma varinha de condão (a Cati queria uma mas ficou com vergonha de pedir) e os meninos uma espadinha de brinquedo. De tempos em tempos começa a tocar uma música e todos são convidados a girar as suas varinhas e espadas, e umas luzinhas piscam pelo salão. É bonitinho e as crianças curtem muito.

A Comida do Cinderella’s Royal Table

Eu tenho esse pé atrás sempre que um restaurante da Disney tem um atrativo muito forte que não é a comida. Já falei isso algumas vezes. Acho que as vezes eles levam a gastronomia em um nível razoável porque se garantem na experiência. Bom, não dá para dizer que isso acontece aqui.

Pequenos detalhes: os talheres são cruzados na mesa assim como se cruzam espadas.
Pequenos detalhes: os talheres são cruzados na mesa assim como se cruzam espadas.

Fala a verdade: você ia impedir sua filha de comer com a Cinderela só porque a comida não é lá essas coisas? Não, né? A comida não é a primeira motivação de ninguém ali MAS a Disney caprichou na experiência gastronomia desse restaurante mesmo assim! A comida é excelente e o chef do Cinderella’s Royal Table é ótimo! É uma preocupação de muita gente porque não é uma refeição barata e acho que nesse caso a Disney faz o possível para você receber a experiência que merece pelo que pagou.

Cardápio do Cinderella's Royal Table.
Cardápio do Cinderella’s Royal Table.

É muito importante lembrar que o Cinderella’s Royal Table é um dos poucos restaurantes que você paga antecipadamente a sua refeição, já no momento que faz a reserva pelo site da Disney ou pelo telefone. Chegando lá no restaurante, você não pagará nada. Se estiver usando o Dining Plan, não esqueça de avisar quando fizer sua reserva para que cobrem dos seus créditos do plano e não do seu cartão.

Esse restaurante serve 3 refeições: café da manhã, almoço e jantar. As 3 refeições funcionam da seguinte forma: você paga já antecipadamente o valor fixo e pode escolher entre os diferentes pratos do cardápio. No almoço e jantar você tem direito a escolher uma entrada, prato principal e sobremesa. Já no café da manhã você escolhe entre os diferentes pratos e recebe uma cestinha de pães também.

Parte de trás do cardápio do Cinderella's Royal Table, Super bonitinho.
Parte de trás do cardápio do Cinderella’s Royal Table, Super bonitinho.

As refeições ali não são baratas, eu sei, mas comparando as 3 opções, o café da manhã é a refeição mais barata e o jantar é a refeição mais cara. Apesar disso, acho que você recebe bem mais pelo que pagou no jantar do que no café da manhã que é só um pouco mais barato e uma refeição bem mais simples. Por isso ainda prefiro o almoço ou o jantar. 

A cesta de pães veio super quentinha para a nossa mesa. Estava delicioso.
A cesta de pães veio super quentinha para a nossa mesa. Estava delicioso.

Nós visitamos o restaurante no jantar e a comida estava sensacional. Diferente de muitos restaurantes da Disney, os pratos não ficam no “basicão”. Tem muita opção diferente e bem saborosa para agradar diferentes paladares. Assim que chegamos, fomos recepcionados com uma cesta de pães quentinhos que estavam deliciosos.

Salada de entrada para o Rafa.
Salada de entrada para o Rafa.

O nosso garçom pegou os nossos pedidos de bebidas e nos deixou com o cardápio (lindo!) para escolher os outros pratos. Para a entrada, eu pedi uma tábua de queijos (sempre amo!), a Cati pediu uma espécie de torresmo com um molho de framboesa que ela disse estar maravilhoso (chamava barriga de porco em inglês, mas aqui é torresmo né?) e o Rafa pediu uma salada.

Minha tábua de queijos. Amo tábua de queijos!
Minha tábua de queijos. Amo tábua de queijos!
"Torresmo" com molho de framboesa da Cati.
“Torresmo” com molho de framboesa da Cati.

Para o prato principal, os dois pediram o steak com camarão, o que eu achei ótimo! Como nem eu nem o Felipe curtimos muito camarão (não me julguem. Eu tento gostar, mas não gosto!) nunca tem foto de pratos com camarões aqui no blog. Agora tem olha aí! Eu pedi um gnocchi com legumes que era GIGANTE, mas uma delícia.

Pronto!! Tem foto de camarão no blog hoje!! haha
Pronto!! Tem foto de camarão no blog hoje!! haha
Gnocchi com vegetais assados. Delicioso!
Gnocchi com vegetais assados. Delicioso!

A sobremesa foi o ponto fraco da refeição. Eu quis ir na sobremesa mais clássica que é o “The Clock Strikes Twelve” que vem em formato de um relógio à meia noite, tudo a ver com a Cinderela. Eu não sei se eu tinha aumentado a minha expectativa com a qualidade dos outros pratos, mas achei bem mais ou menos. Sabe aquelas sobremesas de pizzaria (ou pelo menos pizzaria de antigamente)? Aquelas que são divulgadas em um papelzinho que fica na mesa? Sanduíche de sorvete, bombom de sorvete, etc., sabe? Pra mim tinha gosto daquilo lá. Nem comi tudo.

A minha sobremesa no formato do relógio à meia noite. Bem mais bonita do que gostosa
A minha sobremesa no formato do relógio à meia noite. Bem mais bonita do que gostosa.

O Rafa pediu a mesma sobremesa que eu e a Cati pediu o Chef’s Dessert Trio, que vem com porções de desgustação de 3 sobremesas diferentes. O ponto é: esquecemos de perguntar o que vinha no samplers e ela não curtiu muito as opções. Foi o único ponto fraco da nossa refeição, o resto estava todo delicioso.

Desset Trio da Cati. Ela também não curtiu muito.
Dessert Trio da Cati. Ela também não curtiu muito.

O engraçado de terminar essa refeição é que você não paga, já que o pagamento foi realizado com antecedência. Espertinhos eles, porque você sai se sentindo leve, mesmo tendo gasto um bocado ali. A nossa conta deu mais de 80 dólares por pessoa para o jantar.

Conclusão sobre o Cinderella’s Royal Table

Essa é o restaurante mais clássico e mais mágico dos parques da Disney para as crianças, mas é especial para qualquer idade. Estar dentro do castelo, interagir com as princesas é uma experiência super legal, ainda mais quando a refeição em si não decepciona, como é o caso.

Não é barato, eu sei, mas é uma programação especial que vale muito a pena dentro do que se propõe. Você come super bem e ainda tem uma interação especial com personagens queridos. Se você tem uma criança apaixonada pelas princesas, essa é a oportunidade para criar lembranças que ficam para a vida toda, como foi comigo na minha infância e contei pra vocês hoje aqui. Mais de 20 anos depois, meu pai nem se lembra quanto gastou, mas a memória daquele dia está comigo até hoje. Se você quiser tornar a experiência de alguma criança (ou um adulto também) que curte as princesas mais especiais, o Cinderella’s Royal Table é o melhor lugar para isso.

Nome: Cinderella’s Royal Table (jantar)
Endereço: 1365 W Monorail Way Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-934-2927
Referência: Dentro do castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Preço: US$84 dólares por adulto e US$49 por criança, ainda sem contar taxas e gorjetas
Horário de Funcionamento: varia de acordo com o funcionamento do parque. Normalmente abre 8h00 e fecha quando o parque fecha. Clique aqui para verificar o horário exato no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – dois créditos de table service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5