Além dos Parques

CityWalk: centro de entretenimento da Universal

Muita gente sabe que o CityWalk é uma área de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal, mas pouca gente conhece realmente tudo que este complexo tem para oferecer. Você sabia que lá você encontra desde baladas e casa de shows, até bares de reggae, restaurantes esportivos e lojas onde além de compras, você pode fazer uma tatuagem? Essas são só algumas das opções existentes na chamada “Capital do Entretenimento de Orlando”.

CityWalk, a central de diversão da Universal em Orlando

CityWalk, a central de diversão da Universal em Orlando

O CityWalk foi construído com o objetivo claro de competir com as opções de entretenimento do centro de Orlando e principalmente com o Disney Springs, o centrinho da Disney que antigamente também incluía a Pleasure Island, com uma oferta razoável de baladas.

Assim, o CityWalk foi cuidadosamente planejado para oferecer um sortimento bem diversificado e atrativo de gastronomia, comércio e entretenimento. Como você pode ver, eles acertaram bem na dose. Hoje o CityWalk já é o palco de uma das principais festa de reveillon da cidade (como já falamos aqui) e oferece opções de diversão tanto para turistas como para os residentes de Orlando durante o ano todo. O que eu mais gosto de lá é que, enquanto a maior parte dos estabelecimentos de Orlando fecham super cedo, é possível encontrar opções de alimentação e entretenimento no CityWalk até 2 da manhã.

Opções não faltam no CityWalk, de dia e de noite

Opções não faltam no CityWalk, de dia e de noite

Outro ponto super positivo é que não é preciso pagar para entrar no CityWalk, apesar da entrada em alguns bares e baladas ser cobrada a parte, e do estacionamento também ser pago (visto que é compartilhado com o estacionamento dos parques). Gostaria de me prolongar só um pouquinho no assunto estacionamento, então se você não vai alugar carro, pode pular para os próximos dois parágrafos.

Se você já passou o dia nos parques, já pagou o estacionamento mesmo e ainda tem pique para mais uma programação, considere aproveitar para dar uma esticada pelo CityWalk, assim você não vai precisar pagar outro estacionamento para fazer sua visita ao local em outro dia. Se por outro lado o seu objetivo for curtir a noite neste centro de entretenimento, vale dizer que na maioria das noites o estacionamento passa a custar apenas 5 dólares depois das 18h e fica de graça ainda mais tarde (normalmente às 22h). Mas se estiver planejando beber em um dos bares ou baladas, nada de pegar o carro, heim? Além de perigoso, você ainda pode se meter na maior encrenca fora do Brasil. Veja aqui suas alternativas para andar em Orlando sem carro.

Ainda falando do estacionamento, se você quiser passar no CityWalk apenas para almoçar, alguns restaurantes validam o ticket do estacionamento na hora do almoço e você acaba não pagando para deixar o seu carro lá. Por isso, antes de passar no CityWalk para o almoço, verifique a política do restaurante do seu interesse.

Para que vocês possam conhecer um pouquinho mais do CityWalk, tentei explicar cada estabelecimento existente lá dentro, dividindo as opções em 3 categorias: entretenimento, alimentação e lojas. Vocês vão ver que muitas vezes é meio complicado definir o que é entretenimento e o que é alimentação pois alguns bares poderiam se encaixar facilmente nas duas categorias. Isso sem falar nos restaurantes que possuem loja! De qualquer forma, segui o que parecia mais lógico para mim, mas aconselho que dê uma olhada em todas as categorias em busca das opções mais interessantes para você. 😉

CityWalk Party Pass

Antes de continuar, é importante você já saber de um combo que muita gente tem direito e quase ninguém fica sabendo! Bom, se você segue o instagram do VPD você já sabe dessa dica faz tempo, né? 😉 Mas para quem não segue, a gente explica tudinho por aqui.

O CityWalk Party Pass é um combo que te dá acesso a várias atrações, alguns classificados aqui como entretenimento e outros como alimentação. Atualmente, o preço do CityWalk Party Pass fica em torno de 12 dólares para ter acesso aos bares e baladas abaixo, ou cerca de 15 dólares para incluir também uma ida ao cinema do complexo.

Ah! E se você já comprou ingressos da Universal para mais de um dia de parque, o seu CityWalk Party Pass sai de graça! Sem cinema incluso, mas legal mesmo assim, então fique atento à isso. Os locais que estão inclusos no CityWalk Party Pass são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • CityWalk’s Rising Star
  • The Groove
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s
  • Red Coconut Club

Para entrar sem pagar nesses locais (desde que você atenda os requisitos de vestimenta e idade) basta mostrar seu ingresso multi-day na entrada.

Isso esclarecido, agora sim vamos à lista de opções de entretenimento, alimentação e compras do CityWalk! 🙂

Entretenimento no CityWalk

AMC Universal Cineplex 20

São mais de 20 salas de cinema, incluindo a opção de ter uma experiência com IMAX. Além disso, a Universal oferece um combo especial que chama “Meal and Movie Deal” em que você paga um valor fixo (cerca de 22 dólares) e poderá assistir a um filme no cinema e ainda comer em um dos restaurantes selecionados do CityWalk, dentro de um menu mais restrito, claro. Os restaurantes participantes são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s
Gigante complexo de cinemas do CityWalk, mas aqui os filmes em inglês não são legendados não

Gigante complexo de cinemas do CityWalk, mas aqui os filmes em inglês não são legendados não

Blue Man Group

Quem já ouviu falar sabe que é um show diferente de tudo e uma experiência que a gente gosta bastante, como já contamos em mais detalhes aqui. Ou se quiser só ter um gostinho rápido do que te espera nesse espetáculo, veja o vídeo abaixo.

.
Para quem se interessar em assistir ao Blue Man Group, vale dizer que os ingressos são pagos e o valor pode variar de acordo com o local que você deseja se sentar. Além disso, os preços também podem variar bastante entre diferentes pontos de venda, então faça sua pesquisa antes de mais nada para garantir que compre onde for mais vantajoso para você. Você pode comprar os seus ingressos para lá com muitas agências de viagens, sites, no próprio site da Universal, ou até aqui no VPD (por enquanto só solicitando por email no reservas@vpdtravel.com).

Hard Rock Live

Casa de shows vizinha ao restaurante Hard Rock Cafe. Diversos nomes famosos já tocaram ou irão tocar por lá, então vale a pena conferir a programação prevista para o período da sua viagem. Quem sabe é uma ótima chance de você encontrar aquele artista que você curte e que você nem sabia que estaria em Orlando? Para ver quais shows você pode esperar nessas e outras casas de Orlando e região, veja nossas dicas aqui.

Hollywood Drive-In Golf

Os americanos adoram mini golfe e é claro que tanto a Disney como a Universal oferecem uma alternativa para os amantes dessa atividade. O campo de mini golfe da Universal fica no CityWalk e traz como tema filmes de ficção científica e terror dos anos 50. A atividade não é muito cara (algo em torno de $15 dólares para 18 buracos) e pode ser uma opção de programação bem diferente para fazer com a família toda. Pode não ser algo clássico aqui no Brasil, mas eu ADORO e já logo digo que sou a melhor jogadora aqui de casa. 😀

Existe também uma oferta chamada “Meal & Mini-Golf” em que você paga um valor fixo (hoje em torno de 24 dólares) que inclui uma rota de mini golfe e uma refeição de um menu mais restrito em alguns dos principais restaurantes do CityWalk. Os restaurantes que hoje participam dessa oferta são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s
Minigolf no CityWalk, uma opção pra quem está buscando o que fazer em viagens mais longas para Orlando

Minigolf no CityWalk, uma opção pra quem está buscando o que fazer em viagens mais longas para Orlando

CityWalk’s Rising Star Karaoke

Um bar com karaokê no estilo profissional, com direito a banda ao vivo e backing vocals fazendo a segunda voz para você. Dá para se sentir uma super estrela. Se eu cantasse ia achar demais esse karaokê, mas me falta BASTANTE talento pra isso (nem minha mãe me acha afinada).

De qualquer forma, se você canta ou vai viajar com alguém que canta, é uma programação bem divertida. Não precisa ser profissional não, viu? Basta ter o dom ou a vontade de cantar lá e se divertir com a experiência. E para quem prefere só assistir, também pode ser bem legal. A entrada aqui só é permitida para maiores de 18 de domingo a quinta, e para maiores de 21 sexta e sábado.

The Groove

Essa é a maior balada que a Universal oferece. Aqui é um “dance club” com DJs diferentes tocando estilos diferentes todas as noites. Além das áreas de dança, existem alguns lounges para as pessoas conversarem. A casa funciona das 21h até as 2h da manhã, a entrada custa 7 dólares e é preciso ter pelo menos 21 anos para entrar. Vale a pena lembrar (para o The Groove e também para as outras baladas que falamos abaixo), que as casas noturnas tem um traje, digamos que recomendado: calça (jeans está bom) e uma camisa mais ajeitadinha ou uma polo. Camisetas até entram, mas quem sair do parque com bermuda e chinelos, não vai conseguir entrar direto nas baladas.

Alimentação no CityWalk: restaurantes e bares

Jimmy Buffett’s Margaritaville

Este restaurante foi nomeado em homenagem à música Margaritaville do Jimmy Buffet e traz música ao vivo todas as noite. Apesar do nome em clara homenagem a uma bebida alcóolica, o restaurante atende bem à família toda, até porque a área toda é bem decorada, algo que os menores costumam gostar. A cozinha tem influência caribenha, mas tem opções bem americanas como costela e cheeseburger. É claro que a carta de margaritas também é uma das melhores pedidas da casa.

Pat O’Brien’s

Casa originada em New Orleans e trazida para a Flórida com a inauguração desta unidade no CityWalk, este restaurante se mantém fiel a toda a influência de suas raízes. Ele só costuma abrir a partir do final da tarde e funciona até de madrugada, então é uma boa pedida para quem quiser esticar o dia após o parque ou realmente focar em uma programação noturna. O mais legal da casa para mim é o duelo de pianos que acontece todas as noites. Apesar de ter um ambiente com mais cara de bar, o menu é bem extenso e também oferecem um opções para as crianças.

Vivo Italian Kitchen

Restaurante italiano que só abre para para jantar (desde o fim da tarde até o fim da noite), é para mim um dos melhores cardápios oferecidos no CityWalk. É claro que é só minha preferência pessoal de descendente de italiano, mas a casa oferece opções bem variadas por um preço que eu considero justo. O mais legal do Vivo é a cozinha aberta, bem parecida com a do Buca di Beppo que já falamos aqui, onde você consegue ver os chefs preparando os temperos, molhos e o principal: pães e massas feitos lá mesmo. Tudo muito fresquinho, como uma boa casa italiana deve sempre oferecer.

Antojitos Authentic Mexican Food

Outro dos meus preferidos do CityWalk, a proposta do Antojitos é oferecer comida mexicana de verdade em oposição ao que os americanos costumam conhecer erroneamente como comida mexicana. Nada de estilão Taco Bell (que para falar a verdade, eu também adoro), aqui é tudo fresquinho e bem tradicional. A minha dica é não deixar de pedir a guacamole (que eu amo e o Felipe odeia), que é preparada na sua mesa! Esse é mais um dos restaurantes que só abrem para o jantar (a partir das 17h normalmente).

Red Oven Pizza Bakery

Casa de pizzas preparadas na hora de acordo com o seu pedido. O lado bom da casa é que eles usam ingredientes bem selecionados e oferecem alguns sabores além dos tradicionais americanos, tudo por um preço bem honesto. O lado ruim é que para mim, ainda assim é uma das opções mais sem gracinhas do CityWalk. Ressalto: não é ruim e na verdade, é uma pizza BEM melhor do que a média americana.

Se o seu objetivo é uma solução simples para uma refeição relativamente rápida a um preço justo, esta pode sim ser uma boa pedida. Eu acho válido para quem quer almoçar fora dos dois parques ou quem quer sentar para comer antes de ir embora dos parques no fim do dia, mas está cansado e não quer nada muito demorado nem complicado. Ou ainda para quem está saindo meio alto de um dos bares e quer uma opção gostosa e rápida para comer antes de ir embora. Depois do Blue Man Group também não é uma má idéia. Agora, se o seu objetivo for passear pelo CityWalk, eu sugeriria outros lugares para comer em vez do Red Oven.

Red Oven, apesar de gostoso, não impressiona quem aprecia de uma boa pizza

Red Oven, apesar de gostoso, não impressiona quem aprecia de uma boa pizza

The Cowfish Sushi Burger Bar

Esse restaurante que já existe em outros lugares dos EUA, mas não cansa de me impressionar. Eu ainda não comi lá, acho que me falta coragem dado o seu audacioso objetivo de ser uma casa especializada em sushis e burgers ao mesmo tempo. Como se isso já não parecesse estranho o suficiente, eles ainda inventaram o Burgushi que une um pouquinho das duas coisas em um prato.

É, pois é: quando você acha que já inventaram de tudo na cozinha, vem alguém e inventa o Burgushi. Eu nem como sushi então achei hiper estranho quando ouvi falar desse negócio, mas confesso que passado o susto inicial, tem um lado meu que fica bem curioso para ver qual é a desse tal de Burgushi. Quem sabe um dia! Se você experimentar, me conte o que achou, tá? 🙂

CityWalk Hot Dog Hall of Fame

Como o nome diz, esse é o Hall da Fama do Cachorro Quente, ou pelo menos do cachorro quente americano. Traz as opções clássicas como o tradicional cachorro quente de Nova York, de Chicago (versão que eu particularmente não sou tão fã, mas um monte de gente adora) e de outras regiões dos EUA. Além disso, claro, você pode optar por montar o seu próprio tradicional cachorro quente em vez de escolher uma das versões prontas.

Aqui não tem segredo: eu que sou fã do cachorro quente americano, então acho essa sempre uma ótima opção para uma refeição simples e gostosa. E ainda tem a opção de acompanhar batatinha chips feita lá mesmo.

Vale dizer que o CityWalk Hot Dog Hall of Fame fica aberto desde antes do almoço até de madrugada. Ou seja, atende à necessidade de qualquer refeição do dia, com excessão do café da manhã (afinal tudo tem limite né? Cachorro quente no café da manhã já passa do limite do é aceitável, limite esse que foi estabelecido pelo burgushi. hehe).

Emeril’s Restaurant Orlando

O Emeril é um chefe hiper famoso lá nos EUA que eu sou fã. Ele é o máximo, gente! É mais um desses chefes que tem programa de televisão, diversos restaurantes e produtos de cozinha que levam o no dele.  Inclusive, eu comprei a fritadeira dele que é ótima, viu? Era a melhor em todas as avaliações e eu também aprovei, mas sei que já estou fugindo do assunto.

Voltando ao que importa: esse restaurante tem uma proposta de ter influência de New Orleans mas eu acho que ele tem uma culinária hiper variada e criativa, que tem influencia de diversos lugares, inclusive do Brasil: um dos pratos chama “Brazilian Seafood/Fish Stew”, ou seja MOQUECA. O restaurante abre para almoço e jantar e traz uma cozinha aberta, onde você consegue assistir os chefs cozinhando. Uma opção mais sofisticada e um pouquinho mais cara, mas é uma ÓTIMA pedida para quem está buscando mais do que simplesmente uma refeição básica para matar a fome.

Emeril's no CityWalk: para quem quer comer bem ou conhece o chefe da TV

Emeril’s no CityWalk: para quem quer comer bem ou conhece o chefe da TV

Hard Rock Cafe

Um dos restaurantes mais clássicos dos EUA, que já foi exportado para o mundo todo e que muitos brasileiros adoram. A unidade do CityWalk é o maior unidade do mundo e assim como as outras, traz comida típica americana, músicas e vídeos tocando o tempo todo e paredes recheadas com coleções de artigos de rock e de roqueiros, incluindo itens de alguns dos cantores e bandas mais famosos do mundo. Ele fica aberto direto desde as 11 da manhã até meia noite. Uma das alternativas mais procuradas pelos brasileiros que estão passando o dia nos parques da Universal que a gente também adora. Veja nossa avaliação completa do Hard Rock Cafe Orlando aqui.

Hard Rock Cafe: palco de comidas boas e shows legendários no CityWalk. Muitos colecionam as camisetas dos diferentes restaurantes ao redor do mundo

Hard Rock Cafe: palco de comidas boas e shows legendários no CityWalk. Muitos colecionam as camisetas dos diferentes restaurantes ao redor do mundo

Bob Marley – A Tribute to Freedom

Esse bar foi construído como uma réplica da casa do Bob Marley em Kingston, na Jamaica. Como o nome e a construção já indicam, é um bar de reggae que homenageia o rei desse estilo musical e traz apresentações de reggae (ao vivo e com DJs) todas as noites. O bar também traz opções de alimentação com influencia jamaicana. A partir das 21h (quando a música realmente começa), só maiores de 21 anos podem ficar no local e são cobrados 7 dólares pela admissão, mas antes disso, dentro do seu horário de funcionamento, o bar é aberto para todas as idades.

Red Coconut Club

Um bar/balada de dois andares que fica situado no andar superior do CityWalk. O local conta com uma varandinha que dá visão para o restante do CityWalk. Lá dentro, você encontra diferentes ambientes com carta extensa de bebidas e aperitivos, além de claro, pista de dança com DJ tocando ou música ao vivo. A partir das 21h, esse bar/balada cobra 7 dólares pela entrada e só admite pessoas com 21 anos ou mais.

The Bubba Gump Shrimp Co Restaurant & Market

Esse restaurante já se espalhou por muitos outros locais e é um dos preferidos do público brasileiro, mas a primeira unidade que eu conheci foi essa do CityWalk. Se você já assistiu o filme “Forrest Gump” já sabe da referência clara que o nome do restaurante faz ao filme. Todo mundo adora tirar foto com os sapatos do Forrest e conferir a lojinha do restaurante.

Se você não assistiu, trate de incluir este clássico do cinema na sua listinha de filmes imperdíveis que você precisa ver. Não é só o nome do restaurante que sofre influência do filme, viu? Todo o local é ambientado para representar um cenário do sul dos EUA com referências ao filme em cada detalhe. E para os amantes dessa culinária, essa casa é dedicada a pratos com camarões e outros frutos do mar. Para quem não é tão fã assim, existem opções para agradar outros paladares, pode ir sem medo. Para ver nossa avaliação do Bubba Gump, clique aqui.

Bubba Gump, o cinematográfico restaurante do filme Forrest Gump, também no City Walk

Bubba Gump, o cinematográfico restaurante do filme Forrest Gump, também no City Walk

NBC Sports Grill & Brew

Restaurante com tema esportivo da NBC, cheio de telas gigantes com partidas esportivas o dia todo, em um ambiente bem despojado e um cardápio variado. A comida é bem gostosa e pode ser uma boa alternativa ao Hard Rock quando este estiver cheio. Para saber mais, veja nossa avaliação completa aqui.

The Toothsome Chocolate Emporium 

Uma das adições mais recentes do CityWalk, esse restaurante é super vistoso, desperta a curiosidade de todo mundo que está passeando por lá. Ele tem um cenário incrível para agradar a família toda, imitando uma fábrica de chocolates. O cardápio é super variado e os chocolates não decepcionam (apesar de caros). Para saber mais sobre o Toothsome Chocolate Emporium, veja a nossa avaliação completa clicando aqui.

Opções de alimentação rápida/fast-foods

Além dos restaurantes já mencionados, o CityWalk traz vários quiosques de fast-foods para quem deseja uma alternativa mais rápida e prática. São essas:

  • Bread Box: traz opções de sanduíches feitos com ingredientes de qualidade, na hora, de acordo com o seu pedido. Algo entre um Subway melhorado e o Earl of Sandwich do Disney Springs.
  • Menchie’s: unidade de uma rede de frozen yogurt.
  • Whopper Bar: é isso mesmo que você pensou, é do Whopper do Burger King que estamos falando. Quiosque dedicado ao hamburguer mais famoso da rede americana.
  • Starbucks: dispensa apresentações, né? 🙂
  • Cinnabon: loja especializada em cinnamon rolls (um pãozinho tradicional americano com canela) que de tão bom, está na nossa lista de Top 10 Doces fora dos parques.
  • Cold Stone Creamery: sorveteria americana que possui outras unidades na cidade e já chegou até aqui no Brasil. É o que eu chamo de Spoleto do Sorvete: você pode escolher entre vários sabores de sorvetes, selecionar o que você quer adicionar a ele e eles misturam tudo em uma chapa fria.
  • Moe’s Southwest Grill: casa tex mex que traz burritos, quesadilhas entre outras opções.
  • Panda Express: comida chinesa fast-food.
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar: fast-food de comida japonesa que traz também um cardápio de drinks com saquê e até outras bebidas.
  • Fat Tuesday: uma unidade da rede de fast food de frozen drinks.
  • Lone Palm Airport: quiosque que traz opções típicas de aperitivos e bebidas típicas de bares americanos.
Fast foods no CityWalk, na Universal Orlando

Fast foods no CityWalk, na Universal Orlando

Lojas: as compras no CityWalk

Uma boa ida a Orlando é quase sempre marcada por parques, comidas e compras, certo? O CityWalk traz de tudo um pouco então as opções de lojas não poderiam ficar de fora. Apesar de eu nunca focar muito nas compras por lá não, sempre vale dar uma olhada. Segue um pouquinho do que você encontra por lá:

  • Element: loja voltada para skatistas, com produtos desde skates até moda casual.
  • Fossil: loja da marca Fossil que traz vários produtos da sua coleção, como malas, relógios, óculos entre outras coisas. A marca está ficando bem famosa entre os brasileiros, principalmente os relógios. Se por um lado nessa loja você encontra produtos diferentes, na unidade do Premium Outlets você encontra preços melhores.
  • Fresh Produce: loja de acessórios femininos.
  • Hart & Huntington Tattoo Shop: loja de tatuagem. Nunca é demais lembrar que é preciso ter pelo menos 18 anos para fazer uma tatuagem ali.
  • The Island Clothing Store: loja de roupas e acessórios para homens e mulheres.
  • P!Q: a idéia dessa loja é trazer itens diferentes tanto para presente como para levar pra sua casa. Vale dar uma olhada quando passar por lá.
  • Quiet Flight Surf Shop: loja de moda e acessórios para surfistas de todos os sexos e idades.
  • Universal Studios Store: essa vale mesmo a visita, pois traz produtos baseado em filmes, séries e personagens que a Universal tem direito de vender. Tem uns bonequinhos bem legais do The Big Bang Theory que eu quase comprei.
Compras e mais compras ao sair da Universal

Compras e mais compras ao sair da Universal

Ufa! Acho que é isso. Espero que este guia te ajude a entender um pouco melhor tudo que a Universal possui e muitas vezes passa desapercebido das pessoas. Agora nada de passar batido pelo CityWalk, heim? 🙂



  • Oi Tarcida
    Tem sim!
    Basta apresentar na entrada dos bares para ser liberada
    Abs
    Felipe

    • tarcida freire

      Apresentar o meu ingresso mesmo,isso?

  • Oi Isabel,
    Obrigado pela mensagem!
    Não conheço nenhum lugar que venda Ostras com pérolas em City Walk, mas sei que tem um lugar assim em Disney Springs chamado Pearl Factory, e também a cerimônia de abertura da ostra na loja do pavilhão do Japão, no Epcot.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tarcida,
    O Citywalk é um complexo legal de curtir a noite, dá pra conhecer bem em uma noite sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria Eduarda,
    Pode sim, sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Alarcon,
    Geralmente os ingressos vão a venda em novembro/dezembro.
    A gente conta mais sobre o evento aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Isa,
    Obrigado pela mensagem!
    Tem sim, comprando ingresso de a partir 2 dias você tem direito ao Party Pass.
    Abs
    Felipe

  • Oi Isa, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sim, o CityWalk fica grudado nos parques, dá pra ir de um ao outro a pé mesmo.
    Para ir a ID as opções são taxi/uber mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Camila Chiminazzo

    Olá, tudo bem?
    Só poderei entrar no Citywalk os dias que visitarei os parques?
    Comprei dois ingressos e ganhei a entrada, poderei usar em outros dias aleatórios?

    • Oi Camila, tudo bem e você?
      Obrigado pela mensagem.
      O CityWalk é um complexo de lojas, restaurantes e bares/baladas aberto a todos e com entrada livre e gratuita.
      O que você ganhou com o passe para ir nas baladas e bares sem pagar entrada, você pode usar em qualquer dia que preferir!
      Abs
      Felipe

  • Oi Carol, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O Citywalk fica em frente aos dois parques, na verdade ele é o caminho que conecta um parque ao outro, então não precisa de transporte, dá pra fazer tudo a pé mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    A loja da Universal tem praticamente tudo sim, é uma ótima ideia deixar pra comprar lá e não ter que ficar carregando tudo
    Abs
    Felipe

  • Oi Joana, tudo bem?
    A festa acontece em áreas específicas e nas boates, você ainda consegue acessar a área geral, e os restaurantes como o Bubba Gump mesmo sem o ingresso.
    Abs
    Felipe

  • Hahaha que bom que ajudou, Thiago 🙂
    A gente tem que compartilhar dicas boas, né?
    Abs grande
    Felipe

  • Oi Fernando,
    Tem sim! Comprando o ingresso de mais de um dia (como é o seu caso) basta mostrá-lo na entrada dos estabelecimentos que não precisará pagar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Helena,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Você pode sim sair e entrar dos parques quantas vezes quiser no mesmo dia, e se for do tipo park-to-park pode fazer isso nos dois parques. Tudo isso contará como 1 dia só!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rita, tudo bem?
    Não precisa de ingresso para ir no Citywalk não, basta ir!
    Dá sim pra ir de taxi ou Uber saindo do Rosen Inn, se quiser ter ideia de valores pode usar esse site para simular:
    http://www.uberestimate.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Fábio,
    Não precisa ser nesses 2 dias não pode ir em outro!
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscyla, tudo bem?
    Que bom que ajudamos no seu planejamento!
    Comprando ingresso pra mais de 1 dia de parque tem direito sim ao CityWalk Party Pass!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Infelizmente aqui não consigo te ajudar muito. Só sei que é um studio bem sério mas não conheço ninguém que tenha feito tatuagem lá para poder comentar mais! Sinto muito não poder te ajudar mais com isso.

    Se decidir fazer sua tatuagem lá mesmo, já deixo aqui um convite para nos contar da sua experiência na área do leitor aqui do VPD! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Gina,

    PARQUES PREPARATIVOS SERVIÇOS RECOMENDADOS HOSPEDAGEM COMIDA COMPRAS ALÉM DOS PARQUES

    ALÉM DOS PARQUES
    Vai Pra Disney? > Além dos parques > Ano novo em Orlando
    Ano novo em OrlandoFelipe Almeida
    Qual é o melhor parque para passar o ano novo? O que eu posso fazer na Disney durante a virada? E na Universal?
    Essas são apenas algumas das perguntas que sempre aparecem aqui no blog logo que começa o segundo semestre, o que indica que o pessoal que vai viajar no final de ano já está a todo vapor com a organização da viagem. E fazem muito bem já que as melhores programações acabam rapidinho nessas datas.

    Os fogos de ano novo do Magic King. Um espetáculo imperdível
    Os fogos de ano novo do Magic King. Um espetáculo imperdível. Foto: divulgação Disney

    As opções de atividades para o reveillon são inúmeras como vocês podem imaginar já que Orlando é a cidade destino de tantos turistas nessa época do ano. A verdade é que não existe uma resposta universal sobre qual é a melhor opção para a data. Essa resposta vai variar muito de acordo com o tamanho do seu grupo, idade, perfil, disposição para enfrentar lotação, quantidade de dias que terão para visitar os parques e muito mais. Aqui, vamos listar algumas dicas gerais e as principais opções existentes em Orlando para que você conheça um pouco mais de cada alternativa e tenha mais base para decidir qual é a mais legal para a sua programação.

    Dicas para o Ano Novo na Disney

    Planejar um reveillon na Disney é coisa séria, então primeiro, aqui vão algumas dicas essenciais.

    Chegue bem cedo: antes do parque abrir. Sempre recomendamos isso para as pessoas que querem aproveitar melhor o parque em qualquer época do ano, mas no dia 31 de dezembro, essa regra é primordial. Os parques mais populares sempre atingem capacidade máxima nesse dia e não aceitam mais visitantes a partir de determinado momento do dia. Não importa se você marcou Fastpass+, não importa se você tem reserva em um restaurante lá dentro. Se você não chegar cedo para garantir que haverá espaço físico para você dentro do parque, esqueça.
    Vá preparado psicologicamente para as filas: como você pode ver, estamos falando de parques cheios a ponto da Disney fechar os portões porque não cabe mais gente lá dentro. Você pode imaginar o nível das filas nas atrações, restaurantes e até banheiros. Vá preparado para enfrentar essa maratona. Algumas dicas para aproveitar melhor os parques com fila, você encontra aqui. Além delas, minha dica específica para essa data é: vá para curtir com a família, ver os fogos e os outros entretenimentos de rua. Você não vai conseguir aproveitar muuuitas atrações nesse dia então vá com a cabeça de que qualquer atração que você entrar é lucro, seu objetivo tem que ser curtir o dia com o seu grupo. Para as atrações que você quer MUITO ver, faça uso dos seus Fastpass+.
    melhor época para ir a disney e evitar filas
    Se prepare para longas filas no dia do ano novo

    Não deixe para alugar depois: Se quiser alugar um ECV, locker, carrinho de bebê ou qualquer outra coisa que a Disney ofereça, o faça assim que chegar. Todos esses produtos podem se esgotar com o passar das horas. Lembrando que o armário pode ser uma ótima saída para quem quer levar um casaco extra mas não quer ficar carregando o dia inteiro na multidão. Também é uma boa para quem quer levar algum lanchinho para evitar as filas de restaurantes (veja as regras para entrar nos parques com alimentos clicando aqui).
    Mantenha-se informado: Não deixe de pegar o Time Guide e o mapa do parque desse dia, pois como algumas atrações e shows são específicos do ano novo, é importante ver que tipo de acontecimentos estarão acontecendo nos parques durante este dia. Eu lembro que quando eu trabalhei na Disney no ano novo, vários funcionários (o Felipe inclusive) ficaram distribuindo buzinas e chapéus para as pessoas usarem na chegada do ano novo. Até hoje não gosto nem de lembrar do barulho das buzinas….é TANTA gente buzinando ao mesmo tempo que é algo meio atordoante. De qualquer forma, acho que deve ser mais legal se você estiver buzinando em vez de trabalhando. rs
    Atente-se aos horários dos parques: alguns parques fecham meia noite, logo após a queima de fogos. Se o parque que você visitar fechar meia-noite, não adianta reclamar que saiu da fila para assistir aos fogos e que quer visitar a atração depois. A Disney é bem rigorosa com horários então se entrar na fila próximo da hora dos fogos, saiba bem o que está colocando em risco. Digo isso porque quando trabalhei no ano novo na Disney ouvi um monte de gente reclamando disso e infelizmente nenhum funcionário da Disney tem poder para mudar a regra do horário de funcionamento do parque. =/
    Se necessário, cancele com antecedência: vamos falar aí embaixo de várias programações diferentes e jantares especiais para o ano novo que você pode reservar para a sua viagem. Se por acaso você mudar de idéia, se atente ao período de antecedência exigido em cada caso para cancelamentos, caso contrário você vai acabar com um prejuízo enorme. Alguns jantares pedem 2, 3 ou 4 dias de antecedência em vez das 24 horas padrões na Disney então fique atendo a isso já quando for fazer sua reserva para não ter erro.
    O que fazer no Magic Kingdom no ano novo?

    O Magic Kingdom é o parque temático mais popular do mundo e como tal, é o destino de muita gente em datas como reveillon. Ainda assim, apesar da lotação inacreditável, das filas que parecem não ter fim e de qualquer perrengue que esses fatores te causem durante o seu dia, a festa no Magic Kingdom é indescritível de linda. O show de fogos é tão incrível que eu me peguei gritando e batendo palma no meio do show igualzinho os americanos fazem nos outros shows de fogos e eu SEMPRE julgo um pouquinho. Paguei a língua!

    Talvez fosse a minha expectativa baixa, mas esse show de fogos me surpreendeu tanto que eu simplesmente não continha minha emoção dentro de mim e batia palma (e meio que já me arrependi de contar isso aqui. Não me julguem, por favor).

    Show de ano novo no Magic Kingdom
    Show de ano novo no Magic Kingdom

    A boa notícia para quem está com medo da lotação do parque nesse dia é que esse show de fogos costuma ser apresentado nas vésperas do dia 31 de dezembro, normalmente nos dias 29 e 30. Por isso, não deixe de checar os dias da apresentação na hora de avaliar qual parque você vai querer visitar nesse dia (veja como, clicando aqui). A notícia não tão boa é que os parques também estarão cheios nesses outros dias, mas levemente menos cheios do que no dia 31, né? Então pode valer a pena.

    Fora esse show fantástico, o Magic Kingdom tem tudo aquilo que ele sempre tem: a mais pura forma da magia Disney (e não to nem aí se isso é clichê, porque é verdade). A parada, os locais para encontro com personagens, as atrações em si, tudo cria tão bem esse clima de magia que esta é a maior razão para as pessoas continuarem visitando tanto este parque. Por isso, não deixe de aproveitar essa atmosfera tão gostosa por causa da lotação. Vá com antecedência pegar um bom lugar para parada e show de fogos (veja os melhores lugares aqui), reserve uma refeição em algum restaurante legal com personagens e curta essa magia sem deixar a lotação te atrapalhar.

    O que fazer no Epcot no ano novo?

    Drinking Around the World: vai ter um monte de gente bebendo um drinque em cada país para celebrar o novo ano enquanto anda pelo World Showcase. Não é uma programação oficial, mas é uma das pedidas mais populares pelos grupos que estão sem crianças. Se esse é o seu caso, pode ser uma opção. Dica do Fe: se for fazer o “drinking around the world” recomendo começar pelo Canadá e terminar no Mexico. Quem começa no Mexico com a Tequila estraga o resto da volta toda. Dica da Re: escolha uma tequila no La Cava Del Tequila dentro do pavilhão que é muito melhor. A Frozen Margarita de manga quase não tem gosto de tequila e garante um excelente aproveitamento do Drinking Around the World. Para ler nosso relato e mais dicas sobre o Drinking Around the World, clique aqui. 🙂
    Fogos de artifício: sendo o segundo principal parque do complexo Disney, o Epcot não deixou barato e fez uma programação muito completa no quesito fogos de artifício. Pra começar, alguns pavilhões, exibem shows pirotécnicos quando o ano novo chega no horário local do país, por exemplo, lá pelas 8 da noite de Orlando, fogos são soltos na Inglaterra, comemorando a virada no horário do país. Além disso, o Illuminations, tradicional show diário do parque, é apresentado em uma versão muito especial. Enfim, são fogos em vários momentos das 18:30 até a meia noite.
    Illuminations em edição especial para o Ano Novo. Foto: divulgação Disney
    Illuminations em edição especial para o Ano Novo. Foto: divulgação Disney

    Buffet montado no World Showcase: ou no World ShowPlace como eles deram pra chamar agora. Enfim, o importante é que este buffet é montado na área do World Showcase com diversas opções de comidas e bebidas. As opções todas podem ser vista aqui, e as reservas podem ser feitas nesse mesmo link. O valor é por volta de US$72.90 + taxas por adulto e US$44.38+taxas por criança.
    Monsieur Paul: um dos restaurantes mais chiques da Disney, localizado no pavilhão da França, fará um almoço e um jantar especial para o ano novo que devem ser reservados por telefone. As refeições lá costumam ser muito chiques e refinadas com um monte de coisas que meu gosto simples não curte (vieira, ostras, caviar e essas coisas), mas também bem caras. O almoço vai custar US$110.81 e o jantar especial vai custar US$305.03 por adulto com vinho.
    La Hacienda de San Angel: esse restaurante do pavilhão do México é um dos poucos com vista para os fogos e também vai oferecer um evento especial para o Ano Novo. Ele trará um jantar com 5 pratos que vai das 21h30 até 1 da manhã com direito a vista para os fogos.
    Jantar pelo World Showcase: honestamente acho que esses jantares especiais são todos caros demais. Os pavilhões do World Showcase são recheados de restaurantes deliciosos para você reservar uma refeição bem gostosa (e na maioria das vezes mais barata). Você pode escolher um restaurante com vista para a área dos fogos ou escolher bem o horário da sua refeição para não perder a virada. Para te ajudar a escolher o seu restaurante, veja aqui nossas dicas sobre onde comer no Epcot. E para aprender a fazer sua reserva, clique aqui.

    O que fazer no Hollywood Studios no ano novo?

    Esse parque não é a primeira opção de todo mundo para essa data e não faz uma festa hiper especial. Apesar disso, eu já passei o ano novo lá e achei que é bem legal. O show de fogos sempr é incrível! Este ano vão apresentar o show de fogos de Natal e o show de fogos de Star Wars.

    No mais, existe sempre a belíssima opção de reservar um jantar em algum restaurante de seu interesse para tirar umas horinhas livres da multidão e (dependendo do restaurante escolhido) quem sabe até encontrar uns personagens? Veja nossas dicas sobre onde comer no Hollywood Studios para te ajudar nessa escolha.

    Show de fogos no Hollywood Studios com a temática de filmes para comemorar o ano novo
    Show de fogos no Hollywood Studios com a temática de filmes para comemorar o ano novo

    O que fazer no Animal Kingdom no ano novo?

    Nada, esse parque não costuma fazer nada para festejar a data. Também só faltava, né? Imagina coitados dos animais com um monte de gente berrando até tarde na casa deles? Não pode mesmo.

    Ano novo na Disney além dos parques

    Assim como alguns restaurantes do Epcot fazem uma festa especial, o mesmo acontece com alguns restaurantes dos hotéis da Disney. O Narcoossees e o California Grill trazem jantares com vista para os fogos do Magic Kingdom, mas eu estou meio que em estado de choque com o preço do jantar do California Grill: US$650 dólares. Parece que este ao vai ter até personagens por lá, mas mesmo assim, não consigo aceitar um jantar tão caro não.

    O jantar do Narcossees que também tem uma vista bem legal para os fogos e já é um pouco mais barato, mas ainda assim caríssimo: US$255 por adulto e US$95 por criança. O Victoria & Alberts, restaurante mais chique da Disney, vai oferecer um jantar de 10 pratos e mesmo assim não ficou tão caro como o California Grill: vai sair US$600 por pessoa.

    Ainda falando dos hotéis, o Contemporary vai realizar uma festinha bem interessante este ano, com direito a música, comida e vista para os fogos do Magic Kingdom. Vai custar US$225 por pessoa e dessas opções de pacotes fechados (e caros) é o que eu acho mais interessante.

    Minha opinião é de que os jantares em restaurantes que não oferecem eventos especiais são bem mais negócio para essa data. Existe restaurante para todo o tipo de gosto, desde simples e gostoso aos mais refinados ou restaurantes próximos dos parques com alguma vista dos fogos de algum ponto do hotel (como o Ohana no Polynesian que além da vista do restaurante, traz a opção de você ver os fogos da praia do hotel). Se você se interessou, veja como fazer sua reserva clicando aqui.

    Jantar no California Grill, que fica no Contemporary Resort e oferece uma vista privilegiada dos fogos do Magic Kingdom
    Jantar no California Grill, que fica no Contemporary Resort e oferece uma vista privilegiada dos fogos do Magic Kingdom

    Ano novo em Orlando

    A festa do CityWalk é uma das festas de ano novo mais populares da cidade e possivelmente a melhor opção para quem quer uma festa balada. Para essa noite, o CityWalk se transforma em uma grande festa com diferentes ambientes trazendo comidas e bebidas das mais diversas para a celebração. Além disso, costuma ser montada uma pista de dança gigante ao ar livre com DJ tocando a noite toda. Ao contrário do que acontece nos outros dias do ano, durante a véspera de ano novo, a maior parte do CityWalk não fica aberto ao público. É preciso pagar para entrar nessa festa (que costuma custar algo em torno de $110 dólares por pessoa), e normalmente só pessoas maiores de 21 anos são admitidas lá dentro. Ah! Vale lembrar que apesar das comidas estarem inclusas, a única bebida que estará inclusa no valor do seu ingresso é o champagne para o brinde da virada do ano.
    Você pode comprar ingressos no site oficial:
    https://www.universalorlando.com/Events/New-Years-Eve.aspx
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliane,
    Tudo bem?
    A limitação de idade nas atrações do CityWalk é apenas caso você queria entrar nos bares ou discotecas após as 21h, nesse caso apenas maiores de 21 anos poderão participar. Antes disso, os restaurantes não tem limite de idade e vocês poderão passear tranquilamente.
    Em Orlando em geral segue o mesmo raciocínio: bares e discotecas noturnas tem idade mínima de admissão, especialmente devido à questão da venda de bebida alcóolica, que é muito estrita nos EUA.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais, tudo bem?
    Muito obrigado pelo elogio, ficamos felizes em saber que está curtindo o VPD 🙂
    Sobre a sua pergunta, sinceramente, entre todos os trâmites de chegar no aeroporto, pegar o carro, etc, você provavelmente irá gastar um certo tempo e as principais atrações do CityWalk e do Disney Springs já estarão fechadas ou praticamente fechando. O mais tarde que ficam abertos são alguns bares até 1:30am como o NBC Sports Grill & Brew e as boates até 2:00am como The Groove, Pat O’Brien’s e Red Coconut Club. A vida noturna em Orlando nem chega aos pés da de NY hehe.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rafaela, tudo bem?

    Nós infelizmente ainda não temos uma versão para impressão do roteiro do CityWalk. =/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Gabriela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, o Universal Studios tem eventos durante o ano em que acontecem shows naquele palco (Universal’s Summer Concert Series, Mardi Gras e Holiday Concert Series). Os shows são inclusos no preço que você paga no ingresso do parque, sem nenhum adicional! As atrações e shows do parque funcionam normalmente durante os shows. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Felipe R. Oliveira

    Olá boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog, as informações são bem úteis.

    Estou planejando minha viagem para orlando principalmente para visitar o mundo magico de hp, poderia me informar em média qual a quantia $$ ideal ter para realizar a viagem (contando acomodação + tickets do parque + alimentação + comprinhas rs).

  • Beatriz Schaefer

    Olá Viviani, tudo bem?

    O City Walk realmente tem uma vibe mais adulta, por ter bares e baladas, mas também tem restaurantes mais familiares e lojas em que crianças são mais que bem vindas. É uma vibe “centrinho” mesmo. Como indicado no post, se você já comprou ingressos da Universal para mais de um dia de parque, o seu CityWalk Party Pass sai de graça, para entrar sem pagar nos locais em que tem direito (citados no post e desde que você atenda os requisitos de vestimenta e idade) basta mostrar seu ingresso multi-day na entrada.

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Julianne
    Tem sim! Está incluído no seu ingresso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Veronica
    Tem sim. Muuuuitas opções.
    Agora os preços são em geral, tabelados, então fora e dentro eles vão ser iguais.

    Abs
    Felipe

  • Oi Joana
    O esquema é diferente. Enquanto o menu do Emeril’s do City é mais versátil, o do hotel tem uma inspiração asiática. Além do restaurante do hotel ser um pouco mais “chique”. Como você disse, o restaurante do hotel requer reserva prévia, que pode ser feita pelo telefone.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Hugo, tudo bem?

    Concordo 100%, é gostosinha mas nada de especial né? Acaba sendo uma boa alternativa para quem quer comer algo rápido. Tipo depois do Blue Man group ou algo assim.

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência no Red Oven Pizza com a gente! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Daiane, tudo bem?

    Não fica distante não, fica logo saindo do parque então dá para ir sim se você quiser. Pro jantar especialmente, sempre acho uma ótima alternativa pós parque! 😀

    Beijos,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Nathália, tudo bem?

    As lojas e os restaurantes ficam abertas, as lojas geralmente até as 22hrs, os restaurantes depende de cada um, mas a maioria até 22/23 horas.

    O Starbucks abre bem cedo, dá para tomar café antes do parque sim! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Não são pega-turista, mas não são como as baladinhas que conhecemos no Brasil, ou das mais comuns pela Europa e Asia.
    Essas da CityWalk são bem “americanonas” com cervejas gigantes, mesinhas altas e pouca gente dançando. Eu acho meio desanimado, mas também, não são uma grande referência no assunto hehehe

    Pra dançar, as baladas de Downtown Orlando são mais famosas…

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bárbara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Qualquer ingresso multiday (2, 3 dias ou 2 Park Bonus) te dá acesso aos bares e baladas do CityWalk (mas não inclui consumo) apenas te permite a entrada. A lista dos locais que você tem acesso está no post acima! O Blue Man não está incluso, é necessário um ingresso à parte!

    Espero ter ajudado!! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Chrystian, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Pode sim!! Você encontra maiores informações sobre o assunto no post acima!

    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Stephanie, tudo bem?

    Vamos lá!

    1.) Só mostrar o ingresso nos lugares que tem o Party Pass para entrar sem pagar, não precisa trocar nada não.

    2.) Pode o Hard Rock, o NBA não existe mais. Foi construído o NBC no lugar (já atualizei aí em cima agora. 😉 ). Basta entrar na lojinha direto. 🙂

    3. ) Veja aqui: http://www.hardrock.com/live/locations/orlando/calendar.aspx

    Sobre o whatsapp, acho que eu não daria conta. Minha mãe já reclama que eu demoro pra responder, imagina se eu tivesse um grupo do VPD? hahahahahaha

    Endereço comercial só temos nos EUA mesmo, mas não precisa se preocupar com isso! 😉

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Caroline, tudo bem?

    O 2 Park Bonus é um ingresso que dá acesso ao parque por 14 dias, assim como o Orlando Flex Ticket.

    Quem tem esses ingressos ou qualquer outro ingresso de mais de um dia da Universal, tem acesso gratuito ao CityWalk Party Pass (que você encontra mais detalhes no post aí em cima). Basta mostrar seu ingresso de mais de um dia para entrar nos locais do CityWalk Party Pass sem pagar. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Caroline
    As pessoas vão arrumadas sim. Roupa de festa, sem ser formal.

  • Renata

    Oi Viviane, tudo bem?

    Por lá a festa principal rola no CityWalk mesmo e é um dos eventos de ano novo mais tradicionais de Orlando. Veja mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Viviane, tudo bem?

    A maior comemoração da Universal é no CityWalk mesmo, mas é uma festa tão tradicional quanto a da Disney, viu?

    Veja nossas dicas para o ano novo clicando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Caroline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A festa do CityWalk é um evento separado. Você pode usar o seu ingresso no parque normalmente nessa data, mas para participar da festa do CityWalk, paga a parte. O valor e dados do evento esse ano ainda não foram divulgados.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ivana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A Universal ainda não começou vendas ou divulgou informações sobre o evento esse ano. Qualquer novidade, vamos avisar aqui. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Para a maioria dos restaurantes do CityWalk não precisa de reserva. Alguns nem aceitam reserva, caso em que você tem que estar disposto a esperar se for em uma época muito cheia. O Bubba Gump é um dos casos que pelo menos no site da Universal nem dá para fazer reserva.

    Ainda assim, como a maioria dos restaurantes são grandes eu nunca tenho problema de ter que esperar muito nesses restaurantes não, viu? 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bianca, tudo bem?

    Seu ingresso multiday mesmo, que te dá acesso gratuito ao party pass! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Cris, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sim, são lugares que normalmente cobram entrada mas que com esse passe, você entra de graça. Os bares e restaurantes participantes você encontra na matéria acima. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fabricio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem.

    Qualquer ingresso Park to Park te dá acesso ao Expresso de Hogwarts (inclusive o 2 Park Bonus). Qualquer ingresso multiday (2, 3 dias ou 2 Park Bonus) te dá acesso aos bares do CityWalk (mas não inclui consumo).

    Nenhum deles te dá estacionamento grátis (nem o 2 Park Bonus).

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcelly
    Necessita sim e pode ser feita sem custo pelo site do restaurante: http://www.emerilsrestaurants.com/emerils-orlando
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Luisa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e das dicas!

    Que legal que vai comemorar seu aniversário lá. Já viu nossas dicas sobre esse assunto aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Sobre suas dúvidas, vamos lá:
    1- Chegando cedo dá sim, os parques são mais tranquilos nessa época. Mas chegue bem cedo para aproveitar bem os dois parques.

    2- No link que te passei acima você já vê algumas sugestões e aqui você encontra alguns restaurantes legais para você comemorar em Downtown e outros locais:
    http://www.vaipradisney.com/blog/category/comida/recomendacao-de-restaurantes/

    Vai de gosto mas eu gosto muito do Raglan Road em Downtown:
    http://www.vaipradisney.com/blog/raglan-road-pub-irlandes-orlando/

    Mas teem muita coisa legal. E para outras programações possíveis, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alem-dos-parques/

    3- Fastpass+ da Disney é sempre recomendado pois mesmo na época mais vazia algumas atrações mais populares tem grandes filas. O fastpass+ da Disney é gratuito então sempre vale a pena usar esse benefício. A versão paga dos outros parques não, essa você não precisará usar.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Débora, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog.

    Sobre sua dúvida, não precisa de ingresso para ir nem em Downtown Disney nem no CityWalk. Em Downtown Disney o estacionamento é gratuito mas no CityWalk é pago.

    Leia mais sobre o Citywalk na matéria acima e sobre downtown aqui:

    http://www.vaipradisney.com/blog/downtown-disney-diversao-fora-parques/

    Espero que aproveite muito os dois shows! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leuy,

    É 6000 Universal Blvd Orlando, FL 32819.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bianca, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que as dicas estão ajudando! Espero que eles possam aproveitar bastante! 🙂

    Sobre a sua dúvida, dependendo do que eles quiserem fazer e da época do ano, até dá sim. Veja no link abaixo a lotação estimada para o período da viagem deles.
    vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/

    E para mais dicas de como montar a sua programação, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Vai ver que no “Passo 9” a gente fala de idéias pra fazer mais parques em menos dias. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Patricia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. As regras de um ingresso para outro podem mudar. Vou te falar as regras que sei de serem as oficiais dos parques e também da nossa operadora parceira, tá? Mas dependendo de onde você comprar a regra pode ser diferente.

    Qualquer ingresso de mais de um dia da Universal te dá acesso aos bares e baladas por 14 dias corridos. Se você for viajar ainda este ano, o 2 Park Bonus pode ser legal também. Ele te dá acesso aos dois parques por 14 dias corridos a contar da primeira visita e também acesso aos bares e baladas do Citywalk. Pelo menos com a nossa operadora parceira ele é mais barato do que o ingresso de 3 dias e te dá acesso aos parques por 14 dias. Bem melhor né? Mas só vale em 2015.
    🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Alexandra
    A maior parte das baladas em Orlando tem entrada restrita para maiores de 21 anos, incluindo as do City Walk. Isso pois a venda de bebidas alcóolicas é proibida nos EUA para menores de 21.
    No Downtown, a única balada é a House Of Blues, que permite a entrada de pessoas entre 18 e 21 anos, somente aos domingos.
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Renata

    Olá Lidiane, tudo bem?

    O Emeril é ótimo, mas é muito difícil achar os produtos dele, viu? As vezes você acha alguma coisa em supermercados como na Target e eu comprei a fritadeira dele na Kitchen Collection, que falei aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/compras-em-orlando-itens-de-cozinha/

    O Whole Foods está em Orlando sim e é marasvilhoso! Leia mais sobre ele aqui:
    vaipradisney.com/blog/whole-foods

    E infelizmente itens de cozinha entram na sua cota sim. =/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Louise
    Recomendo fazer depois do parque que fecha mais cedo, apesar que diferente do Downtown Disney, o CitiWalk tem menos coisa para conhecer.
    Em geral o Islands tem menos atrações.
    abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Gabi, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!! Fiquei super contente em saber que a matéria te fez considerar o CityWalk na programação. Espero que goste bastante de lá e de Orlando como um todo! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ana
    Na verdade o City Walk é um centro de restaurantes e lojas que fica na frente do Universal e do Islands. Para entrar nos parques você passa por ele.
    E sim, dá para fazer os dois parques em um dia, desde que você selecione as atrações que quer ir – é quase impossível ir em todas as atrações dos dois parques em um dia só.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Bruna, tudo bem?

    Se você comprou o ingresso de mais de um dia da Universal, provavelmente já tem o Party Pass gratuitamente. Vale a pena você confirmar direto com quem te vendeu os ingressos ou ainda direto com a Universal. Se no seu ingresso você procurar, talvez já ache escrito algo sobre acesso gratuito ao entretenimento pago do Citywalk. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Luciane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Eu e o Felipe ficamos super felizes em saber que está curtindo o site e que de alguma forma pudermos te ajudar a se sentir mais segura nessa etapa de planejamento.

    Se leu o site de cabo a rabo, pode chegar na cidade tranquila, viu? 🙂

    Espero que aproveite muito a viagem e vamos ficar aguardando os seus relatos na volta, viu? Eu também acabei de voltar de uma viagem para lá sozinha e sempre digo: viajar sozinha também tem seus encantos! 😀

    E claro, até a viagem chegar, continue contando com a gente!

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Adoramos saber que você está se sentindo mais segura e preparada para a viagem e que de alguma forma nós conseguimos colaborar um pouquinho para isso. 😀

    Se você leu o blog de cabo a rabo pode ter certeza que já sabe mais que muito guia por aí! Vai tirar tudo de letra. 😉

    Quando voltar, não deixe de contar pra gente como foi, tá? E até lá continue contando com a gente!

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Lili, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente. Vou torcer pra você experimentar o do CityWalk também, assim vai ter base de comparação para saber que faz o melhor burguersushi! 🙂

    Já fico mais aliviada de saber que na sua experiência, essa mistura dá mesmo certo! hehehe

    Que legal que você trabalha com comida, eu não trabalho com isso (sou bem amadora! haha) mas sou apaixonada pelo assunto também. 🙂

    Fico muito feliz em saber que está gostando do site e do app, viu? 🙂

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Sandra, tudo bem?

    O Blue Man e o CityWalk ficam fora do parque e por isso você não precisa de ingresso do parque para acessá-los. Para ver o Blue Man Group, só o ingresso do show deles é o suficiente.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Pedro, tudo bem?

    Consegue sim. Você não precisa de ingresso para conhecer o CityWalk.

    Abraços,
    Renata

  • Ju
    o Earl of Sandwich no DTD fica até tarde até onde eu me lembro, por lá também, tem sempre o delicioso (e barulhento) Raglan Road. A Cheesecake Factory também fica até tardão aberto.
    Já falamos de todos por aqui no VPD.
    Bjs
    Fe

  • recostivelle

    Oi Giorgia, tudo bem?

    Vale sim, com certeza! Como eles não falam e são poucas horas que aparece alguma mensagem escrita em inglês, dá para aproveitar super bem sem falar o idioma. Eu recomendo demais! Adorei!!!

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Edson, tudo bem?

    Você consegue taxi para voltar de lá sim. Tem um ponto de taxi na saída do complexo da Universal, logo que você desce a escada rolante. Não vai ter como passar batido. 🙂

    Sobre voltar a pé, eu nunca Orlando uma cidade tão segura para quem está a pé , ainda mais na International Drive. Eu optaria pelo taxi no seu lugar mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Matheus, tudo bem?

    Te dá sim. Ele te permite entrar nos clubes do CityWalk mas não inclui consumação. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Carol, tudo bem?

    As restrições de idade podem variar de acordo com o evento. Se no evento de seu interesse não for indicado nenhum limite de idade, é porque é liberado para todos.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Flávia
    No Hard Rock há fila sim, mas dificilmente a espera é maior do que 20 minutos, pois o restaurante é muito grande – é o maior Hard Rock do mundo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Não tenho idéia, mas por se tratar de universal, deve ser tranquilo fazer na hora. De qualquer maneira, tente enviar um e-mail pra eles perguntando se é possível agendar com antecedência.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia
    Que bom que você está curtindo o site!! Ficamos muito felizes com a sua mensagem.
    E que pergunta difícil hein! Gostamos de tantos restaurantes em Orlando que até criamos uma área de “avaliações” de restaurantes aqui no blog (veja acima no menu Comidas).
    Mas já que você comentou no post do CityWalk o nosso preferido lá é o Hard Rock Café 🙂 E o melhor é que lá não é necessário fazer reserva.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Fizemos sim, estamos pra escrever sobre ele aqui no blog ainda. Em poucas palavras: a gente gostou da vista, mas eu pessoalmente achei um pouco sem graça. Ele não é um “passeio de balão” propriamente dito, e sim uma subida e descida. Talvez eu estivesse um pouco de mal humor depois de cancelarem o voo umas 3 vezes (por conta do vento), então prefiro ir de novo antes de dar a minha opinião final hahaha
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Ainda escrevemos pouco sobre essa parte de Orlando né? Mas fique tranquila que logo logo isso muda 🙂 hehe
    Uma rua bem famosa lá no centro de Orlando é a Church Street. Cheia de bares e restaurantes, dizem que a noite por lá é bem animada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lenise
    Ainda não temos, mas estamos estudando uma solução para que vocês consigam exportar os roteiros e matérias para PDF.
    Fique ligada no site!

    Bjs
    Felipe

  • Oi Gabriela
    Sinceramente eu acho um dia inteiro de CityWalk bastante sim. A não ser que você resolva ir no cinema, depois ficar passeando, comendo, trocando de bar em bar.
    Acho que um fim de tarde/noite é suficiente pra curtir e conhecer o lugar.

    Abs
    Felipe

  • Oi Rayssa
    Não é necessário não. Já tentei fazer pelo site deles uma vez e não consegui. Acho que tem que ligar lá.
    Abs
    Felipe

  • Rafael

    Boa noite, Felipe e Renata. Como estão?!
    Por favor, vocês sabem dizer se após pagar o estacionamento dos parques da Universal eu poderia sair do estacionamento e ia até o hotel para depois voltar para jantar na Citywalk sem ter de pagar novamente o estacionamento. Ou seja, posso sair e voltar do estacionamento, usando o mesmo pagamento para o dia todo ou teria de pagar novamente na volta?!
    Obrigado!
    E não custa elogiar novamente, pois estou dissecando o site de vocês e é simplesmente o melhor e mais completo site falando sobre Disney em português! Parabéns!!!
    Abraços!!!

    • Oi Rafael
      Pode sim. É só manter o comprovante do estacionamento do vidro que ninguém vai te cobrar ao voltar para o estacionamento.

      Abs
      Felipe

  • catia zago

    Oi Renata. Parabéns por suas dicas, elas são muito importantes. Estarei indo para Orlando no inicio do mês de novembro/14, com minha família. Adorei sobre o show que vai acontecer do PHILLIP PHILLIPS(adoro), no Hard Rock Live, minha dúvida é a seguinte: Minhas filhas têm 14 e 17 anos, será que elas podem ir? No site, pelo que entendi, não há restrições com idade, será que posso levá-las?
    Muito obrigada.

    • Oi Catia
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Você pode comprar ingressos para elas sim, sem problema nenhum.

      abs
      Felipe

  • Gisele

    Ola, comprei ingresso pra 2 dias dos parques da universal, como faço pra ter acesso ao citywalk park pass? Obrigada!

    • Oi Gisele
      É só apresentar o seu ingresso no balcão de Guest Relations da Universal e pedir o CityWalk pass.

      Abs
      Felipe

  • Debora Messa

    Olá!!!
    Venho acompanhando o blog de vcs e tem me ajudado muuuuuuuuuuuuito a organizar minha 1º ida a Disney #sonho rsrrs… Parabéns pelo blog!
    A principio devo ficar 18 dias e não quis colocar nenhum parque no fim de semana. Pretendo viajar em Maio e estava pensando no sábado pela manhã fazer o Dowtonw Disney (passeio de balão) e a tarde City Walk para fechar a noite no Hard Rock, o que vcs acham? Não temos crianças no grupo são 4 adultos…Fica distante… cansativo, ou dá pra fazer?

    • Olá Debora, tudo bem?

      Que bom que está aproveitando o blog! Fico feliz em saber disso. Espero que até maio continue encontrando dicas legais para a sua programação por aqui.

      Sobre sua dúvida, vamos lá. Downtown Disney e CityWalk não são próximos mas é bem tranquilo fazer os dois no mesmo dia. Não fica nada cansativo. Sobre o passeio de balão, ele é hiper rapidinho. Só para alinhar suas expectativas: o balão sobre fica uns minutos no alto e desce. Só aviso para você não ir esperando um suuuuuuper passeio e se decepcionar. Ainda assim é uma vista bonita.

      Abraços,
      Renata

  • cris

    olá, tire uma dúvida… esse citywall e o downtown disney por exemplo, são gratuitos? não precisa ter um ingresso? o que recomenda, visitar no mesmo dia dos parques ou em outro dia?

    • Olá Cris, tudo bem?

      Eles são de graça sim, não exigem ingresso de admissão. No CityWalk você ainda precisa pagar o estacionamento se for de carro. Em Downtown Disney nem isso. 🙂

      Eu normalmente visito no mesmo dia dos parques, mas é porque já conheço e acho que é o suficiente. Na verdade, acho que um dia inteiro em um dos dois pode ficar cansativo, mas se o ideal é dividir a programação com parques ou outra atividade vai depender muito do que te interessou nestes locais, principalmente no CityWalk. Por exemplo, se você quiser ir numa balada, o melhor é ir em um dia que não tenha ido aos parques, pois estaria cansada. Se a idéia é pegar um cinema, pode ser bom depois do parque. Enfim, o ideal é você definir o que te interessa em cada um destes locais para então avaliar como esta programação se encaixa melhor no seu roteiro. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Bruna

    Ola tudo bom com voces ?
    Eu estou aqui na disney e gostaria de saber se o meu ingresso que comprei e me da direito a cinco dias de parque da disney ,em vez de eu fazer os quatro e voltar em algum eu poderia usar esse dia que sobrou para ir ao parque aquatico?usando esse mesmo infresso?agradeco a atençao desde ja !
    Beijao

    • Olá Bruna, tudo bem?

      Provavelmente esta mensagem só vai chegar a você muito tarde (o Felipe está viajando e está impossível manter todas as respostas em dia). De qualquer forma, você não poderia fazer isso que propôs, é preciso ter um ingresso de parque aquático ou a opção de Water Park Fun & More nos seus ingressos da dsiney para poder usar os parques aquáticos. Para mais informações, clique aqui.

      Beijos,
      Renata

  • elaine

    Oiii!!! Tô exatamente nesse momento almoçando na universal chateada pq queria ter almoçado no bubba gamp e não fui pq no aplicativo dizia que fica aberto das 10am as 12am. ..eh isso mesmo? Duas horas por dia????

    • Olá Elaine, tudo bem?

      Que pena, mas creio que houve uma confusão. 12 am é meia noite e não meio dia. Ou seja, o restaurante fica aberto das 10 da manhã até meia noite.

      Abraços,
      Renata

  • Carolina

    Boa tarde, estou planejando uma viagem à Orlando e achei muito interessante esse Post. Vou comprar ingressos para 3 dias nos parques da Universal e gostaria de saber como faço para ter esse CityWalk Party Pass. Vi que no site da Universal podemos adicionar esse passe, mas mesmo escolhendo a opção mais simplificada ele não sai de graça. No próprio site da Universal é explicitado que é gratuito para quem adquire os ingressos para mais de um dia. Será que o passe é retirado lá no parque?

    • Oi Carolina
      É isso mesmo, se você comprar individualmente, ou comprar o ingresso de mais de um dia, vai poder retirar o passe lá no balcão de informações da Universal.

      Abs
      Felipe

  • Túlio

    Infelizmente o NASCAR Sports Grille fechará em 1º de novembro! 🙁

    • Bom ponto, Túlio, infelizmente, mesmo. Muitas mudanças em Orlando em pouco tempo, né?

      Abraços,
      Renata

  • Andrea

    Muito bom! Parabéns!

    • Que bom que gostou, Andrea! Muito obrigada pela mensagem!

      Abraços,
      Renata

  • Olá! Adoro o blog de vocês e estou acompanhando já há algum tempo. Estou planejando minha viagem para abril/2015. Consegui informações valiosas através do blog, muito obrigada! Estou com uma dúvida: no dia que formos ao parque da Universal é possível almoçar no Citywalk? Queria muito ir no Bubba Gump Shrimp. Obrigada!!

    • Olá Ana, tudo bem?

      É possível sim, é rapidinho ir a pé até o Bubba Gump e depois voltar para o parque. Tenho certeza que vai gostar! 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Henrique Melo

    Olá Renata e Felipe, tudo bem? Adorei o post de vocês!! Era tudo o que eu precisava para tirar dúvida sobre as baladas do CityWalk, mais ainda sobraram algumas. Tipo, o CityWalk Park Pass é válido para ir em uma noite à todas essas casas listadas por você? Por exemplo, posso ir no The Groove e depois dar uma olhada nas outras casas? Tenho mais uma dúvida… não sei se vocês saberão responder. Vou passar a semana de natal e virada do ano-novo por la. Como vai ter a festa de virada do ano da Universal, eles montam uma estrutura para separar os pagantes dos não pagantes (pelo que eu soube)… essa estrutura montada interfere na abertura das casas nos dias anteriores à festa? Por exemplo, queria ir conhecer as baladinhas 30/12, isso é possível? Não consegui achar a programação das noturnas pare esse dia. Obrigado pela atenção. Um grande abraço !

    • Oi Henrique
      Que bom que você curtiu. O Park Pass é válido para todas as casas sim. Você pode ir entrando e saindo de várias na mesma noite.
      Sobre a estrutura, ela não deve atrapalhar as casas nos dias anteriores, mas com a Universal ainda não divulgou todos os detalhes da festa ainda, está meio no ar. Mas a julgar pelos últimos anos, você vai poder entrar em tudo normalmente até o dia 30.

      Abs
      Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.