Além dos Parques

Coisas grátis pra fazer na Disney

Uma viagem para Orlando é sempre repleta de programações interessantes, por isso que a gente nunca cansa dessa cidade! O mais legal é que você encontra atividades para absolutamente todas as idades e perfis. Seja você uma criança de 5 anos ou um idoso de 85, Orlando tem algo que você vai gostar. Desde os clássicos parques, refeições com personagens, shoppings e outlets até jogos da NBA, shows de artistas mundialmente famosos, simular um salto de paraquedas, visitar ao Orlando Eye, Madame Tussauds…opção não falta!

O que acaba faltando as vezes é orçamento para dar conta de tanta coisa legal, né? Por isso mesmo, hoje a gente separou aqui as programações gratuitas mais legais oferecidas pela Disney. A idéia é que você possa manter todo o seu roteiro da viagem apenas com opções bem interessantes para sua família, mas sem perder de vista os gastos. Se por um lado você vai fazer alguma coisa muito cara em determinado momento, pode equilibrar com alguma coisa grátis para o resto do dia ou para o dia seguinte. Assim na média, fica tudo bem! 😉

Se a gente fosse partir para o restante de Orlando, poderíamos fazer uma lista ainda maior de alternativas grátis para a sua viagem, e talvez a gente faça isso algum dia. De qualquer forma, como a grande maioria dos turistas vem pra Orlando para visitar a Disney e é lá que a gente encontra algumas das atividades grátis mais legais da cidade (pelo menos na minha opinião), resolvi focar só em Disney por hora! Espero que encontre algo bem legal para sua viagem! 😀 

Dê play abaixo para ver as 5 atividades grátis que listamos em vídeo, ou continue descendo para ler abaixo 🙂

Coisas Grátis para fazer na Disney

Disney Springs

Provavelmente a programação gratuita mais conhecida da Disney e que a cada dia fica mais completa. O Disney Springs é uma espécie de centrinho da Disney que tem ganhado novas lojas, restaurantes e opções de entretenimento a cada dia que passa.

Ali você encontra várias atividades pagas como Cirque du Soleil ou o passeio de Balão da Disney, só para citar alguns exemplos. A verdade é que há atividades para todos os gostos e bolsos, e mesmo que você não queira gastar um centavo, dá para curtir muito o Disney Springs.

O Disney Springs está cada dia mais bonito e mais completo.

O Disney Springs está cada dia mais bonito e mais completo.

Durante a noite, diversos artistas tocam música ao vivo em diferentes pontos do Disney Springs fazendo todo mundo parar pra ver ou até começar a dançar. Além disso, é ali que você encontra algumas das melhores lojas da Disney, que por si só já valem um passeio.

Se quiser aproveitar a viagem para comer alguma coisa, você encontra restaurantes super sofisticados como o The Boathouse e outros super baratinhos, como o Earl of Sandwich, um dos meus preferidos de Orlando! Há também opções de restaurantes tematizados que as crianças adoram, como o T-Rex e o Rainforest Cafe.

Enfim, o Disney Springs está cada dia maior e com mais atividades para a gente escolher. Para saber tudo que está disponível para você aproveitar por lá e o que a gente mais recomenda, veja o nosso Guia Completo do Disney Springs.

Boardwalk

Não é de hoje que eu falo que o Boardwalk é um dos cantinhos que eu mais gosto da Disney. Meio escondido, muito charmoso, com cara de cenário de filme e com opções muito gostosas para um passeio especial.

É lindo ou não é?

É lindo ou não é?

Você não paga nada para visitar esse calçadão da Disney que traz alguns restaurantes, entretenimento de rua e docerias deliciosas. De quebra, ele fica bem pertinho do Epcot e do Hollywood Studios, sendo a programação perfeita para esticar a noite ou uma pausa dos parques no meio da tarde. Para saber mais sobre o Boardwalk, clique aqui ou dê play no vídeo abaixo 😉

Visitar os hotéis da Disney

Os hotéis da Disney trazem diferentes temas: um é todo chique com ar vitoriano, outro é mais rústico e com cara de hotel fazenda, outro fala de esportes, outro ainda traz personagens da Disney na decoração e por aí vai.  Cada hotel tem seu diferencial e cada visitante vai se interessar mais por um hotel diferente, mas conhecer alguns hotéis da Disney pode ser uma atividade interessante dependendo do perfil do seu grupo, por diferentes motivos.

Para os fãs de carros, o Art of Animation acaba sendo um passeio interessante.

Para os fãs de carros, o Art of Animation acaba sendo um passeio interessante.

Se você gostar muito de Nemo, Pequena Sereia, Rei Leão ou Carros, pode ter curiosidade de conhecer o Art of Animation, um hotel que te leva quase que pra dentro dos cenários desses filmes. Se você for muito fã de Toy Story, talvez queira conhecer o All Star Movies. É o tipo de coisa que eu recomendo só para quem é fã mesmo, porque eu acho que é ir muito longe só pra tirar uma foto, mas é o tipo de coisa que faz o maior sucesso com quem curte esses filmes. 

Área do Toy Story, no Disney's All Star Movies.

Área do Toy Story, no Disney’s All Star Movies.

Além disso, dependendo da época da sua visita a Orlando, pode ver exposições especiais em alguns hotéis da Disney. Muitos fazem decorações incríveis de Natal ou até de Halloween. O Disney’s Grand Floridian, também tem uma exposição de ovos decorados durante a Páscoa. Enfim, cada hotel vai ter suas características próprias.

Um pouco da decoração de Natal do Yacht Club, um dos hotéis da Disney

Um pouco da decoração de Natal do Yacht Club, um dos hotéis da Disney

Aqui já foge um pouco do tópico desse post, mas se você estiver disposto a gastar, há também ótimas refeições com personagens nos hotéis da Disney, viu? 😀

Além disso, de alguns deles você consegue ver os shows de fogos dos parques, mas isso eu já explico melhor no próximo item aí embaixo. 😉

Assistir os fogos

É claro que a melhor maneira de assistir os fogos da Disney é dentro dos parques, mas esta não é a única maneira. Há lugares pagos e gratuitos fora dos parques onde você pode admirar estes espetáculos. Acaba sendo uma boa programação para quem:

  1. Não vai poder visitar o parque e quer ter um gostinho do show de fogos.
  2. Visitou o parque mas precisou ir embora antes por qualquer motivo.
  3. Visitou o parque e quer rever os fogos ( mesmo que de um ângulo diferente), e não quer gastar mais ingresso para isso.
  4. Vai visitar os parques mas estrategicamente optou por assistir os fogos do lado de fora em alguma data especial (e de muita lotação) como Ano Novo, 4 de julho, ou ação de graças. Assim consegue tornar a noite mais especial sem gastar um ingresso em um dia de filas longas demais.
Pessoal vendo os fogos do Pier do Grand Floridian.

Pessoal vendo os fogos do Pier do Grand Floridian.

Bom, você sabe o seu motivo para querer ver os fogos da Disney fora dos parques. O show com mais opção de visualização sem usar um ingresso é o Happily Ever After, do Magic Kingdom, mas há pontos para ver o show do Hollywood Studios e Illuminations também. Para ver a lista completa de onde ver os fogos sem gastar com ingresso, clique aqui.

disney-gratis-04

Vista do castelo do Contemporary Resort.

Chip n’ Dale Campfire Sing-A-Long

Essa é daquelas atividades gratuitas que a gente nem acredita que seja verdade, de tão bom que é não precisar pagar por ela. Envolve até encontro com personagens! A Disney faz uma fogueira com um show country no Disney’s Fort Wilderness, com a presença do Tico e do Teco. Lá você primeiro assa marshmallows na fogueira, interage com os personagens curte as músicas e depois ainda pode ficar para um “cineminha”, com um filme da Disney.

Assando marshmallow em evento com o Tico e Teco. Só gastei com meu marshmallow para isso mesmo.

Assando marshmallow em evento com o Tico e Teco. Só gastei com meu marshmallow para isso mesmo.

Também já contamos em detalhes essa experiência aqui no VPD, com todas as nossas dicas. Para saber mais, é só dar play no vídeo aí embaixo ou clicar aqui para ver a matéria completa sobre o Campfire.

Tá vendo só? Nem tudo precisa ser pago nem caro! Todas essas programações são bem legais, bem Disney e ainda por cima te ajudam a equilibrar o orçamento da viagem: se um dia você vai gastar mais em um parque, pode compensar gastando menos no outro com estas atividades. E depois, conte para a gente o que achou.;)

Ah! E se sentiu falta de alguma atividade gratuita da Disney nessa lista, não deixe de nos contar as suas dicas aí no campo de comentários. Vamos adorar!!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.