Comida

Como reservar restaurante na Disney

A Disney é famosa pelos seus restaurantes e parte da experiência de uma viagem para lá é também experimentar algumas das dezenas de opções disponíveis. Tem para todos os gostos: dos divertidos cafés da manhã com personagens na Tusker House até os exclusivos jantares de gala do Victoria & Albert’s e seu menu degustação. Mas para aproveitar essa incrível variedade de restaurantes e comidas sem nenhum imprevisto, sempre recomendo aos meus amigos que façam reserva com antecedência através do site da Disney.

As reservas não custam nada e te salvam de demoradas filas ou até mesmo, te garantem uma refeição nos restaurantes mais disputados. Mas muitas pessoas ficam um pouco na dúvida de como fazer essa reserva. Então resolvi criar um guia passo a passo para que você consiga escolher seus restaurantes preferidos sem dor de cabeça, pelo site ou pelo app do My Disney Experience ou ainda através da central de atendimento da Disney. Antes de irmos para o passo a passo, alguns links importantes:

  • Dificuldades para encontrar uma mesa em um restaurantes? clique aqui.
  • Quais os restaurantes que oferecem refeições com os personagens? clique aqui.
  • Precisa de alternativas para restaurantes disputados que não conseguiu uma mesa? clique aqui .
  • Se não sabe como fazer o download do My Disney Experience? clique aqui.
Foto de um jantar no Cinderella's Royal Table, restaurante que fica dentro do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

Foto de um jantar no Cinderella’s Royal Table, restaurante que fica dentro do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

Como reservar restaurante na Disney?

Como falei no início dessa matéria, existem 3 maneiras para você conseguir reservar uma refeição em algum restaurante dentro da Disney. E veja bem que os restaurantes podem ser localizados dentro dos parques, dos hotéis e resorts do complexo e também no Disney Springs:

  1. Site da Disney: a maneira mais fácil e rápida. É também a que eu mais uso.
  2. App My Disney Experience: também um processo super rápido, desde que você tenha um cartão de crédito salvo no site da Disney. Do contrário, pode demorar. É ideal para reservar restaurantes de última hora.
  3. Central de atendimento da Disney: recomendo para quem está tendo problemas para as reservas pelos modos acima ou para quem quer celebrar alguma ocasião especial e quer anotar isso na reserva. Veja como receber atendimento em português e ligar gratuitamente para a Disney aqui.
Comemoração do nosso aniversário de casamento no Brown Derby que fica no Hollywood Studios

Comemoração do nosso aniversário de casamento no Brown Derby que fica no Hollywood Studios

É importante observar algumas regras que valem para todas as reservas de restaurantes na Disney:

  • É sempre exigido um cartão de crédito internacional válido, que serve para “segurar” a sua reserva. Isso significa que se você não aparecer no dia e no horário da reserva, ou não cancelar a reserva no dia anterior ao agendado, a Disney pode cobrar aproximadamente $10 dólares de multa por pessoa da reserva. Note que o cartão só será cobrado caso você não cumpra a reserva. Com exceção das refeições especiais que comento mais abaixo, a conta do restaurante deve ser paga no final da refeição diretamente ao garçon e não será cobrada no cartão de crédito deixado no site.
  • A Disney libera as reservas em exatos 180 dias antes do dia que você pretende ir no restaurante. Por isso abra o calendário e não deixe o dia passar, principalmente se você quer ir em um restaurante hiper popular como o Be Our Guest da Bela e a Fera, ou no Cinderella’s Royal Table, que fica dentro do castelo do Magic Kingdom.
  • Fazer reservas nos restaurantes da Disney não custa nada. Você pode fazer quantas quiser, sempre que quiser, mesmo que não tenha ingressos comprados ou hotéis reservados. Por isso, não espere muito para fazer as suas reservas. Só lembre-se de cancelar se não for a alguma, para evitar a cobrança da multa.
  • Vendas e revendas de refeições são proibidas e ilegais. Como expliquei acima, as reservas na Disney são gratuitas e abertas, então não caia no conto de muitas empresas e sites na internet que dizem vender “café da manhã com as princesas”.
Jasmine no Cinderella's Royal Table. As personagens podem mudar dependendo do dia que você for visitar, mas a Cinderela sempre está por lá.

Jasmine no Cinderella’s Royal Table. As personagens podem mudar dependendo do dia que você for visitar, mas a Cinderela sempre está por lá.

Ainda existem 4 restaurantes que são considerados especiais, ou porque são hiper procurados, ou porque são do tipo “dinning show” onde você assiste a um espetáculo junto com um jantar. Somente para essas refeições especiais, o valor do jantar todo (com direito a entrada, prato principal, sobremesa e bebidas) é cobrado no momento da reserva diretamente no cartão de crédito utilizado. Isso porque são refeições muito disputados e a Disney precisa do comprometimento de que todos que reservam vão de fato aparecer no dia combinado. São eles (clique nos nomes para ver o que achamos de cada refeição especial):

As regras de cancelamento nesse caso são diferentes: os cancelamentos feitos em até 48 horas horas antes são 100% reembolsados no mesmo cartão utilizado pela reserva. Ufa! Então não deixem de verificarem se todas as reservas feitas vão mesmo ser cumpridas uma semana antes da viagem ok?

Uma outra informação importante: o valor pago no cartão da reserva para essas refeições especiais já incluí o jantar e a gorjeta, mas se depois de comer no restaurante você ainda quiser pagar a refeição com dinheiro, com um outro cartão, ou ainda usar os seus créditos do plano de refeições da Disney, é só avisar o garçon e ele cancela a cobrança no cartão da reserva e você paga diretamente na hora.

Hoop Dee Doo: um dos meus shows e jantares favoritos em Orlando. É imperdível!

Hoop Dee Doo: um dos meus shows e jantares favoritos em Orlando. É imperdível!

Passo a passo: reserva pelo site da Disney

Esse é o modo mais fácil de reservar uma refeição na Disney. Você precisa ter um cadastro no site da Disney e um cartão de crédito internacional em mãos para completar o agendamento. Fizemos um vídeo para ajudar, e abaixo dele você encontra todos os passos para fazer a sua reserva:

  1. Acesse a versão americana do site da Disney clicando aqui.
  2. Já no site da Disney, passe o mouse sobre o menu “Things to Do” e clique no primeiro item “Make Reservations”.
  3. Uma grande caixa de buscas vai aparecer na tela, e você vai poder procurar pelo nome do restaurante, por tipo de refeição (café da manhã, almoço, jantar), pela faixa de preço por pessoa, pelo estilo de cozinha, pela preferência dos visitantes de acordo com o TripAdvisor, ou ainda por Plano de Refeições da Disney, caso você tenha comprado um. Se você clicar no botão grande “All Parks & Resorts” que fica no topo da caixa de busca, você pode limitar os resultados da busca, por restaurantes que fiquem em um determinado parque ou  hotel.
  4. Definidos os critérios da sua busca, clique no botão verde “Find a Table”.
  5. O sistema verificará se há mesas disponíveis no horário que você pediu e também em horários próximos. Ele irá retornar com 3 opções de horário caso tenha algum disponível. Selecione o horário desejado ou refaça a busca caso nenhum horário tenha aparecido.
  6. A partir dai, o sistema de reservas vai pedir o seu login. Se esta é a primeira vez que você está usando o site da Disney, terá que fazer um pequeno cadastro selecionando o botão “Create Account”.
  7. Na primeira tela da reserva, você pode selecionar as pessoas que estarão com você nesta refeição. Mas se somente você tem cadastro no site da Disney, basta selecionar o seu próprio nome e depois clicar no botão verde “Next”, que fica no rodapé da página, para prosseguir.
  8. No segundo passo da reserva, você terá que colocar um cartão de crédito internacional válido, ou selecionar um cartão que tenha sido previamente cadastrado. Novamente, clique em “Next” depois de ter inserido os dados do cartão.
  9. No último passo da reserva, você deverá confirmar o e-mail e colocar um telefone para contato. Os telefones do Brasil deverão ser iniciados por “+55” que é o DDI brasileiro.
  10. Dica: Caso site ou app do My Disney Experience não aceitem o seu número de telefone do Brasil, coloque o número do telefone do hotel em que você ficará hospedado.
  11. Se você ou alguém do seu grupo possuí alergias ou restrições alimentares, é nessa etapa que você vai informar isso, clicando no botão “Add” dentro da seção Add a Special Request”. Uma lista com ingredientes e tipos de comidas é apresentada para você selecionar as restrições.
  12. Então é só rolar para baixo, marcar a caixinha que está de acordo com os regulamentos da reserva e clicar no botão verde “Reserve”.
  13. A última tela que você será levado é a da confirmação da reserva. Confira se as datas e horários estão corretos e anote o número de confirmação para caso ocorra qualquer problema. Você também receberá um e-mail com os dados dessa tela em seguida. Não é necessário imprimir essa página para levar no dia, ok?

Passo a passo: reserva pelo app My Disney Experience

Fazer a reserva pelo app também é bem fácil e rápido, e o passo a passo é igualzinho ao descrito acima, porém em uma tela menor. A dica é usar o app para ficar buscando disponibilidade para os restaurantes mais disputados, já que novas mesas podem abrir a qualquer momento (falamos mais sobre isso nesse outro post).

O importante é ter o app baixado no celular (clique aqui para ver os links) e um cartão em mãos, caso você ainda não tenha feito nenhuma reserva e não tenha nenhum cartão de crédito arquivado no site da Disney.

Reserva pelo app da Disney no smartphone: passo a passo igual ao do site

Reserva pelo app da Disney no smartphone: passo a passo igual ao do site

Passo a passo: reserva pela central de atendimento

Se estiver tendo dificuldades em fazer alguma reserva, você sempre pode ligar para a central de atendimento da Disney que costuma ser bem solícita e simpática. Os telefones são todos nos EUA, então para fazer a ligação sem pagar nada e em português, nós criamos um passo a passo que você pode encontrar clicando aqui.

A parte legal de fazer a reserva pela central da Disney, é que você pode pedir para o atendente anotar na sua reserva qual a ocasião especial que você está celebrando no dia em questão. Já falamos sobre isso na matéria sobre aniversários e também no de idéias para programas românticos. Não é garantido, mas a Disney quase sempre costuma oferecer um mimo aos grupos que estão comemorando alguma coisa em seus restaurantes.

Selfie com o Mickey? O Chef Mickey's está longe de ser o único restaurante para isso. O Tusker House traz esta experiência junto com uma refeição super gostosa!

Selfie com o Mickey? O Chef Mickey’s está longe de ser o único restaurante para isso. O Tusker House traz esta experiência junto com uma refeição super gostosa!

O dia da reserva: o que fazer?

Chegando o dia da refeição, não tem muito mistério para você entrar no restaurante. Uma informação importante: a Disney tem uma política de 15 minutos tanto para atrasos, quanto para adiantamentos. Ou seja, se sua reserva em um restaurante está marcada para as 12:30, você pode chegar entre 12:15 e 12:45. Depois desse horário, a Disney pode cobrar a multa pelo não comparecimento.

A parte boa é você saber que sempre pode chegar até 15 minutos atrasado (as vezes um pouquinho a mais) que não vai ter tanto problema assim 🙂

Chegando no restaurante, basta se apresentar para o primeiro funcionário que fica na entrada e dizer que você tem uma reserva. O atendente vai te perguntar qual o nome e sobrenome na reserva e quantas pessoas têm no seu grupo. Depois, quase sempre você vai receber um pager que irá vibrar e acender quando sua mesa estiver pronta. A espera gira entre 5-15 minutos, dependendo da lotação do restaurante.

Pager reserva restaurante Disney

O pager que recebemos no Cape May: café da manhã com a Minnie e amigos

Fique bem próximo da porta do restaurante, pois vão te chamar pelo nome e pelo número de pessoas no seu grupo, mesmo depois do pager acender. Como de costume nos EUA, um primeiro funcionário (chamado de seater) te leva até a mesa, te entrega os cardápios e diz que um segundo funcionário, esse o garçon (chamado de server) irá te atender em alguns minutos.

Café da manhã com personagens na Disney de Orlando

Ansiosos para um dos nossos cafés da manhãs favoritos na Disney. O do 1900 Park Fare, que já falamos aqui no VPD

Aprendeu? Então agora é só correr e reservar a sua mesa!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.