Preparativos

Como comprar passagem aérea barata para Orlando

Hoje o brasileiro tem várias opções baratas e caras para chegar até Orlando que vão desde as companhias que voam via países da América Latina até voos diretos que saem de São Paulo, Rio, Campinas e Recife, por exemplo. E a regra é clara: quanto menor o tempo de viagem, maior é o preço da passagem. Mas é para isso que existem as promoções né? Ainda mais em tempos de crise, as promoções são cada vez mais frequentes.

Se quiser ver uma série de dicas para sua primeira viagem a Orlando, clique aqui.

Muitos me perguntam: em qual época eu encontro as passagens mais baratas para Orlando? Quanto tempo antes de viajar eu devo comprar minha passagem?

Comprar passagem aérea barata para Orlando

Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa

Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa

Há algum tempo, um dos meus sites favoritos, o Melhores Destinos, confirmou aquilo o que eu já suspeitava: comprar com muito tempo de antecedência nem sempre é vantajoso, pois você pode perder promoções que aparecem mais perto da sua viagem. Então como fazer?

De acordo com o estudo do site, você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Ou seja, não adianta comprar com 6 meses de antecedência, pois você pode acabar comprando mais cara a passagem que vai entrar em promoção alguns meses depois.

Outra dica é ficar ligado nos sites e redes sociais que divulgam promoções de passagem, quando você começar a pensar em viajar. Você vai ver que do nada promoções legais com passagens mais baratas vão aparecer, ainda mais para Orlando que é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Alguns que eu recomendo:

Hoje, os principais voos para Orlando do Brasil são:

  • LATAM em voo direto partindo de São Paulo e Rio ou com conexão em Miami ou Nova York partindo de outros destinos.
  • Azul em voo direto partindo de Campinas e Recife
  • Delta em voo direto partindo de São Paulo ou com conexão em Atlanta, Detroit ou Nova York partindo de outros destinos,
  • American Airlines com conexão em Miami, Dallas, Nova York, Charlotte ou Los Angeles (fora de mão total!) partindo de vários destinos.
  • Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.
  • United Airlines com conexão em Houston, Nova York ou Chicago, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
  • Avianca com conexão em Bogotá ou Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
  • LAN com conexão em Santiago, Bogotá ou Lima partindo de São Paulo e com code share com a TAM, partindo de diversos destinos.
  • Aeromexico com conexão na Cidade do México partindo de São Paulo.

A malha de voos fica ainda mais completa quando consideramos os code-share e as parcerias entre companhias aéreas.

No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando

No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando

Eu já voei para Orlando com a TAM, American, Copa, Delta e United e em todas eu já tive meus bons e maus momentos. Fato é que todas são passíveis de atrasos, atendentes mal educados, assentos ruins, embarque apressado, mas todas também tem seus bons dias com comida legal, assentos espaçosos, comissários educados e sobretudo, passagens com preços atraentes.

Resumindo, as principais dicas para você que em busca de passagens aéreas baratas para Orlando:

  • Comprar com muita antecedência não te garante as passagens mais baratas.
  • Para viagens em baixa temporada (Abril, Maio, Setembro e Outubro), passagens baratas aparecem mais entre 30 a 60 dias de antecedência.
  • Para viagens em alta temporada (Dezembro, Janeiro, Junho e Julho) , passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência.
  • Nos outros meses do ano, vai depender dos feriados americanos e brasileiros.

Boa viagem 🙂



  • Oi Ricardo,
    Não exigem não, pode ir tranquilo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia,
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente, fazendo por conta você tem não só mais economia quanto mais controle sobre a programação. Vale começar a cotar as passagens pra ter ideia dos valores, porque isso pode fazer uma bela diferença na conta final e na hora de comparar os valores por conta x agência.
    Claro, cada grupo tem suas preferências e tem gente que prefere fechar um pacote pra evitar dor de cabeça, mas eu sempre prefiro fazer por conta mesmo. Contamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Espero que ajude na decisão 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente eles dão desconto para grupos maiores de 20 pessoas, mas vale entrar em contato com cada uma pra confiramr!
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia
    Obrigado pela mensagem!
    Miami fica a 4-5 horas de carro de Orlando, muita gente acaba indo pra lá quando consegue preços bem mais em conta, mas tem que contar os gastos de transporte entre elas na hora de definir.
    Contamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Andre,
    Obrigado pela mensagem!
    Depende muito de cada um. Tem gente que prefere vôo diurno porque não consegue dormir mesmo, e já chega na cidade pronto pra descansar.
    Mas tem gente que prefere o vôo noturno pra chegar cedinho e já curtir aquele dia, mas se você não conseguiu dormir nada do vôo vai chegar super cansado então vai de cada um mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tamara,
    Obrigado pelo feedback!
    Fico feliz que esteja gostando das dicas e que está aproveitando as melhores opções 🙂
    Qualquer dúvida, estamos por aqui!
    Abs
    Felipe

  • Oi Joana,
    Obrigado pela mensagem e pela sugestão!
    De fato, é um assunto muito pedido aqui no VPD e já está nos nossos planos para próximas atualizações do site, obrigado pela dica 🙂
    Aproveito pra te convidar a compartilhar seus relatos de viagem aqui na nossa área Viagem do Leitor, basta enviar por email no:
    viagemdoleitor@vaipradisney.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Patrick,
    Geralmente dá sim. As companhias aéreas já vendem as passagens com conexão com tempo suficiente para todos os trâmites, e caso venha a ter algum problema por atraso ou algo do tipo, eles geralmente se responsabilizam sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danilo
    Obrigado pela mensagem!
    O valor depende muito da cidade e da época do ano, aqui embaixo nos comentários você encontra algumas bases de comparação 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Patrick,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Aqui a gente dá dicas de como montar sua programação em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/
    Pode ser um bom começo para montar seu roteiro, e no topo da nossa página tem a busca onde você pode procurar qualquer tema que deseja, ou ir explorando as seções específicas acima (Parques, comidas, acomodação, compras, etc)
    Abs
    Felipe

  • Oi Jackeline,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    Não precisa ter o passaporte para comprar os ingressos, mas recomendo começar a comprar as coisas da viagem quando já estiver com o visto em mãos para não ter o risco de acabar perdendo dinheiro caso algo não saia como planejado.
    Dito isso, vale lembrar também que a maioria dos ingressos tem 1 ano de validade, mas como você pretende ir em maio/18 não tem problema quanto a isso!
    Sobre o ingresso Hopper Plus, você ganha 3 dias extras para ir nos aquáticos, e pode ser em dias diferentes ou no mesmo dia dos temáticos, fica a seu critério!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Obrigado pela mensagem!
    Para multiplos destinos, vale cotar a passagem desse tipo, com ida para um dos lugares, o voo interno e o voo de volta, tudo no mesmo bilhete. Assim você mantém os benefícios de bilhete internacional no vôo interno e pode despachar bagagem normalmente.
    Se comprar tudo separado poderá acabar gastando mais, até por ter que pagar pelas bagagens entre Orlando e NY
    Abs
    felip

  • Oi Glenda,
    Eu fico com um pé atrás porque, geralmente, além do valor do pacote é preciso pagar algumas taxas pra agência, as vezes chegando a 300 dólares.
    Tem que ver direitinho os detalhes do pacote de compra coletiva e as regras, e botar na ponta do lápis pra comprar com uma simulação de fechar por fora a passagem e hotel separados. Todas as vezes que fiz essa conta, compensava mais fechar separado mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lays
    Obrigado pela mensagem!
    O valor depende muito de ano pra ano, da cidade de origem, duração, etc.
    A dica é pesquisar em sites como SkyScanner e ir acompanhando a evolução.
    Para ajudar a estimar quando levar, explicamos em detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vital,
    Eu acho que tá dentro da média sim!
    Claro, com uma promoção o valor pode baixar mas nunca é garantido que vai ter.
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das dicas 🙂
    Passagem é sempre um assunto muito complicado porque a verdade é que não há uma ciência exata. Existem algumas análises que apontam períodos ideais (como esse de 60 a 120 dias), mas nunca há garantias.
    Uma dica pode ser criar alertas no Skyscanner para ser avisada diariamente sobre a evolução de preços, mas infelizmente não consigo te garantir que vai subir ou baixar daqui pra frente.
    Eu até acredito que possa sim baixar (já vi acontecer), mas cada ano é um ano e não há garantias.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tamara,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Eu recomendo já ficar de olho uns 4 meses antes, e uns 3-2 meses ficar ainda mais esperta pra encontrar os melhores preços
    Abs
    Felipe

  • Oi Vital,
    Obrigado pela mensagem!
    Depende muito da cidade de origem, se for de SP/RJ acho que ainda consegue preços melhores sim – especialmente sem ter o transtorno de trocar de aeroporto em NY, que vai acabar adicionando um gasto pra você e pode não compensar.
    Para a compra de ingressos eu sempre recomendo a pesquisa para garantir que vai fechar o melhor negócio. Pesquise uns 3 lugares de sua confiança e compare os valores. Normalmente na internet você consegue achar opções um pouco mais baratas que as bilheterias, através de operadores que tem parceria direta com a Disney. A gente mesmo tem uma parceria com um deles aqui no site, veja no link abaixo caso queira considera-lo na sua pesquisa.
    https://www.vpdtravel.com/
    Abraços,
    Felipe

  • Oi Thiago,
    Obrigado pela mensagem!
    Passagem é sempre difícil de garantir, mas acho que ainda pode sim baixar preços até lá
    Abs
    Felipe

    • Thiago

      Obrigado. Abraços

  • Oi Yuri,
    Obrigado pela mensagem!
    Acho que ainda consegue preços mais em conta sim, mas quando o assunto é passagem nunca tem nenhuma garantia.
    Eu pessoalmente esperaria e acompanharia os preços pelo menos até novembro
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem!
    A sua conclusão é a mesma que a minha 🙂
    Explico isso e os gastos da viagem de carro aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Thaiza,
    Obrigado pela mensagem!
    Depende da cidade de origem, mas para SP-Rio acho que está na média sim
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabella
    Obrigado pela mensagem
    Vôo direto é sempre mais caro mesmo, mas como ainda falta um tempo até poderia aparecer uma promoção.
    Mas existe também a chance de o preço subir, então vale seguir as dicas aqui do post
    Abs
    Felipe

  • Oi Erizangela
    Obrigado pela mensagem!
    Os valores variam muito de ano pra ano, então é difícil dar um valor de comparação, até porque o valor varia muito de acordo com a cidade de partida.
    O ideal é já ficar monitorando desde já os valores da sua cidade, e acompanhar a variação
    Abs
    Felipe

  • Oi Robson
    Obrigado pela mensagem!
    Agosto ainda é resquício de alta temporada, então eu já começaria a ficar de olho nos preços com 4-5 meses de antecedência
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia,
    obrigado pela mensagem!
    Aqui na matéria reunimos todas as dicas para a compra de passagens, espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Erizangela Maciel

    Bom!! Desculpe me entrometer…kkk…eh que viajo na mesma época que vc. Por favor, gostaria de conhecer o valor pago para viajar em Fev para saber, mais ou menos, o que esperar em materia de vls das passagens aereaa. Muitíssimo obrigada Abraços a todos

  • Oi Patricia,
    Obrigado pela mensagem!
    A festa é muito bonita e vale a pena sim, mas com certeza ela pesa no orçamento.
    Se você decidir não ir, a dica é ir ao parque em um dia SEM festa para poder curtir o dia inteiro e ver o show de fogos a noite etc.
    Contamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Natália,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Acho que a tendência é subir, então eu preferiria já garantir antes que suba mais!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna
    O Skyscanner geralmente só busca as passagens e te direciona para os sites das companhias, onde você compra diretamente com elas. Vale sempre ficar de olho nas taxas cobradas antes de fechar!
    Mas o site é confiável sim, eu sempre alterno entre ele e o Google Flights
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui você encontra os ingressos e tudo sobre formas de pagamento e entrega:
    http://vpdtravel.com/
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvan
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui reunimos as principais dicas para se locomover em Orlando sem carro:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Luana,
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente é mais indicado marcar a passagem depois que já tiver as datas de hotel fechadas, pois as passagens geralmente tem uma alteração de preço grande de um dia para outro, mas o hotel não, então é mais fácil ajustar o hotel às datas da passagem do que o contrário.
    Os ingressos já pode comprar quando quiser 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Magiore,
    Obrigado pela mensagem!
    Se você encontrou bons preços, já dá pra garantir sim. É difícil prever com 100% de certeza, mas por ser uma época cara de viajar pode ser que os preços aumentem sim.
    Abs
    Felipe

  • Alan Lopes do Nascimento

    Pessoal, eu adquiri minha passagem por um valor com “desconto” de 500,00. É como o Felipe afirma, eu orcei um valor x, e quando defini os dias e passei procurar os bilhetes, estavam cerca de 1000,00 a 1500,00 mais caros do que eu havia estipulado. Tudo isso em cerca de 3 meses. Quando apareceu essa, até desconfiei… pesquisei, entrei no site da empresa aérea e acabei fechando. Comprei em julho/17 para 4/jan/18 saindo do RJ. Se cair mais ainda, não me importa mais. É um risco que sempre haverá. Consegui comprar abaixo do orçado e já fiquei feliz. Acabei ganhando desconto para hotéis também pelo mesmo site e aí é que valeu mais a pena ainda :).

  • Oi Manuella,
    Obrigado pela mensagem!
    Como está chegando próximo da data da viagem, a tendência é agora o valor aumentar sim
    Abs
    Felipe

  • telma dantas

    Onde? So estou conseguindo por 4.000 ou mais? Me ajuda!!!

  • Oi Bruno,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, a melhor forma é checar a informação de bagagem no seu e-ticket. Nele está a informação oficial das condições do seu contrato de passagem, mas como a sua compra foi realizada pela Latam acredito que as regras sejam as da Latam, de 23kg.
    Caso não consiga localizar, a dica é entrar em contato com o atendimento da Latam (de quem você comprou o bilhete) com o seu código localizador para que o agente cheque a informação pra você.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda,
    Depende muito da época, datas e cidade de origem.
    A dica é checar em sites de pesquisa como SkyScanner e Melhores Destinos para ter ideia de preços e ficar de olho em promoções.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Obrigado pela mensagem.
    Infelizmente não sei te explicar a razão disso, mas de fato diversos sites de viagem vêm relatado o mesmo: os preços em valor absoluto subiram, mesmo com o dólar igual ou até mais baixo que antes. O mercado de determinação de preços de passagens é de fato muito complexo e é difícil dizer com precisão o real motivo disso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leandra,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui no post damos algumas dicas, mas em geral passagens internacionais mais baratas são encontradas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada, que é o seu caso.
    Para hotéis, depende muito do seu interesse e orçamento: contamos sobre os hotéis da Disney aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/
    E sobre hotéis econômicos que recomendamos e vendemos com desconto aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    Sobre os ingressos, sempre recomendamos comprar pela internet antecipadamente para conseguir os melhores preços e condições e marcar seus Fastpass com antecedência. A dica é pesquisar em uns 2-3 lugares de confiança e escolher o melhor negócio.
    Aqui no VPD Travel a gente vende ingressos também, caso queira considerar na sua pesquisa:
    http://vpdtravel.com/
    Espero que ajude 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Vívia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Não tenho certeza em relação a Maceío porque sempre partimos de São Paulo, mas acho que é possível encontrar alguma promoção sim, mas passagem é sempre um risco né? Pode tanto baixar quanto subir, sem muito precedente!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tiago,
    Acho que até dá pra achar mais barato sim, mas os preços não são garantidos e é sempre um risco, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Obrigado pela mensagem.
    Depende muito das datas e do itinerário, vale checar em sites como skyscanner, Google Flights, etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lidiane,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    O preço me parece bom sim, as vezes a gente fica esperando pra fechar na esperança de economizar 100-200 reais e pode acabar ver preços ainda maiores dos que vimos, então tem sempre um risco.
    O bom de já fechar é que conseguirá dar continuidade aos planos da viagem, acomodação e etc. Pode ser uma boa já fechar sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Raissa,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Aqui no post damos dicas de como comprar passagem barata, acredito que ainda abaixe os preços mais pra frente.
    Para dicas de acomodação, recomendamos hotéis em conta como o Rosen Inn e o Clarion Inn:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi James,
    Obrigado pela mensagem!
    Nessa época é baixa temporada sim, eu esperaria mais que provavelmente você conseguirá passagens mais baratas mais pra frente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Raquel,
    Obrigado pela mensagem!
    Eu acho que ainda tem chances de baixar sim, os preços oscilam e podem descer, especialmente com mais tempo de antecedência e fora dos picos de alta temporada (como natal, ano novo, feriados, etc).
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem!
    Os preços me parece muito alto sim, geralmente os preços devem ficar entre 2-3 mil cada adulto. A dica é esperar mais um pouco, pois ainda tem tempo até lá.
    Abs
    Felipe

  • Oi José,
    Por ser natal e ano novo acho que a tendência é subir, então eu pessoalmente garantiria agora já porque em setembro/outubro os preços podem subir mais ainda.
    Mas é difícil dizer com certeza, pois não é uma ciência exata, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Marta,
    Obrigado pela mensagem!
    A gente sempre tenta pegar o mínimo de duração possível, especialmente agora com uma bebê 🙂
    Mas os vôos diretos são quase sempre muito mais caros mesmo, então esses vôos com escalas longas acabam sendo a opção mais barata.
    Se a escala for no mesmo aeroporto, não vejo tanto problema, sempre tem restaurantes e coisa pra fazer por lá.
    Mas se envolver a troca de aeroporto daí eu sempre evito por ser muito transtorno.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo,
    Obrigado pela mensagem!
    A partir de 9-10 de dezembro os parques começam a ficar bem mais cheios e começa os preços de passagem aumentam, então eu diria que no final de janeiro você pegará parques mais tranquilos e preços melhores.
    A gente conta mais em detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula,
    Obrigado pela mensagem.
    Não tem problema nenhum, o destino que você informou no processo do visto era o seu destino planejado, e de qualquer forma você não vai deixar de ir pra lá, só vai alterar a rota.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas,
    Os preços não estão ruins não, mas acho que até lá ainda dá pra encontrar melhores sim.
    Mas passagem é aquela coisa né, é imprevisível e pode tanto subir quanto descer, então é difícil garantir.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafa,
    Obrigado pela mensagem.
    Para época de Ano Novo é bom comprar com antecedência mesmo, diria que se achar um bom preço agora já seria bom garantir.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Na casa dos 2000 por pessoa eu já fecharia com certeza, se tiver mais que uns 2500-2700 eu esperaria mais para ver alguma promoção.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego,
    Obrigado pela mensagem.
    Esse preço me parece muito bom sim, especialmente por ser vôo direto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Você consegue encontrar promoções e preços mais baixos sim, especialmente para setembro que é baixa temporada.
    No Melhores Destinos saiu ontem mesmo uma promoção de voos para Miami e Orlando por 2000 ida e volta:
    http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao/passagens-miami-orlando-2
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Acredito que sim, eu pessoalmente sigo o melhores destinos e fico de olho e vira e mexe tem promoção para os próximos meses, especialmente setembro que é baixa temporada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tânia,
    Obrigado pela mensagem!
    Já usei o Expedia para comprar passagem e foi tudo bem, mas nunca para comprar pacotes de viagem, então nesse quesito não saberia te ajudar.
    Minha dica é pesquisar passagens também por outros sites como Skyscanner e simular hotel/aluguel de carro por fora para botar na ponta do lápis e ver se vale a pena.
    Abs
    Felipe

  • Boa dica, Luis!
    Obrigado por vir compartilhar aqui com a gente 🙂
    Eu uso bastante os dois, tanto o Google Flights quanto o Skyscanner, muitas vezes já aconteceu de aparecer uma passagem barata no Google e quando eu entro pra comprar, ela não existe de verdade, isso acabou me frustrando um pouco com o serviço deles. Mas ainda sempre dou uma olhada sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente nessas conexões internacionais não precisa passar pela imigração, então não acredito que seja necessário ter o certificado de vacina.
    Mas, para garantir, eu entraria em contato com a companhia aérea para receber as informações e orientações oficiais!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luisa, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    O ideal é começar a ver os documentos como passaporte e visto antes mesmo de comprar passagem e reservar hotel, então para não ficar dependendo disso para dar continuidade aos planos a dica é já começar a ver logo. A gente tem um post com dicas sobre como fazer isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/passaporte-visto-viajar-eua/
    Sobre o lugar pra ficar, geralmente alugar uma casa é uma boa opção para grupos grandes (pois os gastos são bem maiores), para duas pessoas pode valer a pena pegar um quarto pelo airbnb ou um hotel em conta. A gente tem duas recomendações de hoteis baratos aqui no VPD:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Roni,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas!
    Sobre sua dúvida, a única mudança oficial que foi anunciada foi sobre a isenção de entrevista para idosos e crianças, não foi abertamente divulgada nenhuma mudança na política de emissão. Alguns dizem que desde a crise econômica no Brasil eles começaram a negar mais vistos, mas sinceramente é difícil dizer a real razão e é muito difícil prever com antecedência se seu visto será ou não negado – muita gente vai pra entrevista e não é pedido nenhum documento e já tem o visto aprovado, outros apresentam todos os documentos e mesmo assim é negado. A gente conta mais sobre o processo e como fazer pra tirar seu visto aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/passaporte-visto-viajar-eua/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Botando na ponta do lápis pode sim valer a pena comprar pra Miami e ir de carro, os pedágios de ida e volta ficam em cerca de 50 dólares.
    Aqui a gente conta mais sobre o trajeto de carro:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Débora, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das dicas 🙂
    O indicado é reservar o hotel apenas depois que já tiver fechado a passagem justamente por essa questão de combinar a data da passagem, que costuma variar muito de dia a dia.
    Eu pessoalmente esperaria pra fechar o hotel depois mesmo, ou então fecharia a passagem antes caso encontre um bom preço – já vale ir acompanhando os preços desde já pra ter ideia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Karla, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    A alta temporada para a Disney é mais no começo do mês mesmo, mas como é férias de verão no Brasil acaba impactando as passagens aéreas.
    O preço me parece bom sim, mas sempre pode aparecer alguma promoção até lá – ou então o preço subir e não descer mais, passagem é sempre um risco!
    Abs
    Felipe

  • Oi Amauri, tudo certo e você?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que as dicas estejam ajudando!
    Caso queiram economizar, fazer por conta e pegar uma casa é o ideal mesmo! A agência tem uma comodidade mas sempre acaba saindo mais caro.
    Aqui nesse outro post damos dicas para quem viaja em grupos grandes que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/grupos-grandes-orlando-dicas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Os sites de pesquisa geralmente não levam em consideração a idade, então minha dica é pesquisar o preço da passagem adulto mesmo mas na hora de fechar, fazer diretamente com o site da companhia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas!
    Essa dúvida é muito comum, e na nossa experiência acaba saindo mais em conta fazer por conta própria mesmo, buscando a passagem e a acomodação separadamente. Mas claro que sempre vale simular e comparar as duas opções pra ver qual vale mais a pena e qual faz mais sentido pra você!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol,
    Esse preço me parece um ótimo valor sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rejane, tudo bem?
    Essas são as dicas que damos baseadas em um estudo que verificou as datas mais baratas pra conseguir passagens.
    Muitas vezes você ainda consegue preços bons mesmo comprando com antecedência, então caso prefira já ir se planejando e pagando com antecedência dá pra fazer também!
    Abs
    Felipe

    • Rejane Abrantes

      Obrigada! Estou adorando o Blog, parabéns, ajuda muito!!!

  • Oi Gabriella, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    As passagens internacionais geralmente são assim mesmo, um trecho só de ida custa quase o mesmo que a ida e a volta, por isso raramente compensa comprar separado.
    O que você pode tentar fazer é marcar a ida para Orlando e a volta de Miami, geralmente fica um pouquinho mais caro do que a ida e volta pro mesmo destino mas ainda assim não é tão mais caro quando comprar os dois trechos separados.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Obrigado pela mensagem!
    Não conheço essa, mas imagino que seja uma operadora online como Expedia/Decolar.
    Vale dar uma pesquisada para ver referências!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pat, tudo bem?
    Geralmente o Decolar é tranquilo de comprar sim. Eu pessoalmente não uso, mas conheço gente que usa sem problemas.
    Eu gosto de pesquisar no Google Flights e no Skyscanner para buscar o melhor preço.
    Abs
    Felipe

  • Oi LAh, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Minha dica é fazer a simulação separado das passagens e hotel e botar na ponta do lápis pra ver qual vale a pena, assim conseguirá escolher com a consciência tranquila!
    Abs
    Felips

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Acho que mil reais é uma diferença bem considerável, daí vai do que você está disposta e do seu orçamento – eu pessoalmente iria de avianca mesmo, não me importo com a escala e não acho o serviço da TAM tão superior assim que justifique esses mil reais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e que tenha ajudado há 2 anos já!
    A gente pessoalmente nunca voou de copa, mas amigos nossos já voaram e não tiveram grandes reclamações – é uma companhia com preços competitivos e o serviço condiz com o preço! Me parece uma boa e econômica opção para ir aos EUA – e falaram que o Free Shop do Panamá é ótimo haha
    Depois conta pra gente como foi 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Andrea, tudo bem?
    Os preços das passagens aéreas não são uma ciência exata e nunca há garantia, mas como falamos na matéria você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente esses sites de compra coletiva cobram uma taxa extra de 200-300 dólares na hora da emissão, então vale a pena ver os detalhes direitinho e botar na ponta do lápis para ver o que vale mais a pena pra você 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria Cecilia, tudo bem?
    Não temos nenhum post sobre companhias aéreas, mas nossas experiências com a Delta sempre foram tranquilas, nunca tivemos grandes problemas não 🙂
    Abs
    Felpe

  • Oi Nathalia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Acho esse valor bem razoável sim, principalmente pra setembro, você pode até encontrar preços um pouco mais em conta que 2 mil!
    Abs
    Felipe

  • Oi Vera, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Algumas companhias fazem sim pacotes especiais para grupos maiores, você pode checar na própria Latam, na American Airlines e na Delta.
    Para os ingressos, infelizmente não se costuma oferecer descontos para grupos, pois em geral, as viagens para a cidade costumam ser de férias de famílias e invariavelmente, os grupos que visitam Disney, Universal e Sea World, são costumeiramente bem grandes 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Quando o assunto é passagens é sempre difícil de ter garantias, essa estimativa de 30-60 dias de antecedência pode ajudar em muitos casos a encontrar promoções boas, mas não há uma garantia.
    Na minha opinião o valor que você encontrou não está ruim não, então vai de você querer já garantir e dar continuidade ao resto do planejamento ou arriscar para talvez com sorte pegar uma promoção e encontrar valores um pouco mais baixos que isso!
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio,
    Tanto o Skyscanner quanto o Kayak não vendem de fato as passagens, eles te encaminham para outros sites para comprar. De lá, dependendo da moeda em que a compra for efetuada, poderá sim ter cobrança de IOF, então vale ficar de olho nisso. Se for em reais não terá cobrança não.
    Abs
    Felpe

  • Oi Paulo,
    Tem que fazer a conta direitinho pra ver se dá pra montar. Te sugiro cotar os itens em separado e botar na ponta do lápis pra avaliar se vale a pena ou não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael,
    A gente fica sempre de olho no Melhores Destinos para aproveitar promoções, e na prática usamos sites como Google Flights e Skyscanner para checar os preços.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael,
    Na minha opinião está sim na faixa de preço normal!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gerson, tudo bem?
    Conforme falamos na matéria acima, o recomendado é buscar as passagens com 60-120 dias de antecedência para encontrar os melhores preços!
    Abs
    Felipe

  • Oi Hugo,
    Obrigado pela mensagem.
    É difícil dizer o que é um valor justo ou não, mas eu acredito que 4100 pra duas pessoas não está ruim não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mirian, tudo bem?
    Para Dezembro acho que ainda é um pouco cedo sim, mas por ser alta temporada eu não deixaria pra comprar muito em cima também, não deixe passar de julho/agosto! E minha sugestão é que você compre os trechos internos já no mesmo ticket que o internacional, pois geralmente os trechos internos não incluem nenhuma bagagem despachada, e você terá que pagar à parte e geralmente acaba saindo bem mais caro!
    E sobre o hotel é isso mesmo, o ideal é fechar depois que tiver as datas da passagem.
    Os ingressos da Disney não tem validade, e os dos outros parques tem validade de 1 ano, então você já pode ir comprando sim!
    A gente conseguiu negociar uma parceria com uma operadora em Orlando e temos preços com desconto, se quiser considerar em sua pesquisa basta acessar aqui:
    http://www.vpdtravel.com
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juma,
    Os preços não estão ruins não, mas eu já vi passagem mais barata para essa época.
    Maio por ser baixa temporada vira e mexe aparecem ótimas promoções, você pode ficar de olho no SkyScanner e até criar um alerta de preço, ele vai te avisando dia a dia se os preços sobem ou baixam.
    Mas fica por sua conta e risco, se achar melhor já garantir esses preços agora, fica a seu critério 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro,
    O preço está bom sim, o que me incomoda um pouco é estar atrelado a um pacote, mas daí fica a seu critério 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Flavia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    No post acima demos dica de alguns sites, como Skyscanner e ficar de olho na newsletter do Melhores Destinos para ver promoções.
    Temos um outro post que dá dicas de como montar o seu próprio roteiro e economizar no planejamento de sua viagem, pode ser útil também:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro,
    Tem que ver se esse é o preço final já com as taxas, se for isso mesmo está muito bom o preço principalmente para a época.
    Já se tiver que comprar um pacote junto, tem que ver se vale a pena fazendo as contas de quanto sairia comprando separado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem!
    O recomendado é fechar o hotel apenas depois que tiver as datas da passagem, pois o hotel geralmente é mais maleável e o preço não muda tanto, já a passagem sim!
    Os hotéis da Disney só abrem as reservas no semestre anterior, então por exemplo pra abril/2018 irá abrir o segundo semestre de 2017.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jackson,
    Fico feliz em ajudar!
    Ainda não temos posts de Miami, mas boas dicas são os outlets Dolphin Mall, Sawgrass Mills, Aventura Mall. Esses são os básicos rs
    E passear na Lincoln Road 🙂
    Abs e contem conosco pras dúvidas!
    Felipe

  • Oi Jackson, tudo bem?
    O Caução depende muito da época da locação, do tipo de carro e até do perfil do motorista (idade etc).
    Só a locadora mesmo pode te dar essa informação exata, então eu confiaria no que eles te passaram mesmo, afinal, quem vai bloquear esse valor são eles mesmos, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Que bom que está gostando do VPD!
    O preço não está ruim não, mas claro que sempre pode aparecer uma promoção até lá.
    Cabe a você decidir se arrisca esperar ou já garante agora 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Sibele,
    Para milhas isso não se aplica não, pelo contrário! É sempre mais difícil conseguir disponibilidade com bom preço em cima da hora, então eu te recomendaria marcar com antecedência sim, pois promoções de milhas são mais escassas e limitadas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa,
    É sempre difícil prever esse tipo de informação, mas eu diria que se achar as passagens por preços bons, já é bom comprar sim!
    Dessa forma já poderá fechar a hospedagem e todos os outros planos como reservas de restaurantes etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia,
    É dificil dizer um valor assim, por tudo depende das datas, proximidade com o natal/ano novo (são as passagens mais caras do ano, geralmente) e a cidade de origem no Brasil.
    Para o começo do mês, diria que uma média de 2500 reais por pessoa me parece um preço razoável (saindo de SP), para o fim do mês esse valor pode até dobrar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo,
    Obrigado pela mensagem!
    A opção de vôo para Ft Lauderdale é uma boa sim, é até mais perto de Orlando do que Miami, o que geralmente é uma escolha popular entre os brasileiros para chegada na Flórida.
    Fizemos um tópico sobre como ir de carro de Miami a Orlando que pode servir também pro caso de Ft Lauderdale,
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Natália,
    Obrigado pela mensagem, que bom que o VPD tem te ajudado desde 2015 🙂
    A opção de vôo para Ft Lauderdale é uma boa sim, é até mais perto de Orlando do que Miami, o que geralmente é uma escolha popular entre os brasileiros para chegada na Flórida.
    Fizemos um tópico sobre como ir de carro de Miami a Orlando que pode servir também pro caso de Ft Lauderdale,
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Fico tranquilo que conseguiram marcar! Com perrengue ou não, melhor já garantir, né? O preço está bom e a gente nunca sabe se vai subir a qualquer momento ou não.
    Agora já pode seguir com o resto do planejamento à vontade 🙂
    Qualquer dúvida que precisar pode contar com a gente!
    Abs
    Felipe

  • Oi Maira, tudo bem?
    Infelizmente quando o assunto é preços de passagens não há uma ciência exata, o recomendado é pesquisar bastante (diria todos os dias, criar alerta no Skyscanner e tudo!) e ficar sempre de olho em promoções que podem surgir a qualquer hora.
    Hoje mesmo eu vi algumas promoções de passagens no Melhores Destinos pra fevereiro/março – não são pra Orlando, mas só pra ter em mente que ainda tem promoções rolando pra essa época!
    Eu pessoalmente sou um pouco neurótico com planejamento e talvez optaria por já comprar para poder resolver hospedagem e todo o resto.
    Boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Hélio,
    Ainda assim acho que o preço não está ruim não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Eduardo,
    Contando que irão economizar 300 dólares no total, eu pessoalmente ficaria com o mais barato e com esse valor conseguem tranquilamente chegar a Orlando e voltar, e ainda sobra. Só se estiverem com pouco tempo mesmo, ou não quiserem dirigir, daí seria um impedimento.
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla, tudo bem?
    Sempre recomendamos marcar a hospedagem após ter fechado a passagem aérea, pois assim já terá as datas exatas!
    Aqui fizemos um post com dicas e passo a passo como planejar sua viagem, pode ser que te ajude:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Abs
    Felipe

  • Oi Eduardo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, geralmente o SkyScanner encaminha para operadoras internacionais mesmo, eu mesmo já comprei pela Expedia sem problema, mas não conheço as outras. Acho que antes de fechar o negócio, vale dar uma pesquisada nelas no Google para saber sobre a reputação.
    E para saber as taxas exatas, basta simular a compra até a etapa final (antes de realmente efetuar o pagamento) para verificar o preço exato, pois cada operadora tem taxas diferentes.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Tudo depende da sua prioridade. Se você não abre mão de uma passagem barata, o ideal é primeiro marcar a passagem mesmo e depois o hotel, e em seguida poder fazer a reserva de restaurantes. Se reservar o hotel e restaurantes primeiro, depois terá que comprar passagem nas datas fixas e, sem flexibilidade, a chance de pagar mais na passagem é maior.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael,
    Obrigado pela mensagem!
    No post acima listamos várias dicas para ajudar nossos leitores a buscar passagens baratas, o segredo é ser insistente e continuar sempre tentando, visto que os preços variam o tempo todo 🙂
    Boa sorte!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Priscila,
    Obrigado pela mensagem!
    Nós fizemos alguns posts que podem te ajudar bastante nesse planejamento! Aí vão:
    1) Indo pra Disney sem falar inglês
    http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/
    2) Hoteis Baratos
    http://www.vaipradisney.com/blog/hampton-inn-lake-buena-vista/
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    3) Sim, no caso teria que ser você mesmo!
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-dirigir-em-orlando-eua/

    Espero que tenha ajudado e sempre que tiver alguma dúvida é só perguntar aqui 🙂
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Marcos, tudo bem?

    Se tratando de milhas, tudo pode acontecer mas normalmente vale mais a pena comprar com mais antecedencia do que isso. Quando achar por uma quantidade legal de pontos, feche a compra! 😉

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Paulo, tudo bem?

    Como falamos no post acima, comprar com muito tempo de antecedência nem sempre é vantajoso, e para viagens em alta temporada (Dezembro, Janeiro, Junho e Julho) , passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Felipe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, uma dica que podemos dar é não fazer check in online e ser a última pessoa a fazer check in na hora, mas como você mesmo disse, também não é algo garantido. De repente algum outro leitor tem outra dica e poderá te ajudar! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que de alguma forma estamos ajudando no planejamento de sua viagem especial! 🙂
    Sobre a sua pergunta, cada programa de milhas trabalha com algumas companhias aéreas, entrando no site de cada programa você consegue mais detalhes e assim pode escolher o mais interessante para você! 🙂

    Qualquer outra dúvida não hesite em nos contatar!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ingrid, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes por gostar do site e por ajudar você a planejar uma viagem tão especial! 🙂
    Sobre a sua pergunta, depende. Às vezes compensa por ser um preço muito mais barato, às vezes é apenas um pouco mais barato mas não compensa porque ir direto para Orlando seria muito mais cômodo. Caso decida, ir de Miami para Orlando é uma viagem de umas 3 horas, nesse post falamos sobre maneiras de fazer esse trajeto, dê uma olhadinha: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/ 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Elen, tudo bem?

    Infelizmente quando o assunto é preços de passagens não há uma ciência exata, portanto o recomendado é pesquisar bastante e ficar sempre de olho em promoções que podem surgir a qualquer hora!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Muito obrigada pela sua mensagem! Fique tranquila, tenho certeza que será uma viagem inesquecível e você conseguirá aproveitar muito. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-primeira-vez-disney/ nós damos várias dicas sobre como curtir ao máximo sua primeira vez na Disney, dê uma olhadinha! 🙂
    Sobre o serviço da Air Projects Travel, infelizmente nunca usamos então não podemos dar uma opinião, mas como falamos no post, é muito importante ficar comparar bastante e ficar sempre de olho nas promoções!

    Espero que aproveite muito sua viagem! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Silvia, tudo bem?

    A questão de preços de passagem é delicada pois tudo depende muito, você pode achar um preço bacana hoje, comprar e amanhã surgir uma promoção relâmpago com preços muito mais baixos. Não tem como garantir muito que esse preço seja o melhor que você pode conseguir agora, portanto a dica é, depois que fechar as passagens, não olhe muito pra trás e foque nas outras etapas do planejamento de sua viagem. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Jaque, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre a sua dúvida, nesse post falamos um pouquinho sobre onde se hospedar em Orlando, dê uma olhadinha pra ver se te ajuda a tomar uma decisão. 🙂

    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Edmilson, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando das dicas! 🙂

    Sobre sua dúvida, infelizmente não conheço essa AirPorject e por isso, seria injusto emitir qualquer opinião a respeito.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Robson
    Sei que é possível sim um menor viajar desacompanhado, mas cada agência e cia aérea, possuem regras e procedimentos diferentes. Por isso, recomendo você entrar em contato com a cia para se informar de tudo sobre a viagem delas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila
    Os preços podem variar muito, mas fique ligada nas promoções que mencionamos acima. Muita coisa tem aparecido lá no Melhores Destinos.

  • Oi Camila
    Eu realmente não acho vantagem comprar passagens com tanto tempo antecedência. Todas as vezes que fiz isso, acabei me frustrando com passagens mais baratas depois.
    Minha dica é ficar ligada nas promoções de passagens e comprar aquela que lhe parecer mais em conta .
    Abs
    Felipe

  • Oi Bil
    Eu realmente não acho vantagem comprar passagens com 1 ano de antecedência. Todas as vezes que fiz isso, acabei me frustrando com passagens mais baratas depois.
    Sobre o valor, me parece bom. Mas se quiser mais dicas de quanto levar de dinheiro, veja esse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Nelson, tudo bem?

    O que vale a pena é ficar de olho nas promoções de passagem aérea e quando aparecer uma que você considere interessante, feche e depois não olhe mais para trás. Esse dias mesmo tinha passagem pra miami por 600 e poucos reais! Muito bom!!

    Quanto ao hotel, vale fechar quando achar bons preços também. As vezes aparecem promoções então aproveite pois as vezes as melhores tarifas esgotam se você deixar para fechar muuuuito perto da viagem. Outra dica é: enquanto não tiver passagem ou certeza das datas, ou se só encontrar um preço médio para os hotéis, busque opções com cancelamento grátis. Assim, caso encontre algo melhor depois, você ainda poderá cancelar! =)

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Guilherme, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, é dificil estimar porque vai variar muito de acordo com uma infinidade de fatores: valor do dólar, demanda, entre outros tantos. Vale ficar de olho nos sites de promoções para acompanhar (esses dias mesmo tinha muita promoção para Miami por 600 reais por exemplo).

    Vou ficar na torcida!!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Larissa, tudo bem?

    Dificil estimar o que vai aparecer até lá porque é alta temporada. Os preços devem variar de acordo com a procura de passagens até lá.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tais, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, eu fecharia aquilo que você conseguir com cancelamento grátis. Ou seja, fique de olho nos termos de uso do que fechar. Acho que você vai acabar fechando só hotel e feche só caso veja que os valores estão interessantes. Depois, com a passagem marcada, você fecha o resto. 🙂

    Espero que encontre boas promoções!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Isabelly
    Eu acho que está bom sim, ainda mais considerando o preço alto do dólar.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Kelli, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho! Fico muito contente em saber que está gostando do VPD.

    Não sei se já viajou, mas eu já tive experiências ótimas e péssimas com a AA. Aliás, a minha PIOR experiência pontual foi com eles (no nivel de eu ter ido de onibus de Miami para Orlando porque eles simplesmente não tinham mais avião pra mim) mas ainda assim, hoje em dia a AA é a empresa que mais viajo. Gosto muito do custo benefício. As vezes o vôo atrasa mas é por manutenção e eu gosto de saber que eles priorizam sempre segurança e não só colocar os aviões no ar logo. Enfim, eu gosto e indico sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    As vezes é mesmo a melhor opção. O preço pode variar muito.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Jaque, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Claro que vai conseguir! Não desista dos seus sonhos! Conte sempre com nossas dicas, com um bom planejamento dá para viajar gastando menos!
    Aqui mais algumas dicas: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-pouco-dinheiro/
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Eric, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Realmente é melhor aguardar até o meio do ano e ficar de olho nas promoções, com certeza mais pra frente você deve sim encontrar preços melhores (e menores!).

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fernanda, tudo bem?

    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários!

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re, o Fe, como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Martha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Que delícia ler o seu relato, muito obrigada por dividir com a gente essas lembranças da viagem! Ficamos muito felizes em saber que aproveitaram muito Orlando e que as dicas da infância os ajudaram, rs! Os parquinhos são incríveis não é mesmo? Dá vontade de brincar mesmo depois de grande!

    Contem sempre com o VPD!
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Yasmim, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Muito bom saber disso! E executiva ainda, melhor ainda!! rs! Obrigada pela ótima dica!

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mara, tudo bem?

    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho em nos contar um pouquinho da sua experiência na compra das passagens para Orlando! Você conseguiu um bom preço, mesmo saindo de Goiânia!

    Conte com o Vai pra Disney nas suas próximas viagens (espero que em breve! hehe)
    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana
    O risco você sempre corre, mas considerando o dólar, eu acho que o risco pode ser baixo. Claro que nunca vou garantir – depois a passagem fica 10x mais cara e você vem cobrar de mim hahaha
    Mas pelo menos é a experiência que eu tenho.

    Sobre os aquáticos, falei das minhas escolhas aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Bem lembrado! Post atualizado 🙂

  • Renata

    Oi Pamella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O preço estava ótimo mesmo, mas por conta da alta do dólar, realmente as companhias aéreas tem feito muitas promoções. Quando a próxima boa promoção aparecer, já se garanta. A gente nunca tem como garantir se vai aparecer algo melhor depois ou não, mas por quando for algo bom o sufience para te interessar, já aproveita e feche a passagem! 😀

    beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Ester, tudo bem? Oi de novo! rs

    Sobre sua dúvida, nunca há como garantir quando exatamente vai sair o melhor preço. O negócio é fechar quando achar um preço legal e não olhar pra trás.

    Hotel, você pode fazer uma reserva com cancelamento grátis para garantir e se aparecer algo melhor ou mudar os planos, cancela também a primeira reserva. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leandro, tudo bem?

    Que legal que conseguiu pegar o valor antes do aumento! Acho o ideal isso mesmo: se ver uma promoção muito boa, fecha na hora! 😉

    Espero que aproveitem muito!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sempre é possível aparecer uma promoção melhor depois, não dá para prever essas coisas, por isso minha dica é não deixar a possibilidade de uma promoção melhor ainda te paralizar quando aparece uma promoção legal agora. É aquela velha história do “melhor um pássaro na mão do que dois voando”. Existe a possibilidade de aparecer algo melhor depois mas se não aparecer, você vai ter perdido o preço legal que encontrou agora.

    O preço está bom mesmo e o que recomendo mesmo é pesquisar até encontrar preços que considere bons. Depois que fechar, pare de olhar para nem se chatear se aparecer algo depois. 😉

    Abraços,
    Renata

    • Fernanda

      Obrigada pelo retorno Renata.

      Eu, muito ansiosa que sou, comprei no mesmo dia!!
      Porém cai na besteira de ficar olhando depois e não deu outra… no outro dia achei mais barato (por $300) kkkkkk
      Mas tudo bem, marinheira de primeira viagem…é bom pra eu aprender kkk =)

      Abraços,
      Fernanda

      • Renata

        Oi Fernanda,

        É sempre assim, parece que é só a gente fechar que aparece outra coisa. Mas 36 dólares é pouca coisa, você fechou por um preço excelente e variações para um pouco mais ou um pouco menos é normal. Eu acho que você tomou a decisão certa de ter fechado na hora! Agora uma coisa a menos para se preocupar! 😀

        Abraços,
        Renata

  • Oi Kailany
    Existem várias empresas boas no mercado, mas sempre monto meus pacotes sozinhos.
    Fizemos um guia que pode te ajudar: http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Boa sorte!

  • Oi Beatriz
    Tá bom sim. Considerando o dólar do jeito que está. Eu compraria sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cassio
    Obrigado pela mensagem! Já atualizei o post.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Mara, tudo bem?

    Você não teria problema com a imigração pois eles saberiam o que precisam: você é uma brasileira vindo do Brasil para os EUA. Seus possíveis problemas podem ser com a TAM e realmente só eles podem te dar mais detalhes dos termos de uso do programa de milhas deles para garantir que você pode emitir a passagem assim.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Dinorah
    Com as promoções pipocando por ai, se você achar bons preços, vale a pena comprar bem antes sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Ivo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Você fez um ótimo negócio. Sempre pode ser que apareça um melhor amanhã mas se a gente espera eternamente fica imobilizado. O importante é aproveitar quando os bons preços aparecem e esse preço está excelente! Não se preocupe que fez um ótimo negócio. Agora com passagens resolvidas já pode pensar no resto.

    Nã sei a idade das suas netas, mas se elas quiserem fazer algumas das atividades abaixo, já é legal ficar de olho porque as reservas abrem com 6 meses de antecedência e acabam logo. Como você está se planejando com tempo, poderá conseguir todas as atividades que desejar. 😉
    http://www.vaipradisney.com/blog/cinderellas-royal-table-restaurante-castelo/
    http://www.vaipradisney.com/blog/bibbidi-bobbidi-boutique-meninas-princesas/
    http://www.vaipradisney.com/blog/be-our-guest-restaurante-bela-e-a-fera/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana Claudia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Onde você pesquisou? Existem 2 Flex Ticket, um de 5 parques (sem Busch Gardens) e outro de 6 parques (com Busch Gardens), por isso a diferença de preço.

    Veja mais sobre os ingressos dos parques aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Aline
    Não acho que você corre o risco de não encontrar passagens disponíveis, no máximo vai encontrar passagens mais caras, mas a disponibilidade quase sempre existe.
    Sobre o hotel, você pode usar sites como o Booking, que permitem a reserva sem o pagamento, com cancelamento grátis.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lorena
    Indiquei no post acima os locais onde buscamos e compramos passagens aéreas.
    Espero que te ajude.
    abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Cristiane, tudo bem?

    É uma empresa legal, grande! Eles sempre fazem escala no Panamá então vale só verificar se a sua escala não vai ser gigante antes de fechar a passagem.

    Sobre os valores, só acompanhando os preços sempre e vendo as promoções em site como melhores destinos para garantir fechar um bom negócio na época da sua viagem. Agora com a alta do dólar muitas empresas aéreas tem feito promoções. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Natacha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que o blog está ajudando no seu planejamento. Espero que aproveite muito a viagem.

    Vou deixar sua mensagem aqui para alguém poder ver, mas se me permite uma opinião: mais seguro mesmo é dividir quarto com alguém que você conhece e confia. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Daniela
    Problema nenhum.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosane
    Voei pela Copa já (para Vegas, mas o voo até o Panama é o mesmo) e gostei bastante. O voo é rápido e o serviço bem honesto. A conexão é hiper fácil e rápida – o que é bom pois o aeroporto é bem bagunçado e sujo hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Não está caro não. Todas as passagens que custam menos de 1000 dólares, eu considero um preço justo e na média. Mas considerando que a venda de passagens caiu muito por conta do dólar, as promoções estão ficando melhores e mais frequentes. Exemplo: semana retrasada eu encontrei uma passagem para Orlando, ida e volta, para a semana passada por 400 dólares. Foi uma pechincha! 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Flávia, tudo bem?

    Que bom que conseguiu o vôo direto, para as crianças será menos cansativo com certeza! 🙂

    Sobre sua pergunta, o vôo dura um pouco mais de 8 horas. São servidas comidas simples (normalmente você escolhe uma massa e uma carne) e se você for chegar de manhã, servem também café da manhã.

    Se você tem medo que as crianças não curtam a comida do avião, depois de passar pela polícia federal no aeroporto, perto do duty free e dos portões de embarque tem starbucks e algumas outras opções de comida. Nesse espaço, você pode comprar uma garrafa de água, algum bolinho ou algo para ter na bolsa se quiser para as crianças. Eu sempre gosto de comprar uma garrafa de água porque bebo muita água. hehe

    Abraços,
    Renata

    • Flávia Wendel Herculano

      Obrigada pelas respostas, vocês são muito atenciosos. Minha viagem está toda sendo feita e programada através do site de vocês. Obrigada por tudo, estou aqui agora lutando para reservar meus fastpass mas o site da Disney está congestionado. Abraços

  • Oi Leonardo
    Depende da quantidade de dias. Para uns 10 dias, e se esse valor for em reais, ele está bom sim. Só fique de olho no hotel, pois não conheço e é comum esses pacotes incluírem hotéis não tão bons. Fechando as coisas (passagem, carro, hotel) separadamente, acho que você consegue pagar bem menos do que isso, conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Maria, tudo bem?

    Como falei na sua outra pergunta que acabei de responder, o preço é bom, mas não dá para dizermos se vai aparecer algo melhor ou não no futuro. Apenas que é um preço legal sim. 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Renata

    Olá Maria, tudo bem?

    Realmente é muito complicado a gente dizer se você deve esperar ou comprar mais porque não temos como saber antecipadamente as promoções que estão nos planos das empresas áreas. No fim do dia, é uma escolha de avaliar os riscos de comprar agora e ter uma promoção depois, ou de deixar pra depois e perder o melhor preço. Qual risco você está disposta a assumir? Seria muita responsabilidade a gente decidir por você, já que as consequências seriam só suas.

    Minha dica é comprar em um momento que sentir que é um bom negócio e não ficar mais olhando promoções depois que fechar a compra.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Flávia
    Considerando o dólar atual não estão caras, mas também não estão baratas, visto a quantidade enorme de promoções que vem aparecendo para Orlando nas últimas semanas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia
    Eu sempre procuro os meus no Kayak, Skyscanner ou no site das cias aéreas mesmo 🙂
    abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Vivi, tudo bem?

    Algumas promoções já estão saindo para essa época do ano, você tem acompanhado? Eu acho que o nível do risco vai depender da sua decisão caso uma promoção super atrativa não apareça. Por via das dúvidas, aconselho fazer uma reserva com cancelamento grátis (o booking mesmo oferece opções com esse benefício) e se não conseguir a passagem, você cancela.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Bárbara, tudo bem?
    Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. São muitas mensagens enviadas todos os dias e a Re e eu fazemos questão de responder cada um individualmente.

    Sobre NY e Miami, sinceramente eu não tenho resposta para nenhuma das duas perguntas. Acho que a ordem importa pouco, mas me basearia principalmente no custo das passagens. Já encontrei baratas indo por NY e indo por Miami também, por isso no seu lugar eu iria pesquisar bastante e simular todos os itinerários possível, afim de achar a melhor oferta.

    Abs e boa sorte na procura!
    Felipe

  • Oi Felipe
    O preço não está caro nao, ainda mais considerando a alta do dólar. Mas fique ligado pois essa semana apareceram MUITAS promoções para Orlando.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jean
    Não precisa e não é recomendado ter passagem no momento de tirar o visto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wlad
    Considerando o dólar que estamos tendo nas últimas semanas o preço está excelente.
    Ainda mais considerando o reveillon.
    No seu lugar eu compraria, só não me culpe se encontrar alguma promoção depois ok? hehe
    abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    As vezes o site das cias aéreas não aceitam outras formas de pagamento além do cartão de crédito, mas outros sites de venda de passagens sim, você já tentou outros? Decolar, Expedia…? Não sei na verdade, mas começaria checando por ai.
    Em segundo lugar, eu tentaria ligar para o cartão para pedir algo que eles chamam de aumento de limite temporário, que são exceções abertas por um período curto, justamente para viagens e afins.
    Como última alternativa, eu tentaria através de alguma agência de turismo. A grande maioria trabalha com transferência e boleto bancário, possibilitando então o pagamento a vista.
    Espero que tenha te ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Yara
    Tem sim, e se não falam português, eles falam Espanhol e ajudam você a se virar. Não se preocupe.
    Abs
    Felipe

  • Oi Yara
    Sempre checo as passagens no Melhores Destinos, como contei acima. Essa semana começou uma promoção grande da TAM, Delta e American Airlines.
    Boa busca!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris, tudo bem e você?
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem. Espero que aproveite bastante as dicas que colocamos aqui.

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Lucieli,

    Excelente ponto!! Obrigada pela mensagem!
    Realmente se você não compara preço final com preço final, pode facilmente ser enganado. As empresas fazem isso porque muitas vezes as taxas passam desapercebido. Sempre digo que só pesquisando pra garantir um bom negócio e pelo jeito você está fazendo isso! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Thay, tudo bem?

    Fica realmente a seu critério. Você pode escolher o que deseja fechar antes e depois na sua viagem: carro, passagem, hotel e etc. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Joana
    Essas flutuações são comuns, mas espero que você consiga achar preços menores daqui a pouco 🙂
    Fiquei muito feliz que você encontrou a gente também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Celia
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho.
    Sobre passagens aéreas, eu já comprei com Decolar, Submarino Viagens, Kayak e Expedia. Nunca tive qualquer problema. Sobre o EDestinos, eu nunca usei então não posso recomendar ou não recomendar.
    Sobre os outros itens da viagem, você encontra nosso passo a passo aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabio
    Respondendo suas perguntas:
    1) A AA oferece entretenimento a bordo nos voos para os EUA, nas aeronaves 777-300 e 777-200. Na 767, que voa se eu não me engano de Viracopos (Campinas) e do Galeão (Rio), o entretenimento na poltrona é oferecido somente na executiva. A TAM oferece em todos os voos se eu não me engano. Já GOL e a Azul, não oferecem nenhum tipo. O ideal é você verificar com cada cia antes de comprar o bilhete.
    2) É natural por conta do carnaval. Fique de olho, pois imagino eu que eles devam cair. Mas como sempre, preço é uma caixinha de surpresa. Não dá pra prever.
    Abs
    Felipe

  • Oi Odette
    Se você tiver milhas suficientes, vale a pena sim. Comece a pesquisar a quantidade necessárias e logo que Maio desse ano chegar, dê início a sua busca 🙂
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Kátia, tudo bem?

    Empresas diferentes podem negociar tarifas diferente. Sei que o submarino é uma empresa confiável e uma das maiores do Brasil. Ainda assim, isso não quer dizer que 100% das pessoas tenha tido uma experiência positiva com ela (ou com qualquer outra, diga-se de passagem). Mas se sua dúvida é com relação a ser ou não uma empresa confiável, é sim.

    Veja as letras miúdas da oferta e se não tiver nenhuma tarifa adicional, não vejo porque não fechar. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rafael
    É difícil dizer pois se você comprar um dia e duas semanas depois aparece uma promoção, você vai ficar com raiva de mim.
    Mas eu, se fosse em dezembro, compraria a passagem mais pro meio do ano ou até que uma promoção surgisse.
    Sobre hotéis, temos várias dicas. Veja ali no menu HOSPEDAGEM.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos
    A estrada é boa sim, mas a viagem é longa. Em geral, os preços dos voos SP-Miami e SP-Orlando são muito parecidos. A diferença na maior parte das vezes é tão pequena, que não vale a pena pelo valor e pelo cansaço.
    Mas é uma opção (já fiz isso várias vezes)
    Abs
    Felipe

  • Oi Luis
    Obrigado pelo comentário e pela avaliação dos aviões da Azul. Ainda não tive a oportunidade de testa-los, mas assim como você, gosto dos 777 e dos 767 da American, principalmente os renovados.

    Abs
    Felipe

  • Oi Gui
    Que bom que você está gostando do blog.
    Não respondemos dúvidas por email, mas dê uma procurada no blog pelos tópicos que você tem dúvida (temos posts que falam de quase tudo!) e se ainda sobrar alguma questão, nos escreva pela caixa de comentários do post correspondente.

    Abs
    Felipe

  • Oi Maria
    Várias pessoas já comentaram aqui no Vai Pra Disney sobre isso. Em geral os hotéis vendidos nesses pacotes são super ruins, mas o preço é tão bom, que até vale a pena reservar um outro hotel por fora.
    Além disso, fique de olho nas taxas que são cobradas além dessa tarifa.

    Abs
    Felipe

  • Andre

    Em nenhum momento vejo as pessoas comentarem do Dolar. É muito provavel que ele aumente no ano que vem, mas a dica é de esperar de 30 a 60 dias antes da viagem. O que eu faço?

  • sonia

    boa noite meu nome e sonia pretendo viajar para disney somos em 3 adultos e 1 criança nao tenho nada ainda e a primeira vez que farei uma viagem desse tipo, peço ajuda para começar e por onde começar obrigada

  • Viriato

    Felipe, bom dia!

    A agencia de viagem me ofereceu passagens de Orlando – londrina (somente volta) por 1.400,00 esta caro?
    A data de volta e dia 16/02

    • Olá Viriato, tudo bem?

      O ideal é você comparar com outras ofertas de outras agências e direto das companhias aéreas para avaliar a competitividade dessa oferta. Considerando que você vai voltar no carnaval, provavelmente os preços serão um pouquinho mais elevados do que o normal.

      Abraços,
      Renata

  • Olá venho acompanhando seus posts e cada vez + me perco na magia Disney…decidi ir com a minha filha ano que vem… Com tantas dicas que dão não parece um bicho de sete cabeças mas por ser a primeira vez é mais recomendado procurar uma operadora ou da pra se virar nos 30 sozinha? Parabéns pelo blog 🙂 Silvia

    • Oi Silvia
      Em muitas viagens para a Disney, a Re e eu sempre optamos por ir por conta. Com as facilidades atuais (tudo é feito pela internet), nada mais é um desafio e ir sem uma agência de turismo passou a ser algo super tranquilo. Nada de ‘bicho de sete cabeças′.
      Aqui no site mesmo a Re e eu elaboramos um guia de como viajar sem agência: http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

      Espero que goste!

      Abs
      Felipe

      • wagner

        r$ 1750 com txs para Cwb – orlando
        28/04 a 18/05

  • Gabriela

    Acabei de comprar duas passagens para Orlando saindo de Brasília pela Copa Airlines por R$ 3.712,00 total, ou seja, R$ 1.856,00 por pessoa com todas taxas inclusas, para maio de 2015. Estou receosa de voar por essa companhia, é a primeira vez que farei viagem internacional e li alguns comentários negativos da Copa, mas resolvi arriscar, pois fiquei com medo de não aparecer promoções com esse preço pela Tam, Gol ou Azul para esse período. Torcendo para que eu tenha feito uma boa escolha!

    • Oi Gabriela
      Já voei de Copa e foi tudo super tranquilo. O aeroporto do Panamá não é o mais lindo do mundo, mas a conexão foi rápida e o serviço bem executado.
      Por promoções como essa, vale a pena.

      Abs
      Felipe

  • KARINA

    Existe algum dia da semana em que as saídas para Orlando é mais em conta ou o dia da semana não importa, depende mesmo só da promoção?

    • Olá Karina tudo bem?

      O dia da semana pode afetar sim, os dias mais procurados são mais caros. Por exemplo, se você tentar comprar uma passagem para sair na sexta e voltar num domingo vai pagar mais caro. Mas vale dizer que este é só um dos muitos fatores que definem o preço de uma passagem aérea.

      Abraços,
      Renata

  • André Senna

    Bom dia Felipe, você não comentou sobre Agosto, é considerado baixa temporada já? Estou a procura de passagens e ja perdi ótimas oportunidades e estou na procura dos melhores preços, acredito ser mais vantajoso olhar bem mais próximo? Meu trecho será Nova York e Miami, 20 dias.

    • Oi André
      É considerada meio-temporada. Você até encontra passagens boas, mas os parques ficam um pouco mais lotados no começo do mês e bem tranquilos mais para o final.

      Abs
      Felipe

  • Eu achei este preço muito caro o dólar está de R$2,47, acho melhor aguardar mais um pouco.

    • O dólar está caro mesmo, José, mas pelo andar da carruagem, não vejo muitos sinais de melhorar no futuro próximo não.

      Abraços,
      Renata

  • Thiago

    Boa noite Felipe,

    Pretendo viajar para Orlando em Agosto de 2015 e gostaria de saber o melhor momento para comprar as passagens….Outro dia encontrei ida e volta na Gol por R$1600,00 e quando fui comprar, pois achei o preço bastante justo, o site da Gol parou de funcionar, pena…

    Afinal, as passagens aparecem mais baratas “do nada” ou existe um período certo para viajar para Orlando em Agosto?

    Abraços!

    • Thiago

      Onde digo “ou existe um período certo para viajar para Orlando em Agosto?” seria “ou existe um periodo certo para COMPRAR AS PASSAGENS para Orlando?”

      • Oi Thiago, tudo bem?

        Sim sim, deu para entender. 🙂

        Abraços,
        Renata

    • Olá Thiago, tudo bem?

      As passagens podem aparecer do nada sim. Em geral seguem o comportamento indicado na matéria acima, mas não tem como prever quando as promoções ocorrerão. Para mim, o melhor é sempre ficar de olho no Melhores Destinos pois eles sempre divulgam toda promoção de passagem aérea.

      Abraços,
      Renata

  • Jeziel

    Olá, Bruno! Estive em agora setembro e me hospedei no Holliday In Acroos Universal. Recomendo o Hotel. Bom custo-benefício, fica pertinho da Universal e do Outlet Premium da Internacional Drive e do mall at Milenia. Detalhe, tem um TGI Friday colado no hotel que tem convênio com o Holliday, daí que rola um café da manhã com preço promocional. E o pessoal de apoio (carregadores de mala, recepcionistas…) são bem bacanas. Voltaria lá, com certeza! Ah, peça ala de não-fumantes (se vc não fumar, claro). Os quartos são grandes e a dormida bem tranquila! E tem Globo Internacional, se vc sentir saudade de casa…

    • Obrigada por suas dicas Jeziel. Ficarão registradas aqui para todos os interessados e tenho certeza que vai ajudar muita gente. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Bruno

    Bom dia Felipe!
    Acabei de encontrar na azul viagens pacote para orlando do dia 07/05/2015 até 19/05/2015 ficando no Holiday Inn & Suites Across from Universal Orlando por R$ 9.392,97. Pela sua experiência, o preço esta bom? Você acha que devo fechar ou é melhor esperar mais um pouco que acharei oferta melhor?
    Mais uma pergunta. Vocês conhecem este hotel? no tripadvisor ele está bem pontuado.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

    • Bruno

      Felipe,
      esqueci um detalhe importante. O pacote é pra 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças). Com saída do Rio de janeiro e escala em Campinas.

    • Oi Bruno 9 mil para 1 pessoa só ou para os 4?
      Se for para os 4 o preço está ótimo, se for só para 1, está bem caro.
      E não conheço esse hotel, mas como você, consultaria no TripAdvisor.

      Abs
      Felipe

    • Antonio Paixão dos Santos

      Olá Bruno, estou planejando uma viagem tb para maio de 2015 e se possível gostaria de saber mais informações sobre esse pacote que vc comentou, achei o preço muito muito.

      • Bruno

        Bom dia Antonio!
        você entra no site da azul e proucure por azulviagens. Neste local você vai incluir a data que você pretende viajar, a cidade de saída e conseguirá fazer uma cotação. Eu acabei comprando apenas a passagem para 4 pessoas voando pela azul e paguei aproximadamente R$ 8.200,00 pois a opção de hotel que tinha no pacote não era a que me interessava. Entrei a pouco tempo na azulviagens e vi que agora eles estão trabalhando com mais opções de hotéis, inclusive os da disney. O preço está um pouco mais alto mas acho que vale a pena dar uma olhada e ver se vale a pena pra você. Espero ter ajudado e que você consiga programar sua viagem da forma que você deseja. Sds.

        • Bruno,

          Muito obrigada por vir aqui dividir a sua dica com o Antonio e com outros leitores. Com certeza vai ajudar muita gente. É por causa de leitores com você que o Vai pra Disney consegue ficar cada vez mais completo. 🙂

          Abraços,
          Renata

          • Richard

            Ola realmenter a Azul esta com bons precos para Orlando mas lembrando que os voos saem de viracopos Campinas, Em relacao aos hoteis eu nas ultimas 3 vezes que fui aluguei apartamento de 3 dormitorios completo, desde berco para bebe ate torradeira e cafeteira para cafe da manha tudo isso a 15 minutos da Dsiney, para minha familia foi muito melhor que um hotel e o preco muito mais barato que um hotel ja que estavamos em 6 pessoas. Se precisarem de dicas estou a disposicao neste ano ja fui 3 vezes e ja estou pensando novamente quando voltar o lugar e magico.

  • Anelise Almenara

    Oi Felipe e Renata! Adoro o Blog de vocês!
    Estive em Orlando no ano passado e fiquei apaixonada!
    Já estou fazendo alguns planos para voltar em Outubro do próximo ano e acompanhado cada dica que vocês dão!

    Vi que falou que trabalhou na Disney por um tempo…. Gostaria de mais informações de como é, como faz e etc… tenho muita vontade de ter esta experiência lá também..

    Vi que a pouco tempo eles lançaram um programa para Brasileiros trabalharem lá, mas não pesquisei ainda a fundo.

    Muito obrigada!
    Abraços!

  • douglas

    Boa tarde Felipe, estou querendo ir para Orlando em fevereiro os preços estarão mais pra alta ou baixa ?

  • Patrick Oliveira

    Olá Felipe, tenho intenção de ir a Orlando em janeiro, no entato, só encontrei passagens com preços altissimos, não seria janeiro baixa temporada para voar para os EUA? Me ajude pfvr, to desesperado.

    • Oi Patrick
      Sim, é baixa nos EUA, mas altíssima no Brasil pois é quando todo mundo viaja.
      Se você morasse no Canadá e fosse para os EUA, sem dúvida os preços seriam mais baixos 🙂

      Abs
      Felipe

  • patricia

    Oi pessoal gostaria de comentar que a Air Canada, depois que eu pesquisei muito on-line e fiz diversas simulações, estava com o melhor valor para o Trecho RIOXTORONTOXORLANDO. Eles começarão a voar do Rio em Dezembro 2014. Eles estavam com uma promoção de USD 790 ida e volta ( Adulto – s/ taxas ). O voo é longo, mas sai a noite do Rio e chega em Orlando ( D+1 horario local 11:30AM ). Para a minha familia que somos 4 pessoas, sai de um custo de R$16K para a metade, mas viajando com crianças prefiro fazer apenas uma escala. Importante: Tem que fazer o visto de transito, que é de graça, mas tem que mandar os passaportes para Sao Paulo – Consulado Canadense. Consegui fazer o processo todo on-line, escaneando os documentos, o site é todo em inglês, mas para quem tirou o visto americano por conta própria, foi tranquilo. Achei que valeu a pena, peguei o orçamento do site e fechei com uma agencia que cobriu a proposta. .

    • Oi Patricia
      Obrigado pela dica e pela mensagem. Tenho certeza que muita gente aqui vai gostar de saber da Air Canada 🙂

      Abs
      Felipe

  • Vanessa Pontes

    É apenas um comentário: Eu AMO o blog de vocês! Vocês estão de Parabéns! Acompanho todas as notícias que postam. Vou à Disney em abril/2015 e olho os preços das passagens todos os dias. Muito obrigada por todas as dicas.

    • Oi Vanessa
      Muito obrigado pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre 🙂

      Abs
      Felipe

  • Rayanne

    Olá casal, cá estou eu de novo com mais uma dúvida… rsrs… Moro no ES, e não tem vôo internacional. Já vi algumas promoções de passagens, mas todas saindo do RJ, SP ou MG (mais próximas à mim). Nesse caso eu teria que comprar separadamente a passagem até um desses aeroportos. Como farei com a bagagem? Pois na volta pretendo trazer bastaaaante coisa (como é de praxe de todo brasileiro que vai aos EUA… rsrs…) e isso será caracterizado como vôo nacional, correto?
    Obrigada mais uma vez, e grande beijo.

    • Oi Rayanne
      A maioria das empresas internacionais, trabalha com code-share, ou seja, liga a sua cidade a um dos aeroportos de onde saem os voos internacionais (RJ ou SP por exemplo) em uma mesma passagem. A American Airlines faz isso com a TAM, a Delta, faz isso com a GOL…
      Fazendo assim, você fica com a franquia de bagagem internacional (2 malas de 32kg) válidas para todos os trechos, inclusive os dentro do Brasil. E em geral, o preço da passagem sobre bem pouco para fazer isso.
      Veja com a sua cia aérea pois se comprar separado, terá que pagar excesso de bagagem no voo interno.

      Bjs
      Felipe

  • Arles

    o preço de 1588 (+taxas = 1869) tá num preço bom em abril/2015?

    • Sem dúvida!

      • jordaynne ferreira

        Arles, estou planejando viagem pra Disney para abril/2015 também, onde você viu essa promoção?! Estou achando de U$880 pra cima na passagem, pra 8 dias. Se puder indicar, ficarei grata.

        • Bruno

          Boa tarde!

          Achei as passagens na azul que também tem opções de pacotes num preço bom. Mas se eu não me engano o preço na melhor condição seria para 10 dias em Orlando. Dê uma olhada na azulviagens. Espero ter ajudado e boa sorte na proucura! Sds.

  • Kelly

    Pois é Felipe, mas eu só gostaria que o pessoal que sai de VIX tivesse a mesma oportunidade de preços e disponibilidade de voos e conexões. Difícil, viu… :/

    Em tempo, nunca é demais dizer que adoro vocês!! Parabéns pelo trabalho.

    • Oi Kelly
      Realmente a malha aérea doméstica aqui no Brasil ainda é muito ruim né 🙁

      Obrigado pela mensagem e pela visita!

      Abs
      Felipe

  • Lais

    Olá pessoal, tudo bem?
    Adoro ler o Vai Pra Disney, e amo o Walt Disney Word, porém ano que vem mudarei meu destino nas férias e vou para Califórnia, e claro que não posso deixar de conhecer a Disneyland, vocês conhecem lá? Seria muito legal um post a respeito! Beijos

    • Oi Lais
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Vamos conhecer a Disneyland no começo de Novembro. Logo iremos postar tudo sobre lá!
      Fique ligada 🙂

      Abs
      Felipe

  • Vitor Jabor

    Caro Felipe,
    Quero ir para Orlando em Abril/2015.
    Só que hj surgiu uma promoção de ida/volta por 1.530 para Miami. Então, estou pensando em ir pra Miami e de lá pegar um busão ou van ou transfer pra Orlando.
    Esse preço de 1.530 está bom? Se vc fosse já fecharia, ou esperaria mais pra ver se cai mais para ir em abril/2015 p Orlando?
    Obrigado

    • Oi Vitor
      Tá ótimo o preço. Eu iria se eu tivesse férias 🙂
      Tem sim algumas opções de ônibus até Orlando. É tranquilo.

      Abs
      Felipe

    • Bete

      Eu já fui de miami p orlando de onibus e é umas 4hras de viagem mais e bem legal , so tem um problema o onibus em orlando nao vai até o aeroporto p alugar um carro , aí fica pecimo p ir até lá pq fica longe do aeroporto e aonde fica o ponto final do ônibus .

  • Marci Damico

    Ola, tenho uma dúvida, qual o peso da mala despachada pela United, 23 ou 32kg?
    Grata
    Marcia

  • Andre Wajnholc

    A cia aérea Azul, começará a partir de Dezembro viagens para Orlando, e estao com preços bem em conta R$ 780, 00.

  • Andre Wajnholc

    A gol esta em promoção em torno de R$1500, 00

  • luciana mantovani bernardi

    ola gostaria de saber qual o mes da baixa temporada que encontro passagens mais baratas pode ser de qualquer compania??

    • Oi Luciana, os meses de baixa são: Abril, Maio, Setembro e Outubro

      Abs
      Felipe

  • Thaiany

    Olá,
    Estou há horas aqui no blog absorvendo cada dica para ir pra Disney. Eu e minha familia (4 adultos) estamos querendo ir em abril de 2015, na baixa temporada, e como não sei muito sobre valores de passagem, você acha que nesse período eu consigo por um preço bom? mais ou menos quanto? E nessa época, os parques são mais vazios e com poucas filas? Por ser a primeira vez que vamos, tenho medo de termos problemas indo por conta própria. Já dei uma olhada nos hotéis que vocês avaliaram, e teria como você me indicar um barato e dentro do complexo? sem muito luxo já que vamos para aproveitar os parques mesmo, não os hotéis, quero essa sugestão só para não procurar às cegas!
    Obrigada desde já, e parabéns pelo blog!

    • Olá Thaiany, tudo bem?

      Que bom que nos encontrou e gostou do blog. Espero que até abril você já se sinta mais segura para aproveitar sua viagem sem preocupações. Sobre a passagem, acredito que você tenha chance de encontrar bons preços sim, por ser fora de alta temporada. Minha dica é acompanhar as promoções de passagens aéreas pelo site Melhores Destinos. Se quiser, curte a nossa Fanpage no facebook que sempre divulgamos as promoções para Orlando.

      Sobre as filas nos parques, veja aqui o nosso calendário de lotação estimada para cada dia. Quanto a hotéis, se o objetivo é só um lugar para dormir mesmo, talvez os hotéis fora da Disney sejam uma alternativa com melhor custo-benefício. Nas nossas recomendações de hotéis você encontra opções fora do complexo Disney também. Algumas que podem te interessar: Hilton Lake Buena Vista e Whyndham Hotel (ambos dentro da propriedade da Disney apesar de não serem hotéis da Disney) ou o Hampton Inn que é simples mais tem um ótimo custo-benefício. Dos hotéis econômicos de propriedade da Disney, considere o Art of Animation, All Star Resort ou Pop Century.

      Abraços,
      Renata

  • Olá Pessoal,

    Primeiro quero parabenizar o trabalho espetacular de vocês!!!!! Mas gostaria de uma informação se fosse possível.

    Estou indo para Orlando, mas tenho uma conexão em Atlanta, porém o problema é o intervalo entre a chegada em Atlanta e o próximo vôo que é na ida de 1:48 hrs e na volta de 01:02hr.

    Teriam alguma dica para que não tenhamos problemas em perder o voo, pois alterar o horário dos voos esta saindo mais caro que comprar outra passagem.

    Obrigada,

    • Oi Fran
      Minha dica é já deixar tudo no esquema pra sair do avião o mais rápido possível: coloque os sapatos de todos assim que o piloto anunciar que vai começar o pouso, guarde todos os itens em bolsas e mochilas e saia correndo para não ficar atras de muita gente.
      Já deixe os passaportes separados para a imigração e o formulário preenchido. Além disso, guarde o número e a cia do seu próximo voo para localiza-lo rapidamente no terminal.

      Abs
      Felipe

  • Pedro Vitor

    Olá, estou querendo viajar para Orlando entre 13/12 e 30/12 de 2014 (não posso fora deste período), e enquanto eu espero por alguma promoção, até o momento os preços só tem subido. Estou começando a achar que não haverão promoções para este final de ano, e estou em dúvida se já fecho uma passagem de 2.500 para Miami. O que vocês acham?

    • Oi Pedro
      Também acho difícil uma promoção aparecer nessa altura do campeonato. Nunca se sabe, mas eu garantiria isso já.

      Abs
      Felipe

      • Andrea

        Estou esperando promoções para a segunda quinzena de janeiro, os preços estão muito altos! Vocês acham que as eleições podem atrapalhar? Alguns amigos que estão indo nessa época estão querendo comprar antes das eleições, pela instabilidade do momento. Vocês perceberam se em períodos eleitorais os valores sobem ou não tem nada a ver? Parabéns pelo blog, realmente está me ajudando muito a programar a viagem!

        • Oi Andrea
          De verdade não tenho noção do impacto das eleições nos preços das passagens. Acho até que nenhum estudioso fez essa relação hehe
          Desculpe não conseguir te ajudar nesse sentido.

          Abs
          Felipe

        • carlos

          Olá, sobre as eleições no caso antes do 1° turno atrapalharam, pois os preços são em dólar e o pessimismo do mercado com a possibilidade da “presidenta” ganhar no 1° turno fizeram o dolar disparar, após o 1° turno com a possibilidade de mudar de governo dolar baixou significativamente nesta semana.

          • Exatamente, Carlos, um governo Aécio é visto pelos analistas do mercado como mais vantajoso para a nossa economia no exterior e tem um impacto positivo (pra gente) no dólar.

            Conversei com um especialista de variação cambial essa semana e ele me disse que as previsões são de dólar estabilizar próximo de 2,40 se o Aécio ganhar e de 2,60 se a Dilma ganhar. É claro que isso são só previsões, mas dá para ter idéia do impacto que essas eleições terão no dólar, né? O ideal acaba sendo ou esperar (para quem tem tempo pra isso) ou aproveitar os momentos de pesquisa a favor do Aécio para aproveitar a leve queda do dólar.

            Abraços,
            Renata

  • Carolina

    Olá,
    Sei que muitas (os) já postaram sua dúvida com relação a passagens para a Disney aqui. Sou mais uma delas! hahaha viajo dia 02 de fevereiro de 2015 e, até então, as passagens estão muito caras, algo em torno de R$ 2.500,00. Eu e minha amiga decidimos que se até o Black Friday o preço não baixar, iremos comprar nesse valor mesmo. Você acha que deveriamos esperar mesmo após o Black Friday, caso até lá não baixe o preço? Vi sobre os 60 a 120 dias de antecedencia… mas isso seria em dezembro e temos um pouco de medo de comprar neste período! Bjs

    • Oi Carolina
      Eu acho que nesse caso não existe fórmula. As vezes o preço baixa, as vezes não. Por outro lado, ainda falta muito tempo, então não acho que os preços vão subir muito.

      Abs
      Felipe

      • Richard

        Tudo depende do valor do dolar, mas este preco da pra esperar com certeza vai achar mais barata.

  • Alguma dica para entre qual compania aérea a utilizar? Vale a pena pagar mais caro para voar de TAM ou mais barato para voar de GOL?

    • Oi Robison
      Eu já fui de TAM, AA, Delta e United. Gostei de todas e na minha opinião são muito parecidas. A grande vantagem da TAM é que o voo é direto para Orlando, mas em Dezembro, a Azul vai começar a voar direto também partindo de Viracopos.
      A GOL eu nunca fui, mas dizem que o avião é bem ruinzinho. De qualquer maneira, não posso avaliar com exatidão pois nunca utilizei.

      Abs
      Felipe

      • Richard

        Ja utilizei varias vezes a TAM tem boa qualidade para uma companhia nacional. Evite Copa Airlines barata com sevico a desejar.

  • Rafael

    Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog. Percebo a vontade que vcs tem em ajudar as pessoas e admiro muito isso.
    Eu estou pretendendo viajar pela primeira vez para os EUA e estou vendo uma oferta muito tentadora. E sempre quando a oferta é muito boa, a gente desconfia um pouco.
    Gostaria de ver a possibilidade de vcs analisarem essa promoção que encontra-se no Hotel Urbano pela agência Time Brazil.
    No meu caso seria a opção de 1590,00

    Muitíssimo Obrigado!

    • Oi Rafael
      Muito obrigado pela mensagem e pela visita. Fazemos isso com muita vontade 🙂
      Sobre o pacote do hotel urbano, acho que vale a pena sim, mas pela passagem aérea e aluguel de carro que acabam saindo muito em conta. O hotel includo na oferta é ruim (muito mal avaliado no Trip Advisor) e fica distante das coisas em Orlando. No seu lugar, eu compraria o pacote, mas reservaria o hotel por fora pagando a mais.

      Abs
      Felipe

      • Richard

        Cuidado com as taxas verifique que alem deste valor cobram US95,00 mais US200,00 a pagar a vista.

  • Alanna

    Olá, pretendo ir para Orlando em abril ou maio de 2015 e achei passagem aerea pelo valor de R$1.982,70, mas não tenho a menor de preço.
    O que vocês acham? O valor está bom?
    As dicas de vocês são maravilhosas e estão me ajudando muito a organizar minha viagem

    • Oi Alanna
      Eu acho que o valor está bom sim! Eu compraria 🙂

      Abs
      Felipe

    • Richard

      Bom dia Alanna, neste ano vou pela terceira vez vou frequentemente para Miami e Orlando, o preco depende do dolar se estiver alto o preco fica por volta de R$2200,00, nas 2 ultimas vezes comprei direto miami pela TAM e paguei em torno de R$1800,00, sempre consulto 2 vezes por semana pra achar promocoes em varios sites, vale a pena se for pra familia economia que paga o aluguel da carro. Boa sorte.

  • Olá, vou viajar no começo de julho de 2015, e gostaria de saber se a passagem direto para orlando e mais barato, ou se e mais barato para Miami? Pois vou para ambas, e iremos alugar carro no aeroporto que pousarmos. E preferencial eu comprar a passagem para o dia 1 de julho ou dia 28, 29 de junho? Em relaçao a hospedagem, vamos ficar em apartamento ou casa, pois iremos eu, minha mae uma amiga minha e 3 amigas da minha mae. Há alguma empresa ou site que vcs conhecem para alugar casa para uma semana em cada cidade? E para comprar os ingressos do parque? Há algum site que vende pela internet com desconto/promocao?

    Grato,

    Att. Vitor

    • Oi Vitor
      Depende muito da época e cia aérea. Em geral, conectando em Miami, você encontra mais ofertas, mas nada impede de rolar uma promoção e você encontrar um voo direto mais em conta. Tem que pesquisar diferentes cias, rotas e datas.
      Sobre casa e ingressos, não recomendamos nenhuma empresa pois nunca utilizamos e sempre reservamos hotéis através dos sites mais famosos como Booking e Hoteis.com, e ingressos, compramos diretamente nos sites dos parques.

      Abs
      Felipe

  • Gilmara

    Gostaria de saber se costuma aparecer promoção de passagens para a segunda quinzena de janeiro, pois os preços até agora estão bem altos.

    • Oi Gilmara
      Em geral sim, já fui nessa época e encontrei bons preços.

      • Kelly

        Tá osso, hein Felipe! rss Já estamos vesgos de tanto pesquisar e procurar promoções ou baixas nos preços para janeiro (1º quinzena). Estou começando a ficar desesperada. kkkk

    • Andrea

      Também estou no aguardo de uma promoção para a segunda quinzena de janeiro e está dificil! Estou pesquisando tanto para Miami quanto para Orlando.. Em geral Miami tem estado uns 200 a 300 dólares mais barato… Em duas pessoas dá uma diferença razoável. Estamos considerando, se esta diferença se mantiver, ir para Miami e lá alugar o carro e seguir pra Orlando.

  • Ana Karinne Sales

    Oi Renata, muito legal seu site.
    Estamos querendo retornar a Disney em Fevereiro de 2015 desta vez, já fomos em Junho, Novembro e Setembro, mas período de carnaval nunca.
    As passagens de milhas para as outras épocas consegui sem muita dificuldade, mas para esta época não sei quando disponibilizam. Você saberia me dizer? Lembro que no início deste ano existiam muitas passagens nesta época com o trecho a 25.000 milhas.

    Obrigada

    Karinne

    • Oi Ana
      Obrigado pela visita.

      Cada cia aérea deve ter o seu calendário para disponibilizar as passagens com milhas. Recomendo você ligar para a(s) cia(s) que voce acumula milhas para perguntar. Em geral, você consegue comprar com até 1 ano de antecedência.

      Abs
      Felipe

  • Ana Regina

    Bom dia,
    Gostaria de saber a respeito dos pacotes que oferecem o Hotel Urbano ,sao tentadores,voce tem algo a me dizer.Obrigada.

    • Olá Ana,

      Nesse caso eu sugiro você fazer duas coisas:
      – aconselho você pesquisar sobre o hotel que estão indicando pois existe muito hotel baratinho que é furada lá em Orlando. Veja aqui como avaliar se um hotel é seguro.
      – avalie o tempo de viagem. As vezes os vôos duram muito tempo e fazem muitas escalas. Se você for viajar com criança pequena por exemplo, isso pode ser desgastante demais.

      Abraços,
      Renata

  • Andréa Batista Lima

    Ola, bom dia!!! gostei muito do site, parabéns!!!! estou pretendendo ir a Orlando em Janeiro/2015, estou achando as passagens ainda muito caras, então resolvi tentar Miami, e consegui um preço de R$ 6.494,27, para eu, meu esposo e minha filha de 11 anos, voo tranquilo com apenas 01 parada, como não tenho noção dos preços, o que você acha? será que consigo, mas a frente promoção?

    • Oi Andréa
      Na minha opinião o preço está ótimo. É uma média de 600 dólares por pessoa. Está muito bom!

      Abs
      Felipe

    • Fernanda

      Onde você conseguiu esses preços??? preciso de um valor desses!!!!!!!!!!

  • Tatianna

    Oi, pessoal,
    Obrigada pelo help em todos os posts! 🙂
    Estou na fase da “construção do meu porquinho” para ir a Disney em setembro de 2015.
    Já entendi a melhor época para comprar as passagens, mas e para fechar o hotel (vou ficar em um dos hotéis da Disney)? Fecho assim que abrirem as reservas para a época ou espero um pouco mais?
    Neste ano vi que abriu a promoção do plano de alimentação em maio para quem vai se hospedar a partir de agosto. Essa promoção costuma acontecer todos os anos e abre sempre nesta data?
    Dá pra pagar com débito no site da Disney ou só cartão de crédito internacional? – até fucei o site da disney e vi a opção de débito, mas não entendi se é válida para brasileiros
    Valeu mais uma vez!!! 🙂

    • Oi Tatianna
      Fechar hotel com muita antecedência também pode não ser om bom negócio. Pelo Booking (site que temos parceria, você pode localiza-lo na lateral do Vai Pra Disney), você pode reservar com cancelamento gratuito, ou seja, reserve, e continue acompanhando para ver se o preço cai. Se cair voê faz uma nova reserva e cancela a existente.
      E sim, a promoção costuma acontecer todos os anos, mas não é garantido. Promoção é promoção né.

      O site da Disney só funciona com cartão de crédito internacional. A opção de débito só está disponível para quem tem conta bancária nos EUA.

      Abs
      Felipe

  • Renata Toledo

    Viajo em setembro 2014, já reservei hotel de 23/09 a 03/10, mas posso viajar até 3 dias antes. Estou achando o preço das passagens para orlando cara, visto que estou em Cuiabá, você acha que compro logo ou posso esperar mais um pouco, as companhias aéreas tem feito promoção mas não para Orlando.

    • Olá Renata, tudo bem?

      Nunca temos como ter 100% de certeza mas como sua viagem já está muito próxima, acho bem pouco provável você encontrar uma promoção de passagem aérea. Fique de olho no site Melhores Destinos e faça cotação de passagem em diferentes lugares, mas recomendo que feche a compra logo.

      Abraços,
      Renata

      • Renata Toledo

        Obrigada Renata.
        Parabéns pelo site, estou lendo tudo e mais um pouco, é minha primeira vez em orlando.
        Só mais uma perguntinha….vamos eu, marido e filho de quase 4 anos ( no aniversário dele estaremos na Disney), você acha tranquilo, por ser a primeira vez,ir com aéreas como Delta, United air, América air, ou as nacionais Tam e Gol seria mais tranquilo comunicação e conexões? Meu receio é nas conexões e se tivermos algum problema, pois meu inglês é básico e meu marido não fala nada. Bjs e obrigada.

        • Olá Renata, tudo bem?

          Fico feliz em saber que está gostando do site e por favor, sinta-se à vontade para perguntar sempre que quiser. 🙂

          Acho que você pode viajar com a empresa aérea com a melhor oferta de passagem e com um vôo menos cansativo. Não se preocupe com a questão da língua. Sempre tem pelo menos um atendente que fala português (ou portunhol) para ajudar a orientar e você com certeza não será a única brasileira no vôo. Na questão da conexão, é só seguir os demais brasileiros que vão para Orlando ou se informar antes de desembarcar com um dos comissários de bordo. Pode ficar tranquila quanto a isso.

          E se quiser dicas para aproveitar os parques sem falar inglês, clique aqui.

          Beijos,
          Renata

  • Isabel Cristina dos Santos

    Oi Boa Tarde,
    Estamos planejando ir a Disney no primeiro semestre de 2015 (carnaval ou semana santa), acredito que seja mais economico e menos lotado. Somos em 4: eu, meu marido, um filho de 12 e outro de 20 anos. Gostaria de saber se no carnaval e semana santa são períodos bons e se seria melhor nos hospedarmos em um hotel dentro do parque para não ter que alugar carro.

    • Olá Isabel,

      Na verdade é um período bem cheio, viu? Clique aqui para ver o calendário de lotação estimada dos parques para essa época.

      Quanto a ficar dentro e fora da Disney, do ponto de vista de transporte, vai depender do quanto vocês vão querer fazer coisas fora do complexo (shoppings, parques da Universal,etc). Clique aqui para entender melhor como funciona o transporte interno da Disney e avaliar se vale ou não alugar um carro.

      Abraços,
      Renata

    • Sidnei

      Pelo kayak.com vcs conseguem fazer uma simulacao dos precos mas com certeza este periodo e mais barato do que dez e jan. Quanto a hotel, geralmente os do parque sao mais caros um pouco, minha opiniao é pegar um fora e alugar um carro pois é muito mais prático e o aluguel de carro nos Estados Unidos é barato. Provavelmente vcs irão aos outlets o que facilita muito com um carro.

      • Olá Sidnei,

        Obrigada por dividir sua experiência e dicas com a gente.

        Abraços,
        Renata

  • Mary

    Olá… Estou programando minha primeira viagem pra Disney, vamos fazer tudo por nossa conta para economizar, vamos eu, marido, filho de 15, filho de 10 e filho de 2 em Novembro de 2015… mas tenho algumas dúvidas com relação as temporadas. No calendário mostra que é “baixa” para os parques, mas é “alta” para comprar passagens aéreas? E estive olhando alguns hoteis fora do parque, me indicaram Holliday Inn, o que vocês sabem sobre ele? Já me hospedei nessa rede em Reno, mas os cometários são meio a meio entre bom e ruim… Obrigada!!! Adorei o Blog e está em Favoritos para consulta 🙂

    • Olá Mary, tudo bem?

      Apesar de os parques não terem previsão de grande lotação em novembro (salvo os feriados), as passagens aéreas e hotéis ainda estarão muito caros para comprar para Novembro de 2015, pois falta muito tempo para a data da sua viagem. Como o texto acima fala, nem sempre o máximo de antecedência é quando você fecha o melhor negócio para o seu pacote.

      Nunca nos hospedamos no Holliday Inn, por isso, recomendo que você veja o que os ex-hóspedes falam deste hotel no Trip Advisor. Mais dicas para escolher um hotel com segurança, clique aqui.

      Que bom que gostou do blog. Espero que continue encontrando dicas para a sua viagem por aqui. 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Kelly

        Ei Renata,
        Li sua dica sobre esperar chegar mais próximo da data. Pretendo viajar no dia 1º de janeiro e cada vez as passagens ficam mais caras e isso assusta. Esse movimento de alta no meio do ano é normal? Sua experiência nesse ramo, para o meu caso que vou no dia 1º de janeiro (época de férias), diz que também devo esperar ou eu já posso garantir as passagens?
        Abç e parabéns pelo site!

        • Olá Kelly, tudo bem?

          Viajar dia 1 de janeiro é muito caro mesmo, mas não tenho como te afirmar como os preços vão se comportar. Historicamente, fechar com esta antecedência (ainda para uma data forte) é sim mais caro e no seu lugar eu esperaria mais. Uma dica: se tiver flexibilidade e disposição, considere acompanhar os preços das passagens para dia 31 de dezembro. Viajar no meio da festa de reveillon é sempre mais barato.

          Abraços e boa viagem,
          Renata

  • tÂNIA

    Richard, estou quqrendo ir em janeiro com duas adolescentes de 15 anos, não sei dirigir e vejo que todos os pacotes que oferecem em sites tem aluguel de carro. Será que existe a possibilidade de aluguel com motorista, será que realmente é necessário este aluguyel? Quero ir apenas para os parqus. Tem dicas e hospedagem acessível, é a primeiroa vez que iremos.

    • isabela

      tania , tem muitos hoteis de orlando que oferecem transporte para os parques de graça , eu fiquei no celebration suites em kissimee e recomendo

  • Marcelo

    Felipe, parabéns ótimo site. Ajuda muito. Estou pensando em ir em jan 2015 e as passagens estão com preços de R$ 3.000,00 e vôos longos (menor com 14 horas).
    Tem alguma solução/dica para mim? São 5 adultos.

    • Olá Marcelo,

      Que bom que gostou do site. Como fala no post acima, ainda tem tempo para você encontrar passagens para essa época com os melhores preços. A sua antecedência para a compra é tão grande que a disponibilidade ainda é pequena e por isso você acabaria pagando mais. A dica é esperar e continuar acompanhando as ofertas (sempre divulgadas no site Melhores Destinos, por exemplo) que você achará um bom negócio para o período da sua viagem.

      Abraços,
      Renata

  • renata

    Prezados Renata e Felipe,

    Primeiramente queria parabeniza-los pelas dicas, elas são ótimas!
    Mas eu tenho uma dúvida quanto ao vôo. Vocês já viajaram para Orlando de Gol?
    Gostaria de saber comentários sobre o vôo. Achei três comentários falando a respeito e todos foram horríveis… E ficou a duvida… Vale ou não a pena viajar para Orlando com a Gol?
    Obrigada
    Renata

    • Oi Renata
      Muito obrigado pela visita 🙂
      Nós nunca viajamos de Gol, mas também já ouvi comentários negativos.
      Por outro lado, dependendo do preço, acho que vale a pena né?

      Abs
      Felipe

  • Kelly

    Oi Felipe!
    Nossa ida será agendada para dia 2 ou 3 de janeiro e estamos preocupados com a conexão pois ouvimos dizer que nessa época podem contecer nevascas em algumas cidades. Qual conexão você me sugere escolher NY, Atlanta ou Detroit?
    Abç

    • Oi Kelly
      Acho que independente da cidade, as cias aéreas sempre são flexíveis nas conexões e te dão assistência (assim esperamos!) nos casos de atrasos.
      No entanto, se você estiver escolhendo a cidade de conexão baseado na possibilidade de nevascas, melhor optar por Atlanta, já que NY e Detroit tem uma possibilidade maior.
      Em tempo, esse ano voei no dia 1 de Janeiro por Detroit, estava nevando muito e foi tudo tranquilo 🙂

      Abs
      Felipe

      • Kelly

        Legal! Você poderia me dizer se o submarino viagens é confiável? Nunca comprei por ele, somente pelas cias aereas ou agencias, mas os preços dele estão tentadores
        Abç e obrigada pela atenção e edicação.

        • Olá Kelly,

          O Submarino é uma empresa séria e uma das maiores do país. Só verifique os detalhes do pacote que está fechando para tentar entender a razão dos preços tão vantajosos. Garanta que está tudo dentro do esperado e que não terá nenhuma surpresa.

          Abraços,
          Renata

  • Claudio P. Machado

    Gostei do site… arrumo ali no final:
    – Para viagens em baixa temporada, passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência.

    Certo seria ALTA TEMPORADA?
    Abraco

    • Oi Claudio.
      Muito obrigado pela mensagem. Sem dúvida estava com erro. Ja corrigi 🙂

      Abs
      Felipe

  • Paulo

    Oi Felipe, muito bom o seu site.
    Quero viajar em setembro deste ano com minha esposa e 2 filhas mas to achando muito alto o preço das passagens, você acha que vale a pena esperar mais tempo para comprar, ou seja será que depois da copa os preços tendem a diminuir.
    Abrs,
    Paulo

    • Oi Paulo
      Muito obrigado pela visita.
      Acho que os preços podem até cair, mas como falta pouco tempo, eu não arriscaria.

      Abs
      Felipe

  • Janaina Marcos

    Oi Felipe estou querendo viajar pra miami no final de agosto. Porem as passagens estao bem altas agora, sera que por causa da copa, próximo das ferias de julho? vc acredita que posso encontrar promoções ainda?

    • Oi Janaina
      Eu acho que as passagens ainda caem sim, mas nunca vou prometer porque se subirem, você me mata né? hehe
      Compra de passagem pode ser um pouco de roleta russa.

      Abs
      Felipe

  • Deise Silveira

    OLÁ!! Adoro o site de vcs , está me ajudando bastante…mas queria uma ajuda….

    Eu, meu esposo , filha e filho estamos planejando ir pra Disney em dezembro, temos milhas , porém está impossível comprar com milhas….super caroo….será que depois da copa torna-se mais acessível?

    Será q devo esperar ou já desisto e parto para compra?

    abs, Deise

    • Oi Deise
      Nunca vou te prometer que os preços vão cair, pois se depois sobem você vai colocar a culpa em mim 🙂
      Se por uma lado depois das férias de Julho os preços tendem a cair e as promoções aparecerem, por outro, Dezembro é uma época de alta temporada e a variação não deve ser tão grande.

      Abs
      Felipe

      • veruska taise

        Bom dia Felipe ,
        Vamos em Dezembro , e estou achando passagens junto com hoteis (allure) do dia 02 a 15 /12 de R$ 11500,00 para 4 pessoas o que vc acha do valor ? está bom , ou vc acha que cai ainda mais ?
        é pelo Expedia , me responda por favor “

        • Oi Veruska
          Eu acho que não estão super baratas, mas podemos pensar que Dezembro é alta temporada e os preços realmente são mais caros.
          Se você me perguntar, eu esperaria mais, mas jamais vou recomendar fazer isso pois se os preços subirem, você me mata!

          Abs
          Felipe

    • Richard

      Ola Deise sempre vou em outubro com passagem direta Tam Miami ida e volta de R$1700,00 o ideal e olhar 2 vezes por semana que sempre aparece promoção se precisar de dicas onde ficar tenho otimos locais a 10 minutos dos parques da disney com casa e apartamento completos.

      • veruska taise

        Richard bom dia ,
        Vou em Dezembro , que locais são esses ,são para alugar ?

  • Oi Renata e Felipe!!! Super legal o blog!!! Então iremos pra Orlando dia 27/09 desse ano e queria tirar uma dúvida… se caso comprarmos passagem de Orlando a SP e depois comprar outra passagem de SP até Curitiba onde moramos terei problemas com bagagem? ou seja posso trazer 32kg por mala? as passagens de Curitiba à Orlando estão muitas caras…
    Obrigada!!! um grande abraço bemmmm gelado…rs
    Simone

    • Olá Simone,

      Pois é, o limite de peso da bagagem de viagens nacionais é bem menor, apenas 23kg (enquanto em vôos internacionais você pode trazer 2 volumes de 32kg cada). Sendo assim, se você pegar os trechos separadamente será taxada com multa pelo excesso de peso, isso se a sua bagagem for aprovada pela cia área. Acho que pode ser muito transtorno para sua volta então eu não recomendaria. As empresas áreas cobram mais de sacanagem mesmo, pois eles sabem que a gente fica rendido nas mãos deles, mas não tem mto jeito. =/

      Abraços um pouco menos gelados diretamente de SP 🙂

      Renata

  • Maurício

    Estou planejando levar muita gente (esposa, filha de 9, gêmeos de 4 + sogro/sogra + cunhado e dois filhos adolescentes) e isso será em Jan 17! Só lá os meninos terão 4 anos para aproveitar melhor. Casa é a melhor opção ou vou perder mais tempo do que num hotel em Lake B V? Tenho também ouvido umas histórias de roubos mais freqüentes a casas alugadas em Orlando e fiquei preocupado? Sempre fiquei em hotéis com cozinha e acho muito prático. Conheço Orlando desde 81 e já estive 6 vezes por lá. Viagei como criança, adolescente, adulto solteiro, casado e com filha! Bastante história pela contar mas achei bem bacana o blog de vcs! Se eu puder vou “exportar” meus 3 filhos pros programas de trabalho na Disney quando tiverem idade! Parabéns!

    • Oi Maurício
      Também não são super fã de casa não viu. Por isso, quando fui com grupos grandes (minha última foi com 15 pessoas), ficamos nos famosos condos. Inclusive já contei sobre eles aqui no site: http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-orlando-blue-heron-worldquest/

      E viu, recomendo muito o programa pros seus filhos quando eles chegarem a faculdade 🙂

      Abs e obrigado pelo comentário
      Felipe

    • Richard

      Ola Mauricio nos últimos 6 anos tenho ido quase todo ano com a familia, é realmente um lugar mágico, antes só ficava em hoteis, agora só fico em casa e apartamentos de short rental com toda infra estrutura para a familia porém tudo depende o seu orçamento, e sempre bom consultar as opiniões de pessoas que já utilizaram o imóvel em sites de locação temporaria, até hoje não me arrependo de nenhum imóvel que utilizei, se precisar de ajuda é só me perguntar, abraços.

  • Alessandra

    Olá Felipe, tudo bem? Pretendo viajar em 04/01/15 a 17/01/15 mas as passagens estão muito caras, será que ao longo do ano surgem promoções para esse período? Em quais companhias aéreas?

    • Oi Alessandra
      Nunca vou falar compre agora ou deixe pra depois, pois se os preços subirem, não quero que você me culpe depois. Mas em geral eu acho que ainda falta bastante tempo pra Janeiro. Tenta procurar daqui um ou dois meses pra ver se os preços dão uma caída.

      Abs
      Felipe

      • Bruna Abreu

        Oi Felipe, oi Alessandra! Depois de muito pesquisar, em diferentes dias e horários, no site da TAM, consegui comprar no dia 3/06 minha passagem Rio/Orlando com ida em 24/01/2015 e volta em 08/02/2015, por R$ 1400,00 cada trecho (total 2800,00). Ainda tive a sorte de conseguir vôos com conexões rápidas (2h), já que viajo com 2 crianças pequenas. Dê uma pesquisada ,pois você já consegue encontrar passagens com preços bons pra jan/15 , Alessandra! Abraços e parabéns pelo blog Felipe e Renata!

  • Diego Brunelli de Almeida

    Boa tarde, consegui a passagem de ida e volta a R$600,00. Acabei comprando naquele dia que o site da gol apresentou problemas, achei que estavam em promoção rs. Bom o meu voo faz conexão em Nova Iorque, chegamos em Nova Iorque 05:25 e as 8:15 saímos de lá para Orlando.
    Você acha que nesse intervalo de tempo(2 HORAS E 50 MIN) conseguirei passar pela imigração, alfandega e outras etapas?

    • Oi Diego
      2:50 deve dar pra fazer todos os procedimentos sim. De vez em quando, o aeroporto de Nova York fica lotado, mas eles sempre passam as pessoas com conexão na frente.

      Abs
      Felipe

  • Rodrigo

    Oi, Felipe e Renata.
    Queria saber quais são as alta e baixa temporadas e qto tempo antes vcs sugerem que compremos as passagens.
    E se vcs acham arriscado que compremos a passagem antes de tirarmos o visto (vamos tirar passaporte em agosto e queremos viajar em maio).
    Abraços.

    • Olá Rodrigo, tudo bem?

      Alta temporada é basicamente o período de férias e feriados, tanto aqui como lá nos EUA. Para ter uma idéia mais detalhada, veja o nosso calendário de lotação dos parques. Os períodos sinalizados em verde são de parques mais vazios e em geral baixa temporada. Já os períodos em vermelho são o contrário.

      Eu não compraria passagem antes do visto não. A chance de você não conseguir o visto é bem pequena, mas existe. Além disso, ter as passagens compradas muitas vezes é algo mal visto pelo pessoal do consulado. Acho que alguns dele sentem que você não tá respeitando a autoridade deles de dizer se você poderá ou não entrar no país, que já tá achando que é garantido. Enfim, vai entender a cabeça deles, só sei que muitos não gostam quando a pessoa vai lá com passagem comprada.

      Abraços,
      Renata

      • Rodrigo

        Brigadão pela dica, Renata.
        E parabéns aos dois pela iniciativa do site.
        Abraços.

  • Rosimeire rego

    Felipe e Renata boa tarde
    Comprei passagens para Orlando agora, para embarcar só em abril 2015 (depois da páscoa), e q achei 11dias c/ passagem+hotel+carro por R$ 1500,00, espero não me arrepender até la. Mas o q gostaria mesmo de saber e q vamos em uma época de baixa temporada, o q posso esperar?

    • Oi Rosimeire
      Você pagou um preço ótimo!! Qual é a cia aérea?
      Em Abril os parques estão mais tranquilos e o tempo é ameno. Uma ótima época para ir!

      Abs
      Felipe

    • Adriana

      Oi rosimere, vc pode compartilhar onde fez esse pacote, estou interessada, quero viajar nessa época

  • Gustavo

    Oi Felipe, estou planejando ir no carnaval de 2015 com minha esposa e 2 filhas, uma de 5 e outra com 6 anos, quando é a data ideal para começar a procurar passagens ou pacotes? Tenho milhas também no smiles da gol.

    • Oi Gustavo. Para o Carnaval, vale o quanto antes. Até pode aparecer uma promoção até lá, mas as passagens para essa alta temporada sempre são mais salgadas. O mesmo vale para as passagens com milhas.

      Abs
      Felipe

  • Estamos indo para a Disney, eu, minhas duas filhas,uma de 15, outra de 18 e minha mãe, já uma senhora. Quais parques elas gostariam de ir e quais poderia levar minha mãe?
    Obrigada
    Selma

    • Olá Selma,
      Você pode ir em todos os parques com pessoas de todas as idades. Vai depender mesmo do que as pessoas do seu grupo gostam mais e isso você saberá dizer mais do que eu.

      Minha dica é olhar os nossos roteiros para entender a proposta de cada parque e selecionar aqueles que mais agradarão a sua família.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Rafaela

    Oi Felipe….qual a época que as passagens sao mais baratas para viajar para Orlando?
    Obrigada!!

    • Olá Rafaela,

      Você deve achar passagens mais baratas na baixa temporada então se tiver flexibilidade, dê preferência para períodos de menor procura (longe de férias e feriado). No post acima você acha várias dicas para achar passagem barata e a antecedência em que os melhores preços costumam aparecer tanto para alta como para baixa temporada.

      Boa sorte na procura e boa viagem.

      Abraços,
      Renata

  • Daniela

    Bom dia,
    Parabéns pelo blog, gostei muito das dicas.
    Vamos para Orlando na primeira semana de dezembro/2014, achei as passagens para Miami (700 dólares) bem mais baratas, com voo direto da Tam, do que para Orlando, acha que é interessante aguardar um pouco mais e tentar comprar para Orlando?

    • Bom dia, Daniela

      O preço tá bom mesmo. Aguarde mais um pouco mas se não achar nada interessante para Orlando, você pode ir até Miami (aproveitar ou não uns dias por lá) e ir de carro ou de avião para Orlando depois.

      Abraços,
      Renata

  • Jussara

    Boa noite! Estou preocupada com uma notícia que me deram: Viajo pela Copa e faço conexão no Panamá, preciso tomar vacina da febre amarela?? Se não tomar, não entro nos Estados Unidos?
    Mais uma vez, obrigada

    • Oi Jussara
      O melhor é confirmar com as autoridades responsáveis, mas já fiz conexão no Panamá e como não desci no país (ou seja, não saí do aeroporto) não tive que apresentar comprovante de vacina. Se você planeja ficar algum tempo fora do aeroporto, o comprovante pode ser necessário.

      Abs
      Felipe

      • Marco

        Apenas para informar, só precisa de vacina se for entrar no Panamá. Para conexão não precisa

  • Thallia Souza

    Olá, Felipe. Tira uma dúvida? Eu ando pesquisando pacotes para Orlando, Miami e Nova York para janeiro/2015 mas não acho nenhum. To com medo de não conseguir comprar um pacote bom para essa data… Sabe dizer se mais pra frente surgirão pacotes com preços bons pra essa data? Obrigada desde já.

    • Oi Thallia
      Nunca vou garantir nada disso pois depois não aparece e você me mata 🙂
      Mas sim, em geral as promoções para Janeiro aparecem logo após as férias de Julho.

      Abs
      Felipe

  • Ana Paula

    Olá Felipe, também iremos pra Orlando em janeiro de 2015 e ficaremos por 15 dias, porém, estamos pensando em reservar casa de aluguel, alugar carro, tudo em junho desse ano. Vc aconselharia esperar mais para comprar as passagens? Mas não corro o risco de não conseguir para as mesmas datas da hospedagem? Pois estamos achando muito caro, chega`à quase 4.000 reais cada uma!!! Obrigada

    • Oi Ana
      Entre o final de Julho e Agosto é uma boa época para começar a planejar a viagem de Janeiro, pois é quando acaba a alta temporada nos EUA e os preços tendem a dar uma caída.
      Abs
      Felipe

  • Ana

    Boa noite! Encontrei vcs pelo google e achei as dicas bem legais. Vou viajar para Orlando com meu marido em setembro e encontramos passagem por R$2.000,00 já com as taxas inclusas. Como li por aqui que de repente comprar com antecedência não seria vantagem, estou na dúvida. Será esse um bom preço? Outra pergunta… Sei que o limite de peso para trazer é de duas malas com no máximo 32kg e a mala de mão, no caso pode ser uma só mala grande com mais resultando em no máximo 64kg para cada passageiro ou tem que ser duas mesmo? Obrigada!! Suas informações foram muito úteis!!

    • Oi Ana
      O preço está bom sim, mas tudo depende da época que você vai viajar. Se é para Julho, Novembro, Dezembro e Janeiro, 2000 me parece um ótimo preço.
      Sobre as malas, você pode trazer 2 com 32kg CADA, ou seja, não é possível trazer uma com 34 e outra com 30. Nesse caso você pagaria excesso de peso na primeira mala.

  • Raphael Figueira

    Olá muito bom o blog de vocês.
    Será que poderia me informar qual o valor médio de passagens para janeiro/2015?
    Iríamos ficar de 20 a 29.

    • Oi Raphael
      Recomendo você utilizar os sites de compra de passagem, mas os valores podem chegar a menos de $1000.

      Abs
      Felipe

  • Clara

    Oi Felipe,
    Tenho uma duvida quanto a passagens, pretendo ir em outubro desse ano para Orlando. Costumo comprar pelo site da aa ou delta, mas agora tenho uma duvida, vou sair de Cuiabá, e a volta vai ser para Maringá, mas não vejo essa opção no site. Você sabe se so com a agencia eu consigo comprar? Obrigada.

    • Oi Clara
      A melhor maneira de saber isso é ligando para a central de vendas de passagens da Delta e da AA. Provavelmente elas irão utilizar code-share com voos domésticos para montar o itinerário. A Delta com voos da Gol e a AA com voos da TAM.
      Abs
      Felipe

  • Valtair Machado

    Estou indo para Orlando em Setembro, tenho passagens compradas pela United, em um voo de Guarulhos para Washington e um voo doméstico de Washington para Orlando, a minha duvida é quanto a franquia de bagagem, pois no voo internacional eu tenho franquia de 2 malas por passageiros, esta franquia de 2 malas é valida também para os voos domésticos, ou a regra para os voos domésticos é diferente, somente a titulo de informação a minha passagem foi comprada de Guarulhos com destino final Orlando

    • Oi Valtair
      Se você comprou todos os trechos juntos (internacional+doméstico) em um bilhete só, a franquia de 2 malas de 32kg vale para a viagem toda, incluindo os trechos entre Washington e Orlando. Pelo o que eu entendi, foi isso o que fez, então não terá problemas 🙂

      Abs
      Felipe

  • Ana Beatriz

    Olá Felipe!
    Gostaria de saber se vc ja viajou sem a agência de viagens e como que funciona indo em particular ! obrigada !

    • Olá Ana Beatriz,

      Viajamos sem agência toda hora. Clique aqui para ver dicas de como planejar sua viagem sem agência.

      Abraços,
      Renata

  • Tatiana

    Você acha a viagem entre Miami e Orlando no Mês de Janeiro Legal, ou não tem muita graça por causa do frio??

    • Miami pode ser legal em qualquer época do ano, mas você tem que ir ciente de que vai aproveitar menos praia e piscina por conta da temperatura. Fora isso, continua sendo legal sim!

      Abraços,
      Renata

      • gilvaneide maria de souza

        Olá Felipe boa noite tudo bem? Felipe nos vamos para disney em outubro do dia 01 a 15, estou perdidinha em escolher os parkes, vou encaixar o cruzeiro disney de 3 dias e quero muito ir no discove cove, que nada com os golfinhos, e ai o restante dos dias, quero fazer uma programação em escala, tipo 1, 2 , 3 etc… meus filhos tem 7 anos eles adoram animais, brinquedos muiiiitos radicais? não muito, então por isso me ajude a organizar, para que eu não va em park, que não vale muito a pena,,, e deixe de ir num muito mais bakana entendi??? aguardo Neide..

        • Olá Neide,

          Para entender melhor quais parques o seu grupo vai gostar mais, sugiro que dê uma lida nos roteiros que fizemos para cada um deles. Assim você entenderá a proposta de cada um e selecionar apenas os que te interessam. A partir disso, clique aqui e veja as dicas para que você possa montar sua programação.

          Abraços,
          Renata

          • gilvaneide maria de souza

            nossa vai me ajudar bastante muito obrigada, amei…

  • Camille

    Oi Felipe tudo bem ? Estou indo pra Disney em janeiro /2015 e as passagens por enquanto estão em torno de 1400 dólares , em qual época vc acha melhor comprar ? Vc acha que esse valor abaixa ? Obrigada , Camille

    • Oi Camille
      Dependendo da época que você vai em Janeiro, deve conseguir encontrar passagens mais baratas sim. Obvio que eu nunca vou poder te garantir, mas já comprei passagens mais pro fim do ano para Janeiro e foram menos do que 1000 dólares.
      Abs
      Felipe

  • Luciana

    Oi, Felipe, parabéns pelo site! Vou para Orlando em setembro/14 e os melhores preços para esta época são da Copa. Você conhece essa cia aérea? Vale a pena comprar logo ou esperar mais um pouco? Obrigada.

    • Oi Luciana
      Já viajei pela Copa uma vez com destino a Las Vegas. Os dois aviões que peguei eram bem novos e os voos foram bem tranquilos.
      A conexão no Panamá foi bem tranquila (não tem que fazer imigração e nada se você não quiser sair do aeroporto), apesar do terminal ser meio bagunçado e sujo. De resto, foi bem tranquilo.

      Abs
      Felipe

  • Eduardo

    Fala Felipe, blz!? Ano passado fomos fomos em Junho com a US Airways, foi uma ótima experiência e apesar dos parques estarem bem cheios o negócio é tão organizado que tudo parece funcionar!
    Esse ano vamos em outubro, quero ir no evento de Halloween da Universal e gostaria de ver com você que dica pode nos dar para essa época, já vi que nesse caso não vale a pena comprar a passagem com antecedência certo?

    • Oi Eduardo
      Outubro é um ótimo mês. No começo está mais quente e no fim mais friozinho.
      Os parques também estão mais vazios do que em Junho, na maior parte do mês. Vocês vão aproveitar muito.
      Se você encontrar uma super promoção (na minha opinião, passagens por menos de $1000) vale a pena fechar. Agora, em geral, eu espero pelas ofertas que vejo surgir ao longo do ano. Se chegar no fim de agosto e não tiver aparecido nada, vale a pena começar a pensar em comprar.

      Abs
      Felipe

      • Eduardo

        Valeu pelo retorno!

        Hoje encontrei passagens por U$ 850,00, não sei se compro agora ou espero para o fim de agosto… meu receio é que se esperar e o dólar aumentar vou perder de qualquer jeito, acho difícil encontrar passagens abaixo disso mais pra frente.

        • Pois é. De qualquer jeito, acho que 850 é um bom preço

    • Alessandra

      Gostaria de saber onde o Eduardo consegui este preço de passagem para Orlando. Estou com hotel reservado para setembro e só encontro passagens com valor superior a R$ 2000,00 ida e volta. Podem me ajudar? É minha primeira viagem pará-la. Obrigada. Há, detalhe: vamos em 12 pessoas. Consigo mais barato?

      • Acredito que ele tenha pegado uma boa promoção, mas vamos deixar o seu comentário aqui caso ele volte para responder.

        Boa sorte,
        Renata

        • Tatiana

          Na decolar.com os preços estão em torno de 803 e 987 dólares para agosto e setembro.. Partindo de Curitiba para orlando. Hj vi, para a mesma época até outubro por 680 dólares para Miami partindo de SP. Acaba passando de 2000 reais mesmo por causa dos impostos e taxas e além disso já adquiri junto o seguro viagem para 15 dias por 133 reais por pessoa.

      • Lye

        Pego*

      • Bom dia Alessandra, fiquei algum tempo pesquisando no http://www.decolar.com e assim que encontrava um valor interessante também consultava na própria companhia aérea. No meu caso no site da Gol após 1h da manhã consegui um valor melhor do que no próprio Decolar.

  • gilvaneide maria de souza

    Olá Felipe, tudo bem? Felipe estou muito em dúvida quanto ao mesm de ir pra disney, pois tem varios fatores a se preocupar: primeiro julho muito cheio e muito calor para quem vai com duas crianças pequenas, ja andei vendo não dá, em outubro que e uma otima epoca ainda tem escola, em fim me sobrou janeiro, me fale de janeiro, pois quero fazer 3 coisas muitos importantes, nadar com os golfinhos, fazer o cruzeiro, e ir ao show da shamu, esta epoca do ano da para se fazer estas opções que a disney oferece? porque ouvir falar que em janeiro e muito frio, outros dizem que os parks aquaticos são fechados, quero realmente entender para começar a montar minha viagem por favor me ajude? um abraço, neide….

    • Oi Gilvaneide
      Acho bem difícil nadar com os golfinhos pois em Janeiro faz bastante frio na cidade, e pela segurança dos animais, as piscinas não são aquecidas. A não ser que você seja bem resistente ao frio, pode ser bem traumático entrar na água nessa época.
      Ja fazer um cruzeiro e ir no show da shamu, você pode fazer sem problemas. O cruzeiro acontece no caribe, que apesar de não ser a melhor época para visitar, ainda faz sol. E o show da Shamu acontece normalmente – esse ano ele fechou nessa época para uma reforma, mas não acontece sempre.
      Abs
      Felipe

  • Maria

    Felipe e Renata, boa tarde!

    Não sei se vcs podem me ajudar… Estou indo para Orlando em abril e meu voo (da Delta) fará uma escala em Nova York. Já descobri que a Delta opera nos terminais 2 e 4 do aeroporto JFk, porém não consigo descobrir como me deslocarei para fazer a conexão. Já olhei até o mapa do aeroporto, porém não consigo encontrar a área das conexões e como terei apenas 2 horas entre um voo e outro (meu voo chega as 6:11am e o outro sai as 8:00am), gostaria de já chegar sabendo o que fazer. Vcs sabem dizer se existe uma área para voos domésticos como no Brasil?

    O blog de vcs é o máximo!

    Obrigada

    • Oi Maria
      É bem parecido com o Brasil. Saindo do avião, você passa na imigração, pega as malas, faz alfândega, deixa a mala na balcão da empresa (sempre tem um na área de conexões) e corre pro portão do próximo voo. O pessoal da cia aérea dá bastante suporte, então não se preocupe. Dentro do aeroporto, existe um transporte chamado AirTrain que vai de um terminal para o outro.

      Abs
      Felipe

      • Maria

        Muito Obrigada Felipe!

  • odon

    gotaria de saber quais os meses de baixa temporada para comprar passagens aéreas.
    minhas férias são em setembro.

    grato desde já!

    • Oi Odon
      De Março a Maio e de Agosto a Outubro.

      Abs
      Felipe

      • Luiz

        Ola Felipe, gostaria de saber se vc conhece alguma agencia barata para eu poder comprar uma passagem para NY, no dia 24 abril, voltando dia 01 de Maio . So estou encontrando passagens caras…

  • kevinstos@yahoo.com.br

    Olá Renata e Felipe, parabéns pelo blog! vcs dão excelentes dicas.
    Qual é a época de baixa temporada p/ Orlando? Estava pensando em ir na segunda quinzena de Janeiro essa seria uma data boa p/ conseguir passagens baratas?

    Agradeço

    Abraço

    • Olá Kevin,

      Que bom que está gostando do blog!

      Clique aqui para ver o calendário de lotação esperada para os parques durante todo o ano.

      Abraços,
      Renata

  • Cynthia

    Bom diaaaa queria a opiniao de voces com relacao ao site bestday.com.br
    encontrei passagens ida e volta saindo de porto alegre para miami por 1.600 reais já com imposto e taxas incluidos; Em outros sites o mais barato que encontrei foi 2.100 ja com taxas e impostos tambem….
    voces conhecem o site? é confiavel ou é uma roubadaaa?
    muito agradecidaa

    • Oi Cynthia
      Nunca comprei por esse site por isso não posso opinar se é bom ou não. Recomendo você buscar opiniões pela internet com quem já usou o serviço deles. Use o Google ou sites como o Reclame Aqui para saber sobre a empresa.

      Abs
      Felipe

  • Ademir Santiago Martins Jr.

    Felipe e Renata tudo bem, ontem vi um video, sobre “desembarcar no Aeroporto Internacional de Orlando” fiquei até com medo,ai me surgiu umas duvidas e até pensei em perguntar uma coisa,e mesmo sugerir.

    1)Eles falam de voo domestico,e voo internacional, acredito que quando tem conexão, suas malas,vão direto para o Onibus Magical Express, e quando é internacional, ou seja, direto, voce tem que levar suas malas ao onibus?

    2)Existem vários procedimentos quando voce desembarca,vc tem que passar pela imigração, pega a mala e depois deixa a mala,com um fiscal,passar pela alfandega?

    3)Voces poderiam me dar uma ajuda , passo a passo, por que diferente do aeroporto internacional de Guarulhos, la voce sai do aeronave e pega um tipo de um trem, e depois?

    4) Claro que ficarei no Resort, pelas condições e beneficios, porem, li algo sobre receber uns Tags, para colar na mala?de onde vem ,? e quem manda esses tags?

    5) minha primeira viagem internacional,to pesquisando , me aprofundando e estudando tudo, mas ontem o que vi,posso te falar, que fiquei meio assustado, como procedimento de como sair da aeronave, e chegar ao onibus “Expresso Magico ” que te leva ao hotel.

    Espero que esta duvida , não seja só minha, e possa ajudar aá todos aqui ,deste blog.

    • Oi Ademir
      Respondendo as suas dúvidas:
      1) Se o voo que você chega em Orlando é doméstico (ou seja, você fez conexão por outra cidade nos EUA antes de chegar em Orlando), o pessoal da Disney pode recolher as suas malas, caso você as tenha etiquetado com as tags enviadas pela Disney na sua casa (ou a agência de turismo).

      2) É isso mesmo, se o voo é internacional (você chega em Orlando direto do Brasil – somente a TAM voa direto atualmente), você tem que passar na imigração (visto e passaporte), depois pegar as malas da esteira e passar na alfândega (customs em inglês), que para estrangeiros é super tranquila. Por esse motivo é que se chega por via internacional em Orlando, a Disney não recolhe as suas malas na esteira.

      3) Boa idéia! Vamos preparar um passo a passo e mostrar aqui no site mais pra frente 🙂

      4) Os tags de mala da Disney vem assim que você reserva o hotel pelo site ou através da agência que você fechar. Se for por agência, não esqueça de pedir “as tags de mala para a Disney recolher a sua bagagem no Disney Magical Express”. Eles vão saber o que você está falando.

      5) Não fique preocupado. É mais fácil do que parece.

      Abs
      Felipe

      • Ademir Junior

        Nossa que maravilha, uma coisa posso afirmar.:

        “sem vocês do vaipradisney.com, os brasileiros cheio de duvidas não são nada”

        Sem palavras, tava com saudades do blog, mais pelo jeito vi que voces voltaram. rrs
        Muito obrigado mesmo pelas dicas, mas proximo da viagem vou imprimir e estudar tudinho.

        Att

        Ademir Junior e familia

  • Ademir Santiago Martins Jr.

    Estava dando uma olhada no site da Disney do Brasil, e achei interesante o ” Expresso Magico Disney”,essa era uma das minha maiores duvidas referente ao chegar no aeroporto e como ir para o Resort.

  • Alexandre Mello

    Gostaria de saber se vale a pena ir por Miami e alugar um veiculo para Orlando?

    • Oi Alexandre
      Eu não acho a viagem de carro entre Miami e Orlando super imperdível não. Se você quiser ir, aproveite para ir conhecendo as cidades do litoral da Florida.

  • Aline

    Olá Re e Felipe.
    Pretendo viajar para Orlando/Miami daqui uns 6 meses. E como vi nas dicas de vocês, nao é bom comprar com tanta antecedência as passagens.

    Minha dúvida é a seguinte:
    Olhando as passagens para os meses de agosto/setembro, a média que encontro é por volta dos 1.050/1.100 dólares (o que daria uns 3.200 reais ja com os impostos e encargos por pessoa). Acontece que hoje encontrei passagens por 850 dolares (com encargos e impostos ficou na media de 2.500 por pessoa)…. Queria saber se vocês podem me dar uma idéia de preço que seja considerado “imperdível” e que eu deveria comprar independente da antecedência.

    Muito obrigada!!

    • Oi Aline
      Acho que 850 dólares é um bom preço e se voce conseguir comprar, deve ser um bom negócio.
      Dificilmente você vai encontrar passagens por valores muito menores que esse.

      abs
      Felipe

      • Aline

        Oi! muito obrigada pela resposta =)
        Eu pretendo olhar todos os dias os valores das passagens, se nao conseguir nada por volta dos 700 dolares ate faltar 3 meses para a viagem, comprarei se tiver por 850 hehehe!

        obrigada

  • Ademir

    Help…
    Boa Noite Renata e Felipe, talvez possam me ajudar a entender.

    Fiz uma simulação no site da decolar a pouco menos de um minuto e achei algo muito estranho.
    acredito que como voces dois são experts vão saber me ajudar.

    Um pacote para Disney saindo em dezembro 11 dias /10 noites Hotel complexo Disney e tudo mais.

    Resumindo, no site preço por pessoa R$ 4.753,00 quando voce clica em compra no cato esquerdo
    aparece preço por pessoa R$ 4.014,00 somando total com taxas e tudo mais 16.188,00, mas na
    hora do parcelamento aparece (canto esquerdo) entrada 3.194,00 + 9 x 1.108,00 =R$ 13.166,00.

    Liguei na hora na decolar, o atendente me falou que o site é exato e não erra , e não saberia me
    informar,mas a diferença no parcelado é estranha., R$ 3.022, 00 de diferença, quando cotei meses
    mais proximos a conta bateu e tudo se encaixa, esrtanho não acham??? o link é esse abaixo.

    https://www.decolar.com/cp/book/01d22d07/checkoutForm/fc044dd3b343c0d3701fdc33

    O chato é adquirir e eles falarem que tem mais taxas.

    Att

    Ademir

    • Oi Ademir
      Recomendo você pedir para o atendente da Decolar, no telefone, fazer as duas simulações pra você.

      Abs
      Felipe

      • Ademir Junior

        Liguei la e eles dizem que o site é exato, e só podem dar informações quando fechar o pedido,esse é meu medo sabia…

  • Jr.Ademir

    boa noite

    com as dicas do blog consegui chegar em um ponto principal ou como digo xeque-mate.

    no site decolar.com,coloquei em pacotes…de sp p/ orlando.. 3 pessoas agosto/2014.

    nao acreditei no resultado da 4a opcao.

    Orlando 8 noites + aereo ida e volta + translados + hotel ALL STAR SPORT + 4 DIAS +1 de ingressos. por exatos 3.972.00….

    Felipe se vc achar q procede ….fecho a compra….
    ps.total x3 = 13.721.00 COM TAXAS E IMPOSTOS.

    Att.

    Ademir

    amo vcs pelo blog nota 1000

    • Jr.Ademir

      valores em reais parcelado em 10 x

      • Era minha dúvida! Neste caso o preço não está ruim não, viu?

    • Ademir,

      Eu e o Felipe estamos olhando aqui, mas vendo os seus outros comentários, ficamos com uma dúvida: você já fechou o pacote ou não? Este preço está em reais ou dólares? Faz toda a diferença para ver se vale a pena ou não. Agosto não é um mês tão cheio assim e por isso você deve conseguir um bom negócio.

      De qualquer forma, já te adianto que daqui até agosto existe uma boa chance de aparecer ótimas promoções com melhores preços do que os atuais. Nunca tem como garantir nada, mas no seu lugar, eu ficaria de olho no site Melhores Destinos para acompanhar as promoções e se chegar a 4 meses da sua viagem e nada aparecer, feche o melhor preço que encontrar.

      Abraços,
      Renata

      Abraços,
      Renata

      • Jr.Ademir

        Aceito a dica ainda nao fechei, mas deu vontade…vouespera.
        ps. agora sei pq some o comentario.

        Renata e Felipe muito obrigado…por hora rsrsrs

      • Oi Renata boa noite.

        Por mais que estou planejando a viagem e se não conseguir realizar esse ano
        provavelmente em 2015 é certo Fevereiro ou Setembro, lembrando que o blog
        de vocês é demais, todos dias entro para ver novas dicas.Normamelnte entro no email da empresa, no blog e depois o Face, rsrs ja virou um vicio.
        Entrei no site melhores destinos, mas diferente do decolar, la eles nao tem pacotes, no decolar achei até com ingressos ara Universal, a duvida que tenho é que eles falam translados do aeroporto para o Hotel, que isto esta incluso no pacote, como não tem guia como eu sei,onde pegar esse translado na chegada em Orlando? E outra coisa, quando contrato o pacote Disney 9 dia e 8 noites, dizem que esta incluso 4+1 dias de ingressos, e um 2 park to 2 da Universal, onde tnho direito a 2 dias, para visitas em 2 parques no mesmo dia, achei bacana.

        Att

        Ademir

        • Oi Ademir,

          Que legal! Se o pacote do decolar está atendendo todas as suas necessidades, feche com eles. Infelizmente, não saberemos te ajudar nos pormenores do pacote deles, como o caso do traslado. Minha sugestão é ligar para decolar e tirar todas as dúvidas dos detalhes do pacote antes de fechar. Isso feito, é só pagar e esperar a viagem! 😀

          Abraços,
          Renata

          obs: adorei saber que está gostando tanto assim do blog, viu!? 🙂

  • Marcio Monteiro

    Renata e Felipe parabéns pelo site de muita ajuda viajei no fim de janeiro 2014 pela primeira vez Orlando e Miami comprei tudo a parte hospedagem pelo Hotel Urbano (resort West gate em Orlando)maravilhoso e próximo de tudo,uma pergunta vcs acham que vale a pena fazer compras e vender no Brasil pois só compramos para nos e muitos disseram que deveriamos comprar coisas la para vender aqui e vi em alguns posts de pessoas que fazem disso um trabalho lucrativo,o que vcs acham com suas experiencias,abçs. Marcio Monteiro.

    • Oi Marcio
      Ficamos felizes que conseguimos ajudar um pouco na viagem 🙂

      Realmente já ouvimos falar muito de pessoas que vão e voltam com produtos para revender no Brasil, ainda que essa atividade seja ilegal.
      Na minha opinião, não sei se valeria para a grande maioria dos produtos. Conheço algumas pessoas que fizeram isso por um tempo mas depois, o que se ganhava de lucro, mal pagava o custo da viagem (avião + hospedagem + carro + comida…).

      Eu não recomendo nem apoio esse tipo de atividade.

      Abs
      Felipe

  • Angelica

    Oi Pessoal Bom dia!
    Estou passando aqui pra dizer que estou adorando o blog . Vou à orlando em dez de 2014, se Deus quizer. O blogg de vocs ta ajudando pra caramba . Parabéns.

  • Willian

    Ola ,eu e meu amigos estamos planejando uma viagem para a diney para dezembro e temo 16 anos gostaria de saber se podemos ir desacompanhados com a autorização reconhecida no cartorio ?

    • Oi Wilian
      Dê uma olhada na cartilha produzida pelo CNJ para viagens de crianças e adolescentes ao exterior, clicando aqui.

      Abs
      Felipe

  • Bianca

    Oi!
    Gostei da idéia das promo relampagos! Será que tenho que olhar o Melhores destinos todo dia pra encontrar uma?
    Vamos em agosto/14 , As agencias que vi preços falam que é muito arriscado esperar as passagens com promoção e falam que os hotéis da Disney nunca têm promoção, só aumento nos fins de ano, o que acham?

    • Oi Bianca
      Vale a pena ficar de olho nesse site sim. Eu entro todos os dias.
      Sobre esperar, é sempre um risco né? Não tem como garantir que novas promoções vão surgir, mas considere que as agências falam isso pois querem vender pra você a mais rapido possivel. Alem disso, é mentira que os hotéis da Disney não tem promoções. Agora mesmo tem uma com 30% de desconto para quem for viajar até Abril.

      abs
      Felipe

      • Bianca

        É mesmo Felipe, obrigada, acho que vou arriscar.
        Ainda não consegui decidir entre ficar em um hotel na Disney, que é o que mais quero, ou em outro fora mas que tem em 1 quarto 2 camas queen e um sofá cama, pelo mesmo preço do econômico da Disney, pois vamos em 3 adultos grandes e 1 criança de 10 anos, e temos medo de ficarmos mal acomodados em 2 camas de casal.
        Se pelo menos eles tivessem uma opção de uma caminha ou colchão que fosse… o que acha?

        • Oi Bianca
          Realmente com 3 adultos vai ser um pouco complicado, especialmente porque os hoteis que tem cama para criança, costumam cobrar para instalar. As vezes o preço não compensa.
          Pesquise muito que tenho certeza que você vai achar preços legais.
          Abs
          Felipe

  • Caroline

    Oi Renata e Felipe !!!
    Estou adorando o site…PARABÉNS !!!

    Então.. estou indo para Orlando pela 2a. vez dia 24/02. A 1a. vez fui por agência, agora estou comprando tudo por minha conta, passagens, hotel, carro, etc.
    Comprei as passagens para Miami e alugarei o carro no Aeroporto de Miami, sendo assim, iremos de carro até Orlando, na volta passaremos três dias em Miami antes de voltarmos para o Brasil.

    Tenho 2 duvidas :

    Vocês dão dicas para quem vai de carro de Miami para Orlando como caminho, parada para comer, etc???

    Se vou para Miami devo deixar para fazer compras lá ???

    Abraços
    Carol

    • Oi Carol
      Ficamos muito felizes que você está gostando do site!

      Faz muitos anos desde a última vez que fiz esse caminho de carro, então não temos muitas dicas não.
      Sobre Miami e Orlando, eu acho que as coisas são muito parecidas. Eu pessoalmente prefiro fazer as compras em Orlando, e da última vez que eu fui para as duas cidades na mesma viagem, acabei achando os preços em Miami, levemente mais caros. Outras pessoas vão dizer o contrário: que em Miami os preços são melhores.
      Acho que vale pesquisar

      Abs
      Felipe

  • Alberto

    Ola quero parabenizá-los pelo site. Vou viajar para Orlando com minha filha de 14 anos em setembro de 2014 (do dia 19/9 a 03/10). Ainda não comprei nada pois estou tirando os documentos. E estava decidido a comprar tão logo saia nossos vistos. Que época vcs aconsenham eu comprar as passagens? Pretendemos visitar os parques da Disney e Universal além de fazer compras nos outlets, qual hotel vcs indicam? Com essa taxação do cartão de débito vcs acham mais vantagem levar dinheiro em cash? pretendo alugar um carro com gps, vcs indicam alguma, seria melhor alugar aqui no Brasil ou deixar p alugar no aeroporto? Os ingressos dos parques, melhor opção é comprar aqui ou lá? Obrigado pela ajuda!
    Gde abraço,
    Alberto.

    • Oi Alberto, tudo bem?

      Setembro é uma ótima época para ir a Orlando, vocês vão adorar.

      Vamos lá, você fez muitas perguntas, mas por sorte, são perguntas que já respondemos pelo blog.:) Por isso, vou copiar os links onde você pode encontrar respostas para todas estas dúvidas, tá?
      Comprando passagem área: no próprio post acima você encontra tudo a respeito do tema, inclusive o link para um site que a gente gosta muito, onde você pode acompanhar as promoções. Na época que você vai, existe uma boa chance de conseguir um preço legal.
      Hotel: Clicando aqui você pode ver alguns hotéis que recomendamos. Além destes, você pode considerar ficar com a sua filha dentro da Disney, em algum dos hotéis disney all star (o all star movies costuma ser o mais popular). Clique aqui para ver as vantagens de ficar dentro do complexo Disney. Se não gostar de nenhum desses e decidir procurar outro hotel, clicando aqui você encontra dicas de como escolher um hotel com segurança (o que em Orlando é importante).
      Nova taxa no VTM: o Fe atualizou o post sobre dinheiro no exterior para incluir mais esta (triste) novidade. Clique aqui para ver.
      Aluguel de carro: também temos um post que você pode ver clicando aqui.
      Ingressos dos parques: clique aqui para ver o post com este tema.
      Abraços,
      Renata

    • Bom dia, Alberto….um dica….

      Não deixe para comprar roupas no OUTLET PREMIUM, pois la embora tenha todas as marcas mais famosas do mundo e novidades recentes do mercado, eu indicaria a vc ja que alugaras um carro a ir visitar as lojas da ROSS e MARSHALL, pois estas lojas tem varias marcas de roupas com valores bem abaixo dos outlet….vale a pena conferir tenho certeza que vc e sua familia irão adorar o lugar…..so para vc ter uma ideia comprei um casaco da Calvin Klein por 50 dolares, enquanto no OUTLET o mesmo casaco custava 250 dolares….

      Fica ai a dica…

      abs…

  • Vinicius

    Eu estou planejando minha viajem para dezembro e achei passagem mais a hospedagem na disney mesmo por 4,450 acha que devo aproveitar essa promoção ou esperar mais um pouco ?
    Grato

    • Isso é por pessoa? Em que hotel da Disney? Reais ou dólares?
      O preço pode ser caro para os hotéis mais econômicos, mas bem barato para os hotéis mais luxuosos do complexo

      • Vinicius

        Sim por pessoa ,O hotel é o Disney’s All-Star Music ,pagamento em reais

        • Eu acho um preço justo. Não é o mais barato, mas em Dezembro a concorrência é alta, então o céu é o limite.
          Dê mais uma procurada em outras agências e operadoras e se não tiver nada mais barato, feche esse mesmo!

          Abs
          Felipe

          • Vinicius

            Alguma dica de agências ? Muito obrigado por responder seu blog é muito bom 🙂

          • Oi Vinicius,

            Não indicamos nenhuma agência de viagem, pois não podemos garantir a qualidade dos serviços de nenhuma delas.

            Ficamos contente que está gostando do blog. Esperamos que as dicas continuem te ajudando no planejamento da sua viagem. 🙂

            Abraços,
            Renata

          • Vinicius

            Muito obrigado 🙂 está sim ajudando bastante (Y)

  • Jussara

    Encontrei esse blog hoje e como professora sou uma pessoa bem crítica, portanto, quero parabenizá-los por este, tenho certeza que vcs me virão muito por aqui. Estou indo dia 19-06, sabem porque, comprei passagens em dezembro por 3.800,00 pela Copa e vi que agora está 4.500,00. Acho que paguei bem, não acham. Muito obrigada pelo carinho!!

    • Jussara,

      Primeiramente ficamos muito felizes de saber que você está gostando do blog!
      Para viagem em um feriado (corpus christi) é um preço bom sim. Se prepare para o calor e aproveite muito a sua viagem. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Aline Coelho

    Pretendo ir inicio de Maio/14, mas olhei passagem agora e está um absurdo (queria direto, noturno, por causa das crianças). Com milhas então, impensável (tenho 300.000 e os 4 estão pedindo quase 800.000). O que faço? É seguro esperar chegar mais perto? Já tenho reserva de jantares, hotel… não posso correr o risco de não conseguir. Muito obrigada e parabéns pelo site. Abraços.

    • Oi Aline
      Também estou buscando passagens e estão muito caras. Um efeito de começo de ano/férias. Se você não tem flexibilidade para mudar as datas ou esperar mais um pouco correndo o risco, recomendo você comprar já e apelar pelo bom e velho parcelamento 🙂

      Abs
      Felipe

    • Aline,

      Estou viajando em junho / julho para os EUA (alta temporada, Copa do Mundo, preços salgadíssimos e etc) e encontrei uma alternativa interessante.

      Ninguém sabe o que vai acontecer com esses preços e se vamos ter promoções no meio do ano. Estou no RJ e vou para Orlando, com escala em Miami. Procure sair de outra cidade (Brasília e BH, por exemplo), fora de RJ e SP, e vai encontrar preço muito, mas muito mais baixos.

      Uma saída do RJ estava em torno de R$ 3,5 mil / R$ 4 mil por adulto. Voos diretos, você encontra por R$ 5 mil. Absurdo. Por Brasília encontrei passagem por menos de R$ 2,5 mil e, por cerca de R$ 200,00 / R$ 300,00, conseguir um trecho até lá.

      Você pode, inclusive, usar suas milhas, como eu fiz, ou seja, paguei apenas R$ 21,00 de taxa de embarque. Que tal? Não acho que fica cansativo e, mesmo que ficasse, a conta da economia vai me fazer ir sorrindo até lá. Ao invés de dar esse mar de dinheiro para as cias aéreas, vou gastar comigo e minha família.

      De Brasília, o voo de ida (não sei como é de BH ou outra cidade, como Manaus, por exemplo), é diurno, acredite, bem melhor para quem viaja com criança, pois a viagem passa mais rápido e com luzes acesas.

      Além disso, o meu retorno é para o RJ (fique de olho nas opções de retorno), ou seja, vou sair de Brasília, economizando cerca de R$ 800,00, R$ 1,3 mil por adulto (somos dois adultos e duas crianças = entre R$ 3,5 mil e R$ 5 mil de diferença).

      Ainda que haja uma despesa de pernoite na cidade de saída do voo, esse valor se divide pela família. Vale à pena demais. Pesquise rotas alternativas, é um bom caminho. Mas é bom correr.

      Espero ter ajudado.

      Abraço,

      Jaime

      • Georgia

        Oi Aline, estou indo tb para Orlando, no final de abril/2014. Comprei as passagens em novembro/2013 em uma super promoção da TAM. Na época vôo direto estava 25.000 pontos, por trecho, ou seja ida e volta por 50.000. Qto mais próximo da data maior a pontuação. Com o q vc tem dá para comprar para uma parte da família. Tenta comprar para Miami, a pontuação é menor. Fiz isso qdo fui em 2013. Em Miami descansamos um dia e depois partimos para Orlando. Na época minha filha estava com 2 anos e a viagem miami/orlando/miami foi tranquila de carro. E fomos quase todos com pontuação.

      • Pelo valor realmente vale a pena, desde que vc não compre muita coisa na sua viagem, pois caso contrario vc poderá ter um problema com as suas bagagens, uma vez que o peso maximo permitido para voos domesticos são bem inferiores aos voos internacionais….vale lembrar que o excesso de bagagens acarretara em multas, valores este que são bem abusivos principalmente aqui no brasil…

        abs..

  • Juliana

    Apartir de 19 de janeiro até 27 é alta ou baixa temporada?

    • Olá Juliana,

      Alta para brasileiros e baixa para americanas (fora o feriado que tem ai no meio). Veja a lotação dos parques neste período clicando aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Leda

    Olá… Meu filho pediu de Aniversario viajar para Walt Disney World, ele com as Primas (uma de 19, uma de 16 e ele com 14 anos) mas não sei se realmente seja seguro, pois nenhum deles saíram sozinhos para fora do Brasil… Então eu queria saber algumas coisa, de Preparativos (passaporte, oque levar) algum modo barato deles irem… eles tavam querendo pegar um pacote com tal limite de pessoas… Eles gostariam de ir no final desde ano e se hospedar nos resort que a Disney fornece, porem eles não tem nada…. eu gostaria (se vocês pudessem) me dar dicas, dos preparativos antes e durante a viajem

    • Olá Leda,

      Vou dar minha opinião pessoal (que eu sei, não foi pedida), mas sinta-se a vontade para considerá-la ou ignorá-la. Sendo bem honesta, eu também não sei se é uma idéia muito segura eles irem sozinhos. Eu tinha a idade da prima mais velha quando fui trabalhar na Disney e por mais que eu já conhecesse Orlando de olhos fechados, eu não acho que com aquela idade eu me responsabilizaria por outras duas pessoas menores de idade. Na verdade, todos eles são menores de idade nos EUA, visto que lá se atinge a maioridade com 21 anos. Enfim, você conhece os envolvidos e sabe da maturidade deles para tomar a sua decisão, mas acho que se eles querem ir sem adultos, talvez procurar uma excursão com guias seja uma boa. Digo isso porque em uma excursão eles teriam a dose certa de liberdade e a dose certa de supervisão e cuidados.
      Acho ótima a idéia de ficarem em resorts da Disney pois estar dentro do complexo Disney já garante um nível a mais de segurança na viagem. Mas ainda assim acho que eles deveriam ir acompanhados de um guia (ou um adulto da família) porque com certeza vão querer sair e tudo o mais.
      Ainda assim, caso queira ara dicas de todos os preparativos da viagem, clique aqui e veja como preparar sua viagem sem agências.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Ana

    Olá, estou adorando o site de vcs, as dicas estão me ajudando bastante, pretendo ir viajar para Orlando em 04/05/14 e voltar 18/05/14, porém ainda não consegui comprar as passagens, pois o meu esposo só vai ter a resposta se realmente vai tirar férias nessa época no mês de Fevereiro, estou preocupada, será que fica muito em cima pra fechar? e as passagens vão se encarecer muito? Estou mega ansiosa e preocupadissíma…rsrsrs,mais uma vez parabéns pelo site, Obrigada.

    • Oi Ana,

      Não tem como prever exatamente qual vai ser o aumento de preço, mas como fala no post, você ainda está super em tempo para pegar as melhores promoções.

      Fique de olho nas promoções e boa sorte.

      Abraços,
      Renata

  • Cristina Valentim Pinto.

    Renata/Felipe, bom dia!
    Pesquisando assunto Disney encontrei o blog. Tenho 3 filhos e dois casamentos, a mais velha já viajou muito, fez intercâmbio na Alemanha, viajou pela Europa, vai para orlando agora em 02/14, pois o pai sempre chega junto e podemos realizar seus sonhos. Já os meninos são responsabilidade minha, mesmo o pai trabalhando numa agência de turismo desde sempre.
    Bom não tenho muita grana, mas queria ajuda para montar um pacote, dicas para que eu possa mandá-los em 01/15. Dá para me ajudar? Um tem 17 e o outro 15. Desde já obrigada, Cristina Valentim.

    • Olá Cristina,

      Tenho certeza que seus filhos vão valorizar seus esforços para realizar este sonho. Por outro lado, não entendi muito bem que tipo de ajuda você quer da gente. Nós não montamos pacotes, apenas dividimos as dicas que temos com a nossa experiência em Orlando. Para montar sua viagem, sugiro pesquisar pacotes com agências de viagem (muitas fazem pacotes para adolescentes mesmo) ou ficar de olho no site Melhores Destinos para promoções em passagens aéreas.

      No mais, aqui no blog temos sempre muitas dicas de como economizar lá, mas para montar o pacote mesmo, essas são suas melhores alternativas.

      Abraços e boa sorte,
      Renata

  • Olá, Felipe e Renata!

    Venho aqui hoje não para tirar dúvidas e sim elogiar o carinho e atenção de vocês para todos que acessam o blog! É muita gentileza e dedicação informar-nos sobre tudo dessa magia que é Orlando! Optei por ir de forma individual, sem pacotes, e minha decisão foi baseada em muita coisa que li aqui. Obrigada, obrigada, obrigada! 🙂

    • Oi Cecilia
      Ficamos muito felizes com o seu comentário! Criamos o site para isso e ver que estamos conseguindo ajudar, pelo menos um pouquinho, cada um dos nossos visitantes, nos deixa realizados.
      Obrigado pela mensagem e volte sempre!!

      Felipe

  • Agnaldo

    Olá gostaria de uma opinião de vocês. Pretendo viajar para Miami/Orlando em junho/2014 e gostaria de saber qual seria um valor razoável de passagem para esta época? Ouvi dizer que é bom comprar passagens com 3 ou 4 meses de antecedência, disseram que não seria bom comprar muito antes e nem muito perto pois os preços são mais altos, confere?

    Obrigado.

    • Agnaldo,

      Até chegar chegar essa época, fique de olho nas promoções e tente comprar uma passagem em alguma das grandes promoções das companhias aéreas. Com certeza haverá alguma promoção online agora na Black Friday. Eu sempre acompanho as promoções através do Melhores Destinos. Você tem grandes chances de conseguir um preço melhor do que o preço “de tabela”.

      Boa sorte!

  • Raphaela

    Eu dei sorte, porque comprei minha passagem com 5 meses de antecedência e não encontrei nenhuma promoção mais barata. Comprei em junho pra viajar agora em novembro por 1.670,00 com taxas. Depois de comprar, só vi passagens de 2.000,00.

  • Carolina Gasparotto

    Ah e o principal ja ia esquecendo, seu blog e de sua irmã sao fantasticos!!!!
    Parabéns Felipe!!! E muito obrigado por compartilhar suas dicas tao preciosas para nós viajantes, seja de primeira viagem ou de muitas kkkkk, pois sempre aprendemos lendo seu blog!!
    Abç
    Carol

  • Carolina Gasparotto

    Ola pessoal!
    Comprei com 40 dias de antecedência uma passagem pela America Airlines na classe executiva e primeira classe, indo para Orlando dia 1/12 e 18/12 para NY e depois 26/12 para Dallas e ai retornando ao Brasil dia 03/01, PAGUEI SUPER BARATO!!! Eu e minha filha de 10 anos por R$5.093,00 ja com taxas, claro que a classe executiva e primeira era promoçao da época, mas achei o maximo, pois pagamos com todos estes trechos o preço de ida e volta para Orlando! O que vcs acham? Valeu a pena né?

    • Oi Carolina,
      Valeu MUITO a pena. Se você tivesse me avisado, compraria também 🙂

      Abs e depois volte aqui para nos contar como foi!
      Felipe

  • Elaine Silva

    Olá pessoal,
    muito bom o blog, estou tirando muito proveito.
    Seguindo o comentário da Priscilla, tambem vi a promoção do hotel urbano e minha dúvida é se esse tipo de pacote é seguro. Mesmo que não fiquemos no hotel indicado, o pacote inclui passagem áerea ida e volta, aluguel de carro e hotel, achei o preço muito bom. Minha dúvida é se não é bom demais pra ser verdade.
    Elaine

    • Olá Elaine,

      A promoção é a do Hotel Urbano né? Nunca comprei nada lá, mas não acredito que esses sites de clube de compras colocariam o nome deles se não pudessem cumprir. Ainda assim, como o Fe disse, tome bastante cuidado com o hotel. É mal avaliado, mal localizado e não acho que seja muito seguro. Se achar que vale a pena pelas outras coisas no pacote, acho que não tem problema não.

      Abraços,
      Renata

  • Priscila

    Oi, muito show seu blog!!! Queria tirar uma dúvida, saiu agora uma promocao no hotel urbano com aereo ida e volta, hotel e carro, 11 dias… Sera que vale a pena? Pode confiar??? O preco muito bom! Menos de dois mil… Obg!

    • Oi Priscila,

      Conheço uma pessoa que foi nesse hotel (Continental Plaza Hotel) e odiou. Ela tinha medo de dormir la todas as noites.
      Olhando pelo TripAdvisor, existem centenas de comentários dizendo como ele é ruim, sujo e perigoso.

      Dê uma olhada na matéria que falei sobre escolher hotéis, clicando aqui.

      Se eu fosse você, não ficaria nesse hotel não.

      Abs
      Felipe

      • Priscila

        Obrigada!!!! Ficar ligada com esse hotel então!!! To programando pra ir em novembro de 2014… Vou usar bastante seu site pra me organizar!

  • Karine Beatriz Cardoso

    Olá!!!

    Estou amandado ver o blog e o carinho de vocês para nos dar dicas…
    Estou programando a minha viagem(para agosto 2015), com minha irmã , uma amiga e o filho dela…
    Gostaria de saber se é vantagem comprar esses pacotes prontos, pois será a primeira vez que iremos a Disney e temos um pouco de medo de ir por conta e nos atrapalhar!!!
    Quero conhecer todos os parques de lá e por isso ficaremos em média de 13 dias.

    Obrigada e parabéns…

    • Oi Karine, tudo bem?

      Sendo bem sincera, existem pontos positivos e negativos dos pacotes prontos, mas eu pessoalmente não gosto muito deles não. Eu acho que engessam a sua viagem e você ainda paga mais por isso. Todo mundo tem que dar um duro danado para juntar dinheiro para essas viagens e temos que escolher bem como gastar esse dinheiro (preferencialmente nas compras e nos parques! 🙂 ). Dê uma olhada com calma aqui no blog e eu acho que vai encontrar tudo o que precisa para se planejar para sua viagem e tirar o melhor proveito dela. Pode ir sem medo! 🙂

      Abraços,
      Renata

    • Debora Pinho

      Acho que posso te ajudar. Estou organizando a minha viagem e talvez possamos ir juntas. Entre em contato
      debpine@yahoo.com.br

  • Eduardo

    Vlw Felipe,
    Abç

  • Cristina Tedesco

    Ola Moro atualmente em Bruxellas,Bélgica e gostaria de fzr uma conexao nos EUA p Sao Paulo.Minha familia mora em SC.
    Obgd.

    • Um ótimo site europeu (que agora é global) para procurar passagens é o Sky Scanner. Sempre encontro boas promoções lá.
      Boa sorte com a sua busca!

      Abs
      Felipe

  • Eduardo

    Ola, descobri seu site ontem e achei as dicas excelentes, Parabéns!
    Eu e minha esposa estamos ir a Orlando novamente entre 26/02/14 e 05/03/14, ou seja na quarta que antecede o Carnaval e voltamos na quarta feira de cinzas. Achamos passagens a R $ 2600, 00 por pessoa com as taxas.
    Minhas duvidas: esse preco ta bom?
    Essa epoca devo considerar como alta ou baixa temporada segundo o seu post .
    Desde ja , Obrigado.

    • Oi Eduardo, tudo bem?

      Que bom que você está gostando do site 🙂

      A preço da passagem está bom sim, principalmente considerando que você está viajando em alta temporada, para nós, brasileiros – próximo do carnaval!
      Já nos parques, o movimento é bem mais tranquilo, pois Fevereiro é para os americanos, baixa temporada.

      Então vá e se divirta!

      abs
      Felipe

  • Fabiane

    Oi…
    Primeiro gostaria de parabenizar a vocês pelo site, pois é completo e com muitas dicas valiosas.
    Compramos nossas passagens numa promoção maluca que teve agora em Julho pela UNITED para Orlando! Pagamos SÓ U$138,00 Dólares ida e volta já com as taxas adulto e por U$104,00 Dólares a do meu filho de 8 anos. Estamos muito felizes! Embarcaremos para Orlando pela 1° vez no dia 25/03/2014 e ficaremos 20 dias lá retornando dia 15/04/2014. Estou pegando muitas dicas no site de vcs. Gostaria de saber como é o voo pela UNITED para Orlando? as poltronas são confortáveis? a alimentação é boa? o atendimento e os atrasos como são? Desde já agradeço!

    • Oi Fabiane, tudo bem?

      Primeiramente parabéns pela super promoção que vocês pegaram. Com certeza a United errou no preço que ofertou, pois eles nunca fazem promoções tão grandes assim. Erro deles, acerto de vocês! 🙂

      A United é uma ótima empresa sim. Já viajei com eles para outros lugares e vou para Orlando com eles pela primeira vez em Dezembro. Minhas experiências com eles sempre foram ótimas. Isso dito, acho que vale dizer que a gente nunca está completamente livre de uma experiência ruim num vôo mesmo que a empresa seja boa. Eu já tive experiências péssimas com a American Airlines. Já o meu marido, ama a American Airlines e teve experiências ruins com a Tam.

      O que quero dizer é: sim, a United é ótima, fique tranquila. Mas se por acaso você não gostar da comida, sua tv estiver com algum probleminha….isso é algo que a gente nunca está 100% livre, independente da companhia.

  • Ana

    Parabéns pelo site, muuuuito legal mesmo, está me ajudando bastante : )
    Vou viajar no final de nov e retornar inicio de dez (provavelmente de 23/11 a 07/12) e estava vendo as passagens, R$ 2200 ida e volta é um preço bom para esta época ou devo esperar/procurar um preço melhor? Em outro post vi que vc gosta de viajar nessa época, qual seria a faixa de preço legal de passagem?

    • Oi Ana!

      O preço está bom sim, você estaria fazendo um bom negócio. Mas nunca tem como garantir que não vai aparecer uma super promoção para esta época. No seu lugar eu reservaria essa passagem e esperaria alguns dias para fechar de vez. Durante esses dias, fique de olho nos sites de promoções para ver se aparece algum bom negócio e se não aparecer nada, manda ver! Não é jabá nem nada, mas eu sempre procuro promoções no melhoresdestinos.com.br.

      Outra dica: como você estará em Orlando durante o o dia de ação de graças, espere uma lotação bem grande nos parques durante o feriado, como a gente alertou no último post. A dica é deixar esses dias para as compras. E não se preocupe que passando o feriado, os parques dão uma bela esvaziada.

    • vanessa

      Ana,

      Desculpe me intrometer, mas se você ainda não comprou, consegui comprar pela US Airways e consegui por 669,00 dólares, deu em torno de 3.500,00 para duas pessoas. Dá uma olhada, eu comprei pela submarino viagens.
      Foi só uma dica !!

      • Uau, esse preço está ótimo. Ana, se conseguir algo nesse valor também, feche correndo porque está EXCELENTE e é bem raro conseguir comprar tão barato, ainda mais em começo de época de férias escolares! Boa dica, Vanessa. 🙂

    • katia

      Oi Ana, sempre procuro mb no melhores destinos, e sempre vejo promoção relampago de R$ 1.200 reais, mas já vi comentarios de pessoas que já compraram até por 700 reais… sei não, to achando caro…

      • Luciana

        Sério Katia? Você acha que consigo comprar por 700 para o mês de março, abril ou maio (nessa baixa estação deles)?
        Estou super apertada e gostaria de economizar, a pessoa que você conhece comprou para qual data?

        Grata!!! 🙂

        • Luciana e Katia,

          Sério? 700 reais? Eu acho esse preço até meio suspeito. Eu nunca vi tão barato assim. Já vi por 700 dólares, mas reais jamais. De qualquer forma o melhores destinos sempre mostra excelentes promoções. A melhor coisa é acompanhar e esperar uma boa oportunidade aparecer para comprar.

          Boa sorte e boa viagem! 🙂

  • Delta tbm voa via Detroit e NY. United tbm chega por Washington. Um stopover é sempre tentador!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.