VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Compras em Orlando: onde comprar Itens de Cozinha

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro cozinhar, mas pouca gente sabe como sou compulsiva com compras de itens de culinária. Seja livros, eletroportáteis ou utensílios culinários, não importa: sou uma viciada declarada e não tenho vergonha disso. rs

Para você ter uma idéia do nível da coisa, quando eu e o Felipe casamos, foram necessárias duas malas apenas para levar os meus livros de receita para a casa nova. Se você fizer uma rápida avaliação de todas as coisas de cozinha que eu comprei ao longo dos anos, mais da metade vieram na minha mala diretamente de Orlando.

Antes de eu morar nos EUA, montar uma listinha de itens de cozinha que eu queria comprar sempre foi parte do planejamento de qualquer viagem minha. E se você achar que morar aqui me fez sossegar, está muito enganado!

Como alimento este vício por culinária há muitos anos, acabei conhecendo bem as lojas do assunto em Orlando. Nunca postei nada sobre o tema aqui no blog porque achava que poucas pessoas se interessavam, mas vendo os comentários dos leitores aqui, percebi que não estou sozinha no meu entusiasmo pela gastronomia. Então hoje vou contar um pouquinho das principais lojas de cozinha que nunca deixo de visitar quando vou a Orlando.

Foto da mala da Renata cheia de livros de receitas
Uma das minhas “malinhas” da mudança quando casei. E não foi a única mala só com livro de receitas.

Walmart

Não é exatamente uma loja de cozinha mas com certeza o departamento de utensílios domésticos do Walmart merece sua atenção. Como tudo no Walmart, em geral você encontra ótimos preços para os produtos que já sabe que quer comprar. Costuma ser a primeira loja que visito para já riscar da lista de compras os itens mais básicos que sei que posso encontrar por lá.

E se você já foi até o Walmart, fica a dica de dar uma olhada também nas prateleiras de alimentos deles. Compro muitos alimentos industrializados legais lá, desde temperos diferentes e itens de confeitaria até porcarias como pipoca Orville e a Oreo com recheio duplo, dois itens que não abrimos mão de ter na dispensa! 🙂

O Walmart é bem bom pra comprar industrializados!

Às vezes o Walmart consegue algumas ofertas e combos promocionais super interessantes. Uma vez comprei um conjunto de panelas excelentes da Calphalon e paguei muito barato porque era um combo especial que só vi no Walmart.

Vale procurar por ofertas em utensílios por lá também

Target Orlando

A idéia aqui é parecida com à do Walmart, também com itens mais simples por um preço legal. Como eu sempre vou na Target para comprar outras coisas, nunca deixo de ver o que eles estão vendendo para a minha cozinha. Comparando a Target ao Walmart, acho que ela tem um preço bem parecido mas em geral os produtos me parecem mais cuidados, o que me faz até comprar um ou outro item mais diferente ali também. Minha batedeira KitchenAid LINDA que eu amo tanto eu comprei na Target!

Vale viajar com espaço na mala 😉

Uma dica para essas lojas é usar o Wifi ou a internet do seu celular para garantir o melhor preço. Faz toda a diferença! Eu pessoalmente gosto de pesquisar antes de comprar um item mais especial (como minha batedeira KitchenAid) e o fato de você poder entrar no Google e fazer uma pesquisa online enquanto está dentro da loja me dá muito mais segurança para bater o martelo e fechar a compra.

A Target também tem utensílios bonitinhos de cozinha!

Williams-Sonoma

Esta loja é a Disney dos itens de cozinha para mim – e muitas vezes cobra caro igual a Disney mesmo. O Felipe sempre lembra que a primeira vez que eu entrei nessa loja, eu fiquei tão maravilhada e atordoada com tantos produtos incríveis que passei umas duas horas lá dentro e sai só com um vidrinho essência de baunilha. Quando ele me viu saindo da loja, me olhou com cara de interrogação, não entendendo como eu não estava carregando mil sacolas. Eu só respondi “Preciso pensar antes de tomar qualquer atitude”. Eram muitos produtos legais para espaço de mala e dinheiro limitados, as escolhas foram muito difíceis.

Tudo na William-Sonoma é de ótima qualidade, acabamento maravilhoso e preços não tão amigáveis. Nada proibitivo, não se preocupe! Só não é tão baratinho como o Walmart! Verdade seja dita: algo no clima da William-Sonoma me soa meio esnobe demais para o meu gosto, mas aprendi a nem ligar e acho que você não deveria ligar também. Os vendedores sempre são educados e vale muito conferir os produtos.

Foto da fachada da loja Williams-Sonoma em Orlando, que também vende itens de cozinha

Além dos utensílios e ingredientes super legais vendidos na William-Sonoma, esta loja também tem diversos livros de culinárias bem interessantes. Eu tenho alguns e gosto bastante das receitas. Hoje mesmo comprei mais um livro deles pela Amazon, não contem pro Felipe! haha

Além disso, essa é mais uma loja bem completa. Veja alguns dos itens só encontrei aqui: medidor de macarrão (não me julgue, é super útil!) e a assadeira de pão francês (ainda não fiz, mas vou fazer!). Eles também vendem a marca de essência de baunilha que eu mais gosto e recomendo muito. Se você gosta bastante de cozinhar, pode parecer um detalhe mas eu não brinco quando o assunto é baunilha. Se eu não posso usar a fava (ou a receita não pede), faço questão de usar uma boa essência.

Eu detesto a essência da Fleischmann, pronto falei. A da Dr. Oetker é boa, preciso ser justa, mas esta que eu compro na William-Sonoma é bem melhor, vai por mim. Fora que o vidro é grande então você pode usar por bastante tempo. Outro ótimo produto dessa mesma marca é a pasta de baunilha, uma ótima opção para quem quer fazer uma receita com a fava mas mora em algum lugar onde é difícil (ou caro) achar este produto pra vender. Essa pasta de baunilha é um concentrado com sementinhas da fava de baunilha com um sabor bem acentuado. Hoje em dia eu uso até no pudim e fica fantástico. Fica a dica também para quem quer fazer um créme brûlée especial. Aliás, falando em créme brûlée, o maçarico culinário da William-Sonoma não é caro e é o melhor que já comprei. Sou fã desse maçarico!

Pastinha de baunilha que eu falei. Ótimo substituto para a fava.
Pastinha de baunilha que eu falei. Ótimo substituto para a fava.

Por fim, um último ponto interessante sobre a Williams-Sonoma: eles fazem algumas aulas de culinária em algumas das lojas de tempos em tempos. É uma programação mais voltada para os residentes de Orlando mas se for de seu interesse, pode conferir a programação para sua viagem através do site deles.

Amazon

Quando faço minha listinha de compras, já vou colocando tudo que posso no meu carrinho da Amazon. Qualquer item que possa ser mais chatinho de encontrar e está por um preço bom na Amazon, compro por lá mesmo. Assim libero mais o meu tempo em Orlando para outras compras ou parques. E o melhor de tudo é que a Amazon não é boba nem nada e já sacou que eu amo itens de cozinha. Sempre que recebo email deles, vem cheio de sugestão de produtos que são a minha cara e eu fico morrendo de vontade de comprar! Se não quiserem ser tentados, nunca abram os emails que a Amazon te mandar. Clique aqui para acessar a matéria que fizemos sobre a Amazon explicando tudo sobre a loja e o passo a passo de como comprar por lá.

Eu não sei você, mas eu adoro o sentimento de chegar no hotel para descobrir que um pacotinho chegou no meu nome. Aliás, um pacotinho é bondade a minha, né? Porque não costuma ser um pacote só e não costumam ser nada “inhos”. Entre os itens de cozinha que eu já comprei na Amazon (e a lista é bem grande) estão pelo menos 10 livros de receitas, um processador de alimentos incrível, algumas seladoras de alimento a vácuo (outra invenção que sou fã), uma sorveteira (para o Fe que também gosta de cozinhar e é especialista em sorvetes artesanais) e vários cortes e varais de massa macarrão. Além disso, já tenho vários livros (inclusive alguns da William-Sonoma) na minha lista de desejos da Amazon que vou comprando aos poucos.

Foto da Renata abraçada a uma caixa de um utensílio de cozinha
A foto é de celular mas dá para ver a felicidade da pessoa quando compra uma coisa nova na Amazon, né? Ainda mais quando minha irmã traz pra mim, como foi o caso! rs

Dica: se o seu hotel cobrar para receber pacotes, lembre-se que a Amazon tem vários lockers pela cidade que podem ser usados de graça. Seu produto é entregue lá e você só precisa ir buscar, como a gente já explicou no vídeo aí embaixo. 😉

Itens de cozinha da Disney

Nas principais lojas da Disney e em algumas outras lojas específicas, são vendidos itens de cozinha com temas Disney. Pode parecer infantil, mas costumam ser bem bonitinhos e muitos são bem discretos. Aqui, a minha dica é comprar produtos que você considere bonitos, mas que não tenham uma funcionalidade muito importante. Sendo bem honesta, apesar de gostar dos produtos da Disney, acho que muitos deles têm uma qualidade mais ou menos.

Eu comprei uma luva térmica no formato da mão do Mickey uma vez e quando fui usar para tirar a lasanha do forno, quase derrubei a travessa pois o negócio esquentou super rápido. Foi a pior luva térmica que eu já tive. Térmica é só um apelido que deram pra ela, meus panos são mais térmicos que isso. De qualquer forma, já comprei e continuo comprando outros itens menores como paninhos, porta copos, medidores, uma travessa de madeira e ímãs de geladeira.

Saleiro fofo da Tiana!

O melhor produto de cozinha da Disney é sem sombra de dúvidas a coleção de livros de receitas. Faço questão de enfatizar: são livros MUITO bons. Minha coleção de livros de receitas é bem grandes e todos os livros da Disney estão entre os melhores que tenho. Eu particularmente acho que estes são daqueles livros que vale a pena comprar mesmo se você gosta de cozinhar mas não se sente tão seguro. Muitas receitas são relativamente simples e resultam em pratos lindos e deliciosos. Meus favoritos são:

  • Cooking with Mickey and the Disney Chefs
  • Delicious Disney

Eles são de coleção antiga, mas você deve achar pra revenda na Amazon. Fica a dica de comprar estes livros, talvez a melhor dica da matéria inteira se você gosta de cozinhar. E se ficou curioso mas não tem planos de comprar, eu já fiz algumas receitas deste livro lá no canal, como o créme brûlée e a sopa de cheddar. 🙂

Container Store

Também já escrevi sobre esta loja que é o paraíso da organização da casa inteira, inclusive da cozinha. A loja é recheada de idéias e sacadas interessantes para ajudar a botar sua casa e sua cozinha em ordem. A variedade de potinhos e compartimentos é gigante. Clique aqui para acessar a matéria e entender mais dessa loja e ver várias idéias de produtos interessantes para sua casa.

Foto da enorme quantidade de potinhos à venda na Container Store
A “pequena” quantidade de potinhos da Container Store

Le Creuset – Outlet Premium

Além da Kitchen Collection, o Outlet Premium da International Drive tem uma loja da Le Creuset, sonho de consumo de quase todo mundo que gosta de cozinhar. A loja vende não só panelas, mas também utensílios, chaleiras, livros e todos com preços bem legais. Eu já encontrei por lá panelas lindas em promoção simplesmente porque não renovaram a coleção daquela cor, então elas ficaram como ponta de estoque. Eu comprei uma panela linda assim, tenho até dó de usar. haha

O sonho da Le Creuset própria!

Macy’s

Todo mundo lembra da Macy’s só para comprar roupa mas os outros departamentos também são ótimos, inclusive o de cozinha. O melhor é que a Macy’s vive tendo alguma promoção rolando como falamos na matéria dessa loja (que você encontra aqui) e essas promoções valem para todos os setores, inclusive o de cozinha. Eu nunca deixo de conferir as promoções por lá. Com preço cheio, só comprei coisas pequenas como assadeiras, potes e balança de cozinha. Já durante estas promoções, aproveitei e comprei um liquidificador e um conjunto de facas maravilhoso. As facas são tão afiadas que tenho até que tomar cuidado. O importante é: nunca deixe de ver as promoções da Macy’s quando estiver planejando suas compras.

Lembre-se da Macy’s também pra compras de cozinha!

Anthropologie

Essa loja é na verdade uma loja de roupas com alguns itens de casa, que são mais decorativos do que funcionais. Você não vai encontrar nenhum eletroportátil à venda aqui, mas vários pequenos itens de cozinhas bonitinhos que enfeitam o ambiente. Eu comprei uma mantegueira vermelha e dois porta ovos que eu gosto bastante, além de alguns aventais e muitos dos potinhos que você pode ver nos vídeos de receitas do canal. Como fica do lado da William-Sonoma do Mall at Millenia, não custa nada dar uma passadinha por lá. Além do que, as roupas são bem legais. Metade do meu guarda-roupa é dessa loja.

Sempre dá pra encontrar itens fofos na Anthropologie

Extra: Sur La Table

Essa loja não existe em Orlando mas é uma das lojas mais incríveis de culinária que já visitei na vida. Conheci em Nova York (no Soho) para depois encontrá-la em outras cidades dos Estados Unidos também, inclusive algumas na Flórida. Acho uma pena não ter em Orlando, mas se durante a sua viagem você estiver programando ir para algumas das cidades listadas abaixo, considere dar uma passadinha na Sur La Table também. Ela é um verdadeiro paraíso de itens de cozinha, talvez a loja mais completa de todas e com preços honestos. Na Flórida, ela é encontrada nas seguintes cidades:

  • Aventura
  • Boca Raton
  • Coconut Creek
  • Naples
  • Palm Beach Gardens
  • Pembroke Pines
  • Sarasota

Marshalls, TJ Maxx e Ross Dress For Less

Este pode até não ser o seu foco quando você visitar estas lojas que são campeãs em preço, mas não deixe de dar uma olhada no que estão oferecendo de itens para a casa, em especial para cozinha. Já vi venderem pratos lindos por exemplo e claro, com os preços lá embaixo. Se você já estiver planejando visitar essas lojas, vale sair do setor de moda e esticar a visita para o departamento vizinho.

Espero que aproveitem estas lojas e encontrem boas idéias para encher ainda mais a sua mala de volta para o Brasil. E se pretende comprar, não deixe de ver as nossas dicas gerais para aproveitar melhor as compras (clicando aqui) e dicas de segurança nas compras (clicando aqui).

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!