VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 abril, 2017

Confirmada a construção do teleférico na Disney

Passando aqui só pra contar que aquele rumor do sistema de transporte de gôndolas que seria construído na Disney (que a gente contou aqui) foi confirmado!

A Reedy Creek Improvement District, agência reguladora da região, confirmou oficialmente que o sistema de teleféricos está oficialmente em processo de construção, e, quando pronto, ligará:

Epcot (International Gateway) – Estação 1

Caribbean Beach Resort – Estação 4

Pop Century Resort – Estação 5

Hollywood Studios – Estação 6

Imagem do Google Maps com os pontos de acesso

Os pontos 2 e 3 no mapa acima não serão estações, e sim apenas pontos de curva do teleférico. Por mais que não tenha uma estação no Boardwalk em si, a estação 1 no Epcot atende ao complexo, que fica a alguns minutos de caminhada do International Gateway, ou seja, os hóspedes do Pop Century, Art of Animation e Caribbean Beach não terão desculpa para não ir conhecer um dos nossos cantos favoritos na Disney 🙂

Esse novo transporte aéreo será um teleférico com a capacidade de transportar muitos passageiros num intervalo de tempo menor do que o tradicional ônibus da Disney, que muitas vezes acabam ficando cheios e com espera nos horários de pico.

Ainda não tem uma previsão de quando o projeto será concluído e assim que tivermos novidades contamos aqui pra vocês, mas meu palpite é que estará pronto para a inauguração da nova área de Star Wars no Hollywood Studios em 2019.

Para ler mais sobre as vantagens de se hospedar dentro do complexo da Disney, clique aqui e para saber tudo sobre o sistema de transporte interno do complexo aqui.