VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Copa do Mundo 2018: onde assistir aos jogos em Orlando

Não é novidade pra ninguém que do dia 14 de junho a 15 de julho acontece a Copa do Mundo, na Rússia. Coincidentemente, junho e julho são meses de alta temporada em Orlando e muitas famílias têm viagens marcadas para essa época. Isso significa que tem muita gente pretendendo encaixar um tempinho no meio das programações de parque, para assistir os jogos, principalmente os do Brasil. 

Pensando nisso, a gente resolveu fazer esse post, bem curtinho e direto ao ponto, para ajudar quem viaja nessa época a se programar para assistir aos jogos enquanto estiver em Orlando.

Uma informação importante: considerando o fuso-horário, os jogos serão exibidos ao vivo em Orlando nos horários 8:00am, 11:00 am e 14:00 pm, ok? Agora sim, vamos a lista de locais sugeridos para assistir os jogos.

Onde assistir os jogos da Copa do mundo na Universal?

A Universal Orlando foi muito legal e já divulgou uma lista oficial deles, de onde os jogos serão exibidos. Infelizmente não há confirmação de espaços dentro do parque para ver os jogos, mas as opções do Citiwalk são todas bem pertinho dos parque sdesse complexo. Ou seja, dá pra sair rapidinho, assistir o jogo, e depois comemorar em alguma montanha russa ou simulador da Universal! 🙂

Claro que mudanças podem ocorrer e pode ser que alguns restaurantes dentro dos parques transmitam alguns jogos, mas por enquanto nada foi divulgado sobre outros locais. Qualquer mudança nessa lista, a gente atualiza aqui, tá?

Bom, vamos lá! No Citywalk serão dois locais exibindo os jogos:

O NBC Sports Grill & Brew já é um local super indicado para assistir qualquer tipo de partida esportiva e eles não vão deixar por menos nessa copa do mundo. Além de um telão do lado de fora do restaurante, eles vão ter mais de 100 televisores exibindo os jogos e vão estar com decoração especial para entrar no clima. Ah, e também vão exibir os jogos em espanhol para quem preferir.

esse telão do lado de fora é muito legal, né?
esse telão do lado de fora é muito legal, né?

Nos hotéis da Universal, os jogos vão ser exibidos nos bares/restaurantes, que tem livre acesso do público, mesmo que você não esteja hospedado, são eles:

  • Loews Portofino Bay Hotel –  Thirsty Fish, Splendido e Bar American.
  • Hard Rock Hotel Orlando – Velvet Lounge, Beach Club e The Kitchen.
  • Loews Royal Pacific Resort – Jake’s American Bar, Bula Bar e Orchid Court Lounge.
  • Loews Sapphire Falls Resort – Amatista, Drhum Club, telões no bar Strong Water e no lobby.
  • Universal’s Cabana Bay – Swizzle Lounge, Hideaway, Atomic Tonic e Galaxy Bowl (que é o boliche do hotel).

Onde assistir os jogos da Copa do Mundo na Disney?

Por enquanto a Disney está no clima da copa timidamente, apenas com alguns produtos especiais e temáticos à venda no Epcot. Dentro dos parques, por enquanto eles não anunciaram nenhum local para transmissão dos jogos, mas há algumas alternativas bem prováveis no resto do complexo Disney, fora dos parques. 

Por isso, abaixo vou listar onde a gente acredita que você poderá assistir os jogos dentro da Disney e do lado de cada lugar, vou falar se está confirmado ou quão provável é que ocorra alguma transmissão ali.

Disney’s Boardwalk (não confirmado, mas muito provável)

Uma opção para quem estará no Epcot ou no Hollywood Studios são os bares e restaurantes do Disney’s Boardwalk, que ficam a uma distância pequena – principalmente do Epcot – para quem vai passar o dia nesses parques. Como os ingressos da Disney (e dos demais parques) permitem que você entre e saia do mesmo parque no mesmo dia, gastando apenas um ingresso, dá pra dar uma escapadinha na hora do jogo e retornar para curtir o resto do dia no parque depois. Os bares do Boardwalk que trasmitirão os jogos são:

  • ESPN Club – como já contamos aqui, esse bar é super legal e além de comidas e bebidas gostosas, a preços não proibitivos, ele é forrado de televisores de diversos tamanhos (inclusive nos banheiros!) que exibirão os jogos. É bom chegar com antecedência e garantir uma mesa ou lugar no balcão, pois é um local super visado para eventos esportivos.
  • Big River Grille & Brewing Works – também já contamos sobre ele no blog, é um lugar menor e com menos tvs, mas pode ser uma opção legal pois aceita reservas.
espaço bem amplo no ESPN Club.
espaço bem amplo no ESPN Club.
degustação de cervejas no Big River Grille, opção legal pra ver os jogos.
degustação de cervejas no Big River Grille, opção legal pra ver os jogos.

Espaço no Epcot (possível, mas não foi confirmado até agora)

Os parques não possuem televisores exibindo canais abertos e por enquanto a Disney não anunciou nenhum local dentro de parques para exibição dos jogos. Na copa passada, o Epcot exibiu os principais jogos no The Odyssey (que ficava dominado por torcedores brasileiros), um local que fica entre o pavilhão do México e o caminho para o Future World, mas para 2018 nenhuma programação foi anunciada para este local até o momento.

Hotéis da Disney (não confirmado, mas muito provável)

Nos hotéis econômicos da Disney, pelo menos na copa de 2014, as praças de alimentação eram os cenários escolhidos para exibição dos jogos. Nos hotéis All Star, as praças já possuem televisores passando desenhos e filmes da Disney o dia todo e os principais jogos da Copa (como os do Brasil e Argentina) eram exibidos ali. Como as praças desses hotéis costumam ser bem grandes, o espaço era bem amplo para acomodar todo mundo. Vale se informar antes na recepção se isso realmente vai acontecer esse ano e para o jogo específico que você pretende assistir.

praça de alimentação do All Star Movies, dá pra ver a TV lá no fundo.
praça de alimentação do All Star Movies, dá pra ver a TV lá no fundo.

Além disso, todos os hotéis econômicos também possuem um bar próximo da piscina com televisão, mas, por serem espaços menores e sem mesas, acomodam menos pessoas. Se a idéia é assistir em família, essa opção fica um pouco limitada. Além disso, esta é uma opção um pouco mais arriscada, porque não são TODOS os jogos que são transmitidos ali. Se você for ficar em um hotel da Disney com um bar nesse estilo, já fique amigo de algum funcionário e se informe a respeito da programação de jogos por lá.  

bar da piscina, uma opção para ver os jogos nos hotéis.
bar da piscina, uma opção para ver os jogos nos hotéis.

Onde assistir os jogos da Copa do Mundo em Orlando?

Pra quem prefere assistir em bares/restaurantes, Orlando tem opções bem variadas, e, apesar dos Estados Unidos nem ter se classificado pra Copa deste ano, Orlando é uma cidade turística e vai exibir os jogos em muitos lugares.

Algumas opções de locais que exibirão os jogos são:

Florida Mall 

Para quem for encarar um dia de compras e quiser fazer uma pausa, o Florida Mall vai ter um espaço dedicado aos jogos, com locais para sentar e várias televisões. O legal é que será possível pedir comida de alguns restaurantes da praça de alimentação do shopping para comer nessa área. Nada mal pegar um lanche do Shake Shack e comer vendo o jogo mesmo. Mais informações podem ser encontradas aqui, mas o espaço fica entre a loja Dillard’s, JCPenney e o Dining Pavilion.

Camila’s 

Restaurante brasileiro que já mostramos por aqui, vai exibir os jogos do Brasil com narração em português. É um evento pago, mas com o ingresso você tem direito a buffet de comidas à vontade.

Lion’s Pride Soccer Pub & Grill 

Restaurante bem popular para assistir partidas esportivas em Orlando, fica próximo ao Amway Center (local onde os jogos da NBA acontecem) bem no centro da cidade e pode ser uma oportunidade de programação diferente para a viagem, com uma experiência mais local. Vão exibir todos os jogos da copa da Rússia em telões e terão drinks típicos de cada país. Mais informações sobre o local aqui.

Señor Frogs e Buffalo Wild Wings

Para quem busca opções na International Drive, esses dois bares/restaurantes também vão exibir os jogos da copa.

Florida Mall vai ter um espaço dedicado a quem quer assistir os jogos.
Florida Mall vai ter um espaço dedicado a quem quer assistir os jogos.

Quarto do hotel ou casa alugada

Dificilmente um quarto de hotel ou casa alugada não terão uma televisão para que você veja os jogos. Se você é um grande fã de futebol ou prefere assistir aos jogos sozinho e sem ser incomodado (com pessoas que fazem comentários super relevantes tipo eu e a Re :P), ou se a idéia é fazer um evento em família para torcer, assistir no seu cantinho pode ser uma boa.

Dá pra dar uma passadinha no supermercado, comprar uns petiscos e fazer a sua própria festa. Alguns dos canais que passarão os jogos são a Fox, Fox Sports e o FS1. Para quem quiser assistir em espanhol, os jogos serão exibidos pelo canal Telemundo.

E aí? O hexa vem ou não vem esse ano? 🙂