VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe – dia 2

Hoje vou continuar o diário de viagem do nosso cruzeiro de 7 Dias pelo Oeste do Caribe a bordo do Disney Fantasy, contando agora sobre o nosso segundo dia por lá.  Se quiser ver o começo dessa viagem, clique aqui para ler sobre o primeiro dia do cruzeiro.

Foto do detalhe do Mickey em branco sobre um fundo vermelho com ondas azuis no Disney Fantasy, que faz o trajeto pelo Caribe Oeste
Hoje vou falar um pouco sobre o segundo dia da nossa viagem nesse navio lindo!

Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe

Dia 2

A canseira e correria da viagem do Brasil até o porto fez com que todos nós estivéssemos bem cansados no fim da última noite, então capotamos até as 9h15 da manhã, quando a Julia acordou todo mundo. Enquanto nos arrumávamos bem preguiçosamente para o café no Cabana’s, tinha alguma coisa me incomodando e eu não sabia bem o que era.

-Fe, a gente não marcou nenhum encontro com personagens agora, não? A gente tinha alguma coisa no segundo dia.

-Não tinha não, Re. É só no quinto dia.

-Cadê os tickets que eles dão? Vamos dar uma olhadinha?

Dito e feito: não tínhamos marcado encontro com personagens para esse dia mas a gente tinha o café da manhã com personagens do Disney Junior marcado para às 9h30. Olhamos para o relógio e já eram 9h40,a então nos apressamos e descemos para o café correndo. 😛 Em minha defesa, digo que a gente ia fazer um cruzeiro que foi cancelado por conta do furacão, então reservamos este no lugar de última hora e planejamos tudo no susto. 

Foto do cardápio do café do Disney Junior a bordo do Disney Fantasy no trajeto pelo Caribe Oeste
O café do Disney Junior é gratuito, mas é preciso reservar.

Os cruzeiros de 7 dias ou mais oferecem café com personagens sem custo adicional, mas é preciso agendar com antecedência pois as vagas são bem limitadas. Você pode fazer isso online pelo site da Disney Cruise Line, ou pode pedir para seu agente de viagens, dependendo de onde você tiver feito sua reserva (a gente tem acesso às reservas dos clientes do VPD Travel por exemplo, porque somos agência credenciada pela Disney. Se você tiver fechado com um agente credenciado pela Disney, ele pode fazer isso por você).

Se você não quiser ou não conseguir fazer sua reserva antecipadamente, sempre tem a possibilidade de tentar uma vaga assim que você chegar no navio. Ainda vou fazer um post só sobre esse café com mais detalhes, mas queria reforçar que ele é gratuito mas precisa reservar mesmo. É uma adição bem legal aos dias de cruzeiro, já que nos parques a gente paga tão caro por uma experiência como essa!

Ah! Importante dizer que diferente de muitos cafés com personagens, este não é buffet. Você escolhe de um cardápio determinado. Tá certo que é naquele esquema do navio, que você pode pedir o que quiser, mas mesmo assim não espere a mesma variedade de um buffet. Eu logo olhei o cardápio atrás da minha amada calda de morango e fui encontra-la só no menu infantil. Resultado: fui de kids menu mesmo! 😛

Foto do prato com waffles do Mickey e calda de morango no café do Disney Junior a bordo do Disney Fantasy no trajeto pelo Caribe Oeste
Sim, escolhi o menu infantil! Motivo: tinha calda de morango!

Nós tivemos que dividir a mesa com outra família, algo super comum nos navios da Disney. Era uma família americana com um bebê um pouco maior que a Julia. Foi muito engraçado porque estava aquele clima sem graça na mesa por ninguém se conhecia, até que de repente o bebê da família deles tacou uma caneta na minha direção (um anjinho ele, né?). 🙂 A mãe pediu mil desculpas e começou a falar que ele estava nos “Terrible Twos”, super birrento. Aí eu falei que a Julia tava com dente nascendo e não queria comer nada. Pronto! Acabou formalidade. Falamos o resto do tempo – se bem que parando agora pra pensar só eu e ela falamos mesmo. O Felipe e o marido dela faziam participações especiais muito pequenas na nossa conversa, mas o importante é que o clima estava ótimo.

Os personagens estavam demorando para passar na nossa mesa, e a outra família acabou até desistindo, pois já tinha terminado de comer. Nós também já tínhamos comido, mas ficamos ali esperando até encontrar todos que a gente queria. Afinal, esse era o motivo da gente ter agendado esse café, né? Caso contrário eu comeria feliz da vida no Cabana’s ou pediria room service.

Foto do cardápio do café do Disney Junior a bordo do Disney Fantasy no trajeto pelo Caribe Oeste
Cardápio do café do Disney Junior.

Os personagens desse café do Disney Fantasy são ótimos para crianças pequenas, pois são os do Disney Junior. A Julia ficou apontando loucamente para todos eles enquanto estavam longe, mas de perto gostou mais da princesa Sofia mesmo. Do Mickey, que ela tanto ama, teve um certo medinho dessa vez  e fez um bico quando ele chegou mais perto. Nesse dia, descobri que o sorriso forçado da Julia é uma das caras mais engraçadas que ela faz! hehe

Saímos do café da manhã e fomos dar alguns presentes que faltaram do nosso Fish Extender. Depois olhamos um pouco as lojinhas do navio e eu fui comprar um café, porque não consigo sobreviver sem um café decente e o café gratuito do navio é qualquer coisa, menos decente. Já ganhei mais um carimbo no meu cartão fidelidade do café e fui encontrar o Fe e a Julia.

A essa altura, já estava na hora que marcamos para tirar foto com as princesas de Frozen, outro encontro com personagem que precisa ser agendado antecipadamente por causa de sua popularidade (e que também é gratuito). A idéia de te fazer marcar horário é impedir que se forme uma fila gigantesca de espera para essas princesas, mas não se engane: mesmo com ticket, a fila não é exatamente pequena, mas tudo bem. Também não é nenhum fim do mundo. A Disney monta um cenário super bonitinho no Animator’s Palate para o encontro com essas personagens. Chegamos, entregamos o nosso ticket com hora marcada e entramos na fila.

Foto da Elsa e da Anna de Frozen tirando foto com uma criança a bordo do Disney Fantasy
Olha elas aí!

O dia estava lindo e a grande maioria das pessoas já estava na piscina desde cedo, mas como a Julia não pode entrar ainda (só crianças desfraldadas podem), acabamos aproveitando para curtir o resto do navio. Em geral a gente se divide para um ficar na piscina e outro no playground molhado com a Julia, mas como este é um cruzeiro de 7 dias, a gente preferiu fazer tudo junto, já que não tem menor necessidade de ter pressa, né? Dia de ficar no mar (sem parar em nenhum porto) é isso aí: dia para descansar, ficar de bobeira e relaxar, seja na piscina, em alguns dos workshops, no spa, nos clubes, onde você preferir.

Foto das pessoas na fila para o encontro com as personagens de Frozen
Fila para o encontro com as personagens de Frozen

Depois do almoço, voltei com a Julia para o quarto e ela dormiu por umas duas horas e eu fiquei com ela, enquanto escrevia para o blog. Nesse meio tempo o Felipe foi fazer uma aula de mixologia que ele tinha marcado. Ele disse que foi bem legal mas até a data da publicação desse post, sigo esperando ele fazer um coquetel para mim. 😛

Ficamos meio de bobeira durante a tarde e eu nem sei o que eu fiz, só sei que quando dei por mim já estava atrasada para os preparativos da noite formal. Nossa idéia era ficar pronto bem cedo para poder ver o show musical do Aladdin antes do jantar.

Ah! Esqueci de contar: resolvemos deixar a Julia no berçário como teste, já que ela tinha gostado tanto do espaço. Então enquanto eu me arrumava pro jantar, o Felipe deixou ela lá. Ficamos os dois com o coração apertado olhando o telefone o tempo todo para caso eles nos chamassem. Felipe disse que ela entrou super bem. Tentou puxar ele pela mão, mas quando ele não entrou, ela foi entrando pra brincar.

Foto dos drinques na aula de mixologia que o Felipe fez no cruzeiro
Felipe diz que aprendeu, né? Se é verdade ou não, não posso afirmar. hehe

Realmente ela ficou bem por uns 30 mintuos, mas quando estávamos já no show, chegou uma mensagem no meu wave phone (telefone do nosso quarto do navio) falando que ela estava chateada. Deixei o Felipe vendo o show e fui quase correndo até o berçário. Sim, sou mãe de primeira viagem e fico agoniada mesmo. Só não corri mais porque era noite formal e eu não sei correr de salto. Admiro mesmo quem sabe, mas eu mal a mal consigo andar com um! hehe

Cheguei lá e a Julia estava chorando, mas acalmou no segundo que veio pro meu colo. Trouxe ela pro quarto e ela ficou brincando numa boa enquanto eu terminei de ver o show pela televisão da nossa cabine. Logo o Felipe veio nos encontrar e descemos para o jantar formal. Tiramos algumas fotos antes (porque eu sabia que meu cabelo ia armar depois. Maresia não perdoa, né gente? Fazer o que! ) e tivemos um fim de noite bem gostoso.

Foto do prato a bordo do cruzeiro, de carne com arroz e vegetais
Carne com arroz branco. Essa opção está entre as escolhas leves do cardápio no jantar, todas as noites. Boa alternativa para quem quer comer algo um pouquinho mais parecido com a culinária brasileira.

Julia fez amizade com um casal de idade da mesa do lado e eu descobri uma nova sobremesa que já está entre minhas preferidas do navio: o bolo de laranja com iogurte do Enchanted Garden. Não acho que vai agradar todo mundo, mas para o meu paladar estava perfeito! Super molhadinho, leve e com bastante gosto de laranja.

Foto do bolo de laranja com iogurte do Enchanted Garden
Amei esse bolo!

Demos uma passada na festa da noite formal, com DJ e personagens. A festa estava só começando, mas a Julia dominou a pista com o Felipe enquanto eu filmava e fotografava. Eles ainda deram mais uma volta pelo navio enquanto eu voltei pro quarto para gravar uns vídeos para o nosso canal do YouTube (já se inscreveu lá? ;).

Foto do Felipe de mãos dadas com a Julia, vestidos para o jantar de gala a bordo do Disney Fantasy pelo Caribe Oeste
Pronta pra festa com o papai! Meu coração derrete!

Depois demos banho na Juju e fomos dormir, afinal, no dia seguinte o dia tinha programação definida: parada em Cozumel, no México.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!