VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 7 noites pelo Oeste do Caribe – dia 5

Hoje vou contar como foi o quinto dia do nosso cruzeiro da Disney pelo Oeste do Caribe, a bordo do Disney Fantasy. Para ler sobre o começo dessa viagem, clique aqui.

O nosso quinto dia de viagem teve direito à parada na Jamaica, muito passeio no navio, festa pirata, entre outras coisas. No meu último post desse diário de viagem (contando sobre o dia 4) eu disse que o dia de hoje tinha sido o meu preferido da viagem, mas eu me confundi. O melhor mesmo foi o dia 6, mas ainda assim, aproveitamos muito todos os minutos no navio durante todos os dias, então espero que você aproveite com a gente também.

Foto da placa de boas vindas a Falmouth, na Jamaica, com o navio Disney Fantasy ao fundo, durante o cruzeiro da Disney
O nosso quinto dia no cruzeiro teve parada na Jamaica!

Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe

Dia 5

Acordamos quando o navio tinha acabado de chegar na Jamaica. Tomamos café na varanda do Cabanas com todas as regalias que temos direito. Como todos os dias, eu fui para o buffet disposta a experimentar coisas novas, mas quando vi, meu prato já estava cheio dos meus itens preferidos que eu nunca consigo abrir mão. 🙂

Nós não estávamos com planos de fazer muita coisa pela Jamaica, porque acho que não é o porto mais favorável para crianças como a Julia. Eu e o Felipe já tivemos a chance de conhecer uma parte da Jamaica durante a nossa lua de mel, então estávamos todos bem tranquilos em ficar passeando espontaneamente e sem planos durante esse dia: tanto dentro como fora do navio.

Foto dos cinnamon rolls do café da manhã do cruzeiro
Café da manhã com aquele cinnamon roll sem compromisso para começar bem o dia!

Depois do café da manhã, decidimos fazer o Midship Detective Agency uma espécie de jogo interativo e investigativo que te faz andar pelo navio todo enquanto desvenda o mistério. É muito divertido, principalmente (mas não exclusivamente) para as crianças, mas é essencial ter pelo menos uma pessoa que fale inglês para fazer a tradução ao longo do jogo. Um dia ainda faço um post só sobre isso, mas por hora vale dizer que é super divertido e nos manteve entretidos durante boa parte da manhã.

O mais legal é que este é um jogo que você pode fazer no seu ritmo, então a gente foi parando em alguns lugares ao longo da brincadeira, em geral para eu tomar um café, porque de manhã preciso logo de uns 3 cafés desses fracos americanos para começar a sentir o efeito. hehe

Foto da tela de início do jogo na Midship Detective Agency, a bordo do cruzeiro
Midship Detective Agency é muito legal e você pode fazer essa brincadeira a hora que quiser, à bordo do Fantasy ou do Dream.

Depois do Midship Detective Agency, enquanto eu estava toda pilhada pós cafés, a Julia já estava cansadinha do passeio, então ela dormiu, eu fiquei como sempre do lado dela aproveitando para cuidar do blog e o Felipe desceu um pouco para dar uma volta pelo porto.

Foto da tela do jogo na Midship Detective Agency, com os Muppets como personagens, a bordo do cruzeiro
Sempre que tem opção de escolher os Muppets, eu escolho! Eles são muito engraçados!

Aliás, não posso deixar de falar: apesar da gente não estar interessado em fazer nenhum passeio naquele momento, o porto de Falmouth é bem organizado e um dos mais bonitinhos que eu já parei (não estou dizendo que o resto da cidade também é assim, hein?). Parece uma vila cheia de lojinhas. Para quem não quer gastar com a internet no navio, o Margaritaville que fica por lá oferece wifi grátis e como é de se esperar, estava bombando de gente (inclusive parte da tripulação do navio) louco para usar o whatsapp.

Foto do bar Margaritaville em Falmouth, na praia
Margaritaville bombando por conta da wi-fi grátis

Felipe voltou, Julia acordou e fomos almoçar. Depois do almoço repeti minha rotina de beleza e relaxamento que sigo religiosamente desde 2013 toda vez que vejo um SPA legal como o do cruzeiro ou de algum hotel mais chique. Para quem quer aprender, a minha rotina é a seguinte:

  1. Me muni de toda a determinação do mundo e disse: “Hoje eu vou comprar uma massagem dessas sem falta! Eu mereço, vou fazer isso por mim!” e o Felipe respondeu “Faz isso mesmo, amor! Você merece!”
  2. Olhei as opções de massagem e pensei “Que legal!” várias vezes, mas depois olhava o preço e pensava “Calma, deixa eu achar uma com melhor custo-benefício”
  3. Constatei que era tudo muito caro.
  4. Pensei nas bolsas que eu poderia comprar com aquele dinheiro ou quantos porcento de uma passagem aérea custava aquelas massagens.
  5. Desisti do SPA.

Depois da minha rotininha de sempre, decidimos que eu podia relaxar na piscina mesmo, então nos trocamos e fomos fazer o revezamento entre piscina + aquaduck para um de nós, enquanto o outro brincava com a Julia no playground molhado da Dory. Eu estava meio cansada (do que? realmente não sei!) então quando voltamos, foi aquela rodada de banho pós piscina e eu fui dormir.

Foto da área perto do porto de Falmouth, com uma fonte no centro
A área perto do porto de Falmouth é super organizada e bonitinha!

Para mim, poder tirar um cochilo à tarde é a maior ostentação da vida, mais até que os tratamentos caros do SPA! hahaha Poucas coisas me fazem tão felizes quanto um cochilinho no meio da tarde e a Julia definitivamente tem a quem puxar no seu hábito dorminhoco!

Enquanto eu descansava, o Felipe foi com a Julia em mais um Toddler Time no clube infantil, momento que ela ama tanto!  Quando eles voltaram, já começamos os preparativos para a noite pirata. Fomos ao show pirata no deck 11 e a Julia ficou maravilhada tanto com os personagens, como com todas as crianças vestidas de pirata. O showzinho é simples, mas é bem bonitinho!

Antes de jantar, passamos na mesa do Planning Center para fazer uma reserva para o nosso próximo cruzeiro. A Disney Cruise sempre oferece vantagens bem legais para você reservar o seu próximo cruzeiro ainda à bordo do navio: você ganha de 10% de desconto na tarifa do cruzeiro, pode fazer sua reserva com um depósito menor (o normal é 20% mas aqui eles deixam fazer só com 10% do valor)  e ainda recebe de 100 a 200 dólares de crédito para gastar à bordo do navio no próximo cruzeiro.

Foto da área do porto de Falmouth, com a fonte em primeiro plano
Mais um pouquinho da área do porto de Falmouth! Parece um shopping né?

Mesmo que você ainda não saiba exatamente qual a data ou itinerário do seu próximo cruzeiro, ainda assim você pode fazer um “placeholder” (que é tipo uma pré reserva) para garantir os benefícios. Nesse caso eles pedem que você deixe um depósito de US$250 e depois, quando você decidir o seu próximo cruzeiro, pode usar o placeholder para usufruir de todos os benefícios de ter feito a reserva ainda à bordo de um navio. O placeholder é válido por 2 anos e se em algum momento você desistir de usá-lo, sempre pode pedir o seu dinheiro de volta.

Juntando todas essas vantagens com o fato de estar todo mundo ainda super animado e no clima do cruzeiro, as filas fazer esse agendamento costumam ficar muito cheias no último dia da viagem, então a gente sempre gosta de fazer isso com alguma antecedência, evitando a lotação.

Foto do pato Donald vestido de pirata de mãos dadas com uma menininha durante o cruzeiro
Donald pirata <3

Nos empolgamos tanto pensando no próximo cruzeiro que a gente quase perdeu a hora pro jantar. Assim como tudo essa noite, o jantar também era tematizado de pirata – e como sempre, estava tudo bem gostoso! Comemos, tiramos algumas fotos com personagens para passar o tempo e fomos assistir o show de fogos em alto mar (algo que a Disney foi a primeira companhia marítima a fazer), lá no deck 11, junto de mais um show.

Conseguimos um bom lugar para ver o show, bem central. O único problema é que quem conseguia explicar pra Julia que era pra gente ficar quietinho naqule lugar até o show começar? Foi duro criar entretenimento o suficiente para manter ela distraída e semi-parada até o começo do show, mas uma vez que começou, ela ficou super atenta e boazinha!

Foto do show pirata especial do navio, que teve a participação do Jack Sparrow
Jack Sparrow faz uma participação super especial no show pré fogos!

Os fogos em alto mar não são nem de perto tão impressionante quanto os shows que vemos nos parques, mas tudo é uma questão de expectativa. Se você for esperando algo parecido com os parques, você vai se decepcionar. Por outro lado, se você lembrar que estamos falando de um show que acontece NO MEIO DO OCEANO, você vai enxergar o valor em tudo que eles criam ali! Eu pessoalmente acho demais!

Depois disso, o Felipe quis ir ver um tributo ao Elton John que estava rolando no Europa, área de bares que fica aberta só para os adultos a partir de determinada hora da noite. Enquanto ele estava lá, eu e a Julia fomos dar mais umas voltinhas, curtir as lojas e por fim, voltamos pro quarto. Estávamos lendo o livrinho da Fazenda (o preferido da Julia) há poucos minutos quando o Felipe voltou.

Foto da taça de champagne do Felipe durante o show de tributo ao Elton John no Europa
Felipe foi tomar uns drinques e ouvir Elton John

Antes de dormir, ainda fizemos nossas compras na Amazon, coordenando para que fossem entregues em Orlando logo que a gente chegasse. Se você puder fazer suas compras fora do navio, lógico que é bem melhor, porque você não vai gastar do caríssimo plano de internet. Apesar disso, como a gente teria poucos dias em Orlando na volta do cruzeiro e não queria viajar com tudo que pretendíamos comprar na Amazon, optamos por deixar duas listas montadas de compras:

  • uma para antes do cruzeiro, com as coisas que usaríamos à bordo do navio. Esta a gente concluiu a compra ainda no Brasil e buscou antes de embarcar no Amazon Locker, como já contamos aqui como funciona.
  • outra lista prontinha para concluir a compra durante o cruzeiro, de forma que os produtos chegassem em Orlando junto com o retorno do cruzeiro.

Depois das compras, finalmente fomos dormir, já exaustos. No dia seguinte (dessa vez de verdade) teríamos mais um dia de mar – que seria o meu preferido da viagem toda!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!