VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe – dia 6

Este post traz a continuação do diário de viagens do nosso cruzeiro da Disney de 7 noites pelo Oeste do Caribe à bordo do Disney Fantasy. Hoje vou contar sobre o sexto dia dessa viagem, mas se quiser ver o diário desde o primeiro dia, basta clicar aqui.

Para quem está acompanhando esta série de posts, fica aqui meu pedido de desculpas pela demora. Confesso que  eu fui fazer outro cruzeiro, curtir uns dias em Orlando e acabei esquecendo de postar o restante do diário! XD Espero que gostem desse, que foi meu dia preferido da viagem!

Foto do átrio do Disney Fantasy, com algumas decorações de Halloween
Dia de curtir o Fantasy, esse navio maravilhoso!

Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe

Dia 6

Logo de manhã já começou a dar aquela dorzinha no coração de pensar em deixar o navio. Sempre sinto isso no final das viagens que são muito gostosas, como essa estava sendo. Aquela sensação de querer pausar o tempo, sabe? Bom, mas o tempo não pausou, então levantamos e fomos tomar café no Enchanted Garden pra fugir da muvuca do Cabana’s. Como o Fantasy não iria parar em nenhum porto neste dia, a gente sabia que o Cabana’s estaria especialmente cheio, por isso optamos por uma alternativa.

O Enchanted Garden (que é um dos restaurantes a la carte do jantar rotacional desse navio) montou um buffet provisório para servir café da manhã também e apesar de menor e menos variado do que o Cabana’s, ainda assim trazia muitas opções e nos atendeu hiper bem.

Depois do café, vi no aplicativo da Disney Cruise Line que o clube infantil estava em open house (hora que todo mundo pode entrar nesse espaço que normalmente só permite entrada de crianças de 3 a 12 anos). Como a gente tinha um horário agendado para ver as princesas em pouco tempo, resolvemos nos dividir: eu fui levar a Julia no open house enquanto o Felipe voltou para o quarto para pegar a nossa câmera e os ingressos para o encontro com as princesas.

Foto das crianças no open house no clube infantil do Disney Fantasy
Open house no clube infantil.

Assim como acontece no encontro com as irmãs de Frozen (que marcamos no segundo dia da viagem), apesar de ser um encontro com personagem gratuito, é necessário reservar o seu horário antecipadamente para conseguir tirar foto com as princesas. Eles fazem isso para evitar aquela fila gigantesca se formando pelo navio – melhor para eles e melhor pra gente que passa menos tempo na fila! O único ponto é que você tem que ficar ligado antes da viagem para conseguir agendar estes encontros online.

Se você não conseguir marcar de cara, vale continuar entrando no site da Disney Cruise que novas vagas sempre aparecem! E se mesmo assim você não conseguir, vale tentar uma vaga logo que você embarcar, pois eles em geral deixam alguns ingressos para reservas realizadas diretamente no navio. A gente conseguiu nosso ingresso insistindo e olhando o site da Disney todos os dias, até que uma hora achamos horário para tudo que a gente queria.

Logo o Felipe nos encontrou na parte do clube infantil, ficamos curtindo o espaço por mais uns 10 minutos e já fomos encontrar as princesas.

Foto dos visitantes na fila rápida para encontrar várias princesas de uma vez só no Disney Fantasy
Fila rápida para encontrar várias princesas de uma vez só

É engraçado ver como a Julia muda rápido nessa fase da vida. Nesse dia, ela nem ligou para as princesas e ficou olhando para elas com a maior cara de “Oi, te conheço? Eu e minha mamãe podemos te ajudar em alguma coisa?”, mas mesmo assim conseguimos algumas fotos bem bonitinhas. Pouco mais de um mês depois (nessa viagem que eu estava fazendo e por isso esqueci de postar o restante do diário) ela estava completamente apaixonada pelas princesas, sorria para todas e chorava magoadíssima quando elas iam embora. Cada viagem com ela é uma descoberta!

Depois das fotos, deixei a Julia correndo pelos corredores para ela cansar um pouco e depois voltamos para o quarto para uma pausa. Enquanto a Julia dormia, eu aproveitei para ler um pouco e o Felipe foi JOGAR BINGO porque ia ter uma partida com um prêmio alto e ele estava se sentindo sortudo (spoiler: ele não teve sorte).

Foto do salão do navio onde acontece o bingo
A turma bingueira!

Na volta do bingo ele ainda parou pra ver uma das coisas mais fofas que eles fazem no Fantasy: chama Jack-Jack’s Incredible Diaper Dash e nada mais é do que uma competição entre bebês para ver qual deles engatinha primeiro até a linha de chegada. É muito fofo e engraçado porque os bebês param pra sentar no meio da prova, vão na contra mão, acham um amiguinho, basicamente fazem o que querem!  Em paralelo tem aquele bando de adulto assistindo e torcendo…difícil explicar mas é engraçadíssimo!

Foto da corrida de bebês que acontece no navio
Corrida de bebês, sempre muito engraçada!

Quando o Felipe chegou no quarto, ele assumiu o posto de esperar a Julia acordar enquanto eu fui assistir uma demonstração culinária do chefe de confeitaria do Fantasy, que faria um strudel de maçã para a gente. Para quem não sabe, eu amo cozinhar e adoro quando tem algum workshop ou evento no navio envolvendo culinária.

Foto do chef de confeitaria do Disney Fantasy que fez a demonstração culinária para os visitantes
Chef de confeitaria do Disney Fantasy que fez a demonstração culinária para a gente.

Quando eu cheguei para a demonstração, achei que tudo era até que bem simples, que ia ser uma receita meio bobinha, mas quando o chef abriu a massa toda com as mãos, sem usar nenhum rolo nem nada, vi que ele era MUITO bom. Quando ele dividiu a massa em duas, colocou o recheio em ambas e enrolou os dois doces de uma vez só, SEM TOCAR NELES, só puxando a toalha de um jeito muito louco, eu constatei que ele era um ninja da confeitaria! Senti que minhas habilidades na cozinha foram levemente humilhadas mas fiquei completamente maravilhada de ver essa demonstração e a maneira como o cara trabalhava.

Foto do strudel que o chef preparou e os visitantes puderam experimentar na demonstração
Obviamente todo mundo teve a oportunidade de experimentar a receita, porque ninguém ia querer ver essa demonstração e sair morrendo de vontade de comer o strudel!

Depois da demonstração, olhei meu aplicativo do Disney Cruise e vi que o Felipe tinha me mandado mensagem falando que a Julia estava acordada. Falei para ele que a demonstração já tinha acabado e o que aconteceu depois foi na verdade bem idiota então vou poupar os detalhes. Minhas habilidades culinárias já foram humilhadas, não precisamos de mais humilhação aqui, né? Resumindo sem detalhes, o que aconteceu foi:

  1. O Felipe foi para o 4º andar me encontrar e eu fui para o 8º (onde ficava nossa cabine), encontrar com ele. Ou seja, nos desencontramos.
  2. Depois de trocar umas mensagens, percebemos a confusão, então eu desci para encontrá-los e advinha? Felipe subiu. Nos desencontramos de novo.
  3. Subi novamente para o quarto e finalmente nos encontramos.
Foto da Minnie e do Mickey na festinha com os personagens da Disney que estava rolando no átrio
Festinha com os personagens da Disney que estava rolando no átrio no meio dos nossos desencontros.

Quando a gente finalmente se achou, trocamos de posto de novo: hora do Felipe fazer uma programação de adulto enquanto eu brincava com a Julia. Alguns gostam de cozinhar, outros de comer (mentira, eu na verdade adoro as duas coisas! hehe). Se eu fui para uma demonstração de culinária, o Felipe foi bem mais sofisticado e agendou a degustação de sobremesas do Remy, restaurante francês chiquérrimo e bem carinho que possui uma unidade em cada um dos dois navios mais novos da Disney, o Fantasy e o Dream.

Foto do prato com um doce cor-de-rosa na degustação de sobremesas no Remy.
Degustação de sobremesas no Remy.

Não vou contar muito sobre essa degustação de sobremesa porque ela merece um post inteiro então em breve, a gente escreve contando mais. Por hora, vou só dizer que o Felipe adorou e quando ele falou que a esposa estava no navio também, cuidando da nossa filha, eles me mandaram um saquinho de macarons! Muito fofos!

Enquanto o Felipe se esbaldava nos doces finos do Remy, eu e a Julia fomos ao Toddler Time, no clube infantil do Disney Fantasy. Como já falei em outros post, este é um horário que eles separam uma área só para crianças pequenas brincarem, e a Julia se acaba por lá.

No Disney Fantasy sempre vimos o Toddler Time acontecendo em uma parte que eu adoro do clube infantil: o quarto do Andy, de Toy Story! Ali encontramos aquela família que sentou na mesma mesa que a gente no café da manhã com personagens no segundo dia.

Foto dos dois macarons de brinde na degustação de sobremesas do Remy
Eu ganhei brinde, eu ganhei brinde! 🙂

Eu bati maior papo com eles enquanto a Julia tentava ganhar a amizade do Tyler, o menino de dois anos que jogou a caneta em mim no outro dia e que hoje, jogava todos os brinquedos do ambiente para todos os lados. Percebendo isso, a Juju tentou ganhar a amizade dele entregando os brinquedos para ele jogar longe. Até que deu certo se a gente desconsiderar a hora que ele tentou jogar a Julia também (e ela só se levantou e quis abraçar ele de novo enquanto ele tomava uma bronca do pai. Ela tem o coração mais bonzinho do mundo <3).

Depois encontramos o Fe e fomos caminhar um pouco no navio antes do show da noite. Depois de uma meia hora caminhando, a Julia e o Fe cansaram então voltamos para o quarto. Eu aproveitei para me arrumar e ir assistir o show da noite, enquanto os dois tiraram um cochilo antes do jantar.

Alguns cruzeiros trazem noites temáticos e no nosso, tivemos noite formal, semi-formal, pirata e de halloween! Este foi o dia do jantar semi formal. Eu e a Julia colocamos nossos vestidos e eu logo desisti de convencer o Felipe a ser semi formal: ele disse que pólo e calça jeans se enquadram como semi formal e eu só aceitei porque o importante é ser feliz, né!? 😛

Foto do prato com macarrão e frango no jantar semi formal do Enchanted Garden
Jantar muito gostoso na noite semi formal.

Jantamos mais uma vez no Enchanted Garden, restaurante que mais visitamos nessa viagem. No meio do jantar, a Julia pegou minha piranha de cabelo para brincar e ela acabou caindo embaixo da mesa do lado. Eu pensei “vou pegar na primeira oportunidade”, mas logo o cara da mesa do lado deu um anel da Tiffany de presente surpresa para a esposa e como a minha piranha estava embaixo da cadeira dela, eu fiquei com a nóia que se eu fosse pegar ela ia achar que eu estava bisbilhotando no presente dela. Sei lá porque pensei isso, mas só recuperei minha piranha quando eles saíram – em outra situação eu deixaria para lá, mas com a maresia com força total, eu realmente precisava dessa piranha de cabelo.

Depois do jantar, tiramos algumas fotos com os personagens vestidos de roupa semi formal também e já fomos dormir cedo, pois no dia seguinte o Felipe iria correr a prova de 5K de Castaway Cay e precisava estar descansado.

Foto da areia clara e da água transparente de Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas
Spoiler do que nos esperava no dia seguinte: a maravilhosa ilha da Disney em Bahamas!

Não sei nem dizer porque esse dia foi tão gostoso pra mim: não tivemos nenhuma parada em porto, não fomos sequer nas piscinas do Disney Fantasy, mas tivemos momentos para todo mundo relaxar e descansar, momentos para cada um fazer o que gosta e momentos para a gente curtir em família. Enfim, foi um dia como todos nas férias deveriam ser! E ainda acabou com a certeza de que no dia seguinte ainda fecharíamos com chave de ouro na ilha da Disney! Mas isso conto em outro post. 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!