VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe – dia 7

Hoje vou continuar o nosso diário de viagem, contando como foi nossa última noite no cruzeiro da Disney de 7 noites pelo Oeste do Caribe, a bordo do Disney Fantasy. Para ler o primeiro dia desse diário, basta clicar aqui.

No sétimo dia da viagem, estivemos em Castaway Cay, a ilha da Disney em Bahamas que é um sonho. Foi sim um dia de ficar pasmando na água até ficar com todos os dedos todos enrugados e a gente curtiu cada segundo! 😛

Foto do navio do cruzeiro da Disney parado em Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas
Melhor parada dos cruzeiros do Caribe, não tem jeito! Castaway Cay é um sonho de tão linda!

Cruzeiro Disney de 7 noites para Oeste do Caribe

Dia 7

Eu estava tão cansada (do que exatamente eu nem sei) que dormi direto até a hora que a Julia resolveu me acordar. Olhei pro lado e vi que o Felipe já tinha saído para correr a prova de 5Km em Castaway Cay. Ainda meio atordoada, peguei meu celular e vi no meu whatsapp que ele já tinha mandando mensagem no grupo da família com fotos do nascer do sol, dizendo “bom dia grupo” de Castaway Cay e estava esperando a prova começar. Então pensei: se a gente correr aqui ainda dá pra pegar ele na linha de chegada de surpresa!

Corremos para nos arrumar para pegar ele na linha de chegada (ou seja, eu corri por nós duas enquanto a Julia só corria de brincadeira de um lado para o outro gritando de alegria, ocasionalmente grudando na minha perna). 

Ok, estamos prontas – cadê a chave? Procuro aqui, procuro ali e nada! Conclusão: Felipe saiu do navio com as nossas chaves. Sem opção, acompanhei o fim da prova com a foto que o Felipe mandou no whatsapp e esperei ele voltar para o navio já com o “Como assim você me deixa sem chave?” na ponta da língua.

Foto do toboágua que dá para o mar em Castaway Cay
A gente querendo ir aproveitar a ilha, mas sem chave não tinha como!

Exatos dois minutos antes dele chegar, eu fui guardar os brinquedos da Julia e o que acho? As chaves que ela escondeu na bolsinha dela junto com os brinquedinhos. Quem mandou a chave ter um desenho do Mickey, né? Na cabeça dela a imagem do Mickey é tipo um selo de posse dela. Sorte que eu ainda não tinha falado nada com o Fe! 😛

Quando o ele chegou, foi recebido como um vencedor de medalha de ouro das olimpíadas porque somos uma família que gosta de comemorar muito quando somos esportivos! 🙂 Como eu e a Julia já estávamos prontas, foi só o tempo do Felipe se arrumar, para a gente subir e tomar café (Julia já tinha tomado mamadeira mas eu já estava faminta a essa altura) antes de ir para a praia.  

Como sempre, descer em Castaway Cay é como chegar no paraíso! Este lugar traz basicamente a união de tudo de melhor que a Disney e a natureza oferecem: um mar calmo e limpo, com toque e cuidados da Disney em cada cantinho. Para a gente, essa era mais uma chance de entrar com a Julia na água, já que ela não pode usar as piscinas do navio.

Foto mostrando a água limpa, transparente e mar calmo em Castaway Cay.
Água hiper limpa, transparente e mar calmo em Castaway Cay.

O dia estava bem ensolarado, e apesar de gelada no começo, a água estava bem gostosa. Aproveitamos bastante o tempo por lá (muito mais dentro da água do que fora), até que a Julia ficou com sono e começou a resmungar. Então, eu voltei pro navio com ela  pois sabia que ela iria capotar por um bom tempo depois de toda a bagunça na água. O  Felipe aproveitou o momento sem bebê para curtir Serenity Bay, a praia só para adultos e na minha opinião, a mais gostosa de Castaway Cay! Ele aproveitou e almoçou por lá também, já que o restaurante é bem mais tranquilo por ser uma área só de adultos.

Julia dormiu tanto tempo que eu acabei perdendo o almoço. Quando ela acordou, comi um lanchinho rápido no deck da piscina e fomos para o playground molhado do navio para ela brincar mais na água. Em algum momento o Felipe chegou e nos encontrou ali, então eu aproveitei a chegada dele para deixá-lo responsável pela Julia um pouco enquanto eu ia no Aquaduck e na piscina.

Foto da areia clara e do mar azul turquesa de Serenity Bay, a praia só para adultos na ilha da Disney, Castaway Cay, das Bahamas. O cruzeiro Disney do Caribe passa por ela
Serenity Bay é a a praia só para adultos na ilha da Disney.

Que dia gostoso! Depois de tanta água, todos nós estávamos com aquela canseira pós piscina, mas a Julia era a única que podia se dar ao luxo de dormir DE NOVO após o banho (e ela dormiu praticamente até a hora do jantar). Felipe e eu aproveitamos o tempo para arrumar nossas malas, pois como era a última noite no navio, nós tínhamos que deixa-las prontas e fechadas na porta do quarto ainda esta noite, para que os funcionários da Disney cuidassem do desembarque dessas bagagens.

Você pode optar por não fazer isso, mas nesse caso terá que levar todas as suas malas com você na saída do navio. Eu prefiro despachar tudo com eles e ficar só com uma malinha pequena de mão com as coisas que ainda vamos precisar usar nessa última noite ou na última manhã, antes do desembarque.

Depois disso, como a Julia ainda estava dormindo e a gente estava com preguiça, eu fui ver meus emails e ler um pouco para descansar enquanto o Felipe foi ler (e cochilar) na varanda. Ah! Em um dado momento ele também foi até o Guest Service para verificar algumas coisas na nossa conta à bordo do navio que ele já tinha verificado na TV do quarto e tinha visto algum erro.

Foto da carne do último jantar no Disney Fantasy, no Royal Court
Último jantar no Disney Fantasy, como sempre, delicioso!

O último jantar foi ótimo e no nosso restaurante favorito do navio,  Royal Court. Aproveitamos para já dar os envelopes com as gorjetas para a equipe que nos atendeu durante o jantar, pois na manhã seguinte seria tudo mais corrido. Esse pessoal presta um serviço excelente, trabalhando duro para tornar as nossas férias ainda melhores, então acho que merecem muito a gorjeta que recebem.

Foto do Crepe Suzette servido no jantar.
Crepe Suzette no último jantar. Tava bem bom!
Foto da decoração com o Mickey e a Minnie na Sweet on You.
Julia enlouqueceu com esse Mickey e essa Minnie na Sweet on You.

Depois do jantar, Felipe quis tomar mais um sorvete na Sweet on You, para se despedir. Felipe é completamente viciado em sorvetes e adorou os dessa sorveteria do Disney Fantasy. Depois disso, fomos assistir o showzinho de despedida no átrio do navio (o “See Ya Real Soon” ) e fomos dormir cedo para acordar cedo para ir embora, mas com o consolo de que iríamos aproveitar Orlando mais alguns dias ao sair do navio. Ainda assim, fechamos essa viagem já pensando no próximo cruzeiro! E no próximo, e no próximo, e no próximo… 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!