VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Orlando em Dezembro

Seja bem vindo ao Guia de Orlando em Dezembro. Nele você vai encontrar informações detalhadas do que esperar quando estiver na cidade, além de dicas para que possa aproveitar melhor os parques e atrações da época. Se quiser conferir o guia dos outros meses do ano, então é só clicar nos links abaixo:

Veja também a versão em vídeo:

Como é Orlando em Dezembro?

A Disney em Dezembro é linda. Simples assim. Alguns dias são muito bons e tranquilos, enquanto outros são muito ruins e lotados, mas o ponto comum no mês inteiro é um clima de Natal imperdível pra quem curte a festa. Se você não liga pra isso e não quer pegar filas grandes, então fuja de Dezembro, ou pelo menos fuja do final do mês. Agora, se você como a gente adora o Natal ou ainda, se você não tiver outra época para viajar, aproveite sem stress essa temporada em que os parques ficam ainda mais mágicos.

O que aproveitar em Orlando em Dezembro

A que ficar atento em Orlando em Dezembro

  • Parques bem cheios do meio até o fim do mês.
  • Preços dos hotéis tendem a subir bastante após o dia 15 de Dezembro.
  • Dias mais frios com o início do inverno.
  • Poucas promoções e shoppings lotados por causa do Natal.

Lotação dos parques em Dezembro

Dezembro/2024
lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

O mês normalmente começa com os parques com lotação bem baixa e vai aumentando gradativamente com o passar dos dias, até que por volta do dia 20 os parques estão completamente cheios e assim permanecem até a virada do ano. Todos os dias trazem multidões e filas enormes nos parques, mas o ápice da lotação costuma ser o dia 31 de Dezembro, quando os principais parques chegam a fechar os portões, pois atingem a lotação máxima.

Atrações Fechadas/Reforma

Fechamentos pontuais podem acontecer em Dezembro para que seja feita a manutenção de atrações específicas. Por isso, veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

Clima de Orlando em Dezembro

Apesar da tendência para o frio, em Dezembro não é incomum encontrarmos dias quentes no meio de semanas que poderiam parecer congelantes. De fato faz mais frio do que em Novembro e menos do que em Janeiro, como se pode observar na queda das temperaturas médias dos últimos anos, mas o clima de Dezembro não chega a incomodar se você estiver bem agasalhado.

Talvez os friorentos como eu tendam a se vestir um pouco além do que as outras pessoas que caminham pelo parque, mas o fato de a chuva não aparecer com tanta frequência faz dos dias e noites de Dezembro mais agradáveis do que em outros meses do ano. Aliás, confira nossas dicas de como aproveitar a Disney com frio.

Média de Máxima em Dezembro: 22,7ºC
Média de Mínima em Dezembro: 10,7ºC
Índice de chuva: 54 mm
Fonte: The Weather Company

Compras em Orlando em Dezembro

Por causa do Natal, os americanos (e brasileiros) mandam ver nas compras durante quase todo o mês e por isso os preços não dão muita folga. Assim, a dica pra quem chega no começo de Dezembro é fazer as compras online na Black Friday ou então na Cyber Monday que acontecem no final de Novembro. Se for para Orlando no final do mês, programe as compras para o dia 26 de Dezembro, que é quando acontece o famoso Boxing Day: dia em que os americanos vão para os shoppings trocar seus presentes de Natal. Por isso, os preços ficam bem camaradas.

Compras antes do Natal em Orlando não são uma boa idéia
Compras antes do Natal em Orlando não são uma boa ideia

Eventos em Orlando em Dezembro

  • Festas de Natal: como eu sempre digo, a temporada de Natal é a mais linda da Disney do ano inteiro. É simplesmente incomparável e eu adoro tudo que os parques e as cidades da região preparam para as celebrações natalinas. Por exemplo, a Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom, o International Festival of the Holidays no Epcot com a cantata de Natal e vários narradores famosos participando como convidados.
  • Além disso, fora da Disney, tem ainda as pistas de patinação, as celebrações nos outros parques como Universal até nas áreas de Harry Potter em ambos os parques, SeaWorld e Legoland, e muito muito mais. A verdade é que a programação de Orlando para o Natal é tão completa e diversa que merece uma matéria só pra ela. Pensando nisso, fizemos o nosso Guia Completo do Natal em Orlando com tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo suas férias nesta época do ano.
O clima de Natal domina a Disney e Orlando
  • Festas de Ano Novo: as festas de ano novo de Orlando são extremamente populares e atraem milhões e milhões de visitantes todos os anos. Entre as opções mais tradicionais para a virada estão o Magic Kingdom, Epcot e Citywalk, mas tem muitas coisas acontecendo pela cidade além disso, que você pode aproveitar também. Então veja aqui todas as nossas dicas de programação e de como aproveitar ao máximo o Ano Novo em Orlando.
  • Jogo de Basquete da NBA: em Dezembro a temporada do campeonato de basquete da NBA já está a todo o vapor e Orlando sempre é sede de alguns dos jogos do time da casa, o Orlando Magic. Esta é uma experiência bem americana e divertida até mesmo para quem não curte tanto o esporte. Clique aqui para saber mais sobre essa experiência.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
Se não é a época mais linda, eu não sei qual é!

Check list para quem vai em Dezembro

  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 60 dias de antecedência. Assim, a partir de Outubro, as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 60 dias antes do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Quando comprar ingressos para NBA? Os ingressos começam a ser reservados e vendidos entre Setembro e Outubro e dificilmente eles se esgotam. O que é comum, por outro lado, é esgotar os ingressos de uma seção específica da arena, em geral, a mais barata. Então garanta o seu ingresso o quanto antes.
  • Dica especial de Dezembro: experimente as diversas comidas e doces natalinos que são vendidos somente nessa época. Os restaurantes oferecem cardápios especiais e eu por exemplo, não saio do supermercado sem uma caixinha de candy cane e gingerbread.