VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Dicas para Ação de Graças em Orlando

Um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos é o famoso Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças. Apesar de pouco tradicional no Brasil, a maioria das pessoas já ouviu falar dessa data, né? Se você for viajar no final de Novembro, o Dia de Ação de Graças vai acabar tendo um impacto bem grande nos seus planos, independente de você querer participar dessa celebração ou não.

Por isso, hoje reuni aqui algumas dicas simples para quem vai viajar nessa época aproveitar um pouco mais os parques e o feriado em si.

Em 2022, o dia de Ação de Graças cai no dia 24 de Novembro.

Peru de Natal? Não, Peru de ação de Graças nos Estados Unidos! :)
Peru de Natal? Não, Peru de Ação de Graças nos Estados Unidos! 🙂

Tenha flexibilidade com as datas

O feriado de Ação de Graças é além de tudo, um dos mais longos dos EUA. Muitas pessoas tiram a semana toda de folga para ficar com suas famílias e por isso, a lotação dos parques é muito afetada. Como esta data NÃO é um feriado no Brasil, não há menor necessidade de sua viagem casar certinho com todo o período de lotação do Thanksgiving, né?

Mesmo que você passe este feriado em Orlando, busque planejar a sua viagem para estar lá também uma semana antes ou uma semana depois, para ter dias mais tranquilos e conseguir aproveitar melhor as programações da cidade. Veja aqui a lotação esperada para os parques na época do Dia de Ação de Graças e nos dias antes e depois.

Quer ver os parques tranquilos? Então fuja deles na semana desse feriado.

Sei que nem todo mundo tem tantos dias disponíveis assim ou a flexibilidade para ainda mexer na data da viagem, mas se for possível, você vai ver que fazendo um uso estratégico de alguns dias de lotação menor, você consegue aproveitar muito mais os parques!

Se você for passar poucos dias na cidade e quiser estar lá para o Dia de Ação de Graças + Black Friday, o ideal é separar alguns dias depois do feriado para curtir os parques na semana seguinte. 🙂

Prepare-se para as filas

Como já deu pra perceber, durante o Dia de Ação de Graças os parques ficam super cheios, é um dos períodos de maior lotação do ano todo. Se você já estiver com a viagem marcada e precisar encarar os parques nos dias de mais filas, não desanime! Disney é sempre Disney e você pode aproveitar mesmo nos dias mais cheios!

A gente já tem uma matéria recheada de dicas para quem vai enfrentar os parques cheios que eu recomendo muito para quem vai viajar nessa época. Além disso, nesse período, uma dica extra se faz muito importante: se você for visitar vários parques e tiver que escolher apenas alguns para ir em dias cheios, procure visitar parques menos tradicionais perto do feriado, como o Busch Gardens ou SeaWorld por exemplo.

Boa parte dos visitantes não vai a esses parques e o impacto do Dia de Ação de Graças nas filas pode ser bem menor do que nos parques da Disney ou Universal. O Magic Kingdom e o Epcot são os parques que costumam ficar mais cheios.

Se quiser visitar parques no meio do feriado, melhor visitar os parques menos tradicionais para este tipo de celebração, como o Busch Gardens.

Planeje a ceia/jantar de Ação de Graças

Toda vez que a gente vê imagens do Dia de Ação de Graças em séries e filmes americanos, a gente vê as famílias reunidas em volta de uma mesa cheia de comidas, com um peru enorme no meio da mesa né? Então é claro que a gente não vai deixar essa parte importante do feriado de fora do post.

Para a sua ceia de Ação de Graças, você tem algumas opções a sua disposição. Basicamente, você pode querer fazer algo mais intimista para a sua família ou comer fora.

Se você quiser algo mais intimista, tem que levar isso em consideração na hora que for escolher o seu hotel, pois você vai precisar de um com cozinha completa ou pelo menos uma mesa de jantar. Aqui você pode cozinhar tudo do zero, mas eu pessoalmente acho que você vai perder um tempão da viagem com isso. Outra alternativa que eu recorro com mais frequência é comprar a comida e só fazer um acompanhamento, talvez uma sobremesa e só esquentar o principal mesmo. Ou compra tudo e não cozinhe nada, também funciona super bem. 😉 

O Perkins oferece um prato de Thanksgiving o ano todo! Perfeito para quem vai passar horas nas filas da Black Friday e vai querer comer depois! Algumas unidades do Perkins ficam abertas 24h.

No último feriado de Ação de Graças que passamos em Orlando, nós compramos praticamente tudo pronto no Whole Foods e eu recomendo bastante! Você pode optar por comprar uma torta de sobremesa bem gostosa lá no Perkins, ou comprar tudo em restaurantes locais também. Eu só recomendo que faça o seu pedido com alguma antecedência de pelo menos alguns dias. Assim você não vai ser pego de surpresa de não conseguir comprar o que quer ou ficar só com o que sobrou – tanto o Perkins, como o Whole Foods, aceitam encomendas de cardápios para só retirar na loja no dia de ação de graças, e nós recomendamos pois ambos preparam comidas muito gostosas. 

Se você quiser sair, há diversos restaurantes por Orlando que oferecem jantares especiais. A Disney mesmo tem todos os seus restaurantes abertos e alguns oferecendo um jantar especial para a data.

Os restaurantes costumam divulgar quais restaurantes oferecerão cardápio especial um pouco antes do feriado, mas dá pra se basear nos restaurantes dos anos anteriores na hora de fazer sua escolha.

Geralmente os que tem menu especial são:

Epcot:

  • Rose & Crown Dining Room
  • Coral Reef Restaurant
  • Le Cellier

Animal Kingdom:

Disney Springs

Outros restaurantes do complexo Disney:

  • Whispering Canyon Cafe (Wilderness Lodge)
  • The Wave (Contemporary)
  • Olivia’s Cafe (Old Key West Resort)
  • Boatwright’s Dining Hall (Port Orleans Riverside)
  • Turf Club Bar & Grill (Saratoga Springs)
  • Todd English’s Bluzoo (Swan & Dolphin)
  • Garden Grove (Swan & Dolphin)
  • Il Mulino (Swan & Dolphin)
  • Fresh Mediterranean Market (Swan & Dolphin)

Além desses com cardápio especial, vale mencionar o Liberty Tree Tavern, no Magic Kingdom. Esse restaurante serve o ano todo um menu de comidas típicas de Ação de Graças e é uma delícia!

Liberty Tree Tavern, no Magic Kingdom, serve jantar de ação de graças todos os dias do ano!

Da lista acima, lembre-se de olhar bem a especialidade de cada restaurante e sua localização, já que alguns deles ficam dentro de algum parque. Seja qual for o restaurante de seu interesse, lembre-se de fazer sua reserva com antecedência, pois as vagas são bem mais limitadas. Para os restaurante da Disney, como os listados aí em cima, veja como fazer sua reserva no vídeo abaixo ou clicando aqui

Curta o Dia de Ação de Graças como um americano 

Tudo bem que a gente não tem tradição nenhuma de Dia de Ação de Graças, mas é um feriado com uma proposta tão legal! Já que você está lá, curta como os americanos. Para mim, a parte legal de qualquer viagem é entender um pouquinho mais da cultura local e ter a chance de vivenciá-la. Por isso, já que você estará nos EUA no feriado de Thanksgiving, aproveite e pare para pensar no que você quer agradecer desse último ano, coma uma ceia com peru igual o do Natal brasileiro com a sua família (ou com o seu grupo de viagem), enfim…sinta o clima e aproveite!

Chef Mickey’s geralmente tem jantar especial para este feriado.

Curta o Dia de Ação de Graças como um brasileiro

Curta como um americano até metade do dia, depois pode voltar a curtir como um bom brasileiro e se preparar para as compras com muitos descontos porque ninguém é de ferro, né? Achar os melhores preços na Black Friday e poder voltar pro Brasil com a certeza de ter economizado exige planejamento, priorização, e uma verdadeira estratégia! 

Esse assunto rende tanto que a gente tem um post só com dicas de como aproveitar mais os descontos da Black Friday, que vale a pena você ler se a sua idéia for partir para as compras nessa data. Em resumo, muitas lojas abrem suas grandes promoções já às 17h ou 18h do próprio dia de Ação de Graças, então vale ler as dicas do post pra se programar direitinho.

Um pedacinho da fila da Black Friday na Best Buy, já crescendo na quinta a tarde.

Só fazendo um planejamento prévio para saber o melhor horário para você ir para a fila em busca dos produtos que estão na sua listinha de compras. Eu mesma NÃO sei que horas você precisa ir pra fila para comprar um determinado produto, tá? 😉  Se eu soubesse, eu teria um site só disso! hehehe. A Black Friday envolve um pouco de aposta, sabe? É o caso de você avaliar o esforço que você está disposto a investir na possibilidade de conseguir um produto com desconto, e é uma avaliação bem pessoal.

Aproveite o Natal!

Se você vai viajar na época de Thanksgiving e de Black Friday, já vai pegar Orlando no meio da temporada de Natal, que se prolonga pelos meses de novembro e dezembro! Eu já falei aqui no VPD várias vezes e repito: essa é a temporada mais linda para se visitar os parques e diversas atividades especiais são programadas para o período.

O Natal é a época mais linda dos parques!

Aproveite para já celebrar também essa data que a gente já conhece bem e celebra no Brasil. Vá aos eventos especiais, curta a decoração, tire foto com o Papai Noel, escute as músicas de Natal e aproveite. Saiba tudo que rola nessa época do ano com o nosso Guia Completo do Natal em Orlando.

Espero que essas dicas te ajudem a conseguir aproveitar o melhor dos parques e das compras e acima de tudo, curtir muito a sua viagem! Depois conte para a gente como foi, tá?