Compras

Dicas de segurança nas compras em Orlando

Orlando é uma delícia para curtir e comprar, mas nem por isso a gente deve deixar de ficar esperto. Em todo lugar você encontra gente boa e gente com má intenção, nos Estados Unidos não é diferente. Em Orlando, tem muito malandro que sabe que o brasileiro enche as malas com produtos novos e encontram aí uma oportunidade para tirar vantagem. A triste verdade é que acaba sendo fácil roubar o turista desavisado que acha que está seguro porque está em “um país de primeiro mundo”. Não é bem assim!

Apesar disso, não é preciso ficar assustado. Pequenas e simples ações muitas vezes já são o suficiente para evitar qualquer problema na sua viagem. Por isso, hoje quero dividir algumas dicas simples de segurança para que você possa evitar dar bobeira e garanta uma viagem tranquila. O que sugerimos nesse post, são dicas que nós colocamos em prática durante as nossas viagens e a parte boa é contar que mesmo depois de dezenas de idas para Orlando, nada nunca nos aconteceu.

Pretende ir pros shoppings e cair nas compras? Então fique atento às dicas abaixo.

Pretende ir pros shoppings e cair nas compras? Então fique atento às dicas abaixo.

A idéia dessas dicas é ajudá-los a saber de medidas práticas e simples que podem te evitar um problema complicado no futuro. O ladrão de Orlando procura o turista desavisado, diferente dos confrontos que vemos com ladrões no Brasil, por isso é mais fácil tomar todas as precauções para não se tornar uma vítima.

Essa foi uma das primeiras matérias do VPD, mas como novos golpes vão surgindo, sentimos a necessidade de trazer novas dicas para contorná-los também. Se tiver alguma dica legal que sentiu falta, não deixe de dividir com a gente nos comentários. 😉

Os lojistas já sabem e se preparam para receber os brasileiros nas lojas, mas infelizmente eles não são os únicos que sabem que a gente vai comprar. Mas sem neura: com pequena ações você consegue se proteger da malandragem em Orlando.

Dicas de segurança nas compras em Orlando

Depois das compras vá direto para o hotel sem paradas

Ir do shopping direto para o hotel é a melhor forma de evitar que te sigam e te abordem na sua próxima parada. Esse é um golpe comum no mundo todo: eles te seguem e te abordam depois ou simplesmente arrombam o seu carro, o que for mais fácil. Essa é a nossa recomendação mas se não for possível de maneira alguma ir direto para o hotel, tenha atenção redobrada para garantir que não está sendo seguido e coloque TODAS as compras no porta-malas. Assim pelo menos você chama menos atenção, né?

Se comprar algo de valor, mesmo que perca mais tempo, a volta para o hotel é extremamente recomendada. Muita gente acha que está seguro de deixar compras de valores no estacionamento dos parques mas não está. Você não corre risco de ser roubado pelo funcionário do parque, mas por alguém que sabe o que você comprou e te seguiu até lá.

Comprar é uma parte bem gostosa das férias em Orlando e com essas dicas simples, você evita ter problemas! ;)

Comprar é uma parte bem gostosa das férias em Orlando e com essas dicas simples, você evita ter problemas! 😉

Lembro de uma leitora que nos contou uma vez que comprou 8 iphones, saiu do shopping e foi para a Universal direto. Quando voltou pro carro, percebeu que foi roubada. Ela achou que não aconteceria, afinal, o estacionamento dos parques são (muito bem) pagos, mas não se engane. Nenhum estacionamento, mesmo que pago, tem como ter controle sobre todos os carros e o conteúdo de cada um. E o ladrão que pagou cerca US$20 para entrar no estacionamento e roubou 8 iphones, certamente achou que valei a pena. Por isso, não conte com a sorte!

Ir da Best Buy para o Florida Mall é um momento clássico do assalto em Orlando. As pessoas estão ansiosas para comprar logo o notebook e de lá vão para as compras menores no shopping. Fazer o contrário (compras menores primeiro e depois as caras) é a melhor solução.

Ir da Best Buy para o Florida Mall é um momento clássico do assalto em Orlando. As pessoas estão ansiosas para comprar logo o notebook e de lá vão para as compras menores no shopping. Fazer o contrário (compras menores primeiro e depois as caras) é a melhor solução.

Faça as compras de uma vez só

Para evitar ficar carregando as sacolas, muita gente prefere fazer paradas ao longo do dia e ir deixando as sacolas no porta malas do carro. Com essa prática, você está dando uma oportunidade fácil para que aquele ladrão que ia seguir alguém simplesmente arrombe seu carro e leve os produtos sem que ele precise sequer te abordar. Mais fácil pra ele! Para evitar ser vítima desse golpe, o recomendado é que leve todas as compras para o carro de uma vez só e de lá, direto pro hotel como falamos antes.

Se programe para comprar os itens maiores e mais pesados por último para tornar possível carregar tudo. Se for impossível fazer isso, pelo menos mude a vaga de lugar depois de deixar as sacolas no porta mala e nesse processo, faça de conta que está indo embora, verifique com atenção se não está sendo seguido e só então ache outra vaga. Assim você diminui as chances de notarem que você está com o porta malas carregado.

Quando você deixa suas compras no porta-malas, as vezes é a chance para um malandro conseguir levar tudo sem precisar te abordar.

Quando você deixa suas compras no porta-malas, as vezes é a chance para um malandro conseguir levar tudo sem precisar te abordar.

E se eu levar uma mala para guardar as sacolas durante as compras?
Isso pode parecer uma boa idéia mas eu não acho que seja. Tem quem ache que levar a mala para os shoppings e outlets resolve o problema de carregar as compras, mas esquece que isso é o maior chamariz da sua intenção de comprar muito. A mala chama atenção até de quem não quer roubar ninguém, imagina de quem quer! Mesmo que a mala esteja vazia, com certeza ela vai fazer você se destacar na multidão para os ladrões como uma vítima potencial.

TODO mundo presta atenção quando alguém abre uma mala cheia de sacolas, imagina os ladrões.

TODO mundo presta atenção quando alguém abre uma mala cheia de sacolas, imagina os ladrões.

Olhem a foto acima que tiramos em uma das nossas viagens a Orlando: um casal organizando as compras dentro de uma mala aberta no meio do corredor do shopping. Enquanto isso, todo mundo que passa ao lado fica olhando para a cena. Se por ali também passa um oportunista, esse casal poderia ser alvo de alguma ação.

Escolha bem onde estacionar

Como você já deve ter percebido, muitas roubos em Orlando acontecem logo que você sai das compras ou quando você deixa sacolas no carro e volta para dentro do shopping, ou seja, sempre perto do seu carro! Para evitar ser vítima desses golpes, uma estratégia boa é parar o carro sempre o mais próximo possível das cabines de segurança. Os ladrões procuram vítimas fáceis e com certeza assaltar alguém perto dos seguranças é sempre mais difícil.

Outro bom ponto para deixar o carro é bem próximo de uma das entradas do shopping que você está visitando. Isso vai te permitir se movimentar rápido da saída do shopping até o carro e de lá, ir embora. Ou seja, pouco tempo de reação para que um ladrão possa te abordar.

Sempre busque parar próximo aos seguranças. Se não for possível, pare próximo a entrada dos shopping.

Sempre busque parar próximo aos seguranças. Se não for possível, pare próximo a entrada dos shopping.

Não deixe sacolas no chão

O mais novo golpe dos ladrões de Orlando até impressiona pela criatividade. Funciona assim: eles ficam esperando a pessoa ir ao banheiro com as sacolas, principalmente as mulheres. Quando a mulher fecha a cabine e coloca as sacolas no chão para começar todo o malabarismo que é usar um banheiro público, eles puxam todas as sacolas pelo vão e saem correndo. Parece piada, né?

Se você achou que a solução é deixar as sacolas no ganchinho da porta, não é bem assim. Já vimos relatos de pessoas que tiveram sua compra puxada por lá também.

Para evitar ser vítima de um golpe como esses que dá até vergonha de relatar depois, o jeito é deixar a sacola sempre com você ou com algum amigo seu. Se estiver acompanhado, deixe uma pessoa com as sacolas enquanto você vai ao banheiro. Se você estiver sozinho, é melhor você fazer xixi antes de começar ficar com os braços muito carregados de compras.

O golpe do banheiro é a novidade dos assaltantes de Orlando. Não dá para acreditar mas nem ali você pode dar bobeira.

O golpe do banheiro é a novidade dos assaltantes de Orlando. Não dá para acreditar mas nem ali você pode dar bobeira.

Cuidado no hotel também

Mesmo nos hotéis é melhor não dar bobeira. Se você tem muito apego pelas suas aquisições, não deixe nada tão à vista. Mesmo em um bom hotel, não só funcionários mas hóspedes também podem ser oportunistas então busque não chamar atenção se estiver com itens de valor. Guarde eletrônicos e tudo aquilo que for caro no cofre ou na mala com cadeado.

Outro ponto importante: não deixe sacolas e embalagens espalhadas pelo quarto, ou pior ainda, do lado de fora do quarto na expectativa de que um funcionário vá passar e jogar fora. Pode parecer bobagem mas excesso de sacolas e embalagens de produtos caros valem como um letreiro para os malandros dizendo “Aqui dentro tem itens ótimos, recém comprados para serem roubados”. Não custa nada se desfazer dessas coisas em um lixo mais central, né?

Comprou muito na Apple? Então fique ligado e nada de deixar "rastros" no lixo do seu quarto ou ainda do lado de fora da porta para atrair malandros.

Comprou muito na Apple? Então fique ligado e nada de deixar “rastros” no lixo do seu quarto ou ainda do lado de fora da porta para atrair malandros.

Essas dicas valem para qualquer hotel, mas nesse assunto o primeiro passo é sempre escolher uma opção de hospedagem com segurança, como ensinamos aqui. Lembre que os ladrões procuram vítimas fáceis? Só de escolher um hotel mais seguro você já pode dificultar muito uma possível abordagem.

Espero que as dicas ajudem a curtir a viagem sem preocupações, só com atenção. E depois de se cuidar nos shoppings e nos hotéis, veja as nossas dicas para evitar furtos as suas malas, na volta da viagem, clicando aqui. E chegando no Brasil com tudo novo, veja as dicas para a alfândega aqui.



  • Oi Igor,
    Obrigado pela mensagem!
    A abordagem com armas não é comum em Orlando, mas já ouvi relatos de acontecer.
    Honestamente, não acho que o risco seja grande nas áreas mais turísticas, mas saindo um pouco do eixo Lake Buena Vista-International Drive já pode estar sujeito sim, então a dica é não fugir muito dessas áreas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Davidson,
    Em geral tem cofre sim, eu sempre deixo tudo de maior valor no cofre e também tranco as malas, e muitas vezes prefiro até pular o serviço de camareira para evitar o risco.
    Abs e obrigado por compartilhar suas dicas aqui também!
    Felipe

  • Oi Karoline, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Nesse post você consegue ter ideia de quanto se planejar para levar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Giselle, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Não tem problema andar pelos parques com câmeras e celulares, em geral são bem seguros!
    Sobre pegar o Uber depois das compras também é tranquilo sim, o maior risco é deixar compras no carro ou em lugares sem supervisão. Por lá não acontece assalto como a gente conhece aqui no Brasil, é mais furto mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Iza,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Para quem vai a Orlando sem carro, fizemos aqui um guia com as diversas opções de transporte:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Acho uma boa ideia sim trocar de hotel depois de ir aos parques da Disney, para maximizar e aproveitar o transporte gratuito que eles oferecem nos hotéis!
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo,
    Infelizmente não conheço nenhum serviço desse tipo, então não sei dizer.
    Minha dica é: veja se encontra esse produto na Amazon (geralmente tem quase tudo lá) e escolha o método de entrega no Amazon Lockers, assim você mesmo vai retirar nos armários da Amazon em Orlando.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Nesse caso você pode ver com o condomínio como funciona, geralmente eles tem uma recepção onde recebem encomendas. Caso não tenha, algumas lojas online realizam até 3 tentativas de entrega até pegar alguém em casa, ou você pode também indicar um vizinho pra receber sua encomenda. Acho que essas são as opções que eu pensaria em fazer!
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabio,
    Obrigado pela mensagem!
    O perigo é abrir as malas e ficar expondo todas as compras, pode chamar uma atenção desnecessária, mas com certeza é mais prático pra careegar sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Angela,
    A gente nunca utilizou esse tipo de serviço, então não saberia avaliar pra te dizer se são seguros ou não :/
    Abs
    Felipe

  • Oi Letícia,
    Não só é seguro como também é mais barato que taxi e super prático, pois você já seleciona o destino e o pagamento no próprio aplicativo e não tem problema de comunicação com o motorista.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem!
    Não conhecemos um serviço de locker, mas se forem ficar hospedados em hotel da Disney podem solicitar o armazenamento de bagagens para retirada na volta, e até mesmo em hotéis fora da Disney pode pedir para guardarem as malas para serem retiradas na volta.
    Você pode ver a lista de itens proibidos no navio aqui:
    https://disneycruise.disney.go.com/faq/prohibited-items/list/
    Abs
    Felipe

  • Oi Cindy,
    Casa alugada é mais tranquilo que hotel porque geralmente não tem serviço de quarto e não tem funcionários entrando com acesso livre, então nesse ponto é mais seguro sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego, tudo bem?
    Em geral em lojas grandes não terá muito problema não, mas de qualquer forma você poderá trocar normalmente nos bancos lá!
    Abs
    Felipe

  • Boa dica, Paula!
    Infelizmente estamos sujeitos a isso em qualquer lugar :/
    Obrigado pela mensagem e por vir compartilhar com a gente!
    Abs
    Felipe

  • Oi Anderson, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Os estacionamentos do parque em geral são seguros sim, mas o risco sempre existe. A maioria dos hotéis permite que você deixe as malas guardadas lá até a hora do check in, pode ser uma alternativa mais segura.
    Para uma sugestão de roteiro, minha dica é usar a nossa calculadora de lotação, que irá te sugerir os melhores dias para ir em cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sim, infelizmente terá que carregar, a não ser que você esteja hospedado em algum dos hotéis do complexo Universal, nesse caso eles podem entregar as compras no seu quarto de hotel.
    Os horários dos parques varia de acordo com o dia e época do ano, você pode ver os horários no site deles aqui:
    https://www.universalorlando.com/Resort-Information/Theme-Park-Hours.aspx
    Abs
    Felipe

  • Olá,
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre esse ponto não há uma clareza exata nas informações, mas em geral o considerado será mais o item eletrônico em si mesmo, porém tudo dependerá da interpretação do fiscal, que pode decidir que os acessórios também devem entrar na conta da cota.
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    Realmente não tenho como te garantir isso. Eu pessoalmente diria que sim, que é possível argumentar que são produtos brasileiros e por isso não passíveis de tributação, mas o fiscal pode não concordar com você, então prefiro não te garantir, pois não sou especialista no assunto!
    Boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Matheus, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Puxa, infelizmente não tenho nenhuma indicação desse tipo de serviço porque nunca utilizamos nada parecido.
    Mas deixo o espaço aberto aqui, caso algum leitor conheça algo que deseja indicar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Julia, tudo bem?
    Nós utilizamos o Uber Estimate pra ter ideia de preços de trajetos do Uber, já dá pra ter uma noção boa de quanto irá gastar:
    http://uberestimate.com/
    Abs
    Felipe

    • Julia Olivieri

      Ótimo! Muito obrigada

  • Oi Luiz, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Como você terá os trasfers da Disney entre o aeroporto e hotel, e os parques da Disney, você acaba ficando coberto de grande parte dos trajetos, mas claro que para ir em outros parques como da Universal, Sea World, shoppings e outlets você terá que ir por conta própria.
    Alugar o carro é uma comodidade (a Alamo tem até um centro de aluguel no complexo Disney que te busca no hotel) e poderá te dar essa facilidade em ir aonde quiser quando quiser, porém se preferir evitar o trabalho do aluguel e dirigir etc, o Uber é uma boa opção, em geral barata e muito utilizada pelos visitantes.
    Sobre vale a pena financeiramente, vale a pena botar tudo na ponta do lápis e estimar corridas no Uber para ter ideia do preço e comparar com valor do aluguel + combustível pra ver se vale a pena!
    Espero que tenha ajudado
    Abs
    Felipe

  • Oi Sylvia,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Dá pra ficar sem carro em Orlando sim, e Uber é seguro!
    Fizemos aqui um post com dicas de como curtir Orlando sem carro que podem te ajudar a esclarecer melhor:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Erica,
    Obrigado pela mensagem!
    O Rosen Inn 9000 fica localizado bem na International Drive, cheio de atrações em volta e bastante movimento. Não diria que é perigoso não, mas claro sempre vale ficar esperto com compras e bens de valor. Mas pode ir tranquila.
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, nesse post falamos sobre aluguel de casas e outras opções de estadias/onde se hospedar em Orlando, dê uma olhadinha e veja se te ajuda:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Natália
    Eu acho seguro sim, mas mais seguro ainda, seria deixar as malas na recepção do seu hotel (quase todos oferecem esse serviço), e depois do café voltar para busca-las.

  • Oi Natália
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho ;0

  • Renata

    Oi Chaiana, tudo bem?

    Minha dica nesse caso é comparar mais ou menos o valor que sai o taxi vs. o preço do uber para ver o que está valendo mais a pena. Sempre na hora que voce vai chamar o uber, tem como estimar o valor aproximado da corrida. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Chaiana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!! Fico muito contente em saber que está gostando do site!

    O uber tem aumentando sua oferta em ORlando o que ajuda a manter o preço mais interessante (eles funcionam com base em oferta vs. procura, né? Mudam o preço de acordo com isso), mas o que sai mais barato ainda depende um pouco. De qualquer forma, tem caminhado para se tornar uma opção cada vez mais interessante para quem tem internet disponível sempre para chamar os carros. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Adelina
    Não é a coisa mais segura do mundo, mas já fizemos isso o que você está falando. Quando tivemos esse tempo, sempre procurávamos estacionar em algum lugar visível de onde iríamos e tentando buscar um local com vigilância.
    Abs
    Felipe

  • Depende da hora, do trajeto e do multiplicador (se for em um horário de rush, pode sair mais caro). Mas em geral, fica elas por elas.

  • Oi Silvia
    Se você acha prático, não se assuste. Leve a mala, mas passeie pelo shopping com descrição, tentando não chamar muita atenção – o que você já deve fazer, afinal viajando sozinha, não tem muita algazarra né? hehehe

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Os ladrões de Orlando buscam oportunidades fáceis para roubar. Quase nunca é um confronto super violento, é mais tirar de quem deu chance para o ladrão, entende? Toda vez que você deixa suas compras no carro, mesmo que seja rapidinho, pode dar chance para esses ladrões. Pode ser que não aconteça nada, mas você fica exposto por um certo tempo. Aí vai de cada um avaliar quanto risco vale ou não assumir, mas se possível, mantenha suas compras com você enquanto está no shopping e quando acabar vá do carro para o hotel ou ao menos despiste bem antes de estacionar na outro centro de compras.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Que bom que gostou, Luciana! Fico muito feliz em saber disso! 🙂

  • Beatriz Schaefer

    Olá Gisele, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Que delícia que desta vez vai com sua pequena!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂

    Concordo com você e acho que todo cuidado é pouco, seja aqui no Brasil ou na viagem! Conte com nossas dicas e qualquer dúvida estamos aqui! heheh

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rubens, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Ficamos muito contentes com a sua mensagem e em saber que nos acompanha desde o inicio! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.
    Abraços,
    Bia

  • Victor

    Ola Pessoal, não sei dizer e agradecer o quanto o VPD tem me ajudado! Estou indo agora para Orlando, enfim férias! Ja visitei EUA outras vezes e é minha segunda em Orlando, mas sempre aprendemos algo novo e com vocês foram muitas! Eu estou procurando sempre dicas com amigos e pessoas que viajam sempre, mas a dúvida de hoje é: recebi dicas de algumas lojas tipo Clearance, mas que ficam um pouco afastadas e em pequenos locais de comprar, tipo a NIKE e TOMMY Clearance na 2573 Old Vineland Rd, Kissimmee, Outlet Market Place e o Pointe Orlando. Qual opinião de vocês? São seguros? Da para fazer boas compras?
    Muito Obrigado!

    • Renata

      Oi Victor, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que de alguma formas, temos ajudado no planejamento da sua viagem através do VPD! 😀

      Sobre sua dúvida, se forem clearances das marcas mesmo (que existem), não tem problema. Pointe Orlando por exemplo é um shopping até que famoso na international drive. 🙂 Dá pra comprar sim!

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Monique, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e por dividir sua dica com a gente! Fico feliz em saber que está gostando das informações daqui também.

    Adorei sua dica! Chama muito menos atenção do que usar mala ou as sacolas das lojas! Show! 😉

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Oi Maíra, tudo bem?

    Fico feliz em saber que as dicas estão te ajudando. Sobre sua dúvida, temos um post sobre outra unidade do Rosen Inn bem parecida com essa, você encontra aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    E para mais dicas de como escolher um hotel com segurança, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Samille
    Obrigado pelo aviso. Tenho certeza que a posição do gerente da loja, já diz muito sobre a (não) qualidade dos produtos que ela vende.
    Informação útil para muita gente.
    Abs
    Felipe

  • Olá Marina,
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
    Pois é, temos que ficar atentos!

    Abs,
    Felipe

  • Oi Henrique
    Não teria, mas não fique dando sopa.
    Você sempre encontra taxistas na saída de todos os shoppings.
    Abs
    Felipe

  • Oi Edson
    Obrigado pela visita.
    Acho que nosso guia mês a mês em Orlando vai ser ótimo para você: http://www.vaipradisney.com/blog/janeiro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Richard
    Acho que depende do hotel onde vocês vão ficar e da programação de vocês. Dá sim para ficar em Orlando sem carro – já até falamos aqui no VPD da experiência – apesar de não ser o meu modo preferido. Contei todos os detalhes nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Que bom que gostou das dicas, Patricia!

    Realmente não é porque é mais tranquilo que devemos esquecer e bobear na segurança, né? 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Diego, tudo bem?

    Veja todas as dicas para Orlando em dezembro (inclusive de compras) clicando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando

    Espero que aproveite bastante!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jamily, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando das dicas! Fiquei muito feliz em saber disso.

    Sobre sua dúvida, sendo bem honesta ainda recomendo que dê a volta maior e volte para o hotel/casa para guardar as compras. É sem dúvida a forma mais garantida.

    O que posso te falar é para sair do shopping e verificar bem se não está sendo seguida se for direto a outro shopping. Se tiver CERTEZA de que não foi, vá a Ross depois mas se tiver qualquer dúvida, vá ao hotel/casa. É uma medida extra chatinha e pode ser até desnecessária mas nos 5% das vezes que elas são necessárias podem te salvar de um baita prejuizo, então acho que vale a pena.

    Se preferir não ir, de umas voltas de carro, uma despistada, verifique bem se não está sendo seguida e boas compras!

    Sobre Miami, veja com o seu hotel se não pode deixar as malas lá antes do check in. Largue tudo por lá e vá passear. 🙂

    Espero que aproveite muito!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Hércio
    Não sai mais barato do que Taxi não, mas não é tão mais caro e é bem seguro.
    E sim, o ideal é alugar um carro para ir dos hotéis da Disney aos shoppings e outlets. Não é possível ir a pé e de taxi custaria cerca de 20-25 dólares a perna.
    Abs
    Felipe

  • Oi Michael
    Primeiramente, gostaria de te agradecer por compartilhar o seu caso e alertar as dezenas de milhares de pessoas que nos lêem todos os dias para isso que está ficando mais frequente em Orlando.
    Com um pouco de prevenção, situações como essa podem ser evitadas e infelizmente você vivenciou isso da pior maneira.

    Espero que o susto e a perda material não tenham estragado a viagem de vocês e que ainda possam aproveitar muitas outras vezes a cidade de Orlando.

    Grande abraço e fiquem com Deus.
    Felipe

  • Renata

    Oi Luciano, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem!! Ficamos super contente em saber que as dicas do blog estão ajudando no planejamento de uma primeira viagem tão especial para a Disney! 🙂

    Espero que aproveite muito a viagem e até lá, continue contando com a gente.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Karine, tudo bem?

    Acho que como é uma cidade que atrai muita gente para compras, acaba atraindo muitos malandros também, mas medidas simples como as da matéria acima já ajudam bastante a resolver o problema.

    Em comparação com São Paulo (minha cidade natal), Orlando continua sendo bem tranquila pois não tem tantos casos de assalto a mão armada nem nada assim. É mais um oportunismo da vítima “fácil”. Ficamos esperta, a gente já evita muito problema. 🙂

    Espero que aproveite muito a viagem de setembro!

    Beijos,
    Re

  • Oi Leonardo
    Não me lembro da última vez que utilizei. Acho que foi em Janeiro ou Março do ano passado.
    Mas como sempre, as regras vão ser muito diferentes de locadora para locadora. As vezes, alguma locadora específica aboliu o uso dos VTMs e a história se espalhou.
    Não vi nada oficial publicado sobre isso até agora.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Renato, tudo bem?

    Cada um de vocês poderá usar uma cota de 500 dólares no total. Se eles não estiverem usando a cota, os jogos poderiam entrar na cota deles sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Karine, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela dica. Acho que essa paulista entrou em contato com a gente no fb também, estou tentando entender mais do caso para poder alertar sobre esse golpe também, mas parece que foi isso mesmo. Não chega ao fim a cara de pau desses malandros, né?

    Obrigada por dividir suas dicas e experiência com a gente. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Natalia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Concordo com você: as vezes pequenas ações evitam grandes problemas. Só de tomar esses pequenos cuidados você com certeza conseguiu garantir uma estadia mais tranquila. 🙂

    Obrigada por dividir sua experiência aqui com a gente.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Kaka
    É isso aí. Orlando continua sendo uma cidade super segura, mas não pode bobear 🙂
    Sobre o Uber, nunca usei em Orlando, mas já usei em NY, em San Francisco, em Paris, Londres, aqui em SP…. e nunca tive problema. Adoro o serviço e recomendo sempre!!
    Abs
    Felipe

    • E sim. Taxis estão em todos os lugares e também são seguros de usar.
      Abs
      Felipe

  • Oi Rubens
    Muito obrigado pela mensagem e por contribuir com sua experiência. A primeira vez que nos alertaram, também foi uma vendedora no Florida Mall.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo
    Se há, eu não conheço. Todos os que eu já usei são sem auto-relevo, porém já fiz uso em locadoras e nunca tive problemas. A questão com o cartão pré-pago em locadoras é que o valor do caução é descontado dos créditos, mesmo que seja devolvido no final da viagem. Com isso, você fica sem poder usar esse valor.

    Abs
    Felipe

  • Eu que agradeço a mensagem e a visita Tania 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo
    Nada alarmante, mas acontece sim, com pessoas ou grupos distraídos ou que ficam “esbanjando” dinheiro nos shoppings e outlets. A questão é que a oportunidade faz o ladrão. Se você toma cuidados básicos, a chance disso acontecer é muito muito pequena.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    Tem de tudo. Pela imprensa local de Orlando, que acompanhamos bastante, sempre vemos todo o tipo de gente cometendo crimes como esses.
    Abs
    Felipe

  • Olá Carla
    Muito obrigado pela mensagem.
    Durante o feriado, os shoppings e outlets abrem todos os dias, incluindo o dia 4. No site de cada shopping e outlet, você encontra os horários.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nicole
    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse outro post, onde eu dou as dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
    Espero que te ajude!

    Abs
    Felipe

  • Oi Cláudio
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse outro post, onde eu dou as dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
    Espero que te ajude!

    Abs
    Felipe

  • Oi Josué
    Muito obrigado pela mensagem e por voltar aqui para nos contar.
    Abs e volte sempre
    Felipe

  • Renata

    Olá João, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que curtiu as dicas.

    Realmente, em todo lugar é bom ficar esperto! Espero que com as dicas possa aproveitar de forma mais tranquila a sua viagem.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Isabella, tudo bem?

    Que bom que está gostando! Tem ponto de taxi em todos os principais shoppings e outlets de Orlando sim! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Alexandra
    Não conheço esse hotel especificamente, mas recomendo você pesquisar mais sobre ele confirme ensinamos aqui : http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
    Abs e obrigado pela visita!
    Felipe

  • Oi Rubens
    Obrigado pela dica e pela valiosa informação!
    Continue sempre trazendo suas dicas e informações para os outros visitantes do blog 🙂

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Marcos, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem, fico feliz que está gostando do site. Sobre sua dúvida, nós nunca nos hospedamos lá, mas na matéria abaixo, você encontrará todas as dicas para verificar se está escolhendo um hotel com segurança.
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Ivny, tudo bem?

    Sinto muito pela experiência ruim e pelo prejuízo. Esse truque de seguir as pessoas é velho, mas deve estar ainda mais na moda agora com os iphones. Realmente a recomendação depois de comprar itens de valor é ir direto pro hotel ou pra casa (e sempre escolher locais de hospedagem que te ofereçam segurança para isso). Tome cuidado durante o percurso também pois qualquer paradinha no Walgreens que seja é o suficiente para te assaltarem. Além disso, não é incomum eles baterem no seu carro só para te forçar a parar para que possam roubar suas compras. Tem que sempre tomar muito cuidado.

    Pelo lado bom, levaram as compras mas pelo menos não abordaram vocês diretamente, graças a Deus!

    Espero que as próximas experiências sejam mais positivas.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Medardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que suas experiências sempre foram muito positivas. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernando
    Obrigado pelo aviso. Sem você não teríamos percebido 🙂
    Abs e continue com a gente!
    Felipe

  • Oi André
    Que história horrível. Além do prejuízo financeiro, sempre tem aquele stress que ameaça estragar a viagem né. Por isso fica a dica de depois de comprar coisas de valor, voltar direto pro hotel.
    Obrigado pela sua mensagem. Tenho certeza que será muito útil para os outros visitantes.

    Abs
    Felipe

  • Oi Cilene, tudo bem e você?
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    O ideal é você verificar as credenciais dos hotéis como falamos nessa matéria: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Mas sobre o Art of Animation, acho ele bem seguro, considerando que é um hotel da Disney e que se algo acontece ali é exceção. Já do Rosen Inn, se você for ler os comentários no Trip Advisor, vai ver alguns casos de furto, mas por outro lado, alguns visitantes do Vai Pra Disney nos contaram boas experiências por lá.

    Abs
    Felipe

  • Oi Verônica
    Você sempre encontra taxis nas saídas dos parques shoppings e supermercados.
    Abs
    Felipe

  • Katia

    Olá, adorei o blog, ajuda bastante principalmente quem vai pela primeira vez para Orlando. Bom vamos viajar em abril do ano que vem, estou pesquisando hotéis e gostaria daqueles que ficam próximo ou não tão distantes dos restaurantes, lojas, outlets etc….Poderiam me indicar alguns hotéis seguros ou mais seguros?
    Sobre a cota, tenho dúvidas…preciso somar o valor de absolutamente tudo que comprar? por exemplo, maquiagens, brinquedinhos das crianças (chaveirinhos, ursinhos, bonés etc…)uma vez que alguns desses itens será usado durante a viagem.
    Grata pela ajuda e parabéns pelo Blog.
    Kátia

    • Oi Kátia
      Em todos os hotéis que recomendamos aqui no blog, nunca tivemos problemas de segurança (clique aqui para ver quais são). Além disso, nesse outro post, ensinamos como verificar os hotéis mais seguros de Orlando: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
      Sobre cora, sim, tudo o que você comprar pode ser contato dentro dos $500 dólares. Não estou dizendo que vai, mas pode ser.

      Abs
      Felipe

  • Maria

    Oi, pessoal!
    Então, fui final de setembro deste ano pra lá e, muito assustada com todas as notícias de furtos, tomei algumas precauções: no outlet, como eu queria comprar malas, fiz dessa a minha primeira compra, ia colocando tudo na mala e levando ela junto pras lojas. Depois, quando mesmo com a mala não foi possível, pois ela encheu, colocamos as compras no carro e deixamos no valet parking, pois o estacionamento é bem perto da entrada, mais iluminado e tal. No Premium Outlet na Internacional Drive é possível recuperar parte do valor do Valet Parking em compras na Tommy. Os óculos que comprei ficaram comigo o tempo todo, na bolsa, mas as roupas, calçados, etc., foram pro carro.
    No Walmart, nos dias em que fomos à noite, tinha sempre um carro da polícia parado nos fundos ou rodando o estacionamento.
    Não fiquei em hotel, mas numa casa, em Kissimee. Era meio longinho, mas mais seguro do que os hotéis que fiquei em viagens anteriores (International Dr e Sand Lake Rd).
    Espero que ajude!
    Parabéns pelo blog. Fui três vezes a Orlando, mas vejo umas dicas aqui que nunca vi em outros sites.
    Abraços,
    Maria

    • Oi Maria
      Muito obrigado pela sua mensagem e pelas dicas aqui deixadas.
      Tenho certeza que elas serão de grande valor para os visitantes do Vai Pra Disney.

      Continue nos visitando 🙂

      Abs
      Felipe

  • Eliana de Souza Silva

    Renata e Felipe, nunca vi nada tão completo sobre um assunto como o trabalho de vcs. Estive em Orlando recentemente e lamento não ter tido acesso as dicas de vcs. Já pensaram em reunir um grupo de admiradores do trabalho de vcs numa viagem a Orlando? Eu tô dentro ok!
    Estou muito chateada, pois lá abriram a minha mala nova da Tommy para inspeção e afundaram a pobrezinha, e estava com o novo cadeado, achei uma arbitrariedade horrível. Será que existe a possibilidade de recuperar o valor ou fica sempre por isso mesmo?
    Grande abraço
    Eliana

    • Olá Eliana, tudo bem?

      Que bom que nos encontrou e que bom que gostou do site. Nunca pensamos em fazer um grupo de viagem não mas não é uma má idéia mesmo, ia ser muito legal viajar com os leitores do blog. 🙂

      Sobre esse problema nem me fale. Eu nem invisto muito mais em mala porque eu já perdi as esperanças de mantê-las bonitinhas. Eles acabam com as malas mesmo, se não é na inspeção é no transporte. Existe a possibilidade de tentar reclamar com a empresa área para que eles arquem com os custos do conserto , mas não é nada garantido.

      Grande abraço,
      Renata

  • camila moraes

    Alguém pode me indicar alguel de apartamento?

  • Marcela

    Oi! Primeiramente, queria agradecer pelas dicas maravilhosas que leio aqui todos os dias, o site de vocês se tornou essencial no planejamento da minha viajem! Vou com minha família dia 27/01 e vamos nos hospedar no Maingate lakeside resort *d* ( 7769 W Irlo Bronson Memorial Hwy Kissimmee, FL 34747) Como dá pra perceber, fica em Kissimmee e depois que li seu comentário sobre “não recomendar Kissimmee e tudo o mais” fiquei preocupada, já chequei o Trip Advisor várias vezes em busca de novas avaliações e as opiniões sobre o lugar são bem divididas, e ele tem uma boa localização. Vamos com agência e este foi o hotel que colocaram em nosso pacote (pedimos para ser algo econômico) , nem chegamos a pesquisar outros. Conhece o hotel? O que acha? E sobre a região? Acha que deveríamos pedir que trocassem o hotel ou que arriscássemos este?
    Abraço e obrigada desde já!

    • Oi Marcela
      Não conheço o hotel e por isso não posso emitir uma opinião. Sem dúvida confiaria nas avaliações feitas pelas pessoas que já ficaram lá através do Trip Advisor. Se a avaliação trata de assuntos mais sérios como roubos e furtos, nem pensaria 2 vezes antes de mudar de hotel.
      A minha principal questão com Kissimmee é a distância e a falta de praticidade com os programas e compras. Por ser mais afastado, vi muitos hotéis ruins por lá, mas não posso generalizar e dizer que todos os hotéis de lá são ruins.

      Abs
      Felipe

  • Camila

    Oie pessoal…estou recebendo muitas fotos no facebook de pessoas que foram assaltadas dentro do próprio hotel…eles arrombaram as malas e levaram tudo que tinha dentro…inclusive dentro dos cofres. Vcs tem alguma recomendação para fazer? Porque não temos como ficar carregando a mala para cima e para baixo…Muito obrigada =D

  • Patricia Ribeiro

    Olá, estou com viagem marcada para abril/2015 e estou assustada – já fui a Orlando 5 vezes – e nunca vi tantos relatos de roubos a carros e a quartos de hotel como agora. Somente hoje já recebi pelo Facebook dois relatos de roubo que ocorreram com colegas meus – uma casal hospedado no Disney All Star Sports onde o roubo ocorreu na última sexta-feira 19/09 e outro no começo do mês no hotel Quality Inn da International Drive com Sand Lake.
    Vocês tem ideia do que está acontecendo? Em todos os casos o relato do desprezo das autoridades e dos hoteis é o mesmo – eles não ressarcem o prejuízo e ainda pedem pra que não divulguem o acontecido.

  • Saulo Aranha

    Boa Tarde Felipe/Renata

    Parabéns pelo trabalho!!!! Sou um grande amante de Orlando também, vou praticamente todos os anos com minha família. Em relação a segurança, vai outra dica para quem já comprou muito e está com muitas sacolas, mas que ainda vão continuar nos outlets ou malls comprando mais:

    Além das dicas acima, você pode levar suas compras até o carro, guardar no porta-malas, entrar no carro e sair desse local, como se estivesse indo embora e estacionar em outro local, de preferência perto dos locais citados acima. Muitas vezes o cidadão mal intencionado está esperando nós colocarmos nossos pertences no carro e quando saímos eles vão lá e os pegam, enfim, vai outra dica.

    Mas vale dizer também, que esses eventos são difíceis de acontecer, principalmente em Orlando. Essa prática é mais conhecida em Miami por ser uma cidade muito maior e cheia de Latinos. Mas como já foi citado acima também, é melhor se prevenir do que remediar, não é?

    Abraços

    • Oi Saulo

      Muito obrigado pela sua mensagem e pela sua dica.
      É por usuários como você que o conteúdo do Vai Pra Disney fica melhor a cada dia 🙂

      Abs
      Felipe

  • Thaís

    É tão perigoso assim???? Vou com uma amiga a Orlando no final de novembro e já que não temos coragem de alugar um carro por lá (acabamos de tirar a carteira hahaha) pensamos em usar o transporte público por ser mais barato, mas agora já estou aceitando a ideia de gastar mais com taxi. Fiquei com medo

    • Oi Thaís
      Não é tão perigoso assim não, mas como toda a cidade grande e turística, é legal tomar certos cuidados.

      Abs
      Felipe

    • Marcio T

      Oi Thais

      Transporte Público é bem mais precário que aqui. Não em qualidade, mas em quantidade. Você fica esperando bastante tempo, tem poucas linhas.

      Analisa bem, se realmente vale a pena pegar o transporte público. Se for poucos dias, e se estiver nos hoteis da Disney, ai sim, tem transporte para os parques. Nas outras partes, é um pouco mais dificil encontrar o transporte público.

      Uma outra coisa, as ruas de lá são enormes. Os carros são automáticos. Você não faz baliza. Somente entra de frente e sai de ré. O pessoal é bem mais educado e civilizado na hora de dirigir. E, os alugueis de carros, são super baratos comparados aos do Brasil. Analisa bem.

      Outra coisa, não sei se vão fazer compras grandes. O carro ajuda muito.

      Sobre os taxis, não posso falar nada, que não conheço. Se eh mais caro ou barato.

      Abs

      • Excelentes colocações, Marcio. Muito obrigada pela mensagem.

        E Thaís, nessa linha do que o Marcio disse, se quiser mais informações sobre transporte dentro da Disney e da Disney para o resto da cidade, clique aqui.

        Abraços,
        Renata

  • Olá Renata e Felipe! Parabéns pelo blog! Tenho uma dúvida… em Orlando aceitam pagamentos feitos com cartão de débito? gostaria de não usar o de crédito…
    obrigada!

    • Oi Simone
      Os cartões de débito nos EUA só existe para quem tem conta americana. Se você usar o seu cartão de débito do Brasil, ele vai passar como crédito. O único local que aceita débito brasileiro são os caixas eletrônicos, para saque.

      Abs
      Felipe

      • Oi Felipe,
        Meu marido usou o cartão de débito do Itaú em vários lugares e não passou como crédito, minha cunhada tb. É só avisar ao banco antes de viajar. O engraçado que vc tb assina mas o dinheiro sai direto da conta. Mas agora não compensa mais, 6.38% ninguém merece!!
        Parabéns pelo seu blog, adoro!!
        Bjs. Alessandra

        • Oi Alessandra
          Muito obrigado pelo relato. Muito bom saber que isso já está funcionando por aqui.
          Vou testar na minha próxima viagem!

          Bjs
          Felipe

  • MARCELO

    Marcelo,
    Pretendo ir a Orlando nos próximos meses.
    Tenho uma dúvida.
    Ao comprar um produto nos EUA as lojas fornecem Nota Fiscal ou elas emitem um Recibo.
    Pergunto isto para fins de comprovação junto a Receita Federal, caso seja cobrado no Aeroporto aqui no Brasil para fins de comprovação do limite de 500 dólares.
    Desde já agradeço a atenção e Parabéns pelo Blog. Irei recomendar a alguns amigos.

    • Olá Marcelo,

      Que bom que gostou do blog, muito obrigada. 🙂
      Sim, todas as lojas dão nota fiscal. Guarde a notinha para comprovar o valor dos produtos caso seja preciso.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • veruska taise

    Renata boa tarde,
    Gente esse blog é fantástico !
    em dezembro dia 02 a 15 iremos p/ Disney , eu meu marido e minhas 2 filhas , várias dúvidas sugem , mas vamos tirá-las aos poucos com vcs é claro !!
    Alugaremos um SUV e carteira de motorista como faz ? a nossa serve para dirigir em orlando ? vamos pegar o carro no aeroporto de Miami e seguiremos para orlando , hotel , na ID é perigoso ? qual o melhor lugar para se hospedar , sem ser nos resorts da disney ? ou seja , nem caro , nem péssimo, nem perigoso, será que é demais ? kkk aguardo vcs bjssssss

  • Silvana Aparecida da Silva

    Olá, Suas dicas são muito legais, já anotei várias, porém estou indo pela primeira vez com meus filhos e meu marido em setembro e vamos ficar 13 dias . A minha duvida a e a respeito do cartão de credito, posso dividir minhas compras

    • Oi Silvana
      Nos EUA, as compras não tem opção de parcelamento. O que os cartões brasileiros em geral oferecem é o parcelamento da fatura aqui no Brasil, mas prepare-se para juros bem altos.

      Abs
      Felipe

  • Débora

    Bom dia!
    Não sabia que a Internacional Drive é uma das regiões que mais são registrados crimes ! Foi bom saber ! Eu tenho interesse em me hospedar lá por ser mais próximo dos parques, inclusive a região é mais cara para se hospedar do que por exemplo em Kissimmee.
    A respeito de Kissimmee, é uma região mais tranquila ou que há menos registros de crimes ?

    Bjos e parabéns pelo blog! Excelentes dicas!

    • Oi Débora
      A International Drive é mais perto do Sea World só e dependendo da altura, da Universal. A região de Lake Buena Vista é a mais próxima dos parques da Disney e da I-4, que é a estrada que te leva pra qualquer lugar da cidade sem ter que ficar parando em semáforo.
      Já Kissimmee, além de longe, tem áreas um pouco suspeitas viu. Não recomendo e por isso que a Re e eu nunca ficamos lá – apesar de já termos visitado algumas vezes.
      No fim das contas, todas as regiões tem hotéis bons e ruins e sem pesquisar, não dá pra fechar.

      Abs
      Felipe

  • Paula

    Oi casal! Parabéns pelo blog! Tô por aqui todos os dias rsrs… Fui para Orlando ano passado com uns primos e voltaremos em Maio, agora com os maridos e os filhos. Os meus de 19 e 7 e o da minha prima de 3. Já mudamos o roteiro, acrescentamos algumas lojas e entraremos nos parques pelo sentido anti-horário, graças as suas dicas. Ano passado, como foi minha primeira vez, o que vinha era lucro. Esse ano, a expectativa minha é maior, pois já sei o que vou encontrar e quero que minha família aproveite ao máximo a viagem, por isso não deixo de ler todas as suas dicas. Já coloquei até na minha lista de favoritos! Fiquei surpresa com os comentários de assaltos, ano passado me senti super segura e não ouvi nada sobre o assunto, de qualquer forma, bom ter cuidado. Fiquei com uma dúvida em relação a esse cartão pré pago (gift card) que você (Felipe) falou, pois estamos levando somente em espécie. É cobrado o mesmo IOF? Tem no Walmart e no Walgreens? Outra coisa, você já trabalhou no MK, certo? Como é feito o processo de seleção para brasileiros que desejam trabalhar lá? Queria que minha filha tivesse essa experiência. Obrigada pelas informações, aguardo a resposta.

    • Oi Paula
      Muito obrigado pela mensagem e pela pergunta.

      Eu também me sinto super seguro em Orlando e não acho que você deva se sentir diferente. O que precisamos fazer no entanto é alertar sobre os ocorridos para que todos fiquem atentos as seus pertences. No final das contas, somos brasileiros e sabemos muito lidar com a violência urbana, concorda? hehe

      Sobre o gift card, ele é como um vale presente que algumas lojas no Brasil oferecem. No Walmart e no Walgreens, você os encontra próximo aos caixas e em geral eles são das bandeiras Visa ou Amex. Por um custo que vai de 2 a 5 dólares, você compra o cartão e deposita nele a quantia necessária. O carregamento é feito pelo caixa do supermercado/farmácia.
      Depois é só sair usando como um cartão de crédito normal. Ele não tem IOF, mas por outro lado, se sobrar dinheiro no cartão você não pode sacar.

      Sobre trabalhar na Disney, é super seguro e uma experiência incrível na minha vida. Quem representa os programas da Disney no Brasil é a STB. Dá uma olhada no site deles sobre isso.

      Abs
      Felipe

      • Paula

        Valeu Felipe! Obrigada pelos esclarecimentos, olha já indiquei seu blog para meio mundo viu? Abraço!

  • Estou indo em 15/05/2014 com trigêmeas de 2anos e 10 meses
    Que tipo de programa vocês sugerem?
    Elas são muito espertas e não se cansam muito facilmente
    Estamos indo 5 adultos por conta delas
    Ficaremos 12 dias

    • Oi Heloísa
      Essa é uma das perguntas difíceis de responder, porque como diz o ditado: gosto não se discute. Ainda assim vale dizer: todos os parques de Orlando agradam a família toda, ou seja, em cada um deles você vai encontrar atrações e shows que agradem adultos e crianças. Por isso, se você está com dúvida sobre quais parques deve escolher para ir na sua viagem a Orlando, nossa dica é a seguinte: leia os roteiros que preparamos para vocês aqui no Vai Pra Disney e com base nas atrações, veja quais os parques que mais combinam com o seu grupo.
      Abs
      Felipe

  • Geraldo Filho

    Apenas para reforçar as dicas de segurança dadas nesta seção, gostaria de relatar o que me aconteceu neste mês de março/2014 em Orlando. Ao deixar o Orlando Premium da International Drive às 20:00, me deparei com meu carro, alugado, com o vidro estilhaçado, e dei por falta de uma pequena mochila de criança que havíamos deixado no banco de trás, e que continha um ipad mini. O carro estacionado ao lado, que pertencia a uma funcionária do shopping, também havia sido arrombado. Até então, e já fui várias vezes à Disney, desconhecia completamente que esse tipo de ocorrência vinha acontecendo com assustadora frequência em Orlando, o que foi confirmado pelo policial que nos atendeu. Agora, pior que o prejuízo do ipad, foi o desgaste das providências, tendo que acionar a segurança do shopping, depois a polícia (que por sinal nos atendeu muito bem) e por fim a Alamo para trocarmos o carro –> tudo isso levou umas 4 horas até conseguirmos trocar o carro no aeroporto de Orlando. Por fim, como não sabia dessa frequência de furtos na cidade, fiz duas coisas que todos devem evitar: estacionei na parte de trás do shopping (único lugar onde havia vaga) e deixei uma pequena mochila exposta no banco de trás do carro.

    • Oi Geraldo
      Que pena que isso aconteceu com você. Eu comecei a ouvir falar mais e mais desses casos na cidade, mas a gente nunca acha que pode acontecer com a gente né?
      De qualquer maneira obrigado pela mensagem e por nos alertar para um assunto tão importante.
      Abs
      Felipe

    • Flávio Emerenciano

      Pôxa Geraldo que pena,mas observei,quando da minha viagem em Fevereiro que: A noite e principalmente no Outlet Premium da international Drive, é muito mais arriscado,o estacionamento é gigantesco,sempre lotado,apesar das patrulhas armadas,mas presenciei uma dupla arrombando um veículo,nem parei,fui-me embora,fiz algumas compras no outro dia de manhã no Vineland,super tranquilo e seguro.Obrigado mais uma vez a vocês Felipe e Renata,vocês são show de bola,bem que poderíamos nos encontrar em novembro e marcar um jantarzinho Olivier Garden….Abraço fraterno.

  • Joao

    Boa noite!!! Esse blog é indispensável para viajantes… Estou indo para Orlando no prx fim de semana e ficarei num hotel chamado Econo Lodge da International Drive. Com esse comentário, fiquei um pouco tenso em estar na International Drive.
    Acham indicado trocar???

    • Olá João,

      Não necessariamente. Minha recomendação é entrar no Trip Avisor e ver o que as pessoas que se hospedaram lá falam do hotel. Com base nisso, veja se é seguro ou não ficar lá.

      Abraços,
      Renata

    • Flávio Emerenciano

      João,lá é muito seguro,faça o que felipe e Renata orientam que vai dar tudo certo,a questão de eu ter visto aquilo,é uma coisa rara,mas infelizmente presenciei,mas fiz todas as minhas compras,passeios, jantares,tudo é muito tranquilo,tanto é que que já vou de novo em novembro….Aproveite e relaxe

  • Alessandra

    Gente estou com medo. Ha muitos ladroes? A noite e pior? Sao armados?

    • Alessandra,

      Há violência como em toda cidade onde há muitos turistas (Paris, NYC, nenhum lugar está livre disso). Tomando as devidas precauções para garantir a segurança e ficando num hotel seguro, não há com o que se preocupar. Eu nunca tive um problema sequer de violência ou roubo em Orlando. Basta fazer sua parte e não há motivos para se preocupar.

      Abraços,
      Renata

      • Alessandra

        Mas, Re aparecem do nada? Andam bem vestidos? Dentro os shoopings e outlets também estão? Como é o padrão de ladrão lá rssss. Devo duvidar de qualquer um? Queria também uma opinião sobre o $$$$. Estou com medo de levar tudo em espécie, mas o IOF não compensa. Como fizeram desta vez que foram? Ah e será que tem muitas promoções agora inicio de abril? Alguma dica em especial? bj e obrigada.

        • Oi Alessandra
          Nem aqui no Brasil os ladrões tem “padrão”. Tem gente que te assalta mal vestido e gente vestido com terno.
          Não fique preocupada, mas esteja sempre atenta com seus pertences, com o seu dinheiro e documentos. No hotel, procure deixar as coisas de valor no cofre e ver se a porta foi fechada antes de sair no quarto. De resto é só curtir a terra da magia.

          Sobre dinheiro, você pode levar tudo em espécie e lá, colocar os créditos em um cartão pré-pago em uma casa de câmbio ou ainda em um gift card, que são como os cartões pré-pago que você usa como crédito/débito. Pode ser comprado diretamente em uma farmácia ou supermercado.

          Abs
          Felipe

          • Aline Guerra

            Olá Felipe, adoro o seu blog, tá me ajudando bastante no meu planejamento para ir a Orlando. Tenho uma dúvida sobre o gift card, como eu faço para comprá-lo? É só chegar no caixa do Walmart e pedir um gift card? Aí eu entrego o dinheiro eles carregam? E como eu consulto o saldo? É aceito em qualquer estabelecimento? Obrigada!

          • Oi Aline
            É isso mesmo. Ao lado dos caixas há uma infinidade de gift cards. Dai você escolhe 1 e carrega no caixa.
            É aceito nos mesmos lugares onde se aceitam visa, master ou amex, ou seja, em quase todos os lugares.

            abs
            Felipe

    • Flávio Emerenciano

      Alessandra:
      Siga todas as dicas que Felipe e Renata dão,não se assuste,fomos a Orlando entre os dias 10/02 até 19/02 e foi tudo muito tranquilo,é só não dar bobeira,tentar estacionar o carro próximo as saídas/entradas dos Outlets,não ficar comprando e levando as coisas para os carros,leve uma mala,encha e vá para o carro de uma vez só(é a coisa mais comum,brasileiro de mala nos outlets) e siga para o hotel.
      Aproveite,não há nada de inseguro por lá.Boa sorte e boa viagem.

      • Boa, Flávio! Muito obrigada por dividir a sua experiência! 🙂

  • Marcia

    Olá. Estou indo para Miami com minha filha e neto bebê. Como vai nos sobrar um tempinho passaremos 4 noites em Orlando. Pretendo me hospedar em un dos AS resorts da Disney pois s;o iremos à dois parques e gostaria de saber se o estacionamento dos parques é cortesia para quem esta hospedado nos resorts da Disney e prefere não usar o shuttle. Vc sabe se nos resorts da Disney eles recebem encomendas da internet?
    obrigada

    • Olá Marcia, tudo bem?

      Para os hóspedes da Disney o estacionamento é cortesia sim. Quanto encomendas nos hotéis da Disney o serviço existe mas não é recomendável. O complexo é tão grande que eu acho que eles ficam meio perdidos com entregas do correio. Sei que muita gente reclama de que teve problema e nunca recebeu os produtos. Fica por sua conta e risco, mas no seu lugar,eu procuraria outra alternativa.

      Abraços,
      Renata

  • Geralmente como funcionam as entregas de compras pela internet? Se elas chegarem antes que eu no hotel o pessoal do hotel guarda?

    • Em geral sim, mas melhor mandar um e-mail pro seu hotel perguntando como funciona.
      Cada hotel tem uma regra diferente.

  • Ana Paula Costa

    Melhor assim, fico mais tranquila!

  • Ana Paula Costa

    Ai Felipe, fiquei com um pouco de medo ref. a assaltos.
    Pois vou com meu filho de 10 anos, vou ficar ndentro da Disney e vou alugar carro para ir as compras e aos pqs fora da Disney.
    Vou seguir sua recomendações sempre estacionar perto de guardas e sair das compras direto p o hotel.
    Vc acha que meso assim é mto perigoso?? Orlando é mto violenta com números grandes de assaltos?
    bjus Ana

    • Oi Ana
      Não fique preocupada. Orlando é muito mais segura do que muitas cidades aqui no Brasi, mas é sempre bom ter cuidado e tomar algumas precauções.
      Tirando isso, fique tranquila. Vocês vão aproveitar muito a viagem.

      Bjs
      Felipe

    • Orlando é muito seguro, fique tranquila que dará tudo certo.

      • Ana Paula Costa

        Vlw Marco, assim espero 🙂

  • Muito boas as dicas de voces, parabéns!
    Estou indo com minha família em janeiro de 2014 e estou bem tentada em comprar na Amazon e receber no resort que ficaremos, mas caso eu precise trocar, como devo proceder?
    Quantos dias precisarei para trocar, caso alguma peça de roupa não caiba, por exemplo.
    Adorei a dica da lista de desejos, aliás ela expira em quanto tempo?
    Ficaremos 15 dias em Kissimee / Orlando.
    Desde já muito obrigada.

    • Olá Adriene,

      Eu realmente prefiro experimentar roupa antes de comprar, ainda mais nesses casos que se o processo de troca demorar, você corre o risco de voltar sem elas. Mas se você optar por comprar esse tipo de coisa pela amazon, vale vocÊ olhar a política de devolução deles, clicando aqui.
      A lista de desejos não expira! Ela fica lá até você deletar os items. Eu sempre vou engordando a minha lista até chegar a hora de viajar. Aí já tenho lá tudo que quero comprar. 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Muito obrigada pela resposta e ja abusando da boa vontade, com quanto tempo devo fazer o pedido?
        Um abraço
        Adriane

        • Depende do que você vai pedir. A maioria dos itens são entregues rapidamente, mas alguns produtos podem demorar mais de mês. A própria amazon te dá um prazo de entrega antes de você fechar a compra. Faça de conta que vai fechar a compra e na hora de escolher o frente, você vai ver o tempo estimado de demora para entregarem os produtos. Com base nisso, calcule o tempo de antecedência que você deve fechar o pedido.

          • Nossa que maravilha de resposta! 😀
            Poder calcular o tempo ja esta perfeito, muito obrigada.
            Um abraço.

  • Elaine Cristina Silva

    Olá, vou para a Disney em fevereiro, porém vou com pacote fechado pela ci, mas no dia de fazer compras eu irei para Atlanta pois tenho compromissos por lá, nesse caso eu farei compras todos os dias no final da tarde, só que eu vou sozinha e não posso dirigir nos EUA por ter 19, eu queria saber como faço para ir as compras? Se pegar taxi é seguro?
    Depois de ler o artigo eu fiquei um pouco receosa quanto isso, tenho muito medo de ser roubada e como vai ser a primeira vez que vou a disney sozinha, eu fiquei com um certo receio.
    Amando o site e as dicas, até pra quem já foi as dicas estão valendo ouro, parabéns pelo site.

    • Oi Elaine
      Pegar taxi é seguro sim, mas evite pegar na rua. Procure taaxis que fiquem perto dos pontos no shopping ou peça para a recepção do hotel.
      Não fique preocupada.

      • Elaine Cristina Silva

        Ahhh sim, agora fiquei mais tranquila, muito obrigada.
        Sabe me dizer se taxi lá é caro? Eu queria ter uma noção do valor, porque pelo jeito vou usar bastante taxi.

        • Oi Elaine, não é muito caro não, mas lá é muito costume não usar o taximetro e combinar o preço antes com o motorista. Alem disso, é de praxe dar 2 ou 3 dólares de gorjeta.

  • Flávio Emerenciano

    Olá Filipe e Renata,
    Parabéns pelo Blog,ele é maravilhoso e esclarecedor.Somos uma família de 4 pessoas,Pai 45,Mãe 35,Filho 15 e Filha 11 anos,vamos para Orlando no começo de fevereiro,chegamos por Miami e vou dirigindo até Orlando,vamos fazer o básico dos básicos;os 4 parques da Disney e os 2 da universal,não estamos com muita grana,já fiz uns cálculos e acredito que a grana dê.
    Já com a Tax de 6,5% incluída

    Parques Disney U$ 1.189
    Parques Universal U$ 605
    Alimentação nos Parques U$ 1.200
    Gasolina/Estacionamento U$ 250
    Alimentação no Hotel U$ 250

    TOTAL U$ 3.494

    Compras Cota p/ Todos U$ 500,00 X 4 = U$ 2.000,00

    TOTAL Despesas U$ 5.494,00

    Minha pergunta é? Será que esse valor é suficiente para 8 dias em Orlando?

    • Olá Flávio

      Gostei muito das suas contas. Acho que o valor é suficiente sim, mas sempre recomendo você levar cartões de crédito, que estejam desbloqueados, caso tenha alguma emergência.

      abs
      Felipe

      • Flávio Emerenciano

        Oi Felipe,o cartão já desbloqueei e vou levá-lo como garantia,se faltar,cubro com ele,só vou usá-lo para isso,mas já estou vendo que vai ser difícil né?Putz,vou passar o ano pagando essa viagem…Rsrsrsrsrs,mas acho que é assim mesmo né?A gente não sabe quando vai voltar.
        Abraço fraterno e o meu MUITO OBRIGADO!

  • Vic

    Oi, queria saber se em todas as lojas ou pelo menos em loja de eletronicos (como a apple) tem pessoas atendendo em portugues !?!

    • Oi Vic,
      Muitas tem, apesar de não serem todas. As de eletrônicos, como a BestBuy e a loja da Apple (a do Florida Mall) tem vendedores que falam português.

  • Patrícia Souza

    Olá
    Adorei o site de vocês, tem dicas ótimas,tudo muito organizado e de fácil compreensão. Em janeiro vamos eu, meu marido e minha filha de 8 anos. Já peguei quase todas as dicas. Teremos 4 dias para visitar os parques, quais vocês me indicam?E mais uma vez Parabéns!!!

    • Oi Patrícia,
      Ficamos muito felizes que você gostou do site.
      Em 4 dias, eu e a Re, sem dúvida iríamos nos 4 parques da Disney. Ainda mais com uma criança de 8 anos.

      Abs
      Felipe

  • Erika Nalu

    Olá, Suas dicas são muito legais, já anotei várias, porém estou indo pela primeira vez com meus filhos em janeiro e vms ficar 14 dias……Gostaria de saber quantos dias devo reservar p/conhecer os shoppings e outlet? Conforme vi, os preços dos ingressos aumentam em outubro, você poderia me indicar site onde posso compra-los p/ Busch Garden e Universal Studios??
    Aguardo,
    Grata
    Erika

    • Oi Erika

      Fico feliz que você está curtindo as dicas

      Em geral, numa viagem de 4 dias eu separa 4 ou 5 dias para fazer compras, mas não tenho muita regra não
      Sobre o aumento de Outubro, esse ano ele não deve acontecer já que a Disney reajustou os preços em Julho.

      abs
      Felipe

  • Guil

    Olá,estou cada vez mais fascinada com as informações que vocês estão nos oferecendo!! Já até me imagino nos lugares!! Espero que o idioma não seja um problema muito grande!!
    Está meio fora de contexto, mas gostaria de saber se vocês têm alguma dica em relação aos documentos que devemos portar em nossas saídas pela cidade. É necessário carregar o passaporte para todos os locais? Fiquei meio ansiosa em relação a possibilidade de assaltos!!
    Muito obrigada!!!

    • Oi Guil,

      Ficamos muito felizes que você está gostando do site 🙂
      Boa pergunta sobre documentos, em geral recomendo levar o passaporte sim, já que é o único documento que é válido nos EUA.
      No entanto, para qualquer problema caso você perca ou seja roubado, deixe sempre uma cópia das primeiras folhas do seu passaporte, e também do seu visto americano, no cofre do hotel. As cópias não são aceitas legalmente, mas pode te ajudar caso você precise reportar algo para a polícia.

      Abs
      Felipe

  • Ana Paula

    Estou apaixonada pelas dicas de vocês,passando horas aqui lendo TUDO!Me ajudem,irei em mar;o de 2014 ou setembro,ali[as,qual o melhor mës

    • Ana Paula,

      Que bom que as dicas estão ajudando! Fazemos tudo com muito carinho e é bom saber que está sendo útil para o planejamento da sua viagem. 🙂

      Podendo escolher, eu iria em Setembro. É provavelmente a melhor época do ano inteiro para ir para lá. Para te ajudar a decidir os dias, sugiro dar uma olhada no post que fizemos com o calendário de lotação dos parques. VocÊ vai ver que setembro é um mês bem tranquilo mesmo. 🙂

      Abraços e boa viagem!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.