Preparativos

Dicas para primeira viagem para Disney

É normal quem não conhece Orlando ficar abismado com a quantidade de informações e variáveis presentes nessa viagem. É tão mais simples planejar ir para Las Vegas, NYC, Buenos Aires ou Paris, não é?

Não se deixe intimidar pela quantidade de informações. Planejar uma primeira viagem para Orlando é uma delícia e só parece ser difícil porque você precisa saber um ou outro truque, uma ou outra dica para não bobear. Essas coisas pode deixar que a gente te conta! 🙂

Para facilitar a vida de quem vai para Orlando pela primeira vez, separei algumas dicas essenciais para te ajudar a entender este universo e a aproveitar mais o seu tempo na Disney e o seu investimento nessa viagem.

Parece difícil mas não é. A Disney não ia inventar tanta coisa se não fosse para facilitar a sua vida. Respire fundo e comece o planejamento. Logo vai ver que é tudo calmo.

Parece difícil mas não é. A Disney não ia inventar tanta coisa se não fosse para facilitar a sua vida. Respire fundo e comece o planejamento. Logo vai ver que é tudo calmo.

Dicas essenciais para a primeira viagem para a Disney

1- Não entre pânico

Já começo logo falando isso porque sei quão alarmante pode ser dar de cara com tantos conceitos novos de uma vez só. Park Hopper? Fastpass? Park to Park? Extra Magic Hours? Magical Express? MagicBand? My Disney Experience? É quase um dialeto próprio, eu sei!

Muita gente se desespera nesse início do planejamento e nessas horas, não é incomum gastarem desnecessariamente um dinheiro que poderia ter sido melhor investido na viagem de outra forma (eu por exemplo, sempre prefiro investir em uma bolsa nova! rsrs).

Você vai começar a amar todas essas coisas que você não conhecia antes, assim que começar a entende-las: magicband, fastpass e todo o resto.

Você vai começar a amar todas essas coisas que você não conhecia antes, assim que começar a entende-las: magicband, fastpass e todo o resto.

Sempre vai ter alguém tentando se aproveitar de alguma forma dessa insegurança, então minha dica é: não saia comprando dois mil guias de Orlando, duzentas consultorias e dez roteiros personalizados na aflição. Você pode até querer comprar UM livro ou uma consultoria depois por conveniência mas só se quiser mesmo, você não PRECISA de nada disso se estiver disposto a cuidar da sua própria viagem (resultando numa programação muito mais personalizada e sem gastar dinheiro, diga-se de passagem).

Respire fundo e tenha a certeza de que o que hoje parece difícil, vai ficar mais simples a cada dia e em uma semana você já vai ter sacado a maior parte do que você precisa para montar a sua viagem.

Se estiver num nível grave de pânico, veja nesse link praticamente tudo que você precisa para planejar sua viagem do começo ao fim.

2- Planejamento é essencial

Eu falo sério quando digo que você não precisa entrar em pânico com tudo que envolve a Disney mas isso não significa que você pode deixar os planos da viagem de lado, tá? Você precisa se planejar! Isso faz toda a diferença: é o fator chave que define se você vai conseguir aproveitar tudo que Orlando traz de melhor ou perder tempo em filas de atrações chatas, gastar dinheiro com furadas e tudo o mais.

Muitas programações legais de Orlando como refeição no castelo da Cinderela, um café da manhã com o Mickey ou assistir os fogos de um navio pirata tem vagas limitas que esgotam rapidinho por conta da popularidade desses eventos. Por isso, você só conseguirá vivenciar essas experiências se planejar com antecedência.

Cinderella's Royal Table: um dos restaurantes mais clássicos da Disney e por isso você precisa fazer uma reserva com muita antecedência para conseguir uma mesa.

Cinderella’s Royal Table: um dos restaurantes mais clássicos da Disney e por isso você precisa fazer uma reserva com muita antecedência para conseguir uma mesa.

Eu não sei qual o estágio do planejamento da sua viagem você já está, mas além do link que já citei na dica 1, segue uma lista de links que podem te ajudar.

Enfim, esses são só alguns links rápidos que me vieram a mente mas pelo site você acha achando muitas outras dicas. Se mesmo assim não achar, nos pergunte no campo de comentários.

3- Não tente “gabaritar” Orlando

Essa cidade é realmente o máximo e por isso que nunca me canso de lá. Cada dia tem uma programação nova e é impossível conhecer tudo em uma viagem só. Se esta é sua primeira viagem, não tente riscar todos os pontos turísticos da cidade da sua lista. Aproveite aquilo que mais te atrai, os parques que têm mais o seu perfil e o resto pode ficar para uma próxima.

É melhor aproveitar bem as programações que conseguir vivenciar do que tentar fazer tudo ao mesmo tempo e não aproveitar nada. Em outras palavras, é melhor conhecer menos parques e aproveitar o que cada um deles oferece do que ir em 3 parques no mesmo dia, gastar mais para isso e não conhecer direito nenhum deles. É claro que em algumas épocas do ano você até consegue juntar dois parques, mas tenha equilíbrio na programação.

Ir nos dois parques da Universal é possível em épocas mais vazias, mas em dias mais cheios, já compromete o aproveitamento. O mesmo vale para fazer Animal Kingdom e Epcot no mesmo dia.

Ir nos dois parques da Universal é possível em épocas mais vazias, mas em dias mais cheios, já compromete o aproveitamento. O mesmo vale para fazer Animal Kingdom e Epcot no mesmo dia.

Aí você me pergunta: “então quais parques eu devo visitar?” e eu te falo: depende! Depende do seu gosto, mas em um dos links da dica dois (tá bom, esse aqui!) você vê um resumo de cada parque de Orlando, para te ajudar a entender a proposta de cada um e fazer a melhor escolha.  

4- Aproveite o melhor dos parques, do seu jeito

Para aproveitar melhor os parques é bom você ter uma noção do que esperar em cada um deles. Os nossos roteiros gratuitos podem te dar uma boa visão do que tem de imperdível, legal e furada em cada parque. Você pode acessá-los aqui no site mesmo ou no app VPD de Bolso. Ou se preferir, ainda tem nossos roteiros em vídeo que estão sendo publicados aos poucos no nosso canal do YouTube. Minha dica é ver os vídeos para se familiarizar antes, e nos parques ficar com o roteiro do site ou do aplicativo. 🙂

Busque a fonte de sua preferência (pode ser o mapa do parque mesmo se quiser) mas é legal entender quais atrações você quer mais conhecer logo que chegar no parque ou se possível até antes. Muita gente que não se planeja e quando chega no parque, não sabe o que fazer, para onde ir e perde um tempo precioso (e caro! pense no valor do ingresso!) nesse planejamento de última hora. Evite esse problema escolhendo seu roteiro/fonte de informações e chegue com sua decisão tomada. 

No nosso app, o VPD de Bolso, você tem todos os roteiros dos parques gratuitamente. Depois que você baixar o app, não vai precisar de internet para ver as dicas.

No nosso app, o VPD de Bolso, você tem todos os roteiros dos parques gratuitamente. Depois que você baixar o app, não vai precisar de internet para ver as dicas.

Agora, aqui não tem regra ou receita de bolo. É claro que existem várias dicas de como aproveitar mais os parques e onde não perder tempo, mas deixe a sua espontaneidade falar também. Se estiver com vontade de ir em uma atração tida como chata, vá! Se achou aquele pretzel horrível da Disney apetitoso, coma um. Dê o seu toque especial em cada nova experiência em Orlando, é assim que você vai descobrindo sempre novas coisas interessantes, algumas boas e outras ruins mas o saldo sempre será positivo.

O peoplemover é meu guilty pleasure no Magic Kingdom. Todo mundo acha chato mas eu adoro essa atração. Não sei nem explicar o motivo! Tem coisas que são tidas como ruins mas vale você experimentar se estiver com essa vontade. Dê o seu toque na programação! ;)

O peoplemover é meu guilty pleasure no Magic Kingdom. Todo mundo acha chato mas eu adoro essa atração. Não sei nem explicar o motivo! Tem coisas que são tidas como ruins mas vale você experimentar se estiver com essa vontade. Dê o seu toque na programação! 😉

5- Tire ótimas fotos com os fotógrafos da Disney

A Disney tem fotógrafos espalhados pelos parques para viabilizar o sistema do Photopass e o Memory Maker. Se você não quiser nem Photopass, nem Memory Maker esses fotógrafos também podem tirar fotos pra você usando sua própria máquina. Aliás, qualquer funcionário da Disney pode fazer isso, basta você pedir! Era o que eu mais gostava de fazer quando trabalhava lá. Registre essa viagem especial para poder matar um pouquinho da saudades sempre que quiser!

Comprando o memory maker, você paga um preço fixo por todas as fotos que tirar nas atrações e com os fotógrafos da Disney mas se não quiser o pacote, você pode pedir para os fotógrafos usarem sua própria máquina para registrar um pedacinho da viagem!

Comprando o memory maker, você paga um preço fixo por todas as fotos que tirar nas atrações e com os fotógrafos da Disney mas se não quiser o pacote, você pode pedir para os fotógrafos usarem sua própria máquina para registrar um pedacinho da viagem!

6- Use roupas e sapatos confortáveis

Sair bonito na foto é legal mas não esqueça que você vai ficar andando o dia inteiro. Não precisa usar roupas de ginástica nem nada, mas use algo que te faça se sentir bem e confortável ao mesmo tempo. O mais importante é garantir que o seu pé esteja com o máximo de conforto porque ele vai sentir o peso dessa maratona no final da viagem, viu?

7- Celebre com seu buttons

É sua primeira visita ao lugar tido como mais feliz do mundo, celebre! Sabe o que combina com a roupa de quem visita os parques pela primeira vez? Um buttons comemorativo que você pode pegar no guest relations dos parques da Disney ou no carrinho em frente ao Guest Relations do Magic Kingdom. Tem buttons de vários temas inclusive de primeira visita aos parques. Eles são gratuitos e fazem com que todos saibam da sua celebração.

Vários buttons pra você escolher. Esse amarelo e laranja é especial para quem visita o parque pela primeira vez.

Vários buttons pra você escolher. Esse amarelo e laranja é especial para quem visita o parque pela primeira vez.

8- Deixe janelas livres na programação

A maratona de parques cansa e muito. Mesmo as pessoas com o maior preparo físico chegam exaustas no final do dia. Não abuse do seu organismo planejando uma viagem longa sem um segundo de descanso. Você vai querer um dia mais leve para quebrar a sequência de parques e tudo o mais.

Além disso, praticamente tudo demora mais do que o planejado inicialmente pela maioria das pessoas: o tempo que leva para você chegar no hotel depois seu avião pousou no aeroporto, o tempo que você vai demorar para fazer suas compras, ou o tempo que o ônibus da Disney ou do seu hotel vai demorar para chegar de um ponto a outro. Você pegou a idéia, né?

Muita gente acha que chegando no aeroporto, é só pegar o carro e ir embora. A imigração, o aluguel de carro ou contratação de transporte e esperar sua bagagem pode tomar tempo. Não planeje sair correndo do aeroporto porque pode frustrar os seus primeiros planos.

Muita gente acha que chegando no aeroporto, é só pegar o carro e ir embora. A imigração, o aluguel de carro ou contratação de transporte e esperar sua bagagem pode tomar tempo. Não planeje sair correndo do aeroporto porque pode frustrar os seus primeiros planos.

Para evitar que qualquer atraso ou a sua vontade de uma pausa se torne uma dor de cabeça no roteiro, antecipe essa necessidade deixando algumas programações mais leves em alguns dias da viagem. Fica sendo a sua carta na manga: se precisarem desse tempo extra, poderão usá-lo sem atrapalhar o resto do roteiro e se vocês tiverem no pirque, terão agradável surpresa de encaixar uma programação extra aqui (deixe esse plano B na mão também).

9- Não menospreze as filas. Use fastpass e chegue cedo!

Muita gente me pergunta “vou viajar numa época tranquila, preciso de fastpass+?” e a resposta para essa pergunta sempre vai ser SIM. Mesmo nas épocas mais tranquilas algumas atrações mais populares podem ter filas grandes e demoradas.

Toy Story Mania é um exemplo de atração que costuma ter fila o ano todo. Sempre vale usar um fastpass+ aqui.

Toy Story Mania é um exemplo de atração que costuma ter fila o ano todo. Sempre vale usar um fastpass+ aqui.

Essas filas podem ser evitadas com o uso do fastpass+ que é um benefício gratuito da Disney. Com fastpass+ você vai economizar um tempo que poderá usar aproveitando mais o resto do parque. Você pagou caro pelo ingresso então use todos os benefícios à sua disposição para tirar o melhor proveito dele. Leia mais sobre o Fastpass+ aqui.

Obs: essa dica vale para o fastpass+ da Disney que é de graça. A versão paga de fura-filas dos outros parques, eu só recomendo comprar em casos extremos, principalmente o Express Pass da Universal que é caro e quase sempre, não é necessário. 

Entrada do Express Pass na montanha russa da Múmia no Universal Studios. Como esse fura fila é pago, só recomendo em épocas muito cheias, ao contrário do fastpass+ da Disney que é gratuito e por isso é sempre recomendável usar.

Entrada do Express Pass na montanha russa da Múmia no Universal Studios. Como esse fura fila é pago, só recomendo em épocas muito cheias, ao contrário do fastpass+ da Disney que é gratuito e por isso é sempre recomendável usar.

Além disso, chegar cedo no parque é a melhor coisa para conseguir aproveita-lo ainda bem mais tranquilo. Se você já for viajar em uma época tranquila, chegar cedo te possibilita pegar ainda menos filas e tirar fotos normalmente mais bonitas antes do parque encher (e suas fotos ficarem repletas de figurantes).

10- Reserve suas refeições na Disney o quanto antes

Como eu já falei em outra dica aí em cima, planejamento é tudo. As reservas para as refeições mais populares da Disney são disputadíssimas e algumas costumam esgotar com 180 dias de antecedência, ou seja, logo depois que as mesas ficam disponíveis.

Se você quer comer em um restaurante temático, com personagens ou ainda com vista para os fogos, faça sua reserva assim que possível. Veja como fazer sua reserva nos restaurantes da Disney no vídeo aí embaixo. Além disso, veja as nossas dicas para conseguir reservas difíceis nos restaurantes da Disney para garantir a sua. Já estou na torcida!

11- Escolha bem seu hotel

A escolha do hotel é muito importante tanto na questão de conforto, como segurança e também investimento. Cada estilo de viagem vai ter um hotel diferente mais adequado, mas na hora de tomar essa decisão, leve em conta esses 3 pontos levantando os seguintes questionamentos:

  • Conforto: o hotel em Orlando pode ser muito mais do que só um lugar para você dormir. Alguns hotéis da Disney mesmo estão recheados de atividades incríveis. Esses benefícios podem se tornar parte da programação da viagem ou ser um desperdício do seu dinheiro se você não usá-los. Então se pergunte: você vai fazer uso dessas amenidades maravilhosas que alguns hotéis possuem ou vai pagar para no fim só usar a cama e o chuveiro? Espero que possa fazer uso, porque é parte bem gostosa da viagem, mas se não for o caso e você estiver pagando a mais por isso, talvez prefira outro hotel.
    Os hotéis da Disney especificamente trazem vários benefícios que já falamos aqui. Pese todos eles com o preço pago para ver se vale a pena ou não. E se estiver interessado em se hospedar na Disney, veja aqui dicas para conseguir as promoções que eles oferecem de vez em quando.

    O Four Seasons Orlando é quase um parque de diversão de tantas opções legais. Se for se hospedar em um hotel desses, aproveite toda a estrutura.

    O Four Seasons Orlando é quase um parque de diversão de tantas opções legais. Se for se hospedar em um hotel desses, aproveite toda a estrutura.

  • Segurança: isso é mandatório, sem negociações quando o assunto é segurança porque o barato demais pode sair caro no final. Por isso, veja aqui nossas dicas para escolher um hotel seguro para a sua viagem.
  • Preço:  bom quanto menor, melhor lógico, mas avalie o preço sempre em equilíbrio com o conforto e a segurança. Existem hotéis de qualidade para todos os bolsos e estilos em Orlando e já falamos de muitos deles aqui.
Holiday Inn é um bom exemplo de hotel barato e que tem o que você tudo o que você precisa em uma hospedagem básica.

Holiday Inn é um bom exemplo de hotel barato e que tem o que você tudo o que você precisa em uma hospedagem básica.

12 – Faça programações diferentes

Orlando surpreende pela quantidade de atividades disponíveis para você colocar no seu roteiro!  Já falamos de diversas atividades interessantes na nossa página de “Além dos Parques” e vale a pena você olhar o que é ou não atrativo para o seu grupo.

Quem sabe ver um jogo da NBA? Ou um passeio no Disney’s Boardwalk? Ou pelo Disney Springs? Ou uma fogueira com o Tico e Teco? Um churrasco com o Mickey e Minnie?  Ou ainda andar de barco, pescar ou fazer outra das muitas atividades aquáticas da Disney? Opções não faltam!

Eu e o Felipe em um jogo do Orlando Magic pela NBA. Uma das programações que eu mais gosto!

Eu e o Felipe em um jogo do Orlando Magic pela NBA. Uma das programações que eu mais gosto!

13 – Tenha senso crítico – questione!

Ter senso crítico é importante principalmente em dois contextos: nas programações da viagem e nas compras. Nessas duas ocasiões a falta de senso crítico é o que mais faz as pessoas caírem em furada. Vou explicar melhor:

Senso crítico nas compras: não é só no Brasil que existem promoções furadas não. Em Orlando tem muito iphone desbloqueado e ingresso da Disney sendo vendido com 50% de desconto em cima de um preço muito maior do que os oficiais. Resultado: você acha que economizou mais gastou muito mais. É promoção pra pegar turista mesmo! Existem várias ofertas sérias, mas quando achar uma promoção muito grande para produtos de preço tabelado, desconfie. 

Iphone original só é vendido com um baita desconto no estilo “tudo pela metade do dobro” mesmo. A não ser que seja usado ou roubado, porque ninguém consegue comprar um iphone da Apple com tanto desconto assim. Pare pra pensar: se a Best Buy do tamanho que é não tem esse super desconto, como uma lojinha brasileira vai ter? Senso crítico. 😉 Pesquise sempre os preços oficiais e a fonte dos descontos antes de fechar negócio!

DISNEY_PRIMEIRA_VEZ_12

Se o preço do iphone for completamente diferente do da apple, desconfie!

É possível comprar ingressos mais barato que o preço oficial dos parques sim, porque eles vendem mais barato para as operadoras de turismo que vendem em grandes quantidades. Ainda assim, não é nenhum desconto de outro mundo e nenhuma agência ou operadora ganha muito dinheiro vendendo ingresso não, só os parques ganham mesmo.

Isso significa que se alguém te oferece 50% de desconto nos seus ingressos do parque de duas uma: ou essa pessoa está pagando parte dos seus ingressos (e com certeza vai querer algo em troca) ou ela te deu desconto em cima de um preço maior (tudo pela metade do dobro mais uma vez). Muita gente cai nessa ladainha de assistir uma palestra “rapidinha” em troca de descontos nos ingressos como oferecem em alguns lugares. Já digo de cara: as palestras não serão rapidinhas, vão tomar pelo menos metade do seu dia e quando você parar para fazer a conta do quanto investiu para estar em Orlando aqueles dias, vai ver que gastar tão mal o seu tempo na viagem sai mais caro do que a economia que você teve nos ingressos. Fique de olho!

Ingressos são vendidos com desconto, mas ninguém faz milagre porque os parques não dão espaço. Desconto como esses, em que alguém está na verdade pagando pelos seus ingressos significa que você vai ter que dar algo em troca e no fim nunca vale a pena. Fique de olho!

Ingressos são vendidos com desconto, mas ninguém faz milagre porque os parques não dão espaço. Desconto como esses, em que alguém está na verdade pagando pelos seus ingressos significa que você vai ter que dar algo em troca e no fim nunca vale a pena. Fique de olho!

Senso crítico nas programações: como eu falei, são muitas as programações diferentes disponíveis pela cidade. Nem todas valem a pena, claro! É fácil se deixar encantar pela quantidade de coisas e esquecer de perguntar “pera aí! Eu não posso fazer exatamente a mesma coisa no Brasil também?” ou “Isso é legal mesmo ou só estou indo no embalo da viagem?”. Vejo cada programação estranha sendo divulgada por aí como algo super legal, que na verdade são perda de tempo! Por isso não se esqueça: você só tem alguns dias em Orlando, foque no que você não pode fazer no Brasil e o que realmente é do interesse de vocês. E aqui vai total de preferência pessoal, não tem regra. Eu mesmo já disse que não curto o Medieval Times e tem gente que adora! Cada um sabe de si, né?

No Fort Wilderness, sempre rola um cinema ao ar livre e antes dele, um show com fogueira e presença do Tico e Teco.

Tem tanta programação legal e diferente, não se distraia com programações nada a ver ou que você poderia aproveitar no Brasil. Essa fogueira com o Tico e Teco é um exemplo de algo que você só aproveita em Orlando e ainda por cima é de graça!

14 – Estados Unidos não é Marte

É divertido visitar um lugar com uma cultura diferente da nossa, mas frases como “Aqui é Estados Unidos, não Brasil” muitas vezes são usadas de maneira errada.Você está indo para outro país e não outro planeta. São duas as ocasiões mais comum para o uso errado dessa premissa. 

Uma delas eu já começo pedindo desculpas por citar aqui, pois tenho certeza que 99,9% das pessoas não precisa ler isso mas por causa de 0,01%, vale lembrar que ninguém “pode tudo” só porque está fora do seu país. Educação, respeito às regras e à cultura que te recebe é sempre essencial e o mínimo esperado. Mais uma vez peço desculpas aos 99,9% que não precisavam ler isso.

O outro ponto ainda mais importante é que estar nos Estados Unidos não significa poder desencanar 100% da sua segurança. Não precisa ter medo de sair nem nada, mas tenha cuidado e atenção principalmente na hora das compras, com as dicas que ensinamos aqui. Só isso já pode te evitar muito problema.
E sim: alguns produtos ainda valem a pena comprar nos EUA mesmo com o dólar caro desse jeito. Não são todos, sempre vale fazer a conta mas o dólar ainda precisa subir muito para alguns produtos pararem de valer a pena (obs: querido dólar, isso não é um desafio, ok?).

Uma dica para fazer compras com segurança é sempre parar o carro próximo das guaridas de segurança.

Uma dica para fazer compras com segurança é sempre parar o carro próximo das guaridas de segurança.

15 – Aproveite sempre!

A primeira viagem para um lugar tão especial tem tudo para ser inesquecível. Pode ser que tudo não saia como o planejado inicialmente, mas tudo bem. As coisas são assim mesmo. Não deixe nenhum imprevisto atrapalhar uma viagem mágica como essa. Aproveite em qualquer tempo e faça valer a pena. E se ficar com saudades logo que voltar, já sabe, né? A melhor forma de matar a saudades de Orlando é planejando a próxima viagem. rsrs

No fim do dia não tem jeito, estar na Disney é sempre mágico! Aproveite cada minuto da sua viagem!

No fim do dia não tem jeito, estar na Disney é sempre mágico! Aproveite cada minuto da sua viagem!

Espero que aproveite muito a sua viagem! Depois nos conte como foi, vamos adorar saber. E se já foi para a Disney e tem alguma dica para dividir, não deixe de nos contar também aqui nos comentários, viu? 🙂



  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui nesse post a gente explica sobre os parques e ajuda a escolher quais visitar baseado no perfil de vocês:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Aqui nessa categoria você encontra todos os posts sobre restaurantes que já fizemos:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comida/
    E aqui, dicas de onde comer nos parques:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comidas-disney-alem-do-hamburguer/
    Abs
    Felipe

  • Oi Arnaldo,
    Sem problemas!
    Pode alterar sim, a qualquer momento
    Abs
    Felipe

  • Oi Arnaldo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A gente dá dicas sobre quando é melhor comprar a passagem aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comprar-passagem-aerea-barata-orlando/
    E sobre os ingressos, o indicado é sempre comprar pela internet com antecedência para economizar, você pode comprar com até 1mês de antecedência para conseguir marcar seus Fastpass e tirar proveito desse benefício da Disney.
    Para aluguel de carro, 1 mês antes é uma boa antecedência também.
    Setembro é um mês bem tranquilo de baixa temporada então vocês não deverão ter problemas com lotação ou disponibilidade.
    Aqui damos também mais dicas para quem viaja de última hora:
    http://www.vaipradisney.com/blog/viagem-orlando-ultima-hora/
    Abs
    Felipe

  • Oi Cecilia,
    Obrigado pela mensagem!
    Apenas os hóspedes da Disney ganham a MagicBand de graça, mas todos os visitantes podem comprar a sua, custa a partir de 13 dólares.
    A gente conta tudo sobre elas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/magicband-pulseiras-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Roberto, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O primeiro passo é escolher quais parques vocês tem interesse em visitar, que estão no perfil de vocês. Aqui nesse outro post a gente conta um pouquinho sobre cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    E nesse outro a gente explica tudo sobre como funcionam os ingressos para cada complexo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana Paula,
    Que legal que chegou o dia!
    Aproveite muito e muito boa viagem pra você!
    Espero que aproveitem muuuito e depois conte pra gente como foi!
    Abs
    Felipe

  • Oi GAbi, tudo bem?
    Nessa época os parques ficam mais cheios sim por causa das férias de verão, a gente dá dicas sobre como é visitar Orlando em junho aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/junho-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Depende muito de quais parques você deseja visitar, aqui nesse outro post a gente descreve cada um e pode te ajudar a escolher:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Nesse outro a gente dá dicas de viajar com crianças pequenas e quais programações são mais indicadas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Giulia, tudo bem?
    Não existe um limite específico, você pode pedir um para aniversário e um para primeira visita 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Helena,
    Obrigado pela mensagem e pela visita, fico feliz que esteja gostando do VPD e que esteja ajudando no planejamento da viagem de vocês 🙂
    Sobre suas dúvidas, vamos lá:
    A Disney ainda não começou a vender a MagicBand2 normal, apenas está entregando para os hóspedes dos resorts ou vendendo as edições especiais na Disney Store, por isso você não encontra o preço!
    Acho que a experiência de estar num hotel da Disney é sim muito válida! A MagicBand continua funcionando normalmente depois, então isso não seria um problema 🙂 Porém os benefícios de hóspedes param de funcionar, como Extra Magic Hours e também o fastpass com mais antecedência (só poderá marcar com 60 dias para os dias que ficar no complexo).
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ebson,
    Os EUA continua sem exigir nenhuma vacina específica para a entrada no pais, pode ir tranquilo.
    Abs
    Felipe

    • Ebson Pereira

      Felipe, mesmo sem a exigência dos EUA, a agência que me vendeu a passagem está orientando as pessoas caso tenha alguma mudança. Como minha viagem será dia 22/02, escolhi tomar a vacina para não correr o risco.
      Obrigado.

  • Oi Isabela, tudo bem?
    Muitos dos oficiais fala espanhol, o que ajuda muito na comunicação!
    De qualquer forma, nesse outro post damos algumas dicas de como é passar pela imigração, pode ser uma boa ideia dar uma lida e se preparar para as perguntas que possivelmente serão feitas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    Espero que ajude!
    Abs
    felipe

  • Oi Munique, tudo bem?
    Você não precisa dos ingressos para reservar não 🙂
    Mas precisará do ticket para entrar no parque, sim!
    Abs
    Felipe

    • munique

      Obrigada mais uma vez.. acabei achando a resposta depois no post “comendo com personagens da Disney”..

  • Oi Ana Gabriela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD ajudou no planejamento de vocês 🙂
    De show noturno no Magic Kingdom agora é o Wishes mesmo, sendo que meia hora antes tem o Once Upon a Time, um outro show na frente do castelo também. E de dia tem a Festival of Fantasy Parade as 3 da tarde.
    Sobre o fastpass para shows, basicamente nossa opinião é não, mas você pode ler com mais detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-fogos-paradas-shows-vale-a-pena/
    Espero que ajude e que tenham uma ótima viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosana, tudo bem?
    Acho que se você falar o básico do inglês dá pra ir sozinho sim. Se preferir ir com companhia de outras pessoas, daí sim a excursão pode ser uma boa ideia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tatiana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Infelizmente ainda não temos previsão, são só planos, mas assim que tivermos novidades vamos vir correndo contar pra vocês 🙂
    Grande abraço e ótima viagem!
    Felipe

  • Oi Caroline,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico feliz que esteja gostando do nosso conteúdo 🙂
    O “valer a pena” é sempre muito relativo, minha sugestão é cotar as duas opções e os vários tipos de hotel e condo para botar na ponta do lápis e ver o que faz mais sentido pro grupo de vocês.
    Por exemplo, tem um condo que a gente adora e sempre recomenda aqui, o Blue Heron,
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-orlando-blue-heron-worldquest/
    São apartamentos completos com conforto e privacidade.
    Ou também tem opções mais econômicas como um quarto no Rosen Inn e no Clarion Inn, que são ótimas opções gastando pouco e ficarão todos no mesmo quarto, saindo mais barato ainda.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Junior,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    A Disney ainda não divulgou o substituto da Main Street Electrical Parade, então por enquanto continuamos aguardando pra ver o que virá no lugar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Francine, tudo bem?
    As crianças dessa idade vão curtir muito os parques 🙂
    Sobre o inglês, é tranquilo sim!
    Aqui nesse outro post damos dicas sobre como é ir pra Orlando sem falar o idioma:
    http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cesar, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD!
    Geralmente você consegue melhores preços montando avulso mesmo.
    Aqui fizemos uma matéria falando bastante sobre isso e dando dicas de como planejar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD!
    Nos EUA é de praxe deixar gorjeta (chamada de “tip”) para os prestadores de serviço. Nos restaurantes, deixa-se pelo menos 18% para o garçom. Ela é opcional mas é muito feio você não deixar já que os salários são baixos e os garçons contam com as gorjetas. O valor não vem na conta e o cálculo tem que ser feito por você e deixado na mesa depois que pagar. Se tiver pagado com cartão, o recibo volta com um espaço para você escrever o valor da gorjeta que será debitada do seu cartão depois. Em grupos maiores do que 6 pessoas, a gorjeta é obrigatória e automaticamente adicionada a conta.
    Gorjetas também são oferecidas para camareiras, carregadores de malas, taxistas e outros prestadores de serviço. Nestes casos, $2 ou $3 é de bom tamanho.
    Abs e aproveitem a viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina, tudo bem?
    Ficamos felizes em saber que você está gostando do VPD 🙂
    Sobre a sua dúvida, os ingressos da Disney valem por 14 dias corridos já incluindo o primeiro dia de uso, ou seja, dia 19 é o ultimo dia em que você poderá visitar os parques.
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Cris, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Existe sim, você encontra grupos de Disney em diversas agências. Ou se quiser planejar tudo sozinha, veja o passo a passo aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Janaina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Sim, planejar é trabalhoso mas pode ser uma fase tão gostosa quanto a viagem em si, conte conosco para qualquer ajuda que precisar e depois divida sua experiência conosco, por favor! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Isabela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, ficamos muito felizes em saber que você está gostando do VPD e de nossas dicas!!!
    Tem como aproveitar os parques mesmo cheios, e nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/ damos várias dicas, pode te ajudar!
    Sobre suas dúvidas, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/ falamos tudo sobre o fastpass, como funciona e como agendá-lo, dê uma olhadinha.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre suas perguntas, nos parques é um pouco mais difícil, mas não impossível. Mercado tem o Whole Foods, uma espécie de mercado saudável: http://www.vaipradisney.com/blog/whole-foods-orlando/ 🙂
    Em relação á sua outra pergunta, se você precisar usar o equipamento durante o vôo, informe a companhia aérea que você necessita de utilizar o tratamento. A voltagem em Orlando é 110v!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Edineia, tudo bem?

    É bastante importante checar todas as notas ao comprá-las nas casas de câmbio pois realmente eles podem ser chatos com isso. Não tenho como te falar com certeza se aceitarão a nota, depende muito da pessoa que pegá-la, mas minha sugestão é tentar trocá-la ainda aqui.

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Reinaldo, tudo bem?

    Com o ingresso Disney base, você pode fazer isso para o mesmo parque que você entrou naquele dia (já que poderá entrar em um parque por dia). Para não pagar de novo estacionamento, é só guardar o recibo de quando você pagou e mostrar quando retornar ao complexo Disney. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Viviane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!

    Sobre sua dúvida, depende muito do valor que você dá para essas festividades. Eu pessoalmente amo a festa de NAtal, muito mais pela parada, decoração, encontro com personagens e show de fogos do que qualquer outra coisa. O clima é único. Mas se for complicar os seus planos ou encarecer sua viagem, pode ficar para uma próxima.

    Em termos de lotação, pode estar cheinha sim, mas as coisas mais legais da festa são as paradas e fogos, que são visiveis para todos. Além do que, como toda festa tem uma quantidade limitada de ingressos, nunca fica insuportável de lotado não. 😛

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Thais, tudo bem?

    O Sea World tem muitas atrações abertas mas não que molham. Dá para ir no frio sim se não estiver ventando tanto. Algumas das montanhas russas mais legais de Orlando ficam nesse parque. 🙂

    Sobre as novidades, os descontos já estão no ar. Veja aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-disney-desconto/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Viviane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, os parques mais indicados vão variar muito de acordo com a preferência pessoal do seu grupo. Acho super legal repetir o MK mesmo, principalmente pesnando nas suas filhas. É preciso ver como vai estar o Hollywood perto da sua viagem com todas as reformas em andamento, mas lá também há um show de Frozen e de Bela e a Fera que elas podem gostar (se ainda tiverem aberto).

    Ah! Os que você decidiu não ir a principio concordo. Talvez trocar o Typhoon Lagoon pelo Blizzard no máximo, mas fora isso, acho que não são parques prioritário pro seu grupo mesmo.

    Veja aqui um resuminho do que esperar em cada parque para fazer sua escolha:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    E se as meninas curtem princesas, veja todas as dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-princesas-dicas/

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho! Que delícia que vão comemorar o aniversário do seu filho lá! 🙂
    Para esses parques você precisaria dos seguintes ingressos:
    3 dias de parques Disney com Water Park Fun and More (para englobar os 3 parques temáticos + o aquático Blizzard Beach)
    Universal Studios (single day, caso não queiram ir ao Islands of Adventure nem usar o trem do Harry Potter)
    1 dia de Legoland

    Se tiver interesse em ver nossos preços, aqui no http://www.vpdtravel.com ou pelo reservas@vpdtravel.com eu posso te ajudar! 🙂

    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Thais, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do blog. Gosto muito da Disney em janeiro, sabia? Já viu nossas dicas sobre este mês aqui?

    Sobre sua dúvida, os ingressos realmente não são baratos. Com as promoções de passagem área que temos visto, na maioria das vezes só os ingressos Disney já ficam mais caros que a passagem. Por isso mesmo você está certíssima de escolher parques que vai aproveitar bastante. Sobre os ingressos ainda, uma fofoquinha: se puder esperar para comprar até o começo do mês que vem, a gente pode trazer uma boa notícia por aqui. 😉

    Os melhores ingressos para estes parques seriam:

    – Disney 3 Dias Base (para visitar um parque pro dia, os seguintes parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios). O Animal Kingdom você não vai visitar mesmo, certo?

    – Para Universal, você quer ir nos dois parques da Universal ou apenas um mesmo? Se for em um parque só e não quiser conhecer o Expresso de Hogwarts pode comprar o ingresso 1 Day Single Park. Se quiser conhecer o Expresso de Hogwarts, teria que ser o Park to Park em vez de Single Park. Se quiser conhecer os dois parques da Universal pode comprar o 2 Day PArk to Park.

    – Sea World você pode usar o 1 Day Ticket para este parque. Agora, se por acaso decidir visitar o Discovery Cove e nadar com os golfinhos, não compre o ingresso do Sea World. O ingresso do Discovery Cove já te dá direito a visitar este parque também. 🙂

    Entenda mais sobre os ingressos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Se você vincular a sua reserva do hotel e os seus ingressos a sua conta no site da Disney (no My Disney Experience) automaticamente a sua pulseira terá todas as informações dos seus ingressos. Você pode personalizar a pulseira no próprio site da Disney, só precisa que sua reserva do hotel esteja na sua conta para isso.

    A partir daí, basta entrar no menu do My Disney Experience > MagicBand & Card e personalizar a MagicBand do hotel.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luiz Fernando, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que gostou das dicas e principalmente que aproveitou a viagem! Saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial é a melhor recompensa para todo o carinho e dedicação que colocamos aqui no blog!

    Espero que muitas outras viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas!

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Branda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Que legal que pretende participar do ICP também, vale muito a pena!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Mesmo fechando com uma atendente brasileira da Disney, estará efetuando uma compra internacional, de qualquer forma você terá que pagar o IOF, ao menos que utilize um cartão de crédito americano!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Branda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Fico muito feliz em saber que o blog foi útil na sua viagem, espero que continue te ajudando!

    Neste post tem nossas dicas de como tornar essa data ainda mais especial para ele: http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Graziela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Nossa calculadora de lotação com certeza pode te ajudar a selecionar o melhor dia de cada parque: http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/

    Espero que te ajude!
    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lorenai, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas do blog estão ajudando no planejamento da sua viagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Janeiro é bem geladinho sim, mas dá para aproveitar perfeitamente os parques! Neste link nossas dicas de como aproveitar a Disney no frio: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-frio/

    Aqui dicas de o que fazer e como é Orlando em janeiro: http://www.vaipradisney.com/blog/janeiro-orlando/

    Abraços,
    Bia

    • Lorenai

      Olá Bia!

      Muito obrigada pela ajuda! =)

      Deus abençoe! =)

  • Oi Juliane
    O app para iPhone ficou fora do ar por algumas semanas, mas ele já voltou na App Store!

    Boa viagem
    Felipe

  • Renata

    Oi Jair e Nicole, boa noite!

    Espero que pelo menos os roteiros ajudem e que aproveitem muito a nova viagem também! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jair e Nicole, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que de alguma forma, participamos do planejamento dessa viagem tão especial! 😀 😀

    Sobre a California, a gente infelizmente não tem nenhum blog no mesmo estilo para recomendar. Adoraria ter uma indicação, mas infelizmente nesse ponto não consigo te ajudar. Se ajudar, a gente ainda vai fazer os roteiros da Disneyland aqui, viu? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alexandre, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Na Disney você pode ir com a mochila em todas as atrações, inclusive nas montanhas russas. Você segura a mochila com a perna mesmo, é super tranquilo. A única atração da Disney que não se recomenda entrar com mochila é o Kali River Rapids, porque é uma atração que molha muito. Nesse caso, a Disney oferece armário gratuitamente pelo tempo que leva você ir na atração.

    Na Universal você não pode levar a mochila com você quase nunca e por isso, eles oferecem armários próximos de quase todas as atrações para uso gratuito pelo tempo que leva a fila + andar na atração em si.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Aline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas do blog ajudaram, que gostou do meu atendimento e principalmente que a viagem foi incrível!

    Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂

    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Flavia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que gostou do site e espero que continue encontrando muitas dicas para sua viagem por aqui! 😀

    Sobre sua dúvida, as duas opções são válidas, mas acho que para as crianças o mais legal de se hospedar dentro da Disney é o clima mesmo. De qualquer forma, veja todos os benefícios aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/

    O que vocês podem fazer também é buscar uma reserva no booking para o hilton com cancelamento grátis. Depois, quem sabe se aparecer uma promoção dos hotéis da Disney, você pode cancelar a primeira reserva e ficar dentro do complexo que é sempre uma delícia. 🙂

    De qualquer forma, não se preocupe que não tem escolha errada. São bons hotéis!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Maria, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Veja aqui nossas dicas para o Natal em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/natal-orlando-guia-completo/

    Os supermercados todos abrem mas a maioria fecha mais cedo, então sempre vale ver o horário no site para garantir que estará aberto.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lu, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom receber notícias suas depois da viagem! Fiquei muito feliz em saber que aproveitou e não deixou os imprevistos abalarem a viagem!

    Mas caramba, nunca vi tanta zica junta no Magic Kingdom! Que bom que pelo menos sua filha conseguiu ver a Ariel de princesa. É uma lembrança que ela vai guardar pra vida toda! 🙂

    Muito obrigada por voltar aqui e contar pra gente da viagem. Espero que muitas outras viagens estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tamara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando das informações aqui do blog!

    Gostei muito da sua proposta de uma viagem emocionante sem ser cansativa, essa tem que ser a idéia mesmo! 😀

    Acho que a programação está bem legal sim! Vão aproveitar bastante. E para mais dicas para montar sua programação, clique aqui:
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Espero que aproveite muito, viu?

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Maria, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que aproveitou a viagem e que de alguma forma as dicas ajudaram!

    Espero que muitas outras viagens estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Nilton
    Existem sim. Mesmo no seu hotel é fácil encontrar um computador. Outra dia é comprar um cartão de memória extra. Você encontra por a partir de 15 dólares em qualquer supermercado.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Igor, tudo bem?

    Se tiver comprado os ingressos para os parques da Disney, você tem direito aos fastpass+. Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abraços,
    Renata

  • Ótima dica Leandro! 🙂
    Obrigado pela contribuição

  • Oi Gabriel
    Infelizmente não. As malas não podem ir para o hotel sem vocês estarem no ônibus junto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel
    Existem sim alguns pacotes, mas cada hotel oferece um diferente os preços são quase sempre proibitivos. No site da Disney, de cada hotel, você encontra alguns pacotes – nos moderados e de luxo.
    Entre os econômicos, os mais em conta são os do All Star, apesar de eu preferir o Art of Animation, que tem quartos maiores e mais novos.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Alexandra, tudo bem?

    Fiquei super feliz com sua mensagem e em saber que de alguma forma as dicas te ajudaram a conseguir reservar essas experiências tão gostosas! Espero que aproveite muito!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Raquel, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas estão ajudando no planejamento de uma viagem tão especial.

    Que bom que já estão com essa idéia de voltar em vez de tentar fazer tudo na correria. Vão aproveitar bem mais assim! 🙂

    Espero que seja uma viagem mágica, a primeira de muitas para Orlando!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ingrid, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que de alguma forma pudemos participar do planejamento de uma viagem tão especial da sua família.

    Espero que cada dia em Orlando seja mágico e supere todas as suas expectativas. Que essa seja a primeira de muitas viagens para lá e que possa contar com a gente em todas elas! 😀

    Vou ficar aguardando notícias da sua viagem na volta então, viu?

    Grande beijo,
    Re

  • Oi Tamires
    Na realidade não é uma caixa postal e sim uma “drop box” onde você deixa as chaves. Isso significa que você precisa ir até o Car Care, estacionar o carro, tranca-lo e deixar as chaves nessa caixa que é blindada – tipo correio, entra mas ninguém consegue tirar. Isso não tem custo nenhum, mas o shuttle não funciona.
    Minha dica é ou você pegar um taxi/pedi um Uber/pedir um Mears Taxi pelo aplicativo, ou ainda, dar um jeito de caminhar até o TTC, pegar o monorail ou barco para o Magic Kingdom e de lá, pegar o onibus para o All Star.

    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia
    Não obrigada não. Pode sim ir em um por dia.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Lucia
    É comum sim, sem custo, desde que haja a disponibilidade de quartos. Se o hotel estiver cheio, eles vão guardar a sua mala e te falar um horário para voltar: dai é aproveitar para ir conhecer a cidade, fazer umas compras iniciais. Sem programas pesados como parque logo de cara.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Meire, tudo bem?

    Obrigada!! Você é uma fofa!! Adorei que você se identifica com as economias para comprar bolsas! ahhahaha

    Sobre sua dúvida, nesse caso você precisaria de dois dias de parques. =/

    Abraços,

  • Oi tia
    Que delícia receber sua mensagem! Fiquei super feliz 🙂
    E que responsabilidade nossa dar dicas para veteranas de Disney como vocês hein! hehehe
    Quero encontrar com vocês logo, para conhecer a Aninha e ouvir as histórias da viagem. Saudades enormes!
    Bjs
    Fe

  • Renata

    Oi Shaiene, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que está gostando do blog e mais ainda em saber que de alguma forma as dicas ajudaram no seu planejamento!

    Espero que seja a primeira de muitas viagens para lá e que possa contar sempre com a gente! 🙂

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Oi Maria da Gloria, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho. Fiquei super contente em saber que de alguma forma, estamos participando do planejamento de uma viagem tão especial!

    Espero que as dicas se provem muito úteis e aproveite demais a viagem! Até lá, continue contando com a gente, viu? 🙂

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Puxa que pena que seu marido não vai poder ir. =/

    Sobre sua dúvida, acaba sendo uma decisão muito pessoal do quão segura você sente, conhecendo também o perfil do seu filho. Eu pessoalmente não vejo problema não, mas você vai poder fazer uma avaliação bem melhor levando em conta a programação, o perfil do seu filho e o quão confortável você se sente para aproveitar a viagem com ele sozinhos.

    Espero que aproveitem muito a viagem (sejam os dois agora ou os três depois!)! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Isabela, tudo bem?

    Que coisa boa!! Para a gente foi muito bom participar do planejamento e espero que todas as dicas se provem úteis durante a viagem!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Nivia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Já viu nosso guia de cosméticos? Tem um mooonte de dicas de lojas legais para você e suas filhas pirarem! rsrs
    http://www.vaipradisney.com/blog/cosmeticos-orlando/

    E para não tem problema com alfândega, veja nossas dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Silvana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que está gostando do blog.

    Sobre sua dúvida, se o restaurante for dentro do parque, você precisa do ingresso para entrar no parque e comparecer a sua reserva.

    Você já pode fazer reservas mesmo antes de ter os ingressos mas para comparecer a uma reserva DENTRO de parque, vai precisar do ingresso sim.

    Para os restaurantes em hotéis ou em Downtown Disney não é necessário ingresso, claro. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do VPD!

    Sugerimos sim, no link abaixo você encontra o passo a passo para o planejamento da sua viagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi leitora querida que usa as descrições mais fofas para das oi pra gente! hahaha

    Oi Natalia, tudo bem? 🙂

    Você deve comprar o ingresso de 4 dias + Water Park Fun and more. COm ele você vai poder ir nos parques temáticos durante 4 dias e ainda ter 4 visitas aos itens do Water Park Fun and More.

    Espero que aproveite muito!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Júlia, tudo bem?

    Fiquei super feliz com sua mensagem! Que bom que nos escreveu e que as dicas estão sendo úteis. Espero que aproveite muito a viagem e até lá, continue contando com a gente, viu?

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcio
    É isso aí. Nós SEMPRE visitamos nossos locais preferidos a cada viagem a Orlando. É sempre uma delícia!
    Obrigado por compartilhar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Marina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas ajudaram. Espero que aproveite ainda mais essa viagem e qualquer coisa, continue contando com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Felipe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que de alguma forma participamos do planejamento da sua viagem.

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂

    Desculpa não conseguir te ajudar com isso. Até quero entender mais disso porque sempre me sinto de mãos atadas quando perguntam, mas sei que se hoje eu te falar qualquer coisa, posso atrapalhar mais do que ajudar, porque não tenho certeza, sabe? =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leandro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que gostou da compra rápida dos ingressos. A essa altura já está com seu eticket do Orlando Eye e o voucher da NBA em mãos, né? 🙂

    Sobre sua dúvida, o Halloween Horror Night no seu caso o melhor é ligar para a Universal, falar que comprou o ingresso do parque anteriormente e pedir que façam a adição do Add-On para a festa no seu ingresso. Será bem mais barato assim.

    Já do Orlando City, infelizmente eles não costumam fazer treinos abertos não.

    Abraços,
    Renata

  • Que bom que curtiu Ricardo! Está chegando 🙂 🙂 🙂

  • Renata

    Também acho, Isabel!

    Espero que seja uma viagem única, repleta de momentos mágicos!! Aproveite cada minuto! 😉

    Qualquer coisa, conte com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    <3 <3 <3

    Que coisa boa ler isso! Espero que a realidade supere todas as suas expectativas quando você chegar lá! Aproveite muuuuito!

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Fabricio, tudo bem?

    Fiquei extremamente feliz com a sua mensagem porque você falou uma das coisas que a gente mais tenta fazer aqui: acabar com mitos!

    Fico feliz em saber que nossas avaliações e opiniões estão ajudando no planejamento. Sobre as refeições, já viu nossos guias de onde comer em cada parque da Disney com um rápido resuminho de cada restaurante e nossas indicações?

    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-epcot/
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-hollywood-studios/
    http://www.vaipradisney.com/blog/animal-kingdom-onde-comer/
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-magic-kingdom/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana,

    Tá chegando!! Que gostoso poder ter uma segunda primeira viagem para a Disney!!! 🙂

    Muita coisa mudou e você estará conhecendo pela primeira vez mesmo. Espero que ache motivos para voltar uma terceira vez, quarta, quinta …

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei super feliz em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial!

    Espero que as dicas te ajudem a aproveitar ainda mais a viagem! Até o grande dia chegar, continue contando com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Lu Galvão

    Menos de 2 meses!!! Uhullll 😀 😀 😀

    • Renata

      Uhuuuu!! Que delícia! Contagem regressiva até lá! 😀

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.