VPD Orlando - Vai Pra Disney
30 abril, 2018

Disney altera Extra Magic Hours para Animal Kingdom e Hollywood Studios

As Extra Magic Hours são um dos benefícios mais famosos de quem se hospeda em um dos hotéis da Disney, e nada mais é do que algumas horas a mais de parque aberto só pra esse grupo de pessoas, às vezes de manhãzinha antes do parque abrir ou à noite, depois de fechar pro público geral.

Até então, a Disney organizava seus calendários de forma a espalhar as Extra Magic Hours de cada um dos 4 parques temáticos ao longo da semana, e quem acompanha nossas dicas aqui no VPD já sabe que nossa recomendação para quem busca visitar em um dia menos cheio é justamente ir ao parque em um dia que não tenha as horas extras, pois nesse dia receberá os milhares de hóspedes dos mais de 20 hotéis do complexo com estímulo de ir para aquele parque aproveitar esse tempinho a mais, resultando em parques bem mais cheios do que quando esse benefício não está disponível.

A mudança anunciada pela Disney acontecerá nos próximos meses da alta temporada do verão americano, e afetará muito a experiência de quem visita os parques seja hóspede ou não.

Mudanças no Animal Kingdom

Desde a inauguração de Pandora, quase 1 ano atrás, esse parque recebe multidões de visitantes querendo conhecer (ou visitar novamente) essa nova área temática de Avatar, que tem algumas das maiores filas do complexo e Fastpass+ mais concorridos também.

Desde hoje até o dia 30 de junho, esse parque vai oferecer Extra Magic Hours praticamente todos os dias de manhã, ou seja, em geral o parque abrirá das 8am às 9am apenas para os hóspedes, e depois das 9am o parque abrirá normalmente para o público geral.

Visitar Pandora sem as multidões vai ficar mais difícil nos próximos meses

Visitar Pandora sem as multidões vai ficar mais difícil nos próximos meses

A consequência disso: o público geral encontrará parques mais cheios já logo na abertura do parque, pois já terá um grande grupo de hóspedes que entrou no parque na frente de todo mundo. Dificilmente será possível ir nas atrações mais concorridas sem fila, como a gente antes dava a dica de chegar bem cedinho pra tentar pegar o Flight of Passage logo na abertura do parque sem fila.

Os únicos dias nesse período em que o parque não oferecerá o benefício nesse período são: 11, 13, 17, 27 e 29 de maio. De julho em diante o calendário volta ao normal com a EMH apenas em alguns dias da semana.

Mudanças no Hollywood Studios

Dia 30 de Junho é a data da inauguração da nova área temática de Toy Story no Hollywood Studios, que a gente já contou aqui. Como todas as novidades da Disney, vai trazer multidões e multidões ao parque e eles resolveram fazer o mesmo esquema de beneficiar os hóspedes dos complexo nesses primeiros meses de lançamento.

Desde a inauguração no dia 30 de junho até 26 de agosto, o parque terá horas extras para os hóspedes todos os dias de manhã, e alguns dias à noite também. Depois disso o ritmo volta ao normal com Extra Magic Hours apenas alguns dias da semana.

Mudanças nos outros parques da Disney

Os outros parques continuam no esquema de sempre, oferecendo horas extras apenas alguns dias da semana, às vezes de manhã e às vezes à noite. Para checar a programação completa e ver os horários de funcionamento e Extra Magic Hours dos parques, clique aqui.

E agora? O que eu faço?

A nossa dica principal que está em todos os nossos roteiros sempre foi “chegue cedo”, que é quando os parques geralmente ficam mais vazios e dá pra curtir as atrações mais concorridas antes de atingirem os picos de lotação. Pelo menos até agosto, essa estratégia não funcionará muito bem se os parques já estiverem lotados de hóspedes que chegaram 1 hora antes.

Para quem for hóspede da Disney e tiver direito ao benefício, a dica continua a mesma. Chegue cedo nos parques, antes mesmo do horário da Extra Magic Hour, para aproveitar cada minuto desse benefício!

Para quem não for hóspede, o negócio fica mais complicado. Geralmente as atrações mais concorridas ficam menos cheias em dois períodos do dia, na abertura e no fechamento dos parques. Nesses meses com EMH todos os dias de manhã, o ideal é deixar pra curtir as atrações no final do dia quando as filas costumam dar uma folga.

Ah, e claro, nunca se esquecendo de continuar tentando Fastpass+ até o último minuto! Todos os dias recebemos relatos dos leitores aqui no VPD dizendo que conseguiram Fastpass+ pra alguma atração de Avatar mesmo faltando pouco tempo pra viagem, então a insistência é a chave do sucesso nesses casos. Damos dicas de como conseguir Fastpass+ concorridos aqui.

E vocês, o que acharam das mudanças?