VPD Orlando - Vai Pra Disney
09 fevereiro, 2017

Disney anuncia fim do Wishes e novo show de fogos no Magic Kingdom

A Disney só pode estar brincando com nossos corações hoje. Logo após anunciar o início do esperado show de luzes noturno do Animal Kingdom, agora é a vez de nos despedirmos do tradicional Wishes, o show de fogos que a gente tanto ama e que está sendo exibido no Magic Kingdom desde 2003. Eu não estou (e acho que nunca estarei) pronta para dizer tchau para esse show, faço como agora?

A última apresentação do Wishes será no dia 11 de maio de 2017, e já no dia seguinte, dia 12, começará a apresentação do novo show que se chamará “Happily Ever After”, e envolverá uma mistura de fogos, projeções e lasers.

Para quem quer ver mais sobre o show que está por vir, veja o vídeo abaixo (em inglês):

Confesso que a gente recebe essa notícia com uma mistura de emoções. A gente tem um carinho especial pelo Wishes e vai sentir muita falta dele. Apesar disso, eu acho importante a Disney ter coragem de mudar as coisas e se renovar, espero que este seja o motivo da mudanças, mas não sei não. Para mim são duas as possíveis motivações da mudança:

  • Eles querem fazer o Magic Kingdom mais atrativo nesse verão de 2017, já que não tem nenhuma novidade tão significativa por vir neste parque,
  • Como a gente já vem falando aqui, a Disney vive um baita período de vacas magras e podem ter resolvido cortar a verba do Wishes, que é um show muito caro. No próprio Hollywood Studios fizeram isso: a primeira edição dos fogos de Star Wars tinha muito mais fogos, hoje tem muito mais projeções e menos fogo – o que é muito mais barato pra eles. A mudança no show noturno do Magic Kingdom pode ter este mesmo objetivo.

Ou seja, ou vai ser uma grande novidade para a temporada de verão, ou uma grande estratégia de corte de gastos. A gente obviamente torce pra que seja a primeira opção, né? Mas o fato de terem anunciado que vai ser um show de projeções e lasers já me deixa com um pé atrás, porque é um indicativo que tá mais para um corte de gastos mesmo. :/

Enquanto estamos aqui ansiosos, você pode acompanhar nosso roteiro para curtir o Magic Kingdom aqui ou clicando play no vídeo abaixo: