VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Disney Car Care Center: como alugar carro dentro da Disney?

Alugar carro é sempre a forma mais prática de se locomover por Orlando com independência. O local mais tradicional para alugar carro é no aeroporto, mas nem sempre este é o local mais vantajoso para todo mundo. O Disney Car Care Center por exemplo, pode ser uma bela alternativa para muita gente! 

Antes de prosseguir, vale a pena mencionar os outros posts que te ajudam com o tema de aluguel de carros:

Para quem vai se hospedar em um dos hotéis da Disney por exemplo, há a comodidade de contar com o Disney Magical Express, o transporte gratuito do aeroporto até o seu hotel Disney (como a gente já contou em detalhes aqui).

Ainda pensando nos hóspedes da Disney, há também o transporte interno entre os hotéis do complexo e os parques da Disney, fazendo com que muita gente prefira alugar carro só em parte da viagem, quando vai para os shoppings ou parques da Universal.

Disney Car Care Center, local onde você pode alugar um carro dentro da Disney!
Disney Car Care Center, local onde você pode alugar um carro dentro da Disney!

Pensando nisso, a Disney também oferece a possibilidade de aluguel de carro dentro do complexo Disney, no chamado Disney Car Care Center. Essa comodidade é interessante principalmente para os hóspedes da Disney, mas não exclusivamente. Outro dia mesmo fui para Orlando e estava fora do complexo Disney. Como eu estava com a minha família, também não precisei de carro durante a viagem toda. Eu não só economizei alguns dias de aluguel, como o valor que precisei pagar para a locadora caiu no momento em que optei por trocar o aeroporto pelo Disney Car Care Center. Ou seja, foi vantajoso para mim mesmo eu estando hospedada fora do complexo!

Muita gente me manda mensagem com um plano de ir até o aeroporto no meio da viagem só para alugar carro e a gente sempre diz que isso não é necessário. Há várias locadoras espalhadas por Orlando que você pode considerar, mas para mim, o Disney Car Care Center costuma ser uma das alternativas de mais fácil acesso e por isso queria dividir essa dica com vocês.

Shuttle da Alamo que te busca de graça nos hotéis da Disney. Obs: normalmente é esse mesmo shuttle que te busca mesmo se você for alugar na National, viu?
Shuttle da Alamo que te busca de graça nos hotéis da Disney. Obs: normalmente é esse mesmo shuttle que te busca, mesmo se você for alugar na National, viu?

Como alugar carro no Disney Car Care Center

Antes de mais nada, o Disney Car Care Center é um espaço próximo ao Magic Kingdom que conta com um posto de gasolina e duas locadoras de carro: a National e a Alamo (que são do mesmo grupo no fim das contas). Como sempre, na hora de cotar aluguel de carro a gente sempre indica uma pesquisa prévia e fechar a locação online para economizar, visto que normalmente o preço do balcão é maior.  

Para comparar várias locadoras de uma vez só, a gente sempre pesquisa em sites como o Rent Cars e o Rental Cars, mas você pode querer dar uma olhada no site das locadoras que mais te interessar para verificar o preço também. O valor padrão mostrado em todos esses sites considera que você vai retirar e devolver o carro no aeroporto, mas essa não é a única alternativa. Se você optar por alugar na Alamo ou na National, vai poder optar por usar as locadoras dentro da Disney.

A Alamo e a National também dividem o balcão por lá.
A Alamo e a National também dividem o balcão por lá.

Aqui, vou mostrar o exemplo de como alterar o local de retirada/devolução do carro no site da Rent Cars que curiosamente acabou sendo a opção mais vantajosa para mim sempre que usei o Disney Car Care Center. De qualquer forma, este processo é basicamente o mesmo em todos os sites, tá?

  1. Entre no site e coloque Orlando (todas as unidades) como local de locação do carro.
  2. Escolha a locadora e o carro. Para ter a opção de alugar na Disney, você precisa selecionar a Alamo ou a National.
  3. O site da Rent Cars vai te mostrar os detalhes do carro selecionado. Clique em alugar carro.
  4. Em seguida, você vai conseguir visualizar os detalhes do carro que está alugando, inclusive local de retirada e devolução do mesmo. Essa é a hora de alterar essas informações de acordo com as unidades de sua preferência. Lembre-se de escolher tanto o local de retirada como de devolução do carro, heim? Você não precisa retirar e devolver necessariamente no mesmo lugar se não quiser. Escolha o que fizer mais sentido na programação da sua viagem.
  5. Pode ser que você note alguma pequena alteração no valor (e quase sempre para menor, quando comparado com o aeroporto). Depois é só preencher seus dados e continuar o processo de locação normalmente.
Escolha o local de retirada e devolução do carro na hora de fazer sua reserva.
Escolha o local de retirada e devolução do carro na hora de fazer sua reserva.

Se você for hóspede da Disney, você pode agendar um transporte para te buscar no seu hotel e te levar até o Disney Car Care Center sem qualquer custo. Basta pedir o carro no concierge do hotel ou pelo telefone do seu quarto. Em geral eles te buscam em pouco tempo (tipo uma hora depois que você pediu). Quando você ligar para agendar esse transporte até o Disney Car Care Center eles vão te falar certinho o horário que vão te buscar. Quando você devolver o carro, a Disney também te oferecerá transporte de volta para o seu hotel ou qualquer ponto do complexo que deseje (parques, Disney Springs, o que quiser).

Os shuttles da Alamo também te levam de volta para o hotel ou qualquer ponto dentro da Disney depois que você devolve o carro.
Os shuttles da Alamo também te levam de volta para o hotel ou qualquer ponto dentro da Disney depois que você devolve o carro.

Se você não for hóspede da Disney mas estiver em um hotel que oferece transporte até os parques, você pode optar por usar esse transporte e de lá, pedir um taxi ou uber até o Disney Car Care Center que vai ficar bem mais barato. Se não, vale pegar um taxi do seu hotel mesmo até lá. E não estranhe o fato de que você vai precisar passar pelos portões de entrada do Magic Kingdom para chegar no Disney Car Care Center, viu? Basta avisar onde você vai que vão te indicar o caminho certinho. Você não precisará pagar estacionamento. Dica: na hora de passar pelos portões do Magic Kingdom, entre pelas faixas mais a esquerda pois é para lá que você vai precisar ir para entrar no Disney Car Care Center e você não vai querer cruzar todas as faixas correndo para isso, né?

Pronto, chegando lá é só entregar a papelada da reserva que você já fez online junto com os documentos para retirar o seu carro. Outra coisa que eu adoro do Disney Car Care Center é que por ser dentro da Disney, eles precisam manter um certo nível de atendimento. Ali eu nunca encontrei um vendedor insistente ou que tentou me passar a perna. Eles sempre tentam te oferecer seguro, GPS e tudo o mais mas ninguém insiste! Um atendimento bem melhor do que a gente observa no aeroporto nas mesmas locadoras.

Gasolina na Alamo custando quase 4 dólares o galão, enquanto nos postos de Orlando você consegue abastecer por 1,70! No Disney Car Care Center eles até oferecem, mas não insistem.
Gasolina na Alamo custando quase 4 dólares o galão, enquanto nos postos de Orlando você consegue abastecer por 1,70! No Disney Car Care Center eles até oferecem, mas não insistem.

A contrapartida é que por ser um local menos procurado para a locação de carros, a quantidade de veículos disponíveis para sua escolha também vai ser bem menor. Em geral você já sai do balcão com a chave do carro na mão, sem muito espaço para escolha.

Ainda assim, se quiser, você pode tentar trocar. Um dia eles me deram um carro moderno demais cheio dos botões que eu não tava entendendo (para desgosto do Felipe que não estava comigo esse dia) então eu pedi um carro mais normal e trocaram numa boa. De qualquer forma, não dá para chegar lá achando que você vai escolher o modelo certinho do carro não, mas como todos os carros são novos e bem cuidados, eu nunca considerei isso um problema.

ALAMO_ORLANDO_ALUGUEL_CARRO_2
São poucas opções de carro mas eu não tenho do que reclamar, viu?

Conclusão sobre o Disney Car Care Center

O Disney Car Care Center acaba sendo uma opção conveniente e muitas vezes mais barata para aluguel de carro. Para quem se hospeda dentro da Disney, é uma baita facilidade. Para quem se hospeda fora e por qualquer motivo não precisar do carro na saída do aeroporto, também pode ser uma bela alternativa a se considerar, afinal, todo mundo vai até a Disney, né? Então é tranquilo buscar o carro por lá, concorda? 😉

Além disso, como você pode só retirar ou só devolver o carro na Disney, esta opção também acaba sendo interessante para quem vai se hospedar em dois hotéis (um da Disney e um fora) e quer usar o serviço de traslado do aeroporto oferecido para os hóspedes do complexo só na ida ou só na volta da viagem. Com isso, você pode apenas pegar/devolver o carro na locadora dentro da Disney.

Retirando o carro na Alamo que fica dentro da Disney
Retirando o carro na Alamo que fica dentro da Disney

Por fim, muita gente sente insegurança com os famosos atendentes das locadoras que tentam te empurrar as coisas no balcão de locação do aeroporto, um problema que deixa de existir quando a gente está dentro da Disney, afinal, a experiência oferecida no Disney Car Care Center tem que estar em linha com o restante do complexo Disney e por isso eu nunca vi um vendedor antipático por lá.

botao-alugue-carro-orlando-desconto-promocao

Por essas e outras, este é sempre um lugar que eu gosto de considerar nas minhas pesquisas de locação de carro quando não vou precisar do veículo de cara lá no aeroporto. No Disney Car Care Center eu sei que encontro locadoras boas, por bons preços (pelo menos na internet) e bom atendimento, então para mim não tem erro!