Preparativos

Disney com chuva: dicas para aproveitar

A gente pode planejar e planejar a viagem para Orlando mas não tem como evitar 100% as chances das chuvas se tornarem um imprevisto nos seus planos. Principalmente na época do verão americano, a chuva pode aparecer com muita frequencia mas não deixa de acontecer em outras épocas também.

Saber lidar com este fator incontrolável é importante para poder aproveitar melhor a viagem. Por isso, hoje quero dividir com vocês as minhas dicas para conseguir curtir Orlando em dias de chuva. Espero que você nem precise dessas dicas na sua viagem e que pegue dias lindos por lá, mas por garantia, sempre é bom ter as 8 seguintes indicações em mente.

Dias com chuvas podem ser inevitáveis na viagem para Orlando, mas seguindo algumas dicas simples, você consegue aproveitar a cidade tranquilamente!

Dias com chuvas podem ser inevitáveis na viagem para Orlando, mas seguindo algumas dicas simples, você consegue aproveitar a cidade tranquilamente!

Antecipe!  

Dica básica! Fique atento à previsão do tempo, principalmente nos dias que antecedem a sua viagem, quando ela já deve ser mais certeira e você ainda terá tempo para adaptar a programação conforme a necessidade. Com os dados da previsão do tempo em mãos, organize sua programação de forma a evitar parques nos dias com muita chance de chuva.

Veja todas as informações sobre clima e temperatura em Orlando clicando aqui. E para ver essa e outras informações importantes sobre Orlando na data da sua viagem, veja o nosso Guia de Orlando mês a mês.

Tenha flexibilidade

É possivelmente a dica mais óbvia e mais importante ao mesmo tempo. Se mesmo com o planejamento a chuva começar a atrapalhar a sua viagem logo nos primeiros dias, avalie se não é o caso de alterar a programação conforme o andar da carruagem. Ter flexibilidade na programação é SEMPRE importante na realidade, independente de chuva.

Nesse caso, vale entender o tipo de chuva que você estará enfrentando para definir qual é a melhor programação para contorna-la.

  • Chuvas de verão acontecem com uma frequência muito grande mas apesar de fortes, são pontuais. Elas até são bem vindas para refrescar o dia e acabam poucos minutos após o seu início. Para essas chuvas, não há necessidade de grandes mudanças na programação.
  • Já no caso de outras chuvas, que duram muito tempo e permanecem o tempo todo com muitas trovoadas, você precisa pensar em como elas podem afetar o seu roteiro da viagem. Dentro do possível, deixe os dias de chuvas para programações em ambientes fechados como compras, museus, cinema, etc. Quando não for possível escapar da chuva nos parques, faça a melhor escolha com as dicas abaixo.

Vale dizer que o plano B de muita gente para os dias de chuva acaba sendo Disney Springs. Como resultado, espere sempre uma lotação um pouco maior nesse centro de entretenimento da Disney quando o tempo fechar.

Esteja preparado

As vezes nem com toda a antecipação e flexibilidade é possível fugir da chuva. Isso sem contar quando a previsão do tempo fala que não vai chover e chove mesmo assim. Por via das dúvidas é sempre bom estar preparado antes de ir para o parque.

As capas de chuva do Mickey vendidas na Disney são umas gracinhas mas são caras pelo que oferecem. No Walmart você acha capas de qualidades e preços mais variados. Não custa nada deixar uma dessas capas mais simples na mochila. Se você já tiver uma capa de chuva sua, melhor ainda, é só levar com você e pronto.

Se a chuva for muito forte e muito longa, você pode optar por comprar um guarda-chuvas nos parques. Esses sim eu acho que têm um preço bem justo e pode valer a pena comprar no parque já que ficar carregando o dia todo pode ser meio incômodo.

As capas de chuva da Disney são lindas, mas podem chegar a quase 10 dólares. No Walmart, você encontra por menos de 1 dólar.

O difícil é achar espaço para levar o guarda-chuva da Disney embora para o Brasil, mas verdade seja dita: tem uns lindos! Se você não quiser comprar no parque e preferir levar o seu próprio guarda-chuva mesmo assim, recomendo que alugue um armário na entrada dos parques. Assim você não precisa ficar carregando e poderá busca-lo quando quiser se o tempo fechar. Nesse caso, vale a pena ficar atento ao céu pois você pode estar muito distante da entrada do parque (onde ficam os armários) quando as nuvem começarem a carregar e a chuva começar.

Dica para todos, mas principalmente para as mulheres: leve em consideração a chance de chuva na hora de escolher o que você vai calçar. Você não vai querer estragar aquela sandália ou aquela sapatilha que não aguenta a chuva. Uma vez em São Paulo mesmo estava com uma rasteirinha super gostosa (que eu sempre usava nos parques), peguei uma chuva forte e ela desbotou completamente. Na época de frio, vejo muita gente andando de UGG nos parques mas só quem já teve sua UGG ensopada sabe como isso é incômodo. Pense nisso na hora de escolher o que vai usar no parque, heim?

Dica para quem viaja com crianças: se o tempo fechar ou a previsão indicar muitos dias de chuva, considere alugar um carrinho coberto para as crianças pequenas. Pode evitar a necessidade de tantas capas e ainda oferecer mais conforto para as crianças do que qualquer guarda-chuva.

Nadar com o golfinho em meio a uma tempestade? Nem pensar! O parque chega a fechar e você precisará remarcar a sua visita por isso deixe o Discovery Cove para um dia de sol.

Nadar com o golfinho em meio a uma tempestade? Nem pensar! O parque chega a fechar e você precisará remarcar a sua visita por isso deixe o Discovery Cove para um dia de sol.

Melhores parques de Orlando para visitar em dias de chuva

Quando não é possível fugir da chuva, você ainda pode minimizar o impacto dela na sua programação escolhendo os parques que o aproveitamento é menos afetado pela mudança no tempo.

É claro que o melhor parque para visitar na chuva pode mudar de acordo com as atrações que você pretende visitar, mas o principal é você escolher parques com bastante abrigo e poucas atrações fechando em caso de chuva.

Eu detalhei bem o assunto abrigo e o assunto atrações que fecham nas dicas abaixo, mas de forma resumida, para mim, para mim, a lista de parques para visitar na chuva em ordem de prioridade (começando do parque mais indicado para dias de chuva) seria:

  1. Kennedy Space Center
  2. Epcot
  3. Hollywood Studios
  4. Universal Studios
  5. Legoland
  6. Magic Kingdom
  7. Sea World
  8. Islands of Adventure
  9. Animal Kingdom
  10. Busch Gardens
  11. Discovery Cove e todos os parques aquáticos (Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Aquática e Volcano Bay)

    Apesar do Kennedy Space Center também ser mais legal em um dia de sol, como praticamente tudo por lá acontece em ambientes fechados, você não perde muito se deixar para visita-lo em um dia de chuva.

    Apesar do Kennedy Space Center também ser mais legal em um dia de sol, como praticamente tudo por lá acontece em ambientes fechados, você não perde muito se deixar para visita-lo em um dia de chuva.

Dificilmente você vai pegar tantos dias de chuva que te façam precisar ir em todos os parques com tempo ruim, com chuvas constantes (diferente da chuva de verão), então você provavelmente conseguirá aproveitar melhor deixando os parques certos para os dias com o tempo menos favorável.

Muita gente diz que o Magic Kingdom é um dos melhores parques para se visitar em dias de chuva, mas eu acho essa “dica” meio furada porque ele só é bom para alguns tipos de chuva, as de verão. Isso porque lá existe muita atividade coberta para você se distrair até a chuva passar mas se a chuva for forte e durar o dia todo, é provavelmente o parque que você vai perder de ver mais atrações por conta do mau tempo.

Se as chuvas começarem a apertar em um dia de parque aquático, você não vai conseguir fazer praticamente nada.

Se as chuvas começarem a apertar em um dia de parque aquático, você não vai conseguir fazer praticamente nada.

Lugares para fugir da chuva nos parques de Orlando

Principalmente nos dias de verão, apesar de rápidas, as chuvas são muito fortes e com trovoadas. Quando ela cai, o ideal é procurar um canto no parque para descansar e dar um pausa até que o tempo se estabilize um pouco.

Nem sempre as atrações mais legais oferecem as condições ideais para essa pausa na sua programação, pelo contrário: na maioria dos casos, são as atrações mais chatinhas e mais longas que te oferecem o ambiente mais confortável para esperar a chuva ir embora.

Por que não aproveitar a chuva para enfrentar a fila e tirar foto com as princesas?

Por que não aproveitar a chuva para enfrentar a fila e tirar foto com as princesas?

Abaixo você vê as nossas escolhas de cantinhos de refúgio da chuva quando estamos nos principais parques:

Melhores lugares para fugir da chuva no Magic Kingdom

  • The Hall of Presidents
  • Country Bear Jamboree
  • Enchanted Tiki Room
  • Laugh Floor
  • Loja Emporium
  • Pete’s Silly Sideshow
  • Princess Fairytale Hall
  • Mickey’s Phillarmagic

    Uma das minhas atrações preferidas! É ótima para fugir da chuva também!

    Uma das minhas atrações preferidas! É ótima para fugir da chuva também!

Melhores lugares para fugir da chuva no Epcot

  • Spaceship Earth
  • The Land (Soarin, Living with the Land, etc.)
  • Loja Mouse Gear
  • The Seas with Nemo and Friends + aquários + Turtle Talk
  • Pavilhão do México
  • Loja do Pavilhão do Japão
  • The American Adventure, no pavilhão dos Estados Unidos
  • O, Canada! (filme do pavilhão do Canadá)
  • Praticamente qualquer restaurante table service do World Showcase

    O Epcot é cheio de opções para você se refugiar da chuva.

    O Epcot é cheio de opções para você se refugiar da chuva.

Melhores lugares para fugir da chuva no Hollywood Studios

  • Lojas da Hollywood Boulevard.
  • Muppet Vision 3D
  • For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
  • Beauty and the Beast – Live on Stage (dependendo da hora)

    O Muppet Vision 3D pode não ser a atração preferida de ninguém mas pelo menos ela te garante um assento confortável e longe da chuva por alguns minutos!

    O Muppet Vision 3D pode não ser a atração preferida de ninguém mas pelo menos ela te garante um assento confortável e longe da chuva por alguns minutos!

Melhores lugares para fugir da chuva no Animal Kingdom

  • Festival of the Lion King
  • Finding Nemo – The Musical

    Como o Animal Kingdom é todo aberto, é um dos parques que mais se perde quando a chuva atrapalha a programação.

    Como o Animal Kingdom é todo aberto, é um dos parques que mais se perde quando a chuva atrapalha a programação.

Melhores lugares para fugir da chuva no Universal Studios

  • Race Through New York Starring Jimmy Fallon
  • Shrek 4-D
  • Harry Potter and the Escape from Gringotts (não deixa de ser uma fila longa e coberta, então dá para passar o tempo).
  • Para os fãs, qualquer loja/restaurante do Harry Potter no Beco Diagonal pode ser um bom refúgio, mas vale lembrar que elas devem ficar lotadas na hora da chuva.
  • Você pode ficar indo e voltando do Expresso de Hogwarts mas como é uma atração rápida, acho que fica meio repetitivo.

Melhores lugares para fugir da chuva no Islands of Adventure

  • Harry Potter and the Forbidden Journey + loja depois da atração
  • Castle Tour por Hogwarts (que passa basicamente pela fila da atração, mas no seu tempo para você poder admirar os detalhes do castelo)
  • Mais uma vez, para os fãs, qualquer loja/restaurante do Harry Potter de Hogsmeade pode ser um bom refúgio, mas vale lembrar que elas devem ficar lotadas na hora da chuva.
  • Você pode ficar indo e voltando do Expresso de Hogwarts mas como é uma atração rápida, acho que fica meio repetitivo.
  • Cafe 4 (lanchonete próxima à Montanha Russa do Hulk)
  • Discovery Center do Jurassic Park
  • Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous (lanchonete próxima do Cat in The Hat, atração que também pode ser uma opção para a chuva).

    No Islands of Adventure, a maioria das atrações é aberta. O castelo de Hogwarts abriga uma das poucas atrações em ambiente fechado.

    No Islands of Adventure, a maioria das atrações é aberta. O castelo de Hogwarts abriga uma das poucas atrações em ambiente fechado.

Melhores lugares para fugir da chuva no Sea World

  • Todos os aquários fechados.

Atrações que você NÃO aproveita em Orlando em dias de chuva

Na hora de escolher quais parques visitar nos dias de chuva, é importante saber o que você pode estar abrindo mão com essa decisão, já que em dias de muita chuva, algumas atrações podem não funcionar. As atrações só fecham em casos de chuva muito forte e com trovoadas, que apresentam algum tipo de risco a segurança do seu funcionamento.

Nos dias de chuvas duradouras, não adianta escolher um parque que vai te oferecer bons abrigos mas que vai fechar muitas atrações por conta do mau tempo. É importante escolher um parque com bons abrigos e com poucas atrações fechando. A lista abaixo deve te ajudar nessa decisão.

Muitas das atrações mais populares do Magic Kingdom fecham quando acontece uma tempestade.

Atrações do Magic Kingdom que NÃO funcionam quando chove muito

  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Dumbo the Flying Elephant
  • Tomorrowland Indy Speedway
  • Astro Orbiter
  • Swiss Family Treehouse
  • Jungle Cruise
  • The Magic Carpets of Aladdin
  • Splash Mountain
  • Big Thunder Mountain
  • Liberty Square Riverboat
  • Happily Ever After (show de fogos)
  • Disney Festival of Fantasy Parade

Verdade seja dita: nem as fotos do castelo vão ficar tão lindas quanto poderiam se o tempo não colaborar, né?

Atrações do Epcot que NÃO funcionam quando chove muito

  • Test Track
  • Illuminations: Reflections of Earth
  • Shows de rua pelos pavilhões do World Showcase

Atrações do Hollywood Studios que NÃO funcionam quando chove muito

  • Fantasmic! (show de encerramento)

    Com chuva, é impossível apresentar o Fantasmic, show de encerramento do Hollywood Studios.

    Com chuva, é impossível apresentar o Fantasmic, show de encerramento do Hollywood Studios.

Atrações do Animal Kingdom que NÃO funcionam quando chove muito

  • Todas as atrações que envolvem animais ou que tem alguma parte ao ar livre não funcionam em casos de chuvas extremas como o Kilimanjaro Safaris e o Expedition Everest (principais atrações do parque). Por isso não vejo sentido em ir nesse parque em casos de chuvas muito fortes.

Até mesmo a montanha russa do Animal Kingdom tem uma parte ao ar livre e por isso, também fecha em casos de chuvas muito fortes com trovoadas.

Atrações do Universal Studios que NÃO funcionam quando chove muito

  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • Fivel’s Playland
  • Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster
  • Universal’s Cinematic Spectacular: 100 Years of Movie Memories

Atrações do Islands of Adventure que NÃO funcionam quando chove muito

  • Todas as atrações ao ar livre, ou seja, praticamente só não fecha o Harry Potter and the Forbidden Journey, The Cat in the Hat, The Amazing Adventures of Spider-Man e mais uma ou outra atração.

    Não tem condições de ir em uma montanha russa dessa no meio de um temporal, né?

    Não tem condições de ir em uma montanha russa dessa no meio de um temporal, né?

Atrações do Sea World que NÃO funcionam quando chove muito

  • Basicamente todos os shows com animais e atrações ao ar livre, como a Manta por exemplo. Ou seja, tudo de principal nesse parque fecha quando chove muito.

A chuva não pára? Então não deixe ela parar você!

Mudei de idéia. Acho que ESSA aqui que é a principal dica desse post. Mais importante do que qualquer outra coisa é não deixar fatores que não estão no seu controle (como chuva, lotação dos parques, uma atração quebrada, etc) atrapalhar a sua viagem e acabar com o seu humor.

Se ela pode causar um pequeno desvio de rota aqui ou ali, lembre-se que a chuva também tem o lado bom: muitas pessoas desistem dos parques quando ela começa e como resultado, você consegue aproveitar os parques bem mais vazios quando as chuvas acabam. Filas menores valem qualquer esforço, não é? A chuva te ajuda com isso.

A sua atitude diante dos imprevisto faz toda a diferença no quanto você e o seu grupo vão aproveitar a viagem. Lembre-se que estar na Disney com chuva é melhor do que estar na maioria dos lugares com sol e encare tudo com bom humor. Vocês com certeza vão se divertir muito mais!

Já diz o ditado: tá na chuva, é pra se molhar! Então não deixe a chuva te atrapalhar e aproveite!!

Já diz o ditado: tá na chuva, é pra se molhar! Então não deixe a chuva te atrapalhar e aproveite!!

Em casos extremos, reclame!

Não quero que você perca o bom humor nem nada, mas em casos realmente extremos em que as chuvas fecharam uma parte enorme das atrações do parque e te impediram de aproveitar O TEMPO TODO, você pode ir até o Guest Relations do parque e registrar sua reclamação.

Em casos realmente extremos eles podem até te oferecer um novo ingresso para um novo dia no parque, mas como eu disse e repito: isso só vai acontecer em casos bem extremos (no julgamento da equipe dos parques e não no seu ou no meu). É muito raro a chuva atrapalhar nesse nível afinal de contas, a Disney ainda é na ensolarada Flórida! De qualquer forma, é bom saber que se acontecer, você vai ser ressarcido de acordo.

Como eu falei no começo, espero que você não precise de nenhuma dessas dicas na sua viagem, mas caso encontre uma chuva mais forte nos seus dias em Orlando, agora você já estará preparado para aproveitar independente dela! 🙂



  • Oi Gaiato,
    Obrigado pela mensagem e pelo relato 🙂
    Eu concordo com você, do MK pra baixo na lista já acho que o passeio fica muito comprometido, mas as vezes não temos opção e melhor acabar indo do que ficar dentro do quarto do hotel, né?
    É mais pra guiar no sentido de escolha de um parque alternativo caso haja certeza de chuva e alguma flexibilidade na programação!
    Abração,
    Felipe

  • Oi Marcelo,
    Obrigado pela mensagem!
    É possível sim remarcar os Fastpass normalmente, tanto pelo site do My Disney Experience quanto pelo aplicativo.
    Mas, claro, a disponibilidade será de acordo com o que tiver livre ainda!
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline
    Obrigado pela mensagem!
    Às vezes não tem jeito mesmo, a chuva pega a gente e não tem muito pra onde fugir! Com essas dicas aqui do post dá pra ter uma ideia de como se organizar pra driblar a chuva caso ela insista em participar da viagem 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Talitha,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    O Columbus Day é cai dia 9/10, segunda feira, e o impacto começa a ser percebido já na sexta, ficando maior no sábado, domingo e segunda.
    Contamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/outubro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvia,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho!
    Sinto muito que tenha perdido o Fantasmic, mas feliz que tenha curti muito a viagem 🙂
    Espero que venham muitas outras viagens, e pode contar com a gente em todas elas!
    Bjs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Geralmente é chuva com raios e trovões, mas muitas vezes o HEA não é cancelado, apenas atrasado até a chuva melhorar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas,
    Nesses casos específicos eles geralmente liberam pra você ir na atração depois que ela reabrir!
    Abs
    Felipe

  • Oi Julia,
    Nessa época de verão é assim mesmo, faz um calorzão de dia e no fim da tarde uma tempestade rápida de verão.
    Contamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/agosto-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Julia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, só consegui te responder agora :/
    Espero que tenha dado tempo, a previsão geralmente só é mais confiável um dia antes então tenho esperanças que você está conseguindo aproveitar sim o AK!
    Depois conte como foi e espero que curta muuuito Orlando
    Abs
    Felipe

    • julia

      Deu tudo certo Felipe, nao cauu nem uma gota de chuva…. kkkkk estamos adorandooooo!!!!

  • Oi Adriana, tudo bem?
    Obrigado pela menagem, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas 🙂
    Aqui nesse outro post a gente conta sobre cada um dos parques que pode te ajudar a decidir melhor:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    E nesse outro damos dicas de quais são mais indicados pra ir com criança pequena:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    A Universal e o Epcot são os menos atrativos pros pequenos, porém Frozen ainda faz muitas famílias o verem como uma parada obrigatória!
    Acho que balanceando o ritmo, mantendo um intervalo de descanso entre o ritmo correria de parques dá pra conciliar todos sim.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda, tudo bem?
    Em média, uma forma de interpretar o índice de chuva é o seguinte (por dia):
    – Chuva leve: menos de 2,5mm
    – Chuva moderada: entre 2,5mm e 7,6mm
    – Chuva forte: entre 7,6mm e 50mm
    – Chuva violenta: mais de 50mm
    Sobre o funcionamento das atrações, depende muito da atração em questão, mas apenas as atrações a céu aberto podem fechar com chuva (e principalmente com os raios), e elas voltam a funcionar quando pararem os raios, mas nunca demora muuuito não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Débora, tudo bem?
    Obrigado pelo carinho e ficamos felizes em fazer parte do planejamento de vocês, é muito bom saber que as muitas horas que dedicamos ao VPD valem a pena pra ajudar nossos leitores a ter a melhor experiência de viagem possível 🙂
    Sobre a sua dúvida: se você comprar o ticket pro KSC pela internet, você precisa sim marcar a data. Mas pode alterar depois sem problemas 🙂 Ou em último caso, deixar pra comprar na bilheteria, mas aí será um pouco mais caro por não ter o desconto da compra antecipada.
    Espero que ajude e boa viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Concordo contigo!!! Obrigado por nos relatar a sua viagem e recomendações 🙂

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Priscila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir com a gente sua experiência! Tenho certeza que seu relato ajudará muitos outros leitores a se prepararem caso tenham que enfrentar chuva em Orlando!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi LF, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Quando eu reli o post (o que faço sempre depois de umas horas) eu troquei isso. A idéia não foi ser sexista ou restringir não, por isso achei importante substituir mesmo. 🙂 Acho que mesmo “dicas para quem tem filhos” não seria exatamente o termo porque né? As vezes quem cuida ou quem leva para viajar é a avó, o tio, o padrasto, enfim…tentei deixar de uma maneira mais abrangente. 🙂

    Obrigada pela mensagem e pelo toque! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Antonia, tudo bem?

    Chuvas fracas não cancelam os shows, mas chuvas torrenciais ou com trovões podem ocasionar cancelamento ou atrasos. 😛

    beijos,
    Renata

    • Antônia Rosado

      Sei… Obrigada!

  • Bianca

    Verdade que se estiver chovendo na hora do wishes eles cancelam o show?? ????

    • Renata

      Oi Bianca,

      Se tiver chovendo muito ou com trovoada, cancelam sim.

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Isabelle,

    Fico muito feliz em saber que os roteiros foram úteis. 😉

    Nossa que azar, essas chuvas mais fracas que duram o dia todo são as que eu mais detesto! rsrs Mas é o que você falou: já fica um motivo para voltarem para aproveitar o parque com um solzão. 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi! To um pouco chocada de você estar comentando aqui, mas amei! <3 <3 <3

    É realmente um bom ponto, mas sei lá, no Studios o que eu acho chato é que o LMA para de funcionar, não tem lugar coberto para esperar o fanstasmic e como agora está com poucas atrações, fica tudo muito cheio. hehehehe

  • Renata

    Oi Daniela, tudo bem?

    No começo do mês ainda tem muita chuva forte mais rápida, espero que seja o caso dos seus dias em Orlando.

    Veja mais dicas sobre outubro aqui:

    E para lidar com a chuva, veja aqui nossas dicas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-chuva-dicas/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marina
    Eu acho Setembro um dos melhores meses, mesmo com as chuvas. Até porque, elas atrapalham menos do que a gente imagina, já que depois de um dia de calor intenso, nada melhor do que andar na chuva pra se refrescar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila
    Que legal ler a sua experiência e relembrar que mesmo sob chuva, a Disney é muito gostosa 🙂
    Muito obrigado por compartilhar com a gente e com os milheres de leitores que nos lêem todos os dias.
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Olá Isabelle, tudo bem?

    Muito obrigada pela sua mensagem e principalmente por dividir sua experiência com a gente!! É por causa de leitores que compartilham e colaboram como você que conseguimos ficar um pouquinho mais completos a cada dia! 🙂

    Sobre a chuva, sinto muito que ela tenha tido um impacto tão negativo na sua visita ao Epcot. Eu ainda acho que comparativamente, este é um dos parques menos afetados já que poucas atrações fecham. São mais os shows de rua mesmo e que nem acontecem em todos os pavilhões mas as principais atrações do parque continuam funcionando.

    Boa parte de muitos pavilhões está na arquitetura, nas lojas, de conversar com os funcionários locais, e experimentar a gastronomia local. É claro que nos pavilhões que possuem shows, eles são super legais mesmo, espero que na próxima viagem tenha chance de assisti-los. 🙂

    Mais uma vez, muito obrigada por dividir com a gente o seu depoimento. Tenho certeza que ajudará muitos leitores. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Juliana, tudo bem?

    Ahh que bom saber como foi sua viagem! Adoramos a mensagem! 🙂

    Realmente o calor está impossível, né? Eu até queria que chovesse mais para dar uma trégua no calor. rs Quem nunca entrou no Hall of Presidents no Magic Kingdom só porque o ar condicionado lá é bom? hahaha

    Fiquei muito feliz em saber que aproveitou a sua viagem e que participamos dela de alguma forma! 😀

    Que bom que você vai continuar por aqui e já sabe né? O melhor jeito de matar a saudades é começar a planejar a próxima viagem. rs

    Já tem tanta novidade em construção que não faltam motivos para planejar uma volta para Orlando. hehehe

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Olá Aline, tudo bem?

    Realmente o Fantasmic não tem como acontecer em dias de chuva, mas que bom que teve oportunidade de assistir esse show agora e gostou!! Sou suspeita porque ouvia esse show todo dia quando trabalhava no parque, mas amo o Fantasmic! 🙂

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente.

    Abraços,
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.