VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 janeiro, 2015

Disney começa a remoção do “chapéu do Mickey”

Desde que foi anunciada, a remoção do icônico “chapéu do Mickey”, que há 13 anos virou o símbolo oficial do Disney’s Hollywood Studios em Orlando, vem causando euforia nos fãs do parque. Enquanto alguns condenam a retirada do chamado Sorcerer’s Hat (em português, chapéu do feiticeiro, do filme Fantasia), outros aplaudem o destaque que será dado a uma clássica atração do parque.

A remoção do chapéu tem inicio hoje, 7 de Janeiro de 2015 e deve durar algumas semanas. Ontem mesmo o local já estava cercado de tapumes para o início das obras.

Obras que começam hoje no Disney Hollywood Studios

Obras que começam hoje no Disney Hollywood Studios

O show The Great Movie Ride, que externamente se trata de uma réplica em tamanho reduzido do famoso Teatro Chinês, de Los Angeles, vai aparecer mais com o vazio deixado pela demolição do chapéu. Por ser um parque temático sobre filmes e a indústria do cinema, faz todo sentido ter essa atração como destaque central do Hollywood Studios.

Sorcerer's Hat, um ícone do Disney's Hollywood Studios que vai ser demolido nas próximas semanas.

Sorcerer’s Hat, um ícone do Disney’s Hollywood Studios que vai ser demolido nas próximas semanas.

A mudança vem no mesmo momento em que a Disney anuncia um novo patrocínio para o The Great Movie Ride. A partir de 2015, a atração será reformulada com o acervo da Turner Classic Movies (TCM) e o parque deve ganhar novidades que podem ser anunciadas até o fim do ano.

A Disney ainda não revela o que vai acontecer nessa área do parque, mas uma das hipóteses é que um palco para shows e atracões especiais ocupe o espaço deixado pelo Sorcerer’s Hat. Pessoalmente, vamos sentir falta do chapéu de quase 40 metros de altura, mas estamos curiosos para saber de todas as novidades reservadas para o Hollywood Studios em 2015. Fique ligado no Vai Pra Disney para estar por dentro de todas as notícias.