VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Como usar o Fastpass, o corta filas dos parques da Disney

Atenção: Em agosto de 2021, a Disney anunciou o fim definitivo do FastPass nos parques de Orlando, como contamos aqui. Esse sistema não está mais em funcionamento e foi substituído pelo Genie+ e pelas Lightning Lanes.

Os parques da Disney são muito legais, mas trazem filas em qualquer época do ano. Por isso, com o intuito de te ajudar a contornar as multidões e aproveitar melhor o seu tempo, a Disney criou o Fastpass+, uma espécie de fura-filas organizado que te permite ir em uma atração com uma fila bem menor em determinado horário agendado por você.

Este é um benefício gratuito disponível para todos os visitantes dos parques da Disney e sem dúvida, indispensável em qualquer época do ano! Você pode até aproveitar o parque sem o Fastpass+ em algumas épocas, mas SEMPRE vai aproveitar se usar esse quebra galho que só existe afim de nos ajudar.

Portanto, a nossa idéia hoje é explicar tudo que você precisa saber sobre o Fastpass+, não só no post como também nos vídeos: o que é, como agendar, como aproveitar mais e por fim, quais as atrações mais indicadas para usar esse benefício.

  • Se você já sabe o que é o Fastpass+ e está querendo saber como escolher quais atrações marcar, veja nossas dicas e recomendações aqui

O que é o Fastpass+ da Disney?

Como eu já adiantei, nada mais é do que um benefício que te permite evitar filas nos 4 parques da Disney. Funciona assim: todo mundo que tem ingresso pode agendar 3 Fastpass+ para cada dia que vai aos parques da Disney, ou então se preferir, pode agendar lá no parque mesmo, mas o recomendado é agendar antecipadamente.

Dessa forma, chegando no parque no dia que você agendou os Fastpass+, quando der o horário da reserva, você poderá entrar na atração para a qual agendou esse benefício sem passar pela fila normal com os outros visitantes. Na verdade, você entra em uma fila especial, utilizada apenas por quem tem reserva para aquele horário. Os cartões, ou então a MagicBand que estiverem vinculados à sua conta, poderão ser usados para te dar acesso a essa fila especial.

Entrada da fila de Fastpass na montanha russa dos 7 anões, no Magic Kingdom.
Entrada da fila de Fastpass na montanha russa dos 7 anões, no Magic Kingdom.

Enquanto as filas de atrações populares chegam facilmente a mais de uma hora, a fila do Fastpass+ não costuma durar mais do que 15 minutos. Bom, né?

Depois que você usar os 3 Fastpass+ que agendou antecipadamente, poderá marcar um quarto Fastpass+. Depois que usar o quarto, então poderá marcar o quinto e assim por diante, sempre um por vez depois do terceiro. Você pode marcar os Fastpass+ nos quiosques ou pelo aplicativo da Disney, mas dica: o aplicativo não tem fila e os quiosques costumam ter. Ou seja, não preciso falar mais nada hehehe.

Enquanto a fila normal estava com quase 2h de espera, com o Fastpass dava para visitar a atração bem rapidinho!
Enquanto a fila normal estava com quase 2h de espera, com o Fastpass dava para visitar a atração bem rapidinho!

Se você já visitou os parques da Disney, talvez já conheça (e ame) os Fastpass. Antigamente eles eram de papel e a gente pegava no parque mesmo, sempre ao lado das atrações.

Desde que o My Disney Experience foi lançado há alguns anos, o fura filas ganhou uma versão mais tecnológica, o Fastpass+. Se antes eles eram de papel, agora são digitais e as informações ficam todas contidas na sua conta e ingresso da Disney. Antes era um tal de correr pra lá e pra cá para pegar um Fastpass de papel nas atrações, mas hoje basta fazer o agendamento pelo seu aplicativo, site da Disney ou nos quiosques do parque.

Como aproveitar melhor o Fastpass+?

Assim como tudo na Disney, aqui vem o pulo do gato. É normal assumir o seguinte: já que só é possível agendar o quarto Fastpass (e depois o quinto, o sexto, etc) depois que usar os 3 primeiros, então o melhor é agendar bem cedinho esses 3 primeiros para poder ter mais tempo para usar mais Fastpasses no dia todo. Esse raciocínio até faz sentido, mas a melhor alternativa não é bem essa.

Conforme a gente explicou aqui, se você chegar bem cedo no parque, poderá aproveitá-lo bem mais vazio do que no restante do dia. Então eu nunca agendo Fastpass+ para a primeira hora de parque aberto. Prefiro aproveitar bem essa “hora de ouro” e aproveitar o máximo de atrações enquanto estão sem filas. Afinal de contas, não faz sentido usar um fura-filas enquanto ainda não tem filas, né? Por isso mesmo, eu só agendo Fastpass+ para depois que o parque ficou aberto por uma hora e pouco. A partir daí sim, você pode querer agendar um em seguida do outro para que consiga maximizar a quantidade de Fastpasses que você usará no dia.

Flight of Passage: o Fastpass mais concorrido da Disney!
Flight of Passage: o Fastpass mais concorrido da Disney!

Aliás, outra dica essencial para aproveitar melhor o parque e o benefício é escolher bem em quais atrações você vai usar o Fastpass+. Sem dúvida a grande sacada do Fastpass é utilizá-lo nas atrações mais movimentadas ou então naquelas em que você não quer deixar de ir. Por isso, mais abaixo nesse post, nos nossos roteiros dos parques e aqui nesse outro post você encontra a indicação de quais atrações nós mais recomendamos o uso desse benefício. A regra é simples: quanto mais popular a atração, maior a fila; por isso, mais tempo você vai salvar se agendar o seu fura filas para ela!

Parece simples, mas nem sempre é! Isso porque todo mundo quer agendar um Fastpass+ para as atrações mais populares, então espere concorrência. Desse modo, para conseguir os Fastpasses+ mais disputados o ideal é você fazer o agendamento com o máximo de antecedência possível, ou pelo aplicativo da Disney ou pelo site. É por isso que não recomendamos deixar para marcar seus Fastpass+ apenas no parque através dos quiosques, porque lá você vai encontrar apenas os Fastpass+ que sobraram.

Slinky Dog Dash é um exemplo de atração disputada , já que todo mundo quer furar a fila de horas que se forma lá.
Slinky Dog Dash é um exemplo de atração disputada, já que todo mundo quer furar a fila de horas que se forma lá.

Quando posso agendar os Fastpass+?

Os hóspedes dos hotéis da Disney podem agendar o Fastpass+ com até 60 dias de antecedência, enquanto quem não é hóspede da Disney pode reservar os Fastpass+ com até 30 dias de antecedência da visita ao parque. Clique aqui para ver a nossa calculadora que te ajuda a descobrir a data em que você poderá começar a reservas os seus!

Antes de mais nada, é muito importante destacar que para reservar Fastpass+ é preciso ter seu ingresso vinculado à sua conta no My Disney Experience. Sem ingresso, sem Fastpass! Por isso mesmo, quando for comprar o seu ingresso dos parques, verifique se quem vai ter vender o ingresso também vai te passar o número dos ingressos para que você possa agendar os seus Fastpass antecipadamente! Muitos oferecem esse número mas não são todos os sites ou agências que fazem isso, então fique de olho (comprando no VPDTravel, os números dos ingressos para o agendamento dos Fastpass+ estão incluídos).

Observação: vale frisar aqui que mesmo que você já tenha os ingressos vinculados na sua conta, a marcação de Fastpass+ com antecedência só vai abrir de fato quando faltar 30 dias pra data de cada visita, ou então 60 dias pra data do check in (se for hóspede da Disney). Isso porque os ingressos tem data marcada para visita, e o sistema sabe exatamente quando abrir a marcação.

No caso dos hóspedes da Disney, o sistema vai liberar o agendamento para todo o período da sua estadia de uma vez (conforme contamos aqui nas dicas para conseguir Fastpass+ concorridos).

Muitas atrações tem disponibilidade para agendamento de Fastpass+ lá no parque mesmo.
Muitas atrações tem disponibilidade para agendamento de Fastpass+ lá no parque mesmo.

Como agendar o Fastpass da Disney?

Há 3 formas de reservar os seus Fastpass+:

  1. Pelo aplicativo da Disney
  2. Pelo site da Disney
  3. No próprio parque, ao chegar ou a qualquer momento que queira durante o dia, nas estações (quiosques ou “Kiosks”, em inglês) do Fastpass+, que estão localizadas nos pontos abaixo, ou no Guest Relations:

Magic Kingdom – Estações do Fastpass+

  • Em frente ao Mickey’s PhilharMagic, na Fantasyland.
  • No Pete’s Silly Sideshow, na Fantasyland
  • Próximo ao The Diamond Horseshoe Saloon, na Liberty Square.
  • Próximo ao Jungle Cruise, na Adventureland
  • Ao lado da atração do Buzz Lightyear, na Tomorrowland
  • Quase na ponte de entrada da Tomorrowland (de quem vem do castelo)

Disney’s Animal Kingdom – Estações do Fastpass+

  • Kali River Rapids, na Ásia
  • Island Mercantile, em Discovery Island
  • Perto do Dawa Bar, na África
A atração de Frozen é um ótimo uso de Fastpass para evitar longas filas
A atração de Frozen é um ótimo uso de Fastpass para evitar longas filas

Epcot – Estações do Fastpass+

  • No Innovations Breezeway
  • Na entrada de trás do parque, chamada de International Gateway, para quem vem de barco ou a pé.

Disney’s Hollywood Studios – Estações do Fastpass+

  • No quadro de atrações e tempos de fila, que fica na esquina entre a Hollywood e a Sunset Boulevard.
  • Na entrada da Toy Story Land (vindo da Animation Courtyard)
  • Do lado de fora do Twilight Zone Tower of Terror, próximo de onde ficavam as antigas máquinas de Fastpass.

Dicas importantes para usar o Fastpass+

  • Está tendo dificuldade para encontrar os seus FastPass+ preferidos? Então tente o nosso truque clicando aqui.
  • O Fastpass+ é de uso individual. Por isso, garanta que cada pessoa do seu grupo tenha o Fastpass+ agendado. Para fazer isso você deverá usar os ingressos de cada um na hora de agendar o Fastpass+, seja pelo  site/app ou então com o cartão/MagicBand, nas estações espalhadas pelos parques.
  • Você só pode usar o Fastpass+ no horário selecionado. Ou seja, não adianta chegar 15 minutos atrasado e chorar pro funcionário que ele não vai deixar você entrar. Por isso, marque o Fastpass+ para horários que você planeja ir na atração.
  • Se pretender usar o Fastpass+ para mais de 3 atrações no mesmo dia, evite selecionar horários muito distantes um do outro (o primeiro Fastpass+ de manhã e o outro a noite, por exemplo), pois isso impedirá que você pegue os Fastpass+ adicionais. Lembrando que o adicional só pode ser pego depois que o último Fastpass+ for usado/expirado o horário.
  • Caso você esteja pensando em usar um dos seus Fastpass+ para parada ou show de fogos, veja a nossa opinião sobre usar Fastpass+ em cada um deles aqui.
  • Quem não tem ingresso não tem direito a Fastpass+. Por isso, crianças com menos de 3 anos, que entram sem ingresso nos parques, não podem ter Fastpass+. Ou seja, essas devem entrar no colo dos pais ou responsáveis na fila do Fastpass.
Rock'n'Roller Coaster: Fastpass+ concorrido, especialmente em dias de chuva!
Rock’n’Roller Coaster: Fastpass concorrido, especialmente em dias de chuva!
  • Ainda que você vá viajar em baixa temporada, sem dúvida vale usar os seus Fastpass+. Lembre-se de que esse fura filas da Disney é gratuito (diferente da versão oferecida pela Universal, SeaWorld ou Busch Gardens) e mesmo que seja baixa temporada, as atrações mais populares ficam com uma boa fila. Fazendo bom uso do Fastpass+ você evita essas filas e aproveita ainda mais cada parque.
  • Se você for fazer dois parques em um dia (Park Hopper), então terá que escolher apenas um dos dois parques para agendar os Fastpass+ antecipados. Depois que usar os 3 Fastpass+ antecipados, você poderá agendar os Fastpass adicionais em qualquer um dos parques, usando o app ou os quiosques da Disney.
  • Em alguns parques, as atrações ficam divididas em grupos; dessa forma, você não vai poder escolher todos os Fastpass+ para todas as atrações mais populares. Por exemplo, para o Animal Kingdom você não vai conseguir selecionar Fastpass+ para mais de duas entre as atrações mais concorridas do parque (Flight of Passage e Na’vi River Journey). Isso porque normalmente eles dividem as atrações em 2 grupos e em um dos grupos (que inclui as atrações mais recentes do parque) você só poderá selecionar uma atração para usar o Fastpass+.
  • Se o seu objetivo é otimizar o tempo de filas nos parques, então procure usar os Fastpass+  para as atrações mais lotadas (veja as atrações mais indicadas abaixo).
  • Conforme falei antes, se você costuma chegar cedinho no parque (algo que recomendamos fortemente), evite reservar os Fastpass+ para a primeira hora do parque, já que em geral as filas normais são bem menores nesse horário. Não vale gastar o fura-filas enquanto não tem fila.
Não dá para gastar Fastpass com fila de 15 minutos, né? hehehe
Não dá para gastar Fastpass+ com fila de 15 minutos, né? hehehe

Atrações em que o Fastpass+ está disponível

Conforme explicamos acima, em cada parque você poderá escolher 3 atrações por dia para as reservas iniciais do Fastpass+. Depois que utilizar os 3 primeiros, você poderá pegar mais Fastpass+ nos pontos espalhados pelos parques. No Magic Kingdom, você poderá escolher 3 Fastpass+ entre todas as atrações que oferecem o benefício. Já no Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios, você deverá escolher só 1 atração de um grupo e 2 de outro grupo.

Com o intuito de facilitar, eu marquei abaixo as atrações com Fastpass+ de acordo com a sua probabilidade de formar filas longas: baixamédiaalta extremamente alta necessidade de usar um Fastpass+.

Magic Kingdom

Escolha 3:

  • Ariel’s Grotto – Encontro com a Ariel, a pequena sereia (Necessidade de FP: média)
  • Big Thunder Mountain Railroad (Necessidade de FP: alta)
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Necessidade de FP: média)
  • Dumbo The Flying Elephant (Necessidade de FP: média)
  • Enchanted Tales with Belle (Necessidade de FP: média)
  • Haunted Mansion (Necessidade de FP: média)
  • It’s a small world (Necessidade de FP: baixa)
  • Jungle Cruise (Necessidade de FP: média)
  • Mad Tea Party (Necessidade de FP: baixa)
  • Princess Fairytale Hall (Necessidade de FP: média)
  • Mickey’s PhilharMagic (Necessidade de FP: baixa)
  • Monsters, Inc. Laugh Floor (Necessidade de FP: baixa)
  • Peter Pan’s Flight (Necessidade de FP: alta)
  • Pirates of the Caribbean (Necessidade de FP: média)
  • Seven Dwarfs Mine Train (Necessidade de FP: extremamente alta)
  • Space Mountain (Necessidade de FP: alta)
  • Splash Mountain (Necessidade de FP: extremamente alta no verão / baixa no inverno)
  • The Barnstormer (Necessidade de FP: baixa)
  • The Magic Carpets of Aladdin (Necessidade de FP: baixa)
  • Tomorrowland Speedway (Necessidade de FP: baixa)
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh (Necessidade de FP: média)
  • Town Square Theater – Encontro com Mickey Mouse (Necessidade de FP: média)
  • Under the Sea Journey of The Little Mermaid (Necessidade de FP: baixa)

Disney’s Animal Kingdom

Grupo 1 (escolha até 1):

  • Flight of Passage (Necessidade de FP: extremamente alta)
  • Na’vi River Journey (Necessidade de FP: média)

Grupo 2 (se escolheu 1 no Grupo 1, escolha 2. Se não escolheu nenhum no grupo 1, escolha 3):

  • Adventurers Outpost – Encontro com Mickey, Minnie e seus amigos (Necessidade de FP: média)
  • DINOSAUR (Necessidade de FP: média)
  • Expedition Everest (Necessidade de FP: alta)
  • Finding Nemo – The Musical (Necessidade de FP: baixa)
  • It’s Tough to be a Bug (Necessidade de FP: baixa)
  • Kali River Rapids (Necessidade de FP: alta no verão / baixa no inverno)
  • Kilimanjaro Safaris (Necessidade de FP: alta)
  • Primeval Whirl (Necessidade de FP: média)
  • Rivers of Light (Necessidade de FP: média)
  • UP! A Great Bird Adventure (Necessidade de FP: baixa)
  • The Animation Experience at Conservation Station (Necessidade de FP: baixa)

Epcot

Grupo 1 (escolha só 1):

  • Epcot Forever (área VIP) (Necessidade de FP: baixa)
  • Soarin’ (Necessidade de FP: extremamente alta)
  • Test Track (Necessidade de FP: extremamente alta)
  • Frozen Ever After (Necessidade de FP: alta)

Grupo 2 (escolha 2):

  • Disney & Pixar Short Film Festival (Necessidade de FP: baixa)
  • Journey Into Imagination (Necessidade de FP: baixa)
  • Living with the Land (Necessidade de FP: baixa)
  • Mission: SPACE (Necessidade de FP: média)
  • Spaceship Earth (Necessidade de FP: média)
  • The Seas with Nemo & Friends (Necessidade de FP: baixa)
  • Turtle Talk with Crush (Necessidade de FP: baixa)

Disney’s Hollywood Studios

Grupo A (escolha só 1):

  • Slinky Dog Dash (Necessidade de FP: extremamente alta)
  • Millenium Falcon: Smugglers Run (Necessidade de FP: alta)
  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway (Necessidade de FP: extremamente alta)

Grupo B (escolha 2):

  • Alien Swirling Saucers (Necessidade de FP: média)
  • Toy Story Mania! (Necessidade de FP: alta)
  • Rock ‘n’ Roller Coaster (Necessidade de FP: alta)
  • The Twilight Zone Tower of Terror (Necessidade de FP: alta)
  • Beauty and the Beast – Live on Stage (Necessidade de FP: baixa)
  • Fantasmic! (área VIP) (Necessidade de FP: baixa)
  • Disney Junior Dance Party! (Necessidade de FP: baixa)
  • For the First Time in Forever – A Frozen Sing-Along Celebration (Necessidade de FP: média)
  • Indiana Jones Epic Stunt Spectacular (Necessidade de FP: baixa)
  • Muppet Vision 3D (Necessidade de FP: baixa)
  • Star Tours (Necessidade de FP: alta)
  • Voyage of the Little Mermaid (Necessidade de FP: baixa)

Passo a passo para agendar o Fastpass+

Aqui montamos também um guia “estático” do processo. Lembrando que esse guia foi feito para quem já comprou os ingressos da Disney antes de ir viajar, uma vez que você não consegue reservar os Fastpass+ com antecedência se ainda não tiver os ingressos.

Se quiser ver a versão em vídeo, então é só dar play aqui embaixo!

1 ) Para agendar o Fastpass+, você deverá ir ao site americano da Disney. O endereço é https://disneyworld.disney.go.com/. No topo da página, clique em “Conectar ou criar conta”

Passo a passo para agendar Fastpass

2) Faça o login no site com o seu e-mail e senha. Se ainda não tiver uma, então é só clicar em Criar uma conta

Passo a passo para marcar o Fastpass

3) Depois que fizer o login, passe o mouse sobre o link “My Disney Experience” no canto superior direito, então clique em Minhas reservas e ingressos para vincular o seu ingresso com a sua conta no site da Disney.

Passo a passo para marcar o Fastpass

4) Se você comprou o seu ingresso pelo próprio site da Disney, ele provavelmente já aparecerá nessa tela. Mas se você comprou fora do site da Disney, então terá que vinculá-lo a sua conta, clicando no botão “Vincular ingressos”

Passo a passo para marcar o Fastpass

5) Para que você possa vincular o seu ingresso com sua conta My Disney Experience, você precisará colocar o ID do ingresso. Se o local que você o comprou já te entregou o cartão físico para utilizar nas catracas do parque (o cartão verde), então o ID do ingresso estará no verso do cartão. Mas caso você tenha comprado em uma agência que não entrega o ingresso físico, então você pode utilizar a numeração que está no voucher para a retirada dos ingressos na bilheteria do parque (Will Call). Atenção: Se você não encontra o seu ID do ingresso ou o ID do voucher para inserir no site, pergunte ou para a sua agência de viagem ou para o atendimento do site em que você comprou.

Infelizmente, nós do VPD não conseguimos ter acesso a nenhum sistema para ajudá-los a encontrar o número, a menos que você tenha comprado os ingressos no VPDTravel.

Passo a passo para marcar o Fastpass
(clique para ampliar)

6) Depois que o ingresso foi vinculado, clique na opção “Fastpass+” que também fica no menu do app “My Disney Experience”.

Passo a passo para marcar o Fastpass

7) Na primeira tela, clique em “Começar agora” para dar início ao processo de agendamento dos Fastpass+

Passo a passo para marcar o Fastpass

8) Selecione as pessoas que estão no seu grupo se você quiser reservar Fastpass+ para elas também. Se nenhuma pessoa aparecer ali, então você precisará cadastrá-las no site da Disney. Elas também precisam estar conectadas a você como amigos (family/friends) no site, para que você possa selecioná-las na hora de reservar o Fastpass+. Veja aqui como vincular amigos e familiares no site da Disney. Além disso, você só conseguirá agendar Fastpass+ para amigos/familiares que tiverem um ingresso vinculado à conta.

Passo a passo para marcar o Fastpass
(clique para ampliar)

9) Escolha a data e o parque para que deseja reservar Fastpass+.

Passo a passo para marcar o Fastpass
(clique para ampliar)

10) Selecione as atrações e os horários que você deseja ir. Conforme eu disse acima, o sistema pode limitar a quantidade de atrações por grupos que você poderá selecionar, dependendo do parque. No meu exemplo abaixo, poderia selecionar 1 atração do primeiro grupo e 2 do segundo grupo.

Passo a passo para marcar o Fastpass
(clique para ampliar)

Single Rider: outra opção para furar filas

Para os mais desapegados e radicais, a Disney oferece a opção de “single rider” em quatro atrações bem concorridas:

  • Test Track no Epcot
  • Expedition Everest no Animal Kingdom
  • Rock’n’Roller Coaster no Hollywood Studios
  • Millennium Falcon: Smuggler’s Run, no Hollywood Studios

Isso significa que você pega uma fila diferente e vai na atração sozinho. Como funciona: nos casos em que uma família de 3 pessoas vai entrar em um brinquedo em que só cabem 2 por carrinho (ou 4, por exemplo) eles completam com uma pessoa da fila do “single rider”. Ou seja, quer dizer que se você entrar nessa fila, o tempo de espera vai ser MUITO PEQUENO, mas você não vai andar junto com ninguém do seu grupo.

Na nova atração de Star Wars tem a opção de Single Rider, e é uma ótima opção pra evitar tempo de fila
Na nova atração de Star Wars tem a opção de Single Rider, e é uma ótima opção pra evitar tempo de fila

Em contraste com Disney, nos parques da Universal são várias as atrações que oferecem a entrada de Single Rider. Veja abaixo.

Na Universal Studios:
– Hollywood Rip, Ride, Rockit
– Men in Black: Alien Attack
– Revenge of the Mummy
– Transformers: The Ride
– Despicable Me: Minion Mayhem
– Harry Potter and the Escape from Gringotts

No Islands of Adventure:
– The Amazing Adventures of Spider-Man
– Doctor Doom’s Fearfall
– Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls
– Harry Potter and the Forbidden Journey
– Incredible Hulk Coaster
– Jurassic Park River Adventure
– Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

No Hollywood Studios é preciso fazer escolhas difíceis na hora de escolher quais filas você vai furar.
No Hollywood Studios é preciso fazer escolhas difíceis na hora de escolher quais filas você vai furar.

Como conseguir Fastpass+ para atrações concorridas

Algumas atrações são famosas por terem Fastpass+ esgotados até antes mesmo de abrir os 30 dias de antecedência. Isso acontece porque o número de Fastpass+ disponibilizados é limitado. Juntando isso ao fato de os hóspedes da Disney poderem marcar com mais antecedência do que o público geral (60 dias antes), então são eles que acabam garantindo esses mais concorridos, especialmente os das atrações de Avatar em Pandora.

Apesar disso, existem alguns macetes que a gente testou e que realmente ajudam a conseguir garantir aquela atração concorrida sem fila. Por isso a gente reuniu todos eles aqui nesse outro post.

Sobre o Express, o Fastpass da Universal

Universal Express Pass

A Universal (Islands of Adventure e Universal Studios) também tem o seu próprio sistema de fura fila, chamado de Universal Express. No entanto, a diferença é que ele é pago. Leia todos os detalhes sobre o Universal Express Pass, bem como se vale a pena ou não pagar por isso, clicando aqui.

Por um valor que começa em $49,99, você tem direito a um cartão que te dá acesso a fila alternativa em algumas atrações, nas mais concorridas é claro. O preço pode variar de acordo com várias opções, como por exemplo, se o passe é válido para os dois parques, ou somente para um, além do número de dias. Existem dois tipos de Express:

  • Universal Express Pass: o mais barato, dá direito a cortar a fila uma vez em cada atração do(s) parque(s).
  • Universal Express Unlimited Access: bem mais caro, mas oferece entradas ilimitadas em todas as atrações.

Conforme falei nos roteiros dos dois parques, nunca achei necessário comprar o Express na maior parte do ano, já que as filas são quase sempre inferiores a 30 minutos, mas se você está planejando ir para lá no verão americano (final de Junho, Julho e começo de Agosto) e entre o Natal e o Ano Novo, então vale a pena sim.