Comida

Mobile Order: como evitar fila nos restaurantes da Disney com o seu celular

Todo mundo tem sua cota de fila durante qualquer viagem para Orlando, né? Elas já começam no aeroporto e continuam nas atrações, nas entradas dos parques, pra ir ao banheiro, pra comprar comida, as vezes até pra pegar transporte. Enfim, fila pra caramba! A boa notícia é que o post de hoje é uma dica justamente para te tirar de uma fila dessa lista 🙂  Vamos falar de Mobile Order, ou seja, a possibilidade de fazer seu pedido em alguns restaurantes fast-food da Disney direto pelo celular, evitando as filas.

Pode parecer algo pequeno, mas nas épocas de parques mais cheios ou nos horários de pico durante o ano todo (já que todo mundo resolve ter fome nas mesmas horas), você pode perder muito tempo nas filas das lanchonetes. Se a gente parar pra pensar no preço que pagamos pelo ingresso do parque, acho que este é um tempo precioso que pode ser melhor aproveitado em qualquer outro canto do parque.

Com essa nova funcionalidade, alguns restaurantes permitem que você peça pelo celular e busque sua comida quando estiver pronta.

Com essa nova funcionalidade, alguns restaurantes permitem que você peça pelo celular e busque sua comida quando estiver pronta.

Além disso, ainda que não houvesse filas grandes, acho que pedir sua comida pelo celular é tão mais cômodo. Eu sou aquela pessoa que sempre sabe o que quer pedir quando estou no fim da fila, mas quando vai chegando próximo da minha vez, eu de repente me sinto extremamente interessada por um outro prato que nunca tinha notado que existia. Aí na hora que chega um funcionário me perguntando o que eu quero, eu me faço a mesma pergunta:”O que eu quero? Não sei!”. Resultado: sou obrigada a escolher na pressão e quase sempre fico com uma pontinha de arrependimento ou curiosidade com o prato que não foi escolhido. Então apenas AMO poder fazer meu pedido sem essa pressão (além de sem filas) usando o meu celular.

Bom, vou explicar em detalhes como funciona, onde você poderá usar essa dica e quando ela vale a pena, mas se você estiver com pressa e não se importar com os detalhes, também pode só dar play no vídeo aí embaixo para ter uma visão mais rápida do assunto. 😉

Como funciona o Mobile Order da Disney?

Para fazer o seu pedido pelo celular, primeiro de tudo você precisará ter o aplicativo do My Disney Experience instalado. Muito provavelmente você já vai ter esse aplicativo no celular, ou pelo menos deveria ter para facilitar sua vida no parque em diversos aspectos que a gente já explicou aqui.

É através do aplicativo do My Disney Experience que você vai pedir sua comida, então comece fazendo o seu login. Depois é só seguir este passo a passo:

  • Na página inicial do aplicativo, escolha a opção “Order Food”
  • Você verá uma lista de restaurantes, separados por parques. Todos os parques temáticos da Disney tem alguns restaurantes que oferecem este serviço e você poderá ver todas as opções nessa hora, listadas na tela do seu celular, então preste atenção para escolher um restaurante no parque certo (não custa nada avisar, né?).
Escolha entre os restaurantes listados.

Escolha entre os restaurantes listados.

  • Depois de escolher o restaurante, você vai ter que repetir duas coisas que você já fez antes: clicar de novo em um novo botão escrito “order food” e fazer seu login mais uma vez. Desnecessário, eu sei, mas a culpa é da Disney e não minha. 😛

  • Agora sim você poderá ver o menu do restaurante escolhido. Escolha os itens que você quer e vá adicionando ao carrinho, exatamente nos mesmos moldes de qualquer aplicativo de comida delivery.
  • Quando terminar de fazer o seu pedido, clique em “View My Order” para revisá-lo e garantir que está tudo certinho.
  • Se não estiver certinho, clique em “Modify Order” para alterar o pedido. Se estiver tudo ok, clique em “Review Order Summary” para continuar.

  • Coloque os dados do seu cartão para fazer o pagamento. Um ponto importante: o pagamento de pedidos realizados pelo celular deve ser feito no cartão de crédito, débito (ambos desbloqueados para uso internacional, claro) ou pontos do plano de refeição da Disney. Estas são as únicas formas de pagamento aceitas, nem mesmo os gift cards da Disney são aceitos por enquanto (estou torcendo pra isso mudar um dia). Isso significa que se você usar o seu cartão do Brasil para pagar sua comida, vai acabar sendo cobrando 6,38% de IOF na sua fatura. Leve isso em consideração antes de decidir se vai ou não fazer o seu pedido pelo celular. Cartões pré-pagos, que compramos nas casas de câmbio e bancos no Brasil, também podem ser usados pois passam como “crédito” nos EUA.
  • Pagamento feito, você terá terminado a primeira etapa do seu pedido.

Toda essa primeira etapa do pedido pode ser realizada dentro do restaurante ou não. Você pode fazer isso enquanto estiver de bobeira em uma fila se preferir, por exemplo. A Disney só vai começar a preparar a sua comida quando você realmente chegar no restaurante, mesmo que um tempo depois. Então a segunda e última etapa do pedido pelo celular funciona assim:

  • Quando você chegar no restaurante, basta entrar de novo no aplicativo e clicar no botão “I’m Here, Prepare My Order” (ou seja, “Estou aqui! Prepare minha comida”). Pronto! É como se você tivesse pulado toda a fila e feito seu pedido direto. A cozinha vai começar a preparar a sua comida logo que você clicar nesse botão. Enquanto seu pedido fica pronto, você já pode achar uma mesa, pegar guardanapo, condimentos e todo aquele aquecimento pré almoço em fast-foods.
  • Quando sua comida ficar pronta, uma notificação vai aparecer no seu celular pra te avisar.
  • Então, basta ir até a área designada para pedidos feitos pelo celular lá no restaurante, para pegar a sua comida que já deve estar te esperando. Bom apetite! 🙂  

Restaurantes que aceitam pedidos pelo celular na Disney

Como eu falei, não são todos os restaurantes que oferecem essa facilidade, então aí embaixo eu listei todas as opções de cada parque e também no Disney Springs onde você realmente pode fazer seu pedido pelo celular.

Não que você tenha me perguntado nada, mas como sou palpiteira, já vou logo dando a minha opinião sobre a oferta de restaurantes por parque e até no Disney Springs:

  • No Magic Kingdom, se você quiser comer em fast-food, tem as principais opções cobertas pelo sistema de pedir pelo celular. O meu preferido é o Pecos Bill que hoje em dia serve uma comida mexicana bem gostosa! 
  • O Epcot tem opções péssimas para pedir pelo celular e na minha opinião, se limitar à estas opções te faz aproveitar menos o parque. Digo isso porque possivelmente este seja o melhor parque para se comer e na verdade, experimentar as comidinhas do World Showcase é parte da maneira que a gente gosta de aproveitar o parque. Ficar no basicão americano oferecido pelos restaurantes que permitem pedir pelo celular é limitar a sua experiência nesse parque. O Epcot tem muito fast-food bom e barato que foge do hamburger e pizza, como a gente já contou aqui.
Comida mexicana super gostosa (inclusive mais gostosa do que bonita) do Pecos Bill, no Magic Kingdom.

Comida mexicana super gostosa (inclusive mais gostosa do que bonita) do Pecos Bill, no Magic Kingdom.

  • O Animal Kingdom e o Hollywood Stuidos trazem pelo menos uma opção legal que permite pedir pelo celular, então não dá pra reclamar. O Satu’li Canteen é bem gostoso e apesar das comidas fast-foods do Hollywood Studios não serem um destaque do parque, o ABC Commissary tem opções honestas e dá para achar uma ou outra coisa legal no PizzeRizzo ou no Backlot Express.
  • No Disney Springs vale a pena caso você já queira ir no D-Luxe Burger, que é uma das muitas opções legais desse complexo. Eu não acho que você deveria ir no D-Luxe só porque ele oferece esta vantagem, mas se você decidir ir a este restaurante por outros motivos (como o cheeseburger super gostoso que eles oferecem por exemplo), aí sim vale a pena usar o pedido pelo celular.

Bom, agora que já dei minha opinião, segue a lista de restaurantes que oferecem a possibilidade de pedir pelo celular. Antes, só mais alguns itens que podem ser úteis para a sua escolha.

Magic Kingdom 

  • Casey’s Corner
  • Tomorrowland Terrace Restaurant
  • The Lunching Pad
  • Cosmic Ray’s Starlight Café
  • Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe  (comida mexicana deliciosa)
  • Pinocchio Village Haus
  • Columbia Harbour House
  • Aloha Isle

Epcot

  • Electric Umbrella
  • Liberty Inn

Hollywood Studios

  • Backlot Express
  • ABC Commissary 
  • PizzeRizzo
  • Fairfax Fare
  • Rosie’s All-American Café
  • Catalina Eddie’s

Animal Kingdom

  • Satu’li Canteen 
  • Pizzafari
  • Flame Tree Barbecue
  • Restaurantosaurus
  • Harambe Market

Disney Springs

  • D-Luxe Burger

Dica Extra: gente, pode ser meio fora do tema (porém nem tanto), mas quem acompanha o blog sabe que eu sou fanática pelo Earl of Sandwich. Ele não oferece a possibilidade de pedir pelo celular direto do app da Disney, mas ele também tem um sistema próprio que aceita pedidos pelo celular através do site dele. Fica a dica caso você também acabe viciado no sanduíche e nas sopas deles como eu 🙂 é só acessar o site do Earl buscando no Google.

Minha opinião sobre os pedidos no celular

A idéia é ótima e funciona super bem. Eu simplesmente adoro pedir pelo celular e evitar toda a canseira da fila. Apesar disso, não é sempre que vai valer a pena já que nem todos os parques tem boas opções com esta funcionalidade, como eu já expliquei antes. Mas, tirando o Epcot, dá sim para encontrar boas opções que trazem essa vantagem e te ajudam a poupar tempo enquanto você aproveita o parque.  

D-Luxe burger, no Disney Springs. O único dessa área que oferece pedido pelo celular.

D-Luxe burger, no Disney Springs. O único dessa área que oferece pedido pelo celular.

Além disso, outro ponto que não dá para desconsiderar é o fato deles só aceitarem pagamentos no cartão ou pelo plano de refeição da Disney. Em tempos de dólar na lua, com movimentos imprevisíveis, esse simples detalhes pode ter um impacto significativo nas contas da viagem por dois motivos:

  1. O acréscimo dos 6,38% de IOF na conta, como a gente já falou antes.
  2. Você não sabe qual vai ser a cotação do dólar no momento que a sua fatura fechar

Claro, estou falando isso considerando que você vá usar um cartão brasileiro desbloqueado para uso internacional. Se você já tiver um cartão americano ou estiver usando o planos de refeição da Disney, aí esta preocupação com o cartão perde o valor.

Quer dizer que não vale a pena? Longe disso! Muitas vezes vale sim, e quanto mais cheio estiver o parque, mais vai valer a pena fazer seu pedido pelo celular. Mas estes fatores também precisam ser levados em consideração na hora de tomar essa decisão.

Se o dólar já tiver mais estável na época da sua viagem, se o seu orçamento não for tão apertado ou se a fila valer o custo a mais, pronto! Faça seu pedido pelo celular. Se o seu cenário for diferente destes que eu listei (ou se você estiver no Epcot!), talvez seja o caso de repensar e enfrentar a fila normal mesmo.

E você? O que acha? Já usou essa alternativa de pedir pelo celular ou pretende usar?  Conte pra gente aí nos comentários. 🙂



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.