VPD Orlando - Vai Pra Disney
02 abril, 2014

Disney aumenta o preço do estacionamento nos parques

Seguindo a onda de aumento nos preços dos ingressos, a Disney anunciou mais um reajuste: a diária nos estacionamentos de seus parques foi reajustada após alguns anos sem alteração no valor.
Desde a última semana, o valor para estacionar no Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom passou a ser:

$17.00/dia – Carro/Taxi/Van/Limousine/Moto
$18.00/dia – Trailer
$21.00/dia – Ônibus/Trailer com tração (com um carro puxando)

Lembrando que no Magic Kingdom, o estacionamento fica distante da entrada do parque, no chamado Ticket and Transportation Center (TTC). Para ir até o parque, você pode pegar o monorail, barco ou ainda ir a pé.
Já nos outros parques temáticos, o estacionamento fica na entrada do parque e a Disney disponobiliza trenzinhos (trams) para levar quem parou mais longe até a entrada.

Estacionamento do Magic Kingdom

Estacionamento do Magic Kingdom, onde as áreas são divididas nos vilões e heróis da Disney

Vale também dizer que os hóspedes dos hotéis do complexo Disney, não pagam estacionamento nos parques.
Os parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), Downtown Disney e ESPN Wild World of Sports não cobram para estacionar, mas também não oferecem transporte para os parques, para evitar que as pessoas fujam dos estacionamentos pagos.

Dica: Os estacionamentos da Disney são MUITO grandes e é realmente comum se perder por ali. Então o que sempre faço é tirar uma foto com o celular com o nome da sessão que estou parado e com o número da fileira (eles são impressos no chão, no começo da fileira). Assim, depois de um dia agitado e cansativo no parque, você não precisa ficar andando procurando o seu carro.
Outra dica pra quem esqueceu onde parou é perguntar pro funcionário do trenzinho que te leva até o estacionamento, o horário que você chegou no parque. Com isso, eles conseguem saber mais ou menos onde você deve ter parado.