VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Disney para quem ama as princesas

Todo mundo tem um personagem do coração que quer ver quando vai à Disney, não tem jeito. É claro que as princesas dos filmes sempre se destacam entre os personagens mais populares e procurados nos parques. Afinal, as crianças (e não só elas) adoram ver frente a frente aquela princesa por quem tanto torceram nos filmes.

Eu já disse muitas vezes aqui no blog que lembro até hoje da sensação que tive ao ver a Cinderela cara a cara quando fui para Orlando pela primeira vez. Eu tinha 4 anos e mais de 20 anos depois, essa lembrança ainda é viva na minha memória. Digo isso para que os pais, que com tanto carinho e dedicação planejam a viagem para seus filhos, saibam que essas lembranças ficam para a vida toda!

A princesa e a rainha mais pop atualmente!
A princesa e a rainha mais pops atualmente!

Então, pensando nisso, nosso objetivo hoje é reunir todas as dicas para quem ama as princesas (ou tem uma criança que ama as princesas em casa) não deixar de aproveitar nada quando visitar a Disney.

Transformação no Bibbidi Bobbidi Boutique

Essa é uma das programações mais disputadas para as crianças na Disney e com toda a certeza uma das mais especiais. São duas unidades do Bibbidi Bobbidi Boutique na Disney, que nada mais é do que a linha de salões de beleza da fada madrinha da Cinderela! Ali, uma aprendiz de fada madrinha transformará as crianças em princesas e príncipes.

As crianças AMAM essa experiência e além disso ainda rende ótimas fotos para os pais. Para saber mais sobre o Bibbidi Bobbidi Boutique, clique aqui.

Bibbidi Bobbidi Boutique e diversas das mini princesas transformadas. Sonho de quase qualquer menina pequena, né?
Bibbidi Bobbidi Boutique e diversas das mini princesinhas transformadas. Sonho de quase qualquer menina pequena, né?

Conforme falei, são duas unidades do Bibbidi Bobbidi Boutique: uma no Disney Springs e outra no Magic Kingdom, dentro do castelo da Cinderela. Visto que as duas são super populares, conseguir uma vaga é sempre difícil. Nossa dica é: não desista! Fique tentando, tentando e tentando e uma hora, quando alguém desistir, pode ser que você consiga sua vaga.

Mas se não conseguir mesmo assim, há duas alternativas! A primeira delas é o hotel Four Seasons Orlando, que tem a sua própria versão de um salão de beleza para transformar as crianças em realezas da Disney. Pode não ser a versão oficial da Disney, mas acaba sendo um bom plano B.

Outra alternativa (essa beeeeeeem mais barata) é fazer a transformação no hotel mesmo. Antecipe a sua necessidade de um vestido de princesa e compre antes pela Party City, pela Amazon  bem mais barato ou até nos outlets da Disney (mas na maioria das vezes não tem diferença de preço nessa última opção). Compre também uma coroa, algumas purpurinas e faça a transformação no hotel mesmo, no dia que for visitar os parques. Sem dúvida as crianças vão aproveitar bastante!

Fantasias de todas as princesas da Disney na Party City, em versões mais simples (e também mais baratas) do que as encontradas nos parques. A Amazon ainda tem fantasias por ótimos preços e bem parecida com a dos parques e a dos filmes!
Fantasias de todas as princesas da Disney na Party City, em versões mais simples (e também mais baratas) do que as encontradas nos parques. A Amazon ainda tem fantasias por ótimos preços e bem parecida com a dos parques e a dos filmes!

Refeições com as princesas

Depois que as crianças já estiverem parecendo personagem dos filmes, nada melhor do que a chance delas encontrarem os personagens que tanto amam. Uma das melhores maneiras de ter uma interação de qualidade com personagens sem ter que ficar esperando em filas é agendando uma refeição com eles. São algumas opções de jantar onde você pode encontrar as princesas da Disney:

  • Cinderella’s Royal Table: opção mais clássica (e mais cara), que fica dentro do castelo da Cinderela e te permite encontrar essa e muitas outras princesas. A Cinderela é presença garantida, mas além dela, você deve encontrar mais umas 3 ou 4 princesas no restaurante, que podem variar de acordo com o dia da sua visita.
  • Akershus: ótima alternativa quando o Cinderella’s Royal Table está com vagas esgotadas, pois este restaurante que fica no Epcot também te permite encontrar várias princesas de uma vez só.
  • Jantar no 1900 Park Fare: aqui é mais para os fãs da Cinderela mesmo. Nesse jantar do hotel Grand Floridian você pode encontrar esta princesa, seu príncipe, madrasta e irmãs. Quase o elenco todo reunido para tirar foto com você no seu jantar.
Jantar da Cinderella no 1900 Park Fare.
Jantar da Cinderella no 1900 Park Fare.

Dicas importantes:

Se você quer agendar uma refeição com as princesas, então essas 4 dicas são super importantes:

  1. Reserve com o máximo de antecedência possível, pois as vagas esgotam muito rápido. Se não conseguir reservas de cara, veja nossas dicas aqui. E para aprender a reservar um restaurante da Disney, clique aqui. Ou então para ver a lista completa de personagens que você pode encontrar em uma refeição, clique aqui.
  2. O Be Our Guest, restaurante dentro do castelo da Fera, mas que não traz a presença da Bela! Só a Fera aparece, e além disso é só no jantar. Nas outras refeições, nem isso. Vale visitar pelo ambiente, mas não espere tirar foto com personagens lá, hein?
  3. Se você for em um restaurante dentro de um parque, precisará de ingresso de admissão no parque, certo?
  4. Atualmente os personagens de Frozen não aparecem em nenhuma refeição com personagem.

Fotos com as princesas

Além dos restaurantes, existem outros pontos nos parques para tirar fotos com personagens. Alguns são pontos fixos e é possível até agendar fastpass+ para encontrá-los sem fila. Se quiser tirar sua foto com a Anna e Elsa do Frozen, por exemplo, recomendo fortemente que agende um Fastpass+ para que você não perca muito tempo na fila.

A parada é outra chance ótima de ver vários personagens queridos!
A parada é outra chance ótima de ver vários personagens queridos!

Magic Kingdom

  • Princess Fairytale Hall: aqui é uma área para encontrar princesas mesmo. O Princess Fairytale Hall é dividido em duas filas: uma para tirar foto com a Cinderela e uma princesa convidada (que muda dia a dia) e outra fila para tirar foto com a Rapunzel e uma outra princesa convidada. Se for agendar um Fastpass+, é preciso escolher qual das princesas deseja visitar, pois o Fastpass+ é agendado para uma fila específica.
  • Encontro com a Merida: no finzinho da Fantasyland, quase na fronteira com a Tomorrowland, há uma área para tirar foto com a princesa Merida. Pelo aplicativo da Disney você consegue verificar os horários que ela estará por lá para tirar foto com os visitantes.
  • Encontro com a Jasmine: Aqui a presença não é garantida mas no Agrabah Bazaar, na Adventureland, o Alladin aparece várias vezes ao dia para tirar foto. Muitas vezes, a Jasmine aparece junto.
  • Encontro com a Princesa Tiana: na Liberty Square, essa princesa aparece várias vezes ao dia para tirar foto com os visitantes do parque. Vale ver no aplicativo os horários certinhos.  
  • Town Square Plaza: vários personagens aparecem na pracinha logo na entrada do parque, a Town Square. Entre outras presenças frequentes, a Branca de Neve e a Bela Adormecida costumam dar as caras por lá.
  • Ariel’s Grotto: local para encontrar e tirar foto com a Ariel. Aqui também dá para agendar Fastpass+, apesar de a fila não costumar ser tão grande assim.
Rapunzel no Princess Fairytale Hall.
Rapunzel no Princess Fairytale Hall.

Epcot

  • World Showcase: muitas princesas da Disney são de outras nacionalidades que não a americana. Por isso, é comum encontrá-las nos pavilhões que representam o país de sua origem. As Belas (a de Bela e a Fera e a Aurora, de Bela Adormecida) aparecem muito na França, a Jasmine no Marrocos, a Branca de Neve na Alemanha e a Mulan na China.
  • Royal Sommerhus: espaço para quem quer tirar foto com a rainha Elsa e princesa Anna de Frozen, lá no pavilhão da Noruega.

Hollywood Studios

  • Character Palooza: o Hollywood Studios não é um parque clássico para conseguir a sua foto com as princesas da Disney, mas se você der sorte, pode dar de cara com o Character Palooza, um encontro surpresa com diversos personagens que acontece por lá. Nessas ocasiões, você pode dar sorte de encontrar alguma princesa, inclusive algumas mais raras, como por exemplo a Pocahontas ou a Mulan.
  • Celebrity  Spotlight: ok, aqui você não vai encontrar nenhuma princesa, mas se você gosta de Frozen, pode se interessar em saber que aqui você pode tirar uma foto com o Olaf. Ele não é realeza mas todo mundo adora, né? 🙂
Mulan linda que encontrei no Character Palooza!
Mulan linda que encontrei no Character Palooza!

Animal Kingdom

  • Pocahontas: a única princesa que me lembro de aparecer no Animal Kingdom para fotos é a Pocahontas. Um personagem raro que pode render ótimas fotos quando você visitar esse parque.  

E para ver a lista completa de onde encontrar cada personagem, clique aqui.

Atrações com as princesas

Além dos locais para tirar fotos, os parques tem atrações dedicadas às histórias das princesas também. Não vou me prolongar muito aqui pois nos roteiros dos parques você encontra todas as informações que precisa de cada atração. Mas um dos destaques que passa desapercebido por muitos é a atração Enchanted Tales with Belle, na Fantasyland do Magic Kingdom. As crianças adoram e aqui a Bela (de a Bela e a Fera) realmente aparece para interagir com os visitantes.

Se quiser mais detalhes, além dos roteiros dos parques em texto, veja os roteiros em vídeo no nosso canal do YouTube e saiba um pouquinho mais do que te espera por lá!

Hospedagem das princesas

Se você quiser adicionar uma cereja no bolo, é possível ainda viver nesse clima de princesa Disney 24 horas por dia durante a viagem. Nada melhor do que um hotel temático para te fazer se sentir dentro da Disney o tempo todo, e quando o assunto é princesa, o complexo conta com duas ótimas opções:

  • Quarto Real no Port Orleans Riverside: o sonho de qualquer criança que ama as princesas da Disney. Esse quarto faz referência a diversos filmes em cada detalhe. Isso sem contar a cabeceira que pode acender como um show de fogos. Para saber mais detalhes, clique aqui e leia nossa avaliação completa desse quarto.
  • Quarto da Ariel no Art of Animation: para quem é fã da Pequena Sereia, uma das alas do hotel da Disney mais popular entre as crianças, o Art of Animation, é inteirinha dedicada a este filme. Assim como o resto do hotel, a decoração da área da Pequena Sereia é impressionante. Te faz se sentir dentro do filme! Para saber mais, veja aqui a nossa avaliação completa do Disney’s Art of Animation.  
Quarto das princesas incrível do Port Orleans Riverside.
Quarto real incrível do Port Orleans Riverside.

Conclusão

Esses são só os destaques de uma infinidade de coisas nos parques envolvendo as princesas. Tentei trazer aqui o principal disponível para que nenhum fã deixe de aproveitar tudo das suas princesas preferidas. Conforme eu falei no começo do post, lembro até hoje das lembranças da minha infância na Disney e por isso, acredito que vale mesmo planejar com empenho na visita aos parques este encontro com personagens. Afinal, é uma lembrança muito especial que fica para a vida toda!

Espero que essas dicas te ajudem a se organizar e aproveitar ainda mais as princesas nos parques da Disney! Depois conte pra gente como foi! 😉