VPD Orlando - Vai Pra Disney
26 junho, 2015

Disney proíbe “pau de selfie” nos parques

Notícia polêmica e agora oficial: a Disney declarou o fim do “pau de selfie” nos seus parques. A notícia já era esperada principalmente depois de algumas atrações na Disneyland e no Walt Disney World já trazerem placas proibindo o uso do pau de selfie por questões de segurança. Na Disneyland mesmo, já foi preciso parar uma montanha russa (a California Screamin’) porque uma pessoa tirou o pau de selfie no meio da atração, o que poderia causar um acidente sério.

As plaquinhas em algumas atrações já sinalizavam que isso podia acontecer.  Foto do Huffington Post

As plaquinhas em algumas atrações já sinalizavam que isso podia acontecer.
Foto do Huffington Post

A regra é válida para todos os parques da Disney, incluindo os aquáticos e Disney Quest e o pau de selfie já está sendo barrado na inspeção de bolsas e mochilas logo na entrada dos parques desde o dia 30 de junho. Se algum malandrinho conseguir entrar com o pau de selfie mesmo assim, na primeira tentativa de uso, estará sujeito a ser parado por um funcionário da Disney proibindo o uso. Os paus de selfie confiscados serão levados até o Guest Relations do parque e devolvidos somente na saída do parque. Ou seja, deixe o seu pau de selfie em casa!

É para ver os fogos assim, com uma visão clara que você espera até o final do dia, não é?

É para ver os fogos assim, com uma visão clara que você espera até o final do dia, não é?

E o cabo da GoPro, pode? A regra é que qualquer cabo extensível será proibido. Ou seja, se o cabo da GoPro for simples, não extensível, pode sim. Caso contrário, deixe em casa também.

Eu sei que muita gente está nervosa e discorta dessa decisão, mas preciso dizer que estou do lado da Disney nessa. Além de ser uma questão de segurança muito séria, o pau de selfie também afeta e muito a vista dos fogos e outros shows de uma maneira muito negativa. Pense na seguinte situação: uma multidão em sua volta com pais carregando crianças nos ombros, todos em um esforço para ter uma boa vista do Wishes e alguém vai lá e coloca um pau de selfie na frente de todo mundo. É muito chato quando isso acontece (e vem acontecendo com muita frequência).

Agora é esperar para ver se os outros parques como a Universal e Sea World vão entrar na onde e estabelecer esta regra também.

E você, o que achou da decisão?