VPD Orlando - Vai Pra Disney
02 fevereiro, 2017

Disney registra patente para personalizar atrações baseado nas emoções

Para quem curte um assunto um pouco mais tecnológico, olha que legal essa novidade!

Segundo o site Inside the Magic, a Disney Company registrou propriedade intelectual nos Estados Unidos de uma patente chamada “Sensing and Managing Vehicle Based on Occupant Awareness,” o que em português significa algo como “detecção e gerenciamento de veículos baseado na consciência do ocupante”. Parece futurístico, né?

Segundo o site, o registro indica que essa tecnologia poderia responder aos estímulos emocionais e interesses do passageiro para, assim, personalizar a experiência de cada um a fim de tornar mais interessante para cada indivíduo. Ao meu entendimento, é algo do tipo: se um visitante gosta de algo mais assustador/radical, a atração poderá ir mais por esse caminho, enquanto para os mais medrosos a experiência seria outra, com uma experiência menos intensa. Parece genial, né?

A patente menciona que essas “emoções” poderão ser capturas de diversas formas, como por exemplo uma câmera que fará reconhecimento facial e detectará o estado emocional do passageiro e determinará se ele está parecendo entediado, assustado, feliz, e por aí vai, e poderão ser registrados a um perfil pessoal de cada um através dos sensores da MagicBand. Com isso, a tecnologia permitiria até alterar o trajeto de uma atração baseado no resultado dessa análise, bem como o cenário em si.

Imagem descrevendo a patente da Disney, divulgada no InsidetheMagic.net – No lado esquerdo uma experiência mais assustadora, e à direita mais suave

O texto ainda vai além, dizendo que a tecnologia poderia também ser capaz até de ajustar a temperatura da atração para aumentar o nível de conforto dos passageiros, bem como a duração da atração caso você esteja num cronograma mais apertado – digamos que tenha um Fastpass ou reserva de restaurante agendado pra dali a pouco, a tecnologia saberia (por causa da Magic Band) e tornaria a duração mais curta para você não perdê-las. É gente, o futuro chegou 😀

Estamos aqui tentando adivinhar se isso será implementado nas novas atrações que estão vindo ou se algumas das já existentes poderão ser adaptadas. Qual é o palpite de vocês? Será que já poderemos ver algo do tipo na nova área de Star Wars ou de Avatar que estão por vir?