VPD Orlando - Vai Pra Disney
21 dezembro, 2017

Disney disponibiliza reserva de restaurantes no OpenTable

A Disney começou a disponibilizar reserva de alguns de seus restaurantes de uma nova forma: no site OpenTable.

O OpenTable é um site bem popular nos EUA que possibilita a reserva de mesa em milhares de restaurantes, evitando assim que o cliente fique esperando na fila.

Um diferencial deste site é que não é necessário realizar a reserva com um cartão de crédito, ao contrário das reservas diretamente no site da Disney. Isso facilita muito a vida de quem não tem cartão de crédito internacional.

Pelo menos por enquanto há também uma desvantagem desse sistema para o sistema atual de reservas da Disney: a antecedência com que se pode fazer a reserva. O OpenTable permite que as reservas sejam feitas com cerca de 2 meses de antecedência contra os 6 meses que a Disney oferece.

No momento apenas 8 restaurantes da Disney estão com disponibilidade para reserva no site. São restaurantes localizados em hotéis do complexo e no Boardwalk. Confira a lista abaixo:

Grand Floridian Cafe é um dos restaurantes que estão no OpenTable

Grand Floridian Cafe é um dos restaurantes que estão no OpenTable

Vimos algumas notícias de que o Kona Café, que fica no Polynesian, também estaria disponível, mas quando testei no site ainda não aparecia nada.

Não foi divulgado nada sobre mais restaurantes que entrarão no sistema do site e nem se isso é uma coisa definitiva, mas assim que tivermos mais informações, contamos pra vocês.

Vale lembrar que atualmente existem 3 formas para reservar os restaurantes da Disney :

  • Site da Disney: a maneira mais fácil e rápida. É também a que eu mais uso.
  • App My Disney Experience: também um processo super rápido, desde que você tenha um cartão de crédito salvo no site da Disney. Do contrário, pode demorar. É ideal para reservar restaurantes de última hora.
  • Central de atendimento da Disney: recomendado para quem está tendo problemas para reservas nos modos acima ou para quem quer celebrar alguma ocasião especial e quer anotar isso na reserva.

E como sempre falamos, alguns dos restaurantes são muito concorridos e tem suas reservas esgotadas muito rápido, por isso recomendamos que as reservas sejam feitas assim que você começar o planejamento da sua viagem. Aqui explicamos como fazer suas reservas, ou no vídeo abaixo: