Além dos Parques

Disney Springs: guia completo para aproveitar

Disney Springs é o centrinho da Disney antes conhecido como Downtown Disney. A gente vem acompanhando cada anúncio e cada inauguração que vem acontecendo desde a transformação, e a verdade é que as mudanças não param. A carinha do Disney Springs não para de mudar e entre clássicos que permaneceram e novas adições mais que bem vindas, este espaço se torna cada dia mais completo. É impressionante a quantidade de lojas, restaurantes e opções de entretenimento que você encontra por lá.

Veja também o guia completo em vídeo:

Para garantir que você não vai deixar de aproveitar nada, quero dividir aqui o meu guia sobre o Disney Springs, com uma lista completa e atualizada das suas opções e a minha opinião sobre cada uma delas. Antes, vamos fazer alguns esclarecimentos básicos para deixar todo mundo na mesma página.

Ainda há muitas dúvidas sobre o que é o Disney Springs, como ele funciona, qual o efeito das reformas e etc. Por isso, antes de entrar mais no detalhe sobre cada opção existente no Disney Springs, vou responder aqui as questões que mais recebo para que ninguém chegue nas outras partes do guia com dúvidas 🙂

Vista noturna do Disney Springs, com arena do Cirque du Soleil ao fundo

O que é o Disney Springs?

O Disney Springs, assim como seu antecessor Downtown Disney, é um complexo recheado de opções de entretenimento, alimentação e compras. Sabe como algumas cidades tem um centrinho movimentado, cheio de opções para se divertir? Então, o Disney Springs é mais ou menos o centrinho da Disney.

Antigamente a grande maioria das lojas era focada em produtos Disney mas cada vez mais, novas opções estão aparecendo para complementar a oferta do local. Na verdade o projeto de transformação dessa região de Downtown Disney para Disney Springs foi bem ousado e trouxe uma lista enorme de novas lojas e restaurantes para lá. Com isso, a gente que se dá bem! Mais opções legais à nossa disposição. Sem dúvida o Disney Springs já é um concorrente forte de muitos shoppings, com lojas sensacionais e de quebra com restaurantes ótimos e o clima Disney! Melhor combinação impossível.

Uma loja clássica que permanece no Disney Springs é a Once Upon a Toy, um paraíso de brinquedos.

Uma loja clássica que permanece no Disney Springs é a Once Upon a Toy, um paraíso de brinquedos.

Como visitar o Disney Springs?

Qualquer um pode visitar o Disney Springs já que ele não exige ingresso. A entrada é gratuita! Basta escolher o seu transporte e chegar lá a hora que quiser. O horário de funcionamento é bem longo, indo desde de manhã até a madrugada para algumas opções de entretenimento.

O Disney Springs fica dentro do complexo da Disney em Orlando, e quando eu falo complexo, você pode ler “o latifúndio” da empresa na cidade. Se quiser ver o endereço no Google Maps, pode clicar aqui. Ele também fica entre 10-15 minutos de distância de cada parque da Disney, usando um carro.

Lojinha dedicada aos canhotos. No Disney Springs você encontra alguns locais com produtos super específicos e bem interessantes.

Lojinha dedicada aos canhotos. No Disney Springs você encontra alguns locais com produtos super específicos e bem interessantes.

Apesar de não exigir ingresso e não cobrar estacionamento, é importante dizer que não há transporte do Disney Springs direto para os parques. No passado essa opção existia, mas aí todo mundo começou a deixar o carro lá e pegar o ônibus para os parques para evitar pagar estacionamento, o que levou a Disney a cortar essa rota do seu transporte interno.

Porém, se você estiver em um parque durante o dia e quiser esticar a noite no Disney Springs, depois das 4 da tarde até 2 horas depois do parque fechar (ou até as 23h, se o parque fechar mais tarde), a Disney oferece ônibus para você poder curtir e deixar o seu carro parado no parque.

Um pedacinho do Frontera Cocina, restaurante mexicano que já ganhou um post aqui no VPD.

Um pedacinho do Frontera Cocina, restaurante mexicano que já ganhou um post aqui no VPD.

Vale a pena visitar o Disney Springs?

Principalmente com a reforma que está acontecendo nessa região, muita gente me pergunta se de fato o Disney Springs merece uma visita. A minha resposta é sempre um categórico SIM.

O Disney Springs tem muita coisa legal, basta você ir com a expectativa certa que em resumo é:

  • O Disney Springs não é um parque
  • O Disney Springs não é uma programação para um dia inteiro, apesar de que com as novas lojas, está roubando cada vez mais horas do nosso roteiro.

A idéia ali é curtir um conjunto de programações que individualmente são rápidas. Curtir uma loja aqui, comer alguma coisa ali, fazer compras, andar no carro anfíbio, passear no balão da Disney ou alguma outra opção de entretenimento e pronto. Não espere chegar de manhã e ficar no Disney Springs até a noite. Entendendo melhor a proposta desse local, você consegue encaixá-lo melhor na sua programação e aproveitar o que ele oferece.

O famoso balão do Disney Springs visto de longe. Uma programação rápida, tranquila e gostosa.

Qual é a melhor hora para visitar o Disney Springs?

Eu acho Disney Springs uma opção muito gostosa para um fim de tarde + noite em um dia mais tranquilo na sua programação ou para um jantar e fim de noite. As noites são bem animadas por lá e por isso, esse é o meu período preferido para ir até o Disney Springs. Se você quiser fazer compras por lá, pode até ir mais cedo um pouco para curtir a enorme Zara com calma, a Sephora ou tantas outras opções. Além disso, são várias opções gostosas de restaurante, música ao vivo nas ruas, entretenimento e muita coisa interessante acontecendo.

Se tiver pique, dá para sair de um parque que fecha mais cedo e ir para Disney Springs para fechar sua noite! Ou ainda passar por lá depois de um dia de compras para quem estiver hospedado mais próximo da Disney (ou não ligar de pegar o carro/taxi).

No Disney Springs você encontra uma unidade do famoso Rainforest Cafe, que chama atenção pelo vulcão.

No Disney Springs você encontra uma unidade do famoso Rainforest Cafe, que chama atenção pelo vulcão.

Guia do Disney Springs

Disney Springs é muito grande e fica até difícil listar tudo que tem por lá, mas eu vou fazer isso mesmo assim. Para facilitar a minha vida e a sua, vou tentar organizar esse guia em três partes: alimentação, entretenimento e lojas.

No nosso guia de supermercados e no guia de shoppings e outlets consegui reunir um índice geral em uma só página, mas assim como aconteceu no guia do Harry Potter, o de Disney Springs ficou longo demais e tive a certeza de que você iria se cansar de mim antes de chegar no final! Para evitar que isso aconteça, preferi seguir com essa divisão:

Dentro de cada parte, você encontrará os meus comentários e o que há de mais legal na minha opinião. É claro que isso varia muito de acordo com o gosto de cada um, mas a minha idéia foi contar o que se destaca para mim e o que mais vale a pena você conhecer, para que possa ter uma atenção especial nesses itens.

Adoro o Earl of Sandwich. Um restaurante super gostoso e barato!

Adoro o Earl of Sandwich. Um restaurante super gostoso e barato!

Sempre começo cada seção já com todos os locais que eu mais indico e depois sigo para os demais, mas reforço a recomendação de dar uma olhada na lista completa pois pode ser que você encontre outras coisas interessantes para o seu gosto pessoal

Acho que só de chegar e passear sem compromisso no Disney Springs você já encontra um monte de opções legais. De qualquer forma, espero que este guia te ajude a não se perder no meio de tantas opções para que possa aproveitar da melhor maneira possível tudo que o Disney Springs tem para te oferecer!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.